News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 08/06

Started by nandes, 08 de June de 2006, 09:00

Previous topic - Next topic

nandes


Lyon deve 300 mil euros e Vianense e Âncora Praia também são credores


Na FIFA por causa de Tiago

O Sp. Braga apresentou queixa na FIFA contra o Lyon, por causa de uma dívida relativa à compensação pela formação do jogador Tiago. Desde Agosto passado, quando adquiriu o passe ao Chelsea, por 10 milhões de euros, os franceses tinham 30 dias para pagar a denominada contribuição de solidariedade (direitos de formação) a Sp. Braga, Vianense e Âncora Praia, num total que ronda os 300 mil euros). Muitas promessas de pagamento, mas, dinheiro... nem vê-lo. Em Outubro, a FIFA estabelecerá, em definitivo, o montante a pagar pelo pentacampeão francês aos três emblemas minhotos.
Após a chegada de Tiago, o Lyon, de acordo com o regulamento de transferências, tinha um mês para fazer as contas e pagar a chamada contribuição de solidariedade. Os blues de Stamford Bridge, quando da compra do passe de Tiago, pagaram a tempo e horas; os franceses não o fizeram... nem deram mais notícias. Fartos de esperar, os clubes interessados entregaram o caso ao advogado Orlando Carvalho - do departamento jurídico do Sp. Braga -, e este, em Janeiro, entrou em contacto com o Lyon, exigindo o cumprimento das normas internacionais e apresentando os números: cerca de 250 mil euros para os bracarenses, 25 mil para Âncora Praia e outro tanto para o Vianense. Então, as partes chegaram a um acordo, do qual seria posteriormente informada a FIFA. O Lyon solicitou os números de conta bancária e prometeu pagar tudo... numa semana. Até hoje. A FIFA está de novo em cima da jogada e o caso será analisado em Setembro/ Outubro pela Câmara de Resolução de Disputas. Porém, da fama de mau pagador é que o Lyon já não se livra. De resto, em Março, três clubes noruegueses também se queixaram devido à falta de pagamento dos direitos de formação (avaliados em 375 mil euros) de John Carew.



In A Bola



====================================================================




Sidney perto da saída com rumo à Académica
NEGOCIAÇÃO AGUARDA A ÚLTIMA OFERTA DOS ACADEMISTAS 


Ausente dos planos de Carlos Carvalhal, o trinco brasileiro Sidney está bem posicionado para reforçar a Académica na época que se avizinha.

O jogador, que foi uma das apostas da época passada mas teve a sua vaga preenchida pelo ingresso de Ricardo Chaves, tem mais um ano de contrato que poderá ser rescindido a troco de uma verba pouco significativa.

O líder do grémio arsenalista, António Salvador, nada confirma por agora – "Tudo depende da oferta" –, mas não nega as conversações já entabuladas com o homólogo academista, entre um enorme rodopio de contactos e reuniões (com presidentes e empresários) para colocar os contratados que não caberão no plantel principal.

Mais informação na edição impressa de Record


In Record



==============================================================================




Paíto já está seguro


Paíto já é jogador do Braga. O internacional moçambicano vai integrar o plantel arsenalista na próxima época, cedido a título de empréstimo pelos espanhóis do Maiorca, clube que recentemente o contratou para as próximas quatro temporadas. O excesso de extra-comunitários no plantel do clube espanhol esteve na origem da dispensa de Paíto, mas o lateral-esquerdo vai alterar esse estatuto no início do próximo ano, altura em que deverá obter a nacionalidade portuguesa.

Paíto, recorde-se, é um namoro antigo dos minhotos e em Janeiro esteve perto do Braga, chegando a ter um acordo que ficou sem efeito devido à opção por Carlos Fernandes. A contratação do jogador formado no Sporting não esgota o leque de opções para as funções de lateral-esquerdo, uma vez que Rossato continua a ser uma prioridade para os responsáveis bracarenses. Paíto deverá ser apresentado ainda esta semana, em princípio sábado.



Frechaut vai continuar

Frechaut vai continuar em Braga. O médio contratado em Janeiro possui desde essa altura um acordo para as próximas três épocas e por isso vai rescindir em breve o vínculo por mais dois anos que tinha com o Dínamo de Moscovo, clube que o cedeu temporariamente aos bracarenses, que o internacional português vai continuar a representar nas próximas épocas. Os pressupostos para a desvinculação ao clube da capital russa estão definidos desde que Frechaut abandonou Moscovo, pelo que a rescisão será nesta altura uma mera formalidade.



Kim mais perto do Suwon Bluewings

Kim pode estar de regresso ao Suwon Bluewings, o clube que o projectou na Coreia do Sul. Apesar da existência de outras alternativas, igualmente no seu país, a possibilidade de o ponta-de-lança regressar à sua anterior casa é a mais provável, dependendo, obviamente, de negociações que se encontram já em fase adiantada. No entanto, a margem de manobra dos bracarenses é confortável, uma vez que existem outros clubes interessados nos serviços do internacional sul-coreano. O regresso de Kim ao seu país não implicará, porém, qualquer alteração no protocolo assinado entre o Braga e a federação sul-coreana, pelo que em breve deverão chegar a Braga alguns jovens futebolistas para trabalhar na formação e um técnico dos mesmos escalões.



In O JOGO



===============================================================================



Frechaut vai assinar por três temporadas


Frechaut jogou a última temporada sob o regime de empréstimo, todavia o médio vai rescindir o seu contracto com o Dínamo de Moscovo e vai vincular-se ao Sporting Clube de Braga por três temporadas.

Frechaut vai ser jogador do Sporting Clube de Braga para as próximas temporadas. O médio chegou à cidade dos arcebispos sob empréstimo dos russos do Dínamo de Moscovo, todavia vai desvincular-se nos próximos dias e vai ligar-se aos bracarenses por três épocas.
Frechaut não faz parte dos planos da formação russa e vão acordar a rescisão amigável. O jogador vai continuara a jogar no Spor-ting Clube de Braga e vai assinar por três temporadas, ficando assim em Braga até 2009.

O médio centro foi um dos reforços do mercado de Inverno do Sporting Clube de Braga. O número 17 estreou-se na convocatória à 22.ª jornada, no empate caseiro com o Estrela da Amadora (1-1), mas acabou por não sair do banco de suplentes. A sua estreia oficial com a camisola dos minhotos aconteceu na ronda seguinte, jogando 57 minutos, no triunfo obtido fora de portas diante da Naval 1.º Maio.
Voltou a ser titular na goleada caseira imposta ao Rio Ave e nesse desafio acabou por ser totalista, realizando os noventa minutos.

Frechaut não foi convocado entre a 26.ª e a 28.ª jornadas e depois de três jogos sem jogar acabou por regressar à 29.ª jornada, estando os noventa minutos em campo frente ao Nacional da Madeira,  numa vitória pela margem mínima no Estádio Municipal de Braga.
A partir desse desafio foi sempre titular até à última jornada da prova, acabando por realizar apenas um jogo os noventa minutos, que foi na última ronda em Alvalade. Nos restantes acabou sempre por ser substituído.
No total jogou nove desafios e marcou um golo - frente a Académica fora de portas -, naquela que foi sem dúvida a sua melhor exibição com a camisola bracarense.



Quarteto para Moreira de Cónegos

Para além de Luisinho, podem rumar mais três bracarenses para Moreira de Cónegos. O médio Diego e os defesas-centrais Tiago e José Pedro podem representar a formação minhota por uma temporada e em regime de empréstimo.
 


In Correio do Minho
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL