News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Para quando Rugby em Braga?

Started by disco infiltrator, 15 de October de 2007, 15:04

Previous topic - Next topic

disco infiltrator

Os nossos vizinhos já se movimentam:

(retirado do site da Federação Portuguesa de Rugby www.fpr.pt)

"A Tempo Livre (Centro Comunitário de Desporto e Tempos Livres), com o apoio da Associação de Rugby do Norte,  promove no próximo dia 20 de Outubro uma captação de rugby, cujos resultados poderão conduzir à criação de uma Escolinha de Rugby em Guimarães.
A iniciativa decorrerá na Pista de Atletismo Gémeos Castro, em Guimarães, a partir das 15 horas do dia 20 de Outubro, e é aberta a todos os interessados com mais de seis anos de idade. A participação é gratuita.
TL/JCD"

Gambit

Não será que se trata de uma reacção aos Lobos?
Cheira-me que sim e que, daqui a uns tempos, já ninguém liga ao rugby!

Bvna

Quote from: Gambit on 15 de October de 2007, 20:58
Não será que se trata de uma reacção aos Lobos?
Cheira-me que sim e que, daqui a uns tempos, já ninguém liga ao rugby!

Ou não  ;D Pode ser que os Lobos tenha mudado o rugby em Portugal

Gambit

Vamos lá ver... o futuro o dirá!! :P
Há uns tempos vi uma reportagem, num canal telivisivo qualquer, sobre as escolas de rugby do Belenenses!! Tinha putos até dizer chega... muito por causa da febre do Mundial...

disco infiltrator

Quote from: Gambit on 16 de October de 2007, 14:10
Vamos lá ver... o futuro o dirá!! :P
Há uns tempos vi uma reportagem, num canal telivisivo qualquer, sobre as escolas de rugby do Belenenses!! Tinha putos até dizer chega... muito por causa da febre do Mundial...

A secção de Rugby do Belenenses é de longe a secção que tem mais inscrições e a que tem melhor palmarés. Há bastante tempo que se verifica esta situação, bem antes do Mundial.

Clubes como o Belenenses, CDUL, Agronomia, Direito, CDUP, Cascais, Técnico, Académica têm imensos miúdos a praticar rugby em todos os escalões. Em Lisboa o rugby já é um desporto de grande divulgação, em Coimbra há grande tradição e no CDUP (Porto) não  há mãos a medir para tantos miúdos a quererem treinar em apenas um campo.

E Braga? É para quando?

Gambit

Não estou a dizer o contrário, disco!  ;)
Mas pelo que ouvi na reportagem, os pais tinham posto lá os putos por causa da participação no Mundial.
Agora que já há muito tempo o Belenenses e outros clubes têm formação, isso é inegável.
Só ponho em causa este súbito interesse pelo rugby não passar de uma vontade fugaz e "empurrada" pelo sucesso da selecção.
Que não somos um país de rugbistas, isso não somos!  :)

disco infiltrator

Sim, com certeza que o Mundial foi fantástico para uma maior divulgação do Rugby em Portugal.

O que queria dizer é que há clubes de rugby em Portugal que  há  bastante tempo têm muitos miúdos a quererem treinar mas que nem sempre conseguem disponibilizar campos para eles. O Belenenses é um bom exemplo, há mais miúdos no rugby do que no futebol do Belenenses mas é este último a ter toda a prioridade ao nível das instalações.

Não somos um país com tradição no Rugby mas as coisas mudam. O campeonato do Mundo de Rugby só perde em audiência para o campeonato do mundo de futebol e para os jogos olímpicos. Em vários países o rugby é mais popular que o futebol: África do Sul, Austrália, Nova Zelânida, País de Gales, Escócia, Irlanda, Fidji, Tonga, Samoa etc etc. Na Inglaterra o equílibrio é grande e em França há uns anos atrás o rugby era bem mais popular que o futebol (e ainda continua a ser no País Basco francês).

Dificilmente em Portugal o rugby será mais popular que o futebol mas pode ganhar popularidade rapidamente. Veja-se o caso da Argentina que em 20 anos tornou-se umas das principais selecções do mundo e uma dos maiores fornecedores de jogadores para os principais clubes. O clássico de futebol RiverxBoca foi antecipado para não coincidir com o horário do Argentina xEscócia no Mundial de Rugby. Hoje em dia na Argentina os jogadores de Rugby da selecção são tão conhecidos quanto os de futebol.

Portugal também tem jogadores talentosos e com muito espírito, é necessário é que existam condições para se evoluir ainda mais.

Quando se observam estádios modernos e vazios como o do Algarve, Leiria ou Aveiro etc e há miúdos a quererem particar um desporto que só não o fazem por falta de campo...algo está muito errado na política desportiva em Portugal.

sheli

Para quando Rugby em Braga?
--quando o guimaraes vier ca jogar
;D  ::) :P ;D
FcCastro

Rato_RedBoys92

Eu por exemplo admito que passei a olhar de forma completamente diferente para esta modalidade desde do mundial...

Nao digo praticar mas iria concerteza seguir o Rugby do ENORME...

1

É uma questão de alguém ter um bom projecto. Até acredito que o Braga não se importava de dar nome ao "clube" se o projecto for bom e auto-suficiente.

O problema é que em Braga há sempre poucas iniciativas (contra mim falo porque também não contribuo apesar de só estar em Braga ao f-d-s)

Bvna

Captação de râguebi prossegue em Guimarães

Depois de ter contado com mais de uma centena de jovens, com idades entre os 6 e os 20 anos, nos primeiros treinos de captação de râguebi promovido pela Tempo Livre, em Guimarães, a iniciativa repete-se nos próximos dias.

Numa primeira fase de treinos, a adesão foi significativa, com destaque para os escalões de sub-16 e sub-18, onde compareceram cerca de 50 jovens.

Os treinos de captação prosseguem no próximo sábado, das 15 às 17h00, e no dia 31, das 18h30 às 21h00.

Diário do Minho

semog

Quote from: buna on 25 de October de 2007, 10:02
Captação de râguebi prossegue em Guimarães

Depois de ter contado com mais de uma centena de jovens, com idades entre os 6 e os 20 anos, nos primeiros treinos de captação de râguebi promovido pela Tempo Livre, em Guimarães, a iniciativa repete-se nos próximos dias.

Numa primeira fase de treinos, a adesão foi significativa, com destaque para os escalões de sub-16 e sub-18, onde compareceram cerca de 50 jovens.

Os treinos de captação prosseguem no próximo sábado, das 15 às 17h00, e no dia 31, das 18h30 às 21h00.

Diário do Minho

Sinceramente não gosto de ragby. Mas o problema é mais abrangente: há numerosas escolas de futebol, que crescem como cogumelos, mas o povo português é muito "carneirista": para onde vai um vão todos. O ragby está na moda e é bom que cresça. Mas seria também muito bom se houvesse mais investimentos noutros desportos, até mais de acordo com as características do povo português: o atletismo, o ciclismo, o triatlo, a natação, etc.

Pedro_RBA

Quote from: semog on 25 de October de 2007, 16:03
Mas seria também muito bom se houvesse mais investimentos noutros desportos, até mais de acordo com as características do povo português: o atletismo, o ciclismo, o triatlo, a natação, etc.

Não esquecendo o andebol, hoquei em patins, volei e futsal.

Saudações Ultras

disco infiltrator

Com certeza, que se deve investir em outros desportos também mas não concordo quando escreveram que o rugby não está de acordo com as características do povo português. Bem antes pelo contrário, o rugby é um desporto que permite jogadores de diferentes tamanhos e pesos. Exige garra e coragem, algo que os jogadores portugueses demonstraram ter.

Não se deve centralizar todos os investimentos e apoios num só desporto, como se faz com o futebol. Eu defendo o rugby pois é o meu desporto favorito de sempre. Como outros defenderão o andebol, tenis, hoquei, etc

Braga deveria aproveitar esta fase após o mUndial de Rugby quando muitos jovens demontram curiosidade e vontade de praticar o desporto. Em Guimarães já se está a fazer isso e com bons resultados. Braga ficou, mais uma vez, para trás.

fjmp_scb

Eu gostava, além de querer um desporto do Braga, tamabém queria participar. Venha essa modalidade!
[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

disco infiltrator

Quote from: buna on 13 de November de 2007, 14:14
Quote from: cadyel on 12 de November de 2007, 22:06
Novidades aqui: http://www.dicas.sas.uminho.pt/ModuleLeft.aspx?mdl=~/Modules/EventosJornal/EventosView.ascx&ItemID=1509&Mid=21&lang=pt-PT&pageid=3&tabid=0

Maravilha!!! Já só faltam 5 anos e 3 meses para levar o meu pilinhas a Gualtar!! ;D ;D

Excelente notícia. Conheço a pessoa responsável e tenho a certeza que vai fazer um excelente trabalho.

Bvna

Torneio 6 Nações B - Portugal x Roménia

Sábado - 01.Dezembro - 15h00 - Sport TV1 - Em Directo e Exclusivo

Acho que a RTP não aprendeu nada com o último Campeonato do Mundo...