News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

CHARLTON - 1 vs S.C. BRAGA - 2

Started by Pedro_RBA, 03 de August de 2007, 12:01

Previous topic - Next topic

Anabela

Parabéns a todos os jogadores e equipa técnica por mais uma vitória!
O César Peixoto está-se a evidenciar! Muito bem!
Força BRAGA!!!

soccer

Grande Resultado, Parabéns Braga e toda a equipa teknica em especial o nOsso MISTER!!! OLÉ BRAGA
SAUDAÇÕES

NightHawk

Há que ter calma, ontem por esta hora tava tudo a dramatizar por termos perdido com o Gil, hoje já está tudo em festa por ganharmos a uma equipa da 2ª divisão Inglesa. Nem 8 nem 80.

Maria

Abram a 2.ª música deste site do Charlton

http://www.cafc.co.uk/CharltonSongs.ink

Será que as nossas claques não podiam fazer umas músicas assim como estas e não com os "allez" e por aí fora?
Tenho cd's do Celtic Glasgow e as músicas também são altamente... era pegar nas que entram mais facilmente no ouvido e fazer uma letra simples para que a malta pudesse acompanhar...

Só uma sugestão! é que para cantar (berrar!) eu estou sempre pronta!  ;D ;D ;D
GVERREIRA DO MINHO

Zé_Bilhas

EXIBIÇÃO FORTE E PERSONALIZADA NA PRIMEIRA VITÓRIA A UMA EQUIPA INGLESA
Abram alas ao Braga europeu
LONDRES — Nenhuma dúvida: este Sp. Braga está preparado para o teste europeu e tem legitimidade para sonhar com uma época em grande. Numa tarde de inspiração para César Peixoto (que golaço, meu Deus!), a formação minhota obteve a primeira vitória da sua história a uma equipa inglesa — logo em solo britânico — e, mais importante do que tudo isso, confirmou-se como uma equipa adulta, consistente e capaz de responder aos desafios a que se propôs para 2007/08.

Reforçando um saldo muito positivo nos jogos da pré-temporada (soma agora sete vitórias em oito partidas), o conjunto de Jorge Costa fez uma exibição agradável à vista e, exceptuando os primeiros minutos de cada parte, esteve quase sempre melhor do que o Charlton.

Os comandados de Alan Pardew até começaram bem, um remate de Ambrose levou perigo à baliza de Dani Mallo, mas foram traídos por uma certa fragilidade defensiva. Os espaços concedidos lá atrás foram aproveitados por Yasser Hussain (bom jogo, a merecer futuras chamadas ao onze), João Pinto e mesmo pelos laterais — mais César Peixoto do que João Pereira.

Uma das notas mais promissoras do jogo bracarense foi a confirmação de que já há uma estrutura-base bem definida. Não quer isto dizer que Jorge Costa já tenha decidido quem serão os onze titulares — há algumas dúvidas, mas a identidade do futebol do Sp. Braga já estará encontrada.

No miolo, Frechaut jogou uma parte e Roberto Brum outra, mas ambos solidificaram um meio-campo que terá, certamente, Vandinho e João Pinto como os outros dois vértices.

Acima das individualizações, esteve um conjunto organizado e já muito próximo de atingir níveis competitivos. A máquina bracarense já rola, tem mecanismos bem trabalhados e quando os pormenores de talento atingirem o ponto de rebuçado, poderemos mesmo vir a ter... um senhor Braga.

Obrigado, Ben

O primeiro golo da equipa portuguesa a surgiu numa fase em que o equilíbrio ainda era a nota dominante. Minutos antes, Wender quase abrira o activo, após livre de João Pinto, mas o golo acabou por surgir num lance inesperado: César Peixoto centrou, tenso, para a área, e Ben Thatcher, sem ninguém em cima, cabeceou para... autogolo.

