News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Selecção Nacional A de Futebol na Fase Final do Europeu 2008»»»Comente

Started by Pedro-SCB, 21 de November de 2007, 22:20

Previous topic - Next topic

Pedro-SCB

Custou, mas estamos na fase final!!!  :) :)

O que tem de mudar?? O que está bem??

Comentem.

P.S.: O Ricardo já não vai tirar as luvas... ;D ;D ;D

Kilo

Depois de muitas vitórias morais, finalmente conseguimos um apuramento imerecido!

Não ganhamos a nenhum dos primeiros classificados e não realizamos uma única exibição decente!

Mas enfim, tamos lá e isso é que interessa!

Destaque para a eliminação da Inglaterra após a derrota caseira frente à Croácia por 2-3 e da vitória da Rússia em Andorra por 1-0!  Fazem falta!

Vlad

A Polónia ficou justamente no 1.º lugar, e os outros dois concorrentes directos (Sérvia e Finlândia) também não nos conseguiram ganhar nenhuma vez. Nem nós a eles é certo. Mas julgo que o 2.º lugar não foi injusto. Mas que todo o apuramento foi aquém das expectativas, lá isso foi! A nível de resultados e principalmente a nível exibicional.

Mas é isso mesmo. Estamos lá!

Força Portugal!

Nota: embora reconheça que uma Inglaterra faz sempre falta a uma grande competição (nós até temos tido sorte com eles), fiquei contente pela sua eliminação! Faz-lhes bem ficar de fora! Tive mais pena dos escoceses. Aliás, nem uma equipa britânica neste europeu. Inglaterra, Escócia, Rep. Irlanda, Irlanda do Norte e Gales... todos eliminados.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

BRAGA FOREVER

A Inglaterra foi de vela? Bem então o Ricardo não precisa de ir ao Europeu. ;D

FORÇA PORTUGAL!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Olho Vivo

Estes últimos jogos, para mim, mostram que apenas há um homem verdadeiramente insubstituível nesta selecção: Deco. Mesmo quando não em boa forma, é o único homem do meio-campo que temos que sabe manejar os tempos de jogo, reduzindo o ritmo quando necessário e acelerando-o com os seus característicos passes de ruptura - e ainda por cima participando no trabalho defensivo.
E o pior é que não existe qualquer jogador português que o possa substituir - pelo menos de características próximas. O único número 10 alternativo disponível seria... o "velho" Rui Costa - talvez Figo , com outras características, ainda o pudesse fazer.

Ainda assim, creio que Scolari foi inteligente na escolha do onze inicial. Regressou ao 4-3-3 e o meio-campo, sem ter um Deco, funcionou melhor - foi sobretudo mais coeso. Um esquema de dois pivots como o que utilizamos frente à Arménia é incapaz de acomodar dois homens com um posicionamento anárquico em campo como Ronaldo e Quaresma.

Para além disso, a escolha de Meira para a posição de trinco e a entrada de Pepe (grande exibição!) acrescentaram capacidade no jogo aéreo, muito importante face ao poderio finlandês.

Não foi um grande jogo (dos atacantes ninguém esteve particularmente inspirado, apesar de algumas correrias de Ronaldo), mas foi o suficiente para ganhar sem grande sobressalto (aparte a ameaça de auto-golo de Bruno Alves a três minutos do final). Foi um jogo relativamente descansado para Ricardo.

Uma nota final para a polémica Quaresma-Simão. Para mim, a escolha é óbvia: Nani.

Reis

Mas só uma duvida:

Portugal precisava de 1 ponto para se qualificar, certo?

O nosso adversário precisava de ganhar para se qualificar, certo?

Então expliquem-me lá porque é que o adversário joga na retranca todo o jogo, e só a partir dos 85 minutos é que jogam desmiolados e de cabeça perdida????

Se fosse ao contrario o que estariamos nós a dizer?

fiquei parvo, mas são opções....  ???
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

1

Estamos apurados o resto é treta.

Quanto a jogadores Nani já merecia ser titular sem duvida. Quaresma e Simão na selecção não rendem.

Makukula é bem melhor que o Nuno Gomes.

O Deco faz muita falta notou-se neste 2 jogos.

Já agora alguém viu as entrevistas aos ingleses no fim do jogo?

"Hosay Maurinio in the england national team now,please"

Muito me ri!

Carvalhinha

Apesar de eu não estar muito contente com o desempenho dos convocados pelo Scolari... vai ser um prazer ter a Selecção das Quinas aqui por estas bandas.

Dracul

Num grupo como o que calhou a Portugal, a obrigação era ter ficado em primeiro e garantido a qualificação há mais tempo.
Portugal conseguiu a proeza de se qualificar sem ter ganho nenhum jogo aos três principais adversários: Polónia, Sérvia e Finlândia.
Correu bem, porque essas selecções perderam pontos com os pequenos.
Mas se as vedetas não puserem os pés na terra, creio que os portugueses vão ter algumas tristezas no Europeu.

Mais uma vez, o senhor Scolari demonstrou a sua má educação ao abandonar a conferência de imprensa. Os jornalistas estão lá para fazer perguntas e não elogios. Se o senhor Scolari só gosta de responder às perguntas que lhe agradam, que vá o adjunto aos encontros com a imprensa.
Mas neste país de brandos costumes tudo se aceita. Vá lá que desta vez não bateu em ninguém...

fjmp_scb

Muito bom, jogamos muito bem, mas não marcamos, coisa que deveriamos ter feito.

O Manuel Fernandes não deveria ter sedo convocado.
[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

Guarda-Redes

Quote from: dracul on 22 de November de 2007, 10:57
Num grupo como o que calhou a Portugal, a obrigação era ter ficado em primeiro e garantido a qualificação há mais tempo.
Portugal conseguiu a proeza de se qualificar sem ter ganho nenhum jogo aos três principais adversários: Polónia, Sérvia e Finlândia.
Mas se as vedetas não puserem os pés na terra, creio que os portugueses vão ter algumas tristezas no Europeu.

O nosso grupo não era mais fácil do que os outros. Aliás tinha jogos bem dificeis lá para os lados de onde Judas perdeu as botas em plena Asia.

Se não ganhamos nenhum jogo a essas equipas, certo é que elas também não nos ganharam nenhum a nós, tirando a Polónia. Para além disso, toda a gente viu como empatamos contra a Polónia e contra a Sérvia.

Acho redutora de mais uma análise a dizer que só temos vedetas que não querem correr...a selecção passa por um grande processo de transformação. Temos neste momento muitos jogadores jovens, a juntar ao facto de termos tido muitas lesões ao longo da qualificação.

Quanto às tristezas durante o Europeu, não sei. Não discuto com profetas. Agora sei que talvez a profecias apontassem para tristezas no Euro2004 e no Mundial...
O Braga não é um grande é o Enorme!

Dracul

Quote from: Guarda-Redes on 22 de November de 2007, 11:26

O nosso grupo não era mais fácil do que os outros. Aliás tinha jogos bem dificeis lá para os lados de onde Judas perdeu as botas em plena Asia.

Se não ganhamos nenhum jogo a essas equipas, certo é que elas também não nos ganharam nenhum a nós, tirando a Polónia. Para além disso, toda a gente viu como empatamos contra a Polónia e contra a Sérvia.

Acho redutora de mais uma análise a dizer que só temos vedetas que não querem correr...a selecção passa por um grande processo de transformação. Temos neste momento muitos jogadores jovens, a juntar ao facto de termos tido muitas lesões ao longo da qualificação.

Quanto às tristezas durante o Europeu, não sei. Não discuto com profetas. Agora sei que talvez a profecias apontassem para tristezas no Euro2004 e no Mundial...

Quando foi sorteado o nosso grupo, era preciso olhar bem para baixo no ranking da UEFA para encontrar os nossos adversários. Daí eu ter dito que era um grupo acessível.

Quanto às profecias, também não as faço. Mas no Euro 2004 também cometemos a proeza de perder dois jogos em casa com a Grécia, um deles a final. Os erros foram os mesmos nos dois jogos.

El_Gavion

Quote from: Pedro Ribeiro on 21 de November de 2007, 23:42
Estes últimos jogos, para mim, mostram que apenas há um homem verdadeiramente insubstituível nesta selecção: Deco. Mesmo quando não em boa forma, é o único homem do meio-campo que temos que sabe manejar os tempos de jogo, reduzindo o ritmo quando necessário e acelerando-o com os seus característicos passes de ruptura - e ainda por cima participando no trabalho defensivo.
E o pior é que não existe qualquer jogador português que o possa substituir - pelo menos de características próximas. O único número 10 alternativo disponível seria... o "velho" Rui Costa - talvez Figo , com outras características, ainda o pudesse fazer.

Ainda assim, creio que Scolari foi inteligente na escolha do onze inicial. Regressou ao 4-3-3 e o meio-campo, sem ter um Deco, funcionou melhor - foi sobretudo mais coeso. Um esquema de dois pivots como o que utilizamos frente à Arménia é incapaz de acomodar dois homens com um posicionamento anárquico em campo como Ronaldo e Quaresma.

Para além disso, a escolha de Meira para a posição de trinco e a entrada de Pepe (grande exibição!) acrescentaram capacidade no jogo aéreo, muito importante face ao poderio finlandês.

Não foi um grande jogo (dos atacantes ninguém esteve particularmente inspirado, apesar de algumas correrias de Ronaldo), mas foi o suficiente para ganhar sem grande sobressalto (aparte a ameaça de auto-golo de Bruno Alves a três minutos do final). Foi um jogo relativamente descansado para Ricardo.

Uma nota final para a polémica Quaresma-Simão. Para mim, a escolha é óbvia: Nani.

Perfeitamente de acordo,sobretudo no que diz respeito às questões do Deco e do Nani...o Quaresma e o Simão na selecção rendem ZERO!!O Ronaldo também faz as suas punhetas de bacalhau,mas é muito mais objectivo que o Quaresma!

Partilho também do ponto de vista do Guarda-Redes quando diz que esta é uma equipa em processo de transformação e acrescento que,na minha opinião,o Figo ainda faz muita falta!Porque falta um comandante em campo e porque penso que o Cristiano Ronaldo se libertaria muito mais,pois não sentiria o peso de levar a equipa às costas.

Tive o previlégio de assistir ao jogo no Dragão!Esteve bom ambiente,pena é que o povo só saiba o velhinho "POR-TU-GAL" e o "Portugal allez" para apoiar!Fazem falta claques! ;)

Finlandeses estariam perto de mil e até tinham um "capo",de megafone e tudo! ;D
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!

Victor Fernandes

Quote from: Guarda-Redes on 22 de November de 2007, 11:26

Só para lembrar que a Polónia, é a 1ª vez que se qualifica para um campeonato de europa e a Finlândia, nunca se qualificou para uma fase final do Euro ou mesmo um Mundial, alíás o presidente da Federação Finlandesa de futebol,  referiu que o jogo de ontem, era o jogo mais importante dos ultimos 100 anos (já diz tudo...)!!!

Em minha opinião, tinhamos um grupo facil e acabamos esta fase de qualificação, com o "coração" nas mãos...
http://img521.imageshack.u

PAF

lembro-me de escrever neste mesmo forum que o Grupo não era nada fácil (contrariamente á opinião de quase toda a gente na altura).
Tinha 3equipas que estiveram no ultimo mundial, logo havia 3candidatos pelo menos a 2lugares...
O ranking não passa de uma boa treta, senão como justificam o lugar de Portugal, 8ªno ranking da UEFA e igualmente no da FIFA? Portugal é a unica equipa que nas 2ultimas grandes provas ficou nos 4primeiros lugares edesde 2000 tem estado em todas as provas principais! E este ano é a unica equipa a par da Espanha que não perdeu um jogo... também é verdade que não ganhou muitos!
O Brasil e a Argentina se jogassem na Europa se calhar nem nos 20primeiros do Ranking estavam...
A Finlandia foi a surpresa do Grupo, e evolui muito nos últimos anos, ontem jogou um jogador que foi o primeiro finlandes a jogar no estrangeiro,mas só para verem a evolução que tiveram curiosamente na convocatória para o jogo de ontem havia um unico jogador a jogar na Finlandia neste momento, o que prova que não são toscos como alguns querem fazer parecer!
Não ganhamos aos principais adversários? E daí? Mais uma vez digo, os titulos ganham-se ganhando sempre aos pequenos, e o apuramento de Portugal mostra isso, em 98 ficamos fora porque perdemos com os pequenos...
Até o caso do  Braga, não ganha titulos porque não ganha aos pequenos, há 3anos ganhamos aos grandes (acho que só perdemos na Luz) e no final ficamos em 4ºlugar...

É verdade que as exibições não foram como no ultimo apuramento por exemplo, mas nos jogos em casa, acho que Portugal fez bons jogos, falta alguma sorte e principalmente experiencia em alguns jogos fundamentais, contra a Servia e Polonia, mesmo ontem Portugal só não marcou, de resto fez tudo o que devia.
Por ultimo faltaram neste apuramento muitos jogadores, muitas lesões, e muirta gente nova, utilizar 40jogadores num ano é azar a mais! E faltou principalmente Deco neste apuramento,tal como já tinha faltado no mundial, Desde o Euro quase nunca esteve bem fisicamente.
Se á 2anos dissessem que em 2007 na equipa titular teriamos Bruno Alves, seria o central da selecção, o caneira o defesa esquerdo o Bosingua o direito, Miguel Veloso ia jogar no meio campo e até Makukula seria um jogador fundamental na equipa Portuguesa, 99% das pessoas desataria a rir... mas esta é a realidade!
Não conheço nenhuma selecção no mundo que tenha feito tantas mudanças em tão pouco tempo! Como é obvio os resultados e principalmente as exibiçõe sressentem-se disso! Portugal não teve oportunidade de usar a mesma equipa em 2jogos seguidos. Se numa equipa que ttreina todos os dias isto é um problema quanto mais numa selecção que faz um treino antes de um jogo...
Esta equipa é um pouco parecida com a que falhou o apuramento de 94, com muitos jovens que se tudo correr normalmente estarão ao seu melhor talvez no próximo Euro em 2012, quando tiverem 26,27, 28 anos.

Quanto á fase final não estou á espera de muito, o que vir de positivo é bom.certamente não seremos campeões da Europa.

El_Gavion

Só mais duas coisas:

1-Antes do jogo pensei que Portugal não poderia utilizar o esquema com que jogou frente à Arménia.Deveria voltar ao 4-3-3,como Scolari acabou por fazer,e como o Pedro Ribeiro referiu,igualmente.Só que sempre pensei q jogaria com Veloso,maniche e Raúl Meireles.Fiquei surpreendido quando vi o Meira a trinco mas depois,com o decorrer do jogo,percebi que seria para fazer face ao jogo aéreo dos finlandeses.Aliás,viu-se muitas vezes o Meira a encostar-se aos centrais (não de uma maneira maricas!! ;D ;D ).Foi bem jogado pela equipa técnica!

2-Os grupos no Euro vão ser equilibradíssimos,devido à estupidez que é o ranking que dá origem à formação dos potes,pois tem apenas em conta as fases de qualificação para o Mundial 06 e para o Euro 08,o que faz com que a Holanda,que nós eliminámos na fase de qualificação para o Mundial 02,no Euro 04 e no Mundial 06, esteja no pote 1 juntamente com os organizadores do torneio e com o actual campeão europeu(  >:( ),enquanto que nós,que nos dois últimos Euros fomos 3º e 2º e no último mundial fomos 4º, estamos no pote 3,juntamente com a Alemanha,Roménia e Espanha,e a França que é só a vice-campeã mundial está no pote 4.
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!

Carvalhinha

Este Scolari é mesmo DAH! Então não é que ele diz que para ele é indiferente jogar na Suíça ou na Áustria, mas que a peça fundamental de apoio será os emigrantes?! Pois bem, na Áustria NÃO existem portugueses...
Ok, deve haver alguns, mas muito pouquíssimos!

José Paulo Pedrosa

Quero ver um jogador do Braga no Euro 2008...mesmo que seja noutra selecção :)

Força Braga ;D
Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D

braga2007

Queremos a Grécia  ;D
Já agora o nome do tópico está errado, o Europeu é só de 2008  ;)