News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 23/11

Started by João-Braga, 23 de November de 2007, 10:13

Previous topic - Next topic

João-Braga

Quatro regressos aos convocados
César Peixoto, Vandinho, Lenny e Anilton Júnior regressam à lista de convocados do Sp. Braga, na primeira convocatória realizada por Manuel Machado como técnico arsenalista.

Manuel Machado senta-se no banco dos suplentes pela primeira vez como técnico do Sporting de Braga, esta noite, no confronto com o União de Leiria, naquele que será o seu jogo de estreia ao comando da equipa arsenalista. Um jogo que terá também sabor especial para Vítor Oliveira, que orienta o primeiro jogo em casa desde que assumiu o comando do União.
Depois de uma semana e meia de adaptação ao plantel, face à paragem no cam-peonato, Manuel Machado está de olho na vitória tendo em conta o trabalho desenvolvido desde que tomou o leme da equipa. Para isso, o novo técnico provocou algumas alterações no leque de convocados para o encontro de hoje.

César Peixoto, Vandinho, Lenny e Anilton Júnior são a novidade na primeira convocatória de Manuel Machado.
Os regressos do defesa-esquerdo César Peixoto (que recuperou da lesão que o impediu de defrontar o Sporting) e do médio Vandinho (que volta a estar disponível depois de ter cumprido um jogo de castigo) são o principal destaque para o encontro com o União. De regresso aos eleitos está também o jovem avançado brasileiro Lenny, totalmente recuperado da lesão que o afastou dos relvados durante algum tempo.
Já o peruano Rodriguez é uma das baixas de vulto da convocatória, uma vez que passou a semana ao serviço da selecção do Peru, abrindo assim espaço para o regresso de Anilton Júnior.

Hussaine ficou também de fora da lista de convocados, depois de ter estado ao serviço da selecção do Catar.
O defesa-esquerdo Carlos Fernandes ficou de fora por lesão, assim como João Tomás, que ainda recupera da lesão contraída no jogo frente à Naval 1º Maio.
Os convocados do Sp. Braga para o jogo desta noite com o União Leiria são os seguintes: guarda-redes: Paulo Santos e Dani Mallo; defesas: João Pereira, Paulo Jorge, Anilton e César Peixoto; médios: Roberto Brum, Frechaut, Castanheira, Madrid, Vandinho, Stélvio Cruz e João Pinto; avançados: Jorginho, Wender, Zé Manel, Jaílson, Lenny e Linz.

in CM

João-Braga


Madrid de regresso faz dupla com Brum
ARGENTINO TINHA FICADO NO BANCO COM O SPORTING

      
O regresso de Andrés Madrid ao onze inicial, depois de não ter saído do banco de suplentes na recepção ao Sporting, é a principal novidade em perspectiva na formação que Manuel Machado irá apresentar esta noite em Leiria.

Sem fazer segredo da intenção de formatar a equipa em 4x2x3x1, o novo míster (que já tem Vandinho disponível, após o jogo de castigo cumprido na última ronda) deverá ter em conta a maior vocação defensiva de Madrid para um sistema táctico que entrega à dupla de trincos o grosso das missões destrutivas da linha média.

Frechaut, que teve um bom desempenho a meio-campo no jogo com os leões, volta a recuar ao eixo da defesa para formar dupla com o capitão Paulo Jorge, já que Rodríguez foi preterido, por só ter regressado ontem à noite da jornada dupla pela selecção do Peru. A lateral esquerda regista a troca natural do lesionado Carlos Fernandes pelo recuperado César Peixoto.

Na linha da frente não são de esperar novidades após a goleada ao Sporting. Zé Manuel encaixou bem na direita e é quase certo que manterá o lugar, ao passo que Linz goza do estatuto de artilheiro-mor, apesar da forte concorrência de Jaílson.

in Record

João-Braga

Vandinho incluído no novo 4x2x3x1

Em Braga, caiu em desuso o ofensivo 4x3x3 adoptado por Jesualdo Ferreira há cinco épocas, a que Carlos Carvalhal, Rogério Gonçalves e, mais recentemente, Jorge Costa deram seguimento após a saída do actual treinador do FC Porto. O esquema deu bons resultados durante muito tempo, mas para tudo há um fim, e, neste caso, este acabou por coincidir com o despedimento de Jorge Costa. "Encarregado" de proceder ao tal corte epistemológico com o passado, o técnico interino António Caldas experimentou o 4x4x2 em Matosinhos e deu-se mal, mas, na jornada seguinte, redimiu-se ao despachar o Sporting por uns expressivos 3-0, já com a equipa distribuída em 4x2x3x1, esquema tão do gosto de Manuel Machado, entretanto contratado. Na estreia do novo treinador, em Leiria, prevê-se então uma repetição do referido sistema táctico, embora com algumas "nuances". Atendendo à lesão de Carlos Fernandes, César Peixoto regressará à posição de lateral-esquerdo, enquanto Vandinho deverá surgir ao lado de Roberto Brum, pois Frechaut terá de recuar para a defesa, desfalcada de Rodriguez, que esteve ao serviço da selecção do Peru. Vítor Oliveira, o novo treinador do Leiria, com apenas uma vitória em dez jornadas, estreia-se em casa, mas Manuel Machado e companhia vão tentar estragar-lhe a festa. Se assim for, significará a segunda vitória do Braga... fora de casa.

Sougou é baixa para Vítor Oliveira
Na recepção ao Braga o técnico Vítor Oliveira não poderá contar com Sougou. O extremo leiriense só chegou ontem dos dois compromissos que teve pela selecção do Senegal (jogos particulares contra o Mali e Marrocos) e, dessa forma, não foi incluído na lista de convocados para hoje.

À procura do primeiro triunfo nesta edição da Liga, o Leiria de Vítor Oliveira terá hoje um teste importante. Até ao momento, o melhor que os leirienses conseguiram no campeonato foram empates frente a Estrela, Académica e Boavista, facto que deixa a equipa do Lis num incómodo último lugar.

Estádio Dr. Magalhães Pessoa
20h30 | Sport tv 1

Árbitros:
Pedro Henriques [AF LISBOA]
Sérgio Lacroix + Gabínio Evaristo

LEIRIA
treinador Vítor Oliveira
1 | Fernando GR
5 | Éder LD
17 | Renato DC
55 | Éder Gaúcho DC
25 | Laranjeiro LE
15 | Faria MD
66 | Tiago MD
21 | Toñito MO
19 | Maciel AD
30 | João Paulo AV
9 | Paulo César AE
-
12 | Alemão GR
4 | Hugo Costa DC
50 | Patrick LE
14 | Alhandra MD
22 | Dani MO
11 | Cadu MO
7 | N'Gal AD

BRAGA

treinador Manuel Machado
1 | Paulo Santos GR
47 | João Pereira LD
3 | Paulo Jorge DC
17 | Frechaut DC
21 | César Peixoto LE
5 | Roberto Brum MD
88 | Vandinho MO
18 | Zé Manel AD
7 | Jorginho MO
15 | Wender AE
29 | Linz AV
-
12 | Dani GR
22 | Anilton Junior DC
89 | Stélvio Cruz MD
23 | Madrid MD
14 | Castanheira MO
70 | Lenny AD
20 | Jaílson AV



Lenny pronto para atacar
A compensar a ausência de Tomás, Carlos Fernandes, Hussain e Rodriguez, entre outros, a lista de convocados do Braga ficou reforçada com o regresso de Lenny, Anilton e César Peixoto, após lesões. Novamente limpo de amarelos, Vandinho fechou as novidades.



Stélvio admirado no Reino Unido
O tiro inicial foi dado em Itália, alegadamente por Milan e Juventus, mas há algum tempo que Stélvio Cruz anda nas bocas do mundo, o que significa que o seu futuro não passará forçosamente pelo "calcio". Tal como O JOGO adiantou, as qualidades do centrocampista do Braga, de 18 anos, têm sido atentamente acompanhadas por clubes ingleses e espanhóis, e o sítio da internet tribalfootball.com acabou por confirmar que Chelsea, Manchester United e Tottenham estão incluídos nesse grupo extraordinário de admiradores. Recentemente convocado para os sub-21 que empataram (1-1) com a Inglaterra, Stélvio terá motivado inclusivamente a deslocação a Portugal de vários emissários britânicos, porém acabou por não ser utilizado.



Maciel
"Braga é um clube que está no meu coração"


Maciel é o espelho da confiança e motivação que reina no balneário do Leiria. A equipa ainda não conseguiu uma vitória na Liga, mas ninguém pensa em mandar a toalha ao chão. O brasileiro sublinha mesmo que o grupo tem treinado de forma intensa para arrancar a primeira vitória da época frente ao Sporting de Braga, hoje à noite. "Estamos com a cabeça tranquila e mentalmente fortes para que os resultados possam chegar. O grupo está muito motivado", sublinha o avançado brasileiro.

O jogador afirma que o União de Leiria está empenhado em conseguir os três pontos, já que está a jogar no Estádio Municipal Magalhães Pessoa. "Se não conseguirmos uma vitória, pelo menos não podemos perder pontos em casa, seja qual for o adversário." Ainda sem vencer na Liga, Maciel acredita que falta ganhar "para chegar perto dos outros clubes" e garantir "uma sequência de vitórias".

Noutra perspectiva, o atacante já vestiu a camisola do Braga, na época passada, e garante que não esquece as pessoas do clube, mas avisa que agora está no Leiria. "O Braga recebeu-me de braços abertos. É um grande clube, que está no meu coração, tal como o União de Leiria. Neste momento, estou a jogar pelo Leiria, e é por esta equipa que dou o meu máximo - e vou ajudar os meus companheiros a vencer."

in OJOGO

João-Braga

Taça leva Braga à Madeira(...)
O Sporting de Braga visita o Camacha (Madeira) na quarta eliminatória da Taça de Portugal(...).

in DM

João-Braga

Manuel Machado com quatro novidades
César Peixoto regressa aos convocados do Braga



César Peixoto, Vandinho, Lenny e Anilton Júnior são as novidades da primeira convocatória de Manuel Machado, como treinador do Braga, para o jogo de hoje (20.30 SportTV1), com a União de Leiria.

Com duas semanas à frente dos bracarenses, o ex-técnico da Académica procedeu a algumas alterações, relativamente ao confronto com o Sporting, em que, sob a orientação de António Caldas, se registou uma vitória (3-0). Todavia, essas mudanças eram perfeitamente previsíveis.

Isto porque o médio Vandinho já cumpriu o jogo de castigo e César Peixoto porque recuperou de uma lesão, o mesmo sucedendo com o jovem avançado brasileiro, Lenny. Já o defesa central Rodriguez, que passou a semana ao serviço da selecção do Peru, ficou de fora, sendo rendido por Anilton Júnior, tal como sucedeu com Hussaine, ausente, por ter estado na selecção do Qatar. De fora, também, ficaram o defesa esquerdo Carlos Fernandes e o avançado João Tomás, ambos a contas com lesões.

Já o treinador da União de Leiria, Vítor Oliveira, fez quatro alterações na convocatória. As novidades são as chamadas dos médios Alhandra e Cadú e dos avançados Maciel e N'Gal, todos recuperados dos problemas físicos que os afectaram nas últimas semanas e que os têm afastado da competição.

Em sentido oposto, ficaram, de fora da lista, Zongo, Marco Soares, Jessuí e Sougou. A partida de logo à noite assume uma importância assinalável para os leirienses, que ocupam o último lugar da Liga, com três pontos em dez jogos, enquanto o Sporting de Braga é o sétimo classificado, com 14 pontos e procura dar consistência ao triunfo alcançado sobre os leões de Alvalade, na última jornada. MLM



Convocados União de Leiria Fernando, Alemão, Éder Bonfim, Hugo Costa, Éder Gaúcho, Laranjeiro, Renato, Patrick, Tiago, Faria, Alhandra, Toñito, Cadú, Dani, João Paulo, Paulo César, N'Gal e Maciel. Braga Paulo Santos, Dani Mallo, João Pereira, Paulo Jorge, Anilton , César Peixoto, Roberto Brum, Frechaut, Castanheira, Andrés Madrid, Vandinho, Stélvio Cruz, João Pinto, Jorginho, Wender, Zé Manel, Jaílson, Lenny e Linz.

in JN

João-Braga

Manuel Machado promove quatro regressos na sua primeira convocatória para o jogo que o Sporting de Braga disputa esta noite em Leiria.     



Manuel Machado promove quatro regressos na sua primeira convocatória para o jogo que o Sporting de Braga disputa esta noite em Leiria.

As duas equipas disputam o jogo antecipado da décima primeira jornada da Liga Bwin, que começa logo ás oito e meia da noite no estádio dr. Magalhães Pessoa em Leiria.

Na lista de dezanove elementos, destaque para as ausências de Rodriguez e Hussaine, jogadores que estiveram ao serviço das respectivas selecções.

A lista de convocados é composta pelos guarda-redes: Paulos Santos e Dani Mallo.

Defesas: João Pereira, Paulo Jorge, Aníltono Júnior, César Peixoto e Frechaut.

Médios: Roberto Brum, Jorginho, Castanheira, Andrés Madrid, Vandinho e Stélvio Cruz.

Avançados: João Pinto, Jaílson, Linz, Zé Manel, Lewnny e Wender.

Antena Minho

JotaCC

Empate entre Leiria e Braga (0-0)

Leiria e Braga empataram (0-0) no jogo inaugural da 11ª. jornada da Liga bwin, disputado esta noite no Estádio Dr. Magalhães Pessoa. Foi em tudo um encontro entre duas equipas à procura de uma melhor estruturação após a mudança de treinadores dos dois lados e também ainda a denotarem falta de potencial ofensivo. Noite fria, jogo com muitas interrupções, presenciado por pouco mais de 600 pessoas e daí que o resultado dificilmente poderia ser outro. Piora a situação pontual do Leiria, último classificado, e em nada melhora a do Braga, "europeu" com ambições a "europeu" na próxima época.

O Jogo

JotaCC

#7
U. Leiria - Sp. Braga, 0-0 (destaques)

João Paulo
Se a uns, por estes tempos natalícios, costumam sair brindes, a João Paulo saiu-lhe a fava da noite, uma espécie de prémio do azar ou da azelhice. Alguns dirão que ao menos teve oportunidades para marcar, outros que a obrigação do ponta-de-lança é fazer golos e não pode, de maneira alguma, atira ao poste com a baliza toda aberta e logo a seguir da marca dos 11 metros.

Paulo Santos
O demérito de João Paulo mede-se na razão inversa do mérito do guarda-redes do Sp. Braga ou não tivesse ele defendido uma grande penalidade, além de ter travado um diálogo interessante, já na segunda parte, com NGal.

João Pinto
Por mais que a idade passe, continua a ser o pequeno génio que movimenta toda a equipa. Pautou a manobra ofensiva bracarense, com passes de regra e esquadro, infelizmente desaproveitados pelos companheiros.

NGal e Linz
Talvez devessem ter entrado mais cedo. Um revitalizou o lado direito do ataque, em velocidade de técnica, e ainda colocou Paulo Santos à prova; outro, apesar da falta de ambição da sua equipa na segunda parte, ainda conseguiu criar a melhor ocasião de golo para as suas cores
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

U. Leiria - Sp. Braga, 0-0 (crónica)

A míngua de golos continua em Leiria. A equipa agora liderada por Vítor Oliveira, por sinal aquela que menos festeja remates certeiros no Campeonato (5), continua sem encontrar o caminho das redes e esta noite nem o seu melhor marcador, com ocasiões servidas em bandeja de prata, conseguiu lá chegar.

O Sp. Braga, em estreia de treinador, também não fez melhor, embora tenha conseguido introduzir a bola na baliza de Fernando por duas vezes, em lances anulados por foras-de-jogo.

Em suma, o resultado típico sempre que estas duas formações se encontram em Leiria, ou seja, o 0-0, voltou a prevalecer pela quarta vez, num total de 15 partidas. Quase um terço do total.

Se houvesse justiça, esse conceito absolutamente relativo no futebol, os leirienses merecia ter ido para o intervalo a vencer. Sempre mais incisivos e objectivos, os comandados de Vítor Oliveira cheiraram o golo várias vezes, com destaque para uma bola ao poste de João Paulo e uma grande penalidade falhada pelo mesmo jogador, ou melhor, defendida por Paulo Santos.

No primeiro jogo como treinador do Sp. Braga, Manuel Machado não conseguiu dar à equipa a mesma vivacidade que patenteara na última jornada, quando, ainda sob o comando de António Caldas, siderou o Sporting por 3-0. O esquema utilizado pelo ex-treinador da Académica foi algo confuso, com João Pinto por vezes a ponta-de-lança e Jailson sobre a direita. A equipa melhorou quando o camisola 10 passou a jogar nas costas do brasileiro, como gosta, mas nem assim os minhotos conseguiram atinar com a baliza de Fernando.

Em vez disso, eram os donos da casa que melhor jogavam, aproveitando quase sempre situações de contra-ataque. E não fosse a tal noite aziaga de João Paulo e a segunda parte poderia ter começado com um resultado bem mais animador para os homens das margens do Lis.

O nulo obrigou, como era de esperar, os técnicos a socorrerem-se dos respectivos bancos. E nesse aspecto revelaram-se conservadores, limitando-se se a fazer trocas por trocas, sem modificar os esquemas tácticos ou, no caso de Machado, retirando até um avançado (Jailson) para apostar num médio defensivo.

A tendência, por conseguinte, manteve-se, com os de Leiria a desperdiçarem as melhores oportunidades, como aquelas em que Paulo Santos, com duas defesas atentas, negou o golo a NGal.

Nestas fase, o Sp. Braga passou a ter mais espaços para explanar a contra-ofensiva e Linz (o que estava ele a fazer no banco?) também deu que fazer a Fernando, que correspondeu com um voo vistoso a uma tentativa de chapéu. Pouco, muito pouco, para uma equipa com ambições europeias.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vítor Oliveira e Manuel Machado ficaram medianamente satisfeitos


Vítor Oliveira e Manuel Machado, treinadores de U. Leiria e Sp. Braga, respectivamente, comentaram desta forma o empate registado em Leiria (0-0), em declarações na «flash interview» da SportTv:

Vítor Oliveira: «Os jogadores estão confiantes e querem tirar o clube desta situação difícil. Na primeira parte fomos superiores ao Sp. Braga e criámos várias oportunidades, inclusive uma grande penalidade. No cômputo geral, penso que merecíamos algo mais, porventura os três pontos. Há que continuar a trabalhar, um ponto é um ponto, mas vamos continuar a trabalhar para sair desta situação desagradável. Sentimos que precisamos de reforços, todas as equipas estão atentas, o Leiria não é excepção e se surgirem oportunidades não as enjeitaremos.»

Manuel Machado: «É o ponto possível. O jogo foi relativamente fechado no primeiro tempo, cometemos alguns erros defensivos. No segundo tempo foi diferente, corrigimos as lacunas, crescemos ofensivamente e criámos oportunidades, mas o Leiria também. Preciso de tempo para conhecer a equipa, não é possível transformar já a equipa do Sp. Braga. Dentro de duas, três semanas, já será possível ver uma equipa mais à nossa imagem. Os objectivos do Sp. Braga estavam traçados e vamos lutar por eles, ou seja, pelas competições europeias.»

Mais futebol

JotaCC

Paulo Santos: «Acaba por ser justo»
GUARDA-REDES LAMENTA ERROS DEFENSIVOS

      
      
O guarda-redes do Sporting de Braga, Paulo Santos, defendeu uma grande penalidade no empate em Leiria, evitando a derrota na estreia de Manuel Machado.

"Demos muitas oportunidades ao adversário, fruto de erros defensivos. O resultado acaba por ser justo", considerou Paulo Santos.

"Estamos tristes porque o que interessava era a vitória, mas é difícil jogar contra a U. Leiria, ainda por cima estando eles fechados lá atrás", observou.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Manuel Machado: «Foi o ponto possível»
TÉCNICO BRACARENSE RESIGNADO COM O EMPATE EM LEIRIA

   
      
      
Manuel Machado pareceu resignado com o empate sem golos diante da União Leiria, no seu jogo de estreia à frente da equipa técnica do Sporting Braga. "Conseguimos o ponto possível. Na primeira parte, cometemos alguns erros defensivos que poderiam ter causado prejuízos maiores. Na segunda, melhorámos defensivamente, fomos mais acutilantes em termos ofensivos e criámos algums situações passíveis de golo", considerou o treinador bracarense à "Sport Tv".

O novo técnico da equipa minhota, por outro lado, revelou que vai precisar de mais algum tempo até que as suas ideias sejam absorvidas pelo grupo de trabalho. Manuel Manuel também assumiu que os objectivos definidos pelo clube no início da época, especialmente aquele que aponta para a obtenção de um lugar europeu, continuam inalterados. "Não posso mudá-los, tenho que assumi-los", observou.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

U. LEIRIA-SP. BRAGA, 0-0
MINUTO A MINUTO, JOGADA A JOGADA

   
      
      
22:22 - Final do encontro.

90'+2 - Castanheira faz falta sobre N'Gal e vê o CARTÃO AMARELO.

90'+1 - Remate perigoso de Tiago, ligeiramente por cima da trave de Paulo Santos.

90' - Mais quatro minutos para jogar.

As equipas parecem contentes com o nulo.

84' - Madrid reentra em campo mas está em grandes dificuldades. Manuel Machado já esgotou as substituições...

Jogo interrompido. Andrés Madrid fica estendido no relvado após uma entrada de Cadú da Silva. O argentino sai a coxear e é assistido fora das quatro linhas. Está muito queixoso, o médio do Sp. Braga.

75' - Responde a equipa da casa. Maciel atira de fora da área, ao lado do poste direito de Paulo Santos.

74' - Grande passe de Brum a isolar Linz, que ajeita de peito e remata para uma grande defesa de Fernando, que estava adiantado, a ceder pontapé de canto.

72' - Tentativa de chapéu de Wender... Por cima.

71' - Última alteração no Sp. Braga. Sai Jaílson, entra VANDINHO.

68' - Bom trabalho de João Pereira, na direita, com cruzamento para o centro da área contrária. Não aparece ninguém para desviar.

66' - Grande ocasião para os locais. Maciel vai à linha cruzar, em velocidade, e N'Gal antecipa-se aos centrais para rematar. Paulo Santos, atento, nega o golo.

65' - Linz remate ao lado, após cruzamento de Wender.

63' - SUBSTITUIÇÃO na U. LEIRIA. N'GAL surge no posto de Paulo César.

62' - SUBSTITUIÇÃO na U. LEIRIA. Sai Alhandra e entra CADÚ.

61' - SUBSTITUIÇÃO no SP. BRAGA. Sai João Pinto e entra LINZ.

Parece mentira, mas é verdade. Estão 688 espectadores em Leiria.

59' - Cabeceamento de Maciel por cima da trave.

57' - Substituição no Sp. Braga. Sai César Peixoto e entra CASTANHEIRA

21:32 - Recomeça a partida.

SUBSTITUIÇÃO na U. LEIRIA, durante o descanso. Toñito ficou nos balneários e entrou MACIEL.

Primeira parte interessante, com as duas equipas a construirem boas situações de golo. Contudo, ninguém conseguiu acertar nas redes. A União de Leiria, através de João Paulo, nem de grande penalidade acertou.

21: 17 - Intervalo

45'+1 - Primeiro canto a beneficiar a equipa forasteira. Fernando resolve sem problemas.

41' - CARTÃO AMARELO para PAULO CÉSAR por atrasar a marcação de uma falta.

41' - João Pinto chega um pouco atrasado para desviar uma rápida ofensiva do Sp. Braga.

34' - Mais um canto para o Leiria. Laranjeiro levanta, Paulo Santos afasta a soco e, na recarga, Tiago remata por cima da trave.

26' - Jorginho, na zona central da área leiriense, remata em frente a Fernando, mas a bola sai ao lado. Excelente ocasião de golo para os minhotos, na resposta à penalidade desperdiçada pela equipa da casa.

25' - Grande penalidade para a equipa da casa. CARTÃO AMARELO para César Peixoto por rasteirar Faria. Na conversão, João Paulo permite a defesa a Paulo Santos.

23' - Canto para a U. Leiria, com a bola a ser cortada por César Peixoto. Ao executar o pontapé, o lateral escorregou e acabou por tocar com a mão na bola. O árbitro considerou casual.

19' - Mais uma bola no poste da baliza bracarense. Porém, Paulo César, antes de cabecear, cometeu falta (assinalada) sobre João Pereira.

17' - João Paulo acerta no poste. Erro infantil de Frachut, após abertura de Alhandra. O defesa tentou atrasar para o guarda-redes, mas apenas isolou o avançado leiriense que, "picou" a bola por cima de Paulo Santos, mas acertou no poste.

13' - Golo (bem) anulado a Jaílson, devido a posição irregular.

13' - Bem servido por Alhandra, Toñito chega atrasado para o desvio.

7' - Toñito, bem colocado (já dentro da área minhota), dispara ao lado da baliza.

6' - Primeiro canto do jogo, a favorecer a equipa da casa.

20: 30 - Começa a partida. Sai o Braga.
--------------------------------------------

LIGA - 11.ª JORNADA

Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria
Hora: 20:30
Árbitro: Pedro Henriques (Lisboa)

U. LEIRIA
Fernando; Éder, Hugo Costa, Éder Gaúcho e Laranjeiro; Tiago, Faria e Alhandra; Toñito; João Paulo e Paulo César

Suplentes: Alemão, Renato, Patrick, Cadú, N'Gal, Dani e Maciel

Treinador: Vítor Oliveira

SP. BRAGA
Paulo Santos; João Pereira, Frechaut, Paulo Jorge e César Peixoto; Andrés Madrid, Roberto Brum e Jorginho; João Pinto, Jaílson e Wender

Suplentes: Dani, Anilton, Vandinho, Stélvio, Zé Manuel, Castanheira e Linz.

Treinador: Manuel Machado

Record

JotaCC

Leirienses e bracarenses dividem pontos

O U. Leiria empatou hoje na recepção ao Sp. Braga (0-0), no jogo que abriu a 11.ª jornada da Liga portuguesa. Ainda não foi desta que os leirienses conseguiram vencer no campeonato, tendo falhado uma grande penalidade.

As duas equipas mudaram recentemente de treinadores. Enquanto o U. Leiria vinha de derrota ena Figueira da Foz (1-0), na estreia do técnico Vítor Oliveira, o Sporting de Braga vinha de vitória gorda sobre o Sporting (3-0) e apresentou hoje Manuel Machado como novo treinador. O jogo foi bem disputado, com oportunidades repartidas, se bem que os leirienses desfrutassem da melhor ocasião para chegar ao golo: aos 25 minutos, João Paulo falhou uma grande penalidade a castigar derrube de César Peixoto a Faria, permitindo a defesa ao guarda-redes Paulo Santos.

Um empate que em nada alterou o posicionamento das duas equipas na classificação: o U. Leiria continua em último lugar, agora com quatro pontos, enquanto o Sp. Braga ocupa o sétimo posto, com 15.

Estádio Municipal de Leiria

Árbitro: Pedro Henriques (Lisboa)

U. LEIRIA – Fernando; Éder, Hugo Costa, Éder Gaúcho e Laranjeiro; Faria e Tiago; Alhandra (Cadu, 62 m), Toñito (Maciel, 46 m) e Paulo César (N´Gal, 62 m); João Paulo.

SP. BRAGA – Paulo Santos; João Pereira, Paulo Jorge, Frechaut e César Peixoto (Castanheira, 56 m); Andrés Madrid, Roberto Brum e João Pinto (Linz, 60 m); Jorginho, Jailson (Vandinho, 71 m) e Wender.

Resultado final: 0-0

Cartão amarelo a César Peixoto, Paulo César e Castanheira.

A Bola

JotaCC



Empate no lis abriu a jornada

U.Leiria, 0 Sp.Braga, 0. Leirienses voltaram a pontuar, arsenalistas "estrearam" Manuel Machado...

União de Leiria e Sp. Braga empataram (0-0) na abertura da 11.ª jornada da primeira Liga, em Leiria.

Com este nulo, a equipa leiriense (que falhou um "penalti", por intermédio de João Paulo) mantém o último lugar na classificação, agora com quatro pontos em 11 jogos. Já os arsenalistas, que "estrearam" o técnico Manuel Machado, passam a somar 15 pontos classificando-se no sétimo posto, à condição.

A jornada prossegue este Sábado com a entrada em campo de Sporting e Benfica. Os leões jogam em Matosinhos, com o Leixões, a partir das 19h15, enquanto as águias visitam Coimbra, e a Académica. O embate está agendado para as 21h15.

O líder da Liga, FC Porto, só actua Domingo diante do V.Setúbal. O jogo do estádio do Dragão está marcado para as 18h15.

RR

Pedro-SCB

Estreia de Machado no Braga


A jornada abre na sexta-feira com a estreia do treinador Manuel Machado à frente do Sp. Braga. Os minhotos, que na quinta-feira recebem o colosso FC Bayern München, em partida da fase de grupos da Taça UEFA, jogam em Leiria frente à equipa local, última classificada e que ainda não venceu. Por seu lado, o surpreendente Vitória de Guimarães desloca-se a casa da outra formação à procura do primeiro triunfo na presente edição da prova, o Boavista, no encontro que encerra a jornada, na segunda-feira. De resto, o Marítimo recebe a Naval, o Belenenses joga no Restelo frente ao Estrela da Amadora e o Nacional defronta o Paços de Ferreira na Mata Real.


in uefa