News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Comprar ou dispensar os emprestados?

Started by cardoso, 14 de April de 2007, 15:56

Previous topic - Next topic

cardoso

Um pasquim desportivo, na sua ed. online diz que a SAD do Braga está disposta a deixar de ter jogadores emprestados por outros clubes. Diz também que está determinada em adquirir Maciel.
Que pensam vocemecês disto?
NOTA- neste momento os únicos mprestados do plantel são Gama e Maciel

Ricard8

Cardoso, isto aqui tem uma falha, eu posso querer comprar o passe destes dois emprestados mas não querer mais nenhum emprestimo...

cardoso

Já introduzi essa opção.
Mas isto ficou confuso, de facto, porque há duas questões diferentes:
- deveremos adquirir o Gama e o Maciel?
- deveremos continuar a aceitar empréstimos?

Kilo

 Nem um, nem outro!  ;D E por mim, acabavam-se os emprestimos! ;D

Se é exequivel? Talvez! Por vezes, para chegarmos a um jogador de determinada qualidade, só por emprestimo... Mas estando no Braga nessa condição, terá o rendimento desejado?

Acho que a pedir um jogador emprestado, só em ultimo recurso e depois de se ter avaliado bem toda a situação!

E se todos se limitassem a apostar nos seus jogadores, acabavam as compras avulso por parte dos grandes! Se eles não tivessem que fazer a tantos jogadores, acabavam por dispensa-los e pensar duas vezes na proxima compra!

Mas no que ao Braga diz respeito, acho que só mesmo em ultimo caso! Preferia ver os jovens das nossas escolas a ter uma oportunidade!


Kintaro

Eu por mim era comprar o passe de Maciel e dispensar o B.Gama(se não mostrar serviço) e aceitar um ou outro empréstimo se for de qualidade.

Ricard8


Kintaro

Quote from: Ricard8 on 14 de April de 2007, 17:57
E o Chmiest esta emprestado ou não?
Está emprestado pelo Odra Wodzislaw da Polónia

Pé Ligeiro

Quote from: cardoso on 14 de April de 2007, 15:56
Um pasquim desportivo, na sua ed. online diz que a SAD do Braga está disposta a deixar de ter jogadores emprestados por outros clubes. Diz também que está determinada em adquirir Maciel.
Que pensam vocemecês disto?
NOTA- neste momento os únicos mprestados do plantel são Gama e Maciel


O Paíto também é emprestado.
O Wender é um jogador emprestado
O caso do Jorge Luiz penso que ainda não está resolvido, pois o Braga não deu os documentos de desvinculação e, assim sendo, na prática, continua como jogador do Braga (emprestado pelo Dínamo de Moscovo).
Neste momento o Diego também conta nos emprestados, embora por razões diferentes dos restantes, pois foi vendico ao Atlético de Madrid, mas ficou no Braga emprestado até ao fim desta época.

Por norma, não sou a favor de jogadores emprestados, a não ser em casos muito particulares e claramente favoráveis ao nosso clube (casos como o do Diego - jogador que foi vendido, mas que continua no nosso clube por mais algum tempo). Os jogadores precisam sentir a camisola do seu clube, de justificar aquilo que ganham perante adeptos e dirigentes. Regra geral, os jogadores emprestados, não têm condições de servir tão bem o clube como aqueles que têm vínculo contratual com o clube. Outro aspecto importante é que um jogador emprestado está sempre a curto prazo, não dando garantias de continuidade, especialmente se fizer uma boa época... Com jogadores emprestados, nunca sabemos com quem podemos contar na época seguinte. Depois há um aspecto que para mim também muito importante e que tem a ver com a vassalagem que é prestada a determinados clubes. O Braga não precisa de andar a mendigar jogadores emprestados aos "3 que nós sabemos", ficando assim curvado às suas vontades e exigências. É preferível ter um plantel com menos "estrelas", do que termos que nos baixar perante aqueles a quem pretendemos combater.
BRAGA SEMPRE MAIS!

cardoso

Realmente, eu já devia saber que não se pode confiar em certas notícias. Vejam o original:
http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ver&noticia=119919&tema=1

Quanto ao resto, a minha opinião é igual à do Kilo.

1

Compra-se o Maciel.

Quanto a emprestados concordo quando são de clubes estrangeiros senão há claro conflito de interesses.

disco infiltrator


BRAGA FOREVER

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

disco infiltrator

O Maciel é bom jogador...se o passe não estiver inflaccionado pode ser que sim. Agora em termos disciplinares não sei o que se passa. Andam aí boatos mas podem mesmo não passar disso

A.COSTA

Quote from: cardoso on 14 de April de 2007, 15:56
Um pasquim desportivo, na sua ed. online diz que a SAD do Braga está disposta a deixar de ter jogadores emprestados por outros clubes. Diz também que está determinada em adquirir Maciel.
Que pensam vocemecês disto?
NOTA- neste momento os únicos mprestados do plantel são Gama e Maciel


E o CHMIEST??  E o WENDER?? E o PAÍTO?? Sei que as prioridades não são as mesmas, mas que são e,prestados lá isso são. O DIEGO foi vendido e está emprestado até final da época.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Ricard8

Quote from: A.COSTA on 15 de April de 2007, 00:16
Quote from: cardoso on 14 de April de 2007, 15:56
Um pasquim desportivo, na sua ed. online diz que a SAD do Braga está disposta a deixar de ter jogadores emprestados por outros clubes. Diz também que está determinada em adquirir Maciel.
Que pensam vocemecês disto?
NOTA- neste momento os únicos mprestados do plantel são Gama e Maciel


E o CHMIEST??  E o WENDER?? E o PAÍTO?? Sei que as prioridades não são as mesmas, mas que são e,prestados lá isso são. O DIEGO foi vendido e está emprestado até final da época.

O Diego é um caso a parte... o Wender esta "emprestadado" e o Paito é um jogador para dispensar, acho que, na opinião de toda a gente. O Chmiest é que já é mais discutivel, embore a continuação ou não deste jogador também dependa de outros factores (o retorno ou não de J.Tomas por exemplo).
Eu optaria por tentar a permanencia de Maciel e Gama no plantel do Chmiest tambem se JT não voltar.

snOOpy

hehe...
se o Gama fikar mais uma epoca posso ser eu a treina-lo???  lollll

eu votei na 1º opção e pelos vistos a opção mais votada...

evidentemente k no rendimento desportivo Maciel está bem melhor que o Gama que está muito verde para a superliga...

a isto junta-se o Diego... deveria ter ido para o SCP onde parece k os miudos crescem melhor.. será dos ares da academia???  Diego nem deveria fazer parte dos convocados dado k pro ano já n está cá e este ano n demonstrou futebol de 1º (só mm da honra... lollll)

Wender deveria fikar (apesar de se notar k está a perder capacidades) k n existe ninguem para extremo com a kualidade dele...

o Polaco está "a ser" mal aproveitado... deveria fikar mm com o regresso do JT...

Paito é mt "voluntarioso", com velocidade mas falta-lhe muita cultura tactica... "eskece-se" facilmente de defender... e qd sobe tanto centra/remata bem como faz asneira da grossa... sem a consistencia necessário para o Braga... o Carlos Fernandes é mt melhor... e temos sp o Pedro Costa :)

Reis

Aceito perfeitamente emprestados, desde que:

1) estejam bem e aceitem estar em Braga
"Bem vindo seja quem vier por bem"
2) Tragam mais valias à equipa
"Para melhor, está bem, está bem, para pior já basta assim"
e ainda existe uma terceira:
3) Para a SAD e treinadores verem o que ele vale com clausula de opcção na compra.


Quanto aos actuais emprestados que por cá andam:
1) Paito: desde que o tiraram da equipa, numa altura que até estava a jogar muito bem...... hhhhuuuummmmmmm!
2) Maciel: Começa a me fazer lembrar do Hugo Leal... Lesões atrás de lesões, caro e não joga muito, aliás... joga muito mas joga pouco... heheheheheheehehehe
3) Wender: Começa a tapar outras opções...
4) "veiodileste" - Começo a ficar preocupado... Não joga e não mostra grande coisa quando entra... Mas, não sei porquê, mas acho que é o jogador que nos falta na área.
5) Diego: O Diego não conta para esta questão...
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

MrCasp

Eu
Quote from: Reis on 16 de April de 2007, 09:41
Aceito perfeitamente emprestados, desde que:

1) estejam bem e aceitem estar em Braga
"Bem vindo seja quem vier por bem"
2) Tragam mais valias à equipa
"Para melhor, está bem, está bem, para pior já basta assim"
e ainda existe uma terceira:
3) Para a SAD e treinadores verem o que ele vale com clausula de opcção na compra.


Concordo com o Reis, e acho que é importante a 3.º nota, pode ser uma forma de não se darem "tiros no escuro" que corram mal!!
Não sou fundamentalista, aceito futuros empréstimos... Mas, que valham mesmo a pena e que não sejam "restos" dos G's... que, normalmente, vêm fragilizados psicologicamente.

Quanto à questão, eu acho que o Gama tem muito valor e pode ser uma mais valia no futuro! Por mim, comprava-se o Gama e o Maciel!

Vlad

A situação ideal seria não ter emprestados. Mas não podemos fechar essa porta, pois cada caso é um caso, e já tivemos casos em que os empréstimos funcionaram bem em termos desportivos, e até resultaram em bons negócios para o Braga. Por isso, estou como o Reis. Se 1), 2) e 3)... porque não?
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Finesco

O Maciel fica.
O Gama só se for a muito bom preço, ainda não mostrou nada.
Chmiest pode ir, pois, é uma tocha e o treinador não aposta nele.
O Paíto também pode ir, pois, fala-se que o Braga já tem um lateral-esquerdo contratado e além disso, se recuperarmos o César Peixoto ( que está a treinar com a nossa equipa) ainda podemos inscrevê-lo a custo zero.   
Assinado,

Fino (de joelhos...) :-*