News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA vs SPORTING --» Lançamento do jogo!

Started by BRAGA FOREVER, 26 de March de 2007, 21:32

Previous topic - Next topic

bata

Espero que sábado o EMB esteja pintado de (B)ermelho e Branco para uma grande vitória do SC BRAGA, Tudo o resto é paisagem. Cuidado que os lagartos vem cheios de vontade, mas vão para baixo com o rabinho entre as pernas.
Para mim o onze ideal é o seguinte:
Paulo Santos, Nem, Paulo Jorge, Luis Filipe, Carlos Fernandes, Frechaut, Vandinho, Castanheira, Wender, Zé Carlos e Maciel.
A unica possivel alteração será o João Pinto pelo Castanheira, caso o João corra, pois ultimamente nem anda, mas como é contra sporting? pode ser!
O que interessa são os tres pontos e uma grande exibição.

Viva o SC BRAGA!!!
FORÇA GVERREIROS DO MINHO!!!

Pedro-SCB

«Sp. Braga é mais uma final»

Depois de passar o teste com os aveirenses chega a vez de uma visita complicada a Braga. Uma equipa que o defesa conhece bem. Os elogios são muitos, mas a vontade em manter o ciclo vitorioso continua.

«O jogo com o Sp. Braga vai ser mais uma das sete finais do Sporting até ao encerrar do campeonato. É um adversário que nos merece todo o respeito, está em quarto lugar, tem bons jogadores, mas temos as nossas armas. Conheço bem a grande parte do plantel e sei o valor que tem.»

Abel, in a bola

jaimec

O 11 pra dizimar os lagartixos :

PSantos

LFilipe ----- PJorge -- Nem -- CFernandes

Madrid

Vandinho ---- Castanheira

Andrade

Maciel ------ Chmiest

Kintaro

SCBraga SAD: Começou a "missão Sporting"

Esta quarta-feira, treino aberto no Estádio Municipal

O SCBraga regressou esta manhã ao trabalho nos relvados de apoio do Estádio Municipal de Braga. A nossa equipa, depois da moralizante vitória no reduto do Marítimo, fez um treino de recuperação física, com sessão de banhos e massagens no final.

Rodriguez e Madrid estiveram no relvado em trabalho de reintegração progressiva. Paíto mantem-se no ginásio a realizar trabalho compensatório.

Amanhã o SCBraga treina pelas 10h30 no Estádio Municipal. Este treino é aberto a Sócios, adeptos e Comunicação Social. No final da sessão de treino estará um jogador disponível no Auditório do EMB para abordar o SCBraga x Sporting do próximo sábado.

SCBraga.com

A.COSTA

Falemos de coisas sérias ....

Aqui está um assunto sério para todos os que gostam do SCBraga. Não é se o treinador usa meias pretas ou vermelhas, se tem nível II ou nível IV. Nada disso. Trata-se de um jogo muito importante, porque uma vitória consolida o 4º lugar, aproxima do 3ª (ainda bem distante é certo), moraliza a equipa nesta fase importante e torna os nossos jogadores mentalmente mais fortes. Ou seja, aproxima um bocadinho mais o SCBraga daquilo que todos nós desejamos para o clube. O resto ... é conversa.

:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

KRAKATOA1921

Eu acho que vai ser um dos nossos jogos mais complicados em casa. Acho mesmo que o Sporting tem a melhor equipa dos 3 metralhas. Joga no meio campo com 4 unidades todos de qualidade, portanto para lhe ganharmos a luta do meio campo, ou jogamos tb com 4 elementos ou teremos que correr bem mais que eles.

O JC costuma dispor a equipa em 4x3x3, ou seja, o mais natural será o Andrade e o Frechaut no meio campo mais recuado e com o JPinto mais à frente no apoio ao Zé Carlos. E é aqui que eu tenho receio que as coisas não funcionem. Que anulem o JPinto e cortem o apoio ao Zé Carlos e que os nossos 2 médios defensivos não consigam chegar para parar os 3 médios deles mais ofensivos que deverão ser o Moutinho, o Nani e o Romagnoli.

Se calhar até seria melhor jogarmos tb com 4 médios, tb em losango, de forma a jogarmos um-para-um e esperar que a inspiração e o factor casa resolva o jogo a nosso favor.

Eu até prefiro a tactica com 2 extremos bem abertos, como poderiam ser o Wender e o Maciel, mas receio que se jogarmos com esta tactica, a bola raramente lá chegue, pelo efeito estanque que os 4 médios poderão ter.

Mas por outro lado o jogar em função da tactica do adversário poderá ser prejudicial uma vez que a equipa tenderá a perder rotinas de jogo que notoriamente tem ganho nestes últimos tempos.

Bom, tenho a certeza que o Mister terá uma resposta à altura, e por agora, a minha equipa seria a seguinte, mesmo com o risco de perdermos a luta do meio campo:

PSantos

LFilipe               PJorge                 Nem             CFernandes

Frechaut

Andrade   
                                                     JPinto
       Maciel                                                                 Wender

Zé Carlos

Anabela

Árbitro nomeado para este jogo:

Bruno Paixão (AF Setúbal)

Árbitros Assistentes:

José Cardinal (AF Porto)
Paulo Ramos (AF Setúbal)

Observador:

José Carvalho

Delegados:

José Sousa
António Luís
Rocha Vieira

http://www.lpfp.pt/default.aspx?SqlPage=arbitrosSL&lpfpJornadaId=24

Olho Vivo

Quote from: KRAKATOA1921 on 03 de April de 2007, 18:30
Eu acho que vai ser um dos nossos jogos mais complicados em casa. Acho mesmo que o Sporting tem a melhor equipa dos 3 metralhas. Joga no meio campo com 4 unidades todos de qualidade, portanto para lhe ganharmos a luta do meio campo, ou jogamos tb com 4 elementos ou teremos que correr bem mais que eles.

O JC costuma dispor a equipa em 4x3x3, ou seja, o mais natural será o Andrade e o Frechaut no meio campo mais recuado e com o JPinto mais à frente no apoio ao Zé Carlos. E é aqui que eu tenho receio que as coisas não funcionem. Que anulem o JPinto e cortem o apoio ao Zé Carlos e que os nossos 2 médios defensivos não consigam chegar para parar os 3 médios deles mais ofensivos que deverão ser o Moutinho, o Nani e o Romagnoli.

Se calhar até seria melhor jogarmos tb com 4 médios, tb em losango, de forma a jogarmos um-para-um e esperar que a inspiração e o factor casa resolva o jogo a nosso favor.

Eu até prefiro a tactica com 2 extremos bem abertos, como poderiam ser o Wender e o Maciel, mas receio que se jogarmos com esta tactica, a bola raramente lá chegue, pelo efeito estanque que os 4 médios poderão ter.

Mas por outro lado o jogar em função da tactica do adversário poderá ser prejudicial uma vez que a equipa tenderá a perder rotinas de jogo que notoriamente tem ganho nestes últimos tempos.

Boa leitura. Penso contudo que Jorge Costa optará por manter o 4-3-3 que deu a vitória na Madeira. Como disse na minha crónica, não acredito que um meio-campo tão macio quanto o que jogou no Funchal funcione frente a uma equipa que privilegia o controlo do jogo a meio-campo como é o Sporting (4-4-2 em losango).
No primeiro jogo de Rogério Gonçalves em Braga, defrontámos o Benfica, que também joga no mesmo sistema, com um desenho táctico que se moldou ao adversário com três defesas para os dois avançados (Carlos Fernandes foi o terceiro defesa) e Luís Filipe a incorporar-se no meio-campo (nas missões defensivas) e a abrir para a ala (quando em momento de ataque). Foi um esquema que funcionou na perfeição e anulou por completo o Benfica. Contudo, penso que frente ao Sporting não funcionaria. Porquê? Porque no Benfica as alas são accionadas quase exclusivamente pelos laterais, sempre muito ofensivos, que em Braga foram completamente anulados por Cesinha e Maciel (este com a ajuda de Luís Filipe). No Sporting não é assim. Os laterais são mais posicionais. Quem dá largura à equipa são os médios interiores (habitualmente Moutinho e Nani) que têm suficiente versatilidade para partirem do centro do terreno para a ala criando desequilíbrios. Não podemos pois descurar as faixas laterais. Daí que eu penso que caberá ao trinco ser muitas vezes o terceiro central porque não será boa ideia que a compensação ao eixo da defesa seja feita por um dos laterais. Não estando Madrid e pela exigência táctica da função que terá a minha escolha para trinco recai em Frechaut. Não acredito em JVP no meio-campo (a menos que acabemos por jogar em 4-4-2), por isso os restantes dois médios sairão do conjunto Vandinho, Andrade e Castanheira.
Na frente, mantenho o trio da Madeira. É importante que quando em missões defensivas surja alguém a bloquear o trinco sportinguista, sobretudo se este for Miguel Veloso (que já é em minha opinião um dos melhores jogadores portugueses na sua posição). É quase sempre a partir de ele que os lances de ataque são lançados...

PAULO SANTOS

L.FILIPE          P.JORGE          NEM          C.FERNANDES

FRECHAUT

ANDRADE                   VANDINHO

MACIEL                                                          WENDER

ZÉ CARLOS

Vlad

Vou "pensar alto"  ;D ;D ;D ;D

Acho que a equipa do sp. de lisboa é melhor que a nossa, e acho que não devemos ter pejo algum em ter-lhes respeito. Precisam da vitória como de pão para a boca, para irem à luz em condições de disputar o lugar e vêm para ganhar. Era capaz de optar por um esquema de meio campo guerreiro e bem povoado, e dois avançados. Um mais capaz de se bater com os centrais (Zé) e um bem mais rápido e a atravessar um bom momento (Maciel):

P. Santos

L. Filipe     P. Jorge     Nem     Fernandes

Frechaut

Vandinho     Andrade     Castanheira

Maciel     Zé Carlos

Mas... o Wender? Esteve bem contra o marítimo, e já se sabe que contra os lagartos arranja sempre maneira de marcar um golito... Abdicar de Maciel? Naaa... De um centro campista? Sendo que neste momento considero Frechaut e Vandinho titulares... Andrade ou Castanheira? O segundo é o único com características para "pegar no jogo" da equipa. O brasileiro é sempre perigoso nos livres. Um 4x3x3 no qual estamos bem rotinados.

P. Santos

Frechaut

Vandinho                Castanheira

Maciel                                         Wender

Zé Carlos

E surpreender os gajos? E como diria o outro, pôr a carne toda no assador. Podia ser que pegasse...

P. Santos

Vandinho     Frechaut
Maciel                                    Wender

Zé Carlos       Chmiest

Sei lá. Um jogo é um jogo e tudo pode acontecer. Todas as tácticas são boas se os jogadores se apresentarem bem, em todos os sentidos, certo?
Mas pronto, a escolher uma equipa, seria talvez a segunda  ;) Ou a primeira  :D
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Pedro-SCB

LIGA 2006-2007 /  SCBraga Sporting CP

SCBraga – Sporting: Árbitro nomeado é Bruno Paixão

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional nomeou o árbitro Bruno Paixão (AF Setúbal) para dirigir o SCBraga x Sporting a realizar no próximo sábado, pelas 21h00 no Estádio Municipal de Braga. Este juíz setubalense será coadjuvado pelos árbitros auxiliares José Cardinal (AF Porto) e Paulo Ramos (AF Setúbal).
Os Delegados da LPFP são: José Sousa, António Luís, Rocha Vieira. O Observador é José Carvalho.

in SCBraga.com

Carvalhinha

Quote from: Anabela on 03 de April de 2007, 18:37
Árbitro nomeado para este jogo:

Bruno Paixão (AF Setúbal)

Ai não posso crer!  >:(
Ainda no outro dia o vi a arbitrar o Rio Ave - Feirense!
É um daqueles que está na minha lista negra.

Bracarus

Wender lesiona-se no treino
SAIU MAIS CEDO COM QUEIXAS NO JOELHO ESQUERDO 

O treino desta manhã do Sp. Braga, que prepara a recepção de sábado ao Sporting, ficou marcado pela lesão de Wender.

Wender ficou com queixas no joelho esquerdo num lance com Pedro Costa já na parte final da sessão de trabalho. Colocou gelo na zona afectada e deixou o treino mais cedo que os outros jogadores.

record, 04.04.2007

sinceramente, não me acredito na lesão....
se não jogar, é mais uma manobra de bastidores do sporting de lisboa.

EU QUERO A VITÓRIA NESTE JOGO, para calar os impares adeptos dos metralhas...
Se temos um treindaor do porto, somos portistas. Se ganharmos ao sporting, era para ajudar o benfica. Se o benfica vem a Braga, somos bnfiquistas.... arre tanto cenário  coreogradia.

depois do porto, benfica só faltam as lagartixas

fabio1978

acho mesmo que o nosso BRAGA vai ganhar o jogo ,esta a subir de forma ........esta é a fase mais dificil da 'epoca mas o nosso BRAGA gosta destes jogos e vai orgulharnos com vitorias .........FORÇA BRAGA
FABIO  1978
S.C.BRAGA CAMPEAO
SOCIO DO NOSSO BRAGA HÁ 30 ANOS
AMO-TE BRAGA

Arsenalista

Quote from: Bracarus on 04 de April de 2007, 13:11
Wender lesiona-se no treino
SAIU MAIS CEDO COM QUEIXAS NO JOELHO ESQUERDO 

O treino desta manhã do Sp. Braga, que prepara a recepção de sábado ao Sporting, ficou marcado pela lesão de Wender.

Wender ficou com queixas no joelho esquerdo num lance com Pedro Costa já na parte final da sessão de trabalho. Colocou gelo na zona afectada e deixou o treino mais cedo que os outros jogadores.

record, 04.04.2007

sinceramente, não me acredito na lesão....
se não jogar, é mais uma manobra de bastidores do sporting de lisboa.

EU QUERO A VITÓRIA NESTE JOGO, para calar os impares adeptos dos metralhas...
Se temos um treindaor do porto, somos portistas. Se ganharmos ao sporting, era para ajudar o benfica. Se o benfica vem a Braga, somos bnfiquistas.... arre tanto cenário  coreogradia.

depois do porto, benfica só faltam as lagartixas

Era muita coincidência, Wender!? vamos esperara para ver, espero que o caso "Marcel" sirva para alguma coisa...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Xixas

8) Tb espero que seja uma boa assistência no sábado mas infelizmente com estes preços mais uma vez acho que vou ter uma desilusão quando entrar naquelas espectaculares bancadas...
Mas para mim tudo passa quando o Braga ganha
Xixas

Kintaro

SCBraga – Sporting: "Sabemos das dificuldades mas queremos ganhar" - Paulo Jorge

Paulo Jorge esteve no Auditório do Estádio Municipal de Braga, no final do treino desta manhã, para abordar o SCBraga x Sporting do próximo sábado. O "Capitão" representou um grupo confiante e muito moralizado, mas que está à espera de um "jogo difícil" e de um "Sporting forte", a exemplo do que tem feito ultimamente. Paulo Jorge lembrou a recente partida dos "leões" frente ao FCPorto e disse ser esse Sporting aquele que o SCBraga espera no nosso Estádio. Na primeira volta da Liga, as memórias bracarenses não são as melhores, "isso já passou e no sábado queremos é dar continuidade à boa série de jogos".
Sábado, vão encontrar-se duas equipas com objectivos bem vincados. É um jogo de grande importância para ambos, sendo só um o pensamento dos bracarenses... voz de Capitão: "jogamos em casa e vamos jogar para ganhar. O SCBraga entra sempre em campo para ganhar e neste jogo não vai ser diferente. Sabemos das dificuldades que vamos encontar mas queremos ganhar".

SCBraga SAD: Treino aberto no Estádio Municipal

O SCBraga treinou esta manhã no relvado principal do Estádio Municipal de Braga. Este treino foi aberto a Sócios, adeptos e Comunicação Social, que presenciaram uma sessão de trabalho táctico-técnica naquele que será o palco do próximo jogo com o SportingCP.
Wender abandonou um pouco mais cedo o treino por precaução, pois contraíu um traumatismo no decorrer da "peladinha". Andrés Madrid e Rodriguez tiveram a companhia de Paíto no trabalho de reintegração progressiva.
Amanhã a equipa treina às 10h30 nos relvados de apoio do Estádio Municipal de Braga à porta-fechada.

SCBraga.com

nandes

«Vamos jogar para ganhar», afiança Paulo Jorge   

O «capitão» do Sp. Braga, Paulo Jorge, garante que só a vitória interessa aos «arsenalistas» na recepção do próximo sábado ao Sporting. «Vai ser um jogo difícil, mas vamos entrar para ganhar», afiançou.

«Jogamos em casa e vamos jogar para ganhar. O Sp. Braga entra sempre em campo para ganhar e neste jogo não vai ser diferente», garantiu o defesa-central, consciente de que os «leões», motivados com a aproximação ao primeiro lugar, vão ser um adversário difícil de ultrapassar: «Esperamos um Sporting forte e um jogo difícil. Mas queremos dar continuidade à boa série de jogos que temos conseguido».

Wender «assusta» no treino  

Wender lesionou-se na parte final do treino que o Sp. Braga realizou esta manhã, com vista ao jogo com o Sporting, abandonando o relvado com gelo no joelho esquerdo.

O avançado protagonizou um choque com Pedro Costa nos instantes finais da sessão, sendo de imediato assistido e retirado do relvado.

Wender junta-se assim a Andrés Madrid, Rodriguez e Paíto no lote dos lesionados.

In A Bola

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Paulodebraga

Este comunicado é para o Tiago e para tantos outros miudos assim como ele gostariam de presenciar o nosso Clube, mas infelizmente, para o fazerem , terão de desembolsar no minimo 10€ para assistir ao jogo de sabado.

Mais uma vez, os menores até os 16 anos, que quiserem assistir ao jogo de sábado, terão de comprar os bilhetes pelos respectivos preços já referidos pela Sad, é um absurdo, pois dessa forma, não se cativa os miúdos a gostarem do Clube da terra, depois reclamam que as assistencias são pequenas, o pior é que muitos desses miudos não tendo oportunidades de vibrarem com o clube da terra, passam por várias influências a optarem por um dos tres metralhas...A nossa SAD deve estar atenta a estes pormenores, pois, dando-se oportunidade aos miudos, com certeza terão recompensa num futuro próximo. Caso contrário, continuaremos a ser sempre um clube sem expansão, a nível de adeptos...e queira ou não queiram, o crescimento de um clube está nos miudos, esses sim, adeptos de amanhã, e isso acaba por reflectir a verdadeira ambição de um clube de ser grande ou não.   Sem adeptos, o futebol não tem sentido....SAD do S.C.BRAGA, acorde enquanto é tempo, pois o amanhã pode já ser tarde...

Estou muito triste, pois li no Correio do Minho do dia 2/4, que os miudos até os 14 anos não pagam bilhetes, mas infelizmente, não é verdade, pois no jornal de hoje disseram que por lapso do jornal, a noticia foi veiculado sem ter fundamento, enfim....erros como esses vindo de quem vem, ( CS ), afastam cada vez mais os amantes do futebol....não tenham duvidas disso, pois no meu caso, levaria dois ou tres miudos comigo, sendo eles amantes da bola e adeptos do S.C.Braga, pois em outras oportunidades, lá estiveram a gritar pelo nosso Clube...Só assim, é que miudos como esses, aprendem a gostar de um clube, mas parece que a nosso Direcção não se preocupa com o futuro, é de lamentar.....

Saudações Bracarenses e Força Braga olê...
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

braga2007

Ana Cunha

Quote from: nandes on 04 de April de 2007, 17:03

Wender lesionou-se na parte final do treino que o Sp. Braga realizou esta manhã, com vista ao jogo com o Sporting, abandonando o relvado com gelo no joelho esquerdo.

O avançado protagonizou um choque com Pedro Costa nos instantes finais da sessão, sendo de imediato assistido e retirado do relvado.

Wender junta-se assim a Andrés Madrid, Rodriguez e Paíto no lote dos lesionados.

In A Bola

Sem querer entrar em polémicas mas... será? Não é estranho que se tenha lesionado mesmo antes do jogo com o Sporting? É possível que sim mas quando vi o Marcel a fazer o mesmo antes do joco contra o SLB, já nem sei o que pensar.