News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 0 vs V.SETÚBAL - 0 --» Comentários após e durante o jogo!

Started by BRAGA FOREVER, 23 de April de 2007, 16:46

Previous topic - Next topic

Kilo

Quote from: Ana Cunha on 24 de April de 2007, 01:20
Quote from: Vlad on 23 de April de 2007, 23:54
Eu quero (ou queria) o 4.º lugar.
Mas depois da eliminação na taça, não há motivação (nem alegria em jogar) por parte dos jogadores.

O problema é que essa faltade atitude de alguns jogadores não vemsó de agora, com a eliminação da Taça de Portugal... Eu já noto isso há bem mais tempo!

4º, 5º ou 6º quero lá saber! Quero é garantir o lugar na UEFA e que a época acabe rápido...muito rápido!!!!

semprebraga

Acho que alguém tem que nos esclarecer sobre o que sucedeu com a faixa e porque foi retirada...

Sob pena do futebol ser tornar numa ditadura para fantoches:
http://avenidacentral.blogspot.com/2007/04/liberdade-de-expresso.html

SAudações braguistas.

Olho Vivo

Quote from: Ana Cunha on 24 de April de 2007, 01:19
Quote from: Braguinha on 23 de April de 2007, 22:55
Quote from: Pedro Ribeiro on 23 de April de 2007, 22:50

Venho mais enervado com a atitude de grande parte dos adeptos do que com o jogo da equipa. Depois da festa que, apesar da derrota, se viveu nas bancadas do Restelo, hoje sim parecia que jogávamos fora de casa...


COMO?? MAS TU VÊS O FUTEBOL COMO?? ohh pah o que me enerva são comentários destes...o que vi no estádio, por diversas vezes, foi o público a puxar pelos jogadores..e em muitas vezes com bastante vigor, coisa que não se costuma ver no nosso estádio.

Agora não podes pedir aos adeptos, que fiquem a aplaudir no fim um jogo medioque..em que muitos jogadores andaram a pastar dentro de campo.

HAJA BOM SENSO.

Oh Pedro, desculpa-me lá mas face à "belíssima" exibição com que os nossos jogadores nos prendaram hoje, até fizemos muito! De mim nem aplausos no final receberam. E se continuarem assim, tão cedo não vão receber. Porque não somos só nós a puxar por eles! Tem de ser mútuo.

O que eu acho lamentável é que, sabendo que este jogo tinha uma carga psicológica muito importante por vir na sequência de uma derrota muito dolorosa, se comece a assobiar a equipa e a insultar alguns jogadores ao minuto 10 de jogo!!!
É tão evidente que esta exibição teve muito de psicológico quanto é verdade que se vinha assistindo a uma melhoria exibicional da equipa nas últimas partidas, sendo os primeiros 45 minutos de Belém do melhor que se viu nesta temporada!!! O mau jogo de hoje não se ficou a dever a factores físicos, até porque aqueles que evidenciaram um maior desgaste foram poupados. A equipa precisava de um extra de motivação, de garra, que nestes momentos só nós, adeptos, lhe poderemos dar.
Não embarco na ideia de "falta de atitude", "jogar para trás do pau", etc. Não considero estar à altura de fazer esse tipo de julgamentos de valor que colocam em questão o profissionalismo de alguns jogadores. Não quero dizer que não admita que possa haver alguns casos. Mas eu não os conheço e não vou basear a minha opinião em rumores. Quem trabalha com os jogadores todos os dias e conhece os seus limites físicos e mentais, sim, pode fazê-lo com outra propriedade. De todo o modo, penso que nesta altura, há problemas que dificilmente se podem corrigir a não ser no próximo defeso. De momento, há que focar as atenções nos objectivos que há a atingir, sendo que o essencial é a qualificação para a Taça UEFA.
Eu trabalhei alguns anos numa actividade que exigia muito em termos mentais, dos níveis de motivação e de confiança (não interessará muito para o caso mas foi na corretagem - mercado accionista). Quando tinha um dia mau (havia alguns), naturalmente alguma dessa confiança necessária para intervir no mercado perdia-se. Normalmente, os dias seguintes eram de maior cautela (eventualmente exagerada) porque não me sentia à vontade para trabalhar "normalmente". Estaria eu a ser menos profissional? Não estaria a cumprir com as minhas obrigações? Ou existe uma série de factores mentais que nos condicionam, independentemente da nossa vontade?
Penso que o que sucedeu nesta partida foi um pouco isso. A equipa ficou abatida com a perda de um objectivo de época. Perdeu confiança. É normal. Logicamente, também nós adeptos ficámos desapontados pela eliminação da Taça de Portugal. Mas, porque somos adeptos e o que queremos é que a equipa vença, parece-me que deveríamos fazer um esforço para imitar o ambiente de festa que criamos em Belém (não digo repetir porque é difícil). Assobiar a equipa nestas circunstâncias ao primeiro erro, insultar os jogadores por tudo e por nada (embora saiba que muitas destas reacções são produto da forma emotiva como as pessoas vivem os jogos) é contraproducente. A equipa joga devagar porque para jogar depressa é preciso assumir riscos: os jogadores poderem ser apanhados em contrapé, abandonando os seus postos, arriscarem o passe de primeira, etc.. Para jogar depressa não é preciso só querer. É também preciso poder, i.e., ter capacidade física e disponibilidade mental para o fazer. Eu acho que hoje o factor mental foi mais importante e que nós adeptos poderíamos ter feito bem mais do que fizemos. Isto não obsta que as pessoas sejam livres de se exprimirem como bem entendem (quer dizer, depois das cenas de hoje na bancada Nascente, enfim). Mas, a bem da equipa, penso que devemos ter uma atitude de apoio durante a partida e, se for caso disso, demonstrar o nosso desagrado no final.

Notas:
1. As minhas objecções não me impedem de reconhecer que, talvez desperta pelas cenas relacionadas com a faixa, a bancada nascente lá acordou aos 10 minutos da segunda parte. Até aí, ouvia-se mais o megafone de um dos adeptos do Vitória que os os nossos próprios adeptos...
2. Nem vou comentar o jogo tacticamente. Apenas dizer que concordo com a abordagem táctica do Jorge Costa, que deixou os potencialmente mais desgastados no banco, apostando num 4-3-3. Não poderia aliás deixar de concordar dado que a equipa que ele escolheu foi exactamente a minha. Penso que faltou novamente alguém que assumisse o jogo a meio-campo. Pensei que Castanheira fosse capaz de o fazer, mas não conseguiu realmente fazê-lo com a continuidade e a constância que a equipa precisava. Não estou a dizer que esteve pior que os outros. Porventura não. Mas a ele exigia-se que fosse capaz de ordenar o jogo da equipa, de não ter medo de empunhar ele a batuta, de ter a bola nos pés. Foi contudo apenas mais um. Este é um problema quase insolúvel neste plantel...

Finesco

Mas que defeccação venha a ser esta??? Nem o sexto lugar vamos aguentar?
Isto é um desastre completo.
Andamos nós feitos lorpas a pagar para estes vagabundos que passam a noite bêbados com'a congros.
Nã...

Vou entregar o meu cartão e dar o meu dinheiro por melhor empregue...
Assinado,

Fino (de joelhos...) :-*

ric

Quote from: Rato_RedBoys92 on 23 de April de 2007, 22:54
Mas o arbito ja manda agora?!
Virei-me para um bofia e perguntei: dee-me uma justificação para tirar o pano?Tem palavroes?!Tem algum sentido racista ou xenofobo?
Sabem o que ele me respondeu a mim e a outros mais?!Querem que tire o cacetete?!?!

SEGUNDO JOGO DA PSP E SEGUNDA VEZ QUE HÁ ***** POR MERDINHAS DE NADA...RESPEITEM PARA SER RESPEITADOS...

ps: com 17 anos sempre vivi em liberdade...pelos vistos nos estadios tou a sentir a ditadura ainda...

rato: isto é assim.... atitudes destas se não forem identificadas e feitas as queixas respectivas só espicaçãm e fazem com que os animos se exaltem. Uma situação destas- pelo que descreves e fazendo fé no que dizes- é um claro abuso de autoridade. nessas circunstãncias, qualquer cidadão pode ter  direito a indignação e exigir respeito. Acho que seria uma lição de civismo que, com algumas testemunhas, tivesses identificado o policia e apresentado nas entidades competentes quixa. De outra forma,  continua para bingo

Carvalhinha

Quote from: Kilo on 24 de April de 2007, 01:25
4º, 5º ou 6º quero lá saber! Quero é garantir o lugar na UEFA e que a época acabe rápido...muito rápido!!!!

Já somos 2!

Quanto à tarja! Sinceramente, foi do pior! Mas nós estamos em que século? Valha-me Deus! Se quiserem eu digo-vos como se diz isso em suíço e voilà... já ninguém manda tirar o que quer que seja. 
Fora de brincadeira: É duro ler as verdades, né? Ao menos passaram a expressão.

Sobre a nossa exibição, eu nem sei o que dizer. Ainda cansados e psicologicamente afectados da derrota de quinta-feira? Talvez, mas não há no plantel jogadores com mais entusiasmo para jogar? Já começo a ficar farta de ver alguns jogadores com o nosso emblema ao peito. O Césinha dasaprendeu a jogar, o Maciel não tinha forças, o Andrade nem nos livres acertava...
De positivo só mesmo o Chmiest, Madrid, Frechaut, JVP, Casta (pelo esforço) e até o Dani (defendeu bem).

ric

A lei anti-viol~encia diz, no seu artigo 11 que não podem permanecer no campo espectadores que ostentem cartazes, bandeiras ou simbolos de cariz ofensivo, xénofobo ou racista.

Não me parece que a faixa se inclua nos dois últimos, logo só uma interpretação de "ofensa" , neste caso ao arbitro (ou á sua classe) poderia ser considerada.

A responsabilidade será do arbitro ou até dos delegados da Liga ao jogo mas pelo que vi foi por iniciativa do arbitro que a cena se passou. Logo, o arbitro ter-se-á que explicar em relatório.

penso no entanto que esta cena teve o seu impacto e quiçá até maior do esperado (veja-se o carocato da situação...)

denominar vergonha a arbitragem em portugal não me parece uma ofensa. No máximo será uma adjectivação . retirar a faixa, para mim, é efectivamente uma palermice.

é verdae.... sobre o jogo... não caiam na tentação de dizer que tudo foi mau... Pelo que li e com algumas ideias de mandar embora jogadores não sei com quem jogaremos em Coimbra. Eu achava que este jogo não seria fácil. primeiro porque o braga não consegue ter resultados em defesas com ferrolho. Segundo porque a mossa de Belem ainda é muita. Terceiro porque é dificil dar alento numa equipa que perdeu a maioria dos objectivos desta época.

Este jogo foi para relembrara e mesmo JC admitiu que a jogar a 10 á hora não se vai lá...

Sinceramente a equipa, mais do que recuperação fosoca precisa de tempero psicológico.

KC tem a palavra. E a SAD idem.

Brigada253

Quote from: ric on 24 de April de 2007, 09:18
Quote from: Rato_RedBoys92 on 23 de April de 2007, 22:54
Mas o arbito ja manda agora?!
Virei-me para um bofia e perguntei: dee-me uma justificação para tirar o pano?Tem palavroes?!Tem algum sentido racista ou xenofobo?
Sabem o que ele me respondeu a mim e a outros mais?!Querem que tire o cacetete?!?!

SEGUNDO JOGO DA PSP E SEGUNDA VEZ QUE HÁ ***** POR MERDINHAS DE NADA...RESPEITEM PARA SER RESPEITADOS...

ps: com 17 anos sempre vivi em liberdade...pelos vistos nos estadios tou a sentir a ditadura ainda...

rato: isto é assim.... atitudes destas se não forem identificadas e feitas as queixas respectivas só espicaçãm e fazem com que os animos se exaltem. Uma situação destas- pelo que descreves e fazendo fé no que dizes- é um claro abuso de autoridade. nessas circunstãncias, qualquer cidadão pode ter  direito a indignação e exigir respeito. Acho que seria uma lição de civismo que, com algumas testemunhas, tivesses identificado o policia e apresentado nas entidades competentes quixa. De outra forma,  continua para bingo


Ric, não adianta de nada... ele se tentasse fazer isso so ia arranjar problemas. Cada vez sou mais descrente em relação as autoridades (pelo menos no futebol)... para eles eu sou um marginal e fazem e dizem o que querem.  Ontem podia ter sido um bom dia para fazer um 25 de Abril no EMB..
LAMPIÕES, LAGARTOS E TRIPEIROS...SÃO TODOS [red]*****[/red]!!!

www.brigada253.blogspot

ric

Brigada253:

Sempre que  sou correcto e ter direito "aos meus direitos" não me tenho dadao mal. Acho que o que está muitas vezes em causa é a "ideia preconcebida" que os policias t~em dos adeptos e estes da policia.

Estou certo que se tivessem olhado para a identificação do dito policia, tivessem testemunhas e depois contactassem o chefe ele teria que aceitar o v/ protesto.

Assim, continua tudo na mesma. Eles a rirem-se. os adeptos a serem enxovalhados e serem impelidos a ganbhar ódio a quem deve, por função e juramento, ser apenas um mero instrumento de paz.

Sei que posso ser tótó mas este é o meu entender

Brigada253

Ric nao tem nada que ver com ser totó... Tem a ver com a situação em si. Tu numa situaçao onde a confusao impera nao consegues a identificaçao do policia, caso consigas eles fazem-te a vida negra.
Tipo, certamente que se o "rato" tentasse fazer isso, ia ter de abdicar do resto do jogo, ia ter de ir á esquadra, etc, etc para dar em... NADA. Mas isso so acontecia se ele conseguise manter a calma e nao responder no mesmo tom aos policias, pois se isso não acontecesse ia sair á força e provavelmente  com umas marcas.. já assisti a vários casos.
Eles têm a faca e o queijo na mão e ainda por cima estão a falar com pessoas que, para eles, são conotadas como de violentas ou potencialmente delinquentes. Podem pensar que isto é mania de perseguição mas não é... Eles muitas vezes vêm-nos como um alvo facil para libertar o stress semanal... O mesmo stress semanal, que muita gente usa as claques para libertar. Agora há que saber distinguir e nao julgar o todo pela parte e isso a policia não sabe.
LAMPIÕES, LAGARTOS E TRIPEIROS...SÃO TODOS [red]*****[/red]!!!

www.brigada253.blogspot

bata

 >:( Estou verdadeiramente desiludido com a prestação da quase totalidade dos jogadores, é de lamentar não terem atitude dentro do campo, foram uma VERGONHA, estas prestações deveriam de dar direito a multas pessadas, pois ao que eles ganham deveriam comer a relva.

A EQUIPA ESTÁ DE RASTOS, FISICA E PSICOLOGICAMENTE. É LAMENTÁVEL!!!

Quanto a tarja, no jogo com o Belenenses cada associado deveria levar uma, para protestar contra a opressão.

Viva o 25 de ABRIL!!!

Viva o SC BRAGA!!!
FORÇA GVERREIROS DO MINHO!!!

her.pt

Antes de comentar este tópico pensei 2 vezes, talvez pelo simples facto da minha ausência, mas que seguidamente irei explicar. Acontece que, desde o 1º jogo do SCBraga que vi (ainda no velhinho 1º de Maio, época de 1998/1999) nunca mais faltei a nenhum encontro. Ontem, por razões de saúde (operação ao joelho), não me foi permitido deslocar ao Municipal de Braga. Após longa conversa com o médico, explicando o meu amor por este clube que ultrupassa todas as doenças possíveis e imaginárias, ele não me obrigou, mas para meu bem e se quiser acompanhar muito brevemente o clube, teria que ficar em casa a descansar. Insisti constantemente com os meus pais para lá me levarem, que eu teria todos os cuidados, mas estes recusaram levar-me, para meu bem obviamente. Senti um aperto no peito, quando ouvi o apito inicial do àrbitro e saber que poderia estar lá apoiar o clube incondicionalmente, como o faço sempre. Não tenho por cá passado, pelas razões referidas anteriormente, porque problema como o meu requer o máximo repouso. Sinto-me transtornado pelo resultado de ontem, principalmente pelo facto que este jogo era para ganhar (assim como todos os outros), mas este eramos obrigados!
Não tenho muito mais a referir relativamente a este tópico. Só me resta endereçar um abraço a todos que compareceram e apoiaram este enorme clube, que é o Enorme Sporting Clube de Braga! Eu fiz-o através da televisão, o que me custou imenso.
Mas o meu coração será sempre um seguidor fiel deste clube.

Arbitragem Nacional = Vergonha!

Rato_RedBoys92

Quote from: ric on 24 de April de 2007, 09:18
Quote from: Rato_RedBoys92 on 23 de April de 2007, 22:54
Mas o arbito ja manda agora?!
Virei-me para um bofia e perguntei: dee-me uma justificação para tirar o pano?Tem palavroes?!Tem algum sentido racista ou xenofobo?
Sabem o que ele me respondeu a mim e a outros mais?!Querem que tire o cacetete?!?!

SEGUNDO JOGO DA PSP E SEGUNDA VEZ QUE HÁ ***** POR MERDINHAS DE NADA...RESPEITEM PARA SER RESPEITADOS...

ps: com 17 anos sempre vivi em liberdade...pelos vistos nos estadios tou a sentir a ditadura ainda...

rato: isto é assim.... atitudes destas se não forem identificadas e feitas as queixas respectivas só espicaçãm e fazem com que os animos se exaltem. Uma situação destas- pelo que descreves e fazendo fé no que dizes- é um claro abuso de autoridade. nessas circunstãncias, qualquer cidadão pode ter  direito a indignação e exigir respeito. Acho que seria uma lição de civismo que, com algumas testemunhas, tivesses identificado o policia e apresentado nas entidades competentes quixa. De outra forma,  continua para bingo

Ric infelizmente nao e so a arbitragem em Portugal que é uma vergonha...Ha mias coisas que sao...
Que achas que ia acontecer se tivesse tentado identificar o bofia?!Ja sabes como as coisas sao em Portugal...
Um palavra de um bofia vale mais do que 20 adeptos juntos...

ps: se quiseres dout outro exemplo: no fim do jogo de belem houve um adepto do braga sem pertencer as clques que viveu uma situação identica...pena ele nao ser aqui do forum para te dizer a resposta que teve ao pedido de respeito...

fabio1978

 >:(por mim no jogo contra o belenenses fazia-mos um pano enorme a dizer( OS ARBITROS PORTUGUESES SAO UMA VERGONHA )1 para cada socio e simpatizante do nosso braga e viamos se chamavam a bofia para tirar milhares de panos >:( >:(


ARBITROS EM PORTUGAL SAO UMA VALENTE BOSTA
FABIO  1978
S.C.BRAGA CAMPEAO
SOCIO DO NOSSO BRAGA HÁ 30 ANOS
AMO-TE BRAGA

lipe

Por uma questão de honra temos de segurar o 4º lugar e para tal teriamos de vencer o Setúbal que veio jogar para o empate.
Quanto á tarja foi realmente uma vergonha. ???
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

A.COSTA

Quote from: her.pt on 24 de April de 2007, 11:57
Antes de comentar este tópico pensei 2 vezes, talvez pelo simples facto da minha ausência, mas que seguidamente irei explicar. Acontece que, desde o 1º jogo do SCBraga que vi (ainda no velhinho 1º de Maio, época de 1998/1999) nunca mais faltei a nenhum encontro. Ontem, por razões de saúde (operação ao joelho), não me foi permitido deslocar ao Municipal de Braga. Após longa conversa com o médico, explicando o meu amor por este clube que ultrupassa todas as doenças possíveis e imaginárias, ele não me obrigou, mas para meu bem e se quiser acompanhar muito brevemente o clube, teria que ficar em casa a descansar. Insisti constantemente com os meus pais para lá me levarem, que eu teria todos os cuidados, mas estes recusaram levar-me, para meu bem obviamente. Senti um aperto no peito, quando ouvi o apito inicial do àrbitro e saber que poderia estar lá apoiar o clube incondicionalmente, como o faço sempre. Não tenho por cá passado, pelas razões referidas anteriormente, porque problema como o meu requer o máximo repouso. Sinto-me transtornado pelo resultado de ontem, principalmente pelo facto que este jogo era para ganhar (assim como todos os outros), mas este eramos obrigados!
Não tenho muito mais a referir relativamente a este tópico. Só me resta endereçar um abraço a todos que compareceram e apoiaram este enorme clube, que é o Enorme Sporting Clube de Braga! Eu fiz-o através da televisão, o que me custou imenso.
Mas o meu coração será sempre um seguidor fiel deste clube.

Arbitragem Nacional = Vergonha!


AS MELHORAS RÁPIDAS QUE O SCBRAGA PRECISA DESTE TIPO DE ADEPTOS FÉIS.  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

TARJA: não me cansarei de referir que foi uma vergonha o que se passou. Aproveito este fórum para dizer:

ARBITRAGEM PORTUGUESA = VERGONHA
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

fabio1978

FABIO  1978
S.C.BRAGA CAMPEAO
SOCIO DO NOSSO BRAGA HÁ 30 ANOS
AMO-TE BRAGA

Satmar

Critiquem o que quiserem, digam mal das arbitragens, digam mal dos adeptos, dos treinadores, mas lembrem-se de um acoisa..... o NOSSO ENORME ESTÁ A MORRER LENTAMENTE.Por isso, este forum está a registar muitas coisas negativas, muitos comentários desoportunos. Enfimj, do jogo nem vale a pena falra.Não ganhamos, mas deviamos tê-lo feito. Será que o Braga ainda segura o 5º Lugar???? eu não sei, mas acredito que sim. E já agora, a culpa não é sempre do treinador.
Força Braga!!!

pp

Meus amigos vamos a ter calma, e acreditar ...
Estámos desiludidos, vamos dar a volta por cima vá animem-se e cantem comigo...
ó guimaraes ó guimaraes,  ó guimaraes...da 2ª tu não sais...

Kilo

Quote from: pp on 24 de April de 2007, 16:50
Meus amigos vamos a ter calma, e acreditar ...
Estámos desiludidos, vamos dar a volta por cima vá animem-se e cantem comigo...
ó guimaraes ó guimaraes,  ó guimaraes...da 2ª tu não sais...

Tás muito preocupadinho que se insulte os m****s dos mouros mas vens com esses comentários!!!
???

Olha a discórdia entre foristas!!! ;D ;D