News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2024/2025

Started by Pé Ligeiro, 08 de February de 2024, 16:15

Previous topic - Next topic

Tutankhamun

Quote from: Pedro Bala on 21 de May de 2024, 00:01
Se vierem dois centralões e um substituto para o Banza já fico MUITO contente.

Sem Djaló, sem Roger, com a forma de Rony Lopes e o Bruma que tem histórico de lesões e tem sido irregular.

Se não entrar um extremo de qualidade inegável, vamos penar na frente.

É obrigatório contratar praticamente para todos os setores.. a defesa tem que ser obviamente melhorada, mas não se pode baixar o nível do ataque nem do meio campo.

Mesmo o miolo, com a saída de Pizzi, Ndour e o não regresso do Horta. Ficamos com Zalazar, Carvalho e Moutinho. É muito curto.

Se formos só a contratar para a defesa e deixar o resto como está.. vamos baixar de rendimento, mas é que não tenho dúvidas.

É que o ataque tem safado a defesa, e precisamos mais do ataque do que a defesa na nossa liga.


Luso

Não sei onde é que ABOLA viu que o Robson Bambu era indiscutível no Arouca.

Já imaginava que dada a grande quantidade de reforços que vamos precisar por causa das várias saídas que se vai voltar a apostar na cidade desportiva e se vai comprar lixo como esse Bambu. É muita gente a ter que entrar para se andar a investir muito em cada um. Já se gastou os 3,5M no João Marques e já foi bom.

O AS deve pensar que o Daniel Sousa vai fazer milagres.

SEMPRESCB

O Bambu é quase certo que vem dado primeiro a sua situação contratual (ultimo ano de contrato com o Nice) e depois o facto de o Daniel gostar muito do jogador:

"Segundo Daniel Sousa, Robson Bambu, defesa-central que chega proveniente dos franceses do Nice, é "muito bom jogador" e parte em vantagem pela sua integração no contexto do futebol europeu.

"Está adaptado ao futebol europeu, fala a língua, há todo um conjunto de características além da técnica. Havia características de jogo que nos interessavam, fizemos o nosso trabalho de casa, seguíamos o jogador há algum tempo", explicou."

Disputará com Niakaté o lugar de central pela esquerda e parece me uma boa solução, agora falta um centralão para jogar ao lado destes.

Arsenalista

Quote from: SEMPRESCB on 20 de May de 2024, 23:48
Quote from: Tutankhamun on 20 de May de 2024, 19:44
Quote from: RuberAlbus on 20 de May de 2024, 19:42
Vai haver desinvestimento, parece-me óbvio.

Face aos salários que se anda a pagar, à pouca evolução ou nenhuma evolução/ valorização da maioria dos jogadores e poucas nenhumas perspetivas de vendas que h... parece-me claro que vai haver passo atrás no dinheiro a injetar.
Só o que fica do salário do Pizzi e do Fonte já é um bom desinvestimento.  Perspectivas de vendas? Ainda agora entram quase 30M de Musrati e Djaló...
Na época que agora termina tivemos as vendas de Musrati e Djaló, a somar a isso o encaixe da presença na CL, e estamos dependentes da venda de Banza para ir ao mercado? Não é fácil encontrar avançados de qualidade, muito menos por um preço dentro das nossas possibilidades, espero que não se precipitem...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

SEMPRESCB

Quote from: Arsenalista on 21 de May de 2024, 10:58
Quote from: SEMPRESCB on 20 de May de 2024, 23:48
Quote from: Tutankhamun on 20 de May de 2024, 19:44
Quote from: RuberAlbus on 20 de May de 2024, 19:42
Vai haver desinvestimento, parece-me óbvio.

Face aos salários que se anda a pagar, à pouca evolução ou nenhuma evolução/ valorização da maioria dos jogadores e poucas nenhumas perspetivas de vendas que h... parece-me claro que vai haver passo atrás no dinheiro a injetar.
Só o que fica do salário do Pizzi e do Fonte já é um bom desinvestimento.  Perspectivas de vendas? Ainda agora entram quase 30M de Musrati e Djaló...
Na época que agora termina tivemos as vendas de Musrati e Djaló, a somar a isso o encaixe da presença na CL, e estamos dependentes da venda de Banza para ir ao mercado? Não é fácil encontrar avançados de qualidade, muito menos por um preço dentro das nossas possibilidades, espero que não se precipitem...
Só come quem quer.

Satmar

Quote from: SEMPRESCB on 21 de May de 2024, 10:19
O Bambu é quase certo que vem dado primeiro a sua situação contratual (ultimo ano de contrato com o Nice) e depois o facto de o Daniel gostar muito do jogador:

"Segundo Daniel Sousa, Robson Bambu, defesa-central que chega proveniente dos franceses do Nice, é "muito bom jogador" e parte em vantagem pela sua integração no contexto do futebol europeu.

"Está adaptado ao futebol europeu, fala a língua, há todo um conjunto de características além da técnica. Havia características de jogo que nos interessavam, fizemos o nosso trabalho de casa, seguíamos o jogador há algum tempo", explicou."

Disputará com Niakaté o lugar de central pela esquerda e parece me uma boa solução, agora falta um centralão para jogar ao lado destes.

Não sei se o Robson é ou não uma hipótese, mas que tem valor tem. O Robson é um dos atletas mais promissores do nosso campeonato. Estranhei muito a sua chegada ao Arouca, pois o Nice depositava muitas esperanças nele. Talvez não queira renovar e procuraram arranjar forma de receber algum. Mas atenção, o Robson é destro e não esquerdino. Jogador rápido e que sabe sair a jogar.
Já agora, estas declarações são do Daniel Sousa aquando da chegada do Robson ao Arouca?
Quanto ao mercado, acho que quantidade não é qualidade. O Braga tem obrigatoriamente de aproveitar o que há no plantel, mas tem sobretudo de despachar as "gorduras" como Piazon e outros.
Quanto a dinheiro ... não acredito em histórias da Carochinha.
Força Guerreiros!!!

juzzyrb

#986
Se este não houver investimento por parte da SAD, podem fazer as contas com o diabo. Se existe ano folgado para apostar numa melhor classificação é este. DINHEIRO GERA DINHEIRO. Contratar bons jogadores torna a possibilidade de encaixes maiores reais. Têm de limpar a cagada que fizeram em janeiro. Mandar as carcaças embora e apostar em jovens valores dentro das nossa possibilidades. Um central, um lateral direito, um trinco, um médio, um extremo e um avançado de qualidade são imprescindíveis. Deixem de fazer esse género de comentários por que há quem ande aqui a cuscar. Este ano o problema da defesa tem de ser resolvido. A juntar aos sacos de milhões que entraram, entrará mais uns 15 milhões com a venda de Rodrigo Gomes. Este já está vendido pela tetra do presidente. O dinheiro do Djalo e do Rodrigo, 30 milhões, têm de ser canalizados para o reforço da equipa. Que não venha com mais projetos de cimento nos próximos 3 a 4 anos. Estou saturado de ouvir isso. Há que fechar o plantel o mais rápido possível e acertar nas contratações. Entreguem o dossier a alguem especializado em mercado e negociação. Parem de contratar jogadores ao Mendes para fazer o jeito. NÃO ÀS CARCAÇAS! Só vejo jogadores em fim de contrato apontados ao nosso clube. Chega de lixo!


Dr. Hipólito

Fui silenciado por quem de direito.

joelvm


Hawk

Quote from: joelvm on 21 de May de 2024, 12:13
Sylla em fim de contrato como o Salvador gosta, apontado ao Braga

https://africafoot.com/les-clubs-se-bousculent-pour-morlaye-sylla/
Apesar de ser um bom jogador, espero melhores jogadores para essa posição.

Joãoscb21

Será que o Makouta não seria bem resgatado?
Acabou o contrato e não é tosco de todo, talvez para ter no banco alguém com sangue para entrar seria opção valida.

juzzyrb

#992
Quote from: Dr. Hipólito on 21 de May de 2024, 12:29
Não esperem grandes loucuras, há muita gente para colocar, muito salário para abater, foi um ano de grande esforço financeiro para o clube, está na altura de voltar ao modelo anterior,  ao ano zero, onde a aposta na formação será predominante e a filosofia.

Isso é para rir ou para chorar? Poupa-me! Em ano de encaixes como nunca tivermos dizer um disparate destes é só para enervar o pessoal.

Dr. Hipólito

Não esperem grandes loucuras, há muita gente para colocar, muito salário para abater, foi um ano de grande esforço financeiro para o clube, está na altura de voltar ao modelo anterior,  ao ano zero, onde a aposta na formação será predominante e a filosofia.

Quero só lembrar que a academia tem elevados custos operacionais e o miniestádio ainda está em construção, acelerada mas está, e obrigam a grande esforço financeiro do clube. Não há dinheiro para tudo, não temos perdões bancários nem apoio da banca, nem empréstimos obrigacionistas de 50M. Há que ter a cabeça fria em anos mais exigentes.
Fui silenciado por quem de direito.

Tutankhamun

Quote from: Dr. Hipólito on 21 de May de 2024, 12:32
Não esperem grandes loucuras, há muita gente para colocar, muito salário para abater, foi um ano de grande esforço financeiro para o clube, está na altura de voltar ao modelo anterior,  ao ano zero, onde a aposta na formação será predominante e a filosofia.

Quero só lembrar que a academia tem elevados custos operacionais e o miniestádio ainda está em construção, acelerada mas está, e obrigam a grande esforço financeiro do clube. Não há dinheiro para tudo, não temos perdões bancários nem apoio da banca, nem empréstimos obrigacionistas de 50M. Há que ter a cabeça fria em anos mais exigentes.

Vanos levar com esta retórica para todo o sempre, não vamos?

juzzyrb

Quote from: Dr. Hipólito on 21 de May de 2024, 12:32
Não esperem grandes loucuras, há muita gente para colocar, muito salário para abater, foi um ano de grande esforço financeiro para o clube, está na altura de voltar ao modelo anterior,  ao ano zero, onde a aposta na formação será predominante e a filosofia.

Quero só lembrar que a academia tem elevados custos operacionais e o miniestádio ainda está em construção, acelerada mas está, e obrigam a grande esforço financeiro do clube. Não há dinheiro para tudo, não temos perdões bancários nem apoio da banca, nem empréstimos obrigacionistas de 50M. Há que ter a cabeça fria em anos mais exigentes.

Salvador és tu? Vai enfiar os milhões a onde?

Dr. Hipólito

Quote from: juzzyrb on 21 de May de 2024, 12:30
Quote from: Dr. Hipólito on 21 de May de 2024, 12:29
Não esperem grandes loucuras, há muita gente para colocar, muito salário para abater, foi um ano de grande esforço financeiro para o clube, está na altura de voltar ao modelo anterior,  ao ano zero, onde a aposta na formação será predominante e a filosofia.

Isso é para rir ou para chorar? Poupa-me! Em ano de encaixes como nunca tivermos dizer um disparate destes é só para enervar o pessoal.

Disparate? Não viste a entrevista ao presidente no canal 11 em Dezembro? Quem está à espera de trutas, vai levar com as trutas do rio Este.
Fui silenciado por quem de direito.

Dr. Hipólito

Quote from: Tutankhamun on 21 de May de 2024, 12:35
Quote from: Dr. Hipólito on 21 de May de 2024, 12:32
Não esperem grandes loucuras, há muita gente para colocar, muito salário para abater, foi um ano de grande esforço financeiro para o clube, está na altura de voltar ao modelo anterior,  ao ano zero, onde a aposta na formação será predominante e a filosofia.

Quero só lembrar que a academia tem elevados custos operacionais e o miniestádio ainda está em construção, acelerada mas está, e obrigam a grande esforço financeiro do clube. Não há dinheiro para tudo, não temos perdões bancários nem apoio da banca, nem empréstimos obrigacionistas de 50M. Há que ter a cabeça fria em anos mais exigentes.

Vanos levar com esta retórica para todo o sempre, não vamos?

Vai ao estádio, abre os olhos e vê toda a sua envolvente. Achas que aquilo é barato manter?
Fui silenciado por quem de direito.

Pé Ligeiro

#998
Quote from: juzzyrb on 21 de May de 2024, 11:46
Se este não houver investimento por parte da SAD, podem fazer as contas com o diabo. Se existe ano folgado para apostar numa melhor classificação é este. DINHEIRO GERA DINHEIRO. Contratar bons jogadores torna a possibilidade de encaixes maiores reais. Têm de limpar a cagada que fizeram em janeiro. Mandar as carcaças embora e apostar em jovens valores dentro das nossa possibilidades. Um central, um lateral direito, um trinco, um médio, um extremo e um avançado de qualidade são imprescindíveis. Deixem de fazer esse género de comentários por que há quem ande aqui a cuscar. Este ano o problema da defesa tem de ser resolvido. A juntar aos sacos de milhões que entraram, entrará mais uns 15 milhões com a venda de Rodrigo Gomes. Este já está vendido pela tetra do presidente. O dinheiro do Djalo e do Rodrigo, 30 milhões, têm de ser canalizados para o reforço da equipa. Que não venha com mais projetos de cimento nos próximos 3 a 4 anos. Estou saturado de ouvir isso. Há que fechar o plantel o mais rápido possível e acertar nas contratações. Entreguem o dossier a alguem especializado em mercado e negociação. Parem de contratar jogadores ao Mendes para fazer o jeito. NÃO ÀS CARCAÇAS! Só vejo jogadores em fim de contrato apontados ao nosso clube. Chega de lixo!

Parte dos milhões encaixados com as vendas de Musrati, Djaló, mais os milhões da Liga dos Campeões, mais as prováveis vendas de André Horta e Rodrigo Gomes, terão que ser investidos no reforço do plantel, principalmente para o centro da defesa. As laterais também precisam de reforço. Precisamos também de um bom médio box-to-box.
Quanto ao Banza, é importante que se mantenha no plantel, até porque é o único verdadeiro ponta de lança que temos e ainda tem mais 3 anos de contrato.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Hawk

Lá estão vocês a dar palha ao burro.