News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ABC - Liga de Andebol

Started by Bracaraugustano, 15 de September de 2007, 12:17

Previous topic - Next topic

duke

Hoje, às 21.30, Sporting - ABC

Actual tabela classificativa:

1 Belenenses - 44pontos 18jogos
2 F.C.Porto - 43p 16J
3 ABC - 41p 17j
4 Benfica - 41p 17j
5 Madeira SAD - 37p 16j
6 Sporting - 37p 17j

Os seis primeiros discutem a 2ª fase, onde vão jogar todos contra todos, e para onde passam com metade dos pontos da 1ª fase

JotaCC

O ABC perdeu ontem por 26/23 frente ao Sporting     

duke

Quote from: Jotacc on 04 de March de 2010, 09:27
O ABC perdeu ontem por 26/23 frente ao Sporting     

3 Derrotas seguidas....

1º FC Porto 46
2º CF Os Belenenses 44
3º ABC Braga 42
4º SL Benfica 42
5º Madeira SAD 40
6º Sporting CP 40
7º CD Xico Andebol 37
8º Liberty Seguros S Bernardo 33
9º SC Horta 31
10º AA Águas Santas 32
11º CS Marítimo  18
12º AC Fafe  18

duke

Jogos e resultados da 19.ª jornada:

AC Fafe-Benfica, 21-23
Belenenses-Xico Andebol, 26-26
ABC-Sp. Horta, 33-30
S. Bernardo-Águas Santas 32-31
Sporting-Madeira SAD, 7 março (17 horas)
Marítimo-FC Porto, 7 março (19 horas)

20.ª jornada (13 de março):

Madeira SAD-AC Fafe (17 horas)
FC Porto-S. Bernardo (17 horas)
Xico Andebol-ABC (18 horas)
Benfica-Marítimo (18 horas)
Águas Santas-Belenenses (18 horas)
Sp. Horta-Sporting (22 horas)

Classificação

1. FC Porto, 46 pts/17 jogos
2. Belenenses, 46/19
3. ABC, 45/19
4. Benfica, 45/19
5. Madeira SAD, 40/17
6. Sporting, 40/18
7. Xico Andebol, 39/19
8. S. Bernardo, 36/19
9. Sp. Horta, 32/18
10. Águas Santas, 30/18
11. AC Fafe, 19/19
12. Marítimo, 18/16

Kriticus

Sporting 21 - 23 ABC

MAMA FARIA!!!

Ti Amo Braga

amanha 17:00 no flávio sá leite
ABC - belenenses
mais uma final rumo ao título que nos escapa há uns anos

DiogoEA

ABC 19 - 17 Belenenses

Estamos em 2.º lugar e só dependemos de nós para sermos campeões!

Bracaraugustano

Hoje o ABC venceu o Benfica por 26-25.
Com as limitações que o ABC tem, este resultado é óptimo. O título está difícil mas o 2º lugar está ao nosso alcance. Pelo menos no andebol o Benfica não leva boas recordações de Braga.

Kriticus

Quote from: Bracaraugustano on 01 de May de 2010, 21:44
Com as limitações que o ABC tem, este resultado é óptimo. O título está difícil mas o 2º lugar está ao nosso alcance. Pelo menos no andebol o Benfica não leva boas recordações de Braga.

26-24, mas concordo com o resto ;)

aurelio II

Quote from: Bracaraugustano on 01 de May de 2010, 21:44

Saí do pavilhão cansado de tanto assobiar... o ataque deles. Só com aquele apoio é que se conseguiu a vitória.
Braga até ao fim!

Pedro Ferreira

Eles que tragam o título e vamos todos festejar para a avenida ^^

rvx

Grande ABC. Vamos lá elevar o nome de Braga nas duas frentes.

Bracaraugustano

Hoje, às 17h, todos ao Sá Leite apoiar o ABC contra o FCP. Este clube é de Braga e merece o apoio dos bracarenses. Apareçam

CarlosP

"O F. C. Porto sagrou-se, hoje à tarde, sábado, bicampeão nacional de andebol, depois de vencer de forma expressiva, por 37-25, o ABC, em Braga, em jogo da oitava jornada da fase final. Os azuis-e-brancos dominaram o encontro do princípio ao fim e, ao intervalo, já ganhavam por 20-10.

No final da partida, assistiu-se à comemoração efusiva dos jogadores e dos adeptos, que marcaram presença em bom número no pavilhão Flávio Sá Leite.

"Nunca duvidei da conquista deste título. Fomos a equipa mais regular e ganhámos com justiça. Tenho contrato e vou continuar no F. C. Porto", garantiu o treinador Ljubomir Obradovic, instantes depois de se ter sagrado campeão, pela primeira vez, com o emblema do dragão, já que, na época anterior, era Carlos Resende o técnico da equipa.

A duas jornadas do fim e com um jogo em atraso por disputar, com o Madeira SAD, os dragões conquistaram o 15.º título do seu historial, ficando a dois do Sporting, que, com 17 triunfos, continua a ser o clube com mais vitórias na modalidade.

"Todos os jogadores foram importantes. Não falhamos nos momentos certos, tivemos cabeça, organização e fomos regulares. É uma alegria enorme, pois é o culminar de um ano de trabalho, onde tivemos que nos privar muito da família", disse o guarda-redes Hugo Laurentino, um dos elementos fundamentais na conquista do título.

Ricardo Moreira, que apontou seis golos na partida da consagração, mostrou-se muito emocionado: "É um grande orgulho pertencer a este lote restrito de jogadores que se estão a sagrar bicampeões. As duas inesperadas derrotas no começo de época tornaram-nos ainda mais fortes, pois, a partir daí, praticamente ninguém nos conseguiu parar. Os adversários reconhecem que somos justos campeões e isso diz tudo sobre o que foi o nosso percurso ao longo da época".
In JN

Dia mau para o ABC (tudo correu mesmo mal) e dia feliz para o POrCo onde tudo lhe estava a correr bem, foi com bastante tristeza que vi os jogadores da equipa adversária a festajarem o titulo no nosso pavilhão...

ABC SEMPRE!

Pé Ligeiro

FC Porto empurra Sporting para último
BENFICA VENCE ABC NA ÚLTIMA JORNADA 

O FC Porto derrotou o Sporting por 31-29 na tarde deste sábado, em jogo da derradeira jornada do Grupo A do Andebol 1.

Os dragões, que já tinham assegurado a conquista do título, estiveram em desvantagem durante quase toda a partida, que teve lugar em Almada, e o seu derradeiro esforço - combinado com os restantes resultados - empurrou o rival lisboeta para o último lugar do grupo, quando uma vitória garantia o vice-campeonato (foi parar nas mãos do Madeira SAD, que derrotou o Belenenses por 25-24).

Noutra partida grande da 10.ª ronda, o Benfica derrotou em casa o ABC, por 25-19.

Resultados da 10.ª jornada:

Madeira Andebol-Belenenses, 25-24
Benfica-ABC, 25-19
Sporting-FC Porto, 27-31

Classificação - Grupo A

1. FC Porto, 57/10
2. Madeira SAD, 46/10
3. Benfica, 45/10
4. ABC, 45/10
5. Belenenses, 44/10
6. Sporting, 44/10

IN RECORD

O ABC teve uma ponta final fraca...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Duarte

O ABC acabou a época a jogar práticamente com juniores, tantos que eram os jogadores lesionados..

É o estado do desporto em Portugal, as modalidades estão a ser dominadas pelos "3 grandes".. Porque nos outros simplesmente não ha dinheiro ou sao independentes (que é o caso do ABC).. Isto tá a ficar tudo roto e ninguém vê isso.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

JR1287

Neste último jogo com o benf, em 12 jogadores, cinco eram juniores e três era seniores de primeiro ano!!
E o ABC teve de quase pedir aos jogadores mais antigos (e caros) do clube para saírem, pois não lhes podem pagar! Por ex. o Eduardo Salgado vai para o Águas Santas - e quando o ABC não consegue competir, em salários, com o Águas Santas, algo está mal!
O que ainda aguenta o ABC é a malta nova, cá da terra, que apesar de jovem e inexperiente (mais de metade da equipa tem menos de 22 anos) consegue lutar até ao fim, e até ultrapassar, clubes que só com um ou dois jogadores gastam mais do que o ABC com a equipa toda!
Outro exemplo: os juniores do ABC que jogam no plantel senior ganham 200 euros por mês; mas por cada atraso aos treinos, enm que seja pequeno, pagam 40 euros de multa! Alguns jogadores pagam mais de multas do que o que recebem de salários!

Ramiro Lopes

Quote from: JR2969 on 07 de June de 2010, 22:42
Neste último jogo com o benf, em 12 jogadores, cinco eram juniores e três era seniores de primeiro ano!!
E o ABC teve de quase pedir aos jogadores mais antigos (e caros) do clube para saírem, pois não lhes podem pagar! Por ex. o Eduardo Salgado vai para o Águas Santas - e quando o ABC não consegue competir, em salários, com o Águas Santas, algo está mal!
O que ainda aguenta o ABC é a malta nova, cá da terra, que apesar de jovem e inexperiente (mais de metade da equipa tem menos de 22 anos) consegue lutar até ao fim, e até ultrapassar, clubes que só com um ou dois jogadores gastam mais do que o ABC com a equipa toda!
Outro exemplo: os juniores do ABC que jogam no plantel senior ganham 200 euros por mês; mas por cada atraso aos treinos, enm que seja pequeno, pagam 40 euros de multa! Alguns jogadores pagam mais de multas do que o que recebem de salários!

Já há algum tempo atras ouvi dizer que o ABC estava muito mal financeiramente e o que dizes vem reforçar as minhas preocupações. Não sou sócio do ABC (não gosto de Andebol) mas estou a ponderar fazer um esforço para tentar ajudar o clube de alguma forma. Mais parece-me tambem estranho que o clube com um dos palmarés mais ricos da cidade esteja nesta situação. Não sei se alguém me pode dizer taxativamente as razões de tal situação, se é má gestão, se é a conjuntura economica da regiao, se é o excessivo dominio dos 3 grandes, se alguem me poder dar algumas dicas sobre isso agradecia.
Futebol em 3D? É no EMB

lmcoelho

Quote from: Ramiro Lopes on 11 de June de 2010, 13:44
Quote from: JR2969 on 07 de June de 2010, 22:42

Já há algum tempo atras ouvi dizer que o ABC estava muito mal financeiramente e o que dizes bem reforçar as minhas preocupações. Não sou sócio do ABC (não gosto de Andebol) mas estou a ponderar fazer um esforço para tentar ajudar o clube de alguma forma. Mais parece-me tambem estranho que o clube com um dos palmarés mais ricos da cidade esteja nesta situação. Não sei se alguém me pode dizer taxativamente as razões de tal situação, se é má gestão, se é a conjuntura economica da regiao, se é o excessivo dominio dos 3 grandes, se alguem me poder dar algumas dicas sobre isso agradecia.

Eu, ao contrário de si, adoro andebol. Embora esteja um pouco desligado actualmente da realidade do ABC, penso que o maior problema são mesmo os patrocinios. Todos sabemos que os clubes vivem imenso deles. Principalmente os chamados "não 3 grandes" (embora no andebol, ainda mais que no futebol, o ABC seja maior que todos eles), dependem muito mais. Ainda para mais, os outros clubes podem ir buscar dinheiro a outras modalidades, o ABC só tem andebol. Ainda por cima, o nosso tecido empresarial NUNCA apostou verdadeiramente nos patrocinios, ainda mais agora que esse mesmo tecido está mais que "roto".
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

Kriticus

O ABC venceu esta noite no Casal Vistoso, casa do Sporting, por 21-28! Para além dos pontos, é uma saborosa vitória sobre a ex-equipa de Paulo Faria, que, enquanto foi o treinador leonino, não se cansou de aliciar os nossos jogadores...