News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 2 - 1 Rio Ave - 07-10-2023 - PÓS-JOGO

Started by Observador, 01 de October de 2023, 09:01

Previous topic - Next topic

Magicobraga

Quote from: Luso on 07 de October de 2023, 20:40
A organização já se sabe que é nenhuma mas há ali cada lance que não lembra a ninguém a nível individual na defesa, até vão uns contra os outros. Nem falar sabem?

Por mim Pizzi não jogava mais tão cedo. Se não houver R. Horta que jogue ali logo o Abel Ruiz.
Sinceramente acho que o Rony tem de começar a jogar mais tempo.

Magicobraga

O Roger já em Moreira foi importante. Borja também deu muito mais que Marin.

O Zalazar estava morto ao tempo, tenho a certeza que o André se estivesse no banco entrava.

Magicobraga20

O AJ deve pagar a muita gente para ainda ter gente que o defende
Os portugueses com o Fernando Santos era igual, entrou outro so ganha e sempre por goleadas
E sim pior com outro treinador é dificil fazer esta epoca porque a unica coisa decente foi o apuramento e este jogo em berlim
Digam o que disserem esta a desperdiçar o melhor plantel que o nosso clube ja teve
E todos sabemos que não vamos conseguir mais que o 4 lugar se ele continuar cá ate ao fim da epoca

Bracarense

Contente pela vitória.

Desolado pela equipa/treinador.

Infelizmente, AJ é incapaz de dar segurança à organização defensiva mantendo a avidez ofensiva.

Mais infeliz, é termos uma plantel com muita gente que só se aplica se do outro lado estiver uma equipa com emblema Champions...  a atitude de hoje até ao "0-2" e atitude na segunda parte do Famalicão foram iguais... nulas!

A vitória de hoje premiou a mediocridade. Que as proximas 3 semanas sirvam para ensinar que, sem vontade no campeonato, para o ano não há Champions.

Hucry

Temos que admitir que os últimos 10 minutos também foram um autêntico massacre, só aí devemos ter criado umas 5 oportunidades de golo.

Temos que fazer isto mais vezes.

José Soares

Se Roger fosse do slb valia 100 milhões.  Como é  bonito ver esta alegria e talento dentro de campo.
Quanto ao resto, mais uma demonstração  de que jogamos sem treinador. Por mim Artur jorge  ia hoje de férias.  A primeira parte foi inqualificável. Fonte e marin são  obviamente para ficar no banco. E despachar em janeiro.

JR1287

Pelo menos que este jogo tenha servido para TODOS perceberem que o Pizzi não serve para nós, que o Joe é muito pior que o Victor, que o Borja e o Rony não são tão maus como os pintam e que o Ricardo Horta é imprescindível. O Roger pode alternar perfeitamente com o Djaló.

Magicobraga

Quote from: JR1287 on 07 de October de 2023, 20:57
Pelo menos que este jogo tenha servido para TODOS perceberem que o Pizzi não serve para nós, que o Joe é muito pior que o Victor, que o Borja e o Rony não são tão maus como os pintam e que o Ricardo Horta é imprescindível. O Roger pode alternar perfeitamente com o Djaló.
Quando o Rony assinou lembro me de dizer a um amigo que o Rony ia começar a ser importante lá para novembro.

Acredito que ele vai se assumir como titular.

Enorme_Guerreiro

Eu acho que fizemos 20min bons a seguir ao golo sofrido, onde tivemos umas 3 ou 4 oportunidades para empatar. Depois disso, o Rio Ave encostou o autocarro definitivamente atrás, e nós não conseguimos fazer quase nada no resto da primeira parte, ora com calma a mais na circulação de bola, ora com decisões precipitadas e estapafúrdias, como um cruzamento do Joe para as couves ou a má decisão do Pizzi com o Djaló sozinho. No início da segunda parte, mais do mesmo, e numa escorregadela do Joe, o Ronaldo ganha-lhe as costas e mete no Leonardo Ruiz, que mostrou o jogador que é. A partir desse lance, o Rio Ave quase não voltou a chegar à nossa área até ao golo anulado, e remeteu-se a defender com todos atrás da linha da bola. E quando assim é, já se sabe que temos muitas dificuldades em entrar por dentro, que é como gostámos. Eles deram-nos sempre os corredores, mas nós não somos muito equipa de cruzamentos, e os nossos laterais parecia que estavam com medo de subir. Por isso melhoramos bastante com as trocas dos laterais. Ainda assim, continuamos a tentar entrar por dentro em combinações, em vez de variar entre o cruzamento e a bola por dentro. Com o cansaço do Rio Ave, fomos melhorando, e a partir dos 80min começámos mesmo a massacrar e a acumular vários lances de golo.

Estivemos longe de fazer uma grande exibição, mas tenho muita dificuldade em perceber como se apelida de "miserável" um jogo onde o adversário marcou aos 5min e não quis jogar mais... Volto a repetir para responder às acusações que me vão fazer: não estivemos bem a atacar, principalmente entre os 25/30 e os 55/60min (até entrámos forte na segunda parte, mas rapidamente nos perdemos outra vez), onde se pedia mais rapidez na circulação, mas criamos ocasiões mais do que suficientes para ganhar à vontade, e concedemos poucas ao adversário. É certo que concedemos lances claros, mas a vitória é mais que justa. Eu sei que aqui as estatísticas não valem nada, mas desde a época 20/21 que uma equipa não fazia tantos remates num jogo (34 remates). Se conseguimos isto sem criar jogo ofensivo e contra um verdadeiro autocarro, eu imagino se criássemos...

Individualmente, o Matheus desta vez não tem erros a serem apontados, se bem que continua com reposições rápidas de bola muitas das vezes sem sentido nenhum. O Musrati teve vários passes falhados na primeira parte, e a nossa equipa ressentiu-se muito disso. O Serdar fez um mau jogo, apesar de ter tido lances excelentes, mas fica ligado ao golo sofrido e o lance do golo anulado surge duma parvoíce dele. O Joe teve um bom corte no fim da primeira, tudo o resto foi miserável, tanto a defender como a atacar. O Marín não fez muito melhor. O Fonte esteve bem, não tendo muito trabalho, mas sempre sereno. O Zalazar foi talvez a melhor exibição no global (apesar de ser um dos 3 nabos no golo deles), mas saiu estourado e já se notava falta de discernimento. O Djaló maioritariamente bem, mas muito desaparecido do jogo (a ligação com o Joe não está afinada). Bruma pouco efetivo no drible contra o Costinha, correu-lhe sempre melhor quando combinou e rematou, e teve a maioria dos nossos lances de perigo. O Pizzi esteve fraquinho, com e sem bola, e diria que já saiu tarde. O Banza tem um jogo muito frustrante, onde quase não toca na bola, mas está lá para o que é preciso. O Abel entra bem, rapidamente desaparece do jogo, e depois volta a aparecer isolado na cara do GR e depois a ser o herói. Moutinho rápido a circular, mas pouco incisivo. O Rony entrou muito bem, e eu já o estava a pedir mais cedo. O Roger revolucionou o jogo, para o bem e para o mal. Falha um lance depois dum grande passe do Zalazar a isolá-lo porque quis puxar para o pé esquerdo, ficaria mal na fotografia no golo anulado, e nos primeiros minutos ignora várias linhas de passe escancaradas. Mas depois, começa a engatar, e desde remates a cruzamentos, o nosso assalto final passou maioritariamente por ele.

Quanto ao treinador, não preparou mal a equipa, mas depois foi superado pelo treinador adversário e demorou a conseguir contrariar. Acaba por ser decisiva a aposta no Roger, e isso, por muito que malhem, também é mérito dele. Isto dos golos sofridos serem culpa exclusiva dele e os golos marcados serem sorte por ter individualidades é só ridículo, como se ambas as situações não tivessem culpas partilhadas... Vou dizer pela milésima vez: ele não é nada por aí além, mas o exagero a que se chega aqui é ridículo!

VP

Acho que neste momento vale zero para nos. Em Janeiro ja pode assinar por outro clube e sair a custo zero.

Luso

Quote from: Magicobraga on 07 de October de 2023, 20:43
Quote from: Luso on 07 de October de 2023, 20:40
A organização já se sabe que é nenhuma mas há ali cada lance que não lembra a ninguém a nível individual na defesa, até vão uns contra os outros. Nem falar sabem?

Por mim Pizzi não jogava mais tão cedo. Se não houver R. Horta que jogue ali logo o Abel Ruiz.
Sinceramente acho que o Rony tem de começar a jogar mais tempo.
Ou isso. Também entrou bem hoje.

Quote from: JR1287 on 07 de October de 2023, 20:57
Pelo menos que este jogo tenha servido para TODOS perceberem que o Pizzi não serve para nós, que o Joe é muito pior que o Victor, que o Borja e o Rony não são tão maus como os pintam e que o Ricardo Horta é imprescindível. O Roger pode alternar perfeitamente com o Djaló.
É isto.

Uma pessoa pode não gostar do Victor nem do Borja mas quando vê os "suplentes" a jogar...

GverreirodoMinho



Quote from: JR1287 on 07 de October de 2023, 20:57
Pelo menos que este jogo tenha servido para TODOS perceberem que o Pizzi não serve para nós, que o Joe é muito pior que o Victor, que o Borja e o Rony não são tão maus como os pintam e que o Ricardo Horta é imprescindível. O Roger pode alternar perfeitamente com o Djaló.

É isso. A nível individual, hoje deu para perceber isto tudo.

Dói saber que vamos ter que atacar esta época com o Borja do lado esquerdo, mas infelizmente é alguns níveis acima do Marin (sem surpresas, quem o viu no Famalicão e no Gil não esperava mais do que o que tem mostrado).

Deu também para entender porque é que o V. Gomez jogou até estourar, Joe Mendes MUITO verde.

O Horta só não é imprescindível para quem não sabe ver futebol.

O Rony Lopes hoje devia ter sido titular. Tem que começar a contar, e Djaló já em Berlim esteve uns furos abaixo, e jogadores como ele e o Bruma, que dependem muito do físico, precisam de descansar mais (para além de serem letais a sair do banco).

Em relação ao outro, é bater no ceguinho (ou no estrábico). Continuo a dizer que é, de longe, o pior jogador do Braga na história recente em tomada de decisão (o Galeno à beira deste é um Einstein). Muito mau.

Acrescento também que o jogo de hoje do Abel foi muito bom (e o Zalazar, até estourar, também jogou bem, principalmente na primeira parte).

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Magicobraga20 on 07 de October de 2023, 20:46
O AJ deve pagar a muita gente para ainda ter gente que o defende
Os portugueses com o Fernando Santos era igual, entrou outro so ganha e sempre por goleadas
E sim pior com outro treinador é dificil fazer esta epoca porque a unica coisa decente foi o apuramento e este jogo em berlim
Digam o que disserem esta a desperdiçar o melhor plantel que o nosso clube ja teve
E todos sabemos que não vamos conseguir mais que o 4 lugar se ele continuar cá ate ao fim da epoca
O Fernando Santos é fraco que dói, mas o outro também já leva duas "goleadas" de 1-0 com jogos fraquíssimos...

Quanto a esta época, enfim, quando se entra nesse nível de embirração, há pouco a fazer, de facto. O Braga fez uma segunda parte muito pobre com o Famalicão, tem meia hora de desnorte em Chaves, uns 45min bem fracos em Moreira, e um jogo inenarrável em Faro. Isto é certo! Passar disto para só se aproveitarem 5 jogos na época toda, é embirração, apenas e só. E vocês podem continuar a chamar-me o que quiserem, a mim e aos outros, que eu mantenho a minha opinião e a minha maneira de ver, avaliando cada lance e cada decisão independentemente, em vez de entrar num ciclo de embirrar com tudo... Por exemplo: não levar o A. Horta para o banco hoje pareceu-me um erro! Não levar o Joe na Amadora pareceu-me normalíssimo... O 1° golo do Union de Berlim surge dum mau posicionamento da equipa na perda de bola, é um problema coletivo. O golo do Rio Ave de hoje surge de erros individuais de abordagem, não há erro coletivo nenhum. Eu sei que é difícil acreditar, mas dá para criticar umas coisas e não criticar outras... Também é possível um treinador fraquinho tomar boas decisões, não têm de ser todas más. Achar que só há preto ou branco é problema vosso, não meu.

RuberAlbus

Mais uma reviravolta. Já perdi a conta a quantas foram esta época e quantas desde que o Artur assumiu o comando. Não é só sorte, mas não é viável. Que se aproveite a pausa para trabalhar p processo defensivo, já que ofensivamente a equipa cria mais do que o suficiente para vencer a maioria dos jogos confortavelmente.

ModoDeVida

Quem cantou Olé depois do Braga fazer o 2-1 que tenha tino. Que vergonha.

Hucry

Só um aparte, surreal como o Ukra ainda é jogador de primeira liga, nem é que seja assim muito velho, mas jesus.. parece que tem 50 anos.

GverreirodoMinho

Quote from: ModoDeVida on 07 de October de 2023, 21:23
Quem cantou Olé depois do Braga fazer o 2-1 que tenha tino. Que vergonha.
Uma mistura de vergonha e de coragem. A ganhar 2-1, com o nosso histórico recente de erros defensivos, é uma coragem e uma falta de noção que valha-me Deus.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.


100%SCB

Também gostei do Rony Lopes.
Por acaso antes do jogo ia dizer que tenho curiosidade para vê-lo a titular com a "equipa base". Acho que pode dar um bocado aquilo que o Iuri dava (recuar e pensar mais o jogo) e que também nos tem feito falta.

O Roger vai ser um craque, não tenho dúvidas nenhumas.
FORÇA BRAGA

Luso