News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Fiquei de boca aberta...

Started by Reis, 14 de October de 2007, 22:13

Previous topic - Next topic

Reis

Mas afinal há tópicos que se podem discutir até o sexo dos anjos pela 5ª página e tranca-se um tópico que até parece que se está a falar do diabo?!?!?!?!?

Já agora queria saber o que acham os furistas...

Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

nandes

Quote from: Reis on 14 de October de 2007, 22:13
Mas afinal há tópicos que se podem discutir até o sexo dos anjos pela 5ª página e tranca-se um tópico que até parece que se está a falar do diabo?!?!?!?!?

Já agora queria saber o que acham os furistas...




Com toda a sinceridade, não vejo a pertinência deste tópico.

No entanto e porque julgo tratar-se de questionar a moderação, julgo que devem ser os foristas a dizer de sua justiça...

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

JotaCC

O topico já foi trancado por isso esta tudo dito.

Pedro-SCB

Quote from: Reis on 14 de October de 2007, 22:13

Já agora queria saber o que acham os furistas...


Por mim...mal trancado...
Já vi bem topicos bem piores...e não foram logo trancados...

LeonelP

Já dei a minha opinião sobre o assunto. Acho que a vida pessoal do jogador deve-se manter exactamente o que ela é, pessoal. Se este fosse o forum do 24 horas eu compreenderia perfeitamente, mas não é.
Mais, acho que este tópico deveria ser também trancado.
E creio que há mais gente a pensar da mesma maneira.

Gambit

Lá está... eu é mais bolos!!

Kramer

"e se a sua performance foi afectada com isto, é assunto do foro interno do clube. O treinador deve estar atento e resolver o assunto da melhor forma para que não se perca o futebolista nem o homem numa altura que deve ser dificil de ultrapassar...."

Fechar o tópico porque o que se estava a discutir era vida pessoal do jogador concordo, mas dizer que as prestações do jogador são assunto do foro interno do clube não concordo. Se é assim tudo o que se passa no clube é do foro interno e não se pode discutir.
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Kilo

 Acho natural que se dê a informação no fórum de que um jogador com um casamento "sensacionalista" se divorcie!  A pertinência? Isso caberia aos foristas decidir! Se não fosse, ele morria por si mesmo, se fosse...ele viveria!  ;D

nandes



Quote from: Kilo on 15 de October de 2007, 01:42
Acho natural que se dê a informação no fórum de que um jogador com um casamento "sensacionalista" se divorcie!  A pertinência? Isso caberia aos foristas decidir! Se não fosse, ele morria por si mesmo, se fosse...ele viveria!  ;D


Por isso mesmo Kilo, deixei à consideração dos foristas. Relativamente à pertinência "deste" tópico, vem da objectividade do mesmo se tratar de uma interpelação a um outro entretanto trancado e não pelo conteúdo deste tópico em si. Era caso para dizer, "não havia necessidade...


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Reis

Quote from: nandes on 15 de October de 2007, 08:27
... "não havia necessidade...


Deixe que discorde, Nandes!

Este tópico serve, principalmente para ajudar a decidir o que os foristas querem ou não do forum!

Os administradores/moderadores podem devem intervir quando acharem que o devem fazer, mas porque raio este tópico não deve ser utilizado para ajudar a esclarecer do que os foristas desejam discutir?
O forum é feito de foristas e para foristas, não é feito somente à medida do que os administradores querem fazer dele!

Naquele tópico, ninguém tratou mal ninguém, falou-se de um assunto... se os foristas acharem que devem responder, têm lá o botão para isso, se nem o quiserem ler, estão no seu direito, agora um administrador trancar um assunto que até pode interressar a alguns...



Então achei por bem, esclarecer o que se deve ter ou não neste forum...



p.s. A minha resposta pode não coincidir com  minha votação...
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

nandes




Deixe que concorde, Reis!

Eu nunca coloquei em causa o conteúdo ou desenrolar dos tópicos, eles em si, têm a sua pertinência, o seu interesse e até a sua parte informativa. Isto, não sofre contestação.

O que me levou a questionar a pertinência do SEGUNDO tópico, foi bater numa tecla já explanada num outro tópico anterior e entretanto trancado.

Se os foristas, neste caso o Reis, está no seu pleno direito de não estar de acordo com a decisão de se trancar um post, e no meu entender, deveria abrir um tópico a colocar essa questão e não questionar a moderação com um post cujo conteúdo é similar ao entretanto trancado. É só isto e apenas isto que me levou a questionar e pertinência do SEGUNDO tópico e não o conteúdo que se pretendia discutir.



ps - Não votei, eu é mais batatas com bacalhau ;D ;)
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

lipe

Estamos a falar de assuntos sérios relativos ao nosso clube e seus profissionais ( neste caso futebolista ) ou estamos a brincar?
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Guarda-Redes

Trancar um tópico tem que ser feito com base num artigo do regulamento não é?

No caso do outro tópico, em que é que este violou o regulamento do forum?

De resto concordo com o Reis.
O Braga não é um grande é o Enorme!

Edite Estrela

é claro que a vida privada do jogador pode influenciar o seu rendimento em campo.
mas também é claro que a vida pessoal do jogador não nos diz respeito.
estas duas afirmações entram em colisão? não.
podemos comentar e discutir o rendimento do jogador, mas as razões que levam a esse menor rendimento, caso sejam do foro íntimo do jogador, não devem aqui ser discutidas nem comentadas.

Reis

Quote from: Guarda-Redes on 15 de October de 2007, 12:41
Trancar um tópico tem que ser feito com base num artigo do regulamento não é?

No caso do outro tópico, em que é que este violou o regulamento do forum?



Nem mais!

Afinal estamos em que forum?????
As regras são feitas dia-a-dia?!?!?

Será que um pedido de desculpas aos foristas ficava mal neste caso?... possivelmente fica!

Não estou contra nada, estou é a favor das regras do forum que sejam iguais para todos!!!! foristas, moderadores, administradores...




p.s. jáli um pedido de desculpas publicas de um moderador por POSSIVELMENTE ter presumido mal...
Será que dói assim tanto admitir um erro? desde que não se volte ao erro?




p.s. "posso não concordar com aquilo que dizes, mas defenderei e lutarei para que o possas dizer"
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Gambit

Há quem diga para se fazer uma petição para reabertura do fórum oficial...
Fica aqui a sugestão para quem está insatisfeito.

Manuel Pereira

Quote from: Edite Estrela on 15 de October de 2007, 14:07
é claro que a vida privada do jogador pode influenciar o seu rendimento em campo.
mas também é claro que a vida pessoal do jogador não nos diz respeito.
estas duas afirmações entram em colisão? não.
podemos comentar e discutir o rendimento do jogador, mas as razões que levam a esse menor rendimento, caso sejam do foro íntimo do jogador, não devem aqui ser discutidas nem comentadas.

Ora aqui está uma posição/reflexão inteligente.

Quanto ao resto fico pelos bolos...

Saudações braguistas.


FIDELIS

tambem gosto de bolas de berlim eu nos bolos é bolas de berlim

Fidelis Bracara
Braga e Bata

Reis

Quote from: Fidelis on 15 de October de 2007, 22:53
tambem gosto de bolas de berlim eu nos bolos é bolas de berlim

Fidelis Bracara
Braga e Bata




Então fica lá com estas duas bolas de berlim bem fresquinhas:
Retirado de outro post:

Quote from: Pedro Ribeiro on 01 de October de 2007, 15:51
A intervenção de cada um é avaliada por si e à luz das regras que todos conhecem. Se muitos consideram que essas regras são desadequadas, pois abra-se um tópico nesta secção para que esse tema se
discuta.



Este tópico seria para ser discutido por gente inteligente que facilmente chegaria a esta opinião, mas como até os mais antigos e mais chegados ao tal administrador que bloqueou o tópico que tanto se fala, pensa que gosta mais de bolas de berlim do que democracia e regras, então bom apetite!
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Olho Vivo

#19
Pegando na última mensagem do Reis, vou considerar este tópico como direccionado à moderação e em particular, à questão das regras que regem o fórum (embora, caro Reis, essa direcção não seja clara na mensagem de abertura deste tópico e bem assim na votação que abriste - talvez, pelo menos no meu caso, tenhas sobre-estimado a minha inteligência).  ;)

Como moderador, as reclamações que recebo (falo a penas a título individual mas sei que o mesmo se passa com os restantes moderadores) são de duas índoles, frequentemente contraditórias:

- que as nossas intervenções cerceiam a liberdade de expressão, ao arrepio das regras estabelecidas;
- que somos demasiado passivos em relação a algumas mensagens /tópicos, permitindo que o "nivel" da discussão no fórum seja colocado em causa.

Há evidentemente regras que são a todos acessíveis e que portanto se presume todos conhecem. Mas é ingénuo pensar que não existe uma margem de discricionariedade na interpretação dessas regras - já tive reclamações em relação a intervenções que se basearam em interpretações das regras que podem não ser consensuais. Reconheço-o, evidentemente. Nem entre nós, moderadores, essa interpretação será sempre idêntica. Mas somos uma equipa e percebemos que as diferenças de análise que em casos pontuais possam subsistir resultam dessa margem interpretativa - e.g., aquilo que para uns pode ser compreendido como insultuoso pode ser por outros lido apenas como mais agressivo, mas dentro do tolerável. Era bom que todos os foristas percebessem que por vezes actuamos com a consciência de que a nossa interpretação não é a única possível...

A questão que o Reis coloca remete ainda para um outro aspecto talvez mais importante (corrige-me se estou enganado): mantém-se este conjunto de regras adequado face ao grande crescimento que o fórum tem registado (estou a pensar no segundo tipo de reclamações que recebemos)?


Nota: esta minha mensagem não compromete a moderação, é apenas a minha visão pessoal da questão...