News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA - NÁPOLES - GRUPO C 20-09-2023 - 20H

Started by Pé Ligeiro, 10 de September de 2023, 23:05

Previous topic - Next topic

guerreiro1921

Desolado mas com esperança.

Adoro os que vêm para aqui desvalorizar o Nápoles só para poderem desvalorizar o Braga.

Depois do jogo do Faro estava à espera de um jogo muito mais desequilibrado.
Na primeira parte, o ritmo de jogo esteve muito alto, com bola cá bola lá, e as melhores oportunidades acabam por ser do Nápoles, se bem que também tivemos as nossas. Na segunda parte, o Nápoles parecia satisfeito com o resultado, baixou o ritmo - é ver o tempo que perdiam em cada lançamento e pontapé de baliza - e estivemos por cima até ao final.
Acabamos por chegar ao empate de forma justa e, numa sequência de erros, acabamos por deitar tudo a perder.

Não gostei das substituições. Além de apostar no Zalazar, poderia, por exemplo,  ter trocado o Fonte pelo Serdar e o André pelo Djaló. Tirar o Abel depois do golo foi um claro sinal de marcha atrás na equipa e acabou por correr mal.

Também não gostei do público. Andamos anos a suspirar pelas noites da liga dos campeões e quando finalmente chegam as bancadas têm menos emoção do que um jogo do INATEL. É preciso que cada um de nós dê mais um bocado. Não é só a equipa a puxar pelo público. É o público a puxar pela equipa.

Por fim, não vejo um cenário tão negro nas contas do grupo como alguns aqui pintam. A exibição de ontem dá-me esperanças de que poderemos fazer bons jogos contra qualquer adversário. No final fazemos as contas.


PEDRØ XVI


Só para deixar bem explicito a barbaridade que Fonte consegue fazer quando está completamente à vontade.

O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

JR1287

Quote from: Observador on 21 de September de 2023, 16:06
Peço elevação nas várias discussões entre users, todos têm o direito à sua valiosa opinião, mas dentro de certos parâmetros de educação, este espaço não é uma casa de alterne!
Finalmente temos um moderador novo!!! Parabéns aos restantes moderadores, que finalmente compreenderam a necessidade de ter mais e melhor moderação.
Boa sorte, moderador novo!

Magicobraga

Quote from: PEDRØ XVI on 21 de September de 2023, 16:25

Só para deixar bem explicito a barbaridade que Fonte consegue fazer quando está completamente à vontade.


Não há desculpas, Fonte foi o mais responsável pelo golo sofrido, incompreensível fazer isto para alguém tão experiente.

O problema é que não foi só aqui, foi o jogo todo a revelar intranquilidade.

SEMPRESCB

Relativamente ao Fonte volto a dizer, basta o AJ ser homenzinho e colocar já com o Boavista a dupla Serdar e Niakaté, respondendo bem o Turco (e tenho para mim quase a certeza que o fará) não há que mexer.

Relembro que Fonte não era sequer a primeira opção (seria Pedro Henrique do Athletico Paranaense o central escolhido e que espero que venha em Janeiro) no mercado. Foi uma solução de recurso face à infeliz lesão no último jogo do Brasileiro. E as últimas palavras do presidente do Lille já deixava um pouco ao descoberto as condições actuais do Fonte, relembro:

«Muito respeito pelo José, pelos cinco anos que esteve no clube, ganhou dois troféus, foi um jogador importante. Neste fim de época escolhemos, com o Paulo, procurar um central 'número 1' – custa-me dizer – mas com capacidade para jogar. E ele não era a escolha para número 1, por isso decidimos não renovar»


É só retirarem as conclusões.

joelvm

Portanto a culpa do segundo golo é?

Opção 1: Pizzi por tentar sair a jogar
Opção 2: Salazar por ser comido
Opção 3: Musrati por não conseguir aliviar a bola
Opção 4: Fonte por não conseguir cortar para canto
Opção 5: Salazar e V. Gomes por deixarem o Zielinsky sozinho
Opção 6: Niakaté por meter a bola dentro da baliza

Não dá para fazer uma pool?

SEMPRESCB

Quote from: joelvm on 21 de September de 2023, 17:51
Portanto a culpa do segundo golo é?

Opção 1: Pizzi por tentar sair a jogar
Opção 2: Salazar por ser comido
Opção 3: Musrati por não conseguir aliviar a bola
Opção 4: Fonte por não conseguir cortar para canto
Opção 5: Salazar e V. Gomes por deixarem o Zielinsky sozinho
Opção 6: Niakaté por meter a bola dentro da baliza

Não dá para fazer uma pool?
Faltou te mais uma, Opção 7: Todas as anteriores.

Relativamente à opção 4 ainda não sei onde é que o Fonte queria mesmo meter aquela bola.....

Bracaraugustano

Quero aproveitar o tópico de um jogo da Champions para dizer uma coisa. São raras as vezes que lá vamos (infelizmente) e o simbolismo da cerimónia do hino é gigante. Toda a gente gosta de presenciar e é um orgulho ver o nosso clube lá. No entanto, esta época já se ouviu o hino duas vezes no estádio e mais de metade das pessoas nada viram porque resolveram pôr-se aquela ***** das cartolinas à frente. Por duas vezes nada vi da cerimónia e só vi a porcaria das cartolinas a tapar-me a visão. As crianças que estavam comigo, entusiasmadas com o momento, também nada conseguiram ver. Penso que se devia rever esse aspeto.

Braga United

Quote from: PEDRØ XVI on 21 de September de 2023, 16:06
Quote from: Braga United on 21 de September de 2023, 15:37
Quote from: PEDRØ XVI on 21 de September de 2023, 15:23
Quote from: Braga United on 21 de September de 2023, 15:15
Quote from: PEDRØ XVI on 21 de September de 2023, 11:11
Quote from: Braga United on 21 de September de 2023, 09:47
O AJ não consegue empatar com o colosso Farense, antes livrou-se ainda de uma derrota histórica, vai empatar com o Nápoles??? Para o AJ este resultado é soberbo, aposto, perder só por 1c/ o Nápoles!!! Este treinador ainda tem o mindset do Braguinha dos anos 80 quando ele jogou - "não foi mau o empate...", e é um treinador em inteligência igual ao que foi como jogador, tudo sem imaginação e na força,  com trapalhadas, vermelhos e penalties desnecessários em catadupa.. O lance do (imbecil)) Niakate faz lembrar o treinador no seu tempo em ação...

Continuo a dizer, ninguém vem buscar esta glória como fizeram c/ o Amorim?? Adivinhem porquê... o Salvador não vê isso???
O lance do imbecil Niakate? O homem teve azar no corte que fez e é um imbecil? O cruzamento vai tenso e colocado numa zona perigosa, o Niakate tenta cortar como é dever de qualquer defesa... simplesmente teve o azar de a meter lá dentro. Imbecil foi Pizi que pode cortar a bola facilmente e o Fonte que à vontade em vez de despachar mete a bola perfeitinha nos pés do jogador do Nápoles que fica à vontade para cruzar já dentro da área.
Temos de meter de uma vez por todas na cabeça q estamos perante jogadores profissionais, muito bem pagos por esse motivo e com as contas em dia, ao contrário de uma equipa q já vai bem à nossa frente... Estes profissionais, só fazem 1 coisa todos os dias, jogar à bola e treinar e por isso a bola p/ eles não deveria ser quadrada... Azar admito como desculpa p/ ti ou p/ qqer 1 aqui do Fórum, não p/ um profissional a este nível - aqui é o BRAGA, não é o guimerdães... aliás, já contra o guimerdães o Niakaté o ano passado fez aquele pénalti estúpido q deu golo e expulsão, sem nexo nenhum...

Tens toda a razão quando dizes q quer o Pizzi, quer o Fonte complicaram a jogada mas isso não dá nenhum crédito ao Niakaté p/ fazer o q fez, má abordagem à bola com a canela, deu no q deu (ele lida com uma bola todos os dia, caramba), deitou tudo a perder com esta estúpida asneira a 2 mins do final, quando o Braga até estava por cima à procura do 2º.. Se não sabe mais q ficasse quieto - mandou 1 milhão de euros p/ o lixo, o profissional com azar (...), e pode ter hipotecado as nossas chances não só de apuramento, mas até de chegar pelo menos à Liga Europa... comprometeu financeira e desportivamente, só!!...
Mas porque é que focas no erro do Niakate quando os dois erros anteriores do Pizzi e do Fonte são muito mais graves?
Ninguém diz que o Niakate não tem as suas responsabilidades a questão é que o erro dele é muito mais aceitável que o do Fonte ou do Pizzi.
Meu amigo, compreendo totalmente o que queres dizer, mas sinceramente não posso concordar que os erros de Pizzi e do Fonte sejam mais graves q um golo na própria baliza, um golo na próprio a baliza a 2 minutos dos 90 é fatal, ao nível da Champions contra tubarões...
Fatal é um central 'topo de gama', 'líder', 'experientissimo', internacional A por Portugal, ter uma bola fácil, redondinha, vir ao seu encontro e não ser capaz de a cortar e conseguir coloca-la num jogador adversário dentro da nossa área.  Fica bem explicito o estatuto que este gajo tem quando ainda há gente que tenta desculpar o indesculpável.
Já te disse q tens toda a razão em relação ao Fonte. Porém, quem a acaba por meter lá dentroé o Niakaté. Por essa ordem de ideias vamos acabar por buscar uma série de erros desde o 1ºminuto de jogo q acabaram por desaguar na jogada em q o Fonte errou e acabar por afirmar q o lance em q o Fonte errou nem existiria se não fossem esses erros... mas isso não invalida o erro clamoroso do Niakaté q deitou tudo a perder... todos os jogadores estão lá p/ trabalhar em equipa e isso inclui corrigir lances em q os outros erram...

Claro q quanto ao Fonte, está mais do q visto, basta ver aquele fabuloso passe a isolar o avançado logo no início do jogo, uma azelhice tremend, essa sim, quase tão grave como o auto-golo, q o Matheus emprol da equipa, conseguiu muito bem emendar...

O Fonte está mais do q visto, infelizmente p/ nós, ele é bastante regular nas más exibições e acho q isso diz tudo... foi internacional A por Portugal, é um facto, mas tb quem o convocou, o fabuloso e espetacular Fernando Santos e as suas inúmeras vacas sagradas incluindo o Fonte, não se recomenda, acabou como acabou, foi sofrível, e tb basta ver a sua (fraca) regularidade na seleção polaca, onde pelos vistos não vai durar meio ano sequer, como era de esperar...
GALLAECIA NW IBERIA

joaoPC



Quote from: joelvm on 21 de September de 2023, 17:51
Portanto a culpa do segundo golo é?

Opção 1: Pizzi por tentar sair a jogar
Opção 2: Salazar por ser comido
Opção 3: Musrati por não conseguir aliviar a bola
Opção 4: Fonte por não conseguir cortar para canto
Opção 5: Salazar e V. Gomes por deixarem o Zielinsky sozinho
Opção 6: Niakaté por meter a bola dentro da baliza

Não dá para fazer uma pool?

Ainda falta ai o Artur Jorge por ter posto o Musrati a titular, ter posto o zalazar em vez do Moutinho, não ter tirado o Musrati e tirar antes o Vítor Carvalho, ter posto o Pizzi, não ter o Serdar em vez do Fonte e o Paulo Oliveira em vez do Niakate.
E já me ia esquecer do Vítor Gomez... Devia ter jogado o Joe Mendes

Hucry

Quote from: PEDRØ XVI on 21 de September de 2023, 16:25

Só para deixar bem explicito a barbaridade que Fonte consegue fazer quando está completamente à vontade.



Em lance corrido (video) é bem pior do que a imagem aparenta..

Braga United

Quote from: SEMPRESCB on 21 de September de 2023, 17:55
Quote from: joelvm on 21 de September de 2023, 17:51
Portanto a culpa do segundo golo é?

Opção 1: Pizzi por tentar sair a jogar
Opção 2: Salazar por ser comido
Opção 3: Musrati por não conseguir aliviar a bola
Opção 4: Fonte por não conseguir cortar para canto
Opção 5: Salazar e V. Gomes por deixarem o Zielinsky sozinho
Opção 6: Niakaté por meter a bola dentro da baliza

Não dá para fazer uma pool?
Faltou te mais uma, Opção 7: Todas as anteriores.

Relativamente à opção 4 ainda não sei onde é que o Fonte queria mesmo meter aquela bola.....
Pelo menos não a meteu na própria baliza.... apesar de ser um corte q enfim... mas olha q a #5 tb estava a pensar nela...  ;D
GALLAECIA NW IBERIA

Braga United

 ;
Quote from: joaoPC on 21 de September de 2023, 18:14


Quote from: joelvm on 21 de September de 2023, 17:51
Portanto a culpa do segundo golo é?

Opção 1: Pizzi por tentar sair a jogar
Opção 2: Salazar por ser comido
Opção 3: Musrati por não conseguir aliviar a bola
Opção 4: Fonte por não conseguir cortar para canto
Opção 5: Salazar e V. Gomes por deixarem o Zielinsky sozinho
Opção 6: Niakaté por meter a bola dentro da baliza

Não dá para fazer uma pool?

Ainda falta ai o Artur Jorge por ter posto o Musrati a titular, ter posto o zalazar em vez do Moutinho, não ter tirado o Musrati e tirar antes o Vítor Carvalho, ter posto o Pizzi, não ter o Serdar em vez do Fonte e o Paulo Oliveira em vez do Niakate.
E já me ia esquecer do Vítor Gomez... Devia ter jogado o Joe Mendes
;D ;D ;D
GALLAECIA NW IBERIA

Braga United

Quote from: Luís Duarte on 21 de September de 2023, 16:07
Quote from: Braga United on 21 de September de 2023, 14:58o Pizzi estava ontem muitíssimo melhor posicionado q o Rony Lopes contra a lagartada p/ rematar!!. Pf, convenhamos, haja paciência!!!!!!..
Estás a delirar...
olha q não, eu percebo o q queres dizer, mas tens de compreender q o Rony ao tentar controlar a bola deixou-a fugir p/ o guarda redes e assim ficou sem praticamente chances de marcar a 1 metro dele... claro q concordo tb q ao vivo fiquei logo com a sensação q o Pizzi poderia ter passado, mas é tb certo q ele rematou muito bem, só por azar não entrou, o redes não tinha a mínima hipótese...

Pior foi aquele lance do Horta, o nosso ponta de lança, q desmarcado em frente ao redes nem sequer acerta na baliza... isto do nosso ponta de lança, craque, não acertar sequer na baliza, assim é q não dá... o redes até pode defender, mas se quer marcar golo tem de acertar na baliza, ponto... até acho estranho ninguém falar aqui disso...
GALLAECIA NW IBERIA

joaoPC

Quote from: Braga United on 21 de September de 2023, 18:44
Quote from: Luís Duarte on 21 de September de 2023, 16:07
Quote from: Braga United on 21 de September de 2023, 14:58o Pizzi estava ontem muitíssimo melhor posicionado q o Rony Lopes contra a lagartada p/ rematar!!. Pf, convenhamos, haja paciência!!!!!!..
Estás a delirar...
olha q não, eu percebo o q queres dizer, mas tens de compreender q o Rony ao tentar controlar a bola deixou-a fugir p/ o guarda redes e assim ficou sem praticamente chances de marcar a 1 metro dele... claro q concordo tb q ao vivo fiquei logo com a sensação q o Pizzi poderia ter passado, mas é tb certo q ele rematou muito bem, só por azar não entrou, o redes não tinha a mínima hipótese...

Pior foi aquele lance do Horta, o nosso ponta de lança, q desmarcado em frente ao redes nem sequer acerta na baliza... isto do nosso ponta de lança, craque, não acertar sequer na baliza, assim é q não dá... o redes até pode defender, mas se quer marcar golo tem de acertar na baliza, ponto... até acho estranho ninguém falar aqui disso...
De que lance estás a falar?

Hucry

Quote from: joaoPC on 21 de September de 2023, 18:52
Quote from: Braga United on 21 de September de 2023, 18:44
Quote from: Luís Duarte on 21 de September de 2023, 16:07
Quote from: Braga United on 21 de September de 2023, 14:58o Pizzi estava ontem muitíssimo melhor posicionado q o Rony Lopes contra a lagartada p/ rematar!!. Pf, convenhamos, haja paciência!!!!!!..
Estás a delirar...
olha q não, eu percebo o q queres dizer, mas tens de compreender q o Rony ao tentar controlar a bola deixou-a fugir p/ o guarda redes e assim ficou sem praticamente chances de marcar a 1 metro dele... claro q concordo tb q ao vivo fiquei logo com a sensação q o Pizzi poderia ter passado, mas é tb certo q ele rematou muito bem, só por azar não entrou, o redes não tinha a mínima hipótese...

Pior foi aquele lance do Horta, o nosso ponta de lança, q desmarcado em frente ao redes nem sequer acerta na baliza... isto do nosso ponta de lança, craque, não acertar sequer na baliza, assim é q não dá... o redes até pode defender, mas se quer marcar golo tem de acertar na baliza, ponto... até acho estranho ninguém falar aqui disso...
De que lance estás a falar?

O lance do Ricardo Horta aos 70 minutos.. é lance iminente de golo, fica de caras com o guarda-redes.

vulcano

Pelo menos há coisas que ninguém nos pode tirar
Ver o Osimhen a jogar ao vivo foi qualquer coisa, que craque. Acho que há muita gente sem a noção que tá a li um dos melhores avançados do mundo da atualidade.

Luís Duarte

Quote from: Braga United on 21 de September de 2023, 18:44
Pior foi aquele lance do Horta, o nosso ponta de lança, q desmarcado em frente ao redes nem sequer acerta na baliza... isto do nosso ponta de lança, craque, não acertar sequer na baliza, assim é q não dá... o redes até pode defender, mas se quer marcar golo tem de acertar na baliza, ponto... até acho estranho ninguém falar aqui disso...
Aí concordo, mas o RH já nos habituou a isso, no momento da finalização é capaz do melhor e do pior.
Curiosamente o remate mais perigoso que ele teve ontem acabou por ser o que foi feito com o pior pé.

GverreirodoMinho

Quote from: vulcano on 21 de September de 2023, 19:32
Pelo menos há coisas que ninguém nos pode tirar
Ver o Osimhen a jogar ao vivo foi qualquer coisa, que craque. Acho que há muita gente sem a noção que tá a li um dos melhores avançados do mundo da atualidade.
Haaland e Kane, Mbappe se o considerarmos ponta de lança, e Lewandowski em boa forma. Melhor que o Osimhen, no mundo inteiro, só estes. Um verdadeiro jogador de classe mundial.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Hucry

Quote from: GverreirodoMinho on 21 de September de 2023, 19:42
Quote from: vulcano on 21 de September de 2023, 19:32
Pelo menos há coisas que ninguém nos pode tirar
Ver o Osimhen a jogar ao vivo foi qualquer coisa, que craque. Acho que há muita gente sem a noção que tá a li um dos melhores avançados do mundo da atualidade.
Haaland e Kane, Mbappe se o considerarmos ponta de lança, e Lewandowski em boa forma. Melhor que o Osimhen, no mundo inteiro, só estes. Um verdadeiro jogador de classe mundial.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Lewandowski mesmo em boa forma está uns furos de abaixo do Osimhen.

Pelo menos, eu se tivesse que escolher para a minha equipa, escolhia o africano sem pensar duas vezes.