News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Cenas lamentáveis, entre adeptos, na Avenida Central...

Started by Braguinha, 29 de November de 2007, 19:02

Previous topic - Next topic

Braguinha

Bem, isto foi-me dito à momentos por familiares...

Como é costume, os adeptos visitantes concentraram-se na avenida central junto ao chafariz.

E segundo parece, houve um desentendimento entre 1 "jovem" Bracarense e um grupo de alemães...palavra para aqui palavra para ali e coisa passou-se.

O suposto Bracarense virou costas e houve 1 alemão que mandou 1 copo de plástico para as costas...

...não gostando, nada mais fez do que sacar de uma pistola e encostar-lhe à cabeça ameaçando-o lol

os alemães ficaram brancos com aquilo e lá houve alguém que tirou o pistoleiro dali para fora.

ahhh...POLICIAMENTO?? NADAAAAAAA...geralmente quando é preciso nunca estão.

Lamento profundamente que isto se tenha passado (independentemente de quem teve a culpa)...os Bracarenses nestas coisas são bons anfitriões.

LAMENTÁVEL.

Nuno À-Braga

Carvalhinha

Txiii, e ainda há pouco deu na SIC Notícias umas imagens de adeptos do Bayern como do Braga na avenida...

Gambit

Bem, a ser verdade, o gajo que foi para lá de pistola, de certeza que não ia com boas intenções...

braga2007

Quando passei lá de tarde, estava um bom ambiente por isso uma situação destas é de lamentar, mas também preocupante  :(

Rato_RedBoys92

Nao tenham pena dos Alemaes...
Eles sao raça podre...
So se perderam as que cairam ao chao...

Ana Cunha

Quote from: Rato_RedBoys92 on 29 de November de 2007, 23:31
Eles sao raça podre...

Exageraste um bocado nas tuas afirmações, não te parece? :o

SCB Supporter

Não Ana Cunha, ele não exagerou em nada nas afirmações que fez.
Eu próprio presenciei uma atitude que me deixou completamente perplexo.
Um adepto Alemão, no intervalo, aproximou-se dos sócios do Sporting de Braga e do segurança, abriu a carteira e com um ar de 'tristeza' (disfarçada) contou os trocos e guardou-a. Uma atitude provocatória, a fazer dos Portugueses uns pobretanas e miseráveis. Quiçá, a mandar uma indirecta que ele tinha dinheiro suficiente para se deslocar a Braga e os cidadãos Bracarenses não tinham uns miseros 25€ (na perspectiva dele) para assistir ao jogo.

disco infiltrator

Quote from: SCB Supporter on 30 de November de 2007, 01:20
Um adepto Alemão, no intervalo, aproximou-se dos sócios do Sporting de Braga e do segurança, abriu a carteira e com um ar de 'tristeza' (disfarçada) contou os trocos e guardou-a. Uma atitude provocatória, a fazer dos Portugueses uns pobretanas e miseráveis. Quiçá, a mandar uma indirecta que ele tinha dinheiro suficiente para se deslocar a Braga e os cidadãos Bracarenses não tinham uns miseros 25€ (na perspectiva dele) para assistir ao jogo.

Infelizmente existe gente assim. Não é por ser alemão que é assim. Existem alemães assim como existem portugueses assim. Como existem chineses, ingleses, brasileiros, angolanos assim.

Parece conversa barata e para o "politicamente correcto" mas é uma coisa sobre a qual tenho cada vez mais a perfeita certeza: existe gente boa e gente má em todo o lado. Por vezes fazemos uma grande amizade onde menos esperavamos e conhecemos um grande palerma quando também menos esperavamos.

É assim a vida. Podem ter a certeza que existem alemães que são excelentes pessoas. Esse alemão poderia não ser um bom exemplo mas com certeza que estavam no estádio alemães que o eram.

Rato_RedBoys92

Quote from: Ana Cunha on 30 de November de 2007, 00:52
Quote from: Rato_RedBoys92 on 29 de November de 2007, 23:31
Eles sao raça podre...

Exageraste um bocado nas tuas afirmações, não te parece? :o

Nao Ana nao exagerei...
Acredita que é mesmo o que acho...
Eles sao mesmo raça podre...So tao bem a armar confusao ( ja em Belem foi assim...)

Nemec

Pode ter sido um acto provocatório, mas se calhar ele até tem razão... O nível de vida deles dá para vir passar uns dias a Portugal à grande, ver o seu clube e tudo numa espécie de mini-férias... e nós? quantos ficaram em casa porque ao contar os trocos não conseguirão juntar 20€? é triste mas é a realidade... Mesmo assim devemos receber bem todos os adeptos, porque nem todos são iguais, felizmente... ;)
[url="http://nemecrui.blogspot.com"]http://nemecrui.blogspot.com[/url]

[url="http://nemecrui.webnode.com"]http://nemecrui.webnode.com[/url]

SCB Supporter

Nemec concordo quase na totalidade com o que disses-te.
É óbvio que ele tinha razão, pudera, com o salário mínimo a rondar os 400€ não seria de esperar tal coisa.
São realidades completamente diferentes, mas o facto de muitos Braguistas terem ficado em casa não se deve única e exclusivamente ao preço exorbitante. Há que ser realistas e admitir as coisas! Muitos não foram, porque não concordaram com a política de preços imposta pelo António Salvador. Poderiam protestar de outra forma, visto que, existem maneiras muito mais simples e eficazes do AS perceber o descontentamento dessas pessoas.
Outros, por não quererem dispensar 20€/25€ devido à inexistência dessa quantia. Será mesmo verdade? Não levem isto para o campo da ofensa e/ou provocação. Mas a Internet, sendo um bem superfluo, como fonte de despesa deveria estar em 2º lugar no topo das prioridades e o clube em 1º. São pensamentos diferentes...

disco infiltrator

Quote from: SCB Supporter on 30 de November de 2007, 01:40
Nemec concordo quase na totalidade com o que disses-te.
É óbvio que ele tinha razão, pudera, com o salário mínimo a rondar os 400€ não seria de esperar tal coisa.
São realidades completamente diferentes, mas o facto de muitos Braguistas terem ficado em casa não se deve única e exclusivamente ao preço exorbitante. Há que ser realistas e admitir as coisas! Muitos não foram, porque não concordaram com a política de preços imposta pelo António Salvador. Poderiam protestar de outra forma, visto que, existem maneiras muito mais simples e eficazes do AS perceber o descontentamento dessas pessoas.
Outros, por não quererem dispensar 20€/25€ devido à inexistência dessa quantia. Será mesmo verdade? Não levem isto para o campo da ofensa e/ou provocação. Mas a Internet, sendo um bem superfluo, como fonte de despesa deveria estar em 2º lugar no pódio das prioridades e o clube em 1º. São pensamentos diferentes...

Desculpem mas agora também tenho que criticar o seguinte: esse alemão tinha razão???? Na minha opinião só fez figurinha de rídiculo e mostrou toda a ignorância dele. Andar a mostrar a carteira e a pretender demonstrar que tem mais dinheiro que outrem??? Coisa de um perfeito bronco.

Felizmente que certamente esse energumeno era uma excepção entre os alemães...

Nemec

Quote from: SCB Supporter on 30 de November de 2007, 01:40
Outros, por não quererem dispensar 20€/25€ devido à inexistência dessa quantia. Será mesmo verdade? Não levem isto para o campo da ofensa e/ou provocação. Mas a Internet, sendo um bem superfluo, como fonte de despesa deveria estar em 2º lugar no topo das prioridades e o clube em 1º. São pensamentos diferentes...

Concordo perfeitamente com o que disseste, e eu não falo aqui de todos os que utilizaram a net para se queixarem que não tinham dinheiro para o jogo. Falei de alguns casos concretos que por ser o jogo antes do "dia de S. Receber" se vêm apertados nesta altura do mês. Muitos não compraram bilhete porque simplesmente não lhes apeteceu gastar os 20€ que vão gastar numa noitada ou numa jantarada com os amigos, ou num jogo novo para o computador, mas também à quem chegue ao fim do mês e tenha de fazer muitas contas de cabeça! Tenho uma pessoa na família que tem uma loja que vende produtos necessários ao dia-a-dia, e aprecebo-me perfeitamente das dificuldades de certas familias, foi nesse sentido que falei  ;)

Desculpem mas agora também tenho que criticar o seguinte: esse alemão tinha razão???? Na minha opinião só fez figurinha de rídiculo e mostrou toda a ignorância dele. Andar a mostrar a carteira e a pretender demonstrar que tem mais dinheiro que outrem??? Coisa de um perfeito bronco.

Felizmente que certamente esse energumeno era uma excepção entre os alemães...

Se calhar escolhi mal a palavra. Não quis mostrar que o alemão tinha direito de fazer isso nem de "gozar" do pequeno! Apenas que o que ele fez tem uma certa lógica, infelizmente para nós, e certamente que um alemão no seu perfeito juízo não teria essa atitude
[url="http://nemecrui.blogspot.com"]http://nemecrui.blogspot.com[/url]

[url="http://nemecrui.webnode.com"]http://nemecrui.webnode.com[/url]

HMAG

Quote from: disco infiltrator on 30 de November de 2007, 01:28

Infelizmente existe gente assim. Não é por ser alemão que é assim. Existem alemães assim como existem portugueses assim. Como existem chineses, ingleses, brasileiros, angolanos assim.

Parece conversa barata e para o "politicamente correcto" mas é uma coisa sobre a qual tenho cada vez mais a perfeita certeza: existe gente boa e gente má em todo o lado. Por vezes fazemos uma grande amizade onde menos esperavamos e conhecemos um grande palerma quando também menos esperavamos.

É assim a vida. Podem ter a certeza que existem alemães que são excelentes pessoas. Esse alemão poderia não ser um bom exemplo mas com certeza que estavam no estádio alemães que o eram.

Os alemaes tem todos um ego do tamanho da ***** que ja fizeram a este mundo e os de Munique ainda sao piores ... ha dias, um alemao que trabalha na mesma empresa do que eu, quando lhe perguntavam se era alemao respondia: "Sou mais do que isso, sou da Bavaria (Regiao de Munique)" ...

... Mas tambem os ha porreiros aqui, felizmente!
[url="http://www.braga-sempre.blogspot.com"]http://www.braga-sempre.blogspot.com[/url]

Brigada253

Muitos deles mereciam mesmo levar na boca... vem para aqui com uma postura de superiores...
Alguns dos que ca andavam, eram hooligans. Andavam numa onda meia casual em grupos de 4/5 gajos... vi alguns cá fora e comentei isso com algumas pessoas...
Acontece, é que á boa maneira do pseudo-valente, cá fora passavam e seguiam, dentro do estádio do lado de lá das grades e com a policia gritavam palavras como hooligans e faziam saudações nazis...
LAMPIÕES, LAGARTOS E TRIPEIROS...SÃO TODOS [red]*****[/red]!!!

www.brigada253.blogspot

rummenigge

por favor, não façam o erro de generalizar a imagem de Alemanha para este lado feio, pois estes idiotas (hooligans e pseudo-hooligans) nem mereçem os vossos comentários aqui!!!

Foi uma festa muito bonita ontem, eles não valem pena, e não conseguem de estragar isso!!!!

Eu sou alemão, moro já 18 anos aqui em Braga, adoro a  Braga e o clube SC de Braga, demos uma imagem muito boa para fora (ao mundo europeu) com este jogo e vamos ainda fazer historia na taça UEFA!!

Força Braga, vamos para frente!

p.s.: gostei teu comentário, disco infiltrator, obrigado!!

Rato_RedBoys92

Quote from: Brigada253 on 30 de November de 2007, 10:32
Muitos deles mereciam mesmo levar na boca... vem para aqui com uma postura de superiores...
Alguns dos que ca andavam, eram hooligans. Andavam numa onda meia casual em grupos de 4/5 gajos... vi alguns cá fora e comentei isso com algumas pessoas...
Acontece, é que á boa maneira do pseudo-valente, cá fora passavam e seguiam, dentro do estádio do lado de lá das grades e com a policia gritavam palavras como hooligans e faziam saudações nazis...

Mas olha que dentro do estadio a culpa tambem é dos pseudo-mauzoes do nosso lado ( falo especialmente daqueles que vao ao futebol quando tem entrada de borla...)

fut

Já dizia, salvo erro, o Rousseau mais ou menos isto: todos os homens nascem bons, depois a sociedade faz o resto...

LeonelP

Quote from: fut on 30 de November de 2007, 11:13
Já dizia, salvo erro, o Rousseau mais ou menos isto: todos os homens nascem bons, depois a sociedade faz o resto...

Exacto. Entao deveremos libertar todos os presos das prisoes, porque simplesmente nao tem culpa. A culpa e' da sociedade... LOL