News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Qual é a tua, ò meu???

Started by ZGANDULO, 08 de June de 2006, 16:08

Previous topic - Next topic

ZGANDULO

Boas Amigos/as.

Há umas certas situações que eu venho a observar últimamente que é o seguinte e vou colocar algumas perguntas, às quais gostaria de ter repostas sinceras e objectivas!!!

1-Quem aqui neste forum tem outro nickname???

2-Porque é que alguns foristas registados últimamente, abrem os seus tópicos com criticas à  direcção do SCBRAGA???

3-Dos foristas mais antigos, porque é que tecem criticas à direcção se não há razões para tanto???

Depois de vocês responderem com sinceridade e objectividade, serei eu a responder por a minha pessoa!!!
Peço desculpa por abrir um tópico semelhante ao que o KÁDAHFI abriu à uns tempos...

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

FIDELIS

é do calor

ou então e vou mais por esta......dor de côto

para apoiar não abrem a boca
para criticar parecem matracas

Fidelis Bracara
Braga e Basta

lininho

questão prévia
igual, mas mais dura :P :-*
ao que interessa
1 - não. não tenho qualquer outro Nick.

2 - já alguém disse que criticar tem que ser sempre pró mal!?!? :P e, provavelmente, estes novos foristas, serão dessa escola (botábaixista).
Nem todos, pois ainda se vê boa gente a apontar defeitos com um tom critico positivo e por forma a alertar para os problemas e co indicação de possíveis oluções para o problema detectado.
A principal razão que eu vejo, sem prescindir do acima dito, é a falta de futebol - LIGA/SCBRAGA - para poder criticar o árbitro, o treinador, o jogador x, o palhaço do comentarista de pasquim, etc...

3 - Com os foristas mais antigos, passa-se, mais ou menos, a mesma coisa só que, porventura, estes fazem as criticas com maior profundidade. Com a profundidade de alguém que está habituado a dar a cara e defender os seus pontos de vista.
De qualquer das formas zé, a critica e o confronto de ideias, faz apenas com que "o mundo pule e avance", pena é que muitas das vezes as criticas aqui efectuadas, caiam em saco roto.
zé: futuro capitão. 8-)

Reis

Quote from: ZGANDULO on 08 de June de 2006, 16:08

Tás tramado... Vais ter pr'ái 500 respostas...

2-Porque é que alguns foristas registados últimamente, abrem os seus tópicos com criticas à  direcção do SCBRAGA???

Somente se registam para isso.... inacreditavel...

3-Dos foristas mais antigos, porque é que tecem criticas à direcção se não há razões para tanto???

Ora aí é que está!
os mais antigos não se lembram de como era o nosso clube antes do AS?!?!?!?!?....

Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Vlad

E com sinceridade te responderei amigo Zé:

1- Eu... não  ;D

À 2 e 3, respondo juntamente. Acho que ninguém está livre de críticas, ainda que esteja a fazer um bom trabalho na sua globalidade, como é o caso da actual direcção. Acho que se deve criticar quando não se concorda, e todos temos que aceitar essas críticas à direcção sem qualquer tipo de azedume. Isto é um fórum de discussão e não de votos de louvor. Toda a gente tem direito de dizer o que pensa, e se por acaso não concordam com a direcção em certo aspecto ou tomada de posição, devem dizê-lo!!!! Eu faço-o!!! É claro que quando vejo foristas que não fazem outra coisa e só sabem criticar, acho-os suspeitos... e não podem ser levados a sério, e aí sim, revejo-me no que dizes. Há aqui gente que só sabe/quer dizer mal, e mesmo quando se fazem coisas boas, não dizem nada de bom!!! Esses foristas não prestam, não são sérios nem coerentes.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

joao da cal

Não tenho outro nick.

A criação de tópicos é livre, a sua aprovação está sujeita à avaliação dos moderadores.

Concordo. Como já mais que uma vez disse, acho que o Braga está em boas mãos, a evoluir gradualmente, sustentadamente. Há que dar tempo ao tempo.

Bragaallez

No meu caso registei-me à pouco tempo pq finalmente tive net em casa...não curtia em cafés,nem em qualquer lado.A cidade impressiona-me desde que nasci e o Braga representa aquilo que gostava que fossemos, a maior e melhor cidade portuguesa com o Braga ganhar títulos nacionais e europeus e até mundais.Critico a SAD em alguns aspectos últimamente, porque acho que as contratações tem que ser melhores. Não é com estes (apesar de acreditar)  que vamos Ganhar o campeonato, temos que ter equipa para no inicio da época já se assumair como candidata e tenha melhor equipa que o Porto , Benfica e Sporting. Não me parece impossível !!!!!Para que isso aconteca é os Empreiteiros bem sucedidos em Braga  fazerem uma parceria  e investirem no Braga como forma  agradecimento à cidade.Dinheiro não falta porque eles andão em todo lado.Modernizarem-se e investam no Futebol porque também dá bué de dinheiro.Quando um só não consegue tem que ser com três, quatro ou mais....Devem-nos essa
Mesmo assim  acredito no título porque temos bons jogadores.Força Braga Campeão
Adepto

Carvalhinha

Eu só tenho este e não preciso de mais nenhum.

Como não sou nova no SB, esta pergunta não me diz respeito. Aliás, até não sou uma pessoa de abrir muitos tópicos.

Só critico quando acho que deve fazê-lo.

xpt_nautilus

Eu so sei que nao tenho imaginaçao para mais nenhum nick e que se nao fosse o Kilo eu ainda nao estava aqui, mas ja que aqui estou aproveito para dizer que mesmo que o SCBraga nao ganhe nada nos proximos 150 anos eu tenho uma grande alegria em dizer que sou adepto do SCBraga. É daquelas coisas...

Quanto as outras perguntas...eu acho que ainda nao abri um topico neste forum e acho que a direcçao globalmente tem estado bem.

Ah se tivesse outro nick era qualquer coisa como, gostomuitodebeberedeestarbebadomassobretudogosto.......

Ó Ze, lembro-me de te ter visto vestido de mouro num jantar, eras tu nao eras?

xpt_nautilus

Quote from: xpt_nautilus on 08 de June de 2006, 18:32
Eu so sei que nao tenho imaginaçao para mais nenhum nick e que se nao fosse o Kilo eu ainda nao estava aqui, mas ja que aqui estou aproveito para dizer que mesmo que o SCBraga nao ganhe nada nos proximos 150 anos eu tenho uma grande alegria em dizer que sou adepto do SCBraga. É daquelas coisas...

Quanto as outras perguntas...eu acho que ainda nao abri um topico neste forum e acho que a direcçao globalmente tem estado bem.

Ah se tivesse outro nick era qualquer coisa como, gostomuitodebeberedeestarbebadomassobretudogosto.......

Ó Ze, lembro-me de te ter visto vestido de mouro num jantar, eras tu nao eras?

Ja que o Ric me cortou uma parte do post aqui vai em versao ligth para ninguem ficar ofendido
o meu outro nick seria gostomuitodebeberedeestarbebadomassobretudogostodemartelada/pinocada/ouapenasenfiarvergalhonela

ZGANDULO

Boas Amigos/as.

R: Eu não tenho outro nick e nem vejo qual a ideia para tal estupidez!!!- Revolta-me saber que há aqui no forum quem tenha um duplo nick...São os tristes frustrados!!!

R:Para mim são muitos destes duplos nicks e se alguns novos é porque sentem dôr de coto pelo bom trabalho que esta direção tem elaborado!!!

R:Isto é que eu não entendo!!!- Talvez queiram fazer parte da direcção, talvez???

[/sub]

Amigos/as.

O ZGANDULO é uma pessoa frontal e que gosta de gente frontal, além de extrovertido ou brincalhão também leva as coisas a sério e pensa nelas sempre mais que uma vez...

Quanto a criticas dirigidas à direcção actual do meu clube, eu sei que muitos de nós gostavam que houvessem mais condições e melhor entendimento Clube>>>sócios/adeptos mas não se esqueçam que quem lá está tem muitissimo trabalho diariamente para que o clube cresça tanto em questões económicas como em sócios e adeptos!!!
Revolta-me tantas criticas, se não é da troca de treinador é das novas camisolas, dos acessos do estádio ou então das escadas do estádio, da chuva, do calor e só falta mesmo alguem se queixar que o clube não lhes põe uma limusine à porta de casa para os levar aos jogos...

Podem crer que o vicio ainda me puxa todos os dias a visitar este forum atér varias vezes por dia porque sinto que aqui convive-se e fala-se do BRAGA mas estou a ficar saturado...Eu sei que quem não está bem muda-se mas o que eu tenho notado é que muitos dos habituais foristas têem-se afastado por pontos que eu já referi...

Bem haja a todos!!!

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

Filipa Carvalho

Quote from: Carvalhinha on 08 de June de 2006, 18:22
Eu só tenho este e não preciso de mais nenhum.

Como não sou nova no SB, esta pergunta não me diz respeito. Aliás, até não sou uma pessoa de abrir muitos tópicos.

Só critico quando acho que deve fazê-lo.

Igualmente... ;)

BRAGA FOREVER

Quote from: lininho on 08 de June de 2006, 16:26
questão prévia
igual, mas mais dura :P :-*
ao que interessa
1 - não. não tenho qualquer outro Nick.

2 - já alguém disse que criticar tem que ser sempre pró mal!?!? :P e, provavelmente, estes novos foristas, serão dessa escola (botábaixista).
Nem todos, pois ainda se vê boa gente a apontar defeitos com um tom critico positivo e por forma a alertar para os problemas e co indicação de possíveis oluções para o problema detectado.
A principal razão que eu vejo, sem prescindir do acima dito, é a falta de futebol - LIGA/SCBRAGA - para poder criticar o árbitro, o treinador, o jogador x, o palhaço do comentarista de pasquim, etc...

3 - Com os foristas mais antigos, passa-se, mais ou menos, a mesma coisa só que, porventura, estes fazem as criticas com maior profundidade. Com a profundidade de alguém que está habituado a dar a cara e defender os seus pontos de vista.
De qualquer das formas zé, a critica e o confronto de ideias, faz apenas com que "o mundo pule e avance", pena é que muitas das vezes as criticas aqui efectuadas, caiam em saco roto.

Subcrevo as tuas palavras Lininho!

Tenho a percepção que alguns destes tópicos de foristas mais recentes,devem partir de adeptos de outros clubes que não o nosso.

A INVEJA É UMA COISA MUITO FEIA!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Quote from: Vlad on 08 de June de 2006, 16:31
E com sinceridade te responderei amigo Zé:

1- Eu... não  ;D

À 2 e 3, respondo juntamente. Acho que ninguém está livre de críticas, ainda que esteja a fazer um bom trabalho na sua globalidade, como é o caso da actual direcção. Acho que se deve criticar quando não se concorda, e todos temos que aceitar essas críticas à direcção sem qualquer tipo de azedume. Isto é um fórum de discussão e não de votos de louvor. Toda a gente tem direito de dizer o que pensa, e se por acaso não concordam com a direcção em certo aspecto ou tomada de posição, devem dizê-lo!!!! Eu faço-o!!! É claro que quando vejo foristas que não fazem outra coisa e só sabem criticar, acho-os suspeitos... e não podem ser levados a sério, e aí sim, revejo-me no que dizes. Há aqui gente que só sabe/quer dizer mal, e mesmo quando se fazem coisas boas, não dizem nada de bom!!! Esses foristas não prestam, não são sérios nem coerentes.

Faço minhas as palavras do Vlad.

Em relação ao ponto 1, Utilizo o meu nick(Zé) e não outro, porque é contra os meus princípios e forma de estar na vida. Já falei imensas vezes com o Cardoso acerca deste assunto e neste capítulo temos opiniões semelhantes.

Em relação ao ponto 2, acho que te falta um pouco de espírito democrático. Temos que aceitar opiniões contrárias e, se eventualmente, o forista for nitidamente do "contra" ou uma "encomenda" eu por norma ... desprezo!

Relativamente ao ponto 3, já te expressei o meu ponto de vista, mas o Lininho acho que dá uma resposta adequada.
Força Gverreiros

braguista365

este meus amigos é  meu unico nick,e sinto-me bem com isso,ja que nao tenho dupla personalidade!  ;D  ;D  ;D

Pé Ligeiro

Boas Amigos/as.

Há umas certas situações que eu venho a observar últimamente que é o seguinte e vou colocar algumas perguntas, às quais gostaria de ter repostas sinceras e objectivas!!!

Depois de vocês responderem com sinceridade e objectividade, serei eu a responder por a minha pessoa!!!
Peço desculpa por abrir um tópico semelhante ao que o KÁDAHFI abriu à uns tempos...

Tens toda a legitimidade para colocar as questões que te preocupam, pois estamos aqui exactamente para debater e discutir ideias em torno do nosso clube. Agora, quanto à forma é que me parece um pouco excessivo e quiça um tanto persecutório o tom em que são colocadas. Não me parece que haja aqui foristas de primeira e foristas de segunda. Não me parece que a opinião dos mais velhos tenha mais valor que a dos mais novos (não é o meu caso). Acho que todas as opiniões de todos aqueles que querem o melhor do Braga são bem-vindas. Posso apreciar mais determinadas opiniões, mas aceito todos os pontos de vista desde que não sejam ofensivos e insultuosos.

Respostas:

1- Único nick. A diferença em relação ao do forum anterior é que o b passou a maiúsculo.
2- Todos têm o direito de criticar ou de aplaudir quando acharem que o devem fazer.
3- Cada um deve responder aquilo que pensa e provavelmente, nem todos têm a mesma opinião - e ainda bem!

Sei que há aqui muita gente que acha que não se deve criticar, mas apenas apoiar. Não é esse o meu entendimento. O que eu penso é que devo dizer aquilo que não me parece bem (mesmo que eu possa estar enganado), assim como devo apoiar quando acho que o devo fazer. A minha liberdade de pensamento deve permitir-me pensar pela minha cabeça, ter as minhas ideias e contribuir para um debate tão aberto e plural quanto possível. A minha opinião não tem mais valor do que a de outro qualquer se estou a favor ou contra determinado procedimento. Respeito a opinião dos outros, sempre que é expressa de uma forma elevada e correcta, mesmo que seja totalmente oposta à minha. Espero merecer o mesmo tratamento de todos aqueles que não concordam com as minhas opiniões. Uma posição de apoio é tão válida como uma posição de crítica. Aqui ninguém é dono da verdade e ninguém tem mais legitimidade por apoiar do que outro por criticar. Da discussão nasce a luz e só há discussão quando há pontos de vista diferentes. Nunca fui apologista do pensamento único porque é castrador da liberdade individual. Não dizer aquilo que se pensa, para mim tem dois significados, ou está tudo bem, o que é quase impossível de acontecer, ou as pessoas abdicam da sua opinião e fazem o papel do "Yes Man", que por regra leva a maus resultados, pois quando tudo está perfeito não é preciso mudar nada e quando se acorda já é tarde.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Só mais um pormenor. Acabei de descobrir que neste novo fórum sou mais antigo que o Cardoso. 4 horas e 40 minutos! Ainda bem que mudamos de fórum, pois só assim conseguiria obter esta proeza, pois no anterior tinha dois ou três anos a menos!  ;D ;D ;D.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Mafalda

Não estamos aqui para venerar o trabalho de ninguém, apesar de eu concordar que devemos, acima de tudo, premiar e reconhecer um bom trabalho e uma boa gestão. Mas nunca devemos perder o sentido crítico, sob pena de estarmos limitar o nosso pp crescimento. Os grandes líderes não crescem com Yes Men's, crescem com pessoas que sabem criticar qd faz falta e sabem elogiar qd o merecem. Eu, pelo menos, penso assim.

Eu sou e sempre fui muito céptica em relação a esta direcção, é verdade, mas tb não passo aqui os dias a criticar e sei reconhecer que muita coisa foi feita em prol do Clube. Mas tb sei que muita coisa podia melhorar, mas isso já são contas de outro rosário...o tempo dirá se as minhas dúvidas se confirmam ou não, tomara que não.

E para dizer o que sinto e penso não, não  preciso de outro nick, gosto do meu.

Agora em relação ao facto do aparecimento de novos foristas  não vejo nenhuma razão para tal, cada um é como cada qual. Talvez se sintam descontentes por qq motivo e vejam neste fórum uma forma de se expressarem e de darem a conhecer as suas angústias. Acho que devemos separar o trigo do joio e não dar muita importância.

Mas foi bom saber que o ZGandulo tb gosta de falar a sério!  ;)
Mafalda

ZGANDULO

Quote from: Mafalda on 09 de June de 2006, 10:10

Mas foi bom saber que o ZGandulo tb gosta de falar a sério!  ;)
O ZGandulo é assim e muito mais...

Quote from: Ferreira-Braga on 09 de June de 2006, 00:33
Tens toda a legitimidade para colocar as questões que te preocupam, pois estamos aqui exactamente para debater e discutir ideias em torno do nosso clube. Agora, quanto à forma é que me parece um pouco excessivo e quiça um tanto persecutório o tom em que são colocadas. Não me parece que haja aqui foristas de primeira e foristas de segunda. Não me parece que a opinião dos mais velhos tenha mais valor que a dos mais novos (não é o meu caso). Acho que todas as opiniões de todos aqueles que querem o melhor do Braga são bem-vindas. Posso apreciar mais determinadas opiniões, mas aceito todos os pontos de vista desde que não sejam ofensivos e insultuosos.

Uma posição de apoio é tão válida como uma posição de crítica. Aqui ninguém é dono da verdade e ninguém tem mais legitimidade por apoiar do que outro por criticar. Da discussão nasce a luz e só há discussão quando há pontos de vista diferentes. Nunca fui apologista do pensamento único porque é castrador da liberdade individual. Não dizer aquilo que se pensa, para mim tem dois significados, ou está tudo bem, o que é quase impossível de acontecer, ou as pessoas abdicam da sua opinião e fazem o papel do "Yes Man", que por regra leva a maus resultados, pois quando tudo está perfeito não é preciso mudar nada e quando se acorda já é tarde.

Eu compreendo-te Ferreira-Braga...

Alto e pára o baile...

A minha preocupação/indignação, não é o pessoal discutir ideias e referir pontos fulcrais em que o nosso clube/direcção estão pouco dinamizados!!!

O que me preocupa e indigna é abrir o forum e deparar com um surto de críticas negativas diariamente à direcção e todos a bater no céguinho...

Pessoal a falar do que não sabe porque alguem lhes disse que é assim ou assado quando na realidade é ao contrário ou um pouco diferente do que se diz!!!

Muitos não se dão conta de que quando nós ficamos a saber de concretizações de factos, já a direcção os resolveu ou elaborou à muito tempo sem que ninguêm a não ser eles que o saibam e mais ninguêm!!!

Um dos fortes motivos que leva o pessoal a desacreditar o presidente é o facto de na última A G ter prometido a um interveniente que não sería vendido nenhum jogador até ao fim da época, só que vários factores muitissimo importantes mecheram com essa promessa.(A equipa ser calcinada durante 5 jogos pela arbitragem) e (Propostas financeiras irrecusáveis para venda de 3 jogadores)

Acho muito bem nós discutirmos o que mal está e o que se pode(ria) mudar e eu também o faço porque nós sentimos-nos na obrigação de olhar pelo que é nosso, tanto a perservar, concluir e levantar...

O que eu acho da actual direcção é um "veni vidi vici" ao qual eu por muitas vezes acusei critiquei e até exclamei MANIFESTAÇÂO!!!- Agora e desde que começei a ver as coisa de outro ângulo e não influências deste ou daquele, PARO ESCUTO E OLHO  primeiro antes de entrar em jornalismos tendenciosos...

lininho

exactamente Zé, eu quendo vou ao café e quero entrar na SALA (como se diz por esses/estes lados) digo sempre: ouvi dizer... e é logo um reboliço. :P
mas isso é sala para aqueles que gostam de saber do alheio e estão sempre a tentar tirar nabos do púcaro.
Aqui o problema é quase o mesmo, também há o ponto para os ouvi dizer... da sala e o resto para os outros.
zé: futuro capitão. 8-)