News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

JÚNIORES "A"

Started by nandes, 26 de September de 2007, 14:36

Previous topic - Next topic

DiogoEA

NightHawk

Fui ver o jogo e houve momentos em que pensei que estava a ver os séniores:

Não há fio de jogo
Não há frescura física
Passa-se 90 minutos a confiar na capacidade individual de 2 ou 3 jogadores
Desconcentrações defensivas

Ok, tenho que admitir que também tivemos azar. A primeira vez que foram à nossa baliza na 2ª parte foi aos 85minutos e deu golo. Passaram 3 vezes do meio campo e marcaram 2 golos com 2 fífías inadmissíveis do meio campo defensivo e defesa.

Mesmo assim, e apesar de termos falhado boas oportunidades, não se pode querer lutar pelos primeiros lugares quando há uma total anarquia em campo, quando ninguém sabe que posição ocupar em campo, quando não há sentido colectivo de jogo e onde cada jogador tenta resolver sozinho o jogo.

Mais uma vez a equipa de júniores jogou aquilo que o treinador os ensina: 0. E ainda queriam este senhor a treinar a equipa principal.

De qualquer das formas há aqui um conjunto de jogadores a ter em conta para os séniores: Philco, Forbes e Pizzi.

Warrior of Minho

Orgulhosamente Bracarense!

jota

esse senhor n sabe ver um jogo de futebol!! sabe ver apenas a bola...
o tipico adepto portugues...
miudos GRANDE jogo, GRANDE ATITUDE!! apenas faltou a sorte do jogo!!
foram melhores do inicio ao fim do jogo!!

PESSIMA arbitragem!! muitos fora de jogo mal marcados, o golo anulado do pizzi limpinho...
enfim...

apenas quero deixar uma palavra de apreço a estes miudos:
PARABENS pela excelente campanha!!

bragaénosso

Com estes jogadores podia-se (e devia-se) ter ido mais longe.

Espero que muitos destes jogadores tenham o devido aproveitamento.

Vamos ver se os juvenis amanhã fazem melhor

Satmar

Apesar do desalento natural de quem morre na praia, resta-nos dar os parabéns a todos os miúdos. boa atitude, alguns deles com jogos da intercalar nas pernas( a rever esta situação). parece-me que deram tudo, não tivemos sorte, mas hoje também faltou um pouco mais de Pizzi e de Abdou. de resto, parabéns, boa atitude de Forbs(belo jogador) e de Philco (aproveitar e já par número 10 dos séniores). Coragem miúdos, levantar a cabeça e para o ano vamos a eles.
Força Braga!!!

P.S. deixo aqui uma nota negativa para o comportamento de alguns jogadores e técnicos do Leixões. Também nas vitórias é preciso ter humildade.Enfim......

Bracaraugustano

Quando se pensava que o SC Braga clube que levantava para grandes feitos o que se vê é que os resultados são deprimentes. Falta muita estaleca aos nossos jogadores. Este ano nem em seniores nem em juniores ganhamos ao Leixões!! Inacreditável. Os nossos vizinhos estão em 2º nos seniores, têm uma equipa de volei a lutar pelo título, uma de basquete na final da taça de Portugal, euqipa de polo aquático na 1ª divisão e nós? Só futebol e fraco, atletismo a viver do passado (o Vitória já diz que vai fazer uma equipa para ganhar títulos), a natação não mete um atleta nos jogos olímpicos (dantes ainda ia a Alegria e a Felgueiras), enfim acho que precisamos de alguém que abane com isto. A cidade de Braga merece um clube que lute pelo título todos os anos (atenção, eu disse lute e não ganhe) e que representa a cidade ao melhor nível em várias modalidades (se os outros conseguem...). Vai-nos valendo por cá o ABC e o Hóquei de Braga senão até dava vontade de rir. Quero um Braga realmente ENORME. Já faço a minha parte de apoiar mas quero agora que o clube mostre que merece todo o apoio que eu e muitos dão.

A.COSTA

Outra vez a falhar em momentos decisivos. Agora nos juniores. Que triste sina.

Outra vez o Leixoes atravessado. Que besta de equipa. É na Taça de Portugal ... é na Liga Intercalar ... é na Liga Bwin ... é nos Juniores. Estou sem paciência para eles. Deviam descer. Estou farto deles.

Mesmo assim parabéns aos miúdos que foram bravos. Mesmo morrendo na praia e dos fracos nao reza a história. Temos pena.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

BRAGA FOREVER

Quote from: NightHawk on 05 de April de 2008, 18:51

De qualquer das formas há aqui um conjunto de jogadores a ter em conta para os séniores: Philco, Forbes e Pizzi.

Só falta o pequenino do Ruca que também é craque e um dia vai chegar aos séniores! ;)

Dominamos totalmente o jogo,e oferecemos os dois golos de bandeja ao Leixões que tem uma equipa fraca,fraca...
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Rato_RedBoys92

Quote from: BRAGA FOREVER on 06 de April de 2008, 03:03

Só falta o pequenino do Ruca que também é craque e um dia vai chegar aos séniores! ;)

Dominamos totalmente o jogo,e oferecemos os dois golos de bandeja ao Leixões que tem uma equipa fraca,fraca...

Concordo com estas duas analises...
E para mim o pior jogador que por lá anda é o Abdu...Nunca gostei desse rapaz e dois erros iguais em 4 dias é muita coisa...

aurelio II

Quote from: Rato_RedBoys92 on 06 de April de 2008, 09:53
E para mim o pior jogador que por lá anda é o Abdu...Nunca gostei desse rapaz e dois erros iguais em 4 dias é muita coisa...

Não sei se te referes ao 2º golo do Leixões, mas se sim, a culpa não é dele! O falhanço é de um outro colega...

Ainda não foi desta mas as vitórias conquistam-se dentro e fora do campo. O aspecto organizativo é fundamental. Se o jogo fosse no campo da ponte...

Alguns adeptos do Leixões, para além de estarem a insultar tudo e todos (se fosse ao contrário e em Matosinhos queria ver...) sabiam que os árbitros eram "bons". Não percebi bem a noção deles de "bons".

Enfim, ao intervalo tive de mudar de lugar porque não estava para me chatear e no final ainda levaram a melhor...

Enfim... Gostaria de ter visto mais garra por parte dos jogadores do Braga.
Braga até ao fim!

Rato_RedBoys92

Quote from: aurelio II on 06 de April de 2008, 10:23

Não sei se te referes ao 2º golo do Leixões, mas se sim, a culpa não é dele! O falhanço é de um outro colega...

Não foi dele?!Por acaso tinha ideia que tinha sido...Mas também não é so por isso que eu nao gosto dele...Prende-se de mais à bola e em sitios muito perigoso.Enrola de mais...

Ainda não foi desta mas as vitórias conquistam-se dentro e fora do campo. O aspecto organizativo é fundamental. Se o jogo fosse no campo da ponte...

Foi este o comentário que mais se ouviu e é completamente verdade...Aqueles 3 foras de jogos mal assinalados na 2ª parte no campo da ponte não aconteciam de certeza...Ou melhor o 1º marcava mas a partir dai não marcava mais...

Alguns adeptos do Leixões, para além de estarem a insultar tudo e todos (se fosse ao contrário e em Matosinhos queria ver...) sabiam que os árbitros eram "bons". Não percebi bem a noção deles de "bons".

Enfim, ao intervalo tive de mudar de lugar porque não estava para me chatear e no final ainda levaram a melhor...

Enfim... Gostaria de ter visto mais garra por parte dos jogadores do Braga.

Os adeptos do Leixoes são do mais falso que há...Pela frente dão um abraço mas pelas costas uma facada...
Eu gostei especialmente das peixeiras que lá dentro cheias de peito e sempre a mandar bocas cá fora quando viram os filhinhos em "perigo" baixaram logo o pio...
Mais uma vez eu digo o que disse ontem no estádio e aqui no forum: CHEGA DE SERMOS ANJINHOS.TEMOS DE ABRIR OS OLHOS PORQUE SENÃO SOMOS SEMPRE COMIDOS POR LORPAS...SE ATÉ EM NOSSA CASA É ASSIM IMAGINEM FORA...CHEGA DE SERMOS OS BONS DA FITA.VAMOS MOSTRAR QUE TAMBÉM TEMOS AMOR A ESTE CLUBE...

NightHawk

Quote from: BRAGA FOREVER on 06 de April de 2008, 03:03

Concordo, só não falei dele porque este jogo foi o 1º que vi dele e segundo me disseram o miúdo ainda tem idade de juvenil, por isso ainda tem um percurso nas camadas jovens, mas concordo que é um jogador a ter em conta para os séniores daqui a pco tempo.

Quote from: jota on 05 de April de 2008, 19:13
esse senhor n sabe ver um jogo de futebol!! sabe ver apenas a bola...
o tipico adepto portugues...
miudos GRANDE jogo, GRANDE ATITUDE!! apenas faltou a sorte do jogo!!
foram melhores do inicio ao fim do jogo!!

PESSIMA arbitragem!! muitos fora de jogo mal marcados, o golo anulado do pizzi limpinho...
enfim...

apenas quero deixar uma palavra de apreço a estes miudos:
PARABENS pela excelente campanha!!

jota, se a boca era pra mim então hás de me dizer porque é que o Braga, com um conjunto de jogadores muito superior ao Leixões não conseguiu ganhar o jogo. Foi só sorte? Isso sim é que é saber ler um jogo! "perdemos porque tivemos azar! e o arbitro foi ladrão" isso sim é saber ver um jogo... a culpa é sempre do árbitro ou da falta de sorte, nunca é nossa!

Se reparares eu não fiz 1 única crítica aos jogadores, e sabes porquê? porque se viu que eles deram tudo o que tinham e o que não tinham.

Agora, culpa tem quem os treina. Sairam 3 jogadores com lesões musculares, é culpa de quem?? Andamos a jogar o jogo todo com apenas 1 Avançado quando precisavamos de ganhar, a culpa é de quem? O estilo de jogo do Braga era: bola no Philco e ele que faça uma jogada, bola no pizzi a ver se ele faz alguma coisa, bola no forbes a ver se dá golo. Não houve 1 unica jogada colectiva em 90 minutos de jogo. Não houve 1 única substituição para arriscar, meteu-se um defesa esquerdo ja a 15minutos do fim para susbtituir outro defesa, para quê?? afinal não precisavamos de ganhar?

Nunca criticarei os miúdos desde que eles corram e dêm o máximo tal como deram ontem. Critico sim quem os devia ajudar, os devia ensinar que o futebol é um jogo colectivo e quem lhes devia proporcionar uma boa forma física.

O júniores ontem tiveram exactamente os mesmos problemas dos séniores, apenas com 1 coisa a favor: Ao menos os miúdos correm e lutam! o mesmo já não se pode dizer de certas primadonnas da equipa de séniores.

Kilo

Foi pena! Fomos e somos claramente superiores!

Podiamos ter ganho por 4/5/6 golos de diferença. Perdemos! Acontece!

Sinceramente, prefiro uma equipa em que se possa promover 4/5 jogadores à equipa principal do que passar à segunda fase! (mas passar é sempre bom, claro ;D)

E não tenho dúvidas que o Pizzi, o Philco, o Forbs, o Abdou (apesar de ter estado mal, tem MUITO potencial)e o Pedro têm condições para serem mais valias para o plantel principal!

O Ruben fez uma época extraordinária, e acaba por ser ele a entregar o ouro ao bandido, no 2º golo. Não merecia!

Há que acabar bem a época e usar alguns destes jogadores nos jogos da equipa principal, sem medo nenhum! ;)

bragaénosso

Foi pena, mas por este ano acabou-se.
Penso que há muitos jogadores deste plantel  que têm de ser bem aproveitados.

Há 3 que são valores indiscutíveis, e têm sido aqui várias vezes referenciados:

Pizzi, Forbes e Philco

No meu entender devem passar directamente à equipa principal.
Dos restantes, e com referência aos jogos que vi, destaco os seguintes:

Dois excelentes guarda redes, Diego e Ricardo. Deviamos ficar com os dois. Acho o Ricardo melhor, dá mais confiança à defesa, devia ter regressado à titularidade nos últimos jogos.
Dois bons centrais, Ruben e Sibide. Podem ser já opção, pois o Ruben já demonstra muita maturidade e o Sibide impressiona pela capacidade física. Não esquecer que à equipe senior faltam "centrimetros".
Acho o Maicon um excelente lateral. Pouco aproveitado nos Juniores, jogou sempre bem e na intercalar também. Alto e com boa capacidade ofensiva, falta saber se tem a segurança defensiva necessária para os seniores.
Outro jogador que considero ter sido mal aproveitado foi o Pedro. Principalmente após a entrada do Baylon, pouco jogou. Tinha sido um jogador determinante em muitos jogos, e na intercalar também fez excelentes jogos.
Há outros três jogadores que eu considero serem casos a rever: o Abdou, o Rui Lopes e o Daniel. O Abdou, muito criticado aqui e nos próprios jogos, demontra uma disponibilidade física impressionante. Tem muito que evoluir, arraga-se muito á bola, nem sempre sabe dar o melhor seguimento às jogadas, mas o Vandinho também nunca foi muito forte nestes aspectos, mas quando conseguia fazer aquele "vaivém", era insubstituível e não há muitos jogadores com essa capacidade. O Rui Lopes é um bom jogador, também precisa de evoluir, agrada-me sobretudo a sua capacidade de remate.O Daniel tem uma boa estampa física, também tem de crescer como jogador, penso que também terá um bom potencial.
Por último, dois jogadores que, a pesar de para o ano ainda serem juniores, fizeram boas exibições e merecem o destaque: o Alex e o João Peixoto.

FILA

hoje estou triste nao me apetece falar com ninguem dormi ma,l tive insoneas inclusive, pois estava convencido que iamos passar a segunda fase.mas nao vamos crucificar os miudos que ate fiseram um grande jogo pena foi que nos tivesse calhado um arbrito que nos prejudicou fortemente e tambem muitos golos falhados podia-mos de facto ter dado  3 ou 4 que não era  favor nenhum .depois houve aqule lance infeliz do Ruben que tantes e tantes vezes  tem estado tao bem  alias muitas vezes o  grande impulsionador da garra e da força e incentivador de todos os colegas e como dizia o kiko demonstra muita maturidade . Ha que lhe dar apoio para seguir em frente .merece alguma atenção. de resto a que seguir em frente o mundo não acaba aqui . parabens braga 

bragaénosso

Quote from: Bracaraugustano on 05 de April de 2008, 23:57
Quando se pensava que o SC Braga clube que levantava para grandes feitos o que se vê é que os resultados são deprimentes. Falta muita estaleca aos nossos jogadores. Este ano nem em seniores nem em juniores ganhamos ao Leixões!! Inacreditável. Os nossos vizinhos estão em 2º nos seniores, têm uma equipa de volei a lutar pelo título, uma de basquete na final da taça de Portugal, euqipa de polo aquático na 1ª divisão e nós? Só futebol e fraco, atletismo a viver do passado (o Vitória já diz que vai fazer uma equipa para ganhar títulos), a natação não mete um atleta nos jogos olímpicos (dantes ainda ia a Alegria e a Felgueiras), enfim acho que precisamos de alguém que abane com isto. A cidade de Braga merece um clube que lute pelo título todos os anos (atenção, eu disse lute e não ganhe) e que representa a cidade ao melhor nível em várias modalidades (se os outros conseguem...). Vai-nos valendo por cá o ABC e o Hóquei de Braga senão até dava vontade de rir. Quero um Braga realmente ENORME. Já faço a minha parte de apoiar mas quero agora que o clube mostre que merece todo o apoio que eu e muitos dão.

Longe vão os tempos em que as modalidades amadoras do Sporting de Braga brilhavam a grande altura. Não só tem sido pouco o investimento nestas modalidades, como o pouco tem sido mal feito. Gasta-se a ir buscar atletas a outros clubes, enquanto os atletas da formação não são valorizados nem promovidos, o que leva a que abandonem as modalidades ou saiam para outros clubes. Qual é a moral e o ambiente no seio de uma equipe de os atletas que vêm da formação não recebem nada, o os colegas que se foi buscar a outros clubes no fim do mês levam sempre um envelope. As políticas em relação às modalidades amadoras devem ser claras e transparentes, com os objectivos que se pretende atingir bem definidos.
Penso que o ABC tem sido um bom exemplo, com uma equipe principal de 1º nível, e uma formação profícua, a conseguir levar os atletas até aos séniores. O mesmo não posso dizer do Hóquei, pois como se sabe a equipe para este ano mudou toda. Mas é um clube que ainda é preciso dar tempo.

