News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 08/05

Started by nandes, 08 de May de 2007, 08:49

Previous topic - Next topic

nandes




Zé Carlos já acertou acordo para 2 anos

CONTRATO ASSINADO NO FINAL DA ÉPOCA




Os termos da continuidade do avançado Zé Carlos em Braga ficaram, ontem de manhã, apalavrados, no decorrer de uma reunião entre o presidente António Salvador e o empresário do atleta, Maurício Nassif.

O acordo de princípio prevê a renovação do vínculo por mais 2 anos, mas a formalização deste novo contrato de Zé Carlos ficou adiada para o final da época, por ter sido esse o "timing" fixado pelo presidente para atacar a reformulação do plantel para a temporada de 2007/08.

A calendarização escolhida está relacionada não só com a luta que permanece em aceso pelo 4.º lugar como pela hesitação do próprio responsável máximo arsenalista em manter-se em funções para além do final da presente época. Mas os indicadores mais recentes apontam para a resolução da questão directiva no seio do Conselho de Administração, sem necessidade de levar o caso a reunião de líderes dos órgãos sociais.

Mais informação na edição impressa de Record


In Record




==============================================================================




Bruno Tiago já assinou


O Braga assegurou a contratação de Bruno Tiago, médio do Gil Vicente, ganhando a corrida a vários clubes portugueses que já tinham demonstrado interesse na contratação. Ex-internacional Sub-21, o polivalente centrocampista, de 26 anos, assinou um contrato de quatro anos e um quinto de opção.
A contratação de Bruno Tiago permite ao Braga precaver-se para a saída de Andrés Madrid, uma situação que esteve para verificar-se em Janeiro, quando da reabertura do mercado. Dessa forma a SAD bracarense não teve de contratar ninguém, mas ficou desde logo com o nome de Bruno Tiago na agenda. Contrata-o agora numa situação mais vantajosa, porque o médio está em final de contrato com o Gil Vicente, chegando a Braga a custo zero, algo que não teria acontecido em Janeiro, altura em que teria de pagar pela transferência.
Além do Braga, vários clubes estavam interessados no médio. Formado nas camadas jovens do Guimarães, de onde saiu para o Salamanca em litígio com o então presidente do clube, Pimenta Machado, era novamente desejado na cidade-berço, mas preferiu mudar-se para o rival. Boavista, Académica, Paços de Ferreira, Leiria e Nacional também chegaram a mostrar interesse, mas o Braga levou a melhor, contratando um jogador já com experiência no escalão principal.
Bruno Tiago deixa o Gil Vicente após três anos de grande regularidade em Barcelos. Fruto da sua polivalência, jogou quase sempre na sua posição de origem, como médio-defensivo, mas também chegou a actuar como lateral-direito e como 8, na transição da defesa para o ataque. Os gilistas não recebem qualquer verba, tal como também nada pagaram quando chegou a custo zero, proveniente do Dragões Sandinenses, mas tiveram em Bruno Tiago uma peça fundamental para assegurar matematicamente a permanência na Liga Vitalis, depois de um ano de muitos sobressaltos, provocados pelo "caso Mateus".



Médio era património do Salamanca


Bruno Tiago começou a jogar nas camadas jovens do Guimarães, de onde saiu em litígio. Tinha 18 anos quando se mudou para Salamanca, equipa que lutava pelo regresso à I Liga e onde moravam alguns craques. Foi então cedido ao Zamora para ganhar ritmo e experiência. A dada altura percebeu que tinha poucas oportunidades e admitiu voltar a Portugal. O presidente e dono do Salamanca, Juan Hidalgo, nem quis ouvir falar nessa possibilidade. Tinha tanta fé nas qualidades do médio que chegou a anunciar que não o deixava sair por tratar-se de um património do Salamanca. Bruno Tiago continuou sem jogar e saiu mesmo. Rescindiu com o clube e voltou a Portugal. Pensou que tinha arranjado clube quando viajou para a Madeira, mas instantes depois de aterrar no Funchal percebeu que o seu destino era o Marítimo B. Sentiu-se enganado por Carlos Pereira, presidente do clube insular, e voltou ao continente. Jorge Mendes, o seu empresário, colocou-o no Dragões Sandinenses, onde se impôs. Marcou vários golos, um deles desde o meio-campo. Deu nas vistas e deixou a II Divisão B, assinando pelo Gil Vicente, onde está há três anos, totalizando 80 jogos com a camisola do clube gilista.



Zé Carlos fica mais duas épocas


Zé Carlos vai permanecer na Cidade dos Arcebispos por mais dois anos. O acordo ficou ontem de manhã praticamente estabelecido durante uma reunião em que estiveram presentes António Salvador, presidente da SAD arsenalista, e Maurício Nassif, empresário do atleta, embora a formalização do novo contrato esteja prevista para o final do campeonato. O entendimento foi fácil porque as negociações resultaram do interesse de ambas as partes na manutenção da ligação, registando-se o facto de o atleta ter aceitado a proposta para um contrato de dois anos, ao invés dos vínculos anteriores, invariavelmente de um ano apenas, o que demonstra a forma como o ponta-de-lança (e família) se adaptou ao clube e à cidade de Braga.
Zé Carlos chegou ao futebol português na reabertura de mercado da época passada, mais concretamente, ao Marítimo, onde produziu exibições com qualidade (e golos) suficiente para despertar o interesse dos arsenalistas. Em Braga começou por dividir a titularidade com Marcel mas com o passar do tempo conquistou o seu espaço na equipa – que tem mantido – assim como o estatuto de goleador máximo da equipa, mercê dos sete golos obtidos na Liga, dois na Taça UEFA e quatro na Taça de Portugal.



Diego operado em Espanha


Ao contrário do que começou por ser informado ontem no sítio do Braga - que dava conta da presença de Diego na manhã de ontem no Estádio Municipal em tratamento –, o avançado brasileiro desde domingo que se encontra em Espanha onde foi observado pelos médicos do Atlético de Madrid. Decorrente disto, o avançado foi ontem operado em Madrid ao quinto metatarso do pé esquerdo, vítima de uma fissura, e começa a recuperação dentro de duas semanas, confirmando-se que não volta a jogar mais nesta temporada, como foi adiantado por O JOGO.
Relativamente ao treino, Paulo Jorge, que foi suturado num sobrolho, e o guarda-redes Paulo Santos foram poupados e apenas correram, enquanto Chmiest ficou no ginásio juntamente com Luís Filipe. Cesinha, a recuperar de uma microrrotura, mantém-se longe dos treinos.



Dois anos depois


Carlos Fernandes tende para marcar golos em dias especiais: é que se o de domingo coincidiu com o Dia da Mãe, o penúltimo que apontou, pelo Boavista, aconteceu em Penafiel, no dia 19 de Março de 2005. Comemora-se nessa data o Dia do... Pai.



Jogos de domingo todos às 19h15


A próxima jornada da Liga principal, a penúltima da temporada, será dividida entre sábado e domingo, sendo que os jogos serão à mesma hora, de acordo com o dia. A ronda abre no sábado, com a luta pelo quarto lugar: o Belenenses-Marítimo e o Boavista-Braga começam às 21h15 e ambos têm transmissão televisiva simultânea, nas dois canais da SportTV. Para o domingo estão agendados todos os outros encontros, invariavelmente com início marcado para as 19h15, sendo que os dos grandes terão transmissão televisiva: o Paços de Ferreira-FC Porto na SportTV1, o Setúbal-Benfica na SportTV2 e o Académica-Sporting na TVI.
Na Liga Vitalis, os jogos serão todos no domingo e têm início marcado para as 16h00. A excepção é o Chaves-Santa Clara, que começará uma hora mais cedo.




In O JOGO




====================================================================




Sinal de apoio à "renovação" do presidente



O presidente da SAD e clube do Sporting de Braga deixou passar a ideia da sua retirada do clube, logo após o terminus do actual mandato, depois de um trabalho notável desenvolvido ao longo de quatro épocas, prestes a culminar com a quarta presença consecutiva do clube bracarense na Taça UEFA.



Os associados não ficaram indiferentes a esta notícia, fazendo questão de passar uma mensagem clara de apoio à continuidade do presidente, no decorrer do jogo de domingo passado, ante o Belenenses.
António Salvador assistiu ao jogo na tribuna presidencial, sereno, sempre atento ao evoluir dos acontecimentos no relvado. Mostrou-se satisfeito pela resposta dos bracarenses, ao encherem por completo o Estádio, num claro sinal de apoio à equipa, ainda que ninguém tenha pago bilhete para assistir a esta partida.

Foi alvo de algumas mensagens de incentivo à continuidade no clube, quando se cruzou com alguns adeptos, sendo ainda alvo de uma homenagem por uma das claques (Red-Boys), ao exibirem faixas com adjectivos salientes que personalizam a liderança deste empresário no clube bracarense.
O mandato da SAD termina, apenas, no próximo mês de Outubro. Todavia, chegou a ser equacionado a marcação de eleições antecipadas, a fim de preparar a nova época. Mas isso não irá acontecer.

António Salvador já iniciou as demarches necessárias para os preparativos da época 2007/08, com destaque para a realização do estágio de pré-época da equipa profissional na Alemanha.
Ainda assim, a novela promete durar, em torno da recandidatura, ou não, de António Salvador para a presidência do Sporting de Braga.



Futuro


António Salvador revelou intenção em colocar um ponto final na passagem pela presidência da SAD e clube do Sporting de Braga, mas não deixa de estar atento às necessárias movimentações, tendo em conta a preparação da época 2007/08. Nesse sentido, tem encetado alguns contactos com jogadores a fim de integrarem o plantel da próxima época. A nível interno, para já, existem negociações para as renovações de contratos com jogadores que terminam a sua ligação ao clube este ano, como os casos de Zé Carlos, João Pinto e Maciel.


In Correio do Minho




===============================================================================




Jorge Costa observa sete juniores



O Braga regressou, ontem de manhã, aos treinos, depois da importante vitória (2-1) sobre o Belenenses, que permitiu aos minhotos igualarem a equipa do Restelo no quarto lugar da Liga, embora em desvantagem no confronto directo. A partida de domingo registou, aliás, um recorde de assistência no Municipal de Braga, onde estiveram 29931 adeptos, que responderam "presente" à iniciativa da SAD em abrir as portas do recinto a todos os adeptos.

No regresso aos treinos, o técnico Jorge Costa chamou sete juniores para se juntarem aos trabalhos do plantel principal. Assim, os guarda-redes Diego e Ricardo, os defesas Pinto, Vítor Hugo e Ricardo e os avançados Stélvio e Mendes tiveram a oportunidade de participar numa sessão, onde os jogadores utilizados ante o Belenenses se limitaram a fazer trabalho de recuperação. Todos os outros treinaram normalmente, excepção feita a Césinha, Chmiest e Luís Filipe, que ficaram pelo ginásio. O brasileiro Diego que, na próxima época, vai jogar no Atlético da Madrid foi ontem operado ao quinto metatarso do pé esquerdo, na capital espanhola. O avançado não volta a jogar esta temporada nos arsenalistas.




Europa garantida



A vitória no duelo com o Belenenses serviu para confirmar, matematicamente, a presença do Braga na próxima edição da Taça UEFA, sendo que aos minhotos resta agora lutar para garantir o quarto lugar do campeonato. Para isso, a equipa de Jorge Costa necessita de vencer os duelos que tem pela frente - visita o Boavista no próximo fim-de-semana e fecha o campeonato em casa com o Nacional -, necessitando ainda de um deslize do Belenenses. A formação de Jorge Jesus joga em casa com o Marítimo e termina o campeonato com uma deslocação ao terreno do Sporting, que ainda poderá estar a lutar pelo título quando receber os azuis.




In JN



===============================================================================






UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL