News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

JÚNIORES "A"

Started by nandes, 26 de September de 2007, 14:36

Previous topic - Next topic

NightHawk

Quote from: pspc on 07 de April de 2008, 15:15
Fui ver o jogo e houve momentos em que pensei que estava a ver os séniores:

Não há fio de jogo
Não há frescura física
Passa-se 90 minutos a confiar na capacidade individual de 2 ou 3 jogadores
Desconcentrações defensivas

Ok, tenho que admitir que também tivemos azar. A primeira vez que foram à nossa baliza na 2ª parte foi aos 85minutos e deu golo. Passaram 3 vezes do meio campo e marcaram 2 golos com 2 fífías inadmissíveis do meio campo defensivo e defesa.

Mesmo assim, e apesar de termos falhado boas oportunidades, não se pode querer lutar pelos primeiros lugares quando há uma total anarquia em campo, quando ninguém sabe que posição ocupar em campo, quando não há sentido colectivo de jogo e onde cada jogador tenta resolver sozinho o jogo.

Mais uma vez a equipa de júniores jogou aquilo que o treinador os ensina: 0. E ainda queriam este senhor a treinar a equipa principal.

De qualquer das formas há aqui um conjunto de jogadores a ter em conta para os séniores: Philco, Forbes e Pizzi.

Este senhor? que escreveu este texto ou é peixeiro e não bracarense ou é intelectualmente mentiroso e limitado, nada percebe de futebol, diz que não há fio de jogo mas que falhamos boas oportunidades (não diz quantas mas eu perdi a conta), foram concerteza criadas por acaso e não por mérito da organização ofensiva do Braga (o Leixões é a segunda melhor defesa do campeonato, serão assim tão fracos?), diz que não há frescura fisica, mas foi o Braga do 1º ao último que massacrou o Leixões, a capacidade individual foi uma das coisas que falharam neste jogo já que não se conseguiu finalizar com êxito todas as opurtunidades de golo e os golos que sofremos foram dois erros individuais de dois atletas que até fizeram um bom campeonato. Sinceramente só alguém mal intencionado é capaz de escrever um texto miserável como aquele. Esta equipa lutou pela fase final até ao fim do campeonato, alguém me pode informar qual foi a última vez que alguma equipa dos juniores do Braga fez isso? Têm atletas que brevemente vamos ver a actuar mna equipa principal, já este anos estamos a ver o Stélvio que ainda é junior e este ano apenas fez um ou dois jogos pelos juniores. E O responsável por este trabalho positivo é António Caldas, sem dúvida com capacidade para muito mais. Força Braga!

Em 1º Lugar não insultes ninguém porque eu não insultei ninguém. Vai chamar mentiroso e limitado a alguém da tua família porque eu nem sequer te conheço nem tu me conheces a mim para me insultares. Respeita para seres respeitado!.

Em 2º lugar quero que me digas onde é que eu critiquei a equipa de futebol, diz-me! critiquei algum jogador?? Já vi aqui pessoas a criticarem o Abdou e o Rúben, eu não os critiquei nem critico! viste-me a criticar algum jogador? viste? Antes pelo contrário destaquei 4 jogadores que têm qualidade suficiente para irem para a equipa sénior. Não leste isso? Só lês o que te interessa?

Só critiquei 1 pessoa E CONTINUAREI A CRITICÁ-LA. A culpa da equipa de júniores não ter passado à próxima fase é única e exclusiva do treinador.

Foste ver o jogo? viste as oportunidades de perigo que o Braga criou? Criou muitas é verdade, não interessa quantas foram 6, 8, 10, 12, 20 não interessa, foram muitas, mas viste como elas nasceram? Quase todas foram jogadas individuais do Philco, Forbes e Pizzi. As outras foram de bola parada.

Não houve 1 única jogada colectiva e se foste ver o jogo não podes dizer que o Braga jogou como equipa porque não o fez e a esmagadora maioria das pessoas no estádio diziam o mesmo.

Quanto ao fabuloso  treinador, passou a 1ª parte toda sentado sem dizer nada e na 2ª parte NÃO ARRISCOU 1 ÚNICA VEZ. Começamos o jogo com 1 ponta de lança e acabamos com 1 ponta de lança. A precisar de ganhar tirou um defesa esquerdo (com lesão muscular...) e meteu outro defesa esquerdo: grande substituição! arriscou imenso! Por alguma razão o Chaves desceu de divisão com ele.

Quanto à frescura física, se dizes que é falso então responde-me a esta pergunta: PORQUE É QUE SAÍRAM DO JOGO 3 JOGADORES COM LESÕES MUSCULARES?

E se dizes que não te lembras de ver uma equipa de júniores do Braga a lutar pela fase final é porque tens má memória ou és adepto do Braga há muito pouco tempo porque há 3 anos a equipa com Cícero, Bruno Gama, João Pedro, Diego, entre outros, chegou à fase final tendo tido grandes hipóteses de até ganhar essa mesma fase final.

Ora, vendo que eu não critiquei a equipa de futebol, nem sequer os jogadores que tiveram menos bem no jogo, só podes ter ficado chateado com "F" grande com o meu post pelas críticas ao Caldas, mas essas meu amigo, não as retiro, antes pelo contrário. Se esse senhor fosse bom treinador não tinha descido com o Chaves, nem tinha levado 3-0 no Leixões com os séniores, nem tinha sido eliminado da fase regular do campeonato de júniores com uma equipa com jogadores como o Philco, o Forbs e o Pizzi, para além de outros bons valores como o Sibidé, os 2 guarda-redes, o Ruca, etc. O problema nunca foi termos bons jogadores nos júniores porque este ano temos um bom conjunto de jogadores, NÃO TEMOS É EQUIPA e essa responsabilidade só pode ser imputada ao seu treinador.

Mas principalmente, tem mais respeito porque cada um tem a sua opinião e não é por insultares os outros que vais ter mais razão. Desde que bem fundamentadas todas as opiniões são válidas e cada um é livre de as aceitar ou não. Eu dei livremente a minha opinião e tu vieste insultar-me por ter uma opinião diferente da tua. Achas isso correcto?

Anabela

Quote from: NightHawk on 07 de April de 2008, 22:59
Por alguma razão o Chaves desceu de divisão com ele.
(...)
Se esse senhor fosse bom treinador não tinha descido com o Chaves, nem tinha levado 3-0 no Leixões com os séniores (...)

O Caldas deixou o Chaves em penúltimo lugar à 7ª jornada. Ainda faltavam disputar 23 jornadas pelo que a responsabilidade não pode ser só dele. Ainda por cima, quando na época anterior fez uma recuperação espantosa precisamente pelo Chaves em que acabaram em 8º lugar!
Foi o treinador dos 3-0 frente ao Leixões mas, também foi o treinador dos 3-0 frente ao Sporting.

java551

meus amigos deixem de criticar o homem só porque as opçoes dele nao incluir os vossos filhos ou familiares,é bom treinador e prova disso fez um campeonato bom,as opçoes sao com ele e pronto,o jesualdo no benfica foi uma m....a no porto é campeao e agora

Bvna

Quote from: java551 on 08 de April de 2008, 10:13
o jesualdo no benfica foi uma m....a no porto é campeao e agora

E mais, em Braga entrou odiado, foi crucificado, depois tolerado, mais tarde apreciado e saiu amado. O futebol é mesmo giro! ;D

sergiomaka

os jogadores pareciam me cansados...muitas cãibras.

Rato_RedBoys92

Oh pessoal esclareçam-me uma coisa: o número 8 que erro no primeiro golo do Leixoes não era o Abdou?!?!?

Ultra81

Quote from: Rato_RedBoys92 on 08 de April de 2008, 23:16
Oh pessoal esclareçam-me uma coisa: o número 8 que erro no primeiro golo do Leixoes não era o Abdou?!?!?

Foi o Abdou que perdeu a bola no meio campo do SCBraga..
[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

Zezinho 3005

Quote from: Rato_RedBoys92 on 08 de April de 2008, 23:16

Era e passado 24 horas tava no banco em Alvalade,e o philco na bancada!!

JORGEXINA

Foi o 1º jogo que fui ver um jogo dos Juniores e achei que temos ali jogadores por onde pegar, principalmente do meio campo para a frente! Gostei muito do Forbes e do Pizzi, tem um futuro promissor. O Philco e o extremo direito baixinho que entrou tb são jeitosos.... Temos ali muito por onde pegar... Ao contrario, na defesa não temos ninguém de jeito...
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

fmrabit

Será que vale a pena investir tanto, contratar estrangeiros alguns com idade duvidosa e conseguir apenas o terceiro lugar, quando o objectivo era o titulo?

Kilo

Quote from: fmrabit on 09 de April de 2008, 12:42
   Será que vale a pena investir tanto, contratar estrangeiros alguns com idade duvidosa e conseguir apenas o terceiro lugar, quando o objectivo era o titulo?

Na minha opinião, tirando o Maicon, todos os outros estrangeiros são valores acrescentados a esta equipa. E quem viu os jogos sabe que eramos, de longe, uma das duas melhores equipas da nossa série!

Foi muito injusto o nosso não apuramento...mas paciência, acontece! ;)

fmrabit

Quote from: Kilo on 09 de April de 2008, 13:13

Na minha opinião, tirando o Maicon, todos os outros estrangeiros são valores acrescentados a esta equipa. E quem viu os jogos sabe que eramos, de longe, uma das duas melhores equipas da nossa série!

O que foi injusto, foi o resultado do jogo com o Leixões, mas tivemos trinta e tal jogos... !

Kilo

Quote from: fmrabit on 09 de April de 2008, 13:18
Quote from: Kilo on 09 de April de 2008, 13:13

O que foi injusto, foi o resultado do jogo com o Leixões, mas tivemos trinta e tal jogos... !

Contra o Leixoes sim, foi injusto, mas não foi o único!

O empate contra o Penafiel, o empate contra o Porto... Assim que me lembre à 1ª, lembro-me destes jogos!!!

bragaénosso

"Investir tanto"?

Como investir tanto?

Penso que, salvo casos especiais, estes estrangeiros são colocados no Braga sem custos.
Claro que têm empresários por trás, mas o lucro destes assenta na possível valorização dos jogadores.

fmrabit

Quote from: bragaénosso on 09 de April de 2008, 15:17

"Investir tanto"?

Como investir tanto?

Penso que, salvo casos especiais, estes estrangeiros são colocados no Braga sem custos.
Claro que têm empresários por trás, mas o lucro destes assenta na possível valorização dos jogadores.
A equipa de juniores deste ano tem um orçamento muito alto, apostou-se como nunca para chegar longe.

Quote from: NightHawk on 07 de April de 2008, 22:59

Em 1º Lugar não insultes ninguém porque eu não insultei ninguém. Vai chamar mentiroso e limitado a alguém da tua família porque eu nem sequer te conheço nem tu me conheces a mim para me insultares. Respeita para seres respeitado!.

Em 2º lugar quero que me digas onde é que eu critiquei a equipa de futebol, diz-me! critiquei algum jogador?? Já vi aqui pessoas a criticarem o Abdou e o Rúben, eu não os critiquei nem critico! viste-me a criticar algum jogador? viste? Antes pelo contrário destaquei 4 jogadores que têm qualidade suficiente para irem para a equipa sénior. Não leste isso? Só lês o que te interessa?

Só critiquei 1 pessoa E CONTINUAREI A CRITICÁ-LA. A culpa da equipa de júniores não ter passado à próxima fase é única e exclusiva do treinador.

Foste ver o jogo? viste as oportunidades de perigo que o Braga criou? Criou muitas é verdade, não interessa quantas foram 6, 8, 10, 12, 20 não interessa, foram muitas, mas viste como elas nasceram? Quase todas foram jogadas individuais do Philco, Forbes e Pizzi. As outras foram de bola parada.

Não houve 1 única jogada colectiva e se foste ver o jogo não podes dizer que o Braga jogou como equipa porque não o fez e a esmagadora maioria das pessoas no estádio diziam o mesmo.

Quanto ao fabuloso  treinador, passou a 1ª parte toda sentado sem dizer nada e na 2ª parte NÃO ARRISCOU 1 ÚNICA VEZ. Começamos o jogo com 1 ponta de lança e acabamos com 1 ponta de lança. A precisar de ganhar tirou um defesa esquerdo (com lesão muscular...) e meteu outro defesa esquerdo: grande substituição! arriscou imenso! Por alguma razão o Chaves desceu de divisão com ele.

Quanto à frescura física, se dizes que é falso então responde-me a esta pergunta: PORQUE É QUE SAÍRAM DO JOGO 3 JOGADORES COM LESÕES MUSCULARES?

E se dizes que não te lembras de ver uma equipa de júniores do Braga a lutar pela fase final é porque tens má memória ou és adepto do Braga há muito pouco tempo porque há 3 anos a equipa com Cícero, Bruno Gama, João Pedro, Diego, entre outros, chegou à fase final tendo tido grandes hipóteses de até ganhar essa mesma fase final.

Ora, vendo que eu não critiquei a equipa de futebol, nem sequer os jogadores que tiveram menos bem no jogo, só podes ter ficado chateado com "F" grande com o meu post pelas críticas ao Caldas, mas essas meu amigo, não as retiro, antes pelo contrário. Se esse senhor fosse bom treinador não tinha descido com o Chaves, nem tinha levado 3-0 no Leixões com os séniores, nem tinha sido eliminado da fase regular do campeonato de júniores com uma equipa com jogadores como o Philco, o Forbs e o Pizzi, para além de outros bons valores como o Sibidé, os 2 guarda-redes, o Ruca, etc. O problema nunca foi termos bons jogadores nos júniores porque este ano temos um bom conjunto de jogadores, NÃO TEMOS É EQUIPA e essa responsabilidade só pode ser imputada ao seu treinador.

Mas principalmente, tem mais respeito porque cada um tem a sua opinião e não é por insultares os outros que vais ter mais razão. Desde que bem fundamentadas todas as opiniões são válidas e cada um é livre de as aceitar ou não. Eu dei livremente a minha opinião e tu vieste insultar-me por ter uma opinião diferente da tua. Achas isso correcto?

Será que é preciso tanta animosidade?

Estou indiferente se gostam ou não do Caldas, no entanto não entendo tanta aversão ao trabalho do Caldas quando o trabalho dele  é globalmente positivo.
Nighthawk, denuncias  que a equipa não tem frescura física e questionas porque houve tantas lesões musculares... e eu respondo. Será que sabes quem jogou a maior parte dos jogos da Liga Intercalar, nomeadamente no campeonato de Inverno?
Dizes e bem que à umas épocas atrás o SCB disputou a fase final do campeonato de Juniores. É verdade... o SCB disputou com o FCP, SLB, SCP a fase final de juniores  na época 2003/2004. O SLB foi campeão.  Como também na época 2001/2002 disputou a fase final com o Setúbal, FCP e Alverca. o Alverca foi campeão.
SÓ  que em relação a estas fases finais há um pequeno pormenor... se calhar grande: O figurino do campeonato.
Força Gverreiros

Kilo

O Braga venceu ontem na deslocação ao terreno no Varzim por 2-0! Os marcadores foram Pizzi e Forbs!  ;)

java551

Sábado o ultimo jogo S.C.Braga- Merelinense
1ºMaio-16h

Rato_RedBoys92

Ganhamos por 5-2 num jogo calmo em que o SCBraga dominou a situação...
Pouco público infelizmente...Penso que mereciam mais na última jornada do campeonato...

Kilo

Quote from: Rato_RedBoys92 on 19 de April de 2008, 18:49
Ganhamos por 5-2 num jogo calmo em que o SCBraga dominou a situação...
Pouco público infelizmente...Penso que mereciam mais na última jornada do campeonato...

Golos de Forbs (2), Pizzi, Rui Lopes e Ruca! ;)