Concluo para dizer que convém não esquecer que Braga vai estar representado nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 com o atleta Pedro Póvoa, na modalidade de Taekwondo.

pspc

Não há fio de jogo
Não há frescura física

Ok, tenho que admitir que também tivemos azar. A primeira vez que foram à nossa baliza na 2ª parte foi aos 85minutos e deu golo. Passaram 3 vezes do meio campo e marcaram 2 golos com 2 fífías inadmissíveis do meio campo defensivo e defesa.

Mesmo assim, e apesar de termos falhado boas oportunidades, não se pode querer lutar pelos primeiros lugares quando há uma total anarquia em campo, quando ninguém sabe que posição ocupar em campo, quando não há sentido colectivo de jogo e onde cada jogador tenta resolver sozinho o jogo.

Mais uma vez a equipa de júniores jogou aquilo que o treinador os ensina: 0. E ainda queriam este senhor a treinar a equipa principal.

Este senhor? que escreveu este texto ou é peixeiro e não bracarense ou é intelectualmente mentiroso e limitado, nada percebe de futebol, diz que não há fio de jogo mas que falhamos boas oportunidades (não diz quantas mas eu perdi a conta), foram concerteza criadas por acaso e não por mérito da organização ofensiva do Braga (o Leixões é a segunda melhor defesa do campeonato, serão assim tão fracos?), diz que não há frescura fisica, mas foi o Braga do 1º ao último que massacrou o Leixões, a capacidade individual foi uma das coisas que falharam neste jogo já que não se conseguiu finalizar com êxito todas as opurtunidades de golo e os golos que sofremos foram dois erros individuais de dois atletas que até fizeram um bom campeonato. Sinceramente só alguém mal intencionado é capaz de escrever um texto miserável como aquele. Esta equipa lutou pela fase final até ao fim do campeonato, alguém me pode informar qual foi a última vez que alguma equipa dos juniores do Braga fez isso? Têm atletas que brevemente vamos ver a actuar mna equipa principal, já este anos estamos a ver o Stélvio que ainda é junior e este ano apenas fez um ou dois jogos pelos juniores. E O responsável por este trabalho positivo é António Caldas, sem dúvida com capacidade para muito mais. Força Braga!

Somos Braga!

Quote from: pspc on 07 de April de 2008, 15:15

Não há fio de jogo
Não há frescura física

Este senhor? que escreveu este texto ou é peixeiro e não bracarense ou é intelectualmente mentiroso e limitado, nada percebe de futebol, diz que não há fio de jogo mas que falhamos boas oportunidades (não diz quantas mas eu perdi a conta), foram concerteza criadas por acaso e não por mérito da organização ofensiva do Braga (o Leixões é a segunda melhor defesa do campeonato, serão assim tão fracos?), diz que não há frescura fisica, mas foi o Braga do 1º ao último que massacrou o Leixões, a capacidade individual foi uma das coisas que falharam neste jogo já que não se conseguiu finalizar com êxito todas as opurtunidades de golo e os golos que sofremos foram dois erros individuais de dois atletas que até fizeram um bom campeonato. Sinceramente só alguém mal intencionado é capaz de escrever um texto miserável como aquele. Esta equipa lutou pela fase final até ao fim do campeonato, alguém me pode informar qual foi a última vez que alguma equipa dos juniores do Braga fez isso? Têm atletas que brevemente vamos ver a actuar mna equipa principal, já este anos estamos a ver o Stélvio que ainda é junior e este ano apenas fez um ou dois jogos pelos juniores. E O responsável por este trabalho positivo é António Caldas, sem dúvida com capacidade para muito mais. Força Braga!

O problema é que andamos todos a ver os jogos do Ronaldo na Super equipa do Manchester e depois tudo que seja de inferior qualidade não nos enche as medidas...  ;D ;D ;D ;D ;D ;D
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

RicardoB

Quote from: merelim on 07 de April de 2008, 19:03
Quote from: pspc on 07 de April de 2008, 15:15

Não há fio de jogo
Não há frescura física

O problema é que andamos todos a ver os jogos do Ronaldo na Super equipa do Manchester e depois tudo que seja de inferior qualidade não nos enche as medidas...  ;D ;D ;D ;D ;D ;D

´Grande frase...