News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

V.GUIMARAES & Árbitro auxiliar - 1 vs S.C.BRAGA - 0 --» Comentários ao jogo!

Started by BRAGA FOREVER, 30 de September de 2007, 13:04

Previous topic - Next topic

É muito...

Abraço a todos os ultras e amantes do futebol em geral.

Não gosto particularmente de escrever em sites que não são do meu clube mas depois de ler alguns comentários daqui resolvi fazer a minha análise do jogo (que vale o que vale, como todas...):

Há muitos anos que não vejo o braga fazer uma exibição tão fraca no D.Afonso Henriques, o que me surpreende face às estrelas que o braga tem conseguido recrutar nas últimas épocas. Aliás este foi o jogo em que o VSC amassou de forma mais clara o seu adversário desde a goleada de 6-0 ao portimonense na liga vitalis.

Mete-me um bocado de confusão como podem 80% dos comentários falar do golo duvidoso ao invés de dizerem como é possível uma equipa com um orçamento como a vossa e recheada de "nomes" não faz uma jogada durante 90 minutos e é completamente subjugada por outra que vem da liga vitalis, sem nomes mas com muito futebol.

Se o jogo ficasse 3-0 não seria escândalo nenhum antes pelo contrário, apenas espelharia o que se passou, pois apenas uma equipa quis ganhar o jogo e é certo que o braga entrou todo encolhido em campo. 63% de posse de bola, o triplo dos ataques, o triplo dos remates, o quadruplo dos cantos, etc, etc... só não vê quem não quer ver.

Acerca de supostamente termos sido levados ao colo queria referir as expulsões perdoadas ao madrid (mão na bola, 2º amarelo), ao zé manel (entrada assassina para vermelho que nem amarelo levou) e a mão do frechaut na área que ainda ninguém falou.Também acerca disto refira-se que no jogo com o setúbal nos foi anulado um golo limpinho mas isso já interessa menos.

Aplaudo o apoio braguista, que foi forte, muito superior a épocas anteriores mas nunca com 2000 pessoas como é aqui dito, quando muito 1000 e estou a ser bondoso, mas isso é positivo, "Roma e Pavia não se fizeram num dia" e é preciso tempo para fazer crescer o apoio a um clube.
Não gostei de gajos do leixões no meio de vocês, um clube como o vosso não necessita de emblemas de 3ª categoria atrelados por ódio ao VSC.

Por fim como o testamento vai longo e respondendo a um iluminado que refere que estámos habituados a olhar para cima (deve ser daqueles que é braguista há 4 anos...) convém não esquecer que no Afonso Henriques esta foi a 36ª vitória do VSC, contra  apenas 5 vitória braguistas ( a mais dilatada há 2 anos como o 0-2) e mais uns quantos empates, quando o VSC já ganhou em Braga 21 vezes contra 29 vitórias vossas e não sei ao certo quantos empates, sendo certo que estive no 1º de maio a assistir ao 1-4.

Boa sorte para a uefa e para o resto da época

Vlad

Quote from: É muito... on 01 de October de 2007, 16:29
Por fim como o testamento vai longo e respondendo a um iluminado que refere que estámos habituados a olhar para cima (deve ser daqueles que é braguista há 4 anos...) convém não esquecer que no Afonso Henriques esta foi a 36ª vitória do VSC, contra 8 empates e apenas 5 vitória braguistas ( a mais dilatada há 2 anos como o 0-2) quando o VSC já ganhou em Braga 21 vezes contra 29 vitórias vossas e não sei ao certo quantos empates, sendo certo que estive no 1º de maio a assistir ao 1-4.


Vocês ganharam 21 vezes em Braga para o campeonato??? Nem nos teus sonhos mais selvagens!!! Onde foste buscar esses números ridículos?
Aí vão números correctos!

Sp. Braga em casa   Jogos     vitórias Sp. Braga           Empates        vitórias Guimarães
Superliga                    49                 29                            10                          10   

Que necessidade têm vocês de aldrabar...

Se quiseres  evitar dizer mais disparates e consultar dados correctos e imparciais em relação ao resto dos confrontos... aí vai:
http://www.zerozero.pt/confronto_equipas.php?op=ver_confronto&equipa_2=18&equipa_1=15
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

ric

são as fontes , Vlad...as fontes... e estas pendem para o lado que se quer....

é claro que é muito fácil vir aqui cantar de mansinho e dizer que só estamos concentrados no golo fantasma...claro que o mais escandaloso foi mesmo o golo fantasma...sem ele, era a repartição de pontos e ninguém que via o resultado sabia da capacidade (?) do vitoria.

Digo sinceramente que foi um belo jogpo do vit´roia (o melhor segundo Cajuda) e geralmente as equipas mais fracas transcendem-se qdo defrontam as grandes... O quereer da vitória era tão grande que ...até ganharam...

e acho que já respondi bastante...

Olho Vivo

Quote from: É muito... on 01 de October de 2007, 16:29
Se o jogo ficasse 3-0 não seria escândalo nenhum antes pelo contrário, apenas espelharia o que se passou, pois apenas uma equipa quis ganhar o jogo e é certo que o braga entrou todo encolhido em campo. 63% de posse de bola, o triplo dos ataques, o triplo dos remates, o quadruplo dos cantos, etc, etc... só não vê quem não quer ver.

Não concordo contigo neste ponto. É verdade que a nossa primeira parte foi muito fraca porque nos faltou a capacidade de trocar a bola e a saída para o contra-ataque; é verdade que não nos agrada a forma como a equipa vem jogando. Mas espremendo o vosso domínio do jogo, a vossa posse de bola, o vosso maior número de remates, etc., obtemos duas oportunidades claras de golo (um remate ao poste de Alan num remate de meia-distância e um cabeceamento de Geromel na sequência de um canto). Com alguma boa-vontade poderemos acrescentar um bom remate de João Alves de muito longe para uma boa defesa de Dani. O vosso golo(?) surge também na sequência de um pontapé de canto. Defensivamente, em minha opinião, estivemos globalmente bem.
Nós, dominados largamente no primeiro tempo, ainda conseguimos um remate em boa posição de JVP (após triangulação entre Jorginho e Linz). No segundo tempo, tivemos a melhor oportunidade do jogo por Wender e quase no final do jogo um remate à trave de Zé Manel.
Feitas as contas, para um jogo tão desequilibrado em termos de posse de bola e de outros indicadores estatísticos, o pecúlio em termos de oportunidades claras de golo não nos foi desfavorável. O que aliás se percebe vendo um qualquer resumo da partida...

Quanto à arbitragem, concordo que Zé Manel deveria ter sido expulso. Quanto ao lance de Madrid (que viu o primeiro amarelo na sequência do vosso golo?), poderia de facto ter visto o segundo amarelo quando corta uma bola com a mão mas o árbitro aqui manteve o critério - já antes perdoara um amarelo a um vosso jogador (não me recordo qual) nas mesmas circunstâncias. Quanto ao lance de Frechaut, não creio que tenha jogado com a mão.

No lance do golo, até aceito que haja dúvidas, embora eu esteja convencido de que a bola não ultrapassou a linha de golo na totalidade - além de que é um lance em que Flávio Meireles, que perturba Madrid, está em posição de fora-de-jogo. Pergunto-me, contudo, qual seria a vossa reacção se tivessem sofrido um golo semelhante ainda por cima decisivo para o resultado...

Vlad

Quanto ao desempenho da nossa equipa, já me pronunciei.
Sinceramente, a vitória deles foi justa. Foram a equipa que mais quis vencer o jogo, e mais fez para isso... ainda que toda essa vontade não se tenha traduzido em golos ou mesmo oportunidades de golo. A coisa por aí até esteve equilibrada.
Quanto ao golo fantasma, é preciso ter muita vontade de assinalar o golo.
A regra de a bola ter que ultrapassar totalmente a linha de golo para ser considerado como golo, foi criada para que o árbitro e auxiliares só assinalassem golo com toda a certeza. Para ser golo, a bola tem que ultrapassar toda a linha sem sombra de dúvidas. Ora no respectivo lance, é impossível ao fiscal de linha ter a certeza que foi golo, isto é, que a bola ultrapassou por completo a linha de golo. Teve é vontade de marcar.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

É muito...

Quote from: Vlad on 01 de October de 2007, 16:44
Quote from: É muito... on 01 de October de 2007, 16:29
Por fim como o testamento vai longo e respondendo a um iluminado que refere que estámos habituados a olhar para cima (deve ser daqueles que é braguista há 4 anos...) convém não esquecer que no Afonso Henriques esta foi a 36ª vitória do VSC, contra 8 empates e apenas 5 vitória braguistas ( a mais dilatada há 2 anos como o 0-2) quando o VSC já ganhou em Braga 21 vezes contra 29 vitórias vossas e não sei ao certo quantos empates, sendo certo que estive no 1º de maio a assistir ao 1-4.


Vocês ganharam 21 vezes em Braga para o campeonato??? Nem nos teus sonhos mais selvagens!!! Onde foste buscar esses números ridículos?
Aí vão números correctos!

Sp. Braga em casa   Jogos     vitórias Sp. Braga           Empates        vitórias Guimarães
Superliga                    49                 29                            10                          10   

Que necessidade têm vocês de aldrabar...

Se quiseres  evitar dizer mais disparates e consultar dados correctos e imparciais em relação ao resto dos confrontos... aí vai:
http://www.zerozero.pt/confronto_equipas.php?op=ver_confronto&equipa_2=18&equipa_1=15

UPS, lapso meu, não intencional, queria dizer 11 vezes...

abraço

2378

  Infelizmente não fui ver o jogo ao estádio, é dos jogos que mais gosto de ver.

 Gostei de ver  o Paulo Santos, o Casta e o Bruno nas bancadas.
 
 Não gostei de ver os nossos jogadores, não gostei da arbitragem (errou para os 2 lados, mas  ditou a nossa derrota)

para 5ª feira renovava todo o meio campo, quem não quer não joga, fretes é que não.

 O desgraçado do Linz é que nem sabe o que fazer, está sempre só lá na frente, estão á espera de milagres.

 

nandu

Quote from: Pedro Ribeiro on 01 de October de 2007, 16:55
Quote from: É muito... on 01 de October de 2007, 16:29

Quanto à arbitragem, concordo que Zé Manel deveria ter sido expulso. Quanto ao lance de Madrid (que viu o primeiro amarelo na sequência do vosso golo?), poderia de facto ter visto o segundo amarelo quando corta uma bola com a mão mas o árbitro aqui manteve o critério - já antes perdoara um amarelo a um vosso jogador (não me recordo qual) nas mesmas circunstâncias. Quanto ao lance de Frechaut, não creio que tenha jogado com a mão.
Já tinha falado aqui do lance da mão do jogador do vitória. Foi no inicio do encontro, em que  vandinho já tinha ultrapassado a linha defensiva do vitória e em que um jogador deste ultimo dá cm a mão e impede que o vandinho se isole. Não levou amarelo, talvez pq a jogada estava ainda no meio campo, mas é facto que o vandinho ficava isolado.

Pedro_RBA

Quote from: 2378 on 01 de October de 2007, 17:18
 Infelizmente não fui ver o jogo ao estádio, é dos jogos que mais gosto de ver.

 Gostei de ver  o Paulo Santos, o Casta e o Bruno nas bancadas.
 
 Não gostei de ver os nossos jogadores, não gostei da arbitragem (errou para os 2 lados, mas  ditou a nossa derrota)

para 5ª feira renovava todo o meio campo, quem não quer não joga, fretes é que não.

 O desgraçado do Linz é que nem sabe o que fazer, está sempre só lá na frente, estão á espera de milagres.

 

Alem do Paulo, do Casta e do Bruno, estavam também o Philco e o Baylon

Saudações Ultras

mvieira

Acho que independente de tudo, estamos a seguir pelo caminho errado....Tamos a tentar justificar o injustificavel, estamos a tentar tapar o sol com uma peneira.... Factos concrectos: ultimos 5 jogos, 4 DERROTAS e 1 EMPATE, 5 PESSIMAS EXIBIÇÕES, no jogo de ontem tivemos o 1º canto por volta do minuto 65!!!!! É verdade que o golo é ilegal( e nem nem ia pelo facto da bola ter entrado ou não porque isso é quase impossivel de confirmar, mas acho muito mas visivel que o Madrid sofre falta, sendo claramente agarrado pela camisola), no entanto não nos podemos esquecer que só começamos a jogar a partir do momento em que o guimaraes ficou reduzido a 10. ( até aí - e em 75 minutos de jogo- só acertamos uma vez na baliza no remate do Joao Pinto que acertou no boneco!!!!!!). Por outro lado o arbitro poupou-nos claramente a expulsão do Ze Manel (para nao falar no Madrid- se quisesse o olegario podia ter dado o 2 amarelo, por cortar a jogada com a mao). Assim sendo acho que não perdemos por causa do arbitro. Perdemos sim , porque mais uma vez demos uma parte de avanço ao adversario, porque mais uma vez nao tivemos atitude, nem garra. Parecemos uma equipa de final de epoca, sem objectivos e sem condição fisica.....!!!!! Por outro lado as opções tomadas na formação do plantel foram claramente desiquilibradas ( como se pode emprestar o Eduardo e o Matheus e ficar com o Dani e o Wender??? ??? ??? Como se pode comprar avançados ao quilo, e só ter dois defesas centrais de raiz com qualidade??? ??? ???). Penso que o JC tem responsabilidade directa não só na formação do plantel mas tambem na  forma sem garra como a equipa joga, bem como na falta de coesão na defesa e meio campo que temos vindo a demonstrar (onde está assimilação de processos que já deviamos ter nesta altura do ano??? ???.....Claro que os jogadores tambem tem muita culpa na actual situação, mas nao nos podemos esquecer que o seu comandante é o JC. Por isso é que defendo que devemos trocar de treinador enquanto vale a pena, porque depois de termos sido eliminados da taça da liga, da uefa e de estarmos a meio da tabela classificativa, já não adianta vir para cá ninguem , mas  antes começar a preparar as  proximas epocas.....

fmrabit

Quote from: mvieira on 01 de October de 2007, 17:30
Acho que independente de tudo, estamos a seguir pelo caminho errado....Tamos a tentar justificar o injustificavel, estamos a tentar tapar o sol com uma peneira.... Factos concrectos: ultimos 5 jogos, 4 DERROTAS e 1 EMPATE, 5 PESSIMAS EXIBIÇÕES, no jogo de ontem tivemos o 1º canto por volta do minuto 65!!!!! É verdade que o golo é ilegal( e nem nem ia pelo facto da bola ter entrado ou não porque isso é quase impossivel de confirmar, mas acho muito mas visivel que o Madrid sofre falta, sendo claramente agarrado pela camisola), no entanto não nos podemos esquecer que só começamos a jogar a partir do momento em que o guimaraes ficou reduzido a 10. ( até aí - e em 75 minutos de jogo- só acertamos uma vez na baliza no remate do Joao Pinto que acertou no boneco!!!!!!). Por outro lado o arbitro poupou-nos claramente a expulsão do Ze Manel (para nao falar no Madrid- se quisesse o olegario podia ter dado o 2 amarelo, por cortar a jogada com a mao). Assim sendo acho que não perdemos por causa do arbitro. Perdemos sim , porque mais uma vez demos uma parte de avanço ao adversario, porque mais uma vez nao tivemos atitude, nem garra. Parecemos uma equipa de final de epoca, sem objectivos e sem condição fisica.....!!!!! Por outro lado as opções tomadas na formação do plantel foram claramente desiquilibradas ( como se pode emprestar o Eduardo e o Matheus e ficar com o Dani e o Wender??? ??? ??? Como se pode comprar avançados ao quilo, e só ter dois defesas centrais de raiz com qualidade??? ??? ???). Penso que o JC tem responsabilidade directa não só na formação do plantel mas tambem na  forma sem garra como a equipa joga, bem como na falta de coesão na defesa e meio campo que temos vindo a demonstrar (onde está assimilação de processos que já deviamos ter nesta altura do ano??? ???.....Claro que os jogadores tambem tem muita culpa na actual situação, mas nao nos podemos esquecer que o seu comandante é o JC. Por isso é que defendo que devemos trocar de treinador enquanto vale a pena, porque depois de termos sido eliminados da taça da liga, da uefa e de estarmos a meio da tabela classificativa, já não adianta vir para cá ninguem , mas  antes começar a preparar as  proximas epocas.....
Li o teu comentário e faço-te uma pergunta: então o Braga só criou perigo depois da expulsão do Fajardo? E a perdida escandalosa do Wender, estava ainda o resultado O-O não conta? Se esta tem entrado nunca perdiamos o jogo!

tony21


   TANTOS ESPANHÓIS NO NOSSO FORUM !!!! CAROS BRAGUISTAS, NÃO PERCAM TEMPO COM ELES. TALVEZ TENHAM INVEJA DE NÃO PERTENCEREM A UM CLUBE TÃO GRANDIOSO COMO O NOSSO NA CIDADE QUE É A CAPITAL DO DISTRITO DA BARRACA ONDE VIVEM......... IGNOREM ESSA GENTE. HÁ VIDA PARA ALÉM DO FUTEBOL, EMBORA ELES NÃO PENSEM ASSIM.  ;D ;D ;D ;D ;D

Olho Vivo

Quote from: mvieira on 01 de October de 2007, 17:30
Acho que independente de tudo, estamos a seguir pelo caminho errado....Tamos a tentar justificar o injustificavel, estamos a tentar tapar o sol com uma peneira...

Mas quem está a tentar o sol com a peneira!? Quase todos apontaram deficiências à equipa, às opções estratégicas do técnico, etc.

Agora, não se pode ser injusto. Mau grado o pouco futebol que ontem mostrámos (sobretudo no primeiro tempo), a verdade é que lendo o jogo com frieza, poderíamos perfeitamente não o ter perdido - foi um jogo equilibrado em termos de lances claros de golo (nos primeiros 75 minutos, ao contrário do que dizes o lance mais flagrante de golo é nosso - Wender isolado). Mais: relativamente à esmagadora maioria dos jogos feitos desde o início de temporada, fomos uma equipa defensivamente mais coesa - de tal forma que não permitimos um único lance de perigo em jogo corrido dentro da nossa grande área!

É evidente que Jorge Costa vai pelo mesmo caminho de Carvalhal e Rogério. As opções são (sensivelmente) as mesmas - e é evidente que este plantel, com as primeiras escolhas recorrentemente efectuadas, não é capaz de exprimir de forma consistente e equilibrada em campo o que os técnicos querem. O que leva os técnicos a reincidirem em opções que mostram não funcionar de forma consistente? Não conseguem ter o discernimento táctico que lhes permita entender isto? Não são capazes de tomar opções corajosas que coloquem à frente o colectivo em detrimento do valor individual?

Creio que Jorge Costa  já teve tempo de entender que as suas actuais opções tácticas não funcionam com as suas primeiras escolhas. Das duas uma: ou altera o seu modelo e sistema de jogo ou afasta aqueles homens que não permitem ao colectivo exprimir-se com equilíbrio e consistência. Serei favorável à sua saída se for possível ter um técnico com peso e carisma, que possa tomar opções corajosas e polémicas sem que a sua autoridade seja discutida. Não sei se um homem com essas características nos será acessível ou se aceitaria o nosso desafio.

mas porque não acredito em soluções apressadas, parece-me que a SAD, a decidir-se pela saída, deve fazê-lo apenas após o jogo frente ao Hammarby de forma a dar tempo para que o novo técnico (e a equipa) possa beneficiar de um período de adaptação. Não acredito que daqui até quinta-feira, mudar a cara do comandante fosse útil à equipa...

mvieira

Quote from: Pedro Ribeiro on 01 de October de 2007, 17:51
Quote from: mvieira on 01 de October de 2007, 17:30
Acho que independente de tudo, estamos a seguir pelo caminho errado....Tamos a tentar justificar o injustificavel, estamos a tentar tapar o sol com uma peneira...



Agora, não se pode ser injusto. Mau grado o pouco futebol que ontem mostrámos (sobretudo no primeiro tempo), a verdade é que lendo o jogo com frieza, poderíamos perfeitamente não o ter perdido - foi um jogo equilibrado em termos de lances claros de golo (nos primeiros 75 minutos, ao contrário do que dizes o lance mais flagrante de golo é nosso - Wender isolado). Mais: relativamente à esmagadora maioria dos jogos feitos desde o início de temporada, fomos uma equipa defensivamente mais coesa - de tal forma que não permitimos um único lance de perigo em jogo corrido dentro da nossa grande área!


Nao posso concordar contigo. E as duas bolas ao poste/trave  do guimaraes na 1º parte??? ??? Nao nos podemos esquecer que a bola que o Wender falhou não foi azar, mas sim PURA AZELHICE!!! já o remate ao poste do Joao Alves (acho que foi ele), esse sim foi azar...

mvieira

Quote from: Pedro Ribeiro on 01 de October de 2007, 17:51
Quote from: mvieira on 01 de October de 2007, 17:30
...
mas porque não acredito em soluções apressadas, parece-me que a SAD, a decidir-se pela saída, deve fazê-lo apenas após o jogo frente ao Hammarby de forma a dar tempo para que o novo técnico (e a equipa) possa beneficiar de um período de adaptação. Não acredito que daqui até quinta-feira, mudar a cara do comandante fosse útil à equipa...
só espero (e digo-te isto muito sinceramente  e sem sarcasmos) que não seja tarde de mais....

Olho Vivo

Quote from: mvieira on 01 de October de 2007, 18:06
Nao posso concordar contigo. E as duas bolas ao poste/trave  do guimaraes na 1º parte??? ??? Nao nos podemos esquecer que a bola que o Wender falhou não foi azar, mas sim PURA AZELHICE!!! já o remate ao poste do Joao Alves (acho que foi ele), esse sim foi azar...

OK, são opiniões. Mas sugiro-te que protestes junto das nossas cadeias televisivas porque elas mostram um jogo repartido em termos de lances de perigo. Se calhar ficaram muitos lances de perigo do V. Guimarães por mostrar mas eu, de facto, não me recordo deles...

Olho Vivo

Quote from: mvieira on 01 de October de 2007, 18:08
Quote from: Pedro Ribeiro on 01 de October de 2007, 17:51
Quote from: mvieira on 01 de October de 2007, 17:30
...
mas porque não acredito em soluções apressadas, parece-me que a SAD, a decidir-se pela saída, deve fazê-lo apenas após o jogo frente ao Hammarby de forma a dar tempo para que o novo técnico (e a equipa) possa beneficiar de um período de adaptação. Não acredito que daqui até quinta-feira, mudar a cara do comandante fosse útil à equipa...
só espero (e digo-te isto muito sinceramente  e sem sarcasmos) que não seja tarde de mais....

Ou acreditamos que os treinos servem para alguma coisa ou não. Se o problema não é psicológico (como penso que não é), não seria um novo técnico que com três treinos alteraria de forma sensível a capacidade de resposta da equipa na próxima quinta-feira...

mvieira

Quote from: Pedro Ribeiro on 01 de October de 2007, 18:10
Quote from: mvieira on 01 de October de 2007, 18:06
Nao posso concordar contigo. E as duas bolas ao poste/trave  do guimaraes na 1º parte??? ??? Nao nos podemos esquecer que a bola que o Wender falhou não foi azar, mas sim PURA AZELHICE!!! já o remate ao poste do Joao Alves (acho que foi ele), esse sim foi azar...

OK, são opiniões. Mas sugiro-te que protestes junto das nossas cadeias televisivas porque elas mostram um jogo repartido em termos de lances de perigo. Se calhar ficaram muitos lances de perigo do V. Guimarães por mostrar mas eu, de facto, não me recordo deles...
Nao sei se viste o jogo em directo ou in loco no estádio, mas na primeira parte não houve dominio repartido, mas sim um total dominio do guimaraes, com duas bolas nos ferros.... As estatisticas apresentadas ao intervalo pela Sport tv envergonhavam qualquer bracarense....
3'

Lançamento lateral de Luciano Amaral para Desmarets, este cruza de primeira e César Peixoto antecipa-se a Miljan.

5'

João Alves arma o canhão a cerca de 40 metros e dispara, obrigando Mallo a uma defesa apertada.

14'

Na primeira vez que o Braga consegue espaço junto à grande área vitoriana, João Pinto remata forte, para grande defesa de Nilson.

21'

Canto marcado por Alan e Geromel assiste Sereno, que remata contra um adversário.

25'

Grande oportunidade para o Vitória. Alan beneficia de um mau alívio de Frechaut e remata fortíssimo ao poste.

38'

Cruzamento largo de Desmarets e Alan surge ao segundo poste a rematar fraco.

45'+1'

Alan marca o canto - o terceiro consecutivo -, Geromel desvia de cabeça e bola vai à barra.
                                                                                                                           in jogo


Se isto é dominio repartido, então já não sei o que é futebol

Pedro-SCB

Não vamos estar com desculpas!!!


O Guimarães jogou melhor que nós!!! Eles a trocar a bolinha e nós a olhar!!!

Olho Vivo

Quote from: mvieira on 01 de October de 2007, 18:18
Se isto é dominio repartido, então já não sei o que é futebol

O que é que eu disse que não tenhas percebido!? Mas eu falei em domínio repartido!? Eu refiro-me a oportunidades claras de golo!

O V.Guimarães não teve um único lance de golo eminente (em jogo corrido) dentro da nossa grande-área. Conseguiu no primeiro tempo dois (com boa vontade, três) lances de perigo: um pontapé de meia distância de João Alves que Dani defendeu bem; um outro remate de fora da área de Alan após corte defeituoso de Frechaut - que o poste devolveu; e um cabeceamento a beijar a trave na sequência de um pontapé de canto. Na segunda metade, não teve uma única ocasião clara de golo(!) a não ser o lance que ditou a derrota - novamente na sequência de um canto.

Nós conseguimos apenas um bom lance no primeiro tempo, culminado com um remate forte mas à figura do guarda-redes, por parte de JVP à entrada da área. No segundo tempo, uma oportunidade clamorosa de Wender, completamente isolado perante Nílson;  e um remate à trave de Zé Manel mesmo no final da partida.

Se isto serve para falar em "massacre" como muitos foristas referiram, vou ali e já venho. O que digo é que nesta partida a equipa foi mais solidária defensivamente e nesse aspecto melhorou significativamente em relação aos últimos jogos. Chega? Não! Não fomos capazes de circulara a bola nem sair para o contra-ataque no primeiro tempo e dessa forma seria quase impossível marcar golos. É este equilíbrio que que temos que melhorar.

Alguém quer saber se no primeiro jogo de Setúbal tivemos mais de 60% de posse de bola!? Ou se frente ao Hammarby praticamente não deixamos entrar o adversário no nosso meio-terreno durante quase 50 minutos? O importante é a efectividade da equipa. Nesse aspecto, o V.Guimarães não foi capaz de expressar o seu domínio em oportunidades de golo e a nossa equipa revelou uma solidez defensiva que não se vira noutras partidas. Um jogo estatisticamente tão desequilibrado poderia perfeitamente não ter terminado em derrota perante a (in)capacidade que as equipas mostraram nas áreas adversárias...