News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Barroso sem contrato

Started by nandes, 02 de July de 2006, 03:26

Previous topic - Next topic

nandes

Barroso sem contrato

Barroso conclui ontem o contrato que possuía com o Braga e não foi convidado a renovar. A situação implica o final da ligação de muitos anos do ex-capitão ao clube, conforme se pode constatar pela ausência do seu nome do organigrama do departamento de prospecção...

Um assunto merecedor dos vossos comentários, (mais desenvolvimento em notícias do Enorme ou no jornal O JOGO)
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Pé Ligeiro

Atendendo à figura carismática que foi durante muitos anos ao serviço do Enorme e ao grande profissionalismo que sempre o caracterizou, é uma pena que não caiba na actual estrutura do futebol.

BRAGA SEMPRE MAIS!

cardoso

eu sei que vão dizer que o clube não é um asilo e coisas que tais, mas na minmha opinião isto é muito injusto. o Barroso foi um dos mais carismáticos jogadores do braga.
as numerosas vitórias que conseguimos graças a ele não contam nada?
vergonha!

ZGANDULO

Quote from: Ferreira-Braga on 02 de July de 2006, 09:50
Atendendo à figura carismática que foi durante muitos anos ao serviço do Enorme e ao grande profissionalismo que sempre o caracterizou, é uma pena que não caiba na actual estrutura do futebol.

É pena sim mas o BARROSO ficará por Braga e se alguma vez fizer falta, ele está sempre!!! ;)

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

Freitas

A nossa SAD prefere apostar em profissionais de outras "cores" que nada sabem da história do clube e que nunca sentiram o fervor arsenalista....
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

lipe

As pessoas com a mística do cube têm que se manter para integrar os novos jogadores e para fazer sentir o peso da camisola, por isso o Barroso é para continuar em funções.
100% braga
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Helena

Quote from: cardoso on 02 de July de 2006, 11:45
eu sei que vão dizer que o clube não é um asilo e coisas que tais, mas na minmha opinião isto é muito injusto. o Barroso foi um dos mais carismáticos jogadores do braga.
as numerosas vitórias que conseguimos graças a ele não contam nada?
vergonha!

Realmente é uma vergonha! Nao percebo o porque de nao valorizarem as pessoas que realmente gostam do clube.

nandes

Pessoal,

Isto vem inserido numa notícia de jornal, será que haveria interesse do próprio Barroso em estar comprometido com o Braga? Não pode também ter havido um acordo de cavalheiros honesto entre as partes? Lembrem-se que o Barroso enveredou também pela vida empresarial, salvo erro no ramo imobiliário, terá ele considerado não ter tempo para executar as duas tarefas ou sentir que seria mais importante para ele optar por cuidar dos seus negócios? Iniciei o tópico mas julgo ser necessário algo mais, antes de estar a acusar a SAD de algo em que pode estar isenta de culpas.  Mas que eu gostava de ver o Barroso integrado nas estruturas do clube, isso gostava, se isso é/era possível ou não, já não sei...
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

1

Quote from: nandes on 02 de July de 2006, 23:47

Pessoal,

Isto vem inserido numa notícia de jornal, será que haveria interesse do próprio Barroso em estar comprometido com o Braga? Não pode também ter havido um acordo de cavalheiros honesto entre as partes? Lembrem-se que o Barroso enveredou também pela vida empresarial, salvo erro no ramo imobiliário, terá ele considerado não ter tempo para executar as duas tarefas ou sentir que seria mais importante para ele optar por cuidar dos seus negócios? Iniciei o tópico mas julgo ser necessário algo mais, antes de estar a acusar a SAD de algo em que pode estar isenta de culpas.  Mas que eu gostava de ver o Barroso integrado nas estruturas do clube, isso gostava, se isso é/era possível ou não, já não sei...

Concordo a 100%. O Barroso é uma bandeira do clube mas concerteza vai deixar de ser daqui a uns anos e pouco serão os que o vão recordar porque não atingiu nada de especial no Braga (titulos p.e.)

Acho que o Barroso deve ficar no Braga se realmente for uma + valia .

BRAGA FOREVER

??? ??? ???

Vou aguardar por cenas dos próximos capitulos...não percebi mesmo!!!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

ric

Mal do clube que não preserva os seus idolos e as suas referencias.
Podem vir as marisas e os joões todos do mundo mas temos que preservar a força bracarense e a "mistica" de um clube.
barroso, era (é) o nosso embaixador. Penso tb que uma proposta "decorativa" para o barroso poderia ter suscitado nele algum sentimento de ingratidão por parte do Braga. Não temos dados.Por isso não podemos falar.
Mas sinceramente, para quem dá pouca importancia aos associados esta situação do barroso era perfeitamente esperada

lininho

será que foi a Sad que não quis o Barroso ou o Barroso que não quis a Sad?
no próximo jantar já se sabe.
:P
zé: futuro capitão. 8-)

Só me ocorre uma palavra: INGRATIDÃO!!!
Os dirigentes do  SCB talvez vejam no Barroso um impecilho. Talvez estejam a desgastar o Barroso com o intuito de o não incluir no organograma do SCB. Talvez...
Se as questões são muitas, factos há que contribuem para as questões anteriormente levantadas tenham algumas respostas.
Por exemplo, no dia do aniversário do SCB, perguntei ao Ric e outros convidados quem estava lá... eles disseram-me que todos...mas o Barroso  não estava lá - disseram-me- não foi convidado!
Quer dizer, todos, mas todos, são convidados, e um ex:atleta, que sempre dignificou e honrou a camisola que vestia, que foi, e pasme-se, ainda é, um emblema do clube; jogou por livre iniciativa na equipa B quando foi preciso abdicando de férias e tempo com a família, que inclusive deu a cara na promoção da venda das cadeiras e actualmente desempenha funções no SCB, foi relegado... O que querem que se pense?
Na minha opinião não estão a ter uma atitude digna. Uma sacanagem!!!

Em relação aos eventuais negócios empresariais do Barroso, penso que estes já existiam quando jogava futebol... nunca foram motivo de impedimento na ocasião, iam ser agora?

Em relação a esta situação, que envolve a continuidade do Barroso, acho que a posição da SAD, ou de quem está a organizar as estruturas do futebol do SCB( Carlos Carvalhal?)apesar de não ser clara, para mim não deixa dúvidas: O Barroso é persona non grata!
Se  o Barroso não for reconduzido, podem ter a certeza que terão a oposição total da minha parte. Digo isto, porque acho que as características como homem do Barroso fazem falta ao SCB. Não só... acho importante o legado que o Barroso pode transmitir aos nossos jovens atletas. Estar a desperdiçar tamanho legado é como dar um tiro no pé...

PS- 1, dizes que o Barroso nunca ganhou nada de especial no SCB( ex: títulos), certo?
Podes então dizer-me qual dos atletas do SCB que o conseguiu?

enfim... estamos tramados,nos últimos 40 anos não temos nenhum jogador que conseguisse títulos e não temos então o perfil indicado para a "bandeira" do clube...
Para mim o Barroso foi o melhor atleta do SCB nos últimos anos, inclusive conseguiu numa época ser o melhor marcador do SCB. Dignificou e honrou a camisola do SCB. Quem mais precisa o Barroso fazer?
Força Gverreiros

xpt_nautilus

Apesar de concordar com tudo aquilo que disseste Zé e sem querer por em causa seja o que for, penso que se calhar o Barroso pode nao ter capacidades de fazer aquilo que se espera dele. É apenas uma possibilidade, que podera ter levado a direcçao a dispensar os serviços do Barroso.
Apesar de ir contra a corrente do que aqui se escreve e com alguma razao, penso que tambem temos de ter consciencia que para se estar num clube tem de se ter qualidades para desempenhar as funçoes para que é pago. Reparem nao é por ter sido talvez o melhor jogador do SCBraga nos ultimos 15 anos que por si so é garantia de qualidade fora das quatro linhas.
Mas claro que penso que seria util para o nosso clube ter um elemento como o Barroso que sabe o que é o Braguismo e tem a mistica do clube, mas por exemplo porque é que o Barroso nao tira um curso de treinador, ou de qualquer outra actividade relacionada com o futebol em que ai pudesse ser mais util ao clube.

Quote from: xpt_nautilus on 03 de July de 2006, 21:41
Apesar de concordar com tudo aquilo que disseste Zé e sem querer por em causa seja o que for, penso que se calhar o Barroso pode nao ter capacidades de fazer aquilo que se espera dele. É apenas uma possibilidade, que podera ter levado a direcçao a dispensar os serviços do Barroso.
Apesar de ir contra a corrente do que aqui se escreve e com alguma razao, penso que tambem temos de ter consciencia que para se estar num clube tem de se ter qualidades para desempenhar as funçoes para que é pago. Reparem nao é por ter sido talvez o melhor jogador do SCBraga nos ultimos 15 anos que por si so é garantia de qualidade fora das quatro linhas.
Mas claro que penso que seria util para o nosso clube ter um elemento como o Barroso que sabe o que é o Braguismo e tem a mistica do clube, mas por exemplo porque é que o Barroso nao tira um curso de treinador, ou de qualquer outra actividade relacionada com o futebol em que ai pudesse ser mais util ao clube.

"Vários jogadores de alguns clubes minhotos, e não só, preparam o futuro, optando por frequentar um curso de treinadores de 2.º nível, promovido pela Associação de Futebol de Braga. Assim, Edmilson, Barroso, Luís Miguel, Zé Nuno, Artur Jorge, Idalécio e Zé Manuel (treinador-adjunto) do Braga, Matias, Casquilha, Carlos e Pedro (treinador-adjunto) do Gil Vicente e Adalberto, Pedro e Paulito, do Paços de Ferreira, pretendem fazer do comando técnico uma opção para o resto da vida, permanecendo, desta forma, bem perto dos relvados."
In Mais futebol.

Sei que posteriormente, Barroso tirou o curso de treinador de III nível(mesmo mível de Paulo Bento)

Força Gverreiros

1

Quote from: Zé on 03 de July de 2006, 20:53

PS- 1, dizes que o Barroso nunca ganhou nada de especial no SCB( ex: títulos), certo?
Podes então dizer-me qual dos atletas do SCB que o conseguiu?

enfim... estamos tramados,nos últimos 40 anos não temos nenhum jogador que conseguisse títulos e não temos então o perfil indicado para a "bandeira" do clube...
Para mim o Barroso foi o melhor atleta do SCB nos últimos anos, inclusive conseguiu numa época ser o melhor marcador do SCB. Dignificou e honrou a camisola do SCB. Quem mais precisa o Barroso fazer?

Eu não acho que o Braga tenha um jogador "bandeira" do clube. Aliás tirando o Benfica com o Eusebio que outro jogador é a bandeira de um clube em Portugal e esteja empregado nesse clube como "bandeira"?

Não interpretes mal as minhas palavras eu sempre gostei e muito do Barroso e continuo a gostar mas não acho que deva existir uma glorificação em volta dele porque embora de merito a carreira dele não atingiu niveis de que se vá recordar daqui a muitos anos. Ele sentia (e acredito que ainda sinta) o clube como  ninguem, ainda me lembro uma vez a vir da Madeira os brasileiros todos contentes na festa (e alguns portugueses tb) e o Barroso chateado e mal disposto porque o Braga tinha perdido... mas era o unico. E isso pra mim significa muito.
Mas eu acho que para ser bandeira de um clube é precisa atinguir a excelencia ao serviço dele clube e o Barroso embora bom nunca foi um "fora de serie"

Reis

Depois desta votação:

http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=513.0

Acho que não há duvidas que o Barroso pode ser um investimento da nossa SAd e não um empecilho.

Ninguém duvidará que aparecendo o Barroso vem logo, logo o nome SC Braga a quemo vê... Por isso, acho que se o "deixarem fugir", também uma maneira de fazer markting no nosso clube se perderá (mais uma vez...  >:()!

Mas, claro tem de haver disposição das duas partes...
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

xOuPo

Quote from: ric on 03 de July de 2006, 10:27
Mal do clube que não preserva os seus idolos e as suas referencias.
Podem vir as marisas e os joões todos do mundo mas temos que preservar a força bracarense e a "mistica" de um clube.
barroso, era (é) o nosso embaixador. Penso tb que uma proposta "decorativa" para o barroso poderia ter suscitado nele algum sentimento de ingratidão por parte do Braga. Não temos dados.Por isso não podemos falar.
Mas sinceramente, para quem dá pouca importancia aos associados esta situação do barroso era perfeitamente esperada
Está tudo dito!

Gilberto

Não vamos misturar paixão com o resto !!
Se o Barroso  fazia falta no Braga para algum papel , ok é pena.
Agora se o barroso ia ficar no Braga so porque foi um bom jogador do clube, acho bem que saia.
Temos de ter gente com capacidades dentro do clube, agora se o Barroso as tem ou não , não sei não conheço o trabalho dele, sei apenas que foi um grande jogador do nosso clube e estou muito grato por tudo o que fez pelo braga como jogador.
Temos tido uma direcção capaz , que tem projectado o Braga para lugares que nunca esteve, eles saberão o que será melhor para o Braga, eles sim trabalharam com ele e sabem as suas capacidades.
Acho que nós que estamos por fora não podemos questionar este tipo de opcções pois não temos dados para julgar.

Obrigado por tudo Barroso , ficarás para sempre ligado aos bons momentos do Braga, se não ficares boa sorte para os teus negocios , se ficares força tenta ajudar o nosso braga a tornar-se maior...!!
S.C. BRAGA -CONTIGO ATÉ MORRER !!

ric

BARROSO FICA NO BRAGA!1

A NOTICIA FOI CONFIRMADA OFICIAÇLMENTE. Barroso terá o seu lugar como "embaixador" bracarense e acompanhará os atletas emprestados para além de funções no dep. formação e prospecção.

Muito bem a SAD ao aproveitar este valor arsenalista