News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

No limiar da impossibilidade (tal como o SCB na Liga)

Started by comandantX, 28 de June de 2006, 21:16

Previous topic - Next topic

comandantX

Uma análise às equipas que passaram aos quartos de final do Mundial e a forma como algumas dessas passaram, permite-me fazer a seguinte afirmação:

a probabilidade de Portugal ser Campeão tende para zero!

De certa forma, isto serve para que os adeptos dos 3 metralhas que acompanham os jogos da selecção, sintam o que vai na alma dos adeptos das "equipas pequenas" quando somos apoiantes de uma "selecção pequena" e que lutam contra todas as adversidades.

Isto porquê?

Ora, porque dos 7 campeões do Mundo (desde 1930) apenas o Uruguai não está presente e há muito que deixou de contar para o que quer que seja (tal como o Belenenses).
Assim,  6 das 8 equipas presentes nos 1/4 já levantaram o "ouro"!

Brasil (5 títulos) vs França (1 título)
Alemanha (3 títulos) vs Argentina (2 títulos)
Italia (3 título) vs Ucrânia (outsider)
Portugal vs Inglaterra (1 título)

Só pela carga histórica, as nossas probabilidades são reduzidas. Mas após verificar a ajuda à passagem da Italia contra a Australia (?) e o fora de jogo no golo do Brasil que resolveu o jogo contra o Gana (?) a juntar à vontade em colocar de fora as nossas maiores vedetas (Ronaldo, Deco, etc) as probabilidades quase que apenas podem ser calculadas pelas inquietantes fórmulas do Carl Sagan, do Stephen Hawking ou do Einstein.

Pois, foi assim que os comentadores da bola cá do "rectângulo" calcularam por 2 anos seguidos as possibilidades de o Braga (ou outra equipa) ser campeão.

De qualquer forma o zero não é absoluto e se Portugal conseguir acertar no Euromilhões, também me atrevo a dizer que Portugal seria provavelmente o MAIOR CAMPEÃO DO MUNDO DE TODOS OS TEMPOS, pois acho que não há registos de uma selecção ser campeã após eliminar 3 campeões do Mundo de seguida após a eliminação de uma selecção (bi-vice campeã: a Holanda, que bem merecia no mínimo um caneco).
Recordo que:

2002: Brasil (acho que apenas defrontou um equipa campeã apenas na final, a Alemanha)
1998: França (apenas defrontou uma equipa campeã e na final, o Brasil)
1994: Brasil (apenas defrontou uma equipa campeã na final, a Itália)

Assim, Holanda, Inglaterra, Brasil ou França e Italia ou Alemanha ou Argentina seriam em caso de vitória a maior façanha jamais cometida por uma selecção!!

De resto façam as contas ou corrijam-me se estiver errado.

Pois é, somos o Portugal dos Pequeninos no meio do GRANDES!!!!

Saudações Braguistas

Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

1

Os adeptos dos metralhas agora vão saber o que é ser adepto de um pequeno... vamos ser roubados até à morte

Zezinho 3005

Exelente texto,5 estrelas mesmo.
Agora alguns vao sentir na pel durante 2semanas,o q nao sentimos durante uma vida.

xOuPo

Este ano é de Portugal e do ENORME SC BRAGA!!!

Mesmo roubadinhos vamos conseguir!

papapremios

Só para corrigir que, em 2002, o Brasil eliminou também a Inglaterra (o 1ºconfronto entre o "Big Phil" e o Eriksson), campeã em 1966, e a França, em 1998, eliminou a Itália, tri-campeã mundial.

eumesmo

Só queria dizer que o nosso adversário venceu apenas em 66 e como toda a gente sabe jogava em casa e ganhou gamadinho...
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

karon

Quote from: eumesmo on 29 de June de 2006, 12:04
Só queria dizer que o nosso adversário venceu apenas em 66 e como toda a gente sabe jogava em casa e ganhou gamadinho...

Sim, com aquele golo que nunca o foi...
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

lipe

Concordo que é dificil, que vamos ser roubadinhos, que a Inglaterra ganhou o ouro em casa e que a história nunca ganhou campeonatos, por isso temos de acreditar até ao fim.
100% braga
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

BRAGA FOREVER

Resumindo e concluíndo: Se Portugal se sagrar CAMPEÃO MUNDIAL,então este será o ano da exepção e também vamos ter o SPORTING CLUBE DE BRAGA CAMPEÃO NACIONAL,pois mediante o tópico as probabilidades são as mesmas! ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

unabomber

Desculpem-me mas este texto mostra o pessimismo que me irrita. Mentalidades redutoras e que gostam de pensar pequenino. Mas para que servem as estatísticas??? Ganha quem jogar melhor! Interessa lá se a equipa adversária tem mais títulos ou não...pela teoria sempre que o braga jogasse com o belenenses, boavista e 3 bostas grandes teria de "abrir" as perninhas porque seria impossível vencer. BAH!

Ah e Portugal é candidato ao título. Ora fo da se! Uma equipa finalista de um campeonato europeu é candidato! E não venham com as tretas de que n temos historial e tal e coisa...

Pé Ligeiro

As probabilidades de vencer até podem ser pequenas, mas a vontade dos tugas é infinitamente grande, sobrepondo-se a toda a "lógica" das probabilidades.
BRAGA SEMPRE MAIS!

jaimeh

Falando em selecções! A França também nunca o tinha sido antes de o ser ( e não é como o Belenenses ) continua a tentar sê-lo! Isso da história é para os historiadores, só devemos pensar no presente!  ;)
ah! e mais! a Inglaterra também só foi uma vez e sempre candidato ( ??? "candidato histórico?! " ) e a Espanha também?! Deixem-se mas é de pessimismos e pensem no presente!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Apenas_Braga

Quote from: Ferreira-Braga on 29 de June de 2006, 13:37
As probabilidades de vencer até podem ser pequenas, mas a vontade dos tugas é infinitamente grande, sobrepondo-se a toda a "lógica" das probabilidades.

EXACTAMENTE
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

comandantX

Oh jovem,

de mentalidades redutoras e pessimismos tá a nossa função pública saturada ao ponto de na Assembleia da República se adiar debates importantes para o país, etc etc.
Quer se queira quer não, as estatísticas têm o seu peso...como é óbvio também há quem as fure! Se as estatisticas não valessem, não teriamos 6 dos 7 campeões nos 1/4. Se no Mundo existem mais de 200 selecções porque haveriam de estar sempre estas até ao fim?!

Mais, Portugal foi o 1º dos últimos no Campeonato da Europa realizado em CASA!!!!
E o Campeonato da Europa está cheio de imperfeições que o último VENCEDOR nem ao Mundial foi! Onde anda a candidatura grega?
Até a Dinamarca que veio de férias venceu um raio de um Europeu. Agora um Mundial é sempre mais "certinho". Isto porque as selecções com mais CV são ajudadas quando necessário ou também pela simples razão que são melhores do que nós a maior parte das vezes (Brasil, Itália e França seguramente).

E eu não estou a dizer que Portugal não vai ganhar. Eu espero e desejo que rebente com a escala e que eu possa dizer a alta voz que a nossa vitória seria a mais ESPECTACULAR DE TODOS OS TEMPOS pelo percurso que estamos a seguir e pelo que ainda está pela frente caso sejamos sempre vitoriosos.

Saudações

Quote from: unabomber on 29 de June de 2006, 13:33
Desculpem-me mas este texto mostra o pessimismo que me irrita. Mentalidades redutoras e que gostam de pensar pequenino. Mas para que servem as estatísticas??? Ganha quem jogar melhor! Interessa lá se a equipa adversária tem mais títulos ou não...pela teoria sempre que o braga jogasse com o belenenses, boavista e 3 bostas grandes teria de "abrir" as perninhas porque seria impossível vencer. BAH!

Ah e Portugal é candidato ao título. Ora fo da se! Uma equipa finalista de um campeonato europeu é candidato! E não venham com as tretas de que n temos historial e tal e coisa...
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

braguista365

Quote from: karon on 29 de June de 2006, 12:08
Quote from: eumesmo on 29 de June de 2006, 12:04

Sim, com aquele golo que nunca o foi...
e os klms que a selecao teve de fazer 1 dia antes do jogo,quando deveria ter sido a inglaterra,ja que portugal ficou em 1º do grupo,enfim ja vem ha 40 anos,so espero é que arbitro nao ceda as pressoes dos ingleses

lipe

tens toda a razão
100% braga
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

unabomber

Quote from: comandantX on 29 de June de 2006, 19:59
Oh jovem,

de mentalidades redutoras e pessimismos tá a nossa função pública saturada ao ponto de na Assembleia da República se adiar debates importantes para o país, etc etc.
Quer se queira quer não, as estatísticas têm o seu peso...como é óbvio também há quem as fure! Se as estatisticas não valessem, não teriamos 6 dos 7 campeões nos 1/4. Se no Mundo existem mais de 200 selecções porque haveriam de estar sempre estas até ao fim?!

Mais, Portugal foi o 1º dos últimos no Campeonato da Europa realizado em CASA!!!!
E o Campeonato da Europa está cheio de imperfeições que o último VENCEDOR nem ao Mundial foi! Onde anda a candidatura grega?
Até a Dinamarca que veio de férias venceu um raio de um Europeu. Agora um Mundial é sempre mais "certinho". Isto porque as selecções com mais CV são ajudadas quando necessário ou também pela simples razão que são melhores do que nós a maior parte das vezes (Brasil, Itália e França seguramente).

E eu não estou a dizer que Portugal não vai ganhar. Eu espero e desejo que rebente com a escala e que eu possa dizer a alta voz que a nossa vitória seria a mais ESPECTACULAR DE TODOS OS TEMPOS pelo percurso que estamos a seguir e pelo que ainda está pela frente caso sejamos sempre vitoriosos.

Saudações

Em vez de te limitares a pensar só em termos estatísticos não será que estas selecções são melhores do que as outras? Será que é pelo historial? Pelas estatísticas? É que não conheço grande historial da Ucrânia e do Gana (que até já perdeu)...e agora? Será que temos de encará-los como meros erros? Meras casualidades? Não! Estão lá porque mereceram! Jogaram melhor! Ganharam! Bolas será tão dificil ver que Portugal joga a um nível muito elevado e que tem condições para ganhar?

Já que falaste do euro...Lembras-te do Euro 2000? Eu cá sei que fomos à meia-final e que foi o que foi. A França não ganhou esse mesmo Euro e fez ainda menos pontos que Portugal no mundial 2002? E então? Será que vale assim tanto a pena valorizar as estatísticas???

Resumindo. Estaísticas? Bah! Não lhes ligo nenhuma! O que me interessa são os resultados e ver que Portugal está a jogar melhor que muitos outros. A nossa vitória num Mundial será igual a todas as outras! Não será a maior de sempre. Será apenas a nossa vitória!

1

Unabomber claro que podemos ser campeões... a analogia que pode ser feita é que agora são todos adeptos de um "pequeno" porque Portugal é pequeno no mundo do futebol. Não tem o mesmo "peso" que outras selecções.

O Brasil tem sido levado ao colo (mesmo sem precisar) e vai continuar a ser. Nós vamos ter serias dificuldades  porque os arbitros vão nos prejudicar. Se passarmos ainda vai ser pior. Temos de lutar contra tudo e todos.

Além disso se formos à final de todos os mundiais que me lembro nunca vi uma equipa eliminar tantos "pesos-pesados" do futebol.

Mas pra isso faltam 2 jogos... mas eu acredito

unabomber

Quote from: 1 on 30 de June de 2006, 17:03
Unabomber claro que podemos ser campeões... a analogia que pode ser feita é que agora são todos adeptos de um "pequeno" porque Portugal é pequeno no mundo do futebol. Não tem o mesmo "peso" que outras selecções.

O Brasil tem sido levado ao colo (mesmo sem precisar) e vai continuar a ser. Nós vamos ter serias dificuldades  porque os arbitros vão nos prejudicar. Se passarmos ainda vai ser pior. Temos de lutar contra tudo e todos.

Além disso se formos à final de todos os mundiais que me lembro nunca vi uma equipa eliminar tantos "pesos-pesados" do futebol.

Mas pra isso faltam 2 jogos... mas eu acredito

Mas serão a Holanda e a Inglaterra pesos-pesados? Bem mas isso são outras conversas. Não aguento...Acho que a nossa selecção só tem um rival neste Mundial e chama-se Brasil. É a única selecção capaz de nos vencer em condições normais. Não acho que as outras selecções sejam melhores do que a nossa. Portugal é muito equilibrado e tem jogadores capazes de resolver o jogo.

Acho que o autor deste tópico referia-se unicamente a dados estatísticos que mostravam que era quase impossível ganhar o mundial. À imagem do Braga não poder ganhar o campeonato. Sabes qual é a piada no meio disto? À 4 épocas atrás (Castro Santos quase a descer) estatisticamente também era impossível o braga lutar por um lugar europeu na época seguinte. É isto que quero dizer. Acho ridículo avaliar tudo em termos estatísticos. "O futebol não é uma ciência"...

1

A estatistica vale o que vale. Mas é logico que é complicado Portugal ganhar o mundial.

Agora dizeres que só o Brasil nos pode ganhar é um excesso de confiança. Não faltam equipas que nos possam ganhar. A Inglaterra pode perfeitamente nos espetar 4. O futebol como dissest não é uma ciencia as equipas podem ser boas mas um jogo pode mudar tudo