News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA 4 - 1 Boavista FC - Domingo, 24/09 - 20h30

Started by LS, 19 de September de 2023, 10:04

Previous topic - Next topic

Observador

O Pizzi começou a época em grande forma nos jogos contra o Topola (marcou em ambos os jogos), não percebi porque foi tirado do 11 desde desse momento, aliás ontem foi o primeiro jogo da liga em que foi titular.

Pé Ligeiro

Bom jogo e boa vitória!

Esteve bem Artur Jorge a deixar no banco Fonte, Bruma e Abel Ruiz. Bem a apostar no Serdar, que na pré-época tinha sido o melhor. A ausência de Joe Mendes, que nem no banco esteve, é que pode ser questionada, embora olhando à composição do banco, se veja que não era fácil...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Luso

Quote from: RcRb2 on 25 de September de 2023, 09:17
Quote from: JR1287 on 25 de September de 2023, 09:09
Quote from: solrac27 on 25 de September de 2023, 09:01
Quote from: JR1287 on 25 de September de 2023, 00:45
Tudo o que havia de bom a dizer deste jogo ficou conspurcado com aqueles minutos de ofensa à nossa braçadeira de capitão. Com o Matheus e o Musrati em campo foi inaceitável!

Matheus é um GR, logo fica limitado nas ações como capitão, não pode estar no campo todo.
Musrati pelo que se tem visto não está muito a vontade com o português logo não será uma vantagem para capitão.
Para capitão é necessário alguém com experiencia, muito tempo de futebol.
Pizzi, Fonte ou mesmo Moutinho são exemplos disso.

Só que dois desses não têm um "passado"... Aceito o Fonte e o Moutinho como capitães, o outro não!
Desrespeito tens tu ao falar assim de jogadores que vestem a camisola do meu clube. Além do mais, é o plantel que decide quem são os capitães, não é um adepto raivoso, e ainda bem.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Não me acredito que seja o plantel a escolher os capitães... Pelo menos o Fonte não me faz sentido nenhum chegar e o plantel decidir passado umas semanas que deve ser ele o capitão (o Pizzi ainda acreditava pelas amizades que tem).

Braga United

Mais um "azar" do profissional Niakaté, passe completamente sem nexo p/ um jogador adversário no miolo, inacreditável... Vir atribuir algumas responsabilidades ao Matheus como já vi por aqui, pf, convenhamos, haja razoabilidade...

Quanto ao jogo, sem espinhas, mesmo quando estávamos contra 11, o petit e o presidente da avenida q ganhem juízo!..

Só não consigo entender é esta exibição, quando se ganha a um moreirense completamente na tangente e se leva um banho de bola de um Farense q tem à 6ª jornada 6 pontos, metade desse pontos conseguidos frente ao Braga sem apelo nem agravo, juro q não consigo entender...

É preciso chegar a uma situação limite p/ se começar finalmente a jogar??? O líder do grupo q reflita sobre isto...

GALLAECIA NW IBERIA

darno

Bom jogo, apesar de ter sido maioritariamente contra 10, 11 contra 11 estava a ser um amasso, não é nada que adiante porque os problemas continuam e eles sem precisar de fazer nada nós oferecemos o golo.

Niakate podia ser um bom central mas com já aqui disseram é uma autêntica bomba relógio, pode estar a fazer um grande jogo e a qualquer momento enterra.

Há pessoal aqui que não tem mesmo mais nada em que pensar, o Pizzi podia-nos dar o Título que de tão cegos pelo ódio iam dizer que era melhor não ter jogado.

Mr.SCB

Quote from: Luso on 25 de September de 2023, 10:26
Quote from: RcRb2 on 25 de September de 2023, 09:17
Quote from: JR1287 on 25 de September de 2023, 09:09
Quote from: solrac27 on 25 de September de 2023, 09:01
Quote from: JR1287 on 25 de September de 2023, 00:45
Tudo o que havia de bom a dizer deste jogo ficou conspurcado com aqueles minutos de ofensa à nossa braçadeira de capitão. Com o Matheus e o Musrati em campo foi inaceitável!

Matheus é um GR, logo fica limitado nas ações como capitão, não pode estar no campo todo.
Musrati pelo que se tem visto não está muito a vontade com o português logo não será uma vantagem para capitão.
Para capitão é necessário alguém com experiencia, muito tempo de futebol.
Pizzi, Fonte ou mesmo Moutinho são exemplos disso.

Só que dois desses não têm um "passado"... Aceito o Fonte e o Moutinho como capitães, o outro não!
Desrespeito tens tu ao falar assim de jogadores que vestem a camisola do meu clube. Além do mais, é o plantel que decide quem são os capitães, não é um adepto raivoso, e ainda bem.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Não me acredito que seja o plantel a escolher os capitães... Pelo menos o Fonte não me faz sentido nenhum chegar e o plantel decidir passado umas semanas que deve ser ele o capitão (o Pizzi ainda acreditava pelas amizades que tem).

O Fonte é campeão europeu e campeão francês, foi capitão no Southampton e no Lille, é claramente alguém que é visto como um líder

Chiquitilha

Com o risco de me chamarem "otário" e de não ter memória, apenas gostava de saber, e não colocando em dúvida todos aqueles Braguistas que não querem ver o Pizzi no nosso clube argumentando com anteriores episódios de falta de respeito (é aqui que quero exemplos factuais), qual ou quais foram esses actos ou palavras?
   E que fique claro. Não gostei de o ver com a braçadeira de capitão. Não por ser o "Pizzi" mas porque para mim a braçadeira tem de ser usada com critério. Antiguidade, responsabilidade, ponderação e, quando necessário alguém  que sabe "dar duas para a caixa" em termos de botar faladura.
   É que bem me lembro de um certo jogador ter insinuado que tinhamos algo nas veias alem do normal e depois cá veio parar e não vi tanta contestação. Também me lembro de um certo guarda-redes ter dito algo sobre o clube depois de ter levado na pá...
   Abraço Braguista.

Vasco Soares

Ontem houve 3 jogos num só,  o 1o até há expulsão,  o 2o até ao 4-1 é o 3o jogo até fim....
Interesa-me falar do que não gostei,  e não gostei do "último jogo" do após o 4-1... foi para.mim difícil e sem explicação ver a displicência com que se abordou esta parte... parecia um treino, e não era , era um jogo..  era o jogo que o Braga devia ter goleado por 6 ou 7 , primeiro para por as panterinhas no lugar deles, depois para mostrar há concorrência que queremos sempre mais e mais... e o que se notou foi um claro acto de recriação individual, pouca ou nenhuma intensidade, pouca correria e siga que queremos ir para o banho...
Obs- Serdar tem que jogar sempre...

JR1287

Quote from: Chiquitilha on 25 de September de 2023, 11:09
   Com o risco de me chamarem "otário" e de não ter memória, apenas gostava de saber, e não colocando em dúvida todos aqueles Braguistas que não querem ver o Pizzi no nosso clube argumentando com anteriores episódios de falta de respeito (é aqui que quero exemplos factuais), qual ou quais foram esses actos ou palavras?
   E que fique claro. Não gostei de o ver com a braçadeira de capitão. Não por ser o "Pizzi" mas porque para mim a braçadeira tem de ser usada com critério. Antiguidade, responsabilidade, ponderação e, quando necessário alguém  que sabe "dar duas para a caixa" em termos de botar faladura.
   É que bem me lembro de um certo jogador ter insinuado que tinhamos algo nas veias alem do normal e depois cá veio parar e não vi tanta contestação. Também me lembro de um certo guarda-redes ter dito algo sobre o clube depois de ter levado na pá...
   Abraço Braguista.
Insisto neste tema, sem interesse nenhum, e respondo só por ser a ti, que sempre gostei muito de ler e considero muito ponderado.
Cada um tem as suas opiniões, emoções, sentimentos e reacções, e não temos de ser todos iguais.
Alguns casais quando se separam continuam amigos; outros toleram-se; outros nunca mais se falam; e outros até matam-se um ao outro. Cada um é como cada qual e temos de aceitar todas as reacções (menos matarem-se uns aos outros...), por muito exageradas ou mesmo absurdas que nos pareçam.
Eu não gosto de ver ex-jogadores nossos a festejar assim. Será certamente exagero meu. Claro que sim. Mas não gosto! E se não gosto do festejo também não gosto de quem - tendo sido formado aqui - festeja assim. E não foi só desta vez! Esta foi a prineira que encontrei numa pesquisa muito básica na net; tenho perfeita recordação de situações ainda piores. Nunca vi o Rafa ou o Lima a fazer isto.

https://m.youtube.com/watch?v=a_FdVWRp4Cw

Sou eu que sou exagerado, eu sei - eu sou dos que, quando se zanga, nunca perdoa e nunca mais olha para as trombas do outro, seja quem for. Mas tenho tanto direito de não gostar como os outros de gostar. É simples.

Somos Braga!

Quote from: JR1287 on 25 de September de 2023, 12:10
   Abraço Braguista.
Insisto neste tema, sem interesse nenhum, e respondo só por ser a ti, que sempre gostei muito de ler e considero muito ponderado.
Cada um tem as suas opiniões, emoções, sentimentos e reacções, e não temos de ser todos iguais.
Alguns casais quando se separam continuam amigos; outros toleram-se; outros nunca mais se falam; e outros até matam-se um ao outro. Cada um é como cada qual e temos de aceitar todas as reacções (menos matarem-se uns aos outros...), por muito exageradas ou mesmo absurdas que nos pareçam.
Eu não gosto de ver ex-jogadores nossos a festejar assim. Será certamente exagero meu. Claro que sim. Mas não gosto! E se não gosto do festejo também não gosto de quem - tendo sido formado aqui - festeja assim. E não foi só desta vez! Esta foi a prineira que encontrei numa pesquisa muito básica na net; tenho perfeita recordação de situações ainda piores. Nunca vi o Rafa ou o Lima a fazer isto.

Sou eu que sou exagerado, eu sei - eu sou dos que, quando se zanga, nunca perdoa e nunca mais olha para as trombas do outro, seja quem for. Mas tenho tanto direito de não gostar como os outros de gostar. É simples.
Um jogador do benfica festejar de forma efusiva um golo no estádio da luz, não me parece nenhum desrespeito, mas, é como tu dizes, cada um é como cada qual.

Mas, da mesma forma que cada adepto interpreta como quer, também temos que perceber que com os jogadores funciona igual. Cada um festeja como bem entender. Não há certo nem errado. Já vi o Ricardo a festejar com esta intensidade golos contra as galinhas. Nunca vi isso como uma falta de consideração.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Magicobraga

Quote from: Somos Braga! on 25 de September de 2023, 12:19
   Abraço Braguista.

Um jogador do benfica festejar de forma efusiva um golo no estádio da luz, não me parece nenhum desrespeito, mas, é como tu dizes, cada um é como cada qual.

Mas, da mesma forma que cada adepto interpreta como quer, também temos que perceber que com os jogadores funciona igual. Cada um festeja como bem entender. Não há certo nem errado. Já vi o Ricardo a festejar com esta intensidade golos contra as galinhas. Nunca vi isso como uma falta de consideração.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Um golo? Não vamos ser tapadinhos e achar que ele festejava normalmente contra nós e que não estava sempre a arranjar confusões com os nossos jogadores.

solrac27

Quote from: Somos Braga! on 25 de September de 2023, 12:19

O Pizzi festeja assim os nossos golos... é assim a sua natureza. Se custa aos adversários ver festejos assim custa, claro que custa.
Mas ele agora festeja os nossos:
https://www.youtube.com/watch?v=KMDUnBFmFBM

johnscb

Em relação ao Pizzi, confesso que já não me incomoda vê-lo com a nossa camisola, mas também não concordo que seja um dos capitães. Vejam no Porto, p.e, o capitão foi o Diogo Costa e é GR.
Em relação ao jogo, e pegando porque gostei da referência às"partes" aqui pelo user, também fiquei agradado com as duas exceto a terceira. Não se pode falhar e decidir mal como se fez na reta final. Se estivéssemos a precisar daqueles golos, bem que nos tramávamos porque ela não ia entrar. Aí não gostei de ver o Rony Lopes jogar. Achei que decidiu mal em quase todos os lances que foi protagonista.
Nao desgostei do Banza, mas acho que a nossa frente de ataque está mais formatada para jogar com uma referência mais móvel tipo o Abel. Achei que houve ali umas jogadas perdidas em que os jogadores queriam tabelar até à baliza e essas tabelinhas pediam Abelito e ele faz bem isso.
No geral gostei de todos com o Serdar e Salazar à cabeça. Foram boas surpresas, posso dizer assim, mas preocupa-me um bocado que o Serdar, que tinha jogado pouco mais que a pré-época, chegue e assuma logo. Acho que me dá um pouco a ideia de que o treinador não os conhece ou vê jogar. Foi preciso o Fonte enterrar um jogo de Champions para se apostar no miúdo.

Venha o próximo!

Enviado do meu M2101K7BNY através do Tapatalk

Magicobraga

Espero que o Artur Jorge se tenha apercebido de vez que é Musrati + um 8.

Lipeste

Começando pelo fim, que deveria ter sido por onde Artur Jorge deveria ter começado no início da temporada (fixar uma dupla de DC e de MC), julgo estar encontrada a melhor dupla de centrais (Serdar e Niakaté) e de médios (Musrati e Zalazar) para o  treinador trabalhar, rotinar. e continuar a apostar.

Na defesa as limitações são evidentes e em minha opinião apenas três dos oito defesas deveriam fazer parte deste plantel (Serdar, Niakaté e Joe Mendes ou Vítor Gómez) mas, chegados aqui, só espero que Serdar não seja arrastado para o nível geral dos companheiros de sector e tenha, no mínimo, metade das oportunidades que Fonte e Niakaté tiveram para errar sem sairem do onze...Niakaté não evoluiu nada desde que cá chegou e contínua a cometer erros abaixo de infantil mas, apesar disso, é preferível apostar num jogador com algumas perspectivas de futuro, por menores que essas possam ser, do que noutro(s) que pertence(m) ao passado e cujo a experiência, juntamente com as suas características, se tem revelado uma menos valia...acrescentar apenas que AJ deveria dar a Joe Mendes a oportunidade de mostrar o que vale porque Vítor Gómez, independentemente de jogar subido e fazer todo o corredor, é o LD titularissimo que passou pelo Braga com menor qualidade defensiva.

Na dupla do meio campo, MC, Musrati é indiscutível e Salazar, que vinha a desiludir, mostrou finalmente todas as qualidades que se podem ver naqueles vídeos best sellers do YouTube...face à exibição (foi o MVP do jogo) e ao investimento só pode manter a titularidade na posição oito e a segunda opção para essa posição deveria ser A Horta (Vítor Carvalho é alternativa a Musrati e não um complemento)...a posição de MO, com titularissimo R. Horta (Pizzi como alternativa), já deveria ter levado AJ a repensar as alternativas para a ala direita, não só promovendo Roger em definitivo ao plantel como colocando-o à frente de Rony Lopes que continua a demostrar estar muito longe de reunir as condições mínimas para acrescentar alguma coisa ao onze, assim sendo, sem mais opções para a posição sem sacrificar a equipa e jogadores (desde logo R. Horta), Roger já deveria lá estar.

Quanto ao resultado, vitória caseira normalíssima frente a um adversário muitíssimo inferior, tal como todos os outros que cá virão e cujo o único resultado aceitável será igualmente a vitória, à excepção de Benfica e Porto (I Liga).

enormeBRAGA

Eu acho que Victor Gomez fez um bom jogo. Não entendo as críticas ao lateral.

Sent from my iPhone using Tapatalk
#VãoTerDeContarConnosco

Hucry

Devia-se ter aproveitado para meter mais 3 ou 4 golos.. andam a tentar passar a ideia que só não ganharam por causa do árbitro e que estavam a incomodar os estarolas (lol).

O que vale é que daqui a 2 ou 3 jornadas ja ninguém os ouve.

SEMPRESCB

Tal como eu previa o Serdar correspondeu e foi dos melhores em campo.

Agora só é necessário que o AJ não faça o mais dificil e volte a mexer na melhor dupla de centrais do Braga: Serdar e Niakité.

P$M

Quanto ao jogo, o Braga fez um jogo competente e bem acima do que tem feito, especialmente a nível da dinâmica e da circulação. Continua-se abaixo no cariz da finalização em relação ao ano passado.

Individualmente nota bastante positiva para Zalazar (é um craque, só precisa de rotina) e para Serdar (ganhou todos os duelos aéreos onde esteve envolvido).

Nota menos positiva para os que entraram na segunda parte, especialmente Abel (muito perdulário) e Rony que está bastante abaixo da expectativa e do jogador que outrora foi, parece mesmo que não está nada entrosado e que não tem qualquer noção do que está a fazer. A cabeça dele ainda não está cá, parece um jogador à parte. Espero mesmo que melhore porque tem imenso potencial já demonstrado no passado.

Sócio n° 2327

Gverreiro nº3959

Pé Ligeiro

Sobre o lance do golo do Boavista, tenho visto crucificar o Niakaté e é verdade que ele errou no passe, que foi diretamente para um adversário, mas também é verdade que esse adversário estava junto à linha de meio campo, pelo que se a equipa estivesse organizada, provavelmente não teria tido as consequências que teve.

Como se pode constar no resumo do jogo.
https://twitter.com/vsports_pt/status/1706059969420812762

BRAGA SEMPRE MAIS!