News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 1 - 2 FC Famalicão : 11-08-2023 PÓS-JOGO

Started by Observador, 02 de August de 2023, 18:15

Previous topic - Next topic

Enorme_Guerreiro

Quote from: Magicobraga on 13 de August de 2023, 16:44
Quote from: Arsenalista on 13 de August de 2023, 16:36
Quote from: Magicobraga on 13 de August de 2023, 16:30
Quote from: Arsenalista on 13 de August de 2023, 16:25
Quote from: Hawk on 13 de August de 2023, 15:46
Quote from: Magicobraga on 13 de August de 2023, 15:15


Quote from: Somos Braga! on 13 de August de 2023, 07:53
Quote from: enormeBRAGA on 12 de August de 2023, 13:11
Quote from: Magicobraga on 12 de August de 2023, 03:02
Quero-nos ver ir a casa de um candidato ao título e fazer um jogo como o Famalicão fez contra nós.

Não vai acontecer.
Pois não.. vamo-nos borrar todos


Sent from my iPhone using Tapatalk
Se o AJ fizer um jogo destes num dos 3, o que o pessoal vai dizer é:

"Cagão! Entrou todo borrado, podia ter levado um cabaz nos primeiros 30 minutos. Foi preciso estar a perder para acordar e sair da toca. Teve mais sorte que juizo"

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Nem tu acreditas no que disseste.

O Famalicão jogou com bola e manteve-nos longe da baliza deles uma segunda parte inteira, nunca na vida conseguíamos fazer tal coisa na casa dos estarolas.
É assustador o que não jogamos quando o Musrati sai do 11.
O Castro já me parece curto para jogar na nossa equipa, o Zalazar não pode jogar em duplo pivot, tem que jogar a 10, senão vai ser engolido sempre, o André tb n pressiona e apenas o Vítor Carvalho me parece ser bom para jogar em pressão alta, mas jogar sem o Vítor e o Musrati em simultâneo no meio campo é suicídio.
A dupla Musrati - V. Carvalho bem trabalhada não me parece nenhum suicidio, aliás parece a dupla ideal, um muito bom na distribuição de jogo(Musrati) outro mas combativo e a entrar nos duelos de meio campo(V. Carvalho). Zalazar, Pizzi e R. Horta serão sempre jogadores para pisar terrenos mais adiantados que estes dois, mais próximos do avançado.
Boa dupla para os jogos grandes, nos outros não.
Também diria isso antes do jogo com o Famalicão... a verdade é que apartir do momento em que desfez essa dupla... sofremos os golos que ditaram o resultado final, e o primeiro do adversário é pelo corredor central onde tinham o seu raio de acção...
Essa dupla devia ter sido desfeita ao intervalo porque estava a emperrar o jogo todo e além disso o André Horta vinha buscar muito atrás também ( Pizzi fica entre linha o que lhes dá mais espaço). Ficavam os 3 demasiado próximos.

Devia ter tirado o Vítor Carvalho ao intervalo e ter puxado o André para trás, não tenho dúvidas que o jogo ia fluir muito mais.

Todas as nossas ideias vem da cabeça do Musrati, com alguém ao lado fica limitado de acções quando ele sai desaparecemos.
Eu acho que o problema não é jogar a dupla Musrati-Vítor, acho que o problema é mais jogarem os 3 em simultâneo (eles dois mais A. Horta), precisamente pelo que dizes do André vir muito atrás, e nenhum dos outros subir. Mas com o Pizzi à frente deles funcionou bem contra os sérvios, por exemplo. Concordo que talvez um dos dois se deva soltar mais e aparecer mais subido, mas gosto bastante dos dois e acho que podem formar uma grande dupla. Vou mandar um daqueles "ses" meio parvos, mas eu acredito que se o Vítor Carvalho estivesse em campo, o 1º golo do Famalicão não aconteceria porque ele estaria naquele espaço.

Assumindo que o nosso trio de apoio ao PL mais utilizado será Bruma, R. Horta e Rony, acho que uma dupla forte atrás deles faz todo o sentido. E ambos têm qualidade com bola, fazem o jogo fluir. Eu fiquei com a impressão de que o AJ tem fixado mais o Vítor e dado mais liberdade ao Musrati, talvez ao contrário possa funcionar melhor, é questão de tentar.

Isto só para dizer que eu não estou convencido de que seja uma boa dupla apenas para os jogos difíceis, acho que pode funcionar bem em todos os contextos.

Luso

#261
AJ a desculpar-se que as substituições que fez foram por questões físicas.

Pareceu-me também deitar as culpas para os jogadores que entraram a dizer que não tornaram a equipa tão capaz.

100%SCB

E não deixa de ter razão. Os quatro jogadores que entraram primeiro estiveram todos mal!

Relativamente à dupla Musrati-Vitor eu acho que pode funcionar (lá está, o André é que nunca pode ser "10"), mas não acho que deva ser muito utilizada, de início, contra equipas mais acessíveis, ainda para mais em Braga.
De resto, é urgente deixar de inventar posições para certos jogadores (atrás do avançado há R. Horta e Pizzi, estavam os dois disponíveis, não tinha nada de jogar o André) e começar a meter o Rony em campo.
E digo mais uma vez, na época passada, quando o Artur não inventou ganhámos os jogos quase todos contra as 14 equipas da Liga (o Chaves e o Casa Pia foram mesmo as exceções).
FORÇA BRAGA