News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

TP: sl benfica 3 - 2 SC Braga : 10-01-2024 PÓS-JOGO

Started by Observador, 05 de January de 2024, 01:48

Previous topic - Next topic

Invest NO Braga


Continuamos com um aprendiz de treinador e digo-o literalmente. Trata-se de alguém que não se aguentou no Limianos nem no Tirsense e que apresentou esse currículo para ascender ao Braga

Artur Jorge é um grande braguista, certamente com boaa relações no meio braguista (a aposta à prova de bala de Salvador e o forista fiel escudeiro com curso de treinador aqui disponível 24/7 para rebater qualquer acusação provam-no), mas tem limitações para atingirmos um nível mais elevado.

Tudo se resume a isto: AJ é óptimo para jogos contra outros treinadores medíocres, até porque tem melhores jogadores. Daí que tenhamos muitas vitórias contra equipas abaixo do quarto num campeonato cada vez mais desigual. Creio mesmo que AJ bateu o recorde de vitórias fora na época passada e daí o terceiro lugar contra um sporting mais irregular. Tem também o grande mérito de, como adepto do clube, conseguir algumas boas entradas em jogo e reviravoltas na segunda parte, sem dúvida muito fruto de bom trabalho de motivação muito mais do que gabarito táctico

Já contra bons treinadores, que o metem no bolso, e normalmente a trabalhar nas melhores equipas, a música é outra, e assistimos não raras vezes a uma equipa fantasma em campo (que não foi o caso ontem diga-se), a falta de trabalho defensivo gritante (acho que nunca vamos chegar a perceber qual a real valia dos centrais), e aquela barafunda táctica nos finais de muitos jogos que são verdadeiras roletas a parecer jogadas geniais mas não são mais do que jogadas de desespero na maioria dos casos


Ora o (longo) processo de crescimento do Braga pode continuar a passar por alguém assim? A mim soa-me a regressão. Já não encaro, eu e acho que a maioria dos adeptos, os grandes jogos com alguma probabilidade de ganhar. A ganhar um jogo destes mesmo no futuro próximo, a surpresa será grande. A fasquia está a baixar à frente de todos.

O ano passado creio que se contaram 10 jogos péssimos, os grandes jogos ou mais decisivos da temporada, com cabazadas, equipa fantasma em campo, etc (e sem contar com Chaves e Casa Pia em casa que foram azares). Houve o célebre 3-0 contra as galinhas em profunda crise pos-mundial (com diversos jogadores a querer sair) e mais uns fogachos. De resto, uma pobreza e falta de competitividade que nem o antigo braguinha tinha

António Salvador tem grandes sucessos como presidente, um dos quais era a escolher treinadores. A mais recente aposta em treinadores da casa, custe o que custar, é um retrocesso. Nem todos são Abel ou Amorim. Alguém alguma vez vai querer pegar no actual? E o anterior que não só não regressava à Premiere league por amor ao clube? Viu-se. Está na altura da direcção reconhecer que esta estratégia, especialmente com a maior aposta no plantel (na minha opinião e de outras pessoas que ouço, o melhor do meio campo para a frente de sempre), não está a resultar. Não passamos de uma equipa absolutamente medíocre nos grandes jogos.

GverreirodoMinho

Quote from: SEMPRESCB on 11 de January de 2024, 14:51
É uma novidade ? Andas pouco atento então desde o inicio de época, porque não fui eu que os disse foi o treinador:
" O Sp. Braga tem de pensar alto e para cima, de forma realista, mas com a sede da ambição. O Fonte está alinhado com o treinador. Quero ser campeão nacional."
"Queremos sempre mais e melhor, temos desafios pelos quais queremos, pelo menos, lutar. Partilho da ambição do presidente e ele da minha. Estamos alinhados nessa determinação de lutar por esses objetivos que possam ser cada vez maiores para o Sporting de Braga e é nesse sentido que surge esta renovação, para podermos, em conjunto, trabalhar de forma forte e unida para lá chegarmos",

Para mim mais e melhor que um terceiro é um segundo ou um primeiro, digo eu. E já nem pego no resto porque enfim.

De resto agora vamos colocar objectivos consoante o adversário? Vamos ter como objectivo ganhar a taça mas só se não apanharmos um um benfica ou um porto nos oitavos, se for assim ok não era objectivo. Agora diz me tu qual é a probabilidade de ganhares uma taça sem defrontar um dos 3? 

Onde eu disse que vencer a LE era um dos objectivos? Pelo contrário digo que não a vamos vencer praticamente com toda a certeza. O que não significa que uma remota vitória nesta competição não ajudasse a limpar os restantes falhanços de época, aliás limpava-os a todos até.

É 2024 e ainda há gente que vem para aqui iludido com as promessas de campeão por causa de entrevistas e conferências de imprensa.

Há uma diferença entre o que se quer fazer e os objectivos que o clube tem que ter. Eu também queria que o Braga ganhasse a Champions, mas não o exigiria, porque é pedir mais do que o que temos capacidade (naturalmente).

Querer ser campeão é natural, e a mentalidade do Braga tem que ser de entrar para vencer em todos os jogos (por isso é que eu só cá venho criticar quando não sinto isso em campo). Mas entrar nos jogos todos para ganhar, e ganhar os jogos todos, são coisas diferentes. Termos como objectivo ficar em 1º, 2º (ou até mesmo 3º, não se deixem enganar pelo sensacionalismo dos jornais quando falam em "crises" dos 3 primeiros, continuam todos a léguas de nós em tudo, desde o investimento à influência intra e extra futebol) é maluquice de quem joga muito FM (ou de quem não percebe a diferença entre os 3 de cima e nós - epá, vejam o que o Sporting, que está "em crise" aos anos, investiu neste mercado e percebam que se nós algum dia estivermos "em crise" acabamos, ponto, a diferença é monumental).

Mas se a tua expectativa no início da época era do Braga ficar nos 2 primeiros, então não há nada que eu possa dizer para mudar a tua visão, vais acabar a época desiludido (podemos ir buscar o Guardiola, que vais acabar essa época desiludido igual).

A culpa é de quem conseguiu o ano passado o pódio, o recorde de pontos, o recorde de vitórias fora e o recorde de golos marcados. A exigência, para mal dele, ficou demasiado alta para quem não sobe olhar para as coisas objectivamente.

Em relação às taças, só não percebe quem não quer. O objectivo será sempre chegar o mais longe possível (se possível ter uma final todas as épocas) a não ser que apanhemos uma equipa melhor que nós (pior se for fora). Isto é tão óbvio que até o FM incorpora este tipo de nuances nos objectivos lá deles.
Podemos ter como objectivo passar a fase de grupos da Liga Europa todos os anos, que se nos calhar no grupo o Liverpool, o Real e o Bayern, ninguém o vai exigir, certo?

P.S - Mostra-me então onde tinhas falado antes, em relação à Liga Europa (sem ser a frase onde dizes que obviamente não a vamos ganhar, e portanto não vamos cumprir nenhum objectivo). Genuinamente escapou-me se falaste em mais algum sítio.
Sócio 2669.

GverreirodoMinho

Quote from: Magicobraga20 on 11 de January de 2024, 15:29
Continuam os afilhados do AJ aqui a defender, podíamos estar em últimos que a culpa ia ser de todos menos do AJ
Digo mais, se perdermos domingo corremos o risco do Vitória nos apanhar e ainda vamos a Famalicão e Alvalade nos próximos jogos, por isso

Nunca mais é Páscoa, que com um padrinho destes deve vir aí um bom folar
Sócio 2669.

rpo.castro

Quote from: Enorme_Guerreiro on 11 de January de 2024, 22:24
Quote from: SEMPRESCB on 11 de January de 2024, 21:16
Quote from: rpo.castro on 11 de January de 2024, 20:50
Quote from: SEMPRESCB on 11 de January de 2024, 19:08
Quote from: rpo.castro on 11 de January de 2024, 16:43
Quote from: José Soares on 11 de January de 2024, 15:49
Quote from: GverreirodoMinho on 11 de January de 2024, 14:39
Quote from: SEMPRESCB on 11 de January de 2024, 14:32
Quote from: GverreirodoMinho on 11 de January de 2024, 14:26
Quote from: SEMPRESCB on 11 de January de 2024, 11:54
Se assim for (e tendo a certeza que não iremos ganhar a LE) podemos dizer que os objectivos foram todos falhados com "apenas" a entrada na LC a ser conseguida, por isso não há volta a dar. Ficará certamente o Franclim (e sinceramente prefiro que fique ele que o AJ já a saber que tem guia de marcha em Maio) até final da época mas mais importante que isso é preparar a próxima com pés e cabeça.

Posso perguntar quais eram os objectivos, já que os falhámos a todos se perdermos no Dragão, e formos eliminados pelo Sporting e pelo Benfica das taças?

Vencer ambas as taças internas são 2 objectivos a menos que se tenha mudado o discurso e eu não tenha percebido. Ainda ontem o treinador disse que era menos 1.

Outro dos objectivos pelo que se dizia era melhorar o registo da época passada no campeonato pois se perdermos no Dragão ficamos a 5 pontos de igualar o 3º lugar e talvez a 9 pontos de o melhorar (2º lugar).

Relativamente a LE já me pronunciei, portanto qual é mesmo o objetivo que foi atingido no meio disto tudo?

Não sabia que o nosso objectivo na liga já nao era o 4º lugar, é uma novidade que me dás.
E tens razão, o contexto não importa. Ser eliminado por um Benfica na Luz é o mesmo que ser eliminado por um Vizela ou um Boavista. Erro meu.
Quanto à Liga Europa, já te pronunciaste, é verdade, mas (mais uma vez) não sabia que o nosso objectivo era vencê-la, mais uma novidade que me dás (mas também, uma equipa que está claramente acima do Nápoles- vão em 9º na Liga, não esquecer ;D - tem obrigação de ganhar a Liga Europa, nisso eu concordo)
É evidente que o nosso objetivo na liga já  não  é  o quarto lugar.  Não  é  nem nunca deveria ter sido  pelo menos nos últimos  anos.
Esse Braguinha já  não nos serve e ninguém  fica feliz com essa posição  na tabela. Ainda me lembro  de festejar um quarto lugar e ida à  europa na praça  do município.  Mas já  nem me lembro  quando foi.
Ser eliminado de qualquer das provas em que participamos é  sempre um mau resultado. Que pode ou não ter atenuantes. Neste caso tem. Por ser contra o slb no seu estádio.  Mas também  pode ser uma confirmação da incapacidade defensiva e da inexistência  de um verdadeiro treinador no nosso banco. E, tal como outros já  aqui lembraram, nem como jogador me agradava, quanto mais como treinador. E quase pelos mesmos motivos. Falta de discernimento e incapacidade de entender o desenrolar do jogo.
Não, não é evidente. Aliás não é de todo evidente que até nem acho que seja isso.
Porque uma coisa são objectivos e outra são ambições ou querer.

O objectivo mínimo tem de ser o 4º lugar, e passar a fase de grupos (na liga europa seria passar em 1º ou 2º). Este ano claramente o grande objectivo era entrar na fase de grupos da champions, claramente cumprido. A partir daí no mínimo o 3º, conseguido. Passar em 2º seria possível, mas seria tal como terminarmos em 2º no campeonato, um feito.

Depois nas taças o objectivo é ir o mais longe possível, ou seja vamos colocar os melhores jogadores, não vamos pensar "a taça não é para nós" e rodar meia equipa com o benfica só porque aí vem o porto, que é mais importante. Agora ganhar a taça? É ambição, porque para para a vencer é certinho que um estarola apanhámos, geralmente 2.

Na Liga, o objectivo mínimo é o 4º lugar. Não, não dá grande alegria (e nunca me lembra de se ter festejado um 4º lugar na praça do município, mas pode ser só a minha memória) mas lá está é o mínimo dos mínimos, é como o gajo que vai ao exame e tira 10.
Ficar acima do 4º, é possível e irá acontecer de vez em quando, espera-se que com o nosso crescimento sustentável seja cada vez mais frequente (e mais alta a posição) final, mas não é real que se espere que ano após ano se termine sempre à frente de 1 ou 2 equipas com orçamentos superiores, com factores extra superiores. Repito se formos competentes e não se der tiros nos pés iremos estar entre os 3 primeiros mais vezes, mas não iremos estar todas as vezes.

Fazer melhor que o ano passado. Sim, ia se dizer que íamos fazer pior? Aliás quando se recomeça uma tarefa ou lá o que seja quem não se esforça por fazer melhor? Mas o outros também fazem melhor..
Vamos fazer de conta que isto é FM e supor que mais investimento traz melhor resultados. A economia está a aumentar, investidores e a santa casa e tal (ou então o milagre da multiplicação dos direitos televisivos) e aumentamos 20% investimento. Estamos a jogar claramente melhor, menos erros, defendemos melhor.

Atenção: todas as equipas aumentaram também 20% o investimento face ao ano anterior-foi tipo arábia saudita. Todos melhoraram, todos cometem menos erros. Resultado final neste cenário FM: a classificação seria a mesma que a do ano anterior. E no entanto a minha equipa melhorou. E as outras também. Pois não jogámos sozinhos.

Pelos resultados AJ não pode ser despedido.
Ano passado não há dúvida que os conseguiu apesar das exibições não serem consistentes sobretudo contra equipas mais fortes, e este ano em termos exibicional continua exactamente igual.
A diferença é que este ano teve piores resultados contra equipas mais fracas (onde ano passado raramente falhou), porque de resto não ganhou a taça de portugal, como este ano não ganhou, na europa este ano correu bem melhor, porque financeiramente nem se fala, e o nível das equipas é superior apesar do cromo repetido.
A taça da liga ainda aí está. Para ganhar é preciso bater sporting, e depois benfica. Digam-me lá que isto é um objectivo quando as nossas hipóteses são de talvez 10%?

E aproveito para ir buscar uma discussão antiga: quem dizia no final de dezembro: mais valia ter sido eliminado em último que jogar a Liga Europa, bem daqui a uns dias pode ser a única coisa que não se assemelhe a cumprir calendário, que dê uma alegria superior à habitual e onde se possa conseguir algo mais do que o mínimo (não falo em ganhar a competição obviamente).

Por isso a não ser que um dia venham dizer claramente, ipsis verbis "objectivo é ficar nos 3 primeiros", ou "o objectivo é assegurar entrada na champions", o objectivo continuará a ser o quem sido até aqui e o único com que se atravessam: nos 4 primeiros.
Por essa ordem de ideias partimos para as épocas sem objetivos, visto que não somos candidatos a ganhar porra nenhuma ou melhor temos como objetivo mínimo o 4º lugar o resto resume-se a ambições. Mas depois temos o presidente a dar entrevistas e a dizer com todas as letras que temos uma das melhores dos ultimos 20 anos (https://www.youtube.com/watch?v=rjzycU4gIKE - minuto 1:15:00), com mais soluções que a que chegou à Final da Liga Europa imagine-se, epah desculpem lá mas algo aqui então não bate certo.

Isto quando o próprio treinador ontem reconheceu (e bem) que falhou um objetivo de época e nem falou em ganhar mas sim chegar ao Jamor. Reconhecer os insucessos é o primeiro passo para ultrapassar os problemas.

Estou esclarecido.

Vamos lá ver então se com uma das melhores equipas de sempre conseguimos pelo menos o objetivo minimo.
"Por essa ordem de ideias"
Não sabes ler?
Diz lá uma prova que sejamos candidatos? Nenhuma.
O Braga andou tantos anos e só agora teria objectivos se se assumir como candidato a ganhar alguma coisa. Se não for deve andar a cumprir calendário ou jogos exibições.

Temos a melhor equipa (temos? A defesa é sem duvida a melhor, os pontas de lança também). E? Os outros não têm?
O porto já não teve equipas melhores do de a de 2004? Já deveria ter ganho 3 champions. O Monaco também já teve melhores equipas que 2004, mais 3 champions.

Emprenhais pelos ouvidos depois ai meu Deus que não ganhamos nada.

Eu não gosto do Artur Jorge, não gosto nada da forma dele jogar, não gosto nada deste Braga que tanto pode fazer um jogo olhos nos olhos como pode levar 5, mas não venham dizer que AJ não tem resultados porque se há coisa que tem e é por isso que cá está são resultados.


Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Boa não somos candidatos a ganhar prova nenhuma somos a 4ª equipa nacional com o maior orçamento de longe mas nem sequer somos um dos candidatos a ganhar uma Taça, fantástico. Que me digas que não somos um dos principais candidatos ainda aceito agora dizer que não somos candidatos a nada a nivel interno desculpa lá mas não queiras atirar areia para os olhos de ninguém. Ganhar um taça interna é desde largas épocas um dos objetivos claros e assumidos pelo clube por muito que possas ripostar.

Arrumamos paciência é um objetivo falhado só se tem é que assumir isso. Aqui ninguém emprenha pelos ouvidos agora não se queria tapar o sol com a peneira porque não vale a pena.

E repara que nem sequer sou eu que o digo é o próprio treinador que ontem o assumiu e muito bem.
Eu percebo o que dizes. E concordo contigo que somos candidatos à vitória das duas taças, mais precisamente o quarto maior candidato a ambas.

O que o RPO.Castro está a dizer, suponho, é que o facto de não as ganhar não pode ser visto como um falhanço, é essa a diferença.

As candidaturas nas provas a eliminar são muito dependentes dos sorteios. Se chegarmos à final sem apanhar nenhum estarola, somos claros candidatos. Se os apanharmos aos 3 seguidos, hipoteticamente, é uma tarefa quase impossível de conseguir... Nesse sentido, ser eliminado na Luz num jogo bastante dividido onde estivemos sempre na luta, não pode ser visto como um falhanço.
Alguém que perceba!

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Enorme_Guerreiro

Quote from: diogo_scb on 11 de January de 2024, 22:25
Foi a época em que mais investimos e daqui a uma jornada o mais provável é termos o Guimarães em contenção de custos a respirar no nosso pescoço. Época brilhante não haja dúvida.

Quanto ao percurso brilhante na Champions, não viram os jogos do Backa Topola? Tão fortes que fizeram 1 ponto na liga Europa e estão a 10 pontos do primeiro lugar na liga sérvia. Panathinaikos está num nível claramente acima mas mesmo assim ficou em último na Liga Europa num grupo com o Macabi Haifa. Na fase de grupos apanhamos o pior Union Berlin da história e um Nápoles em crise que inclusive levou 4 do Frosinone na taça. Não foi uma fase de grupos má mas esteve muito longe de ser excelente.

Não vejo futuro no nosso timoneiro. A mudar teria de ser o quanto antes para não hipotecar a segunda volta do campeonato e a Europa. O Vítor Pereira e o Paulo Sousa estão livres...

Enviado do meu SM-G986B através do Tapatalk
Vale o que vale, mas segundo o Transfermarkt, em 13/14 gastámos mais 100mil€ em transferências que nesta época.

De resto, tens aí uma frase completamente ridícula... O pior Union Berlin da história? Um clube que chegou à primeira liga alemã há 4 épocas atrás? Está bem, está...

O Nápoles está efetivamente em crise, e isso viu-se nos jogos contra nós, em que devíamos ter feito mais. Mas esse "cherry picking" do Frosinone é qualquer coisa. Também podias dizer que ganhou fora à Atalanta, equipa que ganhou duas vezes ao super Sporting do mestre Amorim e do deus nórdico...

Quanto às tuas sugestões, enfim... O Paulo Sousa, despedido da Salernitana com 5 vitórias em 25 jogos, depois de ter sido medíocre no Flamengo, na Polónia, em Bordéus e até na China, esse é que era bom!

SEMPRESCB

Quote from: GverreirodoMinho on 11 de January de 2024, 23:16
Quote from: SEMPRESCB on 11 de January de 2024, 14:51
É uma novidade ? Andas pouco atento então desde o inicio de época, porque não fui eu que os disse foi o treinador:
" O Sp. Braga tem de pensar alto e para cima, de forma realista, mas com a sede da ambição. O Fonte está alinhado com o treinador. Quero ser campeão nacional."
"Queremos sempre mais e melhor, temos desafios pelos quais queremos, pelo menos, lutar. Partilho da ambição do presidente e ele da minha. Estamos alinhados nessa determinação de lutar por esses objetivos que possam ser cada vez maiores para o Sporting de Braga e é nesse sentido que surge esta renovação, para podermos, em conjunto, trabalhar de forma forte e unida para lá chegarmos",

Para mim mais e melhor que um terceiro é um segundo ou um primeiro, digo eu. E já nem pego no resto porque enfim.

De resto agora vamos colocar objectivos consoante o adversário? Vamos ter como objectivo ganhar a taça mas só se não apanharmos um um benfica ou um porto nos oitavos, se for assim ok não era objectivo. Agora diz me tu qual é a probabilidade de ganhares uma taça sem defrontar um dos 3? 

Onde eu disse que vencer a LE era um dos objectivos? Pelo contrário digo que não a vamos vencer praticamente com toda a certeza. O que não significa que uma remota vitória nesta competição não ajudasse a limpar os restantes falhanços de época, aliás limpava-os a todos até.

É 2024 e ainda há gente que vem para aqui iludido com as promessas de campeão por causa de entrevistas e conferências de imprensa.

Há uma diferença entre o que se quer fazer e os objectivos que o clube tem que ter. Eu também queria que o Braga ganhasse a Champions, mas não o exigiria, porque é pedir mais do que o que temos capacidade (naturalmente).

Querer ser campeão é natural, e a mentalidade do Braga tem que ser de entrar para vencer em todos os jogos (por isso é que eu só cá venho criticar quando não sinto isso em campo). Mas entrar nos jogos todos para ganhar, e ganhar os jogos todos, são coisas diferentes. Termos como objectivo ficar em 1º, 2º (ou até mesmo 3º, não se deixem enganar pelo sensacionalismo dos jornais quando falam em "crises" dos 3 primeiros, continuam todos a léguas de nós em tudo, desde o investimento à influência intra e extra futebol) é maluquice de quem joga muito FM (ou de quem não percebe a diferença entre os 3 de cima e nós - epá, vejam o que o Sporting, que está "em crise" aos anos, investiu neste mercado e percebam que se nós algum dia estivermos "em crise" acabamos, ponto, a diferença é monumental).

Mas se a tua expectativa no início da época era do Braga ficar nos 2 primeiros, então não há nada que eu possa dizer para mudar a tua visão, vais acabar a época desiludido (podemos ir buscar o Guardiola, que vais acabar essa época desiludido igual).

A culpa é de quem conseguiu o ano passado o pódio, o recorde de pontos, o recorde de vitórias fora e o recorde de golos marcados. A exigência, para mal dele, ficou demasiado alta para quem não sobe olhar para as coisas objectivamente.

Em relação às taças, só não percebe quem não quer. O objectivo será sempre chegar o mais longe possível (se possível ter uma final todas as épocas) a não ser que apanhemos uma equipa melhor que nós (pior se for fora). Isto é tão óbvio que até o FM incorpora este tipo de nuances nos objectivos lá deles.
Podemos ter como objectivo passar a fase de grupos da Liga Europa todos os anos, que se nos calhar no grupo o Liverpool, o Real e o Bayern, ninguém o vai exigir, certo?

P.S - Mostra-me então onde tinhas falado antes, em relação à Liga Europa (sem ser a frase onde dizes que obviamente não a vamos ganhar, e portanto não vamos cumprir nenhum objectivo). Genuinamente escapou-me se falaste em mais algum sítio.

A expectativa não era minha a expectativa foi o que foi transmitido pelo actual treinador no inicio de época, há formas e formas de comunicar as coisas, se o objectivo é o quarto lugar e o que vier daí para a frente é um "plus" é muito fácil de ser transparente com esse discurso. Porque como dizes até podemos para nós ter a ambição de ganhar a Champions mas quando falamos para fora temos de ter a consciência do que estamos a dizer e o que estamos a propor. E repara que ele nem disse vamos tentar igualar ou melhorar os registos da época passada diz que quer mais e melhor e fala até no titulo de campeão (qual loucura?). Não fui eu que pensei isto, não fui eu que disse isto, não foi o Guardiola foi o actual treinador do Braga. 

Aliás o mesmo treinador que depois de eliminado na Luz assume que "Nesse aspeto não tenho dúvidas nenhumas porque é um objetivo que cai para nós". Depois disto dizer que a Taça não é um objetivo é só contradizer o que ele diz. Aceita-se de forma mais ou menos leve a perda de um objetivo consoante a mais valia dos adversários é certo mas o facto é que foi perdido.

Depois disto eu penso que não, quem está mal não foi quem conseguiu o pódio na época passada mas quem pelos vistos se propõe publicamente a objectivos irrealistas porque não são os adeptos que têm que saber filtrar o real do irreal dos objetivos do clube que são ditos para fora e para toda a massa associativa. 

PS: Quanto a Liga Europa o que disse foi isto: "Se assim for (e tendo a certeza que não iremos ganhar a LE) podemos dizer que os objectivos foram todos falhados..." , parece me claro que apesar de ter quase a certeza que não a iremos vencer, nunca foi um objectivo declarado pelo clube, e por isso não será falhanço nenhum. O que quero dizer com o resto ou nas entrelinhas como quiseres é que se hipoteticamente fosse vencida por nós era mais que conseguir um objectivo de temporada era conseguir algo de extraordinário e por si só justificaria qualquer época deste clube e qualquer objectivo falhado. Espero ter sido mais esclarecedor agora.

rpo.castro

Quote from: diogo_scb on 11 de January de 2024, 22:25
Foi a época em que mais investimos e daqui a uma jornada o mais provável é termos o Guimarães em contenção de custos a respirar no nosso pescoço. Época brilhante não haja dúvida.

Quanto ao percurso brilhante na Champions, não viram os jogos do Backa Topola? Tão fortes que fizeram 1 ponto na liga Europa e estão a 10 pontos do primeiro lugar na liga sérvia. Panathinaikos está num nível claramente acima mas mesmo assim ficou em último na Liga Europa num grupo com o Macabi Haifa. Na fase de grupos apanhamos o pior Union Berlin da história e um Nápoles em crise que inclusive levou 4 do Frosinone na taça. Não foi uma fase de grupos má mas esteve muito longe de ser excelente.

Não vejo futuro no nosso timoneiro. A mudar teria de ser o quanto antes para não hipotecar a segunda volta do campeonato e a Europa. O Vítor Pereira e o Paulo Sousa estão livres...

Enviado do meu SM-G986B através do Tapatalk
Os nossos adversários são sempre fracos. O Panathinaikos é fraquito, mas arrumou com o marselha.
O PAOK era melhor quando arrumou com o Benfica? Ou o portentoso Krasnodar? E quando Celtic, Sevilha são eliminados por um estreante chamado Braga?

Se ganhar ao Backa Topola e ao Panathinaikos não era mais do que a nossa obrigação, o Real, o Nápoles ou o Benfica ganharem nos também não fizeram mais que a obrigação. Se o argumento vale para um lado tem de valer para o outro. Ou então olha-se para o computo geral em vez de descartar os jogos que não convêm ao nosso ponto de vista
Quem não sente não é filho de boa gente.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Invest NO Braga on 11 de January de 2024, 22:50
Artur Jorge é um grande braguista, certamente com boaa relações no meio braguista (a aposta à prova de bala de Salvador e o forista fiel escudeiro com curso de treinador aqui disponível 24/7 para rebater qualquer acusação provam-no), mas tem limitações para atingirmos um nível mais elevado.

Já outros idiotas só aparecem aqui de duas em duas semanas e então só lêem o que lhes apetece, não é? Engraçado que eu falo de futebol e mostro lances, mas o único contra-argumento que artolas como tu dão é chamar-me "escudeiro", "afilhado", "defensor",... Quando eu já disse várias vezes aqui, inclusive neste tópico, que ele não é um grande treinador e que eu discordo da abordagem dele ao jogo. Mas tu não tiveste tempo para ler essas coisas, não te deu jeito, já que falar de futebol é mais complicado, não é?

Quanto ao resto dos teus argumentos, é gira o disco e toca o mesmo. O AJ sempre que apanha um treinador duma equipa grande leva baile. O Braga não foi igual ao Benfica neste jogo? Não foi melhor no jogo do campeonato recente? Não lhes espetou 3-0 na época passada quando eles estavam em modo Bayern? Não empatou 3-3 com o Sporting (e não ganhou porque o Adán faz uma grande defesa ao Vitinha na compensação)? Não voltou a empatar esta época, jogando tanto ou mais do que eles? Não empatou com o Porto na época passada sendo muito melhor, com aquele lance do Pizzi a acabar?

Volto a dizer: acho engraçado trazer os nomes de Amorim e Abel à comparação. São ambos claramente melhores que o Artur Jorge, sem dúvida! Mas o Abel, nos jogos grandes, tem números bem piores que os do AJ, mas o AJ é que não consegue lidar com treinadores melhores. O Amorim ganhou quase vários jogos no tempo de compensação, ganhou no Dragão sem saber ler nem escrever, empata 2-2 em casa com o Gil depois de estar a ganhar 2-0 ao intervalo, leva baile do Gerrard na segunda mão em casa, mas ele é que era bom na altura. O AJ se ganha jogos na compensação, é sorte, é mérito dos jogadores, e ele só sabe motivar, mais nada. Se é o Amorim a ganhar, é porque ele é bom, o treinador que contra 10 e a precisar de marcar, não desfazia o trio de centrais...

Percebes agora? O vosso problema é esse: é que o atual treinador/jogador é sempre mau, e os de antes é que eram. E depois quando eles saem, passam a ser melhores que o atual, é sempre assim. E é contra isso que eu me insurjo. Sim, o AJ tem muitas falhas! Sim, o Braga não pode defender tão mal! Mas temos 40 golos marcados em 16 jornadas e ninguém dá um pentelh0 de mérito ao treinador nisso, é tudo valia individual... Como se os avançados de 20, 15, 10 milhões que os outros compram não tivessem também eles valia individual, e nem por isso marcam tantos golos como nós. O meco do AJ, nas DUAS vezes que terminou um campeonato como treinador, nunca ficou atrás do Amorim. Ora, se o Amorim é tão melhor que ele, é natural que à terceira consiga ficar à frente do AJ, ou não? Se o Schmidt compra paletes de jogadores de 15M ou mais, é natural que fique à frente do AJ, mesmo que o AJ agora tenha jogadores de 5 ou 6,5M que os seus antecessores não tinham, ou não? A mim o que me irrita é isso! É que ele é um meco, é um aprendiz, é isto e aquilo. Mas em 2 finais de época, tem 2 pódios! E os melhores treinadores que por cá passaram no passado recente (Abel, Amorim e junto o P. Fonseca) não têm nenhum! E, tirando o Amorim, os outros têm piores percentagens de vitórias do que ele. Os factos são esses! Isso não implica que eu esteja super satisfeito com ele, e sinceramente, acho que já devíamos ter dado passos em frente com treinadores de créditos firmados há 2 ou 3 anos.

Mas se vos incomodo tanto, eu passo-me ao fresco e nunca mais cá apareço, é só pedirem... Juntava-me a outros tantos que daqui saíram, alguns deles que num post acrescentavam mais que a maioria em 10... Parece que vos ofende que um gajo queira falar de futebol e olhar para jogos/lances específicos em vez de se juntar à carneirada de frustrados que só quer é insultar.

GverreirodoMinho

Quote from: SEMPRESCB on 12 de January de 2024, 11:13
A expectativa não era minha a expectativa foi o que foi transmitido pelo actual treinador no inicio de época, há formas e formas de comunicar as coisas, se o objectivo é o quarto lugar e o que vier daí para a frente é um "plus" é muito fácil de ser transparente com esse discurso. Porque como dizes até podemos para nós ter a ambição de ganhar a Champions mas quando falamos para fora temos de ter a consciência do que estamos a dizer e o que estamos a propor. E repara que ele nem disse vamos tentar igualar ou melhorar os registos da época passada diz que quer mais e melhor e fala até no titulo de campeão (qual loucura?). Não fui eu que pensei isto, não fui eu que disse isto, não foi o Guardiola foi o actual treinador do Braga. 

Aliás o mesmo treinador que depois de eliminado na Luz assume que "Nesse aspeto não tenho dúvidas nenhumas porque é um objetivo que cai para nós". Depois disto dizer que a Taça não é um objetivo é só contradizer o que ele diz. Aceita-se de forma mais ou menos leve a perda de um objetivo consoante a mais valia dos adversários é certo mas o facto é que foi perdido.

Depois disto eu penso que não, quem está mal não foi quem conseguiu o pódio na época passada mas quem pelos vistos se propõe publicamente a objectivos irrealistas porque não são os adeptos que têm que saber filtrar o real do irreal dos objetivos do clube que são ditos para fora e para toda a massa associativa. 

Mas onde é que "querer mais e melhor" é o mesmo que ter esse objectivo? Se formos campeões, no ano seguinte também vamos querer mais e melhor, não quer dizer que seja razoável exigir o título outra vez (ou dar a época como falhada se não formos).
O que é que esperavas que o treinador tivesse dito? "Ninguém espera o mesmo do ano passado, este ano devemos fazer menos um bocadinho"?
Ninguém pode dar uma época como falhada se ficarmos em 4º e só formos eliminados das outras competições por Real Madrid, Nápoles, Benfica e (talvez) Sporting. É uma época normal, onde não fizemos mais do que é suposto em nenhuma competição, e simplesmente cumprimos.

Quote from: SEMPRESCB on 12 de January de 2024, 11:13
PS: Quanto a Liga Europa o que disse foi isto: "Se assim for (e tendo a certeza que não iremos ganhar a LE) podemos dizer que os objectivos foram todos falhados..." , parece me claro que apesar de ter quase a certeza que não a iremos vencer, nunca foi um objectivo declarado pelo clube, e por isso não será falhanço nenhum. O que quero dizer com o resto ou nas entrelinhas como quiseres é que se hipoteticamente fosse vencida por nós era mais que conseguir um objectivo de temporada era conseguir algo de extraordinário e por si só justificaria qualquer época deste clube e qualquer objectivo falhado. Espero ter sido mais esclarecedor agora.

Não, não foi isso que disseste. Dizes que "podemos dizer que os objectivos foram todos falhados" (até porque não iremos ganhar a LE). Não há objectivos europeus, é isso? Ou o objectivo europeu é ganhar uma competição? Se chegarmos aos oitavos-de-final ou quartos-de-final da Liga Europa não se poderá dizer que os objectivos europeus foram cumpridos?
Porque o que tu escreveste dá a entender que só se vencermos a Liga Europa é que cumprimos os objectivos europeus, porque como, "tendo a certeza que não iremos ganhar a LE", "podemos dizer que os objectivos foram todos falhados", o que não é verdade (quanto mais não seja exclusivamente nos objectivos europeus).
Sócio 2669.

diogo_scb

Quote from: Enorme_Guerreiro on 12 de January de 2024, 11:12
Quote from: diogo_scb on 11 de January de 2024, 22:25
Foi a época em que mais investimos e daqui a uma jornada o mais provável é termos o Guimarães em contenção de custos a respirar no nosso pescoço. Época brilhante não haja dúvida.

Quanto ao percurso brilhante na Champions, não viram os jogos do Backa Topola? Tão fortes que fizeram 1 ponto na liga Europa e estão a 10 pontos do primeiro lugar na liga sérvia. Panathinaikos está num nível claramente acima mas mesmo assim ficou em último na Liga Europa num grupo com o Macabi Haifa. Na fase de grupos apanhamos o pior Union Berlin da história e um Nápoles em crise que inclusive levou 4 do Frosinone na taça. Não foi uma fase de grupos má mas esteve muito longe de ser excelente.

Não vejo futuro no nosso timoneiro. A mudar teria de ser o quanto antes para não hipotecar a segunda volta do campeonato e a Europa. O Vítor Pereira e o Paulo Sousa estão livres...

Enviado do meu SM-G986B através do Tapatalk
Vale o que vale, mas segundo o Transfermarkt, em 13/14 gastámos mais 100mil€ em transferências que nesta época.

De resto, tens aí uma frase completamente ridícula... O pior Union Berlin da história? Um clube que chegou à primeira liga alemã há 4 épocas atrás? Está bem, está...

O Nápoles está efetivamente em crise, e isso viu-se nos jogos contra nós, em que devíamos ter feito mais. Mas esse "cherry picking" do Frosinone é qualquer coisa. Também podias dizer que ganhou fora à Atalanta, equipa que ganhou duas vezes ao super Sporting do mestre Amorim e do deus nórdico...

Quanto às tuas sugestões, enfim... O Paulo Sousa, despedido da Salernitana com 5 vitórias em 25 jogos, depois de ter sido medíocre no Flamengo, na Polónia, em Bordéus e até na China, esse é que era bom!
Na época 13/14 gastamos 4.9M versus 17.8M esta época, e foram 3M pelo Rúben Micael que foi um negócio a la Abel Ruiz/Trincão. Querias dizer outra época?

O pior Union Berlin da história foi exagerado concordo mas refiro-me claro ao clube num contexto de primeira liga. Relembro que encaixaram 12 derrotas consecutivas.

O Nápoles está a fazer uma época fraca ponto. Não é cherry picking, até porque levaram 3-0 da Torino pouco depois. Não é vergonha nenhuma perder com eles mas não se pode dizer que é uma boa fase de grupos só porque perdemos por poucos 2 vezes conta o 9° classificado da liga italiana.

O Paulo Sousa e Vítor Pereira admito que foi uma posta para o ar em função de treinadores portugueses que estão livres mas não me parece que fossem inferiores ao Artur Jorge com este plantel, especialmente o Vítor Pereira.

Enviado do meu SM-G986B através do Tapatalk


rpo.castro

Quote from: diogo_scb on 12 de January de 2024, 23:05
Quote from: Enorme_Guerreiro on 12 de January de 2024, 11:12
Quote from: diogo_scb on 11 de January de 2024, 22:25
Foi a época em que mais investimos e daqui a uma jornada o mais provável é termos o Guimarães em contenção de custos a respirar no nosso pescoço. Época brilhante não haja dúvida.

Quanto ao percurso brilhante na Champions, não viram os jogos do Backa Topola? Tão fortes que fizeram 1 ponto na liga Europa e estão a 10 pontos do primeiro lugar na liga sérvia. Panathinaikos está num nível claramente acima mas mesmo assim ficou em último na Liga Europa num grupo com o Macabi Haifa. Na fase de grupos apanhamos o pior Union Berlin da história e um Nápoles em crise que inclusive levou 4 do Frosinone na taça. Não foi uma fase de grupos má mas esteve muito longe de ser excelente.

Não vejo futuro no nosso timoneiro. A mudar teria de ser o quanto antes para não hipotecar a segunda volta do campeonato e a Europa. O Vítor Pereira e o Paulo Sousa estão livres...

Enviado do meu SM-G986B através do Tapatalk
Vale o que vale, mas segundo o Transfermarkt, em 13/14 gastámos mais 100mil€ em transferências que nesta época.

De resto, tens aí uma frase completamente ridícula... O pior Union Berlin da história? Um clube que chegou à primeira liga alemã há 4 épocas atrás? Está bem, está...

O Nápoles está efetivamente em crise, e isso viu-se nos jogos contra nós, em que devíamos ter feito mais. Mas esse "cherry picking" do Frosinone é qualquer coisa. Também podias dizer que ganhou fora à Atalanta, equipa que ganhou duas vezes ao super Sporting do mestre Amorim e do deus nórdico...

Quanto às tuas sugestões, enfim... O Paulo Sousa, despedido da Salernitana com 5 vitórias em 25 jogos, depois de ter sido medíocre no Flamengo, na Polónia, em Bordéus e até na China, esse é que era bom!
Na época 13/14 gastamos 4.9M versus 17.8M esta época, e foram 3M pelo Rúben Micael que foi um negócio a la Abel Ruiz/Trincão. Querias dizer outra época?

O pior Union Berlin da história foi exagerado concordo mas refiro-me claro ao clube num contexto de primeira liga. Relembro que encaixaram 12 derrotas consecutivas.

O Nápoles está a fazer uma época fraca ponto. Não é cherry picking, até porque levaram 3-0 da Torino pouco depois. Não é vergonha nenhuma perder com eles mas não se pode dizer que é uma boa fase de grupos só porque perdemos por poucos 2 vezes conta o 9° classificado da liga italiana.

O Paulo Sousa e Vítor Pereira admito que foi uma posta para o ar em função de treinadores portugueses que estão livres mas não me parece que fossem inferiores ao Artur Jorge com este plantel, especialmente o Vítor Pereira.

Enviado do meu SM-G986B através do Tapatalk
Deve ser a seguinte que contabiliza os negócios do Wallace e do Danilo.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Luso


Somos Braga!

Quote from: SEMPRESCB on 12 de January de 2024, 11:13
Quote from: GverreirodoMinho on 11 de January de 2024, 23:16
Quote from: SEMPRESCB on 11 de January de 2024, 14:51
É uma novidade ? Andas pouco atento então desde o inicio de época, porque não fui eu que os disse foi o treinador:
" O Sp. Braga tem de pensar alto e para cima, de forma realista, mas com a sede da ambição. O Fonte está alinhado com o treinador. Quero ser campeão nacional."
"Queremos sempre mais e melhor, temos desafios pelos quais queremos, pelo menos, lutar. Partilho da ambição do presidente e ele da minha. Estamos alinhados nessa determinação de lutar por esses objetivos que possam ser cada vez maiores para o Sporting de Braga e é nesse sentido que surge esta renovação, para podermos, em conjunto, trabalhar de forma forte e unida para lá chegarmos",

Para mim mais e melhor que um terceiro é um segundo ou um primeiro, digo eu. E já nem pego no resto porque enfim.

De resto agora vamos colocar objectivos consoante o adversário? Vamos ter como objectivo ganhar a taça mas só se não apanharmos um um benfica ou um porto nos oitavos, se for assim ok não era objectivo. Agora diz me tu qual é a probabilidade de ganhares uma taça sem defrontar um dos 3? 

Onde eu disse que vencer a LE era um dos objectivos? Pelo contrário digo que não a vamos vencer praticamente com toda a certeza. O que não significa que uma remota vitória nesta competição não ajudasse a limpar os restantes falhanços de época, aliás limpava-os a todos até.

É 2024 e ainda há gente que vem para aqui iludido com as promessas de campeão por causa de entrevistas e conferências de imprensa.

Há uma diferença entre o que se quer fazer e os objectivos que o clube tem que ter. Eu também queria que o Braga ganhasse a Champions, mas não o exigiria, porque é pedir mais do que o que temos capacidade (naturalmente).

Querer ser campeão é natural, e a mentalidade do Braga tem que ser de entrar para vencer em todos os jogos (por isso é que eu só cá venho criticar quando não sinto isso em campo). Mas entrar nos jogos todos para ganhar, e ganhar os jogos todos, são coisas diferentes. Termos como objectivo ficar em 1º, 2º (ou até mesmo 3º, não se deixem enganar pelo sensacionalismo dos jornais quando falam em "crises" dos 3 primeiros, continuam todos a léguas de nós em tudo, desde o investimento à influência intra e extra futebol) é maluquice de quem joga muito FM (ou de quem não percebe a diferença entre os 3 de cima e nós - epá, vejam o que o Sporting, que está "em crise" aos anos, investiu neste mercado e percebam que se nós algum dia estivermos "em crise" acabamos, ponto, a diferença é monumental).

Mas se a tua expectativa no início da época era do Braga ficar nos 2 primeiros, então não há nada que eu possa dizer para mudar a tua visão, vais acabar a época desiludido (podemos ir buscar o Guardiola, que vais acabar essa época desiludido igual).

A culpa é de quem conseguiu o ano passado o pódio, o recorde de pontos, o recorde de vitórias fora e o recorde de golos marcados. A exigência, para mal dele, ficou demasiado alta para quem não sobe olhar para as coisas objectivamente.

Em relação às taças, só não percebe quem não quer. O objectivo será sempre chegar o mais longe possível (se possível ter uma final todas as épocas) a não ser que apanhemos uma equipa melhor que nós (pior se for fora). Isto é tão óbvio que até o FM incorpora este tipo de nuances nos objectivos lá deles.
Podemos ter como objectivo passar a fase de grupos da Liga Europa todos os anos, que se nos calhar no grupo o Liverpool, o Real e o Bayern, ninguém o vai exigir, certo?

P.S - Mostra-me então onde tinhas falado antes, em relação à Liga Europa (sem ser a frase onde dizes que obviamente não a vamos ganhar, e portanto não vamos cumprir nenhum objectivo). Genuinamente escapou-me se falaste em mais algum sítio.

A expectativa não era minha a expectativa foi o que foi transmitido pelo actual treinador no inicio de época, há formas e formas de comunicar as coisas, se o objectivo é o quarto lugar e o que vier daí para a frente é um "plus" é muito fácil de ser transparente com esse discurso. Porque como dizes até podemos para nós ter a ambição de ganhar a Champions mas quando falamos para fora temos de ter a consciência do que estamos a dizer e o que estamos a propor. E repara que ele nem disse vamos tentar igualar ou melhorar os registos da época passada diz que quer mais e melhor e fala até no titulo de campeão (qual loucura?). Não fui eu que pensei isto, não fui eu que disse isto, não foi o Guardiola foi o actual treinador do Braga. 

Aliás o mesmo treinador que depois de eliminado na Luz assume que "Nesse aspeto não tenho dúvidas nenhumas porque é um objetivo que cai para nós". Depois disto dizer que a Taça não é um objetivo é só contradizer o que ele diz. Aceita-se de forma mais ou menos leve a perda de um objetivo consoante a mais valia dos adversários é certo mas o facto é que foi perdido.

Depois disto eu penso que não, quem está mal não foi quem conseguiu o pódio na época passada mas quem pelos vistos se propõe publicamente a objectivos irrealistas porque não são os adeptos que têm que saber filtrar o real do irreal dos objetivos do clube que são ditos para fora e para toda a massa associativa. 

PS: Quanto a Liga Europa o que disse foi isto: "Se assim for (e tendo a certeza que não iremos ganhar a LE) podemos dizer que os objectivos foram todos falhados..." , parece me claro que apesar de ter quase a certeza que não a iremos vencer, nunca foi um objectivo declarado pelo clube, e por isso não será falhanço nenhum. O que quero dizer com o resto ou nas entrelinhas como quiseres é que se hipoteticamente fosse vencida por nós era mais que conseguir um objectivo de temporada era conseguir algo de extraordinário e por si só justificaria qualquer época deste clube e qualquer objectivo falhado. Espero ter sido mais esclarecedor agora.
SEMPRESCB, em julho, quando algum pessoal dizia aqui no fórum que o Artur não devia ter falado publicamente no seu desejo (diferente de "objetivo") de ser campeão, disseste isto:


"Assumir-se é o primeiro passo para criar desde cedo um compromisso de exigência máxima dentro do grupo. Se não chegar lá não é o fim do mundo desde que a campanha tenha sido digna daquilo que é hoje o Braga mas como já dizia o outro "não se pode chegar à lua sem se tirar os pés do chão".


Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

SEMPRESCB

#293
Quote from: Somos Braga! on 13 de January de 2024, 09:09
Quote from: SEMPRESCB on 12 de January de 2024, 11:13
Quote from: GverreirodoMinho on 11 de January de 2024, 23:16
Quote from: SEMPRESCB on 11 de January de 2024, 14:51
É uma novidade ? Andas pouco atento então desde o inicio de época, porque não fui eu que os disse foi o treinador:
" O Sp. Braga tem de pensar alto e para cima, de forma realista, mas com a sede da ambição. O Fonte está alinhado com o treinador. Quero ser campeão nacional."
"Queremos sempre mais e melhor, temos desafios pelos quais queremos, pelo menos, lutar. Partilho da ambição do presidente e ele da minha. Estamos alinhados nessa determinação de lutar por esses objetivos que possam ser cada vez maiores para o Sporting de Braga e é nesse sentido que surge esta renovação, para podermos, em conjunto, trabalhar de forma forte e unida para lá chegarmos",

Para mim mais e melhor que um terceiro é um segundo ou um primeiro, digo eu. E já nem pego no resto porque enfim.

De resto agora vamos colocar objectivos consoante o adversário? Vamos ter como objectivo ganhar a taça mas só se não apanharmos um um benfica ou um porto nos oitavos, se for assim ok não era objectivo. Agora diz me tu qual é a probabilidade de ganhares uma taça sem defrontar um dos 3? 

Onde eu disse que vencer a LE era um dos objectivos? Pelo contrário digo que não a vamos vencer praticamente com toda a certeza. O que não significa que uma remota vitória nesta competição não ajudasse a limpar os restantes falhanços de época, aliás limpava-os a todos até.

É 2024 e ainda há gente que vem para aqui iludido com as promessas de campeão por causa de entrevistas e conferências de imprensa.

Há uma diferença entre o que se quer fazer e os objectivos que o clube tem que ter. Eu também queria que o Braga ganhasse a Champions, mas não o exigiria, porque é pedir mais do que o que temos capacidade (naturalmente).

Querer ser campeão é natural, e a mentalidade do Braga tem que ser de entrar para vencer em todos os jogos (por isso é que eu só cá venho criticar quando não sinto isso em campo). Mas entrar nos jogos todos para ganhar, e ganhar os jogos todos, são coisas diferentes. Termos como objectivo ficar em 1º, 2º (ou até mesmo 3º, não se deixem enganar pelo sensacionalismo dos jornais quando falam em "crises" dos 3 primeiros, continuam todos a léguas de nós em tudo, desde o investimento à influência intra e extra futebol) é maluquice de quem joga muito FM (ou de quem não percebe a diferença entre os 3 de cima e nós - epá, vejam o que o Sporting, que está "em crise" aos anos, investiu neste mercado e percebam que se nós algum dia estivermos "em crise" acabamos, ponto, a diferença é monumental).

Mas se a tua expectativa no início da época era do Braga ficar nos 2 primeiros, então não há nada que eu possa dizer para mudar a tua visão, vais acabar a época desiludido (podemos ir buscar o Guardiola, que vais acabar essa época desiludido igual).

A culpa é de quem conseguiu o ano passado o pódio, o recorde de pontos, o recorde de vitórias fora e o recorde de golos marcados. A exigência, para mal dele, ficou demasiado alta para quem não sobe olhar para as coisas objectivamente.

Em relação às taças, só não percebe quem não quer. O objectivo será sempre chegar o mais longe possível (se possível ter uma final todas as épocas) a não ser que apanhemos uma equipa melhor que nós (pior se for fora). Isto é tão óbvio que até o FM incorpora este tipo de nuances nos objectivos lá deles.
Podemos ter como objectivo passar a fase de grupos da Liga Europa todos os anos, que se nos calhar no grupo o Liverpool, o Real e o Bayern, ninguém o vai exigir, certo?

P.S - Mostra-me então onde tinhas falado antes, em relação à Liga Europa (sem ser a frase onde dizes que obviamente não a vamos ganhar, e portanto não vamos cumprir nenhum objectivo). Genuinamente escapou-me se falaste em mais algum sítio.

A expectativa não era minha a expectativa foi o que foi transmitido pelo actual treinador no inicio de época, há formas e formas de comunicar as coisas, se o objectivo é o quarto lugar e o que vier daí para a frente é um "plus" é muito fácil de ser transparente com esse discurso. Porque como dizes até podemos para nós ter a ambição de ganhar a Champions mas quando falamos para fora temos de ter a consciência do que estamos a dizer e o que estamos a propor. E repara que ele nem disse vamos tentar igualar ou melhorar os registos da época passada diz que quer mais e melhor e fala até no titulo de campeão (qual loucura?). Não fui eu que pensei isto, não fui eu que disse isto, não foi o Guardiola foi o actual treinador do Braga. 

Aliás o mesmo treinador que depois de eliminado na Luz assume que "Nesse aspeto não tenho dúvidas nenhumas porque é um objetivo que cai para nós". Depois disto dizer que a Taça não é um objetivo é só contradizer o que ele diz. Aceita-se de forma mais ou menos leve a perda de um objetivo consoante a mais valia dos adversários é certo mas o facto é que foi perdido.

Depois disto eu penso que não, quem está mal não foi quem conseguiu o pódio na época passada mas quem pelos vistos se propõe publicamente a objectivos irrealistas porque não são os adeptos que têm que saber filtrar o real do irreal dos objetivos do clube que são ditos para fora e para toda a massa associativa. 

PS: Quanto a Liga Europa o que disse foi isto: "Se assim for (e tendo a certeza que não iremos ganhar a LE) podemos dizer que os objectivos foram todos falhados..." , parece me claro que apesar de ter quase a certeza que não a iremos vencer, nunca foi um objectivo declarado pelo clube, e por isso não será falhanço nenhum. O que quero dizer com o resto ou nas entrelinhas como quiseres é que se hipoteticamente fosse vencida por nós era mais que conseguir um objectivo de temporada era conseguir algo de extraordinário e por si só justificaria qualquer época deste clube e qualquer objectivo falhado. Espero ter sido mais esclarecedor agora.
SEMPRESCB, em julho, quando algum pessoal dizia aqui no fórum que o Artur não devia ter falado publicamente no seu desejo (diferente de "objetivo") de ser campeão, disseste isto:


"Assumir-se é o primeiro passo para criar desde cedo um compromisso de exigência máxima dentro do grupo. Se não chegar lá não é o fim do mundo desde que a campanha tenha sido digna daquilo que é hoje o Braga mas como já dizia o outro "não se pode chegar à lua sem se tirar os pés do chão".


Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
E?

E mantenho tudo o que disse, gosto de ver um treinador com ambição à frente do clube. Com ambição real. No entanto também disse que se não chegar lá (ser campeão) não é o fim do mundo como não é se não for segundo ou terceiro mas também não quer dizer que ficar abaixo daquilo que foi a classificação da época passada para mim seja positivo porque está longe de o ser, já algo abaixo do top-4 confesso que começa mesmo a ser "fim do mundo".

Basicamente o que disse no inicio de época não mudo nem uma virgula até porque há a clara sensação de haver matéria prima para bem mais do que aquilo que está a ser apresentado até aqui e isso vai de encontro ao que digo que para mim (e secalhar é só para mim) as taças internas seriam sempre um objectivo conquistá-las e fazer igual ou melhor que na época passada relativamente ao campeonato seria perfeitamente possível.

Agora se me querem passar que não que esses não eram os objectivos do Braga para inicio de época e que o objectivo é apenas o 4º lugar e nada mais, epa aceito (não acreditando que isso fosse o definido internamente no inicio de época, o cerne de toda a questão) mas mais uma vez então a bota não bate com a perdigota.

Para concluir, e porque não vou andar mais a bater na mesma tecla, esperemos então pelo desenrolar da época e mediante a classificação final e a queda ou não daquilo que para mim eram e são objetivos terá como resultado na definição do trabalho do treinador e da sua continuidade na equipa.   

Somos Braga!

#294
Quote from: SEMPRESCB on 13 de January de 2024, 11:32
Quote from: Somos Braga! on 13 de January de 2024, 09:09
Quote from: SEMPRESCB on 12 de January de 2024, 11:13
Quote from: GverreirodoMinho on 11 de January de 2024, 23:16
Quote from: SEMPRESCB on 11 de January de 2024, 14:51
É uma novidade ? Andas pouco atento então desde o inicio de época, porque não fui eu que os disse foi o treinador:
" O Sp. Braga tem de pensar alto e para cima, de forma realista, mas com a sede da ambição. O Fonte está alinhado com o treinador. Quero ser campeão nacional."
"Queremos sempre mais e melhor, temos desafios pelos quais queremos, pelo menos, lutar. Partilho da ambição do presidente e ele da minha. Estamos alinhados nessa determinação de lutar por esses objetivos que possam ser cada vez maiores para o Sporting de Braga e é nesse sentido que surge esta renovação, para podermos, em conjunto, trabalhar de forma forte e unida para lá chegarmos",

Para mim mais e melhor que um terceiro é um segundo ou um primeiro, digo eu. E já nem pego no resto porque enfim.

De resto agora vamos colocar objectivos consoante o adversário? Vamos ter como objectivo ganhar a taça mas só se não apanharmos um um benfica ou um porto nos oitavos, se for assim ok não era objectivo. Agora diz me tu qual é a probabilidade de ganhares uma taça sem defrontar um dos 3? 

Onde eu disse que vencer a LE era um dos objectivos? Pelo contrário digo que não a vamos vencer praticamente com toda a certeza. O que não significa que uma remota vitória nesta competição não ajudasse a limpar os restantes falhanços de época, aliás limpava-os a todos até.

É 2024 e ainda há gente que vem para aqui iludido com as promessas de campeão por causa de entrevistas e conferências de imprensa.

Há uma diferença entre o que se quer fazer e os objectivos que o clube tem que ter. Eu também queria que o Braga ganhasse a Champions, mas não o exigiria, porque é pedir mais do que o que temos capacidade (naturalmente).

Querer ser campeão é natural, e a mentalidade do Braga tem que ser de entrar para vencer em todos os jogos (por isso é que eu só cá venho criticar quando não sinto isso em campo). Mas entrar nos jogos todos para ganhar, e ganhar os jogos todos, são coisas diferentes. Termos como objectivo ficar em 1º, 2º (ou até mesmo 3º, não se deixem enganar pelo sensacionalismo dos jornais quando falam em "crises" dos 3 primeiros, continuam todos a léguas de nós em tudo, desde o investimento à influência intra e extra futebol) é maluquice de quem joga muito FM (ou de quem não percebe a diferença entre os 3 de cima e nós - epá, vejam o que o Sporting, que está "em crise" aos anos, investiu neste mercado e percebam que se nós algum dia estivermos "em crise" acabamos, ponto, a diferença é monumental).

Mas se a tua expectativa no início da época era do Braga ficar nos 2 primeiros, então não há nada que eu possa dizer para mudar a tua visão, vais acabar a época desiludido (podemos ir buscar o Guardiola, que vais acabar essa época desiludido igual).

A culpa é de quem conseguiu o ano passado o pódio, o recorde de pontos, o recorde de vitórias fora e o recorde de golos marcados. A exigência, para mal dele, ficou demasiado alta para quem não sobe olhar para as coisas objectivamente.

Em relação às taças, só não percebe quem não quer. O objectivo será sempre chegar o mais longe possível (se possível ter uma final todas as épocas) a não ser que apanhemos uma equipa melhor que nós (pior se for fora). Isto é tão óbvio que até o FM incorpora este tipo de nuances nos objectivos lá deles.
Podemos ter como objectivo passar a fase de grupos da Liga Europa todos os anos, que se nos calhar no grupo o Liverpool, o Real e o Bayern, ninguém o vai exigir, certo?

P.S - Mostra-me então onde tinhas falado antes, em relação à Liga Europa (sem ser a frase onde dizes que obviamente não a vamos ganhar, e portanto não vamos cumprir nenhum objectivo). Genuinamente escapou-me se falaste em mais algum sítio.

A expectativa não era minha a expectativa foi o que foi transmitido pelo actual treinador no inicio de época, há formas e formas de comunicar as coisas, se o objectivo é o quarto lugar e o que vier daí para a frente é um "plus" é muito fácil de ser transparente com esse discurso. Porque como dizes até podemos para nós ter a ambição de ganhar a Champions mas quando falamos para fora temos de ter a consciência do que estamos a dizer e o que estamos a propor. E repara que ele nem disse vamos tentar igualar ou melhorar os registos da época passada diz que quer mais e melhor e fala até no titulo de campeão (qual loucura?). Não fui eu que pensei isto, não fui eu que disse isto, não foi o Guardiola foi o actual treinador do Braga. 

Aliás o mesmo treinador que depois de eliminado na Luz assume que "Nesse aspeto não tenho dúvidas nenhumas porque é um objetivo que cai para nós". Depois disto dizer que a Taça não é um objetivo é só contradizer o que ele diz. Aceita-se de forma mais ou menos leve a perda de um objetivo consoante a mais valia dos adversários é certo mas o facto é que foi perdido.

Depois disto eu penso que não, quem está mal não foi quem conseguiu o pódio na época passada mas quem pelos vistos se propõe publicamente a objectivos irrealistas porque não são os adeptos que têm que saber filtrar o real do irreal dos objetivos do clube que são ditos para fora e para toda a massa associativa. 

PS: Quanto a Liga Europa o que disse foi isto: "Se assim for (e tendo a certeza que não iremos ganhar a LE) podemos dizer que os objectivos foram todos falhados..." , parece me claro que apesar de ter quase a certeza que não a iremos vencer, nunca foi um objectivo declarado pelo clube, e por isso não será falhanço nenhum. O que quero dizer com o resto ou nas entrelinhas como quiseres é que se hipoteticamente fosse vencida por nós era mais que conseguir um objectivo de temporada era conseguir algo de extraordinário e por si só justificaria qualquer época deste clube e qualquer objectivo falhado. Espero ter sido mais esclarecedor agora.
SEMPRESCB, em julho, quando algum pessoal dizia aqui no fórum que o Artur não devia ter falado publicamente no seu desejo (diferente de "objetivo") de ser campeão, disseste isto:


"Assumir-se é o primeiro passo para criar desde cedo um compromisso de exigência máxima dentro do grupo. Se não chegar lá não é o fim do mundo desde que a campanha tenha sido digna daquilo que é hoje o Braga mas como já dizia o outro "não se pode chegar à lua sem se tirar os pés do chão".


Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
E?

E mantenho tudo o que disse, gosto de ver um treinador com ambição à frente do clube. Com ambição real. No entanto também disse que se não chegar lá (ser campeão) não é o fim do mundo como não é se não for segundo ou terceiro mas também não quer dizer que ficar abaixo daquilo que foi a classificação da época passada para mim seja positivo porque está longe de o ser, já algo abaixo do top-4 confesso que começa mesmo a ser "fim do mundo".

Basicamente o que disse no inicio de época não mudo nem uma virgula até porque há a clara sensação de haver matéria prima para bem mais do que aquilo que está a ser apresentado até aqui e isso vai de encontro ao que digo que para mim (e secalhar é só para mim) as taças internas seriam sempre um objectivo conquistá-las e fazer igual ou melhor que na época passada relativamente ao campeonato seria perfeitamente possível.

Agora se me querem passar que não que esses não eram os objectivos do Braga para inicio de época e que o objectivo é apenas o 4º lugar e nada mais, epa aceito (não acreditando que isso fosse o definido internamente no inicio de época, o cerne de toda a questão) mas mais uma vez então a bota não bate com a perdigota.

Para concluir, e porque não vou andar mais a bater na mesma tecla, esperemos então pelo desenrolar da época e mediante a classificação final e a queda ou não daquilo que para mim eram e são objetivos terá como resultado na definição do trabalho do treinador e da sua continuidade na equipa.

Exacto, é esperar pelo final da época e avaliar. Apenas coloquei essa citação porque no post anterior criticas o AJ pela forma como abordou os objectivos da época.

Além disso, gostava que dissesses qual foi a parte da campanha até ao momento que não foi "digna daquilo que é hoje o Braga".

Participamos em 4 competições. Em duas delas, já podemos avaliar:

Europa - o grande objectivo da época era nesta competição: atingir a fase de grupos da CL. Objectivo cumprido. Tudo que venha a "mais" será ótimo. Aconteça o que acontecer na liga europa, a nossa participação na Europa este ano será sempre positiva.

Taça: ganhamos os jogos que tínhamos "obrigação" de ganhar e fomos eliminados pelo benfica na luz num jogo que podia ter caído para qualquer lado. Diria que cumprimos os serviços mínimos.

Taça da liga: já cumprimos os serviços mínimos com o apuramento para a final4 ganhando o que tinhamos obrigacaode ganhar. É  suficiente? Não! Falta agora saber se conseguimos ou não algo mais contra as maiores equipas fazendo uma participação mais positiva.

Campeonato: até ao momento diria que estamos dentro dos objectivos, a 2 pontos do terceiro. Esperamos pelo final da época para avaliar sendo que, ficar em quarto a 2 ou 3 pontos do terceiro ou em quarto a 20 pontos do terceiro terá implicações obvias na avaliação.



O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

SEMPRESCB

#295
Quote from: Somos Braga! on 13 de January de 2024, 12:16
Quote from: SEMPRESCB on 13 de January de 2024, 11:32
Quote from: Somos Braga! on 13 de January de 2024, 09:09
Quote from: SEMPRESCB on 12 de January de 2024, 11:13
Quote from: GverreirodoMinho on 11 de January de 2024, 23:16
Quote from: SEMPRESCB on 11 de January de 2024, 14:51
É uma novidade ? Andas pouco atento então desde o inicio de época, porque não fui eu que os disse foi o treinador:
" O Sp. Braga tem de pensar alto e para cima, de forma realista, mas com a sede da ambição. O Fonte está alinhado com o treinador. Quero ser campeão nacional."
"Queremos sempre mais e melhor, temos desafios pelos quais queremos, pelo menos, lutar. Partilho da ambição do presidente e ele da minha. Estamos alinhados nessa determinação de lutar por esses objetivos que possam ser cada vez maiores para o Sporting de Braga e é nesse sentido que surge esta renovação, para podermos, em conjunto, trabalhar de forma forte e unida para lá chegarmos",

Para mim mais e melhor que um terceiro é um segundo ou um primeiro, digo eu. E já nem pego no resto porque enfim.

De resto agora vamos colocar objectivos consoante o adversário? Vamos ter como objectivo ganhar a taça mas só se não apanharmos um um benfica ou um porto nos oitavos, se for assim ok não era objectivo. Agora diz me tu qual é a probabilidade de ganhares uma taça sem defrontar um dos 3? 

Onde eu disse que vencer a LE era um dos objectivos? Pelo contrário digo que não a vamos vencer praticamente com toda a certeza. O que não significa que uma remota vitória nesta competição não ajudasse a limpar os restantes falhanços de época, aliás limpava-os a todos até.

É 2024 e ainda há gente que vem para aqui iludido com as promessas de campeão por causa de entrevistas e conferências de imprensa.

Há uma diferença entre o que se quer fazer e os objectivos que o clube tem que ter. Eu também queria que o Braga ganhasse a Champions, mas não o exigiria, porque é pedir mais do que o que temos capacidade (naturalmente).

Querer ser campeão é natural, e a mentalidade do Braga tem que ser de entrar para vencer em todos os jogos (por isso é que eu só cá venho criticar quando não sinto isso em campo). Mas entrar nos jogos todos para ganhar, e ganhar os jogos todos, são coisas diferentes. Termos como objectivo ficar em 1º, 2º (ou até mesmo 3º, não se deixem enganar pelo sensacionalismo dos jornais quando falam em "crises" dos 3 primeiros, continuam todos a léguas de nós em tudo, desde o investimento à influência intra e extra futebol) é maluquice de quem joga muito FM (ou de quem não percebe a diferença entre os 3 de cima e nós - epá, vejam o que o Sporting, que está "em crise" aos anos, investiu neste mercado e percebam que se nós algum dia estivermos "em crise" acabamos, ponto, a diferença é monumental).

Mas se a tua expectativa no início da época era do Braga ficar nos 2 primeiros, então não há nada que eu possa dizer para mudar a tua visão, vais acabar a época desiludido (podemos ir buscar o Guardiola, que vais acabar essa época desiludido igual).

A culpa é de quem conseguiu o ano passado o pódio, o recorde de pontos, o recorde de vitórias fora e o recorde de golos marcados. A exigência, para mal dele, ficou demasiado alta para quem não sobe olhar para as coisas objectivamente.

Em relação às taças, só não percebe quem não quer. O objectivo será sempre chegar o mais longe possível (se possível ter uma final todas as épocas) a não ser que apanhemos uma equipa melhor que nós (pior se for fora). Isto é tão óbvio que até o FM incorpora este tipo de nuances nos objectivos lá deles.
Podemos ter como objectivo passar a fase de grupos da Liga Europa todos os anos, que se nos calhar no grupo o Liverpool, o Real e o Bayern, ninguém o vai exigir, certo?

P.S - Mostra-me então onde tinhas falado antes, em relação à Liga Europa (sem ser a frase onde dizes que obviamente não a vamos ganhar, e portanto não vamos cumprir nenhum objectivo). Genuinamente escapou-me se falaste em mais algum sítio.

A expectativa não era minha a expectativa foi o que foi transmitido pelo actual treinador no inicio de época, há formas e formas de comunicar as coisas, se o objectivo é o quarto lugar e o que vier daí para a frente é um "plus" é muito fácil de ser transparente com esse discurso. Porque como dizes até podemos para nós ter a ambição de ganhar a Champions mas quando falamos para fora temos de ter a consciência do que estamos a dizer e o que estamos a propor. E repara que ele nem disse vamos tentar igualar ou melhorar os registos da época passada diz que quer mais e melhor e fala até no titulo de campeão (qual loucura?). Não fui eu que pensei isto, não fui eu que disse isto, não foi o Guardiola foi o actual treinador do Braga. 

Aliás o mesmo treinador que depois de eliminado na Luz assume que "Nesse aspeto não tenho dúvidas nenhumas porque é um objetivo que cai para nós". Depois disto dizer que a Taça não é um objetivo é só contradizer o que ele diz. Aceita-se de forma mais ou menos leve a perda de um objetivo consoante a mais valia dos adversários é certo mas o facto é que foi perdido.

Depois disto eu penso que não, quem está mal não foi quem conseguiu o pódio na época passada mas quem pelos vistos se propõe publicamente a objectivos irrealistas porque não são os adeptos que têm que saber filtrar o real do irreal dos objetivos do clube que são ditos para fora e para toda a massa associativa. 

PS: Quanto a Liga Europa o que disse foi isto: "Se assim for (e tendo a certeza que não iremos ganhar a LE) podemos dizer que os objectivos foram todos falhados..." , parece me claro que apesar de ter quase a certeza que não a iremos vencer, nunca foi um objectivo declarado pelo clube, e por isso não será falhanço nenhum. O que quero dizer com o resto ou nas entrelinhas como quiseres é que se hipoteticamente fosse vencida por nós era mais que conseguir um objectivo de temporada era conseguir algo de extraordinário e por si só justificaria qualquer época deste clube e qualquer objectivo falhado. Espero ter sido mais esclarecedor agora.
SEMPRESCB, em julho, quando algum pessoal dizia aqui no fórum que o Artur não devia ter falado publicamente no seu desejo (diferente de "objetivo") de ser campeão, disseste isto:


"Assumir-se é o primeiro passo para criar desde cedo um compromisso de exigência máxima dentro do grupo. Se não chegar lá não é o fim do mundo desde que a campanha tenha sido digna daquilo que é hoje o Braga mas como já dizia o outro "não se pode chegar à lua sem se tirar os pés do chão".


Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
E?

E mantenho tudo o que disse, gosto de ver um treinador com ambição à frente do clube. Com ambição real. No entanto também disse que se não chegar lá (ser campeão) não é o fim do mundo como não é se não for segundo ou terceiro mas também não quer dizer que ficar abaixo daquilo que foi a classificação da época passada para mim seja positivo porque está longe de o ser, já algo abaixo do top-4 confesso que começa mesmo a ser "fim do mundo".

Basicamente o que disse no inicio de época não mudo nem uma virgula até porque há a clara sensação de haver matéria prima para bem mais do que aquilo que está a ser apresentado até aqui e isso vai de encontro ao que digo que para mim (e secalhar é só para mim) as taças internas seriam sempre um objectivo conquistá-las e fazer igual ou melhor que na época passada relativamente ao campeonato seria perfeitamente possível.

Agora se me querem passar que não que esses não eram os objectivos do Braga para inicio de época e que o objectivo é apenas o 4º lugar e nada mais, epa aceito (não acreditando que isso fosse o definido internamente no inicio de época, o cerne de toda a questão) mas mais uma vez então a bota não bate com a perdigota.

Para concluir, e porque não vou andar mais a bater na mesma tecla, esperemos então pelo desenrolar da época e mediante a classificação final e a queda ou não daquilo que para mim eram e são objetivos terá como resultado na definição do trabalho do treinador e da sua continuidade na equipa.

Exacto, é esperar pelo final da época e avaliar. Apenas coloquei essa citação porque no post anterior criticas o AJ pela forma como abordou os objectivos da época.

Além disso, gostava que dissesses qual foi a parte da campanha até ao momento que não foi "digna daquilo que é hoje o Braga".

Participamos em 4 competições. Em duas delas, já podemos avaliar:

Europa - o grande objectivo da época era nesta competição: atingir a fase de grupos da CL. Objectivo cumprido. Tudo que venha a "mais" será ótimo. Aconteça o que acontecer na liga europa, a nossa participação na Europa este ano será sempre positiva.

Taça: ganhamos os jogos que tínhamos "obrigação" de ganhar e fomos eliminados pelo benfica na luz num jogo que podia ter caído para qualquer lado. Diria que cumprimos os serviços mínimos.

Taça da liga: já cumprimos os serviços mínimos com o apuramento para a final4 ganhando o que tinhamos obrigacaode ganhar. É  suficiente? Não! Falta agora saber se conseguimos ou não algo mais contra as maiores equipas fazendo uma participação mais positiva.

Campeonato: até ao momento diria que estamos dentro dos objectivos, a 2 pontos do terceiro. Esperamos pelo final da época para avaliar sendo que, ficar em quarto a 2 ou 3 pontos do terceiro ou em quarto a 20 pontos do terceiro terá implicações obvias na avaliação.
Então para ser o mais explicito possível sobre as declarações do AJ de inicio de época na minha perspectiva estão correctissimas havia e há matéria prima no plantel para fazer mais e melhor que na época passada, ponto. Depois critico as se a opinião dentro da estrutura for a de que um quarto lugar só chega e está bom, aí sim as declarações dele não fazem sentido se só lhe pediram para garantir um quarto lugar (coisa que não acredito minimamente). Espero ter sido agora o mais simples possivel.


Quanto aos objectivos de época na minha visão:
-Champions, principal objectivo cumprido com distinção entrada na FG e 3º lugar respectivo ao pote do sorteio. (Objectivo entrada na FG)
-Taça de Portugal, objectivo falhado com a atenuante de cairmos no estádio de outro candidato ao troféu. (Objectivo chegar ao Jamor e vencer)
-Taça da Liga, primeiro objectivo garantido com a entrada na Final Four, esperemos agora pelo que aí vem. (Objectivo chegar à final e vencer)
-Campeonato, estamos a fazer os serviços mínimos com possibilidades em aberto de ainda fazer uma posição mais que apenas satisfatória. (Objectivo minimo Top-4, Objectivo Real Top-3)

É isto que se pede a um clube que luta por titulos em Portugal e para mim o Braga com a dimensão e a estrutura que tem é um clube para lutar por títulos (as provas a eliminar já nem me passa pela cabeça que assim não seja).


No final de época veremos se e quais foram cumpridos e em que medida o foram e se isso será suficiente para garantir a continuidade de AJ.

Braga United

Quote from: rpo.castro on 12 de January de 2024, 11:24
Quote from: diogo_scb on 11 de January de 2024, 22:25
Foi a época em que mais investimos e daqui a uma jornada o mais provável é termos o Guimarães em contenção de custos a respirar no nosso pescoço. Época brilhante não haja dúvida.

Quanto ao percurso brilhante na Champions, não viram os jogos do Backa Topola? Tão fortes que fizeram 1 ponto na liga Europa e estão a 10 pontos do primeiro lugar na liga sérvia. Panathinaikos está num nível claramente acima mas mesmo assim ficou em último na Liga Europa num grupo com o Macabi Haifa. Na fase de grupos apanhamos o pior Union Berlin da história e um Nápoles em crise que inclusive levou 4 do Frosinone na taça. Não foi uma fase de grupos má mas esteve muito longe de ser excelente.

Não vejo futuro no nosso timoneiro. A mudar teria de ser o quanto antes para não hipotecar a segunda volta do campeonato e a Europa. O Vítor Pereira e o Paulo Sousa estão livres...

Enviado do meu SM-G986B através do Tapatalk
Os nossos adversários são sempre fracos. O Panathinaikos é fraquito, mas arrumou com o marselha.
O PAOK era melhor quando arrumou com o Benfica? Ou o portentoso Krasnodar? E quando Celtic, Sevilha são eliminados por um estreante chamado Braga?

Se ganhar ao Backa Topola e ao Panathinaikos não era mais do que a nossa obrigação, o Real, o Nápoles ou o Benfica ganharem nos também não fizeram mais que a obrigação. Se o argumento vale para um lado tem de valer para o outro. Ou então olha-se para o computo geral em vez de descartar os jogos que não convêm ao nosso ponto de vista
Dizer q o Panathinaikos "arrumou" com o Marselha é forçar um bocado a verdade - Por acaso viste as 2 eliminatórias, especialmente a 2ª mão em Marselha??? O Panathinaikos teve uma sorte incrível, há q tb olhar a isso ou achas q o Panathinaikos mereceu passar??!!  Mas ainda assim acreditou, não se deixou ir pelos pergaminhos do Marselha, ao contrário do Braga q parece q joga contra emblemas e não contra equipas e por isso somos campões em vitórias...morais!!.. Como contra o Nápoles, perfeitamente ao nosso alcance sendo prova disso o facto do Berlin ter empatado facilmente e por pouco ganho... o mesmo com o Real onde o Berlin só sofreu nos descontos senão teria igualmente empatado...

GALLAECIA NW IBERIA

Braga United

Quote from: Enorme_Guerreiro on 12 de January de 2024, 11:12
Quote from: diogo_scb on 11 de January de 2024, 22:25
Foi a época em que mais investimos e daqui a uma jornada o mais provável é termos o Guimarães em contenção de custos a respirar no nosso pescoço. Época brilhante não haja dúvida.

Quanto ao percurso brilhante na Champions, não viram os jogos do Backa Topola? Tão fortes que fizeram 1 ponto na liga Europa e estão a 10 pontos do primeiro lugar na liga sérvia. Panathinaikos está num nível claramente acima mas mesmo assim ficou em último na Liga Europa num grupo com o Macabi Haifa. Na fase de grupos apanhamos o pior Union Berlin da história e um Nápoles em crise que inclusive levou 4 do Frosinone na taça. Não foi uma fase de grupos má mas esteve muito longe de ser excelente.

Não vejo futuro no nosso timoneiro. A mudar teria de ser o quanto antes para não hipotecar a segunda volta do campeonato e a Europa. O Vítor Pereira e o Paulo Sousa estão livres...

Enviado do meu SM-G986B através do Tapatalk
Vale o que vale, mas segundo o Transfermarkt, em 13/14 gastámos mais 100mil€ em transferências que nesta época.

De resto, tens aí uma frase completamente ridícula... O pior Union Berlin da história? Um clube que chegou à primeira liga alemã há 4 épocas atrás? Está bem, está...

O Nápoles está efetivamente em crise, e isso viu-se nos jogos contra nós, em que devíamos ter feito mais. Mas esse "cherry picking" do Frosinone é qualquer coisa. Também podias dizer que ganhou fora à Atalanta, equipa que ganhou duas vezes ao super Sporting do mestre Amorim e do deus nórdico...

Quanto às tuas sugestões, enfim... O Paulo Sousa, despedido da Salernitana com 5 vitórias em 25 jogos, depois de ter sido medíocre no Flamengo, na Polónia, em Bordéus e até na China, esse é que era bom!
...Acho q é extremamente fácil perceber q se referia ao pior Berlin desde q chegou à primeira divisão caso contrário seria simplesmente impossível estarmos aqui a falar do seu desempenho na Campions... para bom entendedor meia palavra basta...
GALLAECIA NW IBERIA

Braga United

Quote from: Enorme_Guerreiro on 12 de January de 2024, 11:12
Quote from: diogo_scb on 11 de January de 2024, 22:25
Foi a época em que mais investimos e daqui a uma jornada o mais provável é termos o Guimarães em contenção de custos a respirar no nosso pescoço. Época brilhante não haja dúvida.

Quanto ao percurso brilhante na Champions, não viram os jogos do Backa Topola? Tão fortes que fizeram 1 ponto na liga Europa e estão a 10 pontos do primeiro lugar na liga sérvia. Panathinaikos está num nível claramente acima mas mesmo assim ficou em último na Liga Europa num grupo com o Macabi Haifa. Na fase de grupos apanhamos o pior Union Berlin da história e um Nápoles em crise que inclusive levou 4 do Frosinone na taça. Não foi uma fase de grupos má mas esteve muito longe de ser excelente.

Não vejo futuro no nosso timoneiro. A mudar teria de ser o quanto antes para não hipotecar a segunda volta do campeonato e a Europa. O Vítor Pereira e o Paulo Sousa estão livres...

Enviado do meu SM-G986B através do Tapatalk
Vale o que vale, mas segundo o Transfermarkt, em 13/14 gastámos mais 100mil€ em transferências que nesta época.

De resto, tens aí uma frase completamente ridícula... O pior Union Berlin da história? Um clube que chegou à primeira liga alemã há 4 épocas atrás? Está bem, está...

O Nápoles está efetivamente em crise, e isso viu-se nos jogos contra nós, em que devíamos ter feito mais. Mas esse "cherry picking" do Frosinone é qualquer coisa. Também podias dizer que ganhou fora à Atalanta, equipa que ganhou duas vezes ao super Sporting do mestre Amorim e do deus nórdico...

Quanto às tuas sugestões, enfim... O Paulo Sousa, despedido da Salernitana com 5 vitórias em 25 jogos, depois de ter sido medíocre no Flamengo, na Polónia, em Bordéus e até na China, esse é que era bom!
Vamos lá a ver as coisas como elas são de verdade: o guimerdães é pénalti-dependente e beneficiou disso claramente em vários jogos, nomeadamente contra o sporting e contra o Rio Ave (só p/ falar dos últimos jogos), em lances de total ausência de perigo onde penalties inventados caíram do Céu... além destes há outros... tivessem os árbitros dos nossos jogos o apito assim tão quente para este tipo de lances e estaríamos com mais alguns pontos... além disso, acho q é unânime a sorte q tiveram aqui em Braga, com um golo no último lance dos descontos dos desconto, em q o árbitro simplesmente adicionou mais 70% do tempo q tinha dado p/ descontou, i e, quase duplicou...

quanto a essa agremiação de Melilla estar perto de nós, é fruto do q disse acima, além de alguns desaires do Braga fruto do nosso belíssimo treinador, como foi o caso de Faro... ainda assim, basta lhes cortar os pénaltis e a sorte e voltam para os 15 pontos de distância q costumamos acabar o campeonato distanciados da agremiação de Melilla, e q é como vai terminar...
GALLAECIA NW IBERIA

rpo.castro

Quote from: Braga United on 14 de January de 2024, 12:47
Quote from: rpo.castro on 12 de January de 2024, 11:24
Quote from: diogo_scb on 11 de January de 2024, 22:25
Foi a época em que mais investimos e daqui a uma jornada o mais provável é termos o Guimarães em contenção de custos a respirar no nosso pescoço. Época brilhante não haja dúvida.

Quanto ao percurso brilhante na Champions, não viram os jogos do Backa Topola? Tão fortes que fizeram 1 ponto na liga Europa e estão a 10 pontos do primeiro lugar na liga sérvia. Panathinaikos está num nível claramente acima mas mesmo assim ficou em último na Liga Europa num grupo com o Macabi Haifa. Na fase de grupos apanhamos o pior Union Berlin da história e um Nápoles em crise que inclusive levou 4 do Frosinone na taça. Não foi uma fase de grupos má mas esteve muito longe de ser excelente.

Não vejo futuro no nosso timoneiro. A mudar teria de ser o quanto antes para não hipotecar a segunda volta do campeonato e a Europa. O Vítor Pereira e o Paulo Sousa estão livres...

Enviado do meu SM-G986B através do Tapatalk
Os nossos adversários são sempre fracos. O Panathinaikos é fraquito, mas arrumou com o marselha.
O PAOK era melhor quando arrumou com o Benfica? Ou o portentoso Krasnodar? E quando Celtic, Sevilha são eliminados por um estreante chamado Braga?

Se ganhar ao Backa Topola e ao Panathinaikos não era mais do que a nossa obrigação, o Real, o Nápoles ou o Benfica ganharem nos também não fizeram mais que a obrigação. Se o argumento vale para um lado tem de valer para o outro. Ou então olha-se para o computo geral em vez de descartar os jogos que não convêm ao nosso ponto de vista
Dizer q o Panathinaikos "arrumou" com o Marselha é forçar um bocado a verdade - Por acaso viste as 2 eliminatórias, especialmente a 2ª mão em Marselha??? O Panathinaikos teve uma sorte incrível, há q tb olhar a isso ou achas q o Panathinaikos mereceu passar??!!  Mas ainda assim acreditou, não se deixou ir pelos pergaminhos do Marselha, ao contrário do Braga q parece q joga contra emblemas e não contra equipas e por isso somos campões em vitórias...morais!!.. Como contra o Nápoles, perfeitamente ao nosso alcance sendo prova disso o facto do Berlin ter empatado facilmente e por pouco ganho... o mesmo com o Real onde o Berlin só sofreu nos descontos senão teria igualmente empatado...
Então não foi o Panathinaikos que arrumou o Marselha. Se calhar foi o Slavia de Praga.
Já sei os nossos adversários são fracos o Braga joga bla bla bla, os outros é que são bons.
O berlim foi fantástico. A equipa que terminou em 4⁰ na Alemanha fez 2 pontos e foi para casa com o rabo entre as pernas, mas nós que ficámos à frente deles, que fizemos 4 pontos nos 2 jogos com eles temos vitórias morais.
Que fantástico o berlim com o Nápoles. Já o nosso jogo em casa com o Real, muito superior ao Nápoles, não merece registo. Ah, porque jogamos contra emblemas não é?


Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.