News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE INVERNO 2023/2024

Started by Luso, 07 de October de 2023, 21:19

Previous topic - Next topic

PEDRØ XVI

#100
Gostava de perceber o que é que o Victor Gomez tem de tão especial mas o Joe Mendes não, para um ter lugar de caras a titular nesta equipa e o outro nem capacidade para uma equipa da segunda metade da tabela.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Hawk

Quote from: PEDRØ XVI on 05 de November de 2023, 23:10
Gostava de perceber o que é que o Victor Gomez tem de tão especial mas o Joe Mendes não, para o ter lugar de caras a titular nesta equipa e o outro nem capacidade para uma equipa da segunda metade da tabela.
Eles também não sabem, mas como parecem um disco riscado sem qualquer capacidade de análise, andam sempre aí a debitar sempre a mesma lenga lenga.

Hucry

Quote from: PEDRØ XVI on 05 de November de 2023, 23:10
Gostava de perceber o que é que o Victor Gomez tem de tão especial mas o Joe Mendes não, para um ter lugar de caras a titular nesta equipa e o outro nem capacidade para uma equipa da segunda metade da tabela.

O Victor Gomez ao dia de hoje, é muito melhor que o Joe Mendes. Nem há comparação.

RuberAlbus

A questão é: precisamos de mais um defesa/lateral direito? Preferia investir no outro lado, ainda que o Borja não tenha estado mal.

easy_scb

Quote from: Hawk on 05 de November de 2023, 23:14
Quote from: PEDRØ XVI on 05 de November de 2023, 23:10
Gostava de perceber o que é que o Victor Gomez tem de tão especial mas o Joe Mendes não, para o ter lugar de caras a titular nesta equipa e o outro nem capacidade para uma equipa da segunda metade da tabela.
Eles também não sabem, mas como parecem um disco riscado sem qualquer capacidade de análise, andam sempre aí a debitar sempre a mesma lenga lenga.
Na minha opinião as diferenças estão bem latentes. O Victor defende mal? O Joe ainda pior. O Victor consegue ser mais competente na utilização do corpo e da velocidade.

Em termos atacantes não há comparação. O Victor consegue ser consequente e solicitar os companheiros no ataque relacionando-se seja atrás, seja já numa fase onde se pede a bola na área (último terço). Já o Joe, raramente passa do meio do meio campo ofensivo pelo que simplesmente não há interação com os avançados.

Em cima de tudo isto há da parte do Joe um completo desajuste físico e competitivo. Alem de ser um jogador macio e pouco robusto (não se vê a fazer o típico vai-vem que se pretende numa equipa como o Braga), nunca aguenta 90min o que soa estranho e na minha óptica levante dúvidas sobre a capacidade do jogador:


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

100%SCB

Eu gosto do Malheiro, mas é bem mais urgente um lateral esquerdo do que um lateral direito.

O Joe ainda é curto (no entanto, até acho que tem vindo a melhorar nestes últimos jogos), mas o Marin não tem mostrado a mínima qualidade para jogar cá.
FORÇA BRAGA

PEDRØ XVI

#106
Quote from: easy_scb on 05 de November de 2023, 23:37
Quote from: Hawk on 05 de November de 2023, 23:14
Quote from: PEDRØ XVI on 05 de November de 2023, 23:10
Gostava de perceber o que é que o Victor Gomez tem de tão especial mas o Joe Mendes não, para o ter lugar de caras a titular nesta equipa e o outro nem capacidade para uma equipa da segunda metade da tabela.
Eles também não sabem, mas como parecem um disco riscado sem qualquer capacidade de análise, andam sempre aí a debitar sempre a mesma lenga lenga.
Na minha opinião as diferenças estão bem latentes. O Victor defende mal? O Joe ainda pior. O Victor consegue ser mais competente na utilização do corpo e da velocidade.

Em termos atacantes não há comparação. O Victor consegue ser consequente e solicitar os companheiros no ataque relacionando-se seja atrás, seja já numa fase onde se pede a bola na área (último terço). Já o Joe, raramente passa do meio do meio campo ofensivo pelo que simplesmente não há interação com os avançados.

Em cima de tudo isto há da parte do Joe um completo desajuste físico e competitivo. Alem de ser um jogador macio e pouco robusto (não se vê a fazer o típico vai-vem que se pretende numa equipa como o Braga), nunca aguenta 90min o que soa estranho e na minha óptica levante dúvidas sobre a capacidade do jogador:


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Ambos defendem mal nisso posso concordar, agora o Joe não sabe usar o corpo nem a velocidade que tem? Fogo, devo andar a ver jogos muito diferentes.

A nível ofensivo o Joe raramente passa do meio campo? Acho que nem preciso de comentar esta, deves ter visto o jogo com o Real de olhos fechados certamente (só para dar um exemplo de um jogo com um nível bem acima da média).

Macio e pouco robusto... se o Joe é macio e pouco robusto então o Victor Gomez o que será que nem quando a equipa está organizada a defender consegue estar na sua posição. Ontem contra o Portimonense até houve um lance engraçado que num lançamento de bola para o Portimonense o homem consegue estar à frente de outros dois jogadores ofensivos do Braga a defender (Djaló que estava precisamente a compensar o seu desposicionamento e outro de quem nem me lembro)... isto a defender num lançamento, quando a equipa está toda para trás! Já nem falo que quando sobe dificilmente desce a tempo, ainda ontem não foram uma nem duas vezes que o Djaló veio mais depressa atrás do que ele. E não aguenta os 90 minutos? Isso é o mesmo que dizer que todos os jogadores que são substituídos não aguentam os 90 minutos. Não é que o Joe seja muitas vezes titular mas o único jogo em que o foi e saiu por motivos físicos foi provavelmente no jogo contra o Real para dar lugar ao Diogo Fonseca (só por esse motivo se pode compreender tal substituição).

O único mal do Joe comparativamente ao Victor Gomez é não ter o tempo de jogo que este tem, pois se o tivesse não tenho grandes dúvidas que iria provar o quão erradas estão algumas pessoas relativamente à sua qualidade.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

SEMPRESCB

Via com bons olhos a chegada do Malheiro e o empréstimo do Joe ao Boavista ficaria num cenário perfeito para jogar regularmente e evoluir.

No entanto sou dos que acha mais urgente a contratação de um lateral esquerdo (Marin não tem lugar cá) e um central de qualidade (Niakaté vai para a CAN praticamente todo o Janeiro e o sector precisa de qualidade). Posto isto do tugao para LE estaria ente Lelo e Langa e nos DC gosto do Otávio do Fama e o Gaspar do Estrela.

Claramente o olhar para uma restruturação no sector defensivo neste mercado é a grande prioridade.

andromeda123

A chegada do Malheiro a concretizar-se, será certamente pela venda do Victor Gomez ou o emprestimo do Joe Mendes! Só nesta lógica vejo a vinda do Malheiro, senão não faz qualquer sentido. Estranhom é não haver interesse em nenhum defesa esquerdo, isso sim!

Lipeste

Prefiro o Malheiro ao Victor Gómez, não prefiro é continuar a ter dois jogadores de perfil semelhante na LD  (mais uma evidência do quão mal foi formado o nosso sector defensivo, do quão mal estivemos no mercado a esse nível). Ainda que o P. Malheiro defenda bem melhor que o V. Gómez é também ele jogador de corredor inteiro.

Será que vem em janeiro para a LE? Ou será que vem ele, mais um LE (prioridade número dois) e um DC (prioridade número um)?

Se for uma contratação a pensar no futuro, na próxima época, para colmatar a transferência do Victor Gómez, percebo o empenho na tentativa de antecipação por um jogador com qualidade, com mercado e que poderá ser agora menos caro do que no verão, mas as prioridades residem à esquerda da LD.

Enorme_Guerreiro

Quote from: PEDRØ XVI on 06 de November de 2023, 00:03
Quote from: easy_scb on 05 de November de 2023, 23:37
Quote from: Hawk on 05 de November de 2023, 23:14
Quote from: PEDRØ XVI on 05 de November de 2023, 23:10
Gostava de perceber o que é que o Victor Gomez tem de tão especial mas o Joe Mendes não, para o ter lugar de caras a titular nesta equipa e o outro nem capacidade para uma equipa da segunda metade da tabela.
Eles também não sabem, mas como parecem um disco riscado sem qualquer capacidade de análise, andam sempre aí a debitar sempre a mesma lenga lenga.
Na minha opinião as diferenças estão bem latentes. O Victor defende mal? O Joe ainda pior. O Victor consegue ser mais competente na utilização do corpo e da velocidade.

Em termos atacantes não há comparação. O Victor consegue ser consequente e solicitar os companheiros no ataque relacionando-se seja atrás, seja já numa fase onde se pede a bola na área (último terço). Já o Joe, raramente passa do meio do meio campo ofensivo pelo que simplesmente não há interação com os avançados.

Em cima de tudo isto há da parte do Joe um completo desajuste físico e competitivo. Alem de ser um jogador macio e pouco robusto (não se vê a fazer o típico vai-vem que se pretende numa equipa como o Braga), nunca aguenta 90min o que soa estranho e na minha óptica levante dúvidas sobre a capacidade do jogador:


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Ambos defendem mal nisso posso concordar, agora o Joe não sabe usar o corpo nem a velocidade que tem? Fogo, devo andar a ver jogos muito diferentes.

A nível ofensivo o Joe raramente passa do meio campo? Acho que nem preciso de comentar esta, deves ter visto o jogo com o Real de olhos fechados certamente (só para dar um exemplo de um jogo com um nível bem acima da média).

Macio e pouco robusto... se o Joe é macio e pouco robusto então o Victor Gomez o que será que nem quando a equipa está organizada a defender consegue estar na sua posição. Ontem contra o Portimonense até houve um lance engraçado que num lançamento de bola para o Portimonense o homem consegue estar à frente de outros dois jogadores ofensivos do Braga a defender (Djaló que estava precisamente a compensar o seu desposicionamento e outro de quem nem me lembro)... isto a defender num lançamento, quando a equipa está toda para trás! Já nem falo que quando sobe dificilmente desce a tempo, ainda ontem não foram uma nem duas vezes que o Djaló veio mais depressa atrás do que ele. E não aguenta os 90 minutos? Isso é o mesmo que dizer que todos os jogadores que são substituídos não aguentam os 90 minutos. Não é que o Joe seja muitas vezes titular mas o único jogo em que o foi e saiu por motivos físicos foi provavelmente no jogo contra o Real para dar lugar ao Diogo Fonseca (só por esse motivo se pode compreender tal substituição).

O único mal do Joe comparativamente ao Victor Gomez é não ter o tempo de jogo que este tem, pois se o tivesse não tenho grandes dúvidas que iria provar o quão erradas estão algumas pessoas relativamente à sua qualidade.
Nenhum é um portento defensivo, mas o Victor defende bem melhor que o Joe, especialmente em lances de 1 para 1.

Quanto ao passar o meio-campo, completamente de acordo contigo: o Joe "embala" com mais facilidade. A questão é que depois define e cruza bem pior que o Victor. Às vezes passa despercebido, mas o Victor define geralmente muito bem no último terço. Ainda neste último jogo, lembro-me do remate para as couves do Horta na primeira parte que, se não me engano, surge dum cruzamento atrasado do Victor, depois o lance do 2-1 surge com um excelente cruzamento tenso do Victor para o Banza, que remata ao poste.

Quanto a esses lances que falas, do posicionamento defensivo, não me lembro ao que te referes, mas o que tu dizes não é escândalo nenhum... Se o Victor subir e estiver bem aberto, com o Djaló normalmente a ficar mais por dentro e uns passos mais atrás, em caso de perda de bola é perfeitamente natural que tenha de ser o Djaló a cubrir esse espaço e a recuar antes do Victor. Tu apresentas isso como uma falha, mas para mim se calhar é mais ao contrário: tivessem os nossos alas maior capacidade de cobertura às subidas dos laterais, e a nossa transição defensiva seria muito melhor! Quantas vezes o Borja não passa nas costas do Bruma para ganhar a linha? É normal que, caso o adversário recupere a bola nesse instante, ou mesmo depois duma finalização, o nosso extremo esteja mais recuado que o lateral e, por isso, lhe dê cobertura. E quem diz o extremo diz um dos médios (o Zalazar tem melhorado bastante nisso, por exemplo)... É por coisas dessas que o Palhinha é um jogador excecional. No Sporting campeão, o Nuno Mendes e o Porro estavam à vontade para subir, havia sempre a locomotiva atrás para os cobrir.

"Não é que o Joe seja muitas vezes titular mas o único jogo em que o foi e saiu por motivos físicos foi provavelmente no jogo contra o Real para dar lugar ao Diogo Fonseca"
Em Berlim também saiu porque não podia mais. E mesmo com o Rio Ave, tenho as minhas dúvidas que tenha sido só estratégia.

E discordo, como dá para perceber, que a única diferença seja o tempo de jogo. Eu acho que o Joe tem potencial para vir a ser bem melhor, mas atualmente, é pior a nível de posicionamento defensivo (mas notam-se melhorias a cada jogo), cruza e envolve-se pior com os colegas (isto sim, pode-se ganhar com mais minutos de jogo, mesmo a cruzar, porque o problema dele nem é tanto a qualidade técnica do cruzamento, é mais a decisão) e, outro aspeto fundamental que para mim faz uma grande diferença, o Joe é muito menos seguro no passe, mesmo no passe curto. O Victor, nesse aspeto, é aquele jogador que se costuma designar de "certinho", porque não enterra com bola. Já o Joe, tem muitos passes disparatados, mesmo passes curtos, que comprometem a defesa. Exemplo máximo disso é o lance da expulsão do Niakaté no Jamor. Mas ele tem lances desses com muita frequência, praticamente em todos os jogos. Normalmente são passes fáceis, de 5-10m, em que ele põe pouca força na bola. Lembro-me de outro lance do género em Berlim, ainda com 0-0, em que ele faz um passe desses para trás para o Serdar, a bola fica a meio caminho e é intercetada, e ainda no sábado tem outro lance do género, na linha de meio-campo, a tentar ligar com o Moutinho, acho, e a bola fica outra vez a meio caminho. Isto pode ser sinal de falta de confiança, e pode muito bem melhorar com mais tempo de jogo. No entanto, ao dia de hoje, o Victor dá mais à equipa e é mais seguro. O Joe pode vir a dar o dobro do Victor, mas diria que, dada a época defensiva que estamos a fazer, não nos podemos dar ao luxo de dar tempo a que o jogador cresça, precisamos de alguém pronto.

Luso

Como se chegou a falar do Gelson Martins no mercado de verão: Ainda não fez 1 minuto no Mónaco esta época - acaba contrato no próximo ano.

SEMPRESCB

Quote from: Luso on 06 de November de 2023, 11:01
Como se chegou a falar do Gelson Martins no mercado de verão: Ainda não fez 1 minuto no Mónaco esta época - acaba contrato no próximo ano.
O Gelson foi assunto até à contratação de Rony Lopes neste momento não faz sentido falar em jogadores do meio campo para a frente. A única exceção talvez seria um PL de diferentes características mas nem de perto é prioritário. O sector defensivo sim precisa de ser repensado e melhorado.

Magicobraga20

Vejo com bons olhos o emprestimo do joe e a contratação do Malheiro
Mas acho que deviamos despachar o marin e ir buscar um df esquerdo e um central para ser titular

Luso

Quote from: SEMPRESCB on 06 de November de 2023, 11:47
Quote from: Luso on 06 de November de 2023, 11:01
Como se chegou a falar do Gelson Martins no mercado de verão: Ainda não fez 1 minuto no Mónaco esta época - acaba contrato no próximo ano.
O Gelson foi assunto até à contratação de Rony Lopes neste momento não faz sentido falar em jogadores do meio campo para a frente. A única exceção talvez seria um PL de diferentes características mas nem de perto é prioritário. O sector defensivo sim precisa de ser repensado e melhorado.
Nunca se sabe quando além do Rony a defesa direito se vai precisar de meter um Gelson a defesa esquerdo, por exemplo.

RuberAlbus

Gelson pode fazer sentido se o Djaló for vendido. Mas teria que vir outro avançado também.

100%SCB

Na minha opinião, se o Djaló sair devíamos contratar um jogador jovem que possa dar retorno financeiro no futuro.
FORÇA BRAGA

bstrider

Se o Djaló sair temos o Rony (salário principesco tem de justificar) e o Roger (potencial incrível) no banco.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


GverreirodoMinho

O defesa direito na liga que mais me enche as medidas é o Nathan, do Famalicão.

Já antes de ir para o Santos, no Boavista, chegou a fazer grandes exibições (foi ele que "obrigou" a empurrar o Reggie Cannon para o centro), e deste que roubou o lugar ao Aguirregabiria nunca mais largou.

Tem um perfil mais idêntico aos que já temos do que o Pedro Malheiro, mas ainda assim acho que seria uma mais valia para o plantel (se calhar mais do que o Malheiro).

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.