News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O NOSSO FAMOSO ESTÁDIO

Started by lininho, 26 de March de 2007, 16:39

Previous topic - Next topic

lininho

No sábado, após a magnífica vitória da nossa selecção sobre os belga, não faltou povo a queixar-se de não acontecerem jogos deste tipo em Braga.
Intrigado com tais queixas, quis saber se era comigo que eles se preocupavam.
não. nós também temos direito de ver a selecção[/b]
então mas e as desculpas para não ir ver o Braga? que é frio, que tem escadas, que é longe, que não tem lugar para estacionar, que para lá é a descer mas para casa é a subir, porque tem, porque não.
A CULPA NÃO É DO ESTÁDIO
zé: futuro capitão. 8-)

Arsenalista

Verdade seja dita uma das maiores enchentes que eu vi em Braga ainda no 1º de Maio foi num jogo da selecção(particular) com a França, aí à uns 10 anos atrás onde perdemos 0-2, o povo quer é ver as estrelas a jogar...
Ontem com tempo bom, preços acessiveis, horário óptimo, e a jogar numa fase já adiantada de uma competição onde podemos fazer história, deviamos ter os 10 mil do costume, a malta quer ver é as estrelas da bola...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Ricardo

#2
Quanto ao nosso estádio já andei tanto à porrada aqui que às vezes nem sequer me digno a entrar em discussões sobre o tema. Mas olha, vou gastar uns minutinhos a repetir o que já disse, outrora.

Acho que todos estamos de acordo quanto ao custo do estádio. O preço por cadeira foi o maior do Euro. Se fosse eu construiria um mais modesto porque em tempos de vacas magras não se esbanja dinheiro. Mas agora que está construído temos que esquecer essa permissa. O que está feito, feito está e não há nada que vá mudar as coisas.

Em comparação com as condições que encontrei noutros estádios do Euro (não fui a todos e de certeza que haverão foristas mais doutos nesta matéria) não encontro matéria que me leve a pensar que este seja pior do que os outros. O estádio do Dragão é muito ventoso, e estádio do Bessa parece um labirinto para lá entrar, o estádio do Algarve não me parece muito seguro, o estádio do Leiria tem as bancadas muito longe do relvado (especialmente atrás das balizas onde ficam os visitantes)... Pegando neste último ponto, o Bracara Avgvsta fica à frente de todos os outros porque toda a gente vê o futebol como deve ser, nas laterais.
Quanto às escadas. Já estive em vários estádios aqui no Reino Unido que estão cheios todos os fins de semana. Nenhum (repito, nenhum) é tão confortável como o Bracara Avgvsta. Old Trafford (ManU), Parkhead (Celtic), Ibrox (Rangers), Hampden (Estádio Nacional Escocês, onde este ano é a final da taça UEFA), Easter Road (Hibernian), Murrayfield (estádio Nacional Escocês de Rugby), White Hart Lane (Tottenham)... Em nenhum destes estádios vi elevadores e muitos deles têm acessos precários com parques de estacionamento às vezes a vonte minutos do estádio.
Creio que vou repetir o que já foi aqui dito por muitos foristas. O problema não é do estádio em si. O problema tem a ver como o jogo é organizado. Na maior parte dos estádios há uma organização com saber efectivo. No Bracara Avgvsta parece que se considera que o trabalho é tão fácil que qualquer pessoa o pode fazer. Mas isto no Braga é o reflexo do clube. Ninguém no clube sabe muito bem o que está a fazer e em vez de investir para formar as pessoas continua-se a deixar andar... Afinal, o Braga é a imagem do país, portanto, porque nos estamos a queixar?
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Nuno À-Braga

 É guardar o que escreveu o RICARDO e não esquecer. Toca em todos os pontos determinantes. Só não vê quem não quer.
Só não me revejo na última frase.

É copiar e guardar o texto do Ricardo.

PAF

Quote from: Ricardo on 26 de March de 2007, 17:36

Quanto às escadas. Já estive em vários estádios aqui no Reino Unido que estão cheios todos os fins de semana. Nenhum (repito, nenhum) é tão confortável como o Bracara Avgvsta. Old Trafford (ManU), Parkhead (Celtic), Ibrox (Rangers), Hampden (Estádio Nacional Escocês, onde este ano é a final da taça UEFA), Easter Road (Hibernian), Murrayfield (estádio Nacional Escocês de Rugby), White Hart Lane (Tottenham)... Em nenhum destes estádios vi elevadores e muitos deles têm acessos precários com parques de estacionamento às vezes a vonte minutos do estádio.


Quantos anos têm estes estádios que referistes? 30, 40, 50anos mesmo com algumas remodelações...por isso não se podem comparar, além de que alguns deles levam mais do dobro dos espectadores do Braga, o que os obriga a ser bem maiores.

Mas as escadas é o menos no estádio.
No jogo com o Totenham reparei a dificuldade para colocar 3 ou 4cadeiras de rodas com adeptos do Totenham, que tiveram que ver o jogo no relvado... sorte  não estava a chover!!


Quanto ao jogo de Portugal... o pessoal gosta de ver futebol, não 22 gajos a fazer que jogam, e ainda por cima devagar ou parados como acontece em quase todos os jogos do Braga em casa. A seleção em 20jogos joga um ou 2mal o Braga em 20 joga 1ou2 bem. Há também a ter em conta que os bilhetes da selecção são muito mas muito mais baratos que os de Braga, mesmo quando o Braga joga com o Beira Mar ou Naval, o que tendo em conta o espectáculo...
Na TV ouvi a dizer que havia muitas familias inteiras a ver o jogo, em Braga nem mesmo quando é de borla acontece isso. Se há uma coisa que a seleção conseguiu foi cativar as mulheres, que pelo menos as que conheço são quase fanáticas, muito mais que pelos seus clubes.

Ricardo

Quote from: PAF on 26 de March de 2007, 21:22
Quote from: Ricardo on 26 de March de 2007, 17:36

Quanto às escadas. Já estive em vários estádios aqui no Reino Unido que estão cheios todos os fins de semana. Nenhum (repito, nenhum) é tão confortável como o Bracara Avgvsta. Old Trafford (ManU), Parkhead (Celtic), Ibrox (Rangers), Hampden (Estádio Nacional Escocês, onde este ano é a final da taça UEFA), Easter Road (Hibernian), Murrayfield (estádio Nacional Escocês de Rugby), White Hart Lane (Tottenham)... Em nenhum destes estádios vi elevadores e muitos deles têm acessos precários com parques de estacionamento às vezes a vonte minutos do estádio.


Quantos anos têm estes estádios que referistes? 30, 40, 50anos mesmo com algumas remodelações...por isso não se podem comparar, além de que alguns deles levam mais do dobro dos espectadores do Braga, o que os obriga a ser bem maiores.
PAF, de todos os estádio que enumerei só o White Hart Lane e Easter Road é que não são classificados de 5 estrelas (o Bracara Avgvsta tem a classificação de quatro). Sabes o que isso quer dizer? Que podem albergar uma final europeia, ou mundial (no caso de campeonato mundial). Portanto, está aí implícito que para um estádio ter qualidade ou não não são precisos elevadores...
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

A.COSTA

Boa RICARDO. Análise, em geral, sensata. Faltou referir que além de ser 1 estádio o EMB é uma obra de arte. É ver os estrangeiros a admirar a "nossa" obra, revelando uma sensibilidade diferente para o que é realmente diferente.

Temos pena que tanta estética empregue num estádio não tenha a devida correspondência na adesão da população. Ai se fosse em algumas cidades que eu conheço ..... :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

VVCEPHEI

Faltou dizer outra coisa em abono ao nosso estádio que tem a ver com o piso onde os "bailarinos" deviam encantar: A RELVA.

Temos um dos melhores relvados que já vi até hoje, (não esquecer a irregularidade do Alvalade XXI, piso já substituido n vezes e sem resultados, porque o problema não é qualidade da relva , mas a configuração dos estádios fechados).

O nosso é uma benção para a relva onde areja quanto quer, e diz quem viu este último jogo com o Varzim que a RTP, mostrou imagens da bola a deslizar pela relva onde ficou patenteada a sua extrema qualidade.


Carvalhinha

A única coisa que eu não gosto no EMB é precisamente a cor. Aquilo é tudo cinzento... muito triste. Durante o dia o estádio passa despercebido, quase que nem se vê. Ao menos, agora deixam o ecrã ligado durante a tarde/noite. Quer dizer, não sei se ainda continua assim mas há um mês atrás costumava estar todos os dias.

Se o estádio fosse assim tão mau como muita gente diz, porque raios lhe é atribuído tantos prémios?!

bata

O Nosso Estádio só tem um mal é não ter mais gente a assistir aos jogos.

Já fui a quase todos os estádios de Portugal (exepto Coimbra e Algarve) e ainda não ví nenhum melhor que o nosso.

Guimarães é um remendo
Bessa é acanhado e confuso
Dragão o menos mau de todos com adeptos reles
Aveiro parece um circo e cheira mal
Leiria sempre vazio e não se vê futebol em condições
Alvalade folclorico e caro
Luz grande demais e adeptos ordinários

Viva o EMB

Viva o SC BRAGA!!!
FORÇA GVERREIROS DO MINHO!!!

sol

#10
Já várias vezes deixei aqui a minha opinião sobre vários apectos pró e contra do nosso estádio, mas penso que a crítica, desde que seja construtiva, nunca é demais. Comentando alguns posts:

Quote from: Carvalhinha on 27 de March de 2007, 10:11
A única coisa que eu não gosto no EMB é precisamente a cor. Aquilo é tudo cinzento... muito triste.

Não tenho nada contra o cinzento, nem o acho triste. A cor dámo-la nós, vestidos de vermelho e branco. Estranho sim a ausência de "recheio", isto é, não haver nas paredes interiores e nas escadas e galerias cartazes ou fotos alusivos ao Enorme, não haver, em pontos específicos locais de descanso e lazer com umas cadeiras, onde por exemplo houvesse uns ecrâs a passar imagens dos jogos do Enorme, onde se pudesse comer qualquer coisa decente ou, imagine-se o meu atrevimento, tomar um café! Como é que um país que é dos maiores consumidores de café do mundo tem um estádio (ou mais, não sei, sei que em Guimarães pude faze-lo), onde nem um cafezito se pode tomar?

Se o estádio fosse assim tão mau como muita gente diz, porque raios lhe é atribuído tantos prémios?!

O maior e mais reconhecido prémio que este estádio ganhou foi o prémio SECIL, entregue ao Arquit. Souto Moura. O nome completo é prémio SECIL de Betão, ou seja, premeia a melhor obra feita sobretudo em betão. Percebe-se agora a razão do prémio, não? Premeia a qiuantidade de betão usado, a arquitectura e o design, e não a funcionalidade, os parques, os elevadores, etc.

Quote from: A.COSTA on 27 de March de 2007, 00:15
Boa RICARDO. Análise, em geral, sensata. Faltou referir que além de ser 1 estádio o EMB é uma obra de arte. É ver os estrangeiros a admirar a "nossa" obra, revelando uma sensibilidade diferente para o que é realmente diferente.

Sem dúvida que se trata de uma obra de arte, das mais belas feitas em Portugal nos últimos anos. A Torre Eifel também é uma obra de arte. Tira-lhe os elevadores, e depois conta os turistas...
Agora mais a sério, não podemos ficar por um certo parolismo de dizer que é uma obra muito bonita. É preciso sopesar o local escolhido p/ a sua implantação, que obrigou a uma obra de engenharia gigantesca que veio a encarecer a obra brutalmente. Talvez não saibam mas, o orçamento da Câmara Municipal para o conjunto das áreas do ambiente, cultura e desporto em 2007, é inferior aos juros pagos à banca pelo empréstimo contraído? Foi um opção de uma irresponsabilidade sem tamanho, que compromete o investimento público municipal nas próximas décadas! Fazer isto com um porta moedas que é de todos é fácil, é...


Quote from: Ricardo on 26 de March de 2007, 17:36
Quanto ao nosso estádio já andei tanto à porrada aqui que às vezes nem sequer me digno a entrar em discussões sobre o tema. Mas olha, vou gastar uns minutinhos a repetir o que já disse, outrora.

Acho que todos estamos de acordo quanto ao custo do estádio. O preço por cadeira foi o maior do Euro. Se fosse eu construiria um mais modesto porque em tempos de vacas magras não se esbanja dinheiro. Mas agora que está construído temos que esquecer essa permissa. O que está feito, feito está e não há nada que vá mudar as coisas.

O estádio do Dragão é muito ventoso, e estádio do Bessa parece um labirinto para lá entrar, o estádio do Algarve não me parece muito seguro, o estádio do Leiria tem as bancadas muito longe do relvado (especialmente atrás das balizas onde ficam os visitantes)... Pegando neste último ponto, o Bracara Avgvsta fica à frente de todos os outros porque toda a gente vê o futebol como deve ser, nas laterais.
Quanto às escadas. Já estive em vários estádios aqui no Reino Unido que estão cheios todos os fins de semana. Nenhum (repito, nenhum) é tão confortável como o Bracara Avgvsta.



A questão do preço por cadeira é, neste caso, fulcral! Quando a coisa custa um balúrdio, ficas à espera que não haja nada que se lhe aponte. Se compras um Ferrari não queres só velocidade. Queres conforto, design, qualidade de acabamentos. Não estás à espera que o acesso seja feito pela mala e a saída através de um botão ejectável, digo eu...
Quanto aos outros estádios, já aqui referi que só devemos comparar o nosso com os outros que foram construídos de raiz num local de raiz, ou seja, Aveiro, Faro-Loulé e Leiria. Para mim o nosso é bem melhor acabado e bem mais bonito do que qq destes. No entanto, em qualquer um destes, tens mais estacionamento automóvel, entras e sais mais depressa do estádio porque não tens que subir os escadório do Bom Jesus.
Já os restantes que também conheço, têm o constrangimento de terem sido erguidos em zonas já densamente urbanizadas, o que p/ mim é um erro. Depois deu no que deu. O Bessa e a sua envolvente são horríveis. É um erro monstruoso aquele estádio no meio daquelas urbaniz. ou aquelas urbaniz. à volta daquele estádio. Estacionamento não há, acessos fáceis de transp. público também não. No entanto, também não tem escadórios. O de Guimarães é parolo e mal acabado. Qd estamos no topo da bancada parece que vamos bater com a cabeça no tecto. O espaço entre cadeiras é ridículo. Sem escadórios.
Dos estádio dos três metralhas o que mais gosto é dos morcões. O do Sporting é francamente mal acabado, mas é aquele em que o custo por lugar foi mais baixo. Todos têm alguns escadórios, mas veja-se a diferença de capacidade! Não há milagres...
Mas estes estádios têm todos uma coisa que é maravilhosa, e que o nosso, por ser onde é, nunca vai ter: são servidos pelo Metropolitano, a melhor e mais confortável maneira de se ir à bola, digo-o sem pudor, pois é sempre este transporte que uso no Porto e em Lisboa. Penso que o Metro será também uma das maisvalias dos estádios em Inglaterra e na escócia, não?


então mas e as desculpas para não ir ver o Braga? que é frio, que tem escadas, que é longe, que não tem lugar para estacionar, que para lá é a descer mas para casa é a subir, porque tem, porque não.
A CULPA NÃO É DO ESTÁDIO



Não me venham com merdas por causa do frio. O frio que cá temos não mata ninguém. Somos ou não somos do Norte? Então e os russos, os alemães, os holandeses, os ingleses, como é que fazem. Eu sei como faço: agasalho-mes bem, cachecol e gorro e tá a andar. Este estádio, neste aspecto, é bem melhor que o 1º de Maio, de onde muitas vezes saí com os tarecos congelados. Pelo menos aqui estou confortavelmente sentado, e afinal o futebol sempre foi um desporto de ar livre.
Já as escadas são outros quinhentos. Tenho andado com um problema sério no joelho direito, e nos últimos jogos subir aquilo tudo tem sido p/ mim uma via sacra. O elevador que serve o meu sector (B4) leva 10 pessoas de cada vez, e demora cerca de quatro minutos a descer para voltar a subir. Façam as contas...


Para concluir, diria que, quem tiver um amor ao Braga como eu, isto é SEM LIMITES, vai-se sujeitando, engole em seco, arrasta a perna e lá vai. Quem for um pouco mais comodista, pensa duas ou mais veze, e, meus amigos, nós vivemos na sociedade do comodismo. Quem é que hoje vai por ex. a cinema sabendo que tem que deixar o carro a um quilómetro? Ninguém! Parque de estacionamento, escada rolante, e lá estamos na sala.
Acabando, se é verdade que a falta de condições não pode estar sempre a ser levantada a propósito de tudo e de nada, convém não esquecer que as pessoas não são todas iguais, e que aquilo que para uns são pequenas contrariedades, para outros são grandes chatices que não compensam o esforço. O trabalho da SAD deve ser o de, na medida do possível, ir ao encontro de todos!

No EMB de vermelho e branco!


Reis

Quote from: sol on 27 de March de 2007, 13:00

O maior e mais reconhecido prémio que este estádio ganhou foi o prémio SECIL, entregue ao Arquit. Souto Moura. O nome completo é prémio SECIL de Betão, ou seja, premeia a melhor obra feita sobretudo em betão. Percebe-se agora a razão do prémio, não? Premeia a qiuantidade de betão usado, a arquitectura e o design, e não a funcionalidade, os parques, os elevadores, etc.






Memória curta....

O EMB, também já recebeu prémios relativos a:

- Arquitectura
- Design
- Funcionabilidade
- etc
- etc
- etc.......
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

lipe

Quote from: bata on 27 de March de 2007, 11:24
O Nosso Estádio só tem um mal é não ter mais gente a assistir aos jogos.

Já fui a quase todos os estádios de Portugal (exepto Coimbra e Algarve) e ainda não ví nenhum melhor que o nosso.

Guimarães é um remendo
Bessa é acanhado e confuso
Dragão o menos mau de todos com adeptos reles
Aveiro parece um circo e cheira mal
Leiria sempre vazio e não se vê futebol em condições
Alvalade folclorico e caro
Luz grande demais e adeptos ordinários

Viva o EMB

Viva o SC BRAGA!!!
O problema é esse mesmo : falta de público.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

ZGANDULO

#13
Quote from: Carvalhinha on 27 de March de 2007, 10:11
A única coisa que eu não gosto no EMB é precisamente a cor. Aquilo é tudo cinzento... muito triste. Durante o dia o estádio passa despercebido, quase que nem se vê. Ao menos, agora deixam o ecrã ligado durante a tarde/noite. Quer dizer, não sei se ainda continua assim mas há um mês atrás costumava estar todos os dias.

Se o estádio fosse assim tão mau como muita gente diz, porque raios lhe é atribuído tantos prémios?!

A côr, de acordo com os arquitectos paisagistas tem que ter a côr da pedra ou, confundir-se com a natureza já existente (a velha pedreira). O facto do estádio quase não se ver durante o dia deriva do aspecto que apresenta a sua côr...

O MELHOR Estádio do mundo ganhou muitos prémios não foi pr ter gasto muito cimento na sua construção porque todos os outros gastaram muito betão. A sua originalidade e qualidade de construção com uma segurança que nem as melhores pontes do mundo têm ( num terramoto na escala de Mercalli de grau 5/6, o EMB será o que menos danos sofre).

A Matemática e a Fisica foram postas em cima da mesa várias vezes durante a sua construção e a filosofía veio depois... ::)

O ecran gigante está ligado 48 horas antes de cada jogo para anunciar o mesmo e passa a publicidade de algumas empresas patrocinadoras do SCB...

"Deus quer, o homem sonha e a obra nasce"

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

A.COSTA

Quote from: Carvalhinha on 27 de March de 2007, 10:11
A única coisa que eu não gosto no EMB é precisamente a cor. Aquilo é tudo cinzento... muito triste. Durante o dia o estádio passa despercebido, quase que nem se vê. Ao menos, agora deixam o ecrã ligado durante a tarde/noite. Quer dizer, não sei se ainda continua assim mas há um mês atrás costumava estar todos os dias.

Se o estádio fosse assim tão mau como muita gente diz, porque raios lhe é atribuído tantos prémios?!


Pelo descrito era ainda mais importante a presença de público "vestido" de vermelho e branco, percebendo-se assim, quando tal acontecer, sem equívocos quem joga neste estádio.

O CIENTISTA INVENTA; O ARTISTA CRIA
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Bracarense

Proposta sobre esta polémica:

Moderadores criavam tópico onde fossem colocados exclusivamente os títulos dos prémios recebidos pelo estádio, apagando todo e qualquer outro comentário aí escrito.

Quem quisesse lia a lista de prémios e tirava as suas conclusões.

Arsenalista

Quote from: A.COSTA on 27 de March de 2007, 14:21
Quote from: Carvalhinha on 27 de March de 2007, 10:11
A única coisa que eu não gosto no EMB é precisamente a cor. Aquilo é tudo cinzento... muito triste. Durante o dia o estádio passa despercebido, quase que nem se vê. Ao menos, agora deixam o ecrã ligado durante a tarde/noite. Quer dizer, não sei se ainda continua assim mas há um mês atrás costumava estar todos os dias.

Se o estádio fosse assim tão mau como muita gente diz, porque raios lhe é atribuído tantos prémios?!


Pelo descrito era ainda mais importante a presença de público "vestido" de vermelho e branco, percebendo-se assim, quando tal acontecer, sem equívocos quem joga neste estádio.

O CIENTISTA INVENTA; O ARTISTA CRIA

No contexto onde está localizado o nosso estádio também não se podia "inventar" muito nas cores sob o risco de estragarem todo o enquadramento paisagístico, veja-se o exemplo de Leiria um estádio às cores com um castelo de pedra em fundo, lindo....
A questão do frio no estádio seria sempre um facto na nossa cidade, estamos no norte onde geralmente as temperaturas são baixas principalmente à noite...
Quanto às escadas também há sempre maneira de dar a volta, do lado da poente por exemplo, é sempre possivel evitar aquela escadaria se optarmos por entrar pela nascente passando por baixo do relvado entrando directamente para a bancada inferior poente, isto para já não falar dos elevadores...
Quase todos os adeptos de outros clubes com quem falo admiram o nosso estádio e tem curiosidade em conhecê-lo, não percebo tanta polémica sobre o assunto, aliás fosse qual fosse o estádio que se construísse iria sempre haver controvérsia.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Luna

O nosso estádio é lindo.
Tem as condições normais de um estádio de futebol.
TODOS os lugares são bons.
Os problemas que apontam ao EMB simplesmente não existem.
Existem sim, pessoas comodistas demais para andar a pé, subir escadas, apanhar um ventinho, molhar a cabeleira...  comodismo esse que os impede de apreciar o que é bom.
O EMB é um espectáculo.  Vou lá sempre que o Braga joga e adoro, sempre.
Já fui a quase todos os estádios do EURO e, sinceramente pergunto: os outros estádio são melhores? em quê??
...é a mania de dizer mal do que está bem, é o que é.

Mau Maria

Quote from: A.COSTA on 27 de March de 2007, 00:15
Boa RICARDO. Análise, em geral, sensata. Faltou referir que além de ser 1 estádio o EMB é uma obra de arte. É ver os estrangeiros a admirar a "nossa" obra, revelando uma sensibilidade diferente para o que é realmente diferente.

Temos pena que tanta estética empregue num estádio não tenha a devida correspondência na adesão da população. Ai se fosse em algumas cidades que eu conheço ..... :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

obra de arte... bhaaa... as obras de arte são para ser apreciadas não usadas....

Agora a toda a gente... é dificil reconhecer o erro que foi o EMB.???!!!!

não é confortável;
não é acessível (convidem o vosso tio de 60 anos a ir ao jogo pra ver a resposta dele - a não ser que tenham camarote);
é mau para o apoio à equipa - não há topos...

e muito mais se poderia dizer...

mas para obra de arte sem duvida está bem... deixem-no estar. A primeira caixa de ferramentas gigante do mundo.... mau maria pro emb.

Um estádiozinho para 15 mil era o ideal - e se neste paíz existissem pessoas sensatas, assim seria... e bastava remodelar o 1º de maio....

pelo regresso ao 1º. de maio... todos prá rua....
[url="http://maumaria17.blogspot.com/"]http://maumaria17.blogspot.com/[/url]

Vlad

Antes uma caixa de ferramentas espectacular como é o nosso estádio de BRAGA, do que um urinol gigante... a 360 km de casa!

Por falar em sexagenários, os meus pais com 62 anos não falham a um jogo em casa (e não vão para o camarote). Aliás, neste jogo para a taça, com o tempo tão bonito, a minha mãe fez questão de ir a pé para o estádio (mora na cividade).
Espírito jovem e paixão pelo clube!
Mais... na fila à minha frente estão SEMPRE dois senhores com (seguramente) mais de 70 anos, e é vê-los a saltar, a gritar, a rir, a gesticular com o árbitro... a viver o clube!!! Parece-me a mim que não trocam aquilo pelo sofá e pela tv... nem por nada.
Espírito jovem e paixão pelo clube!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"