News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

João Pinto suspenso pela SAD!?

Started by Olho Vivo, 25 de October de 2007, 02:02

Previous topic - Next topic

sergiomaka

exactamente! e há que começar a por os pontos nos is que há meninos que devem fazer mais e não fazem...se calhar também andam a precisar de um castigozito.
apesar de não andarmos na escola, mas ás vezes tem de ser...

Olho Vivo

Pelo que é veiculado nos jornais, penso que o que se terá passado é isto:

João Pinto terá pedido várias vezes dispensa aos treinos alegando motivos pessoais (que desconheço embora se fale em doença do filho). A SAD soube que talvez num desses dias em que lhe foi concedida dispensa JVP esteve presente numa qualquer festa/jantar, o que não violando as regras (aparentemente JVP terá respeitado os horários que o regulamento interno impõe), coloca pelo menos em questão a validade do motivo apresentado para os (sucessivos) pedidos de dispensa.

Se é realmente disto que se trata, não sei até que ponto, em termos regulamentares, há matéria para punir JVP...

sergiomaka

o jvp infelizmente já não precisa de nós para nada, e por isso é que eu acho que se passa algo na cabeça dele!

Lipinha_SCB

Quote from: Pedro Ribeiro on 26 de October de 2007, 03:07
JOÃO COM PROCESSO

O Sp. Braga instaurou um processo disciplinar a João Pinto, por alegadamente ter infringido o código de conduta do clube. Na quarta-feira à tarde, o CM tentou confirmar junto de um dirigente da SAD minhota se o jogador tinha sido alvo de qualquer processo que o tinha afastado da deslocação a Inglaterra para defrontar o Bolton. A fonte contactada pelo CM desmentiu o processo e assegurou que João Pinto tinha ficado de fora da convocatória por não estar em condições emocionais adequadas para viajar. O dirigente em causa afirmou ainda que o filho mais novo do jogador, João, – fez dois anos no dia 10 de Setembro – estava doente. E que seria por causa do estado do filho que o futebolista não defrontou o Bolton. Contactado ontem pelo CM, João Pinto – pode treinar mas não é opção para Jorge Costa enquanto decorrer o processo disciplinar – recusou comentar a sua situação no Sp. Braga.

in Correio da Manhã

Ao Casta ja lhe morreu uma filha,como tambem ao Caneira(apesar de nao ser do nosso clube),e nao houve tantos filmes!
??? ??? ???

Olho Vivo

#24
Suspensão de João Pinto motivada pela falta a um treino do Sp. Braga

João Pinto está suspenso pelo Sp. Braga e já respondeu à nota de culpa emitida pela SAD dos minhotos. A versão oficial do clube só vai ser conhecida quando o plantel regressar do compromisso da Taça UEFA, mas na origem do inquérito disciplinar instaurado ao médio está uma falta recente a um treino.
Está instalada mais uma polémica disciplinar no balneário do Sp. Braga. Desta vez é João Pinto que está sob a alçada disciplinar da SAD, alegadamente por ter faltado a um treino e ter sido visto na véspera numa saída nocturna. Na viagem europeia do Sp. Braga para Inglaterra, uma fonte da SAD admitiu a existência de "violações graves" ao regulamento interno, mas escusou-se a transmitir uma posição oficial sobre o assunto.
O advogado de João Pinto consultou o processo e respondeu ontem à nota de culpa emitida pelo Sp. Braga. No documento de resposta, o jogador nega o facto que lhe é apontado, indica os nomes das testemunhas que farão a sua defesa e invoca circunstâncias pessoais especiais para o esclarecimento das faltas aos treinos.
Ao que apurou o PÚBLICO, o médio tem pedido dispensa dos trabalhos por causa do processo da transferência para o Sporting, que o tem obrigado a deslocações frequentes a Lisboa e ao Tribunal de Coimbra. E a doença que afecta o filho mais novo, fruto da relação com a manequim Marisa Cruz, é outra razão para o abandono dos preparos.
O clube tem conhecimento pleno dos problemas pessoais de João Pinto e autorizou as viagens, só que a ausência do jogador no último jogo-treino não terá sido bem digerida pelos responsáveis minhotos.

in Público

braga2007

A SAD tem que esclarecer a situação, não pode haver estas especulações.
Se realmente o merece, deve ser castigado.

A.COSTA

Quote from: Pedro Ribeiro on 26 de October de 2007, 21:03
Suspensão de João Pinto motivada pela falta a um treino do Sp. Braga

... só que a ausência do jogador no último jogo-treino não terá sido bem digerida pelos responsáveis minhotos.

in Público


Ainda por cima a sua presença nesse treino era o principal motivo para eu me deslocar a Braga.Mas ele não apareceu e ainda por cima o SCBraga perdeu vergonhosamente contra o Trofense.

Seja ele quem for, qualquer atleta deve ser penalizado se pisar o risco. Os vencimentos de 1 atleta implicam sacrifícios e o abdicar de algumas coisa boas da vida. Entre elas ... as noitadas.

Tenho pena que a situação esteja nesta situação dado que é 1 jogador de classe elevada.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Olho Vivo

#27
Quem ler o que vem noticiado hoje nos jornais, fica com a sensação de que, em relação à SAD, a "entrada de leão" dará lugar a uma "saída de sendeiro".
Pelo que percebo (e já antes teria dito), João Pinto não terá violado "formalmente" o regulamento interno. O que terá acontecido é que a confiança da SAD (pelo menos na perspectiva destes) terá sido traída - as sucessivas dispensas aos treinos terão sido concedidas com base em motivos que a SAD entenderá que impunham igualmente um outro comportamento na sua vida privada. Isso não dá à SAD, com base nos regulamentos, legitimidade para castigar o jogador - este é livre de fazer o que bem entende na sua vida privada, desde que dentro das regras estabelecidas com o clube. Donde, do meu ponto de vista (e com base na informação de que disponho), a SAD cometeu um erro grave ao abrir um processo disciplinar a João Pinto, que com toda a certeza dará a este razão.* Porque a imagem que passará para o resto do grupo de trabalho, caso seja dada razão ao jogador, será a de uma total ausência de autoridade e de descontrolo - precisamente o contrário do que se pretenderia transmitir.
Se a SAD julga que João Pinto traiu a sua confiança, ainda que não violando formalmente as regras, haveria outras formas de actuar, sem se "entalar". Evidentemente, JVP não é parvo (ainda por cima vice-presidente do sindicato dos jogadores) e vai aproveitar a imprudência da SAD para a encostar às cordas. Dificilmente a SAD não sairá chamuscada deste processo: se recuar passa uma mensagem terrível para dentro do grupo de trabalho (de total permissividade); não recuando, expõe-se a que JVP faça uso da razão que, em termos regulamentares eventualmente lhe assista, para extremar posições - eventual rescisão por justa causa?


* Como é possível que Eládio Paramés seja testemunha abonatória arrolada por JVP!? Cada vez concordo mais com o meu pai, neste momento, com o vai-não-vai de Salvador, clube e SAD estão em auto-gestão...

Kilo

Quote from: Pedro Ribeiro on 27 de October de 2007, 13:58
expõe-se a que JVP faça uso da razão que, em termos regulamentares eventualmente lhe assista, para extremar posições - eventual rescisão por justa causa?




Na minha modesta opinião, verificando o nível exibicional deste jogador em ano e meio e tendo e conta os desiquilibrios tácticos que a sua utilização sempre provocou, não considero essa uma má notícia!

Não quero com isto beliscar o seu profissionalismo, apenas dizer que não é um jogador imprescindivel à equipa, principalmente porque deve ter um ordenado principesco...


Venha sangue novo e com vontade de mostrar qualidade...

Olho Vivo

Quote from: Kilo on 27 de October de 2007, 14:57
Quote from: Pedro Ribeiro on 27 de October de 2007, 13:58
expõe-se a que JVP faça uso da razão que, em termos regulamentares eventualmente lhe assista, para extremar posições - eventual rescisão por justa causa?




Na minha modesta opinião, verificando o nível exibicional deste jogador em ano e meio e tendo e conta os desiquilibrios tácticos que a sua utilização sempre provocou, não considero essa uma má notícia!

Não quero com isto beliscar o seu profissionalismo, apenas dizer que não é um jogador imprescindivel à equipa, principalmente porque deve ter um ordenado principesco...


Venha sangue novo e com vontade de mostrar qualidade...


A questão não é essa. Como sabes, sempre considerei um erro a contratação de JVP, independentemente de reconhecer o seu valor como jogador. Mas o que está aqui em causa é a possibilidade de o jogador rescindir com justa causa, i.e., com direito às verbas vincendas constantes do seu contrato e a eventual indemnização...

Kilo

Quote from: Pedro Ribeiro on 27 de October de 2007, 15:02
Quote from: Kilo on 27 de October de 2007, 14:57
Quote from: Pedro Ribeiro on 27 de October de 2007, 13:58
expõe-se a que JVP faça uso da razão que, em termos regulamentares eventualmente lhe assista, para extremar posições - eventual rescisão por justa causa?




Na minha modesta opinião, verificando o nível exibicional deste jogador em ano e meio e tendo e conta os desiquilibrios tácticos que a sua utilização sempre provocou, não considero essa uma má notícia!

Não quero com isto beliscar o seu profissionalismo, apenas dizer que não é um jogador imprescindivel à equipa, principalmente porque deve ter um ordenado principesco...


Venha sangue novo e com vontade de mostrar qualidade...


A questão não é essa. Como sabes, sempre considerei um erro a contratação de JVP, independentemente de reconhecer o seu valor como jogador. Mas o que está aqui em causa é a possibilidade de o jogador rescindir com justa causa, i.e., com direito às verbas vincendas constantes do seu contrato e a eventual indemnização...


Pois, realmente não tinha percebido isso! Pensei que fosse uma rescisão "normal"! Cessava-se o contrato e ia cada um para seu lado contentes da vida! Agora se realmente há o direito de receber a verba em causa até ao fim do contrato...Isso sim, é mais grave! :-\

É como dizes, o clube e a SAD parecem andar em auto gestão, a navegar à vontade das marés...

PAF

Sinceramente ainda não percebi o que se passou, mas de uma coisa tenho a certeza o Braga não está a ficar nada bem na fotografia... Tudo o que se passa no Braga parece secreto! O jogador está suspenso, fazem um comunicado e fica tudo resolvido, o processo lá decorre normalmente!
Saidas nocturnas? Ainda ontem vi uma equipa quase completa ás 5h da manha na noite cá de Braga... se fossem todos suspensos e com processos disciplinares a equipa no próximo jogo não tinha jogadores... e com ou sem ajudas eles lá vão ganhando e curiosamente correm e lutam durante 90minutos... ao contrário de alguns que eu conheço que jogam devagar e parados!

mao

João Pinto não admite que se levantem dúvidas quanto ao seu profissionalismo. O processo disciplinar instaurado pelo Sp. Braga contraria a ideia do futebolista, que pondera terminar a carreira ainda antes do final da época.
João Pinto

Como será a Liga sem João Pinto? Esta é uma questão à qual, se calhar, se poderá responder com mais celeridade do que aquela que se presumia. É que tem ganho consistência a possibilidade de retirada de João Pinto ainda antes do ocaso da época, prazo que o «menino de ouro» chegou a equacionar para o ponto final na carreira, aos 36 anos.

O processo que lhe foi instaurado pelo Sp. Braga, tendo como base um alegado incumprimento do regimento disciplinar do clube, poderá acelerar, em definitivo, a intenção do atleta, caso se sinta lesado na sua integridade moral, segundo terá confessado em circuito privado.

Na resposta à acção dos bracarenses é acrescentada argumentação válida para sustentar o comportamento irrepreensível de João Pinto nos clubes por onde passou, em 18 épocas. A folha em branco de castigos ou casos disciplinares trazida de Boavista, Benfica e Sporting comprova que é tido como um exemplo.

Aparentemente, a palavra de João Pinto não bastou para demover os responsáveis dos minhotos, abrindo espaço à dúvida quanto ao carácter do avançado.

As razões da SAD

Contudo, não será apenas a hora a que João Pinto abandonou o jantar de aniversário do Porto Canal que está em causa, mas a própria presença na cerimónia, sem que o tivesse comunicado à SAD, como parece ser exigido pelo regulamento interno. E o facto de a participação no referido jantar ter acontecido 24 horas após a eliminação da Taça da Liga não foi vista, igualmente, com bons olhos.

A intenção do Sp. Braga é avançar com o processo até ao fim, em resposta à intransigência do jogador em assumir a culpa e pagar a multa correspondente. Este castigo, garantem da SAD, foi respeitado por outros profissionais em situações semelhantes e também recentes. Até à conclusão do processo, João Pinto está impedido de jogar.
A Bola

Isto está cada vez confuso...
"Antes de Portugal, BRAGA já era capital"

A.COSTA

Espero que esta situação não afecte o grupo de trabalho. Mas:

1. Se o JOÃO pisou o regulamento acho bem que seja penalizado. Ninguém está aicima do colectivo;

2. Espero que o JOÃO PINTO saia pela porta grande como merece 1 profissional de tão elevada craveira;

3. O lugar do JOÃO PINTO tem vários candidatos. E com muita vontade de vencer.


ESPERO QUE SAIAM A GANHAR DESTA SITUAÇÃO A DISCIPLINA E O SCBRAGA. ABUTRES ... JÁ EXISTEM MUITOS DE FORA A VER SE AS COISAS CORREM MAL. MORTINHOS ... PARA QUE AS COISAS CORRAM MAL.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

soccer

 :) BEM NA MINHA OPINIÃO É QUE O JOÃO DEVE JOGAR NA MESMA, PORUE SOMOS NÓS QUE FICAMOS PREJUDICADOS, NÃO ACHAM?

Augusto Gomes

Eu acho é que a SAD está a pretender pura e simplesmente desgastar João Pinto para que ele peça a rescisão amigável e se afaste, tal como fez no ano anterior Hugo Leal a meio da época, a fim de poupar uns milhares...

Quanto ao processo disciplinar, se não existir justa causa para punição o processo é pura e simplesmente arquivado, pela SAD ou pelos Tribunais (em momento posterior) não parecendo que, por esse facto,  João Pinto tenha diireito a qualquer ressarcimento...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

fjmp_scb

Quote from: soccer on 28 de October de 2007, 00:51
:) BEM NA MINHA OPINIÃO É QUE O JOÃO DEVE JOGAR NA MESMA, PORUE SOMOS NÓS QUE FICAMOS PREJUDICADOS, NÃO ACHAM?

eu acho.
[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

PAF

Não tem directamente a ver com o tema, mas com o João Pinto.

No programa transmitido pela Sporttv, Futbol Mundial, dá uma grande reportagem sobre o João Pinto, fala alguma coisa sobre o Braga (pouco) e fala o J. Costa também. Eu vi penso que na 5ªfeira mas o programa é repetido várias vezes durante a semana.

Lipinha_SCB

Quote from: fjmp_scb on 28 de October de 2007, 01:31
Quote from: soccer on 28 de October de 2007, 00:51
:) BEM NA MINHA OPINIÃO É QUE O JOÃO DEVE JOGAR NA MESMA, PORUE SOMOS NÓS QUE FICAMOS PREJUDICADOS, NÃO ACHAM?

eu acho.
mas eu nao!Fez asneiras deve pagar por elas!

Olho Vivo

Quote from: Pedro Ribeiro on 27 de October de 2007, 13:58
Como é possível que Eládio Paramés seja testemunha abonatória arrolada por JVP!? Cada vez concordo mais com o meu pai, neste momento, com o vai-não-vai de Salvador, clube e SAD estão em auto-gestão...


Ontem, nao dei o devido relevo a esta informação veiculada pel' A Bola. Como é possível que a SAD abra um processo disciplinar a JVP e Eládio Paramés, figura de relevo da... SAD (director desportivo), seja testemunha de defesa do jogador!?!? :o ??? :o ???

Estamos a brincar!? Se quem está supostamente mais perto do plantel considera que não há caso, como é possível que a SAD abra um processo? Ou a SAD não tem confiança no seu director desportivo que não passa de uma (cara) peça decorativa?

É lamentável esta bandalheira...