News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

V.SETÚBAL - 3 vs S.C. BRAGA - 1 --» Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 14 de September de 2007, 16:33

Previous topic - Next topic

D_PAC

Bem, acho que a receita para ter vitórias é ir alguem ao balneário ao intervalo  ;D

A jogar assim não vamos lá! Falta organização e muito espirito de luta! Força Braga
#VãoTerDeContarConnosco

B_R_A_G_A

Quote from: semprebraga on 15 de September de 2007, 01:07
Treinador. Talvez precisemos de um treinador.

(Já digo isto há algum tempo. Não é só agora que perdemos.)

Eu nem vou comentar isto...  :-X :-X

rucac

Resumindo: A margem de erro para Jorge Costa acabou,penso que mais uma derrota nos proximos jogos nao sera toleravel,ou estarei a exgerar???
O Sr. Salvador já demonstrou que não e muito paciente com os.....treinadores
,apesar de se notar uma certa simpatia pelo J.C.,,mas negocios a parte e sem resultados...

BRAGA FOREVER

Derrota totalmente justa!

Uma equipa como a do S.C.Braga não pode perder dois jogos seguidos,portanto...venha o Benfica.
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

BRAGA FOREVER

Quote from: João-Braga on 14 de September de 2007, 23:46
A culpa é sempre do árbitro!

António Salvador: «O Braga começa a chatear muita gente»

António Salvador, presidente do Sp. Braga, dirigiu duras criticas ao árbitro Jorge Sousa depois da derrota dos minhotos diante do V. Setúbal (1-3), no Estádio do Bonfim, na abertura da 4ª jornada da Liga:

«A primeira parte não nos correu bem, só houve uma equipa que teve vontade de ganhar que foi o V. Setúbal. Na segunda parte entrámos melhor, entrámos com outra vontade, mas houve outra equipa que não nos deixou que essa vontade fosse possível. Além da expulsão de João Pinto, que nada fez para ser expulso, tentou intimidar os jogadores do Sp. Braga com cartões amarelos. Foi uma primeira parte má, tentámos reagir, mas não nos deixaram. Tudo fizemos para virar o jogo, mas houve alguém que não deixou. Não está em causa o V. Setúbal que foi a melhor equipa em campo. Parabéns ao Vitória. Mas o Braga vai ficar atento, espero que não se repitam situações como estas. O Braga parece que começa a chatear muita gente e não quer isso, quer é fazer um campeonato tranquilo e correcto».

Mais futebol
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

semprebraga

Quote from: B_R_A_G_A on 15 de September de 2007, 02:10
Quote from: semprebraga on 15 de September de 2007, 01:07
Treinador. Talvez precisemos de um treinador.

(Já digo isto há algum tempo. Não é só agora que perdemos.)

Eu nem vou comentar isto...  :-X :-X

Também não é preciso comentares. É tão somente a minha opinião.

zezanga

Caros Braguistas já não escrevia para o forum há algum tempo!mas hj tnh k dar a minha opinião!!!!!
O jogo de hoje espero k ñ se repita!!por favor!!!!!eu AMO,VENERO,SOU DOIDO pelo braga,os meus amigos dizem k eu sou paranoico!mas um jogo como o de hoje deixou-me envergonhado!parece k ninguem sente a camisola,ate o o Choura parecia um infantil!!!!gosto da maneira de ser do jorge costa mas ele como treinador deixa muito a desejar!ja ta no comando tecnico ha mais de5meses e ainda ñ o vi o magico a jogar a sufocar o adversário!so vitorias sofridas!ele k vá passear e espero que o presidente vá muitas vezes ao balneário no intervalo!!!!!!!
quanto aos jogadores não vou dar a minha opinião mas o C.peixoto e o Zé Manel k se vão F####!!!!ñ jogam um *****!!!!!!tou zangado e triste espero k isto melhore!!!!
ah!!parabéns ao setubal!Ganharam com toda a justiça!!!1

Gambit

Quote from: zezanga on 15 de September de 2007, 02:55
vou dar a minha opinião mas o C.peixoto e o Zé Manel k se vão F####!!!!ñ jogam um *****!!!!!!tou zangado e triste espero k isto melhore!!!!
ah!!parabéns ao setubal!Ganharam com toda a justiça!!!1

Mas que belas palavras!! Com opiniões assim mais valia continuar a não postar!!
Quanto ao jogo: mau demais para ser verdade...  :-[

Kilo

Bem, nem sei que hei-de dizer daquela...coisa!

Falar mal do árbitro é o acto mais vergonhoso que se pode ter neste momento, quando a nossa própria exibição foi asquerosa! E sobre isto, mais não digo!

Depois...bem, depois o único pensamento que me ocupa é que tivemos sorte em sair com este resultado! Pecou por escasso!

Outro pensamento: 93 minutos, remates à baliza = 0! Zero! ZERO!!! ZERO

Criámos o quê? 5/6 oportunidades de golo claras ao adversário? Talvez mais...

Jorge Costa? Mexer na equipa? Tá quieto, vamos esperar pelo 2-0 que a equipa tá a jogar bem, com atitude, com raça e da maneira que estamos,damos a volta num instante...! NOT!

Defendo quando acho que devo defender, mas quando vejo um treinador de mãos nos bolsos 60 minutos a ver a equipa a definhar a cada minuto que passa e não faz nada...epa, é demais para mim!

Já contra o Amadora foi o mesmo, mas felizmente lá resultou! Mas o Natal é só uma vez por ano!

E pior!! Se é que é possivel! Jogadores com atitudes infantis! Vandinho vê o amarelo por palavras e depois aplaude na cara do arbitro, no lance do João Pinto?? Podia ter toda a razão, mas imbecilidades não! Tal como a do João Pereira! Que não foi expulso porque o árbitro não quis! A do João Pinto, se foi pela falta, foi exagerada, mas pareceu-m que foi, mais uma vez,por palavras! Haja maturidade!

Quanto a avaliações individuais a jogadores, nem tenho coragem para escrever nada...

Só digo que o meu maior receio expresso antes do jogo aconteceu e que, pior ainda, houve muitos outros a acompanhar! :-X

Se a nossa equipa quer atingir os objectivos a que se propôs, precisa de ambição, trabalho, maturidade, querer, atitude, raça... Hoje tivemos...nada!

Kramer

Um jogo muito mau, não me lembro de um lance de perigo criado pelo Braga nem tão pouco de um remate à baliza :(

O César Peixoto não pode jogar a defesa esquerdo, é um autentico buraco (passa tudo por ele), mas a culpa da derrota não é dele, é de toda a equipa que andou a pastar durante o jogo e do treinador que só depois de sofrer o 2 golo é que faz substituições, muito tarde, aconteceu o mesmo no jogo com a amadora.

Ou isto melhora ou nem à Taça UEFA vamos.

O problema nem é a derrota mas sim a forma como perdemos, a equipa não conseguiu criar jogadas e a defender eram erros atrás de erros, assim não há quem aguente.
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

pamg

Olho Vivo

Mais uma partida que ilustra as deficiências de natureza colectiva que venho apontando desde início: desequilíbrio defensivo, vulnerabilidade nas alas, meio-campo incapaz de acorrer à cobertura nas alas e em simultâneo unir os sectores da equipa armando o jogo ofensivo. Estas debilidades surgiram de forma mais evidente nesta partida pela abordagem táctica do V.Setúbal (que, jogando num 4-3-3 clássico, privilegiou o jogo em velocidade pelas alas e jogou com um meio-campo muito compacto). As alterações no onze inicial que nos vimos forçados(?) a fazer também não ajudaram: Anílton não tem a classe de Rodriguez (nem me parece que faça uma boa parelha com Paulo Jorge) e Jaílson, como já tinha repetidamente dito, não é um ponta-de-lança de referência como são Linz ou João Tomás.
A entrada no jogo não augurava nada de bom. Tivemos dificuldade em encaixar no jogo do adversário, em lidar com a sua disponibilidade física e sobretudo agüentar a velocidade imposta pelos seus alas. O golo sadino surgiu à terceira oportunidade de golo: Matheus arranca à saída da sua grande área, corre cerca de 50 metros sem que ninguém lhe surja pela frente, JVP também não tem a presença de espírito para fazer a falta que se impunha, cortando o contra-ataque e o lance termina com a nossa linha defensiva atrapalhada, apanhada em contrapé, impotente para impedir o golo sadino. Foi um golo sintomático daquilo que são as nossas debilidades.
A partir de então, o jogo ficou lançado em bases que iam de encontro às características da equipa do V.Setúbal. A equipa setubalense recuou as suas linhas, cedeu a iniciativa de jogo à nossa equipa, pressionando à entrada do seu meio-campo e apostando em saídas rápidas em contra-ataque fundamentalmente pelos seus extremos. Nós... ficamos com a bola mas sem saber muito bem o que fazer com ela, com a equipa partida pelo facto de Vandinho (e muita vezes o próprio JVP) se ver obrigado a recuar para auxiliar Madrid (anormalmente preso de movimentos) e acorrer aos flancos da linha defensiva (sobretudo à esquerda), constantemente em défice. Cito a titulo de curiosidade um dado estatístico que a SportTV mostrou na sua transmissão: o V. Setúbal lançou cerca de 65% dos seus ataques pelo seu flanco direito – o que mostra que Carvalhal estudou bem a lição... Com a equipa partida, com a linha avançada lá longe, completamente desligada do resto da equipa, o resto da primeira parte revelou apenas melhor atitude: o nosso domínio esmagador da posse de bola revelou-se completamente estéril – não recordo um remate sequer à baliza, digno desse nome. É verdade que também os sadinos pouca mossa fizeram com o seu contra-ataque, mas ainda assim foram mais objectivos e rematadores, aproveitando aqui e ali as abébias que a nossa defensiva ia dando.
A segunda metade começou com mais do mesmo: maior iniciativa da nossa parte, com o Vitória a espreitar o contra-ataque. A mesma posse de bola sem objectividade. Parecia evidente que mais tarde ou mais cedo a equipa precisaria de um abanão... e ele chegou mesmo: (mais) um passe disparatado de César Peixoto, Madrid, pouco ágil, não consegue dominar e... caminho aberto para Elias entrar pela nossa área dentro e fuzilar. Com 2-0 no marcador, tal como o jogo vinha decorrendo, a equipa perdeu um pouco o norte e não sofreu de seguida o terceiro porque não calhou – a trave salvou mais um de Matheus. Jorge Costa faz o inevitável: mexe na equipa, arrumando-a tactiicamente num 3-4-3, fazendo sair Anílton e Hussaine e fazendo entrar Linz e Jorginho. Alto risco, sabendo que os dois laterais que permaneceram em campo não primam propriamente pela segurança defensiva. A equipa melhorou um pouco, contudo, sobretudo pela acção de Jorginho que teve algumas arrancadas perigosas – ainda que, agora e sempre, a equipa continuasse sem rematar à baliza. Numa dessas arrancadas, uma entrada arriscada de Auri derruba Jorginho. Penalty claro que César Peixoto cobra de forma exemplar. Seria este o tónico para que a equipa fizesse um bom final de jogo e conseguisse arrancar pelo menos a igualdade? Depressa as esperanças se esfumaram assim que JVP é expulso – se "leva" o segundo cartão amarelo "apenas" pela falta, parece-me claro exagero, sobretudo se atentarmos à quantidade de lances mais graves que, na partida, passaram não sancionados disciplinarmente. Apesar de tudo, Jorge Costa manteve, como se impunha, uma postura de risco: uma espécie de 3-3-3, agora com Wender no lugar de Jaílson. A equipa teve coragem mas pagou a ousadia com o terceiro golo num lance que mostra com clareza os riscos de jogar com a defesa em igualdade numérica relativamente ao ataque contrário (Carvalhal, infelizmente bem, não recuou).  Assistiu-se então a um fim penoso,  com o espectro da goleada bem presente...

Individualmente:

Dani: não é um guarda-redes que prime pela elegância nas suas intervenções, mas a verdade é que a derrota não teve nada a ver consigo. Alguma intranqüilidade no jogo ao pé, uma ou outra saída menos ortodoxa sem conseqüências...

João Pereira: apesar das dificuldades que Matheus lhe colocou, conseguiu ter uma actuação relativamente equilibrada em termos defensivos. É verdade que é ele quem perde o lance de cabeça que origina o terceiro golo, mas a um lateral com a sua estatura, num esquema de três defesas, não se pode pedir que ganhe todos os lances aéreos que disputa. Integrou-se aqui e ali no ataque, com garra mas não esteve bem no cruzamento. Cuidado com o mau-génio: poderia ter sido expulso num lance em que com o jogo já interrompido fuzila Matheus!

Paulo Jorge: custa criticar um defesa quando todo o colectivo não esteve bem, mas este não foi decididamente um bom jogo para o capitão, apanhado em contrapé no lance do primeiro golo e falhando claramente a marcação a Edinho no lance do terceiro.

Anílton: Também não foi um bom jogo para o brasileiro, igualmente apanhado em contrapé tanto no lance do primeiro como do segundo golos. É um jogador muito físico que prefere a marcação ao homem em que é intratável. Tem mais dificuldades quando os adversários surgem pela frente com a bola dominda...

César Peixoto: oh, César! Foi muito massacrado pela tendência da equipa adversária em atacar preferencialmente pelo seu corredor, o que talvez não seja por acaso. Para alem dos problemas posicionais que já todos conhecemos esteve particularmente desconcentrado, oferecendo dois brindes a adversários: um na primeira metade a Elias que rematou por cima da barra; outro na segunda metade, que redundaria no segundo golo setubalense – um defesa não pode fazer passes interiores paralelos à linha de baliza e, se os faz, tem que o fazer com a máxima certeza! Também não esteve feliz nas bolas paradas – embora tenha convertido a grande-penalidade exemplarmente. Mostrou abnegação, valha-nos isso...

Madrid: uma sombra do "gringo" que todos conhecemos: sem velocidade, sem agilidade, complicativo quando habitualmente joga com simplicidade. Não me lembro de lhe ver um jogo tão fraco...

Vandinho: não foi uma exibição imaculada, mas foi dos melhores. Perdeu algumas bolas fáceis, passes simples, mas também foi dos poucos que conseguiu ganhar lances divididos, procurar trazer a equipa para a frente...

JVP: uma verdadeira nulidade! É certo que esteve muito marcado, é certo que esteve muitas vezes abandonado no meio da teia que lhe montaram os três médios sadinos – e que o obrigaram a recuar muitas vezes no terreno. Acabou expulso, penso que injustamente, se foi efectivamente em razão da falta assinalada. Noite negra...

Zé Manel: noite de grande apagamento. Um ou outro cruzamento, nem sempre bem tirados. É do meu ponto de vista um jogador fundamentalmente de contra-ataque que rende mais quando não rigidamente colado à linha lateral. Ontem não teve espaço para as suas cavalgadas. Nem sequer ensaiou o seu bom pontapé...

Hussaine: foi dos melhores no primeiro tempo. É evidente que lhe falta velocidade para poder ganhar a linha de fundo quando "parte" o seu opositor e isso torna-o nessa posição um pouco inconseqüente. Contudo foi dos poucos que procurou ligar o meio-campo ao ataque, fazendo uso da sua capacidade para guardar bem a bola, mesmo que acossado por adversários.

Jaílson: outra nulidade. Mas neste caso não me surpreendeu minimamente. Jaílson é um jogador útil mas não como ponta-de-lança de referencia que o nosso 4-3-3 exige. Falta-lhe presença física para sê-lo. De todo o modo, a um avançado não ajuda nada quando a sua equipa praticamente nada cria durante toda uma partida...

Linz: entrou para forçar o ataque mas pouco se viu a não ser num lance feio com um adversário que lhe poderia ter valido a expulsão...

Jorginho: entrou muito bem em jogo, com algumas arrancadas que levaram perigo à área contraria. Como aconteceu no lance que origina a grande-penalidade a nosso favor. Pena que a expulsão de JVP tenha quebrado o ímpeto à equipa. Estréia apesar de tudo promissora....

Wender: entrou numa altura em que à equipa nada mais restava do que tentar. Tentou... mas não deu...

É preciso pensar seriamente nos problemas de equilíbrio defensivo que a equipa vem mostrando sob pena de sofrermos bem mais dissabores daqui por diante. Aliás, os adversários parecem já estar cientes das nossas fragilidades. Creio que se impõe a entrada de Carlos Fernandes no onze como forma de dar alguma estabilidade defensiva à equipa.
Contudo, ontem faltou também disponibilidade física. Não alinho no coro que acusa os jogadores de falta de empenho. Mas foi evidente que faltou frescura física e agilidade em algumas das nossas pedras fundamentais patente por exemplo no numero de bolas divididas perdidas...

Esperemos que frente aos suecos, possamos apresentar uma equipa mais capaz, personalizada e equilibrada. Estou certo de que quando conseguirmos esse equilíbrio (e parece-me possível consegui-lo com a matéria prima que temos) a equipa jogará com outra segurança e poderá potenciar de outra forma a qualidade dos seus jogadores.

sheli

Quote from: pamg on 15 de September de 2007, 03:26
Acordem-me! Digam-me que não foi verdade o que vi.  :( :( :( :( :( :( :( :(

Viste...e viste muito bem porque estavas muito bem acordado :P,infelizmente nao foi pesadelo,bem queriamos que fosse  :'( :'( :'(

Venham os proximos jogos,este ja la foi.
:-* ;)
(olha o pinheirooo ;D :-X)

FcCastro

filipescb

ha k levantar a cabeça,o campeonato nao acaba neste jogo.na proxima jornada ha 1 jogo importantissimo,contra os lampioes ainda por cima jogado no dia dos meus anos,dia 23,vamos ter k ganhar..BRAGA SEMPRE NA VITORIA E NA DERROTA

JailBreak

Quote from: NightHawk on 14 de September de 2007, 22:10
É o futebol em Portugal, marca-se 1 golo aos 5mn e poe-se os 11 jogadores a defender dentro da area.... nem por jogarem em casa fdx...

Mas que nao tamos a jogar nadinha, isso é um facto..

Por acaso tambem vi isso... por isso que marcamos 3 e poderias ter marcado mais uns 2 ou 3 na boa. Mas deve ter sido remates de nossa defesa para o teu GR. Enfim...
Em Zurique... nomeadamente... Birmensdorf

JailBreak

Quote from: Bracarus on 14 de September de 2007, 23:44
a única alegria que me fica, foi perceber que em Setúbal estava mais geente que o habitual e pela efusividade com que a vitória foi comemorada, somos de outro campeonato. mas isso tem de ser mostrado em campo.

Pois essa festa que o amigo se refere não tem a ver com o Braga directamente, mas sim com a nossa Vitória, com a nossa exibição e com a festa que veio da bancada para as 4 linhas. Isso é uma situação que já esta afastada deste clube à quase 2 anos, e hoje todos acreditaram que esses tempos já foram ultrapassados e essa foi a razão da festa.

Fica o esclarecimento.

JailBreak

Boas

Na minha ultima msg da tarde tinha "avisado" para o problema que voces tiveram mesmo... rei na barriga e mania das vedetas. O que isso dá? Obviamente mau resultado.

Falar do arbitro é no mínimo... quando deveriam ter tido mais 2 jogadores expulsos.

O Braga não fez um único remate à baliza com esse nome. Um único só.

Ja mostramos diversas vezes ao longo dos últimos anos que o dinheiro não ganha títulos. Com os problemas que temos tido, conseguimos duas finais da taça(ganhar uma delas), 2 final da supertaça e 2 vezes na UEFA. Ora isto com todos os problemas que temos tido financeiramente. Por isso é o que digo, não é o dinheiro que ganha jogos. Por vezes ajuda, mas continua a não ganhar.

Humildade e trabalho é o dinheiro do pobres... e é exactamente isso que os novos "ricos" muitas vezes se esquecem.

Avisei, não desrespeitem o adversário(seja ele Vitória de Setúbal, seja Casquilhos de Sintra) e qual é que foi o resultado?

Enfim... que tenham o resto da sorte a partir daqui(excepto no próximo jogo da taça da liga) e que nos encontremos no final do campeonato com os nossos objectivos bem cumpridos.

fmrabit

Quote from: JailBreak on 15 de September de 2007, 06:16
Boas

Na minha ultima msg da tarde tinha "avisado" para o problema que voces tiveram mesmo... rei na barriga e mania das vedetas. O que isso dá? Obviamente mau resultado.

Falar do arbitro é no mínimo... quando deveriam ter tido mais 2 jogadores expulsos.

O Braga não fez um único remate à baliza com esse nome. Um único só.

Ja mostramos diversas vezes ao longo dos últimos anos que o dinheiro não ganha títulos. Com os problemas que temos tido, conseguimos duas finais da taça(ganhar uma delas), 2 final da supertaça e 2 vezes na UEFA. Ora isto com todos os problemas que temos tido financeiramente. Por isso é o que digo, não é o dinheiro que ganha jogos. Por vezes ajuda, mas continua a não ganhar.

Humildade e trabalho é o dinheiro do pobres... e é exactamente isso que os novos "ricos" muitas vezes se esquecem.

Avisei, não desrespeitem o adversário(seja ele Vitória de Setúbal, seja Casquilhos de Sintra) e qual é que foi o resultado?

Enfim... que tenham o resto da sorte a partir daqui(excepto no próximo jogo da taça da liga) e que nos encontremos no final do campeonato com os nossos objectivos bem cumpridos.
esses avisos a que te referes só foram lidos por adeptos que não fazem parte do plantel e por isso não chegaram aos ouvidos dos "novos ricos" por isso estes têm a desculpa de que não foram avisados. Em relação aos vossos (nossos) atletas, não te iludas, pois eles hoje jogaram com o orgulho ferido, tentando mostrar aos "novos ricos" que mereciam estar no plantel. Mas é assim a vida, quando se chega a rico tem-se a tendência para ajudar os pobres e depois eles fazem estas desfeitas aos patrões e ainda gozam!

Finesco

>:(

Afinal quem é o BURRO?

Desculpa Carvalhal.

Fui injusto contigo...

Assinado,

Fino (de joelhos...) :-*