News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Convites: é sempre a mesma *****

Started by cardoso, 04 de October de 2007, 14:37

Previous topic - Next topic

cardoso

Eu sei que o assunto já foi aqui muitas vezes falado e um dos problemas deste fórum é o sem-numero de vezes em que se escrevem as mesmas coisas.
Mas abri este tópico para partilhar convosco um desabafo.
Hoje, uma pessoa conhecida disse-me o seguinte:
- Cardoso, se conheceres alguém que precise de bilhete à borla diz, porque me sobram alguns.
Eu não sei nem quero saber porque é que os convites nascem como cogumelos, até num jogo europeu.
Mas fico lixado com isto! Lixado com F grande! Porque é o meu clube que entra pelo cano!

lininho

Cardoso, sem dizeres a naureza/origem desses convites deixas muita margem para especular...
podem perfeitamente ser convites de patrocinador.

j'àgora, diz-me quem é que eu arranjo canalha para levar à bola
zé: futuro capitão. 8-)

cardoso

#2
Não, Lino, não posso dizer de onde vêm porque iria criar outros problemas. Mas não tem nada a ver com patrocínios. Eu sempre fui a favor de cedência de bilhetes a troco de protocolos ou para divulgação do Braga junto, principalmente, dos mais novos. Mas não é o caso. É o caso apenas de ligações pessoais.
Foi só um desabafo, esqueçam.

Vlad

E muitos desses levam o popó lá para dentro...
O Cardoso tem razão. É sempre a mesma *****
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

disco infiltrator

E com certeza absoluta que esses convites não são atribuídos a braguistas ou a potenciais braguistas...enfim mais do mesmo

cardoso

Quote from: disco infiltrator on 04 de October de 2007, 15:37
E com certeza absoluta que esses convites não são atribuídos a braguistas ou a potenciais braguistas...enfim mais do mesmo

Sem dúvida! Porque os braguistas não precisam nem querem recorrer a esse expediente.

Nuno À-Braga

 Compreendo a frustração, mas chamo a atenção para um facto:

actualmente, grande grande parte dos convites referem-se aos lugares a que os camarotes têm direito.

E, segundo as contas da Sra.Vânia, que trabalha no SCB, se se dividir a quantia paga por cada camarote pelo número de jogos e pelo número de convites a que têm direito, no fim o resultado é que, cada convite, aparentemente grátis, custou cerca de 150€, que a SAD recebeu.

De resto, é normal que a CMB, como detentora do Estádio, receba alguns convites, tal como o próprio SCB.

Se ainda há convites que provêm de outras fontes, aí é que já é mais grave!

Mas temos que atentar e ter consciência que muitos convites, na verdade, são pagos e bem pagos!

Pedro_RBA

Quote from: Nuno À-Braga on 04 de October de 2007, 16:36
Compreendo a frustração, mas chamo a atenção para um facto:

actualmente, grande grande parte dos convites referem-se aos lugares a que os camarotes têm direito.

E, segundo as contas da Sra.Vânia, que trabalha no SCB, se se dividir a quantia paga por cada camarote pelo número de jogos e pelo número de convites a que têm direito, no fim o resultado é que, cada convite, aparentemente grátis, custou cerca de 150€, que a SAD recebeu.

De resto, é normal que a CMB, como detentora do Estádio, receba alguns convites, tal como o próprio SCB.

Se ainda há convites que provêm de outras fontes, aí é que já é mais grave!

Mas temos que atentar e ter consciência que muitos convites, na verdade, são pagos e bem pagos!

Por acaso ia comentar exactamente isso.. As vezes o que parece não é... E para existir a maioria desses convites alguém pagou por eles... e sendo assim quanto mais gente a apoiar o Braga melhor...

Saudações Ultras

Vlad

Quote from: cardoso on 04 de October de 2007, 14:54
Não, Lino, não posso dizer de onde vêm porque iria criar outros problemas. Mas não tem nada a ver com patrocínios. Eu sempre fui a favor de cedência de bilhetes a troco de protocolos ou para divulgação do Braga junto, principalmente, dos mais novos. Mas não é o caso. É o caso apenas de ligações pessoais.
Foi só um desabafo, esqueçam.

Nuno À Braga e Pedro RBA,

Não leram as partes a vermelho que o Cardoso escreveu?
Até há gente que entra com o popó cheio sem convite, sem cartões, sem nada... Basta "conhecer" alguém.
E não me venham com tretas. Eu vejo isso todos os jogos!!!!!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

cardoso

Quote from: Vlad on 04 de October de 2007, 17:27
Quote from: cardoso on 04 de October de 2007, 14:54
Não, Lino, não posso dizer de onde vêm porque iria criar outros problemas. Mas não tem nada a ver com patrocínios. Eu sempre fui a favor de cedência de bilhetes a troco de protocolos ou para divulgação do Braga junto, principalmente, dos mais novos. Mas não é o caso. É o caso apenas de ligações pessoais.
Foi só um desabafo, esqueçam.

Nuno À Braga e Pedro RBA,

Não leram as partes a vermelho que o Cardoso escreveu?
Até há gente que entra com o popó cheio sem convite, sem cartões, sem nada... Basta "conhecer" alguém.
E não me venham com tretas. Eu vejo isso todos os jogos!!!!!

Eu não queria especificar por motivos óbvios mas acho que o Vlad já respondeu por mim. Obrigado ;)

VVCEPHEI

Mesmo assim, parece-me que estamos a falar de "trocados" e de casos pontuais, pois o estádio continua vazio.  :-\ :-\ :-\ >:(


Pedro

Ainda ontem quando me dirigia ao estádio, ao passar pela rotunda do mesmo, parou um funcionário devidamente identificado com o fato oficial do Sporting de Braga a conduzir uma viatura do Sporting de Braga (Seat Ibiza branco) parou  o carro e entregou 3 ou 4 bilhetes a um senhor de meia idade que aguardava pelo mesmo funcionário do Enorme.Não sei para q zona ou q tipo de bilhetes seriam, apenas reparei q o senhor q recebeu os bilhetes entrou pela porta nascente como eu, agora pra onde foi depois ñ sei.
Seja como fôr haverá sempre borlistas neste mundo e neste clube, pq há sempre alguém dentro do nosso clube q arranja os convites e bilhetes prós amigos e compinchas.

JotaCC

Este sistema das golas já é velho e nunca mais vai acabar e mais ainda se dão ao luxo de dizer que vão ver os jogos todos a nao pagam cotas nem precisam de comprar cadeira é uma maravilha e eu até conheço quem leve o carro lá para dentro e eu vou a pé.

Ricardo

Quote from: Pedro on 05 de October de 2007, 13:21
Ainda ontem quando me dirigia ao estádio, ao passar pela rotunda do mesmo, parou um funcionário devidamente identificado com o fato oficial do Sporting de Braga a conduzir uma viatura do Sporting de Braga (Seat Ibiza branco) parou  o carro e entregou 3 ou 4 bilhetes a um senhor de meia idade que aguardava pelo mesmo funcionário do Enorme.Não sei para q zona ou q tipo de bilhetes seriam, apenas reparei q o senhor q recebeu os bilhetes entrou pela porta nascente como eu, agora pra onde foi depois ñ sei.
Seja como fôr haverá sempre borlistas neste mundo e neste clube, pq há sempre alguém dentro do nosso clube q arranja os convites e bilhetes prós amigos e compinchas.
E sabes la se o senhor os tinha pago anteriormente?
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Pé Ligeiro

Realmente essa situação das borlas tem que acabar de vez! É injusto para quem paga bilhete, além de ser  mau exemplo e uma prática que está no limite da "clandestinidade"...
É preciso acabar com os supostos influentes, que por alegadamente o serem, têm as portas abertas à borlex!
Esta é também uma forma de originar adeptos/sócios de primeira e adetos/sócios de segunda, sendo que neste caso, os chamados adetos/sócios de primeira são aqueles que não contribuem para os cofres do clube!
BRAGA SEMPRE MAIS!

nandes

#15
Boas,

Eu também fico lixado com "f" quando tenho conhecimento dos convites/borlas e mais lixado com "f" fico quando ainda levo baile de "xulos" que infelizmente os utilizam, mas esta coisa dos convites é muito complexa e falo do que tenho visto ultimamente.

Ainda agora, para o jogo com os suecos, comprei os bilhetes a que tinha direito como titular de cadeira, portanto, a 5€. Acontece porém que a Rádio Antena-Minho, estava a oferecer bilhetes durante o dia do jogo aos seus ouvintes e por sorte ganhei um bilhete grátis. Ora como já tinha bilhete, procurei oferecer o bilhete grátis a quem desejasse ver o jogo e digo-vos que fiquei "BURRO", ofereci o bilhete a MAIS DE 20 PESSOAS(?) um BILHETE GRÁTIS e ninguèm o quis, acreditem, mesmo de borla e sabendo que o jogo não seria transmitodo na TV, NINGUÉM quis o bilhete. Perguntei a alguns braguistas e foristas e mesmo e esses e só em cima da hora consegui ofertar o bilhete, e ainda me saiu caro, pois de um bilhete grátis tive de pagar chamadas de telemóvel para o despachar.


Ainda quanto aos convites, todos sabem que há firmas que os recebem por diversos motivos, ou porque adquirem camarotes, e/ou ainda porque pagam muitos € em publicidade no placard electrónico e recebem também uma compensação em convites/bilhetes e que os distribuem pelos seus colaboradores, clientes e amigos e aí aparece de tudo, os que sabem "comer e calar" e aqueles que ainda "cospem no prato" onde lhes dão de comer.


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

lipe

Num dos jogos europeus da época passada em que tinhamos direito a x bilhetes pelo mesmo preço, eu "ofereci" o bilhete a uma determinada pessoa. Essa pessoa que queria ir assistir ao jogo não aceitou o ingesso porque estava á espera de ir para os camarotes, o problema é que nem camarotes nem bilhete.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

ric

A questão dos convites é e será sempre um problema.
E esse problema passa mesmo pela propria designação do "papelinho" ...

Como aqui foi dito, muitos desses "convites" são alvo de contrapartidas publicitárias a quem dá muitos milhares ao clube pode, efectivamente, receber umas dezenas de convites frito dos acordos firmados...

O "enfase" que se dá a esse tipo de permissão de entrada livre é que é pejorativo e tb esse mesmo papelinho é muitas vezes sinónimo de "poder" e dá "status" a quem o ostenta. Na esmagadora maiori DOS CASos, esse papelinho é a tral contrapartida que tanto pode ir parar ás mãos de um burro qualquer ou de uma pessoa com poder  económico. Assim, acho é que as pessos ainda cultivam essa facilidade como alvo de status e de importância, que na realidade nada mais é do que o cumprimento de uma acordo publicitário...

Não me parece que essas situações sejam tão griyantes assim... O que eu não ligo é a essas manifestações de importancia de quem ostenta os convites como se fosse um VIP... è que por tras dessa cartão estão €€€€. Muitos €€€ que significam 4 ou 5 vezes o valor do papelinho mágico. Por outro lado, lembrem-se que só os camarotes são mais que muitos e é lógico existirem N convites

Existem, no entanto, outras situações correntes e que são "agradecimentos"  a quem prestou ou presta apoio ao clube... Sei de algumas situações que são justissimas e outras que deveriam ser consideradas e não o são por falta de sensibilidade...
Só mesmo quem está "lá dentro" é que pode ajuizar a sua necessidade e oportunidade

Vlad

Já agora... quem puder que me esclareça uma coisa.
Mudaram a cor dos cartões de menores para amarelo, para assim os diferenciar facilmente e à vista de todos, dos cartões de adulto. Mas e os bilhetes?  Também são diferentes? Ou são iguais?
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

nandes

Quote from: Vlad on 08 de October de 2007, 09:41
Já agora... quem puder que me esclareça uma coisa.
Mudaram a cor dos cartões de menores para amarelo, para assim os diferenciar facilmente e à vista de todos, dos cartões de adulto. Mas e os bilhetes?  Também são diferentes? Ou são iguais?


Embora seja pertinente a tua questão, julgo que o problrma não se coloca, pois a criança paga o mesmo que o adulto no que respeita ao bilhete. Julgo eu...


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL