News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 23/05

Started by nandes, 23 de May de 2006, 08:20

Previous topic - Next topic

nandes





Não foram disponibilizadas notícias sobre o ENORME na edição on-line do jornal A Bola...



====================================================================


Ponto final na equipa B
DEPOIS DO FC PORTO E DO BENFICA 


Na peugada do Benfica e do FC Porto, o Sp. Braga prepara-se para anunciar, hoje, o fim da equipa B. A decisão, que vinha sendo ponderada há já algum tempo, foi tomada em reunião ocorrida na noite de domingo e será oficialmente comunicada esta tarde ao grupo liderado por Micael Silva.

Algumas "promessas" como Eduardo, Filipe ou Pedro Pereira serão integradas no plantel principal. A outro nível, a UEFA licenciou o Sp. Braga SAD para participar na Taça UEFA da próxima temporada.



In Record


====================================================================





Ricardo Chaves assinou por dois anos

Ricardo Chaves já é do Braga. O médio transmontano assinou um contrato com o clube da cidade do Arcebispos válido por duas épocas e vai integrar o plantel de Carlos Carvalhal. Natural de Chaves, onde se projectou, o centrocampista representou nas duas últimas épocas o Setúbal, ao serviço do qual conquistou a Taça de Portugal, na época 2004/05. Ricardo Chaves estava referenciado pelos arsenalistas desde os tempos em que actuava no principal emblema transmontano (tal com o João Alves, que acabou por se transferir para o clube da cidade dos Arcebispos e entretanto para o Sporting), mas o interesse na sua contratação apenas surgiu no final da época 2004/05, altura em que o atleta acabava de cumprir o primeiro dos dois anos de contrato com os sadinos, gorando-se a contratação pelos números pedidos pelo clube das margens do Sado.

A contratação de Ricardo Chaves, que constitui o primeiro reforço arsenalista para a próxima época, poderá significar que está iminente a saída de Madrid, o argentino com mais mercado entre os futebolistas bracarenses, mas as negociações para a saída do centrocampista têm sido condiconadas pelos cinco milhões de euros que constam da cláusula de rescisão, e dos quais o presidente António Salvador diz não estar disposto a abdicar.
 

BI

Nome: Ricardo Alberto Medeiros Chaves
Naruralidade: Chaves
Data de nascimento: 27/10/1977 (28 anos)
Altura: 1,80m
Peso: 75 kg
Clubes anteriores: Chaves e Setúbal
Estreia na Liga: Penafiel-Setúbal (em 28/11/2004)
Jogos na Liga: 62 (30, na época 2004/05, e 32, na 2005/06)
Golos na Liga: 5 (4, na época 2004/05 e 1, na 2005/06)



Delibasic e Rossato para resolver

O Braga está interessado na permanência de Delibasic e Rossato nos seus quadros, mas em condições semelhantes à da época finda, ou seja, por empréstimo dos espanhóis do Maiorca e da Real Sociedad, respectivamente. O interesse na continuidade dos futebolistas é do conhecimento destes, que também se têm confessado agradados com a perspectiva, mas poderá esbarrar na aparente determinação dos bascos, que já fizeram chegar aos responsáveis arsenalistas a vontade de transferir Rossato em termos definitivos, por um valor a rondar o milhão de euros.

Aparentemente mais fácil deverá ser a tarefa de convencer o Maiorca a revalidar a cedência temporária de Delibasic, quer pela ausência prolongada do atacante sérvio - esteve lesionado durante metade da época -, o que o impediu de brilhar e ganhar mercado, assimo como pelo facto de não entrar nas contas do treinador da equipa onde actua o ex-bracarense Nunes.



In O JOGO



====================================================================



UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

nandes




30 mil a gritar PORTUGAL     


O Estádio Municipal de Braga está com lotação esgotada para o jogo entre Portugal e França, no primeiro dia do Europeu sub-21. A selecção portuguesa vai contar com o apoio incondicional do público bracarense no jogo de hoje com a França (19.45 horas). A formação lusa é, sem dúvida, a principal candidata à conquista do troféu, mas terá de se precaver com as dificuldades que os franceses vão colocar na partida inaugural.
O  apoio do público bracarense à selecção de Portugal está garantido. O Estádio Municipal de Braga vai contar com lotação esgotada para a partida desta noite (19.45 h), entre a selecção portuguesa e a França. Por isso mesmo, a equipa liderada por Agostinho Oliveira já entra com uma vantagem em campo, mas atenção que a França será um duro teste.
Começar o Europeu a vencer poderá revelar o potencial luso e vincar as suas aspirações, frente a uma das equipas mais fortes e cotadas da prova.
A França, vencedora do torneio em 1986, é uma das formações mais respeitadas no escalão, fruto de um conjunto multi-étnico, que combina na perfeição o talento e o rigor táctico.

O primeiro jogo costuma ser determinante no percurso de uma equipa - o seleccionador Agostinho Oliveira e vários atletas já o reconheceram -, pois, numa fase final, a margem de erro é ínfima, sob pena dos sonhos terminarem bem cedo: vencer sem desgaste físico é a receita ideal, uma vez que se disputam três jogos no curto espaço de cinco dias.
Numa altura em que as atenções do país parecem unicamente viradas para a selecção "AA", que vai disputar o campeonato do Mundo, os sub-21, que tiveram um apuramento irrepreensível (11 vitórias e um empate em 12 jogos), prometem tudo fazer para começar a vencer e assim angariar uma cada vez maior atenção e entusiasmo dos portugueses.

Com Ricardo Quaresma e João Moutinho a fortalecer os sub-21, Portugal apresenta-se na máxima força - guarda-redes autoritário, defesa polivalente, meio campo consistente e ataque talentoso - e com três "reforços".
O extremo Nani (Sporting) e os defesas cabo-verdianos naturalizados Nelson (Benfica) e Rolando (Belenenses), que não integraram qualquer dos 12 jogos do apuramento, afiguram-se como prováveis novidades na equipa lusa, onde o posto de lateral esquerdo suscita ainda algumas reservas, com vantagem para o "adaptado" Nuno Morais (Marítimo).
Mesmo perdendo o "patrão" da defesa Zubar, por lesão, e o criativo Franck Fibéry, que vai ao Mundial, a França é uma equipa muito poderosa, ou não fosse um dos países com mais tradição na formação mundial.
A raça e talento do médio Toulalan (Nantes) tornam-no no "patrão" de uma equipa que tem em Le Tallec a sua principal referência ofensiva, com seis dos 13 golos que fizeram o apuramento: esta dependência do avançado do Sunderland pode ser explorada por Portugal.



Franceses queixam-se de problemas físicos


O treinador da França confia numa vitória frente a Portugal no jogo de abertura do Europeu de sub-21 em futebol, embora admita alguns problemas físicos na equipa e coloque mesmo em dúvida a utilização do avançado Le Tallec.
"Há 50 por cento de possibilidade de não jogar", avisou René Girard, depois de explicar que o avançado do Sunderland, autor de seis dos 13 golos da França na fase de apuramento, apresenta problemas ao nível dos adutores, além das recorrentes queixas de pubalgias.
"Tem períodos bem, outro menos bem. Tivemos um aviso antes de vir. Está a ser tratado. Espero poder utilizá-lo, embora seja muito difícil para este jogo", confessou. A decisão final será tomada horas antes do jogo.

As queixas do treinador não se ficaram pela situação de Le Tallec, com Girard a admitir que o final tardio da temporada francesa complicou a preparação da selecção, que na caminhada para Portugal perdeu o central Zubar, por lesão, e o criativo Franck Ribéry, chamado aos "AA" para o Mundial da Alemanha.
"Tivemos muito problemas físicos. Cinco ou seis jogadores acabaram os campeonatos tocados, o que denota alguma fadiga por terem sido muito utilizados nas provas em que participaram. Mesmo assim, tirando o Le Tallec, a equipa está bem", sublinhou.
Girard acredita no grupo para fazer um "fantástico Europeu". "Acho que vamos ganhar, mas, para um jogo de abertura, em casa do organizador, num torneio desta importância, vai ser um jogo muito difícil", apontou o técnico dos franceses.


In Correio do Minho




 
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL