News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sugestões para o crescimento do clube (criar a "Onda Vermelha")

Started by Bracarus, 19 de September de 2007, 16:56

Previous topic - Next topic

Pedro-SCB

Quote from: ZGANDULO on 21 de September de 2007, 12:27
Afinal é hoje a Assembleia geral para sócios???

Desculpem a pergunta neste tópico mas se alguém tiver a certeza que responda, obrigado!


Assembleia Geral do Braga, hoje ás 20:30, no Auditório da Ass. Futebol de Braga(na Rodovia), obrigatório levar o cartão de associado.

;) ;)

jcg

Quote from: Pedro-SCB on 21 de September de 2007, 14:29
Quote from: ZGANDULO on 21 de September de 2007, 12:27
Afinal é hoje a Assembleia geral para sócios???

Desculpem a pergunta neste tópico mas se alguém tiver a certeza que responda, obrigado!


Assembleia Geral do Braga, hoje ás 20:30, no Auditório da Ass. Futebol de Braga(na Rodovia), obrigatório levar o cartão de associado.

;) ;)

Quantas pessoas cabem lá?

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Bracarus on 19 de September de 2007, 16:56

Muito se tem falado neste fórum, sobre alguma indiferença da cidade em relação ao SCBraga.

Todos reconhecemos vários factores que levam a que a dimensão do clube, não seja condizente com a grandeza da Cidade.

Já uma vez, no antigo Fórum, escrevi umas linhas sobre este tema (na altura, designei pela "onda vermelha" – penso que é impossível recuperar isso).
Não obstante essas ideias, pouco ou nada foi aproveitado. Pelo menos, nada se viu.

Urge pois redimensionar o clube, até porque só com uma grande base de apoio, a candidatura a outros voos faz sentido.

Mais do que ter receitas financeiras imediatas, é importante aumentar a massa adepta e investir para que no futuro, as receitas possam ser maiores.

Em primeiro lugar, é preciso que o clube tivesse um elemento afecto a esta matéria. Que se dedicasse a isto de forma permanente.
E descrevo de seguida, algumas ideias

1- Crianças (é imperial um trabalho em torno das crianças):
-   manter e dinamizar as visitas às escolas, em ritmo constante. Nestas, a visita deve ser efectuada por um/dois jogadores e ter algum material publicitário (nem que sejam uns autocolantes !). É imprescindível um discurso institucional, que vise a promoção do clube, a importância dos bracarenses serem braguistas e como é "desajustado" que sejam adeptos de outros clubes. Nestas visitas, poderiam mesmo ser oferecidos bilhetes para um ou outro jogo, de forma a que as crianças pudessem ir a um jogo acompanhadas por um dos pais. Não seria de excluír a possibilidade de inscrição (Gratuita) das crianças como sócias, desde que o quisessem
-   promover visitas de estudo ao Estádio e Memorial do Clube. Que obsta a que se fala uma visita ao 1º de Maio, seguida de uma visita em E.M.B. com terminus no Memorial ?
-   oferecer às escolas, entradas gratuitas para as crianças (se a visita for organizada de forma a que entrem no estádio em conjunto, não há problema com o aproveitamento de bilhetes por adultos)
-   aceitar que menores e estudantes devem ter uma benesse na compra de cadeira ou bilhete. Ser sócio (pagante) sem ir a jogos, é um sócio em risco. Há que ter a consciência de que nesta fase etária devem-se perder muitos sócios.

2 – população não sócia
-   seria ajustado, idealizar uma campanha de marketing (elaborada com pés e cabeça), que passasse por: anúncios nas rádios locais, na imprensa local e porque não, em pequenos spots publicitários na Sport TV em jogos do SCBraga, promovendo e incentivando à adesão ao clube. Igualmente, seria ajustado, um complemento com alguns outdoors aludindo ao SCBraga. Claro que não podem ser campanhas sem chama e sem atractividade como a actual (cujo lema é "O Braga sonha por ti"). Tem de ser algo muito mais apelativo e que "toque" no coração das pessoas. Para isso, há especialistas em comunicação. Paguem-se
-   Nunca percebi porque se não faz uma campanha tipo porta a porta, de angariação de sócios ! Claro que é um trabalho moroso e dispendioso, mas é o contacto pessoal o que mais sucesso pode garantir. Para o efeito, tinham de ser pessoas com formação e capacidade de poderem despertar e cativar o interesse das pessoas para o clube. Nestas campanhas, podiam perfeitamente aceitarem-se novos sócios, que mediante o pagamento das quotas de um ano inteiro, lhes fosse oferecida a cadeira anual para essa época
-   Porque não, conceder em alguns jogo, permitir a entrada a Instituições Sociais, como patronatos, Instituições de apoio a deficientes, etc. Para além do lado humanitário, o clube despertaria o interesse e simpatia da cidade
-   A presença do clube, nem que seja com um pequeno posto de atendimento num local movimentado (como foi em tempos o do Braga Parque) é essencial.

3 – Sócios do SCBraga
-   podia haver um esquema de bónus na adesão/recomendação de novos sócios. Sugestão: cada sócio que angariasse um novo, e desde que este pagasse as quotas de um ano inteiro, teria uma redução de 25% no preço da sua cadeira anual, naturalmente, até um máximo de 4 sócios.
-   Promover a venda de lugares de estacionamento nos parques do E.M.B., fixando um preço em função da procura.
No parque subterrâneo, é essencial repensar as entradas.:
a)Ou se colocam os torniquetes junto às escadas de acesso à bancada poente, deixando de existir os que ficam por baixo da bancada nascente
b)Ou se mantêm o actual figurino, obrigando os passageiros das viaturas a saírem à entrada do parque para passarem nos torniquetes, validando depois um Segurança, o cartão do condutor.
-   Permitir aos sócios, que por época tivessem direito a 2/4 bilhetes de acompanhante, para oferecerem a um amigo (excluídos claro, os jogos grandes e competições europeias).
-   Criar uma verdadeira Loja do Clube, com vários artigos à venda e em função das compras, disponibilizar bilhetes oferta para jogos. E esta Loja tem necessariamente que estar localizada num espaço de movimento e com visibilidade. Seja ela na zona central da cidade, ou num Centro Comercial
-   Criar uma área de acompanhamento de sócios, que actue caso se verifiquem sucessivos atrasos no pagamento das quotas. É importante agir, antes que a perda e um sócio seja um facto consumado. Este contacto não garante sucesso, mas se nada for feito, as probabilidades da perda do sócio, são efectivas.

4 – Senhoras
Promover a entrada das senhoras no estádio, já que isso é um convite à família. E quantas vezes, as senhoras se tornam irredutíveis adeptas do clube !?
   


Espero agora, que as pessoas contribuam para este tema de forma objectiva (e não com ideias "estapafúrdias") e da minha parte, não me oponho a que no final seja elaborado um relatório com uma súmula, para ser presente à direcção, desde que em nome do SuperBraga.com.

E por fim, termino aqui a minha qualidade de participante neste forúm.
Não gosto do rumo que isto toma, mas tenho de aceitar a liberdade de quem cá vem escrever o que quer e da forma que quer. Insultando até se for preciso, com a conivência dos moderadores.
A respeito destes, posso dar nota de que de facto não compreendo as razões de escolha de uns em detrimento de outros, a não ser por questões subjectivas que agora não importa referir. E como quem quer quer, quem não quer, não chateia, pois assim me despeço deste fórum. É que nem sequer tenho pachorra, para ter sugestões quanto à minha forma de ser !

Fica apenas a mensagem de boa sorte sobretudo, ao meu Sporting Clube de Braga.

realmente é importante tudo o que dizes!!!

mas isso torna-se impossivel quando algum empresario da cidade mete cartazes espalhados por toda a cidade, mesmo que com objectivos contrarios, denegrindo a imagem do clube e afastastando os seus cidadãos do mesmo!!!

apesar de esse assunto já ter sido discutido em outro topico acho que tem tudo a ver com este.

A partir do momento que uma das maiores forças monetarias da cidade mete um cartaz, e mais uma vez o digo apesar de poder ser com bons objectivos que nada tem a ver com o futebol, a dizer "SERÁ QUE A SUA COR É MESMO O VERMELHO??" isso mesmo que inconsientemente é ofensivo para o clube mais representativo da cidade e também inconscientemente afasta os cidadãos da  nossa cidade do CLUBE.

para já não falar por exemplo dos expanhois que ao virem à capital dão de caras com o citado cartaz... o que eles não se devem andar a rir à conta do dito cujo!!!
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Manuel Pereira

Todos somos importantes neste fórum, cada abandono é uma perda.
Fazem tanta falta aqueles com quem estou a maioria das vezes de acordo, como aqueles com quem discordo mais vezes.
Porque fazendo todos falta, mais falta fazem os que tem opinião própria e lutam por ela.
Mas cada um é livre de parar quando quer e retomar quando poder.
... E às vezes também pode valer a pena diminuir a participação para depois a retomar com vigor renovado.

Saudações braguistas.

disco infiltrator

Tenho que admitir que concordo com o adepto. O slogan foi bastante infeliz.....Com certeza que leva a algumas confusões. É uma falha da agência de publicidade, pois um slogan deverá ser o mais claro e objectivo possível. O que não  é este o caso.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Bracarus on 19 de September de 2007, 16:56

Muito se tem falado neste fórum, sobre alguma indiferença da cidade em relação ao SCBraga.

Todos reconhecemos vários factores que levam a que a dimensão do clube, não seja condizente com a grandeza da Cidade.

Já uma vez, no antigo Fórum, escrevi umas linhas sobre este tema (na altura, designei pela "onda vermelha" – penso que é impossível recuperar isso).
Não obstante essas ideias, pouco ou nada foi aproveitado. Pelo menos, nada se viu.

Urge pois redimensionar o clube, até porque só com uma grande base de apoio, a candidatura a outros voos faz sentido.

Mais do que ter receitas financeiras imediatas, é importante aumentar a massa adepta e investir para que no futuro, as receitas possam ser maiores.

Em primeiro lugar, é preciso que o clube tivesse um elemento afecto a esta matéria. Que se dedicasse a isto de forma permanente.
E descrevo de seguida, algumas ideias

1- Crianças (é imperial um trabalho em torno das crianças):
-   manter e dinamizar as visitas às escolas, em ritmo constante. Nestas, a visita deve ser efectuada por um/dois jogadores e ter algum material publicitário (nem que sejam uns autocolantes !). É imprescindível um discurso institucional, que vise a promoção do clube, a importância dos bracarenses serem braguistas e como é "desajustado" que sejam adeptos de outros clubes. Nestas visitas, poderiam mesmo ser oferecidos bilhetes para um ou outro jogo, de forma a que as crianças pudessem ir a um jogo acompanhadas por um dos pais. Não seria de excluír a possibilidade de inscrição (Gratuita) das crianças como sócias, desde que o quisessem
-   promover visitas de estudo ao Estádio e Memorial do Clube. Que obsta a que se fala uma visita ao 1º de Maio, seguida de uma visita em E.M.B. com terminus no Memorial ?
-   oferecer às escolas, entradas gratuitas para as crianças (se a visita for organizada de forma a que entrem no estádio em conjunto, não há problema com o aproveitamento de bilhetes por adultos)
-   aceitar que menores e estudantes devem ter uma benesse na compra de cadeira ou bilhete. Ser sócio (pagante) sem ir a jogos, é um sócio em risco. Há que ter a consciência de que nesta fase etária devem-se perder muitos sócios.

2 – população não sócia
-   seria ajustado, idealizar uma campanha de marketing (elaborada com pés e cabeça), que passasse por: anúncios nas rádios locais, na imprensa local e porque não, em pequenos spots publicitários na Sport TV em jogos do SCBraga, promovendo e incentivando à adesão ao clube. Igualmente, seria ajustado, um complemento com alguns outdoors aludindo ao SCBraga. Claro que não podem ser campanhas sem chama e sem atractividade como a actual (cujo lema é "O Braga sonha por ti"). Tem de ser algo muito mais apelativo e que "toque" no coração das pessoas. Para isso, há especialistas em comunicação. Paguem-se
-   Nunca percebi porque se não faz uma campanha tipo porta a porta, de angariação de sócios ! Claro que é um trabalho moroso e dispendioso, mas é o contacto pessoal o que mais sucesso pode garantir. Para o efeito, tinham de ser pessoas com formação e capacidade de poderem despertar e cativar o interesse das pessoas para o clube. Nestas campanhas, podiam perfeitamente aceitarem-se novos sócios, que mediante o pagamento das quotas de um ano inteiro, lhes fosse oferecida a cadeira anual para essa época
-   Porque não, conceder em alguns jogo, permitir a entrada a Instituições Sociais, como patronatos, Instituições de apoio a deficientes, etc. Para além do lado humanitário, o clube despertaria o interesse e simpatia da cidade
-   A presença do clube, nem que seja com um pequeno posto de atendimento num local movimentado (como foi em tempos o do Braga Parque) é essencial.

3 – Sócios do SCBraga
-   podia haver um esquema de bónus na adesão/recomendação de novos sócios. Sugestão: cada sócio que angariasse um novo, e desde que este pagasse as quotas de um ano inteiro, teria uma redução de 25% no preço da sua cadeira anual, naturalmente, até um máximo de 4 sócios.
-   Promover a venda de lugares de estacionamento nos parques do E.M.B., fixando um preço em função da procura.
No parque subterrâneo, é essencial repensar as entradas.:
a)Ou se colocam os torniquetes junto às escadas de acesso à bancada poente, deixando de existir os que ficam por baixo da bancada nascente
b)Ou se mantêm o actual figurino, obrigando os passageiros das viaturas a saírem à entrada do parque para passarem nos torniquetes, validando depois um Segurança, o cartão do condutor.
-   Permitir aos sócios, que por época tivessem direito a 2/4 bilhetes de acompanhante, para oferecerem a um amigo (excluídos claro, os jogos grandes e competições europeias).
-   Criar uma verdadeira Loja do Clube, com vários artigos à venda e em função das compras, disponibilizar bilhetes oferta para jogos. E esta Loja tem necessariamente que estar localizada num espaço de movimento e com visibilidade. Seja ela na zona central da cidade, ou num Centro Comercial
-   Criar uma área de acompanhamento de sócios, que actue caso se verifiquem sucessivos atrasos no pagamento das quotas. É importante agir, antes que a perda e um sócio seja um facto consumado. Este contacto não garante sucesso, mas se nada for feito, as probabilidades da perda do sócio, são efectivas.

4 – Senhoras
Promover a entrada das senhoras no estádio, já que isso é um convite à família. E quantas vezes, as senhoras se tornam irredutíveis adeptas do clube !?
   


Espero agora, que as pessoas contribuam para este tema de forma objectiva (e não com ideias "estapafúrdias") e da minha parte, não me oponho a que no final seja elaborado um relatório com uma súmula, para ser presente à direcção, desde que em nome do SuperBraga.com.

E por fim, termino aqui a minha qualidade de participante neste forúm.
Não gosto do rumo que isto toma, mas tenho de aceitar a liberdade de quem cá vem escrever o que quer e da forma que quer. Insultando até se for preciso, com a conivência dos moderadores.
A respeito destes, posso dar nota de que de facto não compreendo as razões de escolha de uns em detrimento de outros, a não ser por questões subjectivas que agora não importa referir. E como quem quer quer, quem não quer, não chateia, pois assim me despeço deste fórum. É que nem sequer tenho pachorra, para ter sugestões quanto à minha forma de ser !

Fica apenas a mensagem de boa sorte sobretudo, ao meu Sporting Clube de Braga.

excelentes sujestões!!! Algumas delas já postas em prática entretanto, mas a grande maioria delas, talvez as melhores, votadas ao esquecimento... ::)

para que se pensem nestas sujestões do Bracarus e elas avancem em vez de cair em saco roto... ;)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

andre_carneiro

Há uma ideia que tenho já há btt tempo e que acho que seria excelente para o Braga.

Há dois anos quando fui ver o Tottenham-SCB vi uns poucos de autocarros com todos pintados da cor de uma equipa (creio que era o Chelsea mas n estou seguro) com publicidade ao clube!
No porto alguns Metros já estão todos cobertos de publicidade Vodafone ou outra!
Não seria interessante cubrir tb em braga uns poucos de buses de vermelho com Slogans agressivos para chamar pessoal ao estádio?

Ficam aqui umas sugestões:
http://www.hubner-germany.com/multimedia/News/EM_Bus-width-500-height-307.jpeg
http://farm2.static.flickr.com/1183/1042232454_185ec37b0c.jpg?v=1186692596
http://4.bp.blogspot.com/_dJtur0QJhLI/R3PnPw3bzFI/AAAAAAAAAjo/oL30o4fqNUQ/s400/mbus.jpg

Não encontrei mm de clubes mas estes servem para exemplificar.
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

Catarina

Quote from: andre_carneiro on 07 de March de 2009, 15:14
Há uma ideia que tenho já há btt tempo e que acho que seria excelente para o Braga.

Há dois anos quando fui ver o Tottenham-SCB vi uns poucos de autocarros com todos pintados da cor de uma equipa (creio que era o Chelsea mas n estou seguro) com publicidade ao clube!
No porto alguns Metros já estão todos cobertos de publicidade Vodafone ou outra!
Não seria interessante cubrir tb em braga uns poucos de buses de vermelho com Slogans agressivos para chamar pessoal ao estádio?

Ficam aqui umas sugestões:
http://www.hubner-germany.com/multimedia/News/EM_Bus-width-500-height-307.jpeg
http://farm2.static.flickr.com/1183/1042232454_185ec37b0c.jpg?v=1186692596
http://4.bp.blogspot.com/_dJtur0QJhLI/R3PnPw3bzFI/AAAAAAAAAjo/oL30o4fqNUQ/s400/mbus.jpg

Não encontrei mm de clubes mas estes servem para exemplificar.

É uma boa ideia... mas pode ser difícil de concretizar.
A TUB, empresa responsável pelos autocarros em Braga, teria de ter um acordo com o Braga, e será que está disponível para tal, modificar a "visual" dos autocarros e ficar sem a publicidade? Não me parece... a não ser que haja outra solução.

Mas ainda assim acho uma excelente ideia, e quem sabe não será um dia levada a cabo.

JCosta

Quote from: Catarina on 07 de March de 2009, 20:33
Quote from: andre_carneiro on 07 de March de 2009, 15:14
Há uma ideia que tenho já há btt tempo e que acho que seria excelente para o Braga.

Há dois anos quando fui ver o Tottenham-SCB vi uns poucos de autocarros com todos pintados da cor de uma equipa (creio que era o Chelsea mas n estou seguro) com publicidade ao clube!
No porto alguns Metros já estão todos cobertos de publicidade Vodafone ou outra!
Não seria interessante cubrir tb em braga uns poucos de buses de vermelho com Slogans agressivos para chamar pessoal ao estádio?

Ficam aqui umas sugestões:
http://www.hubner-germany.com/multimedia/News/EM_Bus-width-500-height-307.jpeg
http://farm2.static.flickr.com/1183/1042232454_185ec37b0c.jpg?v=1186692596
http://4.bp.blogspot.com/_dJtur0QJhLI/R3PnPw3bzFI/AAAAAAAAAjo/oL30o4fqNUQ/s400/mbus.jpg

Não encontrei mm de clubes mas estes servem para exemplificar.

É uma boa ideia... mas pode ser difícil de concretizar.
A TUB, empresa responsável pelos autocarros em Braga, teria de ter um acordo com o Braga, e será que está disponível para tal, modificar a "visual" dos autocarros e ficar sem a publicidade? Não me parece... a não ser que haja outra solução.

Mas ainda assim acho uma excelente ideia, e quem sabe não será um dia levada a cabo.

O SCBraga não tem dinheiro para chegar tão longe.
Mas que podia alargar mais a publicidade nos tub, Isso podia.
tanto nas janela como no interior dos autocarros para os passageiros.
Saudinha... da boa.

andre_carneiro

Quote from: Karoglan on 07 de March de 2009, 21:08
Quote from: Catarina on 07 de March de 2009, 20:33
Quote from: andre_carneiro on 07 de March de 2009, 15:14
Há uma ideia que tenho já há btt tempo e que acho que seria excelente para o Braga.

Há dois anos quando fui ver o Tottenham-SCB vi uns poucos de autocarros com todos pintados da cor de uma equipa (creio que era o Chelsea mas n estou seguro) com publicidade ao clube!
No porto alguns Metros já estão todos cobertos de publicidade Vodafone ou outra!
Não seria interessante cubrir tb em braga uns poucos de buses de vermelho com Slogans agressivos para chamar pessoal ao estádio?

Ficam aqui umas sugestões:
http://www.hubner-germany.com/multimedia/News/EM_Bus-width-500-height-307.jpeg
http://farm2.static.flickr.com/1183/1042232454_185ec37b0c.jpg?v=1186692596
http://4.bp.blogspot.com/_dJtur0QJhLI/R3PnPw3bzFI/AAAAAAAAAjo/oL30o4fqNUQ/s400/mbus.jpg

Não encontrei mm de clubes mas estes servem para exemplificar.

É uma boa ideia... mas pode ser difícil de concretizar.
A TUB, empresa responsável pelos autocarros em Braga, teria de ter um acordo com o Braga, e será que está disponível para tal, modificar a "visual" dos autocarros e ficar sem a publicidade? Não me parece... a não ser que haja outra solução.

Mas ainda assim acho uma excelente ideia, e quem sabe não será um dia levada a cabo.

O SCBraga não tem dinheiro para chegar tão longe.
Mas que podia alargar mais a publicidade nos tub, Isso podia.
tanto nas janela como no interior dos autocarros para os passageiros.

Não acredito que seja tão caro assim! Vejamos, o acordo com a TUB já existe ou não fossem os seus autocarros a fazer o serviço para o estádio em dia de jogo! Depois, se a Vodafone consegue pagar balurdios para ter metros a andar com essa pintura, custa-me a crer que o braga não tenha € para uns autocarritos só em braga.
Acho que depende muito da disponibilidade da TUB... certo é que nunca vi tal coisa em braga! Nunca vi um autocarro todo pintado de publicidade, mas já vi traseiras completas isso sim!
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

spinto

Para crescer ainda mais em adeptos e sócios é preciso ter um mkt mais "agressivo", persistente e arranjar maneira de se falar braga todos os dias e em toda a cidade, tal como está a aconteçer.

Se falarmos Braga em toda a cidade e todos os dias, ninguém se lembra dos "outros" e fazendo a palavra mágica do nosso vocabulário diário não tenho dúvidas que daqui a 5 anos quando os putos da primária tiverem 12 a 15anos e os do preparatório tiverem 18 e 20anos, falaremos numa só lingua, já se nota de ano para ano uma evolução nesse sentido muito grande.

Estão a dar-se os passos certos para duplicar o nosso numero daqui a 5anos, acredito ser possivel com ajuda de mais 2 ou 3 anos de bons resultados como nestes 5, o que dá 10anos de sucesso (2003-2013).

Nestes ultimos anos, deixamos de ser um clubinho que ainda não tinha merchandising e markting em condições.

è so 1 exemplo e fundamental.

à meia duzia de anos tinhamos 200 no dragão, hoje vamos lá 2000.

Hoje o braga vai a paris ou milão e não há viagens, está tudo esgotado ou inflacionado.

etc...
etc...
etc...

é continuar, como dizem os camaradas, A LUTA CONTINUA ... .

SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

BragaMaHor

Já somos bem grandes, mas é bom nunca estar satisfeito.
Acho que António Salvador está correcto quando aspira a uma média de espectadores no nosso estádio de 20.000 por jogo... a cidade tem que estar com o Braga... já é tempo de perceberem que poderemos ser tão ou mais poderosos que qualquer dos três metralhas.
Não tenho sugestões particulares, mas qualquer iniciativa é bem vinda.
Acho que a estratégia da sucessivas visitas às escolas e o lançamento da marca/imagem dos "Gverreiros do Minho" é muito boa... a imprensa em geral está constantemente a servir-se dessa imagem para nos retratar e já toda a gente nos identifica com ela.
Só isto, aliado às consecutivas boas épocas desportivas, já nos tem feito crescer exponencialmente.
Imaginem agora se superássemos os melhores resultados até agora alcançados quer na liga quer na UEFA.
Não somos grandes, somos ENORMES.

150% BRAGA SEMPRE
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

joaobl03

Acho que o slogan GVRREIROS DO MINHO foi uma jogada de mestre , um apelo à "converção" da região ao Braguismo . As visitas às escolas são uma excelente aposta , porque é nos mais novos que a nossa política de marketing tem de se concentrar , porque como o ditado diz : "Burro velho não aprende línguas " .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

asgrande

Penso que uma das formas de angariar mais sócios poderia passar também pelo estabelecimento de parcerias com associções sem fins lucrativos, tipo escuteiros(cerca de 15 mil em Braga), grupos de teatro amador, bandas musicais, etc...em que poderia existir um pack de compra de cadeiras proprio.
Seria assim mais fácil termos mais sócios, pois no meio desses grupos bastaria um ou dois que gostassem do Braga e motivassem outros a juntarem-se para adquirirem um "Pack Associação" e irem todos juntos à bola.
Força Braga!!

Zeus

Andava a ver uns sites brasileiros e deparei-me com isto....http://www.fieltorcedor.com.br/meuingresso.asp

Acho uma boa ideia e com algumas alterações pode ser um sucesso.............. ;)
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

andre_carneiro

Está bastante bom realmente! Creio que seria uma boa atitude poder vender com antecedencia e com desconto os bilhetes para varios jogos... podemos não querer comprar cadeira mas sim ir ver uma serie de jogos mais interessantes! Isso não se aplicaria a mim mas aos adeptos menos fervorosos que os há!

Creio que era importante dinamizar este tipo de productos por compra online. Era importante que se pudesse fazer a compra via internet pelo site do braga, infelizmente é tudo muito esquisito ainda nesse site!

Porra não é por falta de sugestões que o SCB não toma actitudes!
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

andre_carneiro

Deixo aqui uma parte de uma entrevista a um grande do Marketing:

Quote«O futebol português precisa de atenção»

Para William Sutton, o essencial é perceber o que as pessoas gostam e o que não gostam. «Diria que o estado do futebol português precisa de receber atenção. Sendo fã do desporto e não rigidamente do clube x, quero ver um bom espectáculo, quero emoção. E se calhar não tenho tanta emoção porque já sei o que vai acontecer a seguir: o que costuma ganhar, ganha.»

A autoridade mundial do marketing desportivo deixa a sua ideia para os clubes mais pequenos conseguirem auxilio para superar a crise. Os adeptos podem ser o melhor apoio. «O meu objectivo seria fazer crescer o clube para máximo de nível possível. Mudaria tudo o que fosse preciso para conseguir apelar mais aos fãs», remata.

Completo: http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=1052311&div_id=1676
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

lince

"Villareal ajuda adeptos desempregados
por APP24 Março 2009

O Villareal decidiu que é tempo de recompensar quem "ajudou no passado". Em tempo de crise, o clube espanhol vai cobrir despesas de adeptos que ficaram sem emprego e querem manter lugar no estádio.

"A ideia é dar a possibilidade a quem por desgraça perdeu o emprego de voltar a ver jogos no Estádio El Madrigal", explicou o presidente do Vailleral, Fernando Roig.
"Vamos criar um fundo, participado por todos a nível interno, que sustente os que ficaram sem emprego. Quem tinha um lugar esta época e o queira manter em 2009/10, mas tenha perdido o emprego, será contemplado por este fundo"."
http://dn.sapo.pt/desporto/interior.aspx?content_id=1180255

Arrepiar caminho com bons exemplos.


A.COSTA

Quote from: lince on 26 de March de 2009, 23:09
"Villareal ajuda adeptos desempregados
por APP24 Março 2009

O Villareal decidiu que é tempo de recompensar quem "ajudou no passado". Em tempo de crise, o clube espanhol vai cobrir despesas de adeptos que ficaram sem emprego e querem manter lugar no estádio.

"A ideia é dar a possibilidade a quem por desgraça perdeu o emprego de voltar a ver jogos no Estádio El Madrigal", explicou o presidente do Vailleral, Fernando Roig.
"Vamos criar um fundo, participado por todos a nível interno, que sustente os que ficaram sem emprego. Quem tinha um lugar esta época e o queira manter em 2009/10, mas tenha perdido o emprego, será contemplado por este fundo"."
http://dn.sapo.pt/desporto/interior.aspx?content_id=1180255

Arrepiar caminho com bons exemplos.




Boa opção. O clube não perde (nem ganha) e não perde esses adeptos.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Carvalhinha

O adepto que vai virar jogador do Real Madrid por uns dias

Iniciativa originou mais de 1500 candidaturas

Eram 1500 candidatos, só 22 foram seleccionados. Destes, apenas um terá direito ao prémio final: viver como um jogador do Real Madrid, pelo menos durante algumas horas. Vamos por partes. A iniciativa/desafio partiu da empresa que patrocina as camisolas do clube merengue: há duas semanas, abriu inscrições num site para adeptos do Real que quisessem participar numa sessão de treino a sério, orientada por quatro elementos da equipa técnica e com alguns elementos do plantel como companheiros.

O prometido é devido e, na próxima quarta-feira, 22 contemplados vão trabalhar ao lado de Javier Saviola, Michel Salgado, Miguel Torres e Javi Garcia no centro de treinos de Valdebebas. O espontâneo mais dotado, de acordo com a avaliação dos próprios técnicos, terá então direito a integrar a rotina dos merengues em três ocasiões: viajará com a equipa antes do Málaga-Real Madrid, estará nos bastidores do clássico com o Barcelona e, por fim, terá direito a um convívio com os jogadores, logo após o final do encontro com o Maiorca.

# http://www.tvi24.iol.pt/espanha/espanha-real-madrid-adepto-jogador/1052632-1486.html