News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 1 - 2 FC Famalicão : 11-08-2023 PÓS-JOGO

Started by Observador, 02 de August de 2023, 18:15

Previous topic - Next topic

Hucry

Quote from: Vasco Soares on 12 de August de 2023, 00:54
Quote from: O ILUMINADO on 12 de August de 2023, 00:41
Quote from: Vasco Soares on 12 de August de 2023, 00:33
A verdade é que AJ tem mesmo que.arrepiar caminho.. Salvador não lhe vai dar duas abebias..
Atrevo-me a dizer que esta derrota foi e é muito penalizadora na opinião de AS sobre AJ ( toda a gente o escreveu aqui que Aj é o culpado por este desaire) AS também o viu..e (esperemos que não) mas se não se conseguir a qualificação para a champions não sei se não haverá mexidas mais cedo do que toda a gente espera...
Ninguém espere compreensão para com o treinador com o banco que o Braga tinha hoje ...

Óbvio.
Não tenho dúvidas que o play-off ditará muito do futuro do AJ no clube, se nem der luta, não me admiraria que saísse na paragem para as seleções.

Disse aqui na altura e repito, só quem anda muito tapadinho é que acha que a exibição (absolutamente inenarrável) na final da Taça não tirou muito do crédito que o AJ tinha perante Salvador, não tenho qualquer dúvida que estará entre a espada e a parede no play-off da Champions. Até poderá ser eliminado e continuar, mas se for eliminado com exibições semelhantes à que fez no ano passado em jogos de maior gabarito, vai saltar fora logo aí. De certeza.
Pois mesmo que jogue e discuta o apuramento no acesso há fase de grupos da champions,  se ficar há porta vai de vela... e se for com o panathinaikos pior ainda... ou então vai se deixar de equacionar nomes como musrati, ronny, banza, e outros para o onze inicial...
Salvador se for eliminado da champios ou despacha o treinador, e mantem as trutas para fazer algum brilharete na liga Europa  ou delapida o plantel... para a liga Europa ganhar uns trocos, com jogos as 17h  .. Salvador não vai nisso e algo fará... e se o fizer não o posso criticar...

Claro que não dá para criticar. 
Já perguntei aqui mais do que uma vez, qual foi a vez que Salvador despediu um treinador com a época a decorrer sem razão?
É que para muita gente e para muita CS, o Salvador é um cemitério de treinadores, a verdade é que nunca o vi a mandar embora alguém a meio da época sem ter razão para o fazer.
Nisso estou descansado porque o Salvador sempre foi inteligente e na maioria das vezes acertou nas decisões.
Acredito que vamos conseguir o apuramento e que as coisas vão endireitar.. mas é preciso trabalho.

Hucry

Eu acho que se é para jogar com a dupla Vitor-Musrati, então o Ricardo Horta não pode jogar na ala, mas sim tem que jogar por dentro, a 10.


Com um meio campo sem grande capacidade de transporte tem que se ter nas alas jogadores rapidos, desequilibrados e que sejam capazes de transportar a bola pela linha em progressão, o Ricardo Horta não é capaz disto.

Aliás, eu acho que tem que obrigatoriamente jogar a 10, não tem atributos suficientes ao dia de hoje para jogar nas alas, é que perde ele e perde a equipa.

É Rony lá para dentro mas é.. esta mais que na altura.

Vasco Soares

Quote from: O ILUMINADO on 12 de August de 2023, 01:01
Quote from: Vasco Soares on 12 de August de 2023, 00:54
Quote from: O ILUMINADO on 12 de August de 2023, 00:41
Quote from: Vasco Soares on 12 de August de 2023, 00:33
A verdade é que AJ tem mesmo que.arrepiar caminho.. Salvador não lhe vai dar duas abebias..
Atrevo-me a dizer que esta derrota foi e é muito penalizadora na opinião de AS sobre AJ ( toda a gente o escreveu aqui que Aj é o culpado por este desaire) AS também o viu..e (esperemos que não) mas se não se conseguir a qualificação para a champions não sei se não haverá mexidas mais cedo do que toda a gente espera...
Ninguém espere compreensão para com o treinador com o banco que o Braga tinha hoje ...

Óbvio.
Não tenho dúvidas que o play-off ditará muito do futuro do AJ no clube, se nem der luta, não me admiraria que saísse na paragem para as seleções.

Disse aqui na altura e repito, só quem anda muito tapadinho é que acha que a exibição (absolutamente inenarrável) na final da Taça não tirou muito do crédito que o AJ tinha perante Salvador, não tenho qualquer dúvida que estará entre a espada e a parede no play-off da Champions. Até poderá ser eliminado e continuar, mas se for eliminado com exibições semelhantes à que fez no ano passado em jogos de maior gabarito, vai saltar fora logo aí. De certeza.
Pois mesmo que jogue e discuta o apuramento no acesso há fase de grupos da champions,  se ficar há porta vai de vela... e se for com o panathinaikos pior ainda... ou então vai se deixar de equacionar nomes como musrati, ronny, banza, e outros para o onze inicial...
Salvador se for eliminado da champios ou despacha o treinador, e mantem as trutas para fazer algum brilharete na liga Europa  ou delapida o plantel... para a liga Europa ganhar uns trocos, com jogos as 17h  .. Salvador não vai nisso e algo fará... e se o fizer não o posso criticar...

Claro que não dá para criticar. 
Já perguntei aqui mais do que uma vez, qual foi a vez que Salvador despediu um treinador com a época a decorrer sem razão?
É que para muita gente e para muita CS, o Salvador é um cemitério de treinadores, a verdade é que nunca o vi a mandar embora alguém a meio da época sem ter razão para o fazer.
Nisso estou descansado porque o Salvador sempre foi inteligente e na maioria das vezes acertou nas decisões.
Acredito que vamos conseguir o apuramento e que as coisas vão endireitar.. mas é preciso trabalho.
Sim claro, o problema da cs é que ainda vê  o Braguinha, os coitados que já têm mania que podem despedir treinadores com se fossem clubes grandes.. pobres ratos da.cs... nisso estou com o AS , só quem pensa grande pode almejar a conquistas, só quem não se confoma com o certo pode alcançar o que parece inatingível. Porque para os acólitos da cs o interessante é que o Braga não suba de patamar.

Bracaraugustano

O nosso plantel é razoável, mas está cada vez mais longe da qualidade dos da frente, que se reforçaram bem. Dito isto, só se algum dos estarolas claudicar, como o Sporting no ano passado, poderíamos ambicionar a mais que o 4º lugar. E, para isso, teríamos de ser quase perfeitos nos jogos com as equipas menos apetrechadas, e tentar sacar uns pontitos com os outros.
Porém, e devido à nossa presença na Champions e a algumas contratações mais sonantes, ficou a parecer que, de um momento para o outro, já tínhamos plantel para lutar por títulos e coisas que tal. E isto amplificado pela comunicação social, que gosta destas coisas para causar impacto. Se acrescermos a isto tudo um resultado simpático contra um adversário fraquíssimo como o Topola (que, verdade seja dita, deveria ter sido goleado por 5 ou 6, dada a superioridade do Braga), criou-se a sensação de que este ano bastaria aparecer e já tinhamos quase tudo ganho. Depois dos primeiros 20 minutos de hoje essa ideia ainda ficou mais enraizada nas cabeça de todos: jogadores, treinadores e adeptos. O problema é que é tudo fictício e, se não se der da perna, será uma época sofrível e de grande deceção.
O nosso treinador é o elo mais fraco de toda a estrutura. É mau treinador? talvez não. Mas não tem o que é preciso para pegar num "underdog" e fazê-lo lutar por mais, como um Rúben Amorim ou um Leonardo Jardim. Hoje levou uma baile tático do treinador do Famalicão que, com uma equipa em construção, sem o seu melhor jogador, com jogadores castigados, jogadores novos e todos de menor estatuto que os nossos, a organizou para bater o pé ao Braga. E, na verdade, na maior parte do jogo os jogadores adversários ganhavam sistematicamente a bola, jogavam de forma mais organizada e incisiva e nós, pelo contrário, corríamos loucamente sem sentido (vide Joe Mendes ou Zalazar), perdendo de forma justa.
Este resultado fez tudo descer à terra. Já partimos atrás, como aconteceu ao Sporting na época passada, e com os resultados que sabemos. Provavelmente ficaremos em 4º lugar. O mais preocupante é que poderemos nem sequer lutar por algo mais. Não sabemos neste momento, mas a exibição de hoje veio colocar muitas dúvidas sobre do que serão capazes. E à memória vêm, como muitos já recordaram, as vergonhas do ano passado, nas derrotas copiosas com o Sporting e Porto, as derrotas em casa com Chaves e Casa Pia, a derrota vergonhosa em Guimarães e a exibição paupérrima no Jamor.
Provavelmente até ganharemos na Sérvia. O adversário é fraco. Mas, e depois? O noso calendário é difícil e podemos, logo no início de época, hipotecá-la definitivamente e logo no ano em que se gastou mais dinheiro. O resultado será vender o mais cedo possível os melhores jogadores e chegaremos ao final da época sem perceber bem o que aconteceu.
Espero que não aconteça nada disto, mas depois do que se viu hoje, esses fantasmas apareceram todos.

Finalmente, quero lamentar as atitudes imbecis de quem hoje praticou de atos de violência bárbara no estádio. Não me identifico com isso e custa-me frequentar locais onde a nossa segurança não está garantida. Espero por punições severas aos culpados.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 10 de August de 2023, 00:16
eu ia com o seguinte 11 para este jogo:

                     Matheus


Joe      Serdar     Niakaté       Marin


                             Castro


              Zalazar


Roger             A.Horta           Djaló


                     Banza


as 5 substituições a acontecer durante o jogo... caso nada de anormal aconteça...

Musrati
Vitor
R.Horta
Bruma
Pizzi

tínhamos ido a jogo com este 11 e tínhamos ganho...

os que jogaram... que foram praticamente os mesmos de terça feira contra o baka... na 2a parte deram o estouro fisicamente... e acabou por dar o resultado final que deu...

início de temporada... muitos futebolistas com férias curtas devido as competições de seleções... este calor chato que tem estado que não mata mas moi...

PS: sim eu sei que o niakite tava suspenso e por isso não achei mal ter jogado com o Paulo Oliveira
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Gverreiroo

Isto hoje foi uma vergonha... uma pessoa entusiasma-se na pre epoca, fala-se da luta pelo titulo e tal, pensa que estamos a formar um grande plantel e depois levamos esta chapada no primeiro jogo. É uma desilusão enorme que cria uma desmotivação de igual dimensão. E mais deprimente é a forma como perdemos este jogo. Marcamos um golo "do nada",  temos 30 minutos razoáveis(não mais que isso) e a partir daí o Famalicão toma conta do jogo. Notava-se que eles estavam sempre mais confortáveis com bola e a consistência defensiva foi um deja vu do ano passado. Intensidade nem vê-la e um ponta de lança que palavra de honra não consigo perceber o que é que se vê nele. Sou, desde sempre, um dos maiores criticos de Abel Ruiz mas não consigo entender o que se vê no espanhol para jogar nesta posição. É tão inconsequente... tão facilmente engolido pelos defesas adversários... dá tão pouca luta... não tem remate... engonha nos momentos de finalização... mas que caraças de carateristica tem o espanhol para jogar sozinho na posição de ponta de lanca??
De resto isto poderia custar menos se tivessemos defrontado um Famalicão forte mas não é o caso, é um clube sem Ivan Jaime, sem Colombatto e com reforços acabados de chegar e que por esse motivo ainda não estão devidamente entrosados. Um Famalicão que foