News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

A imprensa quando quer, também nos trata bem....(O Jogo)

Started by Bracarus, 07 de September de 2007, 09:06

Previous topic - Next topic

Bracarus

Sabem o quanto eu detesto abrir tópicos, mas no contexto do que vou vendo ultimamente, até acho importante....
Sobretudo, num momento em que me parece importante repensar o forúm.
Srs moderadores, o forum está repleto de tópicos e utilizadores infantis, que me desculpem os visados.
Alguns dos tópicos que vão sendo abertos, e nem me vou debruçar sobre eles em particular, são de uma intrigante anormalidade, aos quais se seguem respostas incrivelmente absurdas. Até, com tremendo custo, já passo por cima dos erros gramaticais...
Mas será que andam por aí elementos a fazerem campeonatos de tópicos ?

Srs Moderadores, urge melhorar a qualidade do site, ou então criar um novo forum com outras regras, com outros elementos, e que venha no fundo, fazer o que até fazia o forum do superbraga.com. Falar com nível, inteligência e sentido de oportunidade do Sporting Clube de Braga.


Bom, voltando ao início, repito o quão destesto abrir novos tópicos. Mas, eu que tantas vezes critiquei e critico a nossa imprensa, não posso deixar de sublinhar um artigo hoje publicado no Jogo (sabem igualmente o quão estúpido considero copiar as noticias dos jornais para aqui). Mas este artigo, acho que faz bem ao ego, e como tal, copie-se...

Ambição
VITOR RODRIGUES

O Braga continua a apostar forte no objectivo de encurtar distâncias para os três maiores emblemas nacionais, como se confirma pela política desportiva colocada em prática na preparação da nova época, nomeadamente no capítulo dos reforços. Com Jorge Costa a manter-se como timoneiro da equipa, o presidente, António Salvador, garantiu a entrada em cena no plantel de 15 novos jogadores – um dos maiores cabazes de reforços da Bwin Liga –, tendo o brasileiro Jorginho sido o último a chegar, aceitando trocar o FC Porto pela formação minhota. Ora, centrando a análise neste avançado brasileiro, um jogador já com uma carreira extensa no futebol nacional, percebe-se a aposta de Jorginho, dado que ingressou num clube com o claro objectivo de aumentar a pressão sobre FC Porto, Sporting e Benfica, não negligenciando a conquista de fronteiras europeias. Pelo caminho ficou o campeão nacional, saída explicada pela ausência de aposta de Jesualdo Ferreira nas suas capacidades, enquanto a vê-lo passar ficou o Belenenses, onde Jorge Jesus, o treinador que o lançou no Vitória de Setúbal, (des)esperava pela sua companhia. Jorginho preferiu o Braga, uma escolha que se percebe, porque ingressa num emblema em crescente afirmação, com uma estrutura logística e financeira só suplantada pela existente nos denominados grandes, o que é um garante de tranquilidade para o grupo de trabalho. O único senão é a fortíssima concorrência que enfrenta nesta sua intenção de voltar ao topo, porque, de facto, Jorge Costa tem um plantel com opções em quantidade e qualidade que, é seguro apostar nisso, voltará a fazer uma época tranquila e a pisar calcanhares mais descuidados..."
"

pp

Bracarus a tua intervenção perde toda a logica,quando abres um tópico pra falar da imprensa,e quanto mais não é pra atacar quem cá anda,"topicos e utilizadores infantis",e depois transcreves uma noticia do jogo.
De facto por vezes á tópicos"infantis",a começar pelo teu...um abraço !

ric

Acho que não é nada um tópico infantil.
O topico do Bracarus tem duas vertentes:
Na primeira e legitima, insurge-se contra algum excesso de topicos sobretudo com assuntos fúteos e algo patéticos. Está no seu dirieito e sobre este assunto, a moderação deve ponderar...Sobre a infantilidade (não de topicos mas agora dos foristas mais jovens) devo dizer-te Caro bracarus, que não podemos  estar a boicotar constantemente a opinião dos mais novos. O clube e este forum tb lhes pertence e aqui acho que entra algum "conflito de gerações" que entendo perfeitamente. No entanto, não podemos estar por um lado a pugnar pelo crescimento do Braga e atrair jovens á causa  e depois insurgirmo-nos com eles por não terem a mesma visão e cultura (desportiva e não só...). Sobre isto vamos ter que ter paci~encia e sobretudo tentar encaminhar o forum para o melhor caminho...

O segundo ponto do tópico é, mais uma chamada de atenção, agora pela pena de um jornalista que TAMBÉM ELE  observa a prestação actual do SCBraga. è sem dúvida um motivo de regozijo e tudo aqilo que de bom - e de mau- aconteça em relação ao nosso Enorme tem eco neste fórum.

por isso, Bracarus, Tópico perfeitamente ajustado e ...útil

Pedro-SCB

Quote from: ric on 07 de September de 2007, 10:34

por isso, Bracarus, Tópico perfeitamente ajustado e ...útil


Parece que há pessoas que só gostam de abrir tópicos a dizer mal da imprensa...mas também é preciso abrir aqueles a dizer bem dela.

fjmp_scb

O Jogo é nortenho! Ainda bem, reparem-se que a mais recente capa de jornais em Portugal com grande destaque ao Braga foi O JOGO.
[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

Bracarus

Ric,

Sem querer desvirtuar o sentido do tópico, vou-te dar um exemplo de uma coisa passada na Economia, área que é a minha:
-   um dia, um senhor (que hoje é actualmente o Presidente da República), disse enquanto Primeiro Ministro, que "a má moeda expulsa a boa".
Queria ele então dizer, que num contexto de instabilidade económica, o facto de haver em bolsa acções de fraca qualidade a valorizarem-se em demasia, estaria a provocar a menor e mais correcta valorização das acções com mais potencial, o que motivava a perda de interessa por estas, e consequentemente a sua expulsão. Ou seja, a "especulação" prevalecia sobre a "razão". Não sei se fui explícito, ou se o exemplo é ou não feliz para o caso.
E aqui no forum, é a mesma coisa.
Há vários elementos que escreviam com mais oportunidade e regularidade e que cada vez menos se vêem.
Eu sei que é saudável que entrem novas pessoas no Forum.

Mas sucede é que a deterioração da qualidade das intervenções/tópicos, cansa quem cá vem com regularidade.
Isto é mais que visível e deve ser objecto de reflexão por parte dos moderadores.

Sublinho pelo menos um ideia que já disse uma vez: é importante repensar a forma como se abrem tópicos, limitando a sua abertura num esquema a repensar.   

B_R_A_G_A

Quote from: Bracarus on 07 de September de 2007, 14:09
Ric,

Sem querer desvirtuar o sentido do tópico, vou-te dar um exemplo de uma coisa passada na Economia, área que é a minha:
-   um dia, um senhor (que hoje é actualmente o Presidente da República), disse enquanto Primeiro Ministro, que "a má moeda expulsa a boa".
Queria ele então dizer, que num contexto de instabilidade económica, o facto de haver em bolsa acções de fraca qualidade a valorizarem-se em demasia, estaria a provocar a menor e mais correcta valorização das acções com mais potencial, o que motivava a perda de interessa por estas, e consequentemente a sua expulsão. Ou seja, a "especulação" prevalecia sobre a "razão". Não sei se fui explícito, ou se o exemplo é ou não feliz para o caso.
E aqui no forum, é a mesma coisa.
Há vários elementos que escreviam com mais oportunidade e regularidade e que cada vez menos se vêem.
Eu sei que é saudável que entrem novas pessoas no Forum.

Mas sucede é que a deterioração da qualidade das intervenções/tópicos, cansa quem cá vem com regularidade.
Isto é mais que visível e deve ser objecto de reflexão por parte dos moderadores.

Sublinho pelo menos um ideia que já disse uma vez: é importante repensar a forma como se abrem tópicos, limitando a sua abertura num esquema a repensar.   


Tas a dizer que por eu ser por exemplo mais novo (em idade e em registo aqui no forum) sou pior que outros foristas porque sãomais velhos?!?!?!!? que raio de lógica é esta...

visitem o blog www.enorme-braga.blogspot.com
visitem o forum www.jornalsodesporto.com/forum

ZGANDULO

Quote from: Bracarus on 07 de September de 2007, 14:09
Ric,

Sem querer desvirtuar o sentido do tópico, vou-te dar um exemplo de uma coisa passada na Economia, área que é a minha:
-   um dia, um senhor (que hoje é actualmente o Presidente da República), disse enquanto Primeiro Ministro, que "a má moeda expulsa a boa".
Queria ele então dizer, que num contexto de instabilidade económica, o facto de haver em bolsa acções de fraca qualidade a valorizarem-se em demasia, estaria a provocar a menor e mais correcta valorização das acções com mais potencial, o que motivava a perda de interessa por estas, e consequentemente a sua expulsão. Ou seja, a "especulação" prevalecia sobre a "razão". Não sei se fui explícito, ou se o exemplo é ou não feliz para o caso.
E aqui no forum, é a mesma coisa.
Há vários elementos que escreviam com mais oportunidade e regularidade e que cada vez menos se vêem.
Eu sei que é saudável que entrem novas pessoas no Forum.

Mas sucede é que a deterioração da qualidade das intervenções/tópicos, cansa quem cá vem com regularidade.
Isto é mais que visível e deve ser objecto de reflexão por parte dos moderadores.

Sublinho pelo menos um ideia que já disse uma vez: é importante repensar a forma como se abrem tópicos, limitando a sua abertura num esquema a repensar.   


100% de acordo!!!!
[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

1

Não sou " revolucionário"  mas parto me a rir com a censura que alguns querem pôr aqui no forum.

Já agora quem que os moderadores mudem o nome para pide e que todos os posts passem por censura prévia...

Desculpem dizer mas tanto um como outro (Bracarus e Zgandulo) tinha ideia totalmente contraria quanto a vocês. A internet é um espaço democrático e de liberdade pro bem e pro mal.

Machado_87

Quote from: B_R_A_G_A on 07 de September de 2007, 14:58
Quote from: Bracarus on 07 de September de 2007, 14:09
Ric,

Sem querer desvirtuar o sentido do tópico, vou-te dar um exemplo de uma coisa passada na Economia, área que é a minha:
-   um dia, um senhor (que hoje é actualmente o Presidente da República), disse enquanto Primeiro Ministro, que "a má moeda expulsa a boa".
Queria ele então dizer, que num contexto de instabilidade económica, o facto de haver em bolsa acções de fraca qualidade a valorizarem-se em demasia, estaria a provocar a menor e mais correcta valorização das acções com mais potencial, o que motivava a perda de interessa por estas, e consequentemente a sua expulsão. Ou seja, a "especulação" prevalecia sobre a "razão". Não sei se fui explícito, ou se o exemplo é ou não feliz para o caso.
E aqui no forum, é a mesma coisa.
Há vários elementos que escreviam com mais oportunidade e regularidade e que cada vez menos se vêem.
Eu sei que é saudável que entrem novas pessoas no Forum.

Mas sucede é que a deterioração da qualidade das intervenções/tópicos, cansa quem cá vem com regularidade.
Isto é mais que visível e deve ser objecto de reflexão por parte dos moderadores.

Sublinho pelo menos um ideia que já disse uma vez: é importante repensar a forma como se abrem tópicos, limitando a sua abertura num esquema a repensar.   


Tas a dizer que por eu ser por exemplo mais novo (em idade e em registo aqui no forum) sou pior que outros foristas porque sãomais velhos?!?!?!!? que raio de lógica é esta...

visitem o blog www.enorme-braga.blogspot.com
visitem o forum www.jornalsodesporto.com/forum

Esta a referir-se á generalidade dos topicos e comentários que têm acontecido nos últimos, não é com toda a certeza uma critica directa a quem quer que seja...  ;)
Eu comecei a escrever neste forum há algum tempo e noto algumas diferenças em relação ao inicio, e uma situação bastante notoria é a pouca pouca ou nenhuma participação de alguns elementos que sem duvida faziam "subir em flecha" a qualidade deste fórum, não querendo com isto dizer que todos aqueles mais recentes não têm "qualidade" para escrever  ;) :)
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

lininho

realmente, também li esse artigo de opinião e não acharia nada de mais caso a imprensa não fosse a soldo dos artistas, assim como é, é de saudar quando alguém diz que esperamos uma escorregadela dos outros... ???
é o costume Bracarus, somos o primeiro dos últimos e sá lá chegamos, na opinião deles, não por mérito próprio mas na tal escorrergadela.
paciência.

espero é não estar enganado no tópico.
zé: futuro capitão. 8-)

LeonelP

Quote from: Bracarus on 07 de September de 2007, 14:09
Ric,

Sem querer desvirtuar o sentido do tópico, vou-te dar um exemplo de uma coisa passada na Economia, área que é a minha:
-   um dia, um senhor (que hoje é actualmente o Presidente da República), disse enquanto Primeiro Ministro, que "a má moeda expulsa a boa".
Queria ele então dizer, que num contexto de instabilidade económica, o facto de haver em bolsa acções de fraca qualidade a valorizarem-se em demasia, estaria a provocar a menor e mais correcta valorização das acções com mais potencial, o que motivava a perda de interessa por estas, e consequentemente a sua expulsão. Ou seja, a "especulação" prevalecia sobre a "razão". Não sei se fui explícito, ou se o exemplo é ou não feliz para o caso.
E aqui no forum, é a mesma coisa.
Há vários elementos que escreviam com mais oportunidade e regularidade e que cada vez menos se vêem.
Eu sei que é saudável que entrem novas pessoas no Forum.

Mas sucede é que a deterioração da qualidade das intervenções/tópicos, cansa quem cá vem com regularidade.
Isto é mais que visível e deve ser objecto de reflexão por parte dos moderadores.

Sublinho pelo menos um ideia que já disse uma vez: é importante repensar a forma como se abrem tópicos, limitando a sua abertura num esquema a repensar.   



LOL. Nunca pensei ver uma opinião destas neste forum. O Cavaco Silva claro que defendia isso, o que interessava eram os maiores e os de maior qualidade, o resto é paisagem. O que muitas vezes eles não conseguem compreender é que coisas com menos qualidade à partida podem ter mais qualidade à medida que lhes vão dado as condições necessárias. O importante é o resultado final, e muitas vezes não são as empresas com maior qualidade que obtêm melhores resultados. Claro que se tiver qualidade é um passo muito grande para isso acontecer, mas qualidade não é sínonimo de resultados. E com isto transponho para o forum. O forum é público, se quiserem aguentem os posts das pessoas, senão criem um forum vosso, dos notáveis foristas...

nandu

Eu também sou novo neste forum, e tal como o b_r_a_g_a, novo em registo e também "relativamente novo" em idade. E apesar de entender que há realmente muitos tópicos descabidos, "sem pés nem cabeça" e não preciso enumerar porque todos sabem quais são, entendo também que os mais novos como eu ainda estão numa fase de adaptação, de aprendizagem que deverá ser ajudada/apoiada por todos os membros mais velhos e não criticada ou largada ao destino. É com a prática que eu aprendo, é com a critica que eu evoluo e não é como voçês(mais velhos mais calejados) por vezes fazem ao criticar um tópico, onde não mostram a razao pela qual estão contra ele.
Da mesma maneira, como, por vezes, me deleito a ler os comentários do Pedro Ribeiro e aprendo com eles, devem os mais velhos ler os nossos ,e compreenderem que foram escritos talvez por um "futuro Pedro Ribeiro" mas este verde e ainda imaturo.

Sejam pacientes os mais velhos e principalmente aos mais novos (eu e outros), temos de ver bem a qualidade e o interesse dos tópicos que abrimos, até porque, o forum só evolui e ganha interesse cm bons foristas boas opinioes, bons topicos!

Quanto ao artigo do OJogo, penso que tb é bom realçar o lado "positivo" da imprensa e o interesse que este jornal tem demonstrado no nosso crescimento. Penso que o topico é pertinente e ao contrário do bracarus, nao vejo problema em "colar" noticias de jornais, pois apesar de serem copias é aqui no seio bracarense que as podemos debater.

Abraços

B_R_A_G_A

Quote from: nandu on 07 de September de 2007, 16:58
Eu também sou novo neste forum, e tal como o b_r_a_g_a, novo em registo e também "relativamente novo" em idade. E apesar de entender que há realmente muitos tópicos descabidos, "sem pés nem cabeça" e não preciso enumerar porque todos sabem quais são, entendo também que os mais novos como eu ainda estão numa fase de adaptação, de aprendizagem que deverá ser ajudada/apoiada por todos os membros mais velhos e não criticada ou largada ao destino. É com a prática que eu aprendo, é com a critica que eu evoluo e não é como voçês(mais velhos mais calejados) por vezes fazem ao criticar um tópico, onde não mostram a razao pela qual estão contra ele.
Da mesma maneira, como, por vezes, me deleito a ler os comentários do Pedro Ribeiro e aprendo com eles, devem os mais velhos ler os nossos ,e compreenderem que foram escritos talvez por um "futuro Pedro Ribeiro" mas este verde e ainda imaturo.

Sejam pacientes os mais velhos e principalmente aos mais novos (eu e outros), temos de ver bem a qualidade e o interesse dos tópicos que abrimos, até porque, o forum só evolui e ganha interesse cm bons foristas boas opinioes, bons topicos!

Quanto ao artigo do OJogo, penso que tb é bom realçar o lado "positivo" da imprensa e o interesse que este jornal tem demonstrado no nosso crescimento. Penso que o topico é pertinente e ao contrário do bracarus, nao vejo problema em "colar" noticias de jornais, pois apesar de serem copias é aqui no seio bracarense que as podemos debater.

Abraços

Obrigado pela apoio dado a todos os mais novos neste forum por ti nandu...
Eu acho que nós somos o futuro deste forum e se começam a criticar as pessoas logo que sao novas que tem vontade para por este forum melhor do que é...
Quando for mos mais velhos temos duas hipoteses para com novos:
ou
faze mos o mesmo que o bracarus (desvaloriza mos os mais novos, dizendo que poucos tem talento para escrever neste forum) e normalmente vao deixar de vir ao forum;
ou se nao ajuda mos os mais novos ( melhorando as suas capacidades como foristas e criticos), e cada vez tem mais orgulho de estar nesta familia que é o SB...

Eu na minha opiniao acho que o bracarus e outros foristas que escolham a 1 hipotese acho que vão por uma má opção porque vao acabar sozinhos a comentar este forum...

Saudações Braguista!!! (muito orgulho de so ter 16 anos e ser sócio à mais de 13 anos)


visitem o blog www.enorme-braga.blogspot.com
visitem o forum www.jornalsodesporto.com/forum

ZGANDULO

Quote from: 1 on 07 de September de 2007, 15:18
Não sou " revolucionário"  mas parto me a rir com a censura que alguns querem pôr aqui no forum.

Já agora quem que os moderadores mudem o nome para pide e que todos os posts passem por censura prévia...

Desculpem dizer mas tanto um como outro (Bracarus e Zgandulo) tinha ideia totalmente contraria quanto a vocês. A internet é um espaço democrático e de liberdade pro bem e pro mal.

Há uma coisa que todos nós devemos reflectir, que se centra na abertura de tópicos de assunto repetido, de tópicos completamente descabidos e imaturos para discussão daquilo que nos fartamos de dizer e saber e outros como exemplo do Fino e outros que tais que tentam a todo o custo destabilizar tudo e todos...

Amigos, não confundam DEMOCRACIA com ANARQUIA porque vai uma grande distãncia entre estas!!!

Será pedir muito??? - Acho que o Bracarus e muitos mais concordam com a ideia relançada para gerir e dar qualidade a este forum, nada mais... Existe um link próprio para devaneios que se chama [.] o que não quer dizer que brincarmos um pouco com certas situações em tópicos pertinentes e de interesse geral, a boa disposição é mais saudável que o aborrecimento, penso eu!!!

VIVA A ALMA BRAGUISTA!!!

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

semprebraga

Sem dúvida um excelente exemplo do reconhecimento do crescimento e influência desportiva do Braga. Estamos no bom caminho.

----
Leiam e assinem a petição pelo Regresso do Eléctrico a Braga: http://www.petitiononline.com/braga/petition.html

Bracarus

Sobre o assunto, eu já disse o que tinha a dizer.
Só para que não subsistam dúvidas, o que eu critico é o facto de ultimamente se verem vários tópicos e utilizadores com cariz infantil. Foi isto que eu disse.
Nunca me referi ao facto dos utilizadores em causa, serem mais velhos ou mais novos na idade...
Uma pessoa pode ser crescida e comportar-se como um infantil, e claro, vice versa.
Não tenho muito mais a acrescentar.

Mas um coisa é certa, como o ZGANDULO diz: a democracia é uma coisa e a anarquia é outra.
E aqui é importante marcar limites, antes que se caia na previsível anarquia de que cada um escreve o que quer, da forma que quer (tipo SMS), abre os tópicos que quer e quando quer. Isto é anarquia e eu não gostava que o forum acabasse aí.
E não venham como alguém fala aí, com essas parvoíces dos mais velhos ou dos mais novos (porque de velho, só se for no tempo que estou inscrito no forum...), ou de criar um forum com os mais velhos....


Por fim, mais novos ou mais velhos, todos são sempre bem vindos desde que saibam aproveitar este forum com inteligência, ou seja, com regras elementares.

ric

e acho que com esta explicação do Bracrus devemos dar por terminada esta discussão extra neste topico que visava sobretudo alertar para alguém da comunicação Social que se apercebeu da grandeza do Braga

Por favor evitem entrar em mais discussões de novos ou velhos seja de que tipo for, ok?

Somos Braga!

Não sabia onde colocar isto...  vai aqui mesmo...

Entrevista de Fajardo (guimarães) ao jornal o jogo:

Qual lhe parece ser o mais forte candidato à conquista do título de campeão nacional?
Passa por um dos três grandes, mas sinceramente não faço ideia porque os três estão bastante fortes, sendo impossível aferir nesta altura qual o que está mais forte.

Retira o Braga da luta pelo título?
O Braga é a equipa que está logo atrás do três grandes, a que está à frente entre os candidatos a um lugar na Taça UEFA.


Começa a ser normal os jornalistas perguntarem se o Braga é candidato ao titulo mesmo em entrevistas que nada têm a ver com o Braga... isso quer dizer que alguns jornalistas até já acham normal a inclusão do braga no lote de candidatos... ou não...

Offtopic: Tenho pena do fajardo quando alguns inergumenos de guimarães lerem que ele disse que o Braga é o quarto clube português... ;D ;D ;D ;D

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

lipe

Concordo com o Bracarus, e não é travar uma batalha novos/velhos mas sim dar mais qualidade ao forum .
Há certos membros que fazem uma constante colagem de noticias.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.