News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA - NÁPOLES - GRUPO C 20-09-2023 - 20H

Started by Pé Ligeiro, 10 de September de 2023, 23:05

Previous topic - Next topic

Invest NO Braga

#360
Depois da passagem das eliminatórias há sempre a ideia que 'agora é aproveitar' e paciência os resultados
Depois chegam os jogos e com a qualidade do plantel à disposição quer-se sempre ir mais longe mal a bola começe a girar

O que sai deste jogo para além da sensação final de injustiça é que o Braga podia (e pode) mesmo passar. Com um treinador 'sangue novo' no banco bem escolhido nos 5 jogos que faltam e que trouxesse um ânimo novo à equipa como tantas vezes acontece (nem era necessário tanto como quando chegou Amorim) e que deixasse para trás as teimosias repetitivas do actual, os receios, as vacas sagradas (até podia chegar para um ou outro jogador a possibilidade de perder o lugar) algumas das quais sem qualquer razão histórica ou desportiva no clube, talvez fosse possível mesmo passar.

Um novo treinador sem preconceitos e com autoridade já teria apostado em Serdar que deu já até razões para isso, sentado Fonte, apostado em Mendes (à direita ou mesmo à esquerda), provavelmente até tentado adaptar alguém à esquerda ou experimentando na formação e isto só para citar a defesa. Como não temos isso tivemos essa coisa estranha de um jogador que acabou de chegar ao clube já com estatuto de histórico a enterrar a equipa há vários jogos e outra até bizarra de se irem alterando laterais esquerdos no momento mais escaldante de um jogo de liga dos campeões.

E isto só para falar da defesa, porque um verdadeiro mestre da táctica nem iria dormir de tão encantado que ficaria com as possibilidades que o meio campo oferece este ano. Mas dificilmente iria repetir pela enésima vez uma fórmula que já tinha repetido inúmeras vezes sem sucesso

Mas todos sabemos o que seria necessário acontecer no campeonato para que essa mudança se concretizasse a tempo dos jogos que faltam na LC... (não, não estou a torcer por isso, o que queria mesmo era ver o velho Salvador a tomar as decisões difíceis mas necessárias no clube)



Ps - como previsto uma nascente superior desoladora, o que interessa é premiar os puros com um ambiente só para deles

Ben-u-ron

Frustrante...

Perdemos por falta de treinador e por um erro grotesco que me fez lembrar o treinador quando era jogador (era erro atrás de erro naqueles tempos!).

A nossa defesa é uma peneira há mais de um ano e nada se faz. Dos titulares, hoje só se aproveita o Matheus (fantástico uma vez mais!)

Pizzi jamais pode ser banco. Zalazar idem. Os dois do Gil Vicente podem ser recambiados. Não têm pernas para estas andanças. Se queremos um Braga europeu, não podemos apostar em jogadores de nível regional.

Infelizmente, sendo realista, esta derrota acho que já mata as nossas esperanças de nos apurarmos para a próxima fase. Agora é conseguirmos um terceiro lugar. Com um treinador decente, uma linha defensiva reformulada e com o meio campo e ataque corretamente escalados, podemos ir longe na Liga Europa.

Só espero que o Salvador tenha pulso firme e olhos na cara para o que já vem acontecendo há um tempo... Este grupo ganha apesar do Artur Jorge. Um treinador mediano no seu lugar e estaríamos bem melhores!

GverreirodoMinho

Pizzi não pode ser banco, tem que ser bancada.

Esta ainda me está atravessada:
Sócio 2669.

Pedro Bala

Quote from: SEMPRESCB on 21 de September de 2023, 01:40
Relativamente ao Nápoles (talvez por estar habituado ao da época passada) sinceramente também esperava mais, arrisco me a dizer que com este Nápoles um Braga consistente defensivamente (algo que nunca o será com AJ, já perdi todas as esperanças a este nível) tinha todas as condições até para vencer hoje e poderia perfeitamente voltar a dividir o jogo e discutir o resultado com eles em Itália.


Por este caminho e a sofrer golos sempre que abana uma palheta não temos muitas hipóteses.
Os napolitanos estão tão contentes com o treinador deles como nós com o nosso. A situação até é parecida uma vez que eles têm grande equipa mas em sub rendimento.
Quando lá formos a história pode ser outra.

JOAOPEREIRA

Quote from: GverreirodoMinho on 21 de September de 2023, 08:04
Pizzi não pode ser banco, tem que ser bancada.

Esta ainda me está atravessada:


Portanto, a única oportunidade de golo de um jogador que esteve em campo meia dúzia de minutos que só não entra por puro azar (parte interna do poste, com remate do pé mais fraco) faz com que seja merecedora de banco?

Isto é ódio, não há outra explicação. Haja vergonha de certas opiniões...

Cão Vadio

Quote from: Pedro Bala on 21 de September de 2023, 08:28
Quote from: SEMPRESCB on 21 de September de 2023, 01:40
Relativamente ao Nápoles (talvez por estar habituado ao da época passada) sinceramente também esperava mais, arrisco me a dizer que com este Nápoles um Braga consistente defensivamente (algo que nunca o será com AJ, já perdi todas as esperanças a este nível) tinha todas as condições até para vencer hoje e poderia perfeitamente voltar a dividir o jogo e discutir o resultado com eles em Itália.


Por este caminho e a sofrer golos sempre que abana uma palheta não temos muitas hipóteses.
Os napolitanos estão tão contentes com o treinador deles como nós com o nosso. A situação até é parecida uma vez que eles têm grande equipa mas em sub rendimento.
Quando lá formos a história pode ser outra.
Quase de certeza que será outra história. O Nápoles terá um novo treinador e a equipa a jogar melhor, e nós continuaremos na mesma senda, a esperar o que pode acontecer em cada jogo.

Luso

Já se viu que é ódio mas dizer que o Pizzi não merece banco depois de o jogo de ontem também pouco sentido faz (até andava a jogar bem mas ontem só fez asneiras - nesse lance e no lance do 2-1).
É isso e as críticas ao Vitor Carvalho, também não gostei dele, achei que apesar de ajudar defensivamente sempre que tinha a bola não sabia o que fazer com ela, mas daí a dizer que pode voltar para o Gil...

GverreirodoMinho



Quote from: JOAOPEREIRA on 21 de September de 2023, 08:51
Quote from: GverreirodoMinho on 21 de September de 2023, 08:04
Pizzi não pode ser banco, tem que ser bancada.

Esta ainda me está atravessada:


Portanto, a única oportunidade de golo de um jogador que esteve em campo meia dúzia de minutos que só não entra por puro azar (parte interna do poste, com remate do pé mais fraco) faz com que seja merecedora de banco?

Isto é ódio, não há outra explicação. Haja vergonha de certas opiniões...

Pois, com dois colegas sozinhos ao lado, mas é azar... É como eu digo, fosse outro e o "azar" teria outro nome.

E não é a única oportunidade de golo desde que ele está lá dentro, ele também criou outra...a do Nápoles.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Hucry

Quote from: JOAOPEREIRA on 21 de September de 2023, 08:51
Quote from: GverreirodoMinho on 21 de September de 2023, 08:04
Pizzi não pode ser banco, tem que ser bancada.

Esta ainda me está atravessada:


Portanto, a única oportunidade de golo de um jogador que esteve em campo meia dúzia de minutos que só não entra por puro azar (parte interna do poste, com remate do pé mais fraco) faz com que seja merecedora de banco?

Isto é ódio, não há outra explicação. Haja vergonha de certas opiniões...

Sim, é ódio.

Hucry

No entanto, nesse lance tinha obrigação de passar ao lado, não há desculpa.

Diria que se passa ao Marin, a probabilidade de ser golo ronda os 75%..

LS

#370
Fiquei com o Pizzi entalado na garganta por causa do lance que dá origem ao 1-2.
E como um desastre nunca vem só, vieram logo mais 2, Fonte faz um corte que nem nos iniciados e Niakate tem uma abordagem ao lance no mínimo caricata.

Acho que vamos chegar a janeiro e vai ser feita uma limpeza no plantel como em 2010-2011, um plantel cheio de vedetas e mal construído.
Toda a gente viu isso menos quem lá está.

No próximo jogo sentava o Bruma e o Ricardo, acho que precisam de descansar e por as ideias no lugar, pelo menos o Ricardo. Também não tenho gostado do Musrati, tem sido demasiado displicente.

Quanto às contas do grupo, o próximo jogo na Alemanha pode ditar desde já se poderemos ficar em 3º ou em 4º.

Hucry

E empatar este jogo é muitíssimo diferente de o perder, diria que a derrota acaba por hipotecar as possibilidades de passagem do grupo, o empate dava esperança.

Há o terceiro lugar mas se perdermos na Alemanha até isso vai ficar complicado porque acho que o Union, pelo menos, saca um empate frente ao Nápoles.

Hucry

Já agora, o Nápoles não jogou em ritmo de treino, o Nápoles jogou aquilo que sabe e que o seu treinador lhe permite, que é muito pouco, duvido muito que quando voltemos a jogar com eles, ainda esteja lá.

O Kvarakshelia parece cada vez mais um One Season Wonder, pelo jogo de ontem, diria que se encontra facilmente uns 10/15 melhores jogadores na sua posição.

Pedro Bala

Quote from: O ILUMINADO on 21 de September de 2023, 09:30
Já agora, o Nápoles não jogou em ritmo de treino, o Nápoles jogou aquilo que sabe e que o seu treinador lhe permite, que é muito pouco, duvido muito que quando voltemos a jogar com eles, ainda esteja lá.

O Kvarakshelia parece cada vez mais um One Season Wonder, pelo jogo de ontem, diria que se encontra facilmente uns 10/15 melhores jogadores na sua posição.
Numa equipa que pouco produz, a probabilidade de os jogadores se destacarem é inferior... faz-me lembrar outro clube mas esse joga de vermelho e branco.  ::)

Observador

Quem cria tópicos de jogos, têm depois a responsabilidade de atualizar o mesmo com o resultado final, caso contrário que me deixe fazer o meu trabalho.
A moderação também  já o poderia ter feito.

Ben-u-ron

Quote from: Luso on 21 de September de 2023, 09:07
Já se viu que é ódio mas dizer que o Pizzi não merece banco depois de o jogo de ontem também pouco sentido faz (até andava a jogar bem mas ontem só fez asneiras - nesse lance e no lance do 2-1).
É isso e as críticas ao Vitor Carvalho, também não gostei dele, achei que apesar de ajudar defensivamente sempre que tinha a bola não sabia o que fazer com ela, mas daí a dizer que pode voltar para o Gil...

Se não sabe defender e atacar, não pode ser jogador de uma equipa que disputa champions. Essa história de jogadores unidimensionais já acabou há uns bons anos...

GverreirodoMinho

Quote from: O ILUMINADO on 21 de September de 2023, 09:20
No entanto, nesse lance tinha obrigação de passar ao lado, não há desculpa.

Diria que se passa ao Marin, a probabilidade de ser golo ronda os 75%..
Ou seja, estou a dizer a mesma coisa que tu (e que o comentário a seguir ao teu), mas como sou eu a dizer é ódio. Tá certo.

Desde o jogo em Chaves, são já seis jogos seguidos em que virtualmente só faz asneira desde que entra. Ontem foram erros com influência (quase) directa no resultado, chega.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Braga United

O AJ não consegue empatar com o colosso Farense, antes livrou-se ainda de uma derrota histórica, vai empatar com o Nápoles??? Para o AJ este resultado é soberbo, aposto, perder só por 1c/ o Nápoles!!! Este treinador ainda tem o mindset do Braguinha dos anos 80 quando ele jogou - "não foi mau o empate...", e é um treinador em inteligência igual ao que foi como jogador, tudo sem imaginação e na força,  com trapalhadas, vermelhos e penalties desnecessários em catadupa.. O lance do (imbecil)) Niakate faz lembrar o treinador no seu tempo em ação...

Continuo a dizer, ninguém vem buscar esta glória como fizeram c/ o Amorim?? Adivinhem porquê... o Salvador não vê isso???
GALLAECIA NW IBERIA

JR1287

Quote from: GverreirodoMinho on 21 de September de 2023, 09:41
Quote from: O ILUMINADO on 21 de September de 2023, 09:20
No entanto, nesse lance tinha obrigação de passar ao lado, não há desculpa.

Diria que se passa ao Marin, a probabilidade de ser golo ronda os 75%..
Ou seja, estou a dizer a mesma coisa que tu (e que o comentário a seguir ao teu), mas como sou eu a dizer é ódio. Tá certo.

Desde o jogo em Chaves, são já seis jogos seguidos em que virtualmente só faz asneira desde que entra. Ontem foram erros com influência (quase) directa no resultado, chega.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Concordo completamente!!!

Mas há quem ache que ele tem de jogar mais, e, até, de ser titular... Opiniões. Mas se uns têm ódio, outros têm um amor injustificado (e até estranho, mas isso são outros quinhentos...).

Magicobraga

Quote from: GverreirodoMinho on 21 de September de 2023, 01:39
Quote from: Luís Duarte on 21 de September de 2023, 01:12
No último lance foi pena o Luís Miguel estar com um olho nas claques e o outro na baliza e não ter visto o Marin completamente sozinho.
Tivesse ele nascido noutro país (ou fosse diferente ao nível da melanina), cá teríamos páginas e páginas a enchê-lo de "falta de inteligência" ou "incapacidade de decisão", como tantas vezes fizeram ao jogador que ontem fez um brilharete pelo Porco.

Como é a vedeta e lenda do Boifica, já é azar, ou pena. Não chegaram os pontos que a sua falta de inteligência nos fizeram perder contra o Porto a época passada, hoje entrou para perder a bola depois de um passe ridículo que dá o 2-1, e para falhar um lance onde podia e devia ter passado (bom dejavu).

Relembro que para esta vedeta jogar fica no banco o André Horta, um jogador que não só fez uma excelente pré-época como esta temporada sempre que entrou, entrou bem.

Nunca mais chega o dia de o ver reformado a comentar os jogos do Benfica na Eleven com o outro.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
As críticas ao Galeno era por ser brasileiro? E os elogios ao Alan e Mossoró são porquê?