News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/05

Started by nandes, 10 de May de 2007, 08:46

Previous topic - Next topic

nandes



QUASE TUDO CERTO COM O AL-RAYYAN; AVANÇADO RENDE MAIS UM MILHÃO

Acordo para vender João Tomás




Ao milhão de euros que o Sp. Braga recebeu pela cedência de João Tomás ao Al-Arabi e Al-Rayyan deverá juntar-se outro tanto pela venda definitiva do passe do atacante. O acordo está alinhavado e poderá ser um dos últimos grandes negócios de António Salvador, isso porque o presidente mantém a intenção de sair no final do mandato.
A viagem-relâmpago de um representante da Gestifute ao Qatar, na semana passada, funcionou como ponte para um negócio muito rentável para os cofres do Sp. Braga. Ontem foi alcançado um princípio de acordo com o Al-Rayyan, clube ao qual Tomás foi cedido depois de ter terminado o período de empréstimo ao Al-Arabi.


Será o último?


É mais um negócio com a chancela de António Salvador, mas poderá ser dos últimos, isso porque o dirigente não recuou um milímetro na intenção de encerrar o ciclo no comando do emblema minhoto. Aliás, soube A BOLA, António Salvador já falou com o presidente da Mesa da Assembleia-Geral, João Marques, dando conta da necessidade de se criar uma vaga de fundo que permita o avanço de candidatos.
Curiosamente, pela cidade e nos círculos próximos ao clube emerge um movimento contrário aos desejos imediatos de Salvador. O presidente tem a popularidade em alta e estimula apoios de diversos quadrantes que pedem a sua recandidatura a novo mandado.


Chmiest em «stand-by»


A verdade, porém, é que Salvador tem protelado todos os casos relacionados com renovações. Existem vários acordos apalavrados, mas aguardam pela definição directiva para passar para o papel. A lógica do presidente aponta no sentido de dar aos potenciais candidatos à sucessão a oportunidade de projectar a próxima época. O problema é que até agora a chamada oposição silenciosa não deu sinais de querer receber a herança de António Salvador.
De resto, não são só estes casos que estão em stand-by. O Sp. Braga tem até hoje para exercer a opção de compra do passe do polaco Chmiest. A SAD já deu a entender que não o vai fazer no imediato, reagendando os prazos para tomar uma decisão.



In A Bola



====================================================================




Madrid a negociar

EMPRESÁRIO DO ARGENTINO CHEGA NO FINAL DA SEMANA




O empresário do médio argentino Andrés Madrid é esperado em Braga este final de semana para analisar, junto dos responsáveis da Sp. Braga SAD, as perspectivas de futuro do (muito cobiçado) trinco arsenalista. Para lá da oferta doutros nomes que constam da sua carteira de jogadores, Hernán Berman não deixará de abordar as perspectivas de venda do passe de Madrid no próximo defeso ou, na perspectiva improvável de que o Sp. Braga consiga segurá-lo, a melhoria das suas actuais condições contratuais.

Recorde-se que, já depois de ter suscitado observação directa de diversos clubes europeus e da indagação do Benfica sobre as condições de um eventual negócio, Madrid esteve a um pequeno passo de ingressar no FC Porto, durante a abertura do mercado de Inverno. Intermediadas pela Gestifute, as conversações acabaram por esbarrar na inflexibilidade dos 5 milhões de euros fixados pela SAD liderada por António Salvador, valor considerado excessivo pela administração azul e branco.

Mas o certo é que a cotação de Madrid se manteve em alta, muito por força do interesse que o jogador despertou noutros clubes europeus. E, a partir do contacto espoletado pelo interesse do FC Porto, a Gestifute procurou assegurar a representação de Madrid, tendo em vista a perspectiva de transferência a curto prazo.

Mais informação na edição impressa de Record



In Record




====================================================================




João Alves volta à agenda minhota



João Alves volta a constar dos planos do Braga, agora para a elaboração da próxima temporada, frustradas que foram as tentativas para fazer regressar o jogador ao Minho em Janeiro último. Nessa altura, um desacordo de verbas entre a SAD minhota e João Alves, que achou curta a proposta de António Salvador, fez cair por terra o assunto, mas não definitivamente. Sem ser convocado pelo Sporting desde Dezembro de 2006 – há muito que João Alves deixou de constar dos planos de Paulo Bento –, o jogador preferiu continuar a treinar-se e a receber em Alcochete do que rever o salário e voltar a Braga de onde saiu já com a temporada 2005/06 em curso para representar os "leões". Desde sempre acarinhado em Braga e com desempenhos que o fizeram chegar à Selecção Nacional por três ocasiões, João Alves nunca saiu do horizonte de interesses da SAD que aposta num regresso jogando agora com uma nova realidade – o tempo que o futebolista leva sem jogar, associado ao facto de não constar dos planos do técnico leonino para a próxima temporada – para tentar convencer o transmontano a mudar-se para Braga, numa altura em que lhe falta uma época para cessar o vínculo aos "leões".
De resto, é bom não perder de vista, o Braga detém ainda metade do passe, logo com interesses fortes no sucesso desportivo do atleta tendo em vista negócios futuros. Com Wender a aproximar-se do final de linha – recorde-se que Braga e Sporting co-suportam os encargos com os salários do brasileiro numa operação que permitiu desblindar uma situação de desconforto do jogador e do clube leonino –, a perspectiva de se avançar para um acordo do género com os "leões" permitindo o regresso de João Alves a Braga não está fora de mira nem representaria um acréscimo desmesurado no esforço financeiro da SAD. Mas, tal como aconteceu em Janeiro, será a palavra do jogador a decidir se aceita recomeçar de novo a carreira vestido com as cores arsenalistas ou se prefere continuar "esquecido" em Alcochete, depois de uma temporada em que, para a I Liga, apenas foi utilizado em dois jogos por Paulo Bento: na segunda ronda na Choupana, frente ao Nacional, e na quinta, na recepção ao Leiria. Tudo somado jogou quinze minutos, um contraste arrepiante se atendermos a que na temporada anterior – a de estreia pelos "leões" onde chegou no prazo limite para as inscrições – participou em 23 partidas, tendo apontado um golo, diante no Penafiel, na 28ª jornada. O interesse existe, já foi manifestado e agora o tempo vai ditar em que moldes o jogador aceitará, ou não, um regresso ao clube onde se projectou no futebol português após ter dado nas vistas no Chaves.



Anilton pode ser reforço


Depois dos contactos avançados pela Académica e pelo Leiria, chegou a vez de o Braga se interessar pelo defesa brasileiro Anilton, um polivalente que no início da temporada rumou do Corinthians Alagoano para o Aves, depressa demonstrando as qualidades que motivaram a direcção do clube avense a tentar "amarrá-lo" para além de Junho, mas as notícias que chegaram da CBF davam conta de mais um ano de contrato com o emblema de Alagoas e, assim sendo, a obrigatoriedade de haver uma indemnização, o que deitou tudo por terra. Entretanto, Leiria, Académica e Braga manifestaram interesse pelo jogador tudo dependendo agora dos "argumentos" financeiros de cada um do trio de interessados. O jogador é representado em Portugal pelo empresário António Araújo, que detém também uma parte do passe.



Chmiest em dúvida para o Bessa


Chmiest está em dúvida para a deslocação ao Bessa. O ponta-de-lança polaco recupera de uma pequena entorse na tibiotársica direita, que sofreu no jogo com o Belenenses, pouco depois de ter substituído Zé Carlos. O atleta voltou ontem a cumprir uma sessão dupla de tratamento e trabalho de ginásio e o departamento clínico está a envidar todos os esforços para recuperar o futebolista e colocá-lo às ordens do técnico Jorge Costa, de forma a que possa ser alternativa a Zé Carlos no ataque arsenalista. Aliás, o restabelecimento de Chmiest poderá ser de fundamental importância se levarmos em consideração as limitações com que ontem treinou Zé Carlos, o que indicia algumas debilidades físicas. O brasileiro está a contas com uma ligeira dor na região posterior da coxa direita, recuperável para domingo, mas da qual poderá ressentir-se com o decorrer do confronto. O ponta-de-lança efectuou ontem corrida ligeira e trabalho de ginásio, perspectivando-se que hoje reintegre os trabalhos de grupo, ainda que com alguns condicionalismos.
Quanto aos restantes atletas que se encontram sob os cuidados do departamento médico arsenalista (Diego, recorde-se, está em Madrid, onde foi operado ao pé esquerdo na passada segunda-feira), o cenário mantém-se inalterável. Luís Filipe voltou a fazer tratamento e treino de reintegração progressiva, perspectivando-se que até ao final da semana comece a treinar com os companheiros, pelo que a sua ausência do embate do Bessa é um dado praticamente adquirido, sendo possível que possa entrar nas contas para a recepção ao Nacional, a fechar a época. Já o esquerdino Cesinha fez tratamento e corrida ligeira e estará indisponível para qualquer dos dois últimos jogos do campeonato.



Maciel é desejado para a próxima época

Maciel é uma das prioridades arsenalistas para a próxima época, mas o assunto apenas irá ser discutido e resolvido com o FC Porto no final do campeonato, uma vez que os responsáveis de ambos os clubes se encontram concentrados na concretização traçada para esta época, no caso dos minhotos, o quarto lugar e consequente reforço do estatuto de quarto grande do futebol português. O tema foi abordada recentemente por altura da presença de Maurício Nassif, empresário do atleta, na cidade dos Arcebispos, mas de pronto adiada para a semana a seguir ao último jogo da Liga. Maciel possui mais um ano de contrato com os dragões, mas o seu regresso à Invicta para integrar o plantel azul-e-branco está fora de questão, uma vez que essa possibilidade não está contemplada no seu horizonte, assim como não faz parte dos planos dos responsáveis portistas. O brasileiro tem conhecimento do interesse dos bracarenses na sua permanência no clube e não desdenha a possibilidade de corresponder aos seus anseios, vinculando-se em definitivo ao clube minhoto, se este conseguir entender-se com o FC Porto.



Tudo pelo quarto lugar


Casa cheia e apoio incondicional à equipa é o desejo dos responsáveis arsenalistas para o embate da última jornada, com o Nacional, de cujo desfecho poderá depender a conquista do quarto lugar - aliás, o objectivo menor dos bracarenses para esta temporada, cuja primazia apontava para uma posição entre os três primeiros, de forma a garantir um lugar na Liga dos Campeões. Para o embate com que os minhotos encerram a temporada, o valor dos bilhetes determinado é de um euro para os sócios e três para o público, sendo de referir ainda a entrada livre para jovens até aos 16 anos. Ao facilitar o ingresso no anfiteatro bracarense a SAD está a procurar condições para uma despedida em grande da época 2006/07.




In O JOGO



====================================================================




Jogadores bracarenses com recepção calorosa



Andrade, Pedro Costa e Rodriguez foram ontem as atracções na Escola EB-2/3 de Real, em mais uma jornada "Aprender através do Desporto", iniciativa do clube arsenalista junto das escolas, que vai já na sua quarta jornada. 





O Sporting de Braga promoveu ontem à tarde mais uma jornada "Aprender através do Desporto". Desta vez, os felizes contemplados foram os alunos da Escola EB-2/3 de Real, que protagonizaram uma recepção digna de "realeza" aos craques arsenalistas Pedro Costa, Andrade e Rodriguez. Como habitualmente, muito entusiasmo por parte dos jovens bracarenses, que não pouparam esforços para garantir um autógrafo e uma fotografia dos jogadores. O fisioterapeuta do Sp. Braga, Francisco Miranda, também marcou presença e fez a habitual palestra sobre "alimentação saudável" de um verdadeiro desportista.




In Correio do Minho





====================================================================




Salvador preparado para continuar




António Salvador comandará os destinos da SAD bracarense nos próximos quatro anos


A questão tem dominado a actualidade em Braga nas últimas semanas, mas está em vias de ser resolvida. António Salvador deverá mesmo continuar na presidência da SAD bracarense nos próximos quatro anos, preparando-se para cumprir mais um mandato, apesar de ter chegado a pôr a hipótese de não se recandidatar e de a decisão ainda não ter sido anunciada oficialmente.

A falta de alternativas credíveis e as manifestações de apoio que tem recebido nos últimos dias, como no jogo de domingo passado com o Belenenses, em que os adeptos mostraram de forma clara estar ao lado do presidente, levaram Salvador a inclinar-se para a continuidade. Ao contrário do que chegou a ser noticiado, a decisão não depende dos resultados que a equipa minhota obtenha nas últimas jornadas do campeonato, essenciais para a concretização do objectivo de chegar ao quarto lugar.

António Salvador está, de resto, já a pensar na próxima época, embora o factor mais importante, que é definir quem será o treinador, ainda esteja por esclarecer. Neste caso, só mesmo depois do final da Liga é que se saberá se Jorge Costa continuará em Braga, sendo certo que, na altura em que assumiu o cargo de técnico principal, ficou previsto que o ex-internacional português ficava até ao fim desta época.

Alheia ao assunto, a equipa bracarense voltou ontem aos treinos, depois de um dia de folga, continuando a preparação para o jogo de depois de amanhã com o Boavista (21 horas, SportTV). Luís Filipe e Cesinha continuam lesionados, não fazendo parte dos planos de Jorge Costa para a partida no Bessa, enquanto o polaco Chmiest está em dúvida, devido a um problema muscular sofrido no embate com o Belenenses.

O avançado Zé Carlos treinou normalmente na primeira parte da sessão, mas depois passou a fazer trabalho específico, não estando, no entanto, em causa a sua presença na convocatória, que será divulgada amanhã. Hoje, o plantel arsenalista treina de manhã (10 horas), novamente à porta fechada.


In JN



====================================================================

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL