News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Academia ou persuasão de Mons. Melo: qual fará mudar de ideias AS?

Started by ric, 14 de October de 2007, 13:53

Previous topic - Next topic

Reis

Quote from: Vlad on 25 de October de 2007, 12:05
Os nossos activos (exceptuando algum imobilizado que terá um valor residual no total do activo) resumem-se aos passes dos jogadores.


Achas?!?!?!

AXA, TV's, Patrocinadores, Cadeiras, Camarotes, Quotas dos associados, Bilheteira, Prémios da UEFA, etc, etc, e uns centimos da venda de camisolas e outros afins............
Bem, acho que os passes dos jogadores também, mas há mais valias enormissimas com jogadores!

Imagina quanto valerá contabilisticamente o Hussain... será que pelo preço que vale na nossa contabilidade o AS o venderia?!?!?!? nãããããããã!

Sinceramente gostaria de saber qual é a diferença entre os resultados liquidos das épocas em que o AS assumiu a liderança e no momento actual.


p.s. resultados liquidos = (muito e muito resumidamente, logo erradamente, mas só para esclarecer) será a diferença entre o activo e o passivo! já que o Braga não tem capital próprio...
Se o activo fôr superior ao passivo, o Braga até pode estar a dar lucro com um passivo de 10M€!

p.s.2 Claro que não é assim tão linear, Bruno, mas temos que ver em termos de gestão, não só no passivo!
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Vlad

Quote from: Pedro Ribeiro on 25 de October de 2007, 12:44
Quote from: Vlad on 25 de October de 2007, 12:05
Os nossos activos (exceptuando algum imobilizado que terá um valor residual no total do activo) resumem-se aos passes dos jogadores, esses são avaliados (sobre-avaliados) pela própria SAD (ainda que com alguma contenção aconselhada pelo ROC, certamente).


Não creio que seja assim, pelo menos por norma. Os passes dos jogadores são avaliados ao seu preço de custo e por isso, o seu valor é recorrentemente, ao contrário do que dizes, sub-avaliado. Por exemplo, o passe de Madrid estará avaliado pela "meia dúzia de patacos" que custou (100/200 mil euros?). Mais: esse valor é amortizado em partes iguais ("quotas constantes") pelo tempo de duração do vínculo contratual com a SAD. Isso não invalida que possam existir reavaliações desses activos mas estas devem estar sustentadas em "relatórios técnicos" de suporte (no caso específico do futebol não sei quem seriam as pessoas idóneas para emitir esses pareceres) e não são, creio eu, aceites para efeitos fiscais.

Não tenho a certeza do que disse anteriormente, mas creio mesmo que é como disse. Obviamente que exagerei ao dizer que até podem avaliar o Dani Malo em 100 M. Mas tenho quase a certeza que os direitos desportivos dos jogadores são tidos como activos, após uma avaliação tendo em conta 3 componentes habituais:
-controlo de um recurso
-em resultado de acontecimentos passados
-expectativa de geração de benefícios económicos futuros

E principalmente os 2 últimos são sempre subjectivos. Não creio que os passes dos jogadores sejam avaliados ao preço de custo (e assim sub-avaliados). Acho que é emsmo ao contrário. E então jogadores que vêm a custo zero são avaliados como? E os provenientes da nossa formação? Não são activos? São com certeza!
Mas repito, não tenho a certeza do que estou a dizer.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Vlad

Quote from: Reis on 25 de October de 2007, 13:54
Quote from: Vlad on 25 de October de 2007, 12:05
Os nossos activos (exceptuando algum imobilizado que terá um valor residual no total do activo) resumem-se aos passes dos jogadores.


Achas?!?!?!

AXA, TV's, Patrocinadores, Cadeiras, Camarotes, Quotas dos associados, Bilheteira, Prémios da UEFA, etc, etc, e uns centimos da venda de camisolas e outros afins............
Bem, acho que os passes dos jogadores também, mas há mais valias enormissimas com jogadores!


Reis, não tenho dúvida alguma que a componente mais forte do nosso activo são os passes dos jogadores. Nenhuma!!!

Quote from: Reis on 25 de October de 2007, 13:54
Imagina quanto valerá contabilisticamente o Hussain... será que pelo preço que vale na nossa contabilidade o AS o venderia?!?!?!? nãããããããã!

Não sei. Em quanto está avaliado contabilisticamente o Hussaine? Diz-me!

Quote from: Reis on 25 de October de 2007, 13:54
p.s. resultados liquidos = (muito e muito resumidamente, logo erradamente, mas só para esclarecer) será a diferença entre o activo e o passivo! já que o Braga não tem capital próprio...
Se o activo fôr superior ao passivo, o Braga até pode estar a dar lucro com um passivo de 10M€!

Desculpa lá Reis, mas isso é completamente errado! Que confusão, que nem sei por onde começar.
O que tu chamas de Resultado Líquido é Situação líquida (capitais próprios).
Resultado líquido não é o que tu disseste, nem tem directamente a ver com passivo ou activo, mas com proveitos e custos. Conceitos diferentes!
Logo a tua conclusão "Se o activo fôr superior ao passivo, o Braga até pode estar a dar lucro com um passivo de 10M€!" é presumida de um erro anterior. Está mal.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Reis

Quote from: Vlad on 25 de October de 2007, 14:39

Reis, não tenho dúvida alguma que a componente mais forte do nosso activo são os passes dos jogadores. Nenhuma!!!



Eu também não, mas não unicamente...


Quote from: Vlad on 25 de October de 2007, 14:39
Resultado líquido não é o que tu disseste, nem tem directamente a ver com passivo ou activo, mas com proveitos e custos. Conceitos diferentes!

O que contra-balança o activo e o passivo, VISTO QUE O BRAGA NÃO TEM CAPITAL PRÓPRIO?
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

El_Gavion

Quote from: Reis on 25 de October de 2007, 14:58
Quote from: Vlad on 25 de October de 2007, 14:39

Reis, não tenho dúvida alguma que a componente mais forte do nosso activo são os passes dos jogadores. Nenhuma!!!



Eu também não, mas não unicamente...


Quote from: Vlad on 25 de October de 2007, 14:39
Resultado líquido não é o que tu disseste, nem tem directamente a ver com passivo ou activo, mas com proveitos e custos. Conceitos diferentes!

O que contra-balança o activo e o passivo, VISTO QUE O BRAGA NÃO TEM CAPITAL PRÓPRIO?


Não tem Capital Próprio???Tem que ter...quanto mais não seja,o Capital Social com que foi formada a SAD!E se vem apresentando Resultados Líquidos positivos nos últimos anos,poderá ter incorporado Reservas,que também fazem parte do Capital Próprio.
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!

Reis

Quote from: El_Gavion on 25 de October de 2007, 15:04
Não tem Capital Próprio???Tem que ter...quanto mais não seja,

1) o Capital Social com que foi formada a SAD!

2) E se vem apresentando Resultados Líquidos positivos nos últimos anos, poderá ter incorporado Reservas.



Amigo.... CLARO!
Isto é da lei da contabilidade!
Eu tentei salvarguardar, mas pelos vistos, tenho de colocar aqui os livros de economia e contabiliadde para explicar o que quero dizer....


Só que onde quero chegar é que não basta olhar para o passivo para saber o bem-estar ou não da SAD!
É ridiculo isso!
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Vlad

Desculpa Reis. Mas não percebo nada do que queres (ou não) dizer!

BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

El_Gavion

Quote from: Reis on 25 de October de 2007, 15:13
Quote from: El_Gavion on 25 de October de 2007, 15:04
Não tem Capital Próprio???Tem que ter...quanto mais não seja,

1) o Capital Social com que foi formada a SAD!

2) E se vem apresentando Resultados Líquidos positivos nos últimos anos, poderá ter incorporado Reservas.



Amigo.... CLARO!
Isto é da lei da contabilidade!
Eu tentei salvarguardar, mas pelos vistos, tenho de colocar aqui os livros de economia e contabiliadde para explicar o que quero dizer....


Só que onde quero chegar é que não basta olhar para o passivo para saber o bem-estar ou não da SAD!
É ridiculo isso!

Sim,eu percebi onde querias chegar!E concordo com esse aspecto.Tem que se olhar para o Balanço como um todo.

Mas também concordo quando o Vlad refere que o nosso Activo poderá ser algo dúbio,devido a ser composto pelos passes dos jogadores também!E não é só isso,também temos que ver o nível de liquidibilidade do Activo...(espera aí,deixa-me só desfazer o nó na língua  ;D )...ou seja,se o Activo for só composto (caso hipotético) por imobilizado (que é a parte do activo com menos liquidez) e o Passivo for maioritariamente de curto prazo,então aí temos sarilhos!! ;) Penso que também concordarás com isso (até porque vai de encontro ao que tu dizes)

Mas ainda não percebi a parte de teres dito que não tínhamos Capital Próprio!Ou tavas a dar um exemplo?
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!

Vlad

Quote from: El_Gavion on 25 de October de 2007, 15:29
Quote from: Reis on 25 de October de 2007, 15:13
Quote from: El_Gavion on 25 de October de 2007, 15:04
Não tem Capital Próprio???Tem que ter...quanto mais não seja,

1) o Capital Social com que foi formada a SAD!

2) E se vem apresentando Resultados Líquidos positivos nos últimos anos, poderá ter incorporado Reservas.



Amigo.... CLARO!
Isto é da lei da contabilidade!
Eu tentei salvarguardar, mas pelos vistos, tenho de colocar aqui os livros de economia e contabiliadde para explicar o que quero dizer....


Só que onde quero chegar é que não basta olhar para o passivo para saber o bem-estar ou não da SAD!
É ridiculo isso!

Sim,eu percebi onde querias chegar!E concordo com esse aspecto.Tem que se olhar para o Balanço como um todo.

Com certeza. Nem eu nunca disse o contrário.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

semog

Independentemente dos pormenores técnicos, há aqui um aspecto fundamental que ainda não foi desenvolvido neste tópico (ainda há um ;D). É o seguinte: a estabilidade financeira, juntamente com a afirmação como 4º clube português (em termso de reultados desportivos) colocam a nova administração numa posição mais delicada que confortável. Ao contrário do que se possa pensar, o novo mandato vai ser mais difícil precisamente por causa dessa estabilidade. Isto porque quanto maiores são as exigência, maior tem de ser o esforço e mais difícil é a obra.
Repare-se só no que é preciso fazer: controlar o ambiente (que é mau) no balneário, disciplinar jogadores, gerir a possibilidade de continuação ou despedimento do técnico principal, planear uma remodelação do plantel se possível já em Janeiro. Isto a médio/curto prazo, porque a logo prazo a tarefa é ainda mais árdua: assaltar em definitivo o pódium, eliminar o passivo e dotar o clube d emelhores infraestruturas.
Quero eu dizer com isto que a hesitação de Salvador não acontece só por causa das dificuldades de relacionamento com MM e a Camara mas também porque ele sabe que vai ser muito difícil fazer melhor do que já fez. O risco que ele corre é o mesmo que certos jogadores correm quando, em vez de abandonar a carreira pela porta grande, deixam o tempo correr e entra num decadentismo decrépito, continuando no activo.

Reis

Quote from: El_Gavion on 25 de October de 2007, 15:29
Mas ainda não percebi a parte de teres dito que não tínhamos Capital Próprio!Ou tavas a dar um exemplo?


A parte do capital próprio para aquilo que estamos a discutir, pouco ou nada mudaria!

A parte que mais interesse tinha em discutir, era que o Bruno, dizendo que o AS tinha conseguido elevar o valor do passivo para 10M€, tinha feito uma má gestão!

Ora, não concordo minimamente com esta visão!

Acho, e para finalizar  ;D (sim, prometo  ::)) acho que o passivo está controlado! Mesmo sendo de 10M€!
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Vlad

Quote from: Reis on 25 de October de 2007, 15:51
Quote from: El_Gavion on 25 de October de 2007, 15:29
Mas ainda não percebi a parte de teres dito que não tínhamos Capital Próprio!Ou tavas a dar um exemplo?


A parte do capital próprio para aquilo que estamos a discutir, pouco ou nada mudaria!

A parte que mais interesse tinha em discutir, era que o Bruno, dizendo que o AS tinha conseguido elevar o valor do passivo para 10M€, tinha feito uma má gestão!

Ora, não concordo minimamente com esta visão!

Acho, e para finalizar  ;D (sim, prometo  ::)) acho que o passivo está controlado! Mesmo sendo de 10M€!

Reis,
Quanto à discussão em questão, tenho que te dizer, gosto de discutir futebol contigo, porque apesar de termos opiniões divergentes, acho que estás dentro do assunto e tens conhecimento de causa. Já não posso dizer o mesmo dos teus conhecimentos contabilísticos, que ficam muito a desejar. Afirmaste coisas que fariam saltar da cadeira o meu professor de contabilidade (e ele pesa 150 kg... não se alguém teve o armandino como professor ;D)
Tenho pena que finalizes a colocar palavras na minha boca. :( E fico muito desiludido contigo por isolares frases minhas de um contexto global, para levares a tua razão de vencida  :(
Nunca disse que o Salvador fez uma má gestão. E muito menos o justifiquei dizendo que ele "conseguiu" elevar o valor do passivo para 10 milhões. Com formação dentro da área de contabilidade e economia, nunca poderia ter dito que se deve analisar um balanço só pelo lado do passivo. É mentira que alguma vez tenha dito isso, e tenho pena que que tenhas omitido os meus elogios à gestão a esta administração da SAD.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

nandes



Posto isto,

Academia ou persuasão de Mons. Melo: qual fará mudar de ideias AS?


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

El_Gavion

Quote from: Vlad on 25 de October de 2007, 16:54
Quote from: Reis on 25 de October de 2007, 15:51
Quote from: El_Gavion on 25 de October de 2007, 15:29
Mas ainda não percebi a parte de teres dito que não tínhamos Capital Próprio!Ou tavas a dar um exemplo?


A parte do capital próprio para aquilo que estamos a discutir, pouco ou nada mudaria!

A parte que mais interesse tinha em discutir, era que o Bruno, dizendo que o AS tinha conseguido elevar o valor do passivo para 10M€, tinha feito uma má gestão!

Ora, não concordo minimamente com esta visão!

Acho, e para finalizar  ;D (sim, prometo  ::)) acho que o passivo está controlado! Mesmo sendo de 10M€!

Afirmaste coisas que fariam saltar da cadeira o meu professor de contabilidade (e ele pesa 150 kg... não se alguém teve o armandino como professor ;D)

Não o tive,mas ouvi falar dele...parece que o sonho dele era encher o 1º de Maio só com alunos da cadeira de Contabilidade...num ano já ia em mil e tal!! :o :o (pelo menos é do que consta o mito urbano)
Quote from: nandes on 25 de October de 2007, 17:39


Posto isto,

Academia ou persuasão de Mons. Melo: qual fará mudar de ideias AS?




Desculpe,sr moderador...não volta a acontecer!Prometo ;D ;)
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!

Bvna

Coligação insiste com executivo a apoiar Academia do SC Braga

A Coligação Juntos por Braga voltou ontem a desafiar o executivo municipal a envolver- se no projecto da Academia de Formação do Sporting de Braga. A oposição entende que a Câmara Municipal, liderada pelo PS, devia fazer um «acompanhamento das ideias» já lançadas e disponibilizar--se a uma colaboração traduzida em apoios efectivos ao projecto. «Não estamos a dizer para a Câmara construir, gerir ou assegurar a manutenção da Academia. O limite máximo que definimos para essa colaboração é a possibilidade de disponibilização de terrenos de uma forma transparente entre a Câmara Municipal e o SC Braga», esclareceu o líder da Coligação (PSD/CDSPP), rejeitando uma colaboração de permutas cruzadas de terrenos.

Ricardo Rio, que falava aos jornalistas após a reunião de Câmara, adiantou que a Direcção do SC Braga tem entre mãos várias opções para a concretização do projecto, sendo que algumas não foram ainda tornadas públicas. A Coligação diz que não tem nenhum preconceito relativamente a essas soluções, mas considera errado a que aponta para a instalação da Academia na zona envolvente do estádio 1.º de Maio.
«Primeiro, porque temos um projecto para aquela zona — a criação de um parque de fruição pública com equipamentos desportivos e de lazer; segundo, porque a Academia é um equipamento de natureza
privada e não faria sentido instalar nessa zona um equipamento dessa natureza, além de que não salvaguardaria a privacidade nem acessibilidades necessárias», explicou Ricardo Rio.

A Coligação Juntos Por Braga mostrou-se surpreendida com os alegados «pruridos» que a Câmara Municipal e o presidente estão a revelar em relação a algumas opções colocadas na praça pública e lançou uma sugestão: «Se esse rebate de consciência que agora parece ter dado no engenheiro Mesquita Machado em relação à negociação com determinados grupos empresariais, se calhar é altura de lhes pedir a devolução das praças que lhes ofereceu, de outro tipo de benefícios que lhes criou ao longo do tempo e que, neste momento, se calhar são mais preocupantes do ponto de vista municipal do que a possibilidade de concretização de determinado negócio no âmbito do projecto da Academia».

A propósito, Ricardo Rio desafiou o edil bracarense a rescindir o contrato da loja Internet instalada no Campo da Vinha e tentar encontrar uma alternativa «mais transparente do ponto de vista da gestão municipal».

A Coligação voltou a apontar a Academia de Formação como um projecto «interessante para todo o concelho», realçando que, a ser levado por diante, permitirá libertar os equipamentos afectos ao SC Braga para uso público e para o uso de outras colectividades como o Parque Desportivo da Rodovia, o campo das Camélias, o campo de Merelim. Por outro lado, ajudará à
dinamização económica local (pode potenciar a atracção turística), além de criar melhores condições para os atletas do SC Braga e mobilizar para o concelho de Braga técnicos e outros recursos humanos qualificados na área de formação desportiva. Ricardo Rio acrescentou que «não faz sentido» ser a Coligação a formalizar uma proposta à Câmara – como já foi desafiada a fazê-lo – pois entende que é o executivo quem deve tomar a dianteira neste assunto.

O presidente da Câmara em exercício, Nuno Alpoim, disse que a autarquia só se pronunciará sobre este projecto quando receber uma proposta formal do SC Braga, o que não aconteceu até ao momento. Até agora tem havido apenas contactos informais entre o presidente do Município, Mesquita Machado, e o presidente da direcção do SC Braga, António Salvador.

Acrescentou que a Câmara de Braga vai continuar a apoiar o clube arsenalista e outras colectividades do concelho dentro dos limites da legalidade, racionalidade económica e do bom senso, e não decide sob pressões.

Diário do Minho

Olho Vivo

Há outros que também pensam em "academias"/centro de treinos:


Academia em estudo

CENTRO DE TREINOS É UMA DAS PROMESSAS ELEITORAIS

A construção de um centro de treinos faz parte do plano eleitoral a apresentar por Joaquim Teixeira. O candidato está a desdobrar-se em contactos e tem vários terrenos debaixo de olho para executar a obra, que não classifica de "prioritária" e só será colocada em marcha quando forem reunidos os apoios financeiros necessários.

A possibilidade do centro ser construído em Gondomar, edilidade de Valentim Loureiro, é real, mas Joaquim Teixeira não o confirma, adiantando que mantém conversas com outras autarquias.

in Record

Olho Vivo

Esta questão da sucessão de Salvador e da polémica à volta da Academia está a deixar muita gente nervosa:


Opinião

Ameaças no aeroporto

Por AUGUSTO BERNARDiNO

DEPOIS do jogo com o Bolton para a fase de grupos da Taça UEFA, no regresso da comitiva do Sporting de Braga a Portugal, em plena sala de embarque do aeroporto de Manchester, fui interceptado por Mesquita Machado, presidente da Câmara Municipal de Braga, que de forma tempestuosa e intimidadora exigiu explicações sobre a reportagem relativa ao dia da partida para Inglaterra (publicada na edição de quinta-feira), que referia as relações frias e de alguma tensão entre o autarca e o presidente da sociedade desportiva do clube, António Salvador.

Sem a mínima possibilidade de diálogo, ou de rebater as acusações injuriosas — de conduta desonesta e pouco profissional —, que depressa atingiram um nível de grosseria absolutamente intolerável, vi-me envolvido numa escalada de violência verbal que terminaria com ameaças à integridade física, numa tentativa de agressão travada pelo próprio filho de Mesquita Machado.

Episódios lamentáveis como este dirimem-se em sede própria e não nos jornais, pelo que a partir daqui o assunto só encontrará eco na justiça.

in A BOLA

Olho Vivo

Faltam três dias para acabar o mandato de Salvador

À espera do fim do mês

No universo bracarense restam poucas dúvidas de que António Salvador irá avançar para novo mandato à frente dos destinos do clube e da SAD, mas o presidente vai cumprir a promessa de esperar até ao dia 31 deste mês por eventuais candidaturas.

Entretanto, Salvador já disse que não deixará o Sp. Braga cair num vazio, abrindo caminho para a permanência na presidência. Mas há um ponto que ainda gera polémica e diz respeito às relações tensas com a Câmara Municipal a propósito do centro de estágio que o dirigente quer erguer para colocar o Sp. Braga ao nível dos três grandes e até do vizinho V. Guimarães, cujas instalações permitem a concentração dos trabalhos das camadas jovens.

A bela carreira dos vários escalões de formação do Sp. Braga nas provas nacionais reforçou o desejo e a necessidade de a obra nascer a curto/médio prazo.

Com a ajuda do município? Só Mesquita Machado pode responder a essa questão.

in A BOLA

Guarda-Redes

Quote from: Pedro Ribeiro on 27 de October de 2007, 03:19
Esta questão da sucessão de Salvador e da polémica à volta da Academia está a deixar muita gente nervosa:


Opinião

Ameaças no aeroporto

Por AUGUSTO BERNARDiNO

DEPOIS do jogo com o Bolton para a fase de grupos da Taça UEFA, no regresso da comitiva do Sporting de Braga a Portugal, em plena sala de embarque do aeroporto de Manchester, fui interceptado por Mesquita Machado, presidente da Câmara Municipal de Braga, que de forma tempestuosa e intimidadora exigiu explicações sobre a reportagem relativa ao dia da partida para Inglaterra (publicada na edição de quinta-feira), que referia as relações frias e de alguma tensão entre o autarca e o presidente da sociedade desportiva do clube, António Salvador.

Sem a mínima possibilidade de diálogo, ou de rebater as acusações injuriosas — de conduta desonesta e pouco profissional —, que depressa atingiram um nível de grosseria absolutamente intolerável, vi-me envolvido numa escalada de violência verbal que terminaria com ameaças à integridade física, numa tentativa de agressão travada pelo próprio filho de Mesquita Machado.

Episódios lamentáveis como este dirimem-se em sede própria e não nos jornais, pelo que a partir daqui o assunto só encontrará eco na justiça.

in A BOLA

Se assim o é, é vergonhoso!

Mas o artigo a que ele se refere é aquele que tu postaste aqui ha uns dias?!

Não vi lá nada demais!
O Braga não é um grande é o Enorme!

A.COSTA

Estes tipos da Comnicação Social só aparecem para dizer mal ou não aparecem. Gostam é de sangue e se possível enfrquecendo os outros.

Mas parece haver gente nernova com tudo isto e silêncio a mais ... é verdade.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo