News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Taça de liga: SCBraga 1 - 1 Casa Pia 01/11/2023 Pós jogo

Started by Observador, 27 de October de 2023, 17:01

Previous topic - Next topic

Observador

Vencer o jogo, numa prova que temos legitimas aspirações.
Todos ao estádio!

rpo.castro

Quem não sente não é filho de boa gente.

Edgar1921

𝗕𝗢𝗜𝗖𝗢𝗧𝗘 𝗧𝗔Ç𝗔 𝗗𝗔 𝗟𝗜𝗚𝗔

Como é de conhecimento público, a partir da próxima temporada a
𝗧𝗮ç𝗮 𝗱𝗮 𝗟𝗶𝗴𝗮 passar-se-á a disputar num novo formato, em que apenas participarão oito equipas, e, em que a final four 𝘀𝗲𝗿á 𝗱𝗶𝘀𝗽𝘂𝘁𝗮𝗱𝗮 𝗳𝗼𝗿𝗮 𝗱𝗼 𝗻𝗼𝘀𝘀𝗼 𝗽𝗮í𝘀. Esta decisão, é tomada num ano em que Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, tem proferido inúmeras declarações, valorizando o papel do Adepto no futebol, afirmando, inclusive, que "𝗻ã𝗼 𝗵á 𝗳𝘂𝘁𝗲𝗯𝗼𝗹 𝘀𝗲𝗺 𝗔𝗱𝗲𝗽𝘁𝗼𝘀", acrescentando que "os Adeptos já não passam sem esta competição". Qual o objetivo de fazer constantes juras de amor aos Adeptos, se, no momento de tomar decisões, a direção da liga
continua a privilegiar a vertente financeira, ao invés de proteger o interesse de todos os aficionados?

A culpa não pode morrer solteira e não é apenas da direção da liga, mas igualmente das direções de todos os clubes profissionais portugueses, que votaram favoravelmente a esta medida, que, diga-se, é um verdadeiro ataque a todos nós! Desafiamos ainda o Presidente do Sporting Clube de Braga, António Salvador, a ser coerente com as suas próprias palavras quando diz que "𝗼 𝗺𝗮𝗶𝗼𝗿 𝗽𝗮𝘁𝗿𝗶𝗺ó𝗻𝗶𝗼 𝗱𝗼 𝗰𝗹𝘂𝗯𝗲 𝘀ã𝗼 𝗼𝘀 𝘀ó𝗰𝗶𝗼𝘀" e que desta forma, defenda intransigentemente os nossos direitos e o nosso papel nesta era do futebol-negócio.

Perante esta desastrosa e inadmissível alteração, e pelo exposto, nós, os 𝗨𝗟𝗧𝗥𝗔𝗦 𝗕𝗥𝗔𝗖𝗔𝗥𝗔 𝗟𝗘𝗚𝗜𝗢𝗡 𝟮𝟬𝟬𝟯, 𝗲𝗺 𝗿𝗲𝘂𝗻𝗶ã𝗼 𝗴𝗲𝗿𝗮𝗹 𝗱𝗲 𝗴𝗿𝘂𝗽𝗼, 𝗱𝗲𝗺𝗼𝗰𝗿𝗮𝘁𝗶𝗰𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗲, 𝗱𝗲𝗰𝗶𝗱𝗶𝗺𝗼𝘀 𝗻ã𝗼 𝗺𝗮𝗿𝗰𝗮𝗿 𝗽𝗿𝗲𝘀𝗲𝗻ç𝗮 𝗻𝗲𝘀𝘁𝗮 𝗰𝗼𝗺𝗽𝗲𝘁𝗶çã𝗼!Não o fazemos de ânimo leve, pelo que muito nos custará não apoiar a nossa equipa (que tanto precisa e merece), mas, não podemos, de forma alguma, compactuar com mais uma flagrante falta de consideração e respeito para com todo o nosso amor e dedicação.
Aproveitamos para 𝗰𝗼𝗻𝘃𝗶𝗱𝗮𝗿 𝘁𝗼𝗱𝗼𝘀 𝗼𝘀 𝘀ó𝗰𝗶𝗼𝘀 𝗲 𝗮𝗱𝗲𝗽𝘁𝗼𝘀 𝗱𝗼 𝗦𝗽𝗼𝗿𝘁𝗶𝗻𝗴 𝗖𝗹𝘂𝗯𝗲 𝗱𝗲 𝗕𝗿𝗮𝗴𝗮 𝗮 𝗷𝘂𝗻𝘁𝗮𝗿-𝘀𝗲 𝗮 𝗻ó𝘀 𝗻𝗲𝘀𝘁𝗮 𝗹𝘂𝘁𝗮 𝗾𝘂𝗲 é 𝗱𝗲 𝘁𝗼𝗱𝗼𝘀!

PELO FUTEBOL POPULAR,
ULTRAS BRACARA LEGION 2003

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk


rpo.castro

Formato de 8 equipas aprovado por unanimidade de todos os clubes (a B-SAD faltou à assembleia). Unanimidade quer dizer que o Braga também votou a favor.
O clube foi questionado na altura certa?
Já agora um boicote na taça da liga deve ter um fortíssimo.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Edgar1921

Quote from: rpo.castro on 27 de October de 2023, 20:52
Formato de 8 equipas aprovado por unanimidade de todos os clubes (a B-SAD faltou à assembleia). Unanimidade quer dizer que o Braga também votou a favor.
O clube foi questionado na altura certa?
Já agora um boicote na taça da liga deve ter um fortíssimo.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
O salvador foi confrontado na ag, da primeira vez ignorou, depois disse que é muito dinheiro em jogo para recusar jogar fora do país e que tem sido assim em todo lado.

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk


Rondo

Todo o meu respeito, mas não é o formato de uma taça da liga que me vai fazer não ver o Braga.
"100% de respeito e 0% de medo"

BRG

Boicotar os jogos do nosso clube só nos prejudicamos a nós próprios. Não me parece fazer sentido. Faria muito mais sentido  e teria mais impacto um protesto dentro do estádio do que abdicar de apoiar o clube.

Somos Braga!

Quote from: BRG on 27 de October de 2023, 22:10
Boicotar os jogos do nosso clube só nos prejudicamos a nós próprios. Não me parece fazer sentido. Faria muito mais sentido  e teria mais impacto um protesto dentro do estádio do que abdicar de apoiar o clube.
Totalmente de acordo!

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Somos Braga!

Quote from: rpo.castro on 27 de October de 2023, 20:52
Formato de 8 equipas aprovado por unanimidade de todos os clubes (a B-SAD faltou à assembleia). Unanimidade quer dizer que o Braga também votou a favor.
O clube foi questionado na altura certa?
Já agora um boicote na taça da liga deve ter um fortíssimo.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Para o comum adepto estarola, é indiferente o local da final. Têm milhões de adeptos, 99% deles não vai ver a final ao vivo independentemente de onde a mesma se realize. Desde que dê na televisão, está bem.

Os clubes pequenos, vêem este novo formato como uma especie de euromilhões. Se se apurarem para a final 4, têm o orçamento da época feito.  Se não se apurarem é indiferente o local da final.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Luso

Expetativa nenhuma para este jogo. Que o A. Horta e o Roger sejam titulares, o resto nem sei.

100%SCB

Jogava com um onze deste género:

Hornicek, Joe, Fonte/Paulo, Serdar, Marin, Vitor Carvalho, Moutinho, André, Rony, R. Horta e Ruiz.
FORÇA BRAGA

Somos Braga!



Quote from: Luso on 29 de October de 2023, 10:17
Expetativa nenhuma para este jogo.

Impressionante. Nestes anos todos nunca houve um único jogo em que estivesses com boas expectativas.
Deves ser o tipo mais negativo que conheço.  Isso é inflicidade em estado puro.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

RuberAlbus

Hornicek; Mendes, Fonte, Oliveira e Marin; Carvalho e Horta; Bruma (se estiver apto), Pizzi e Rony; Abel

Rotação total.

RcRb2

Eu só não vou ao jogo se algum motivo pessoal me impedir até porque sou daqueles que pensa que um boicote aos jogos da taça da liga em nada vai mudar a decisão deles, até porque a liga ao ver que o pessoal não vai aos jogos nos grupos, tb não quer saber da final, ou seja mais uma desculpa apesar de não ser verdadeira. Portanto fora ou em PT para eles é igual ao litro, querem lá saber dos adeptos. Aliás, eles sonham por não terem claques nos estádios, só estão a ajudar a narrativa deles, futebol sem claques = futebol para famílias. Em relação a protestos, existem outras formas mais produtivas de protesto, uma petição rapidamente chegam aos milhares, assim chega rapidamente a CS irá obrigar pelo menos o proença a responder às criticas. Ou outras ações junto com outras claques, protestos em frente á sede da taça da liga pelo provedor do adepto onde presumo ser uma associação?? legal, onde num país livre como o nosso está no direito de manifestação, pode pedir autorização camarária, policial e assim chamar a CS? Aliás, parece contraproducente as claques que estão a tomar iniciativa serem as do clube que mais tem beneficiados com a criação da taça da liga, nós,  temos vencidos 2 taças da liga ajuda-nos no processo de crescimento, valorização e aumento do numero de titulos para nos tornarmos a 4ª força nacional tb no museu. Nos últimos 10 anos metade dos nossos troféus foram ganhos nesta competição. Nada a dizer, a taça da liga, a nós Braga como clube, apenas nos tem valorizado. Mas lá está, é apenas uma opinião minha pessoal porque esta competição nem gosto dela, gosto é de ver o meu clube.

Somos Braga!



Quote from: RcRb2 on 30 de October de 2023, 11:15
sonham por não terem claques nos estádios, só estão a ajudar a narrativa deles, futebol sem claques = futebol para famílias

Nunca pertenci a nenhuma claque, mas, não tenho dúvidas que fazem falta ao futebol!

Se disseres, "futebol sem arruaceiros = futebol para famílias", aí já concordámos.



Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Luso

Quote from: Somos Braga! on 30 de October de 2023, 10:40
Quote from: Luso on 29 de October de 2023, 10:17
Expetativa nenhuma para este jogo.
Impressionante. Nestes anos todos nunca houve um único jogo em que estivesses com boas expectativas.
Deves ser o tipo mais negativo que conheço.  Isso é inflicidade em estado puro.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Admito o pessimismo mas a época que estamos a fazer é que me deixa infeliz... Mas com o Rebordosa até estava +- confiante, por exemplo.

Espero não ver o Pizzi titular a tirar a oportunidade a alguém.

RcRb2

Quote from: Somos Braga! on 30 de October de 2023, 12:16


Quote from: RcRb2 on 30 de October de 2023, 11:15
sonham por não terem claques nos estádios, só estão a ajudar a narrativa deles, futebol sem claques = futebol para famílias

Nunca pertenci a nenhuma claque, mas, não tenho dúvidas que fazem falta ao futebol!

Se disseres, "futebol sem arruaceiros = futebol para famílias", aí já concordámos.



Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Exatamente isso. No entanto todos sabemos que as claques são conotadas como arruaceiros infelizmente. Alguns fazem ***** e com isso pagam todos.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


Braga 100% Pedro

Quote from: Luso on 29 de October de 2023, 10:17
Expetativa nenhuma para este jogo. Que o A. Horta e o Roger sejam titulares, o resto nem sei.
E novidades? Era de admirar se houvesse expectativas...

Somos Braga!

Quote from: RcRb2 on 30 de October de 2023, 13:09
Quote from: Somos Braga! on 30 de October de 2023, 12:16


Quote from: RcRb2 on 30 de October de 2023, 11:15
sonham por não terem claques nos estádios, só estão a ajudar a narrativa deles, futebol sem claques = futebol para famílias

Nunca pertenci a nenhuma claque, mas, não tenho dúvidas que fazem falta ao futebol!

Se disseres, "futebol sem arruaceiros = futebol para famílias", aí já concordámos.



Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Exatamente isso. No entanto todos sabemos que as claques são conotadas como arruaceiros infelizmente. Alguns fazem ***** e com isso pagam todos.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Há arruaceiros dentro e fora das claques.

Mesmo assim, em pt o pessoal vê a coisa desta forma: violencia = claques. Isso acontece porque muitas vezes os próprios responsáveis das claques são os maiores arruaceiros. É o caso do macaco e do seu gang. Um tipo que faz muito mal ao futebol. Numa claque com milhares de elementos,  não coloco todos no mesmo saco, mas, quem entra para uma claque com um lider assim, está a aceitar ser conotado como arruaceiro. É inevitável não conetar automaticamente esta claque com violência.


Há que reconhecer que as claques do Braga têm feito um esforço enorme para mudar e afastar elementos mais problemáticos, mas, incidentes como o de Vila Verde, não ajudam. Peço desculpa se estiver errado, mas, não vi em lado nenhum a direção da claque demarcar-se dessas atitudes supostamente praticadas pelos seus elementos.

Sei que muitas vezes não será fácil aos bons elementos afastar os maus. Sendo arruaceiros, não deve ser fácil chegar ao pé deles e mandá-los embora sem arranjar confusão.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

joelvm