A vantagem minhota surpreendia mas, a partir daí, passou a ser justíssima. O Braga aproveitou o balanço para se apoderar do jogo — e surgiram pormenores estimulantes: bons entendimentos entre João Pinto e Hussain, dois virtuosos da bola; uma estreia positiva de João Pereira — muito bem a defender, não tão bem a sair para o ataque — ainda assim a confirmar sucessão serena no posto que era de Luís Filipe; e, claro, a tarde em cheio para César Peixoto.

Sem perder o rumo

O Charlton tentou reagir, mas, até ao intervalo, não mostrou argumentos para dar a volta. O português Semedo, uma das aquisições dos Addicks para tentarem o regresso à Premier League, manteve-se muito preso no lado esquerdo do meio-campo, sem grande margem para atacar. Os bracarenses mostravam um futebol mais pensado e mais consistente.

Os ingleses reentraram dispostos a vender cara a derrota. Um livre apontado por Ambrose reduziu a vantagem bracarense para 2-1. Os minhotos não se atemorizaram e até estiveram perto do terceiro, em três remates de Wender.

Num jogo interessante, com poucas paragens e muito fair-play (dentro e fora do campo), o Sp. Braga deu mais um passo no seu crescimento internacional.

in ABOLA

fjmp_scb

[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

bragamelhor

A unica coisa que se consegue ver des jogo é isto:

http://www.youtube.com/watch?v=BjLbcZFVlrw

Pq nas nossas televisões nada. Vamos ser campeões pq vamos a ganhar a toda gente.

Força Braga

Pedro_RBA

Quote from: Maria on 05 de August de 2007, 00:07
Abram a 2.ª música deste site do Charlton

http://www.cafc.co.uk/CharltonSongs.ink

Será que as nossas claques não podiam fazer umas músicas assim como estas e não com os "allez" e por aí fora?
Tenho cd's do Celtic Glasgow e as músicas também são altamente... era pegar nas que entram mais facilmente no ouvido e fazer uma letra simples para que a malta pudesse acompanhar...

Só uma sugestão! é que para cantar (berrar!) eu estou sempre pronta!  ;D ;D ;D

Eu compreendo e em parte até te dou razão, mas o publico bracarense (leia-se portugues) não tems o espirito de cantar pela equipa, exeptuando-se nós as claques, e os tipicos "ole Braga ole" e o "Magico Braga". Nós tentamos cantar o Hino do Braga (o qual toda a gente devia conhecer) para todo o publico nos acompanhar, mas sai sempre um fracasso, pois além de nós, pouca mais gente canta.

Nós criamos hinos (e nao alez) , espalhamos ate folhas pelas cadeiras da nescente para ver se a coisa pega, e o que vemos?
Aviões de papel a voarem...

Por isso torna-se um bocado injusto e mentalmente desgastante, para o qual nós desistimos cada vez mais dessa ideia..

Mas se a vossa vontade é essa, criem as musicas. espalhem a noticia, pois as claques vão estar lá para vos acompanhar, sem duvida nenhuma ;)

Saudações Ultras  :P

Pedro Fonseca

Quote from: Pedro-SCB on 04 de August de 2007, 17:58
Quote from: aurelio on 04 de August de 2007, 17:56
Quote from: Pedro-SCB on 04 de August de 2007, 17:52
O "The Valley" registou casa cheia, como seria de prever, e ...
in SCBraga.com

Lol!!! Este reporter não esteve lá!!! As fotos e o texto do Pedro Fonseca, no outro tópico, assim o demonstram! Será que foi alguém do Record que escreveu isto?! lol!!!  ;D ???

Realmente... ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

devia ter umas 6 mil pessoas.
tinham setores que nem fora abertos.

Maria

#69
Quote from: Pedro_RBA on 05 de August de 2007, 14:24
Quote from: Maria on 05 de August de 2007, 00:07
Abram a 2.ª música deste site do Charlton

http://www.cafc.co.uk/CharltonSongs.ink

Será que as nossas claques não podiam fazer umas músicas assim como estas e não com os "allez" e por aí fora?
Tenho cd's do Celtic Glasgow e as músicas também são altamente... era pegar nas que entram mais facilmente no ouvido e fazer uma letra simples para que a malta pudesse acompanhar...

Só uma sugestão! é que para cantar (berrar!) eu estou sempre pronta!  ;D ;D ;D

Eu compreendo e em parte até te dou razão, mas o publico bracarense (leia-se portugues) não tems o espirito de cantar pela equipa, exeptuando-se nós as claques, e os tipicos "ole Braga ole" e o "Magico Braga". Nós tentamos cantar o Hino do Braga (o qual toda a gente devia conhecer) para todo o publico nos acompanhar, mas sai sempre um fracasso, pois além de nós, pouca mais gente canta.

Nós criamos hinos (e nao alez) , espalhamos ate folhas pelas cadeiras da nescente para ver se a coisa pega, e o que vemos?
Aviões de papel a voarem...

Por isso torna-se um bocado injusto e mentalmente desgastante, para o qual nós desistimos cada vez mais dessa ideia..

Mas se a vossa vontade é essa, criem as musicas. espalhem a noticia, pois as claques vão estar lá para vos acompanhar, sem duvida nenhuma ;)

Saudações Ultras  :P

Pedro, sei que os Red nunca vão conseguir pôr toda a nascente a cantar. Não estou a ver o velhote e a sua senhora que se sentam ao meu lado a entrar em cantorias! Mas sabes que os miúdos cantam... e eu p.ex. berro! (e olha que já devia ter idade "para ter juizo"!)
Lembraste quando o clube do gatinho fez aquela canção em que falavam qualquer coisa de que "deviam era ter ficado em casa"? Passados uns tempos toda a gente no estádio cantava.
Façam uma música cujo refrão se possa cantar. Que entre no ouvido... simples e eficaz... garanto que pelo menos na nascente se vai ouvir. Mas mais interessante era que a fizessem em conjunto com a Bracara e as Braguinhas e fosse por assim dizer um novo "hino" dos adeptos ao Sporting de Braga.
Olhem como toda a gente canta o "You will never walk alone" no estádio do Liverpool. Ou o "Fields of Athenrey" no Celtic mas também no Liverpool (devido aos milhares de adeptos irlandeses). Especialmente esta última pode ser cantada alegremente (apesar da origem da canção ser muito triste, pois fala da morte de cerca de um milhão de irlandeses à fome por causa dos lordes ingleses - séc. 18!)
No meio disto tudo meus amigos, o importante era unir esforços entre claques para que da nascente à poente fizessemos um enorme coro a cantar "à inglesa" duas ou três canções... ("é golo do Braga" pegou, não pegou?)
GVERREIRA DO MINHO

disco infiltrator

Quote from: Pedro-SCB on 04 de August de 2007, 18:27
Quote from: disco infiltrator on 04 de August de 2007, 18:19
Cheguei agora de para-quedas, grande vitória. Alguém sabe porque o Madrid não jogou?

Madrid de fora contra o FC Porto

Excluído do grupo dos 19 convocados que voaram para Londres, o argentino Madrid será uma ausência certa na primeira jornada do campeonato, frente ao FC Porto. Expulso no jogo com o Nacional, da época passada, o centrocampista foi castigado com dois jogos de suspensão e apenas cumpriu um, pelo que compreende-se o facto de ter ficado em Braga a trabalhar juntamente com Jaílson, Kazeem, Philco, Orlando, Vítor Hugo, Zé Manel e Kieszek, todos sob a orientação do técnico-adjunto Virgílio Fernandes. Para a posição de médio-defensivo, Jorge Costa terá de escolher hoje, para a partida com o Charlton, entre Frechaut, Roberto Brum e Stélvio Cruz.

in ojogo


Ok, obrigado Pedro!

lipe

A espalhar classe e a ganhar prestigio ( cada vez mais ) por terras de Sua Majestade.

Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

soccer

Mais uma!!!! sempre a somar ., olé braga olé
vamos ser campeões!!!!
Força

B_R_A_G_A


A.COSTA

Grande vitória. A 1ª vitória contra uma equipa inglesa e ainda por cima na terra deles. Muito bem. Aumenta o prestígio do SCBraga a cada dia que passa.
Que o JORGE COSTA consiga fazer uma equipa à sua imagem e que os resultados ajudem a fazer desta uma EQUIPA ENORME.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Jamiro

nem um resume do jogo em video ???

fogo! :)

A.COSTA

#76
Quote from: Jamiro on 06 de August de 2007, 01:18
nem um resume do jogo em video ???

fogo! :)

Nada de nada. Um NOJO a nossa comunicação social, em especial a RTP que existe graças aos impostos de todos e não apenas dos adeptos dos ditos 3 grandes. UM NOJO volto a repetir. Até parece que o jogo se realizou no Afganistão ou no Paquistão, com todo o respeito por esses países.

Dá que pensar também: AS RÁDIOS DE BRAGA NÃO TRANSMITIRAM O JOGO. NEM ESTE NEM OUTROS. NA CIDADE ONDE EU MORO (GUIMARÃES) QUALQUER JOGO TEM LOGO A COBERTURA DE 2 OU (PELO MENOS) 1 RÁDIOS. QUE DIFERENÇA ... POIS TAMBÉM ESTAS PEQUENAS COISAS AJUDAM A ELEVAR O NOME DO SCBRAGA.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Ricardo

Bem, se me dão licensa vou dizer o que achei do jogo com o Charlton. Como já foi aqui dito o Braga entrou com uma formação que não deverá andar muito longe da formação ideal mas com algumas alterações que, creio, queriam mostrar ao treinador que há opções no banco. O Braga jogou o jogo todo em 4-3-3.

-------------------------------Dani Mallo-----------------------------
João Pereira---P. Jorge--------Rodriguez-------César Peixoto
----------------------------Frechaut--------------------------------
-------------------------------------Vandinho-----------------------
--------Hussain---------------João Pinto----------------- Wender
--------------------------------João Tomás-------------------------

Destaco o fio de jogo que o Braga já demonstra ter que poucas vezes vi nesta parte da (pré)-época. Os centrais fecham muito bem, Vandinho e Wender muito bem a tapar os buracos deixados por César Peixoto na defesa (lembrou-me o Jorge Luíz na sua melhor época) enquanto que João Pereira ficou mais pela defesa ajudando os centrais. Frechaut o tampão que fazia a distribuição para os médios ofensivos, particularmente para Vandinho. Daqui o jogo ramificava-se para Wender, João Pinto ou Hussain que levavam o jogo até João Tomás, a referência do ataque minhoto.
O Braga conseguiu impor o seu jogo. O futebol simples e de bola rápida confundiu os Ingleses que não conseguiam ter o domínio do meio campo. O primeiro (e único) sinal de perigo do Charlton na primeira parte nasceu de um mau passe de João Pinto para um César Peixoto que já arrancava para a frente. Mas foi o Braga quem marcou. Primeiro com um auto golo que nasceu de um centro muito tenso de César Peixoto. João Tomás falhou mas não falhou Ben Tatcher! Pouco depois noutra jogada João Pinto é tocado e é marcado livre directo. João Pinto passa para Wender, Wender para o meio onde aparece César Peixoto, lançado a marcar uma bomba fenomenal, à Rossato. A partir daí a dominância ainda era Bracarense mas o Charlton acertou mais as marcações especialmente a dar menos espaço a Hussain e a apertar mais com Vandinho.
Na segunda parte o jogo foi mais chato. Disputado muito a meio campo, com as respectivas zonas médias a anularem-se mutuamente e a notar-se, por parte de Braga, um certo cansaço que é compreensível. O Charlton usou 19 jogadores o braga apenas fez quatro substituições. O golo do Charlton aconteceu dum livre directo em que as culpas vão para Dani Mallo. É certo que foi um bom remate mas a bola foi para o lado do guarda-redes. Noutras ocasiões, Dani ainda tentou brincar com a bola dando toques e tentando fintar os avançados do Charlton. Saíu-se sempre bem mas esta prática é estremamente desaconselhável. Entrou Castanheira e Lenny (para a saída de Frechaut e Hussain) e o meio campo ficou mais diluído e então o Braga pode furar por entre o meio campo dos Addicks. Lenny deu alguma velocidade ao flanco mas foi notória a fragilidade física que com os Ingleses, é fatal. Já perto do final Baylón rendeu João Tomás. Tem poder físico e atrapalha muito uma defesa mas dizer que ele é o substituto de João Tomás de se este se lesionar deixa-me preocupado. Precisa de crescer muito, este Baylón. Já no final entrou Stélvio e mostrou que tem bom passe, não complica e, mais do que tudo tem um cabedal formidável para aguentar até com os Ingleses.
O resultado foi justo.
Jogador a jogador
Mallo - Até pode ser bom rapaz, esforçado e coisa e tal. Mas não é guarda-redes para o Braga. Se o tivéssemos emprestado ao Setúbal e ficado com o Eduardo tínhamos feito muito melhor opção. O golo do Charlton é culpa dele, foram inúmeras as vezes que brincou com a bola em zonas proibídas e nunca deu aquela segurança que Paulo Santos, Quim ou Rui Correia nos habituaram.
João Pereira - Que boa surpresa! Muito disciplinado, jogou no seu flanco, alimentou Hussain e Lenny e ajudou os centrais. Para quem dizia tão mal dele como eu...
Paulo Jorge e Rodriguez - Muito bem. O último mais duro que o primeiro mas uma exibição imaculada.
César Peixoto - o melhor em campo. Defendeu, atacou, cruzou (muito bem, há algum tempo que não via cruzamentos assim em Braga), marcou e levou um amarelo por tirar a camisola.
Frechaut - Como é apanágio, não complicou e jogou certinho.
Vandinho - muito inteligente. Tanto a carregar a bola como a dar consistência ao flanco esquerdo, mais atacante e com mais buracos.
João Pinto - bom jogo. Passes simples e eficazes, um passe para Wender que este desperdiçou. Como era de esperar andou muito tempo pelo chão mas nem sempre o árbitro foi nas suas cantigas.
Yasser Hussain - a grande (pequena) surpresa. À beira dos médios e defesa do Charlton era minúsculo mas tem muita genica, uma técnica excelente e um jogo muito simples mas directo. Não complica e sabe acelerar.
Wender - Pode estar velho mas ainda tem lugar nesta equipa. É um falso molengão e engana muito os laterais. Apareceu muitas vezes no centro do terreno (devido à acção de César Peixoto) e quase marcou um lindo chapéu (a passe de João Pinto) que faria o terceiro golo.
João Tomás - o mesmo de sempre. Refência no ataque, perdidas incríveis mas... é o mesmo de sempre. 15 golos. Certinhos.

Castanheira - Voluntarioso, raçudo e com boa visão de jogo. Um Castanheira ao seu melhor.
Lenny - Toque de bola incrível, rápido e com bom drible (dribla para a frente) mas muito frágil. Precisa de aprender a aguentar cargas mais fortes para proteger a bola.
Baylón - É daqueles melões que se sabe que são bons mas que ainda estão um bocado verdes e que se precisam de pôr ao sol para amadurecer...
Stélvio - O pouco tempo que esteve em campo foi suficiente para impôr respeito. Um gigante que tem muito bom toque de bola. Gostei.

Jorge Costa - Muito bem. Pôs em campo uma equipa que dominou o Charlton e quando estes responderam na segunda parte acertando as marcações, tirou Frechaut para meter Castanheira e para então dar mais perfume ao jogo do Braga.

Em resumo - a primeira vitória de sempre em Inglaterra contra uma equipa que é talvez a mais séria candidata a subir à Premiership. No entanto o estádio estava semi-vazio e a cerveja é cara p'ra burro (pelo que me disseram, claro ;D)!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Ricardo

Esqueci-me de mencionar o trabalho do Roberto Brum, que entrou este sim para o lugar de Frechaut. Esteve bem, mas não tão bem como Frechaut. Parece-me um bocado pequeno para uma posição tão dura como a de trinco mas cumpriu.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com