News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 11/05

Started by nandes, 11 de May de 2007, 08:15

Previous topic - Next topic

nandes





Negócios na formação


TRÊS INICIADOS E UM JUVENIL A CAMINHO DO FC PORTO



Os iniciados do Sp. Braga perderam três das suas maiores promessas – o guardião João Martins, de 14 anos, e os defesas Filipe Oliveira e Bruno, ambos de 15 – e o departamento de futebol jovem revelou-se impotente para impedir que transitem na próxima época para a equipa juvenil do FC Porto. Pelo mesmo caminho deverá ir Chula, veloz extremo-direito, que é o artista maior da equipa de juvenis e que há algum tempo vem adiando a assinatura do contrato.

Os esforços para firmar contrato de formação com estes jogadores revelaram-se infrutíferos face ao assédio dos dragões. O coordenador da formação arsenalista até compreende o peso que tem o emblema portista para os miúdos, mas não deixa de lamentar as perdas: "Não foi por falta de vontade do Sp. Braga que os miúdos saíram, propusemos-lhes contratos de formação. Mas surgiu o FC Porto e temos de respeitar a decisão dos miúdos. Só resta providenciar para que o Sp. Braga não tivesse andado a trabalhar para ficar sem direito a nada", comenta João Cardoso, sem deixar de lhes desejar "boa sorte porque são todos bons miúdos e têm bastante qualidade".

Mais informação na edição impressa de Record



In Record



====================================================================




João Pinto aguarda convite das Arábias



Desde que João Pinto foi contratado há pouco mais de um ano que os adeptos do Braga têm boas razões pensar que nada é impossível para o seu clube. Na verdade, não é bem assim. A sociedade desportiva presidida por António Salvador continua fiel aos seus princípios economicistas e a antiga estrela do Benfica e Sporting só chegou ao clube num quadro financeiro especial, que se revelou também numa excelente aposta em termos desportivos. Aos 35 anos, João Pinto mantém intactas as suas qualidades e fez valer a sua experiência de forma notável em vários jogos, especialmente quando o Braga ainda estava em prova na Taça UEFA. Por tudo isto, o atacante é visto nesta altura como um excelente "reforço" para a nova época, mas a eventual renovação do seu contrato só deverá avançar caso não apareça qualquer convite do Catar, para onde João Pinto esteve próximo de se transferir quando ainda representava o Boavista.
Enquanto João Pinto não se torna numa certeza, o Braga vai perscrutando o mercado em busca de camisolas 10 e, ao mesmo tempo, preparando uma nova "surpresa", que, curiosamente, sempre esteve à vista de todos. Praticamente recuperado de uma lesão, César Peixoto sente-se grato por ter contado com a colaboração do departamento médico do Braga e poderá mesmo aceitar o desafio de passar a envergar o emblema dos minhotos, depois de ter tido uma passagem fugaz pelo Espanhol.




Cesinha não quer mudar



O futuro próximo de Cesinha dificilmente passará por um regresso ao Brasil. O Atlético Paranaense, onde cresceu nas camadas jovens, manifestou-se interessado recentemente nos seus serviços, mas o extremo já fez saber que pretende continuar na Europa por mais algum tempo e, de preferência, ao serviço do Braga. Com um percurso muito intermitente em Portugal, Cesinha acredita que poderá afirmar-se em definitivo na próxima época e o seu desejo até poderá coincidir com os planos do clube para a ala esquerda do ataque, uma vez que Wender está prestes a despedir-se, tendo como destino provável o futebol chinês. Vítima precisamente do regresso temporário do ex-sportinguista, a verdade é que Cesinha nunca deixou de inspirar confiança, estando inclusivamente ligado a grandes momentos da equipa, como já aconteceu frente ao Benfica, entre outros, pelo que não espantará se a sociedade desportiva propuser até ao extremo a renovação do seu vínculo contratual, que expira no final da próxima temporada.
Destinado igualmente ao flanco canhoto, Matheus estará de regresso, entretanto, a Braga pela porta grande já no fim do campeonato, depois de ter sido cedido, em Janeiro, ao Beira-Mar. O brasileiro tem sido utilizado com frequência pelo técnico Paco Soler, correspondendo sempre com boas exibições, e deverá tornar-se, em princípio, num concorrente directo de Cesinha. Por aqui o puzzle está, portanto, quase concluído, a menos que aconteça uma surpresa inesperada.




Zé Carlos integrado



Já refeito dos problemas físicos que o apoquentavam desde o começo da semana, Zé Carlos foi a grande novidade de mais um treino matinal do Braga realizado à porta fechada, com excepção dos tradicionais 15 minutos iniciais abertos aos repórteres de imagem e fotojornalistas. O avançado brasileiro recebeu alta do departamento médico e trabalhou sem restrições, cumprindo todos os exercícios, estando por isso em condições de entrar em acção frente ao Boavista. Mais atrasados nas respectivas recuperações, o polaco Marcin Chmiest e o brasileiro Cesinha serão, pelo contrário, peças descartadas para o tabuleiro do Bessa, assim como o lateral-direito Luís Filipe, que realizou trabalho compensatório no ginásio. Destes três, apenas Chmiest ou Cesinha poderão surgir como surpresas na convocatória para o jogo com o Boavista, pois têm feito trabalho de reintegração progressiva.
O último ensaio dos arsenalistas está marcado para esta manhã nos relvados de apoio do Estádio Municipal, novamente fechado a jornalistas e a eventuais espiões, findo o qual Jorge Costa fará a projecção do embate com o Boavista. Alcançado o quarto lugar na última jornada, o Braga pretende agora isolar-se no quarto posto da classificação e só uma vitória oferece alguma segurança, pois o Belenenses, que joga também amanhã, recebe em casa o Marítimo.




Quarteto de guarda-redes em perspectiva



A concorrência será feroz na baliza do Braga a partir da próxima época. Jorge Costa conta ter várias opções para este posto específico, precavendo-se assim para o perigo de não ter ninguém no banco para substituir o guarda-redes titular, como já aconteceu, e nessa medida tudo aponta para que o plantel de 2007/08 inclua quatro guarda-redes. Prestes a renovar, Paulo Santos voltará a ser o número um; Dani Mallo também deve continuar; enquanto o polaco Pawel Kieszek (ex-Polónia Varsóvia) e Eduardo, emprestado ao Beira-Mar, serão as novidades.



Missão especial em Tibães


Dando seguimento a uma política de aproximação aos jovens do concelho de Braga, os jogadores Davide, Paíto, Dani Mallo e Ricardo (júnior) deslocaram-se ontem à tarde à Escola EB 1 de Ruães, em Mire de Tibães. A reacção da pequenada foi a habitual: muitas solicitações, pedidos de autógrafo e palavras de ordem, em jeito de incentivo, pela causa bracarense. Mais uma "tarde diferente", como rotulou o sítio oficial do clube, que de certo modo ajudou a descomprimir para o embate de amanhã com o Boavista, para o qual apenas estão certos 105 adeptos do Braga, ao abrigo de uma permuta com o Boavista. Quem não tiver bilhete, terá então de adquiri-lo já no Estádio do Bessa.





In O JOGO





====================================================================





Zé Carlos a postos para o jogo no Bessa



Jorge Costa pôde suspirar de alívio no treino realizado ontem pelo Braga. O avançado Zé Carlos voltou ao trabalho sem limitações, depois de ter sido obrigado a parar na sessão de anteontem, e estará apto para o importante jogo de amanhã à noite com o Boavista (21 horas, com transmissão em directo na SportTV 1).

O brasileiro é a única opção para o eixo do ataque, já que Chmiest está lesionado no tornozelo direito. O avançado polaco treinou de forma condicionada no relvado, tal como Cesinha, e não entra nas opções do treinador arsenalista para a deslocação ao Estádio do Bessa. O mesmo acontece com Luís Filipe, que voltou a ficar no ginásio a fazer trabalho específico, e também não recuperará a tempo, sendo mesmo bastante improvável que possa jogar mais durante esta temporada.

Sem jogadores castigados, Jorge Costa tem o restante plantel à disposição, para um jogo em que o Braga está obrigado a somar pontos, tendo em conta o objectivo de chegar ao quarto lugar da tabela. O último treino antes da partida no Bessa está marcado para hoje de manhã (10 horas), novamente à porta fechada, seguindo-se a divulgação da lista de convocados.

Para o último jogo do campeonato, ante o Nacional, marcado para o próximo dia 20, às 16 horas, a SAD bracarense decidiu voltar a tomar medidas que permitam encher as bancadas do Estádio Municipal, a exemplo do que aconteceu na partida de domingo passado com o Belenenses, à qual assistiram mais de 29 mil espectadores. Assim, os bilhetes para sócios serão vendidos ao preço simbólico de um euro, enquanto, para o público em geral, os ingressos custarão três euros. A entrada será gratuita para menores de 16 anos.




In JN



====================================================================




Dois jovens da Escola Fernando Pires no FC Porto

Dois atletas da equipa da Escola de Futebol Fernando Pires mudam-se para o FC Porto e quatro infantis para o Sporting de Braga.



In Diário do Minho


====================================================================


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL