News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 08/12

Started by JotaCC, 08 de December de 2007, 09:24

Previous topic - Next topic

JotaCC

"O Braga agora só pode melhorar"


"OBraga, ainda vai subir mais no campeonato português e vai seguir em frente na Taça UEFA", esta é a convicção de Jorginho, o brasileiro que volta a afirmar-se no nosso futebol, desta feita ao serviço do clube minhoto.

Após alguma travessia do deserto no F. C. Porto, onde alternou o excelente (golo da vitória em Alvalade que, na prática, deu o titulo aos dragões) com exibições negativas, volta a demonstrar valor sendo titular indiscutível, primeiro com Jorge Costa e, agora, com Manuel Machado. O jogador vê, assim, a questão "Eu sou o mesmo. Tanto aqui como no Porto a vontade em trabalhar é a mesma. O meu objectivo é, sempre, melhorar mais e ajudar a equipa. O resto é com os técnicos".

Respirando confiança, e no rescaldo de uma magnífica prestação em Salónica, Jorginho é ambicioso "A partir de agora, com os resultados a surgirem, a par de exibições conseguidas, tudo é possível. A UEFA é uma montra em que todos os jogadores desejam mostrar-se. Pessoalmente e para o clube é algo que nos motiva mais ainda."

Evocando a sua passagem pelo Porto, afirma que "isso é um passado que já não interessa evocar" garantindo que "a cobrança é a mesma, num grande ou num pequeno."

Conversa a três

Chegados ao Porto, pelas cinco da manhã, os jogadores do Braga treinaram pelas 17 horas, com Paulo Jorge a realizar trabalho condicionado, bem como Vandinho e Madrid. Estes treinaram mais tarde, após uma conversa com Manuel Machado. João Tomás vai sendo reintegrado. Hoje há novo treino, às 10 horas, à porta fechada. À tarde serão divulgados os convocados para o jogo na Camacha.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Manuel Machado surpreendido com Vandinho



O jogador bracarense Vandinho teceu críticas contundentes ao técnico Manuel Machado considerando, mesmo, que, com ele, dificilmente voltará a ser titular.

O treinador bracarense sentiu-se injustiçado com a reacção do jogador, mostrando-se "surpreendido com o teor das críticas".

"Comigo, ele foi titular com o Bayern de Munique, para a Taça UEFA e jogou com o União de Leiria e o Marítimo, para a Liga, nos três jogos que já foram dirigidos por mim. Portanto não entendo o seu desabafo", revelou ao JN.

"Não foi convocado para Salónica porque o departamento médico não o deu como apto", explicou.

O facto do brasileiro ter actuado no jogo com o Aves, a contar para a Liga Intercalar tem uma justificação. É que esta prova obriga à inscrição de sete profissionais e, assim, o clube teve de o registar na ficha do jogo, bem como a João Tomás e a Hussain, também lesionados.

O técnico adjunto de Manuel Machado, António Caldas, que orientou a equipa nessa partida, considerou que Vandinho era o que tinha uma lesão mais ligeira, e por isso colocou-o no onze inicial, obviamente com a indicação de que não deveria fazer esforços de maior fazendo o possível por controlar as suas intervenções.

Assim, não houve nenhuma contradição entre a não convocação do médio, por razões físicas, e a sua inclusão no jogo da "Intercalar" em que actuou diminuído, mas evitou a penalização do seu clube.

O JN apurou, entretanto, que Vandinho poderá não voltar a ser convocado, havendo a eventualidade de ser colocado no mercado, quando este reabrir neste mês, face ao conflito aberto com o técnico, até porque este foi desautorizado de modo evidente.

JN

JotaCC

Taça de Portugal: confira os jogos da IV eliminatória


A IV eliminatória da Taça de Portugal começou esta sexta-feira com o triunfo do F.C. Porto sobre o Desp. Chaves, por 2-0 e prossegue este fim-se semana com mais 26 jogos entre sábado e domingo.

Boavista e Marítimo estão isentos desta ronda e estão já na V eliminatória.

Confira todos os jogos da quarta eliminatória

Sábado, 8 de Dezembro:

Leixões-Torreense, 15h
Nacional-Cova Piedade, 16h
Sporting-Louletano, 17h
Belenenses-P. Ferreira, 17h30

Domingo, 9 de Dezembro:

Atlético-V. Guimarães, 14h30
Feirense-Lusitânia, 14h30
Lagoa-Santa Clara, 14h30
Real-D. Aves, 14h30
UD Oliveirense-Mondinense, 14h30
Carregado-Olhanense, 14h30
Serzedelo-Naval, 14h30
Arcos Valdevez-Tocha, 14h30
Operário-V. Setúbal, 14h30
Camacha-Sp. Braga, 15h
E. Amadora-Fátima, 15h
U. Leiria-Nelas, 15h
Penafiel-Vizela, 15h
Anadia-Freamunde, 15h
Abrantes-Monsanto, 15h
Moreirense-Machico, 15h
Messinense-Gil Vicente, 15h
Infesta-Juv. Évora, 15h
Beira Mar-Torre Moncorvo, 15h
Sertanense-Portimonense, 15h
Rio Ave-Rebordosa, 16h
Benfica-Académica, 20h45

Sexta-feira, 7 de Dezembro:

D. Chaves-F.C. Porto, 0-2

Isentos: Boavista e Marítimo

mais futebol

JotaCC

No Atletismo... `europeu` de corta mato corre-se amanhã, com sete atletas minhotos.    


Quatro atletas do Sporting de Braga, dois do F.C.Vizela e um do Cyclones integram a selecção nacional que amanhã (domingo) participa em mais um a edição do Campeonato da Europa de Corta Mato, a disputar em Saragoça.

Sameiro Araújo é a treinadora dos quatro atletas do S.C.Braga e, em relação à participação das `sbu-23` Ercília Machado e Filomena Costa, já tem definidas as metas para a corrida de amanhã.

RM: 7 SAMEIRO ARAÚJO (EUROPEU DE CROSSE)

Para além de Ercília Machado e Filomena Costa, integram a selecção nacional os juniores Tiago Costa e Joana Costa, ambos do Sporting de Braga; Leonel Fernandes, do Cyclones e Salomé Rocha e Catarina Ribeiro, do F.C.Vizela.

Os `europeus` de crosse disputam-se amanhã, domingo, em Toro, arredores de Saragoça.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A deslocação do Sporting de Braga a Paços de Ferreira marca a abertura da 13.º jornada da Liga Bwin     


A deslocação do Sporting de Braga a Paços de Ferreira, agendada para a próxima sexta-feira às 20:30 horas, marca a abertura da 13.º jornada da Liga Bwin.

A antecipação do jogo entre os arsenalistas e os castores deve-se ao decisivo embate europeu que o Sporting de Braga tem pela frente no próximo dia 19, frente ao Estrela de Vermelha no Estádio AXA.

Um dos jogos mais aguardados está agendado para o próximo sábado, na deslocação do Vitória de Guimarães ao Estádio do Dragão, a partir das 20:45 horas.

A 13.ª jornada da Liga Bwin encerra na segunda-feira com a recepção do Marítimo ao Sporting.

Jogos da 13.ª jornada:

Sexta-feira:
Paços Ferreira - SC Braga, 20:30 horas


Sábado:
Belenenses - Benfica, 19:30 horas
FC Porto - Vitória de Guimarães, 20:45 horas

Domingo:
Académica - Nacional, 16 horas
Boavista - Naval 1.º Maio, 16:00 horas
E. Amadora - V. Setúbal, 16:00 horas
Leixões - U. Leiria, 16:00 horas

Segunda-feira:
Marítimo - Sporting, 20:00 horas
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Secção de Basquetebol do Sp. de Braga reuniu-se em Jantar de Natal e anunciou o futuro     


Ontem foi noite de Jantar de Natal da Secção de Basquetebol do SP. de Braga, e foi visivel a satisfação com que se anunciaram aos presentes os resultados desportivos fortemente motivadores, e um projecto caom raizes sólidas para o Futuro que aí vem.

Antena Minho

JotaCC

Vandinho e Machado trocaram explicações
SOBRE O DESAGRADO DO JOGADOR POR NÃO IR A SALÓNICA

   
      
      
Doze horas após regressar de Salonica, o Sp. Braga começou a preparar o jogo da Taça com o Camacha, sem contar com Vandinho nem Madrid. Por alegados problemas musculares, os dois ausentes surpresa no jogo da UEFA subiram meia hora depois do resto do grupo e, com Paulo Jorge e Abdou, só fizeram 15 minutos de corrida.

Ao que conseguimos apurar, Vandinho esclareceu já ontem, com o técnico Manuel Machado, o desabafo feito após o jogo com o Aves, da Liga Intercalar: "Já percebi que não terei muitas chances com este treinador."

As duas partes optaram por manter reservado o teor de uma conversa que terá servido para troca de explicações, com Vandinho a fundamentar a opinião que formou ao ver-se preterido no sistema táctico (em 4x2x3x1) de Machado e este a acautelar as suas opções com os interesses do grupo que dirige.

À saída do treino, Vandinho encontrou-se com o seu empresário, António Teixeira, para abordar as possíveis implicações das declarações proferidas. Quem não passou no Estádio Axa foi o presidente António Salvador, que retardou o regresso para visitar os encantos de Atenas junto com a esposa e a filha.

Record

João-Braga

Treino ligeiro para recuperação
De regresso da Grécia, o Sp. Braga efectou, ontem à tarde, um treino ligeiro de recuperação já a pensar no confronto com o Camacha, para a Taça de Portugal. A equipa parte hoje para o Funchal.

Sem tempo a perder, o Sporting de Braga regressou ao trabalho depois da viagem da Grécia, onde defrontou o Aris Salónica, para a Taça UEFA.
O grupo chegou na madrugada de ontem a Braga, perto das 6h da manhã, e treinou à tarde já de olho no jogo de amanhã da Taça de Portugal, na Madeira, contra o Camacha.
Numa sessão de trabalho muito ligeira, o técnico Manuel Machado deu especial prioridade à recuperação física dos jogadores, nomeadamente, os atletas utilizados frente ao Aris.

Em termos clínicos, o jogo com os gregos não deixou mazelas em qualquer jogador, no entanto, Paulo Jorge ainda não se encontra a cem por cento e ontem deu continuidade ao processo de recuperação, tendo realizado treino condicionado. O central está em dúvida para o jogo de amanhã depois de ter ficado no banco na quinta-feira e, ao que tudo indica, deverá ser poupado por Manuel Machado.
Os médios Vandinho e Madrid apresentam mialgias e treinaram também separados do grupo. João Tomás continua em trabalho de reintegração progressiva e Jair Baylón recupera na sala de tratamentos e ginásio.

in CM

João-Braga

MACHADO FALOU COM o BRASILEIRO E DEIXOU CLARO QUEM MANDA NO PLANTEL
Vandinho mostrou arrependimento


VANDINHO não está sob alçada disciplinar da SAD, mas ontem teve de dar explicações a Manuel Machado a propósito das críticas que lhe dirigiu no final do jogo da Liga Intercalar. O treinador fala hoje sobre o caso, mas já se sabe que o brasileiro admitiu ter falado de cabeça quente, mostrando arrependimento.

Só meia hora depois de o plantel subir ao relvado do Estádio AXA é que Vandinho, acompanhado de Madrid, Paulo Jorge e o júnior Abdu, apareceu para se treinar. O brasileiro queixa-se de problemas musculares, à semelhança do argentino, pelo que o duo trabalhou à parte com o fisioterapeuta Francisco Miranda.

Mas o caso de Vandinho está à margem de questões físicas. As observações feitas pelo médio no final do jogo com o D. Aves, da Liga Intercalar, manifestando a sua insatisfação por se ver afastado do desafio com o Aris, foi tema de conversa entre técnico e jogador. Manuel Machado remeteu para hoje mais explicações, porém, deixou claro ao atleta que não irá aceitar no futuro actos que ponham em causa a unidade e coesão do balneário.

Vandinho ouviu a reprimenda e fontes bracarenses disseram a A BOLA que terá expressado o seu arrependimento por ter falado de «cabeça quente» aos jornalistas. A ficha exemplar do brasileiro poderá livrá-lo de castigo implacável, mas, provavelmente, irá ter um Natal menos recheado do ponto de vista económico.

Novo técnico, novos problemas
Não há registo, pelo menos oficial, de problemas disciplinares graves nas três épocas e meia em que Jesualdo Ferreira esteve à frente do Sp. Braga. O que não significa que não existissem — o tratamento dado aos casos é que era diferente, até porque não tiveram o peso nem a mediatização de outros que se seguiram. Quando Carvalhal tomou conta da equipa, na época passada, especulou-se muito sobre alguma turbulência no balneário, mas só houve registo de problemas durante o estágio de pré-temporada, em Melgaço.

O padrão dos casos está detectado: normalmente, a seguir a uma mudança técnica, associada a novos métodos e avaliações, surgem problemas. Rogério Gonçalves, treinador de temperamento calmo mas intransigente na defesa da disciplina, não foi de modas quando confrontado com episódios menos agradáveis protagonizados por Marcel e Hugo Leal. O quadro [ver ao lado] é elucidativo: também Jorge Costa e Manuel Machado tiveram de gerir situações disciplinares pouco depois de pegarem no Sp. Braga.

O número de casos não é alarmante mas deixa perceber que nem todos os futebolistas encaixam com frieza as alterações tácticas e estratégicas introduzidas pelos treinadores. A falta de estabilidade no banco não ajudou a criar um clima de paz interna: nos últimos 13 meses, o plantel foi orientado por cinco técnicos diferentes, incluindo António Caldas, que liderou a equipa em dois jogos da Liga.

in abola