News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Melhoramento do espaço comercial do SCB, deixa o teu testemunho

Started by andres_scbraga, 19 de July de 2007, 20:13

Previous topic - Next topic

ric

No meu entender - e continuamos nós a discutir o que temos vindo a fazer nos últimos anos - o problema é outro.

A SAD entende que os associados são a parte "fraca" do clube. A quotização é parte infima de receita e esta é facilmente ultrapassada pela venda de um activo.
Assim, tudo aquilo que diz respeito á área de marketing e promoção (lojas, actividades de promoçã, etc) são vistos como "despesas" e sem ter atractivos.

Se olharmos bem, a receita da loja (ou a despesa???) pouco ou nada adianta para o economicista visão do futebol do SCBraga pela direcção.
Sei que t~em tentado fazer umas coisas, não o reconhecer seria injusto, mas no computo geral digo com todas as letras: O MARKETING E A RELAÇÃO COM SÓCIOS NÃO ACOMPANHOU NEM DE PERTO   NEM DE LONGE O CRESCIMENTO DESPORTIVO DO CLUBE!!!!!!!!!!

Sei que se não houver aposta da direcção nesta área- mesmo que seja entendido que não pode dar lucros imediatos - nada adianta andar a discutir istoou aquilo.

Também não sou anjinho ao ponto d ereconhecer que uma exploração conveniente da loja e produtos possam ser a salavção económica de um clube. Mas se tb não se arrisca tb não podemos dizer nada...

Sei tmbém que o mercado não o público alvo de um dos 3 grandes. Mas o clube tem obrigação de proprcionar aos adeptos material de propaganda. Até pelo caracter didactico do mesmo. Como crescer se não tenho nada para mostrar???

penso que a SAD tem observado bem as coisas (leia-se contas) e opta por não investir mais nesta área julgando pelos seus fracos resultados. No entanto, se não quer ou não pode fazer aposta nesta área que abra a sua marca a quem pode ter ideias. A TBZ não foi rentável mas com a TBZ verificou-se um grande salto no merchadising e atendimento aos sócios.

é incompreensivel , nos dias de hoje, não haver camisolas oficiais aos montes e com possibilidade de estampagem na hora. QQ clubezeco aposta nesta área e mesmo nós deveriamos ter esta possibilidade muito mais à mão pois a LACATONI até é de Braga....

penso que é na vertente economicista que está o busilis da questão. Salvador já deixou muitas vezes a entender que em secção que não se baste a si propria, acaba...

Está a ser assim tb no BINGo e a loja é , julgo eu, mais um parente pobre. e portanto, não s einveste ou desinveste-se. Julgo tb que dificilmente a loja deve dar rendimento (renda, trabalhadores, despesas várias). por outtro lado não se explora devidamente e a "bola de neve ou a pescadinha de rabo na boca  dita leis). Se não existe material não se vende. Se não se vende nãpo há rendimento.
aguarda-se por uma posição mais vertical e definida da SAD.

Outra coisa:

já tenho repetido N vezes que se maomé não vai á montanha deve a montanha lá ir....

Com uma loja fechada e no fundo de umas galerias não há visibilidade. A loja tem que saltar para o exterior. porque não ter uma banca ou placards no exterior? porque não usar uma das tendas de artesanato que tantas vezes está na arcada? porque não apostar sériamente nas grandes superficies através de parcerias com hipers de forma a ter "o cantinho bracarense" com produtos expostos do ACBraga? teria n vantagens pois não haveria despesas e o lucro poderia ser repartido com o hiper.
O brag tem uma mini roulotte pintada de vermelho e usada nos sorteios da antiga Comissão de propaganda e fundos. Porque não usá-la no verão em plena Arcada comprodutos? ou então levá-la para os hipers? é assim tão dificil????? Irra que não percebo porque não se inova... é preciso esperar pelos adeptos? porque não ir ao seu encontro??????


nota final: pessoa amiga esteve ontem na Sportzone. Já lá tem os equipamentos novos dos 3G (até o cor de rosa do benfica). Dos nossos, nem um !!!!!!!!!!!  NÃO PODE SER!!!!!!!!!! ALGUÉM ESTÁ  A FALHAR E MUITO!. EXPLIQUEM-ME PORQUÊ, POR FAVOR....................................

disco infiltrator

É triste.....na cidade de Braga ir a uma sportzone e ver-se à venda equipamentos de 3 clubes que nem são da cidade e quando se pretende encontrar o equipamento do SCB este não existe. É desolador e não há justificação para tal.


Mas nem adianta bater nesta tecla...esta direcção não quer saber dos sócios . Eles até devem pensar que os sócios só atrapalham....

Geresiano

Efectivamente, o crescimento do nosso ENORME só nos enche de orgulho. Desde há 4 anos que o trajecto do SCB tem tido um crescimento vertiginoso, ao ponto de, hoje, actualmente, o sucesso do BRAGA ter ultrapassado as fronteiras do continente. Já elogiei o presidente e continuo a elogiá-lo no que diz respeito aos negócios cirúrgicos que tem feito, mas, como foi referido nas comentários anteriores, os associados pouco ou nada contam. Já o referi e continuo a pensar que sim. Ontem, primeiro dia destinado à compra de cadeiras, fui às bilhteiras do Estádio AXA (agora também pegou a moda de discutir o nome do se deve ou não ser assim; se a AXA me pagar o empréstimo do apartamento, pode colocar já hoje um cartaz na varanda da sala e dos quartos e ainda ando com outro no carro...) comprar duas cadeiras, para mim e para o meu Luís de oito anos e sabem quanto esperei? 90 minutos. Só lá estavam 3 ou 4 pessoas. O funcionário (ele não tem culpa) pouco percebe daquilo, é muito lento e não sabe dar algumas informações pertinentes. É do tempo do lápis na orelha. Houve, pelo menos duas pessoas, que se foram embora. Percebe pouco, o vidro existente quase não impede a comunicação e uma máquina ali ao lado, com um barulho infernal, fazia o resto... O grande SCB com um atendimento destes. INIMAGINÁVEL! Houve quem dissesse que nem no tempo da sede no Campo da Vinha! Meus amigos, isto foi mesmo verdade, ou, pior ainda, é mesmo verdade. Então, anda o clube a mostrar-se pela Europa e o atendimento é assim? É evidente, que devia haver stands, com pessoal qualificado, nas superfícies comerciais e ali junto à Arcada. As moscas não se atraem com vinagre! Já muito se disse e escreveu sobre o assunto, mas os sócios continuam a ser "ignorados". E, como sabem, uma equipa sem calor humano não vai lá! Fazer grandes negócios, com dinheiro, é fácil, mas conquistar mais associados é muito mais difícil e com estas condições... Fico-me po aqui. Viva o SCB!

2378

tem toda a razão no que descreve, menos nesta parte.

Quote from: Geresiano on 24 de July de 2007, 17:35
Fazer grandes negócios, com dinheiro, é fácil, mas conquistar mais associados é muito mais difícil e com estas condições... Fico-me po aqui. Viva o SCB!

 

   É difícil fazer negócios como o Salvador faz, mas na situação em que o nosso clube está é bem mais fácil fazer novos sócios mas claro que com estas coondições não vamos lá.

ric

mas será que o clube está mesmo interessado em que os adeptos sejam de facto "o lado forte do clube"?
teremos nós um clube entreposto de jogadores cujos adeptos são meros "figurantes"?
é que o esforço para estar "dentro do clube#" é tanto que leva mais as pessoas a gastar em tremoços do que se juntar á familia bracarense....

disco infiltrator

Quote from: ric on 25 de July de 2007, 09:35
mas será que o clube está mesmo interessado em que os adeptos sejam de facto "o lado forte do clube"?
teremos nós um clube entreposto de jogadores cujos adeptos são meros "figurantes"?
é que o esforço para estar "dentro do clube#" é tanto que leva mais as pessoas a gastar em tremoços do que se juntar á familia bracarense....


E então Ric, isso já todos verificamos que é assim que as coisas se passam. Sugestões para mudar o estado das coisas?

nandes



'Quarteirão' CTT vendido por mais de sete milhões

A PT Comunicações, S.A, a Domingos da Silva Teixeira-Imobiliária, S.A., e a Irmãos Borges - Imobiliária, Lda venderam, na passada quinta-feira, o 'quarteirão' aos arsenalistas.



O 'quarteirão' dos Correios, propriedade da Portugal Telecom (PT), Domingos da Silva Teixeira- Imobiliária, S.A. e Irmãos Borges- Imobiliária, Lda, foi vendido à Sporting Clube de Braga – Futebol SAD por 0.000 000 euros. A escritura foi efectuada na passada quinta-feira num Cartório em Lisboa e ainda, segundo fonte da SAD, "já há projecto definido para aquele espaço".

Ao que o 'Correio do Minho' conseguiu apurar junto de fonte da SAD "já há projecto para aquela zona", mas a contrução de um parque de estacionamento de uma loja do SCB e de uma sede, estão em cima da mesa.
A transformação de todo aquele quarteirão, e sabendo que aquela zona vai passar a ser pedonal, depois da construção do túnel que ligará o existente até ao Centro Comercial dos Granjinhos, prevê aproveitar o edifício, tal como está, dos antigos Correios.

Trata-se do melhor aproveitamento a fazer com o edifício principal dos CTT, correspondendo às áreas já ali existentes, ou seja, no total de 000 e 000 m2, respectivamente.

Prédios: Estudo prévio tem parecer favorável do IPPAR

Ainda de acordo com a escritura os prédios são vendidos livres de quaisquer ónus ou encargos e devolutos de pessoas e coisas, pelo que são entregues livres e devolutos de pessoas e coisas à compradora Sporting Clube de Braga-Futebol SAD.
Além disso, os prédios identificados na escritura foram objecto de um estudo prédio desenvolvido pela empresa G.B- Arquitectos, Limitada', aprovado pela Câmara Municipal de Braga com parecer favorável do Instituto Português do Património Arquitectónico, no âmbito do 'Estudo de Requalificação Urbana do quarteirão definido pela Avenida da Liberdade, Rua do Raio e Rua de S. Lázaro'.
A escritura adianta, ainda, que a PT Comunicações S.A. detem temporariamente o direito de superfície, nos termos determinados pelas disposições do Código Civil em matéria de facultar a construção, manutenção, perpétua ou temporariamente, uma obra em terreno alheio.

In "As minhas viagens imaginárias"




Obs:- Qualquer semelhança com casos verídicos, é pura coincidência ;) ;D ;) ;D deixem-me sonhar!!!



UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Vlad

***** Nandes!! Até me fizeste saltar da cadeira...
E depois voltei à Terra.  ;D ;D
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

2378


disco infiltrator

Era o que faltava! Já agora também vou montar um clube da bola para me oferecerem uns prédios  históricos que andam  por aí.....

nandu

epah há uma musica que foi criada exactamente para o teu sonho

vá lá a cantar ;D ;D ;D

Sonhador, sonhador mas ao menos a sonhar
Tenho amor, tenho amor que não tenho ao acordar
Sonhador, sonhador não me importa ser chamado
Se tenho amor, tenho amor que já não tenho acordado

lol ;D ;)