News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ACABOU O BRAGA B

Started by BRAGA FOREVER, 22 de May de 2006, 23:23

Previous topic - Next topic

TRINCADO

Quote from: Filipa Carvalho on 23 de May de 2006, 01:07
Mesmo o prof Micael deu certeza que a B ia continuar por mais um ano no ultimo jantar antes do jesualdo.
Nao percebo
Temos um presidente que so se lembra dos socios quando aumenta as cotas...
So inventa...Ao menos que nao diga as coisas ja que acaba por nao as cumprir...~
Desisto de o tentar entender...
Para mim foi a gota de agua...
Logo agora que os jogos tinham mais assistencia...
Enfim,o degredo total...
Quando e que ele nos vai dizer a verdade??? ??? ??? ???

costumam dizer k o narix cresce aos mentirosos mas ao salvador tira-lhe altura...cada vex esta mais pekeno


Concordo a 100%. E para quem não acredita que o Braga B acabou, podem acreditar que é mesmo verdade. O presidente cada vez é mais mentiroso.

BRAGA FOREVER

Quote from: lininho on 23 de May de 2006, 11:56
que se saiba e como disse o unabomba, não há nada em concreto e até lá, não passa de futurologia por parte do doutor bragaforever-bambo.
ou não.
mas no caso não se devia vir aqui e colocar as coisa como consumadas e falar à frente.

Amigo Lininho eu se postei este tópico e não o incluí no da Equipa B já existente,é porque não é especulação mas uma certeza que me foi dada!

Agora não perguntes quem me disse pois as minhas fontes pedem sígilo até confirmação oficial!

Posso adiantar-te que hoje mesmo o Salvador irá ao balneário confirmar a notícia. ;)

"O que hoje é verdade amanhã é mentira" Só um volte face deste calibre é que pode mudar a situação,pois no futebol tudo é possível!

Abraço
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Filipa Carvalho

Quote from: unabomber on 23 de May de 2006, 01:25
eu invés de dizer cobras e lagartos vou esperar pelo anúncio oficial.q tal?
A confirmaçao de um dos jogadores chega-t?

lininho

Partindo do pressuposto que o Braga B acabou, é apenas mau pela parte em que o salvador mente ao dizer que a nossa B não era para acabar e, principalmente, para o Prof. Micael que, além de enganado, viu toda uma época de trabalho ficar sem continuidade.
Por outro lado, o modelo competitivo das equipas bb esgota-se, facilmente, com a obrigatoriedade de não participar em competições profissionais e, sem proissionalismo não há evolução.
A equipa B, no actual quadro não passava de uma equipa de juniores carríssima.
Acabada, será preciso arranjar colocação para os jogadores, pensando eu quye deveriam escolher um clube, para dele fazer satélite, colocando lá, inclusive, o Prof. Micael.
zé: futuro capitão. 8-)

nandes

Quote from: lininho on 23 de May de 2006, 16:33
Partindo do pressuposto que o Braga B acabou, é apenas mau pela parte em que o salvador mente ao dizer que a nossa B não era para acabar(mas deixou a hipótese de a mesma não continuar, portanto não mentiu totalmente)  e, principalmente, para o Prof. Micael que, além de enganado,(este sim, foi enganado) viu toda uma época de trabalho ficar sem continuidade.
Por outro lado, o modelo competitivo das equipas bb esgota-se, facilmente, com a obrigatoriedade de não participar em competições profissionais e, sem profissionalismo não há evolução.
A equipa B, no actual quadro não passava de uma equipa de juniores caríssima.
Acabada, será preciso arranjar colocação para os jogadores, pensando eu que deveriam escolher um clube, para dele fazer satélite, colocando lá, inclusive, o Prof. Micael.(obrigatóriamente)


Completamente de acordo, Lininho...
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

TRINCADO

Quote from: lininho on 23 de May de 2006, 16:33
Partindo do pressuposto que o Braga B acabou, é apenas mau pela parte em que o salvador mente ao dizer que a nossa B não era para acabar e, principalmente, para o Prof. Micael que, além de enganado, viu toda uma época de trabalho ficar sem continuidade.
Por outro lado, o modelo competitivo das equipas bb esgota-se, facilmente, com a obrigatoriedade de não participar em competições profissionais e, sem proissionalismo não há evolução.
A equipa B, no actual quadro não passava de uma equipa de juniores carríssima.
Acabada, será preciso arranjar colocação para os jogadores, pensando eu quye deveriam escolher um clube, para dele fazer satélite, colocando lá, inclusive, o Prof. Micael.

Complaetamente de acordo. Foi uma injustiça o que fizeram, para toda a equipa técnica e especialmente para o prof Micael.

VVCEPHEI

 :-X O Satélite vai ser o Vilaverdense e o treinador o Barroso, isto são só rumores  :-X

TRINCADO

#27
Quote from: Vilaverde on 23 de May de 2006, 23:00
:-X O Satélite vai ser o Vilaverdense e o treinador o Barroso, isto são só rumores  :-X

Ou o Vilaverdense, ou o Maria da Fonte ou o Valdevez.

outro pormenor:
estou ansioso para saber  o que vão fazer aos jogadores do Braga B. Nao sei se sabem, mas Miguel Oliveira, Pedro Pereira, André, Joao Cardoso, Joao Pedro, Eduardo, entre outros, cresceram no Braga já que têm todos muitos anos no clube.
Mística, quem a tem sabe o que é e como lidar com ela e estes jogadores tem de certeza.


Your handmade god
is back into your womb

unabomber

Quote from: Filipa Carvalho on 23 de May de 2006, 16:08
Quote from: unabomber on 23 de May de 2006, 01:25
eu invés de dizer cobras e lagartos vou esperar pelo anúncio oficial.q tal?
A confirmaçao de um dos jogadores chega-t?

Não. Eu gosto sempre de ouvir as novidades através de comunicados da direcção. Até pode ser verdade, mas sou assim. Gosto de confirmações oficiais. 

Manias minhas...

Quando sair alguma coisa eu falo. Até lá...

ric

hoje o record -foi o único que li - fala da extinção da B. Que esta posição foi dada a conhecer pelo presidente ao prof. Micael.
e depois foi artur Monteiro que a comunicou aos jogadores.
A ser verdade (?) a forma como isto decorreu não foi correcta pois deveria ser o presidente a "dar a cara" aos jogadores.Por mais atarefado que estivesse (nem que falatasse ao jogo de portugal) deveria ser ele a comunicar aos atletas.

TRINCADO

#30

Posso-vos garantir que foi mesmo isso que se passou. Os jogadores foram fechados numa sala e foi dito, um por um, qual o seu futuro, que obviamente não passa pelo braga, à excepcção do Eduardo. Acho que é uma atitude lamentavel, pois havia naquela sala jogadores que ja jogavam no braga desde os infantis e viram assim acabarem-se todos os seus sonhos. De certeza que eles, ou os filhos deles no futuro,  nunca na vida quererão ouvir falar do braga novamente.
Também vergonhoso foi dizerem aos jogadores que as dispensas foram baseadas num relatorio feito pelo prof Micael, relatorio esse que tinha sido feito com base na continuidade da equipa B. Usaram esse relatorio para por a responsabilidade, aos olhos dos jogadores, no treinador.  Uma vergonha de todo o tamanho, inqualificavel. Este não é de certeza o meu clube.

Apenas_Braga

Lembrem-se que as equipas "B" têm de acabar por ordem da F.P.F. dentro de dois anos.

Por isso pergunto, será rentável estar mais um ano a gastar 70.000 Contos para nada ?
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

Kramer

Exacto as equipas "B" têm que acabar  logo a nível financeiro não sei se o investimento será aconselhável...
Era bem melhor encontrar uma equipa satélite onde os jovens podem continuar a sua aprendizagem.
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Carvalhinha

Quote from: ric on 24 de May de 2006, 09:28
A ser verdade (?) a forma como isto decorreu não foi correcta pois deveria ser o presidente a "dar a cara" aos jogadores.Por mais atarefado que estivesse (nem que falatasse ao jogo de portugal) deveria ser ele a comunicar aos atletas.

Achas que sim? O Sr. Salvador só dá a cara nas coisas boas, de resto nem pia. É tão triste ver o Braga ir por este caminho.
É uma autêntica vergonha, cada vez estou mais desiludida com a direcção do nosso clube.

xpt_nautilus

O que eu nao percebo mesmo é esta treta da desmotivaçao que as equipas B sofrem por nao puderem subir de divisao. Que eu me recorde o Braga B nunca esteve em posiçao de subir a meio de um campeonato, por isso nao entendo como é que jogadores que lutam para nao descer se sentem desmotivados por nao puderem subir de divisao...que raio de treta. Se ainda me dissessem que como a FPF decidiu acabar com as equipas B daqui a dois anos e seria um investimento com o final previsivel, ainda va que nao va agora falar em desmotivaçao? Sinceramente...

Quanto ao resto eu acho que devem existir equipas B. Sejam na terceira, nos distritais ou na segunda liga, se querem que jogadores evoluam tem de os por a jogar.

Apenas_Braga


Em Espanha as equipas "B" podem jogar na Taça, porque é que em Portugal não podem ? têm medo de quê ?

Exactamente, se podem descer, porque não podem subir ???

Outra questão, então não estão a preparar um dossier em que cada equipa na Europa tem de jogar com "X" nº de jogadores desses País ?

Que contra-senso, que raio de País que nós temos
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

Olho Vivo

SCBraga SAD: Comunicado

2006-05-24 10:42

A SAD do Sporting Clube de Braga decidiu suspender a sua equipa "B".
Esta decisão é tomada em virtude de continuar a existir uma regulamentação inadequada e em nossa opinião inibidora das equipas "B" que as impossibilita de subir de divisão, retirando-lhes assim ambição desportiva.

A regulamentação existente, a não reformulação dos quadros competitivos e consequente falta de objectivos desportivos originaram a decisão da SAD do Sporting Clube de Braga.

No entanto, a SAD do SCB não prescinde dos seus atletas mais valiosos e com margem de progressão, e vai estabelecer contactos com a finalidade de efectuar protocolos de cooperação com equipas dos campeonatos profissionais.


O Sporting Clube de Braga – Futebol, SAD

TRINCADO

Em 2010 vai ser obrigatório pela Uefa todas as equipas terem no minimo 8 jogadores da formação no plantel principal. Estamos no bom caminho. Sinto vergonha pelo que se está a passar. O Braga não é isto.

Anabela

Quote from: TRINCADO on 24 de May de 2006, 12:50
Em 2010 vai ser obrigatório pela Uefa todas as equipas terem no minimo 8 jogadores da formação no plantel principal. Estamos no bom caminho. Sinto vergonha pelo que se está a passar. O Braga não é isto.

Exacto. A equipa B era uma forma de apostar nos jovens!

Somos Braga!

O meu coração está triste com esta decisão. Sou dos que gostavam que o Braga além de ter uma equipa B tivesse uma C, D e E.

Mas vistas as coisas de uma forma racional tenho que concordar com a decisão:

1-Não vejo esta decisão como um andar a reboque dos metralhas, pelo contrário, o Braga foi o último a ceder quando aqueles que deviam lutar pelas equipas B já tinham todos desistido. Para continuar com as equipas B seria preciso ter força suficiente para alterar os regulamentos da federação. Se Porto e Benfica tivessem continuado com as suas equipas existiria uma esperança uma vez que são clubes com poder para levarem a uma alteração dos regulamentos. Como eles desistiram o Braga por si só não o conseguiria fazer e por isso andaria mais 2 épocas a deitar dinheiro fora.

2- Em relação à dispensa dos jogadores (se percebi bem a situação) foram dispensados aqueles que por indicação do Prof. Micael já não teriam lugar no Braga pois não lhe são reconhecidas capacidades para chegar à equipa A - Estes jogadores já iriam ser dispensados mesmo que a equipa B continuasse. Se assim foi não posso estar mais de acordo, não somos a santa casa da misericórdia e como tal quem não serve deve ser dispensado. Os outros (aqueles que interessam) vão continuar ligados ao clube.

3- Se analisarmos friamente os benefícios que tiramos da equipa B nas últimas épocas, será que compensam os custos elevadíssimos da equipa? Será que actualmente temos no plantel principal mais jogadores da cantera do que tínhamos antes de termos equipa B?

4- Arranjar um clube satélite pode ser uma boa solução pois num clube desses podem ser formados verdadeiros jogadores, com garra, que saibam resistir à pressão dos adeptos e não meninos mimados como me parece que era o que estávamos a criar na equipa B (posso estar errado e reconheço que estou a falar sem total conhecimento de causa).
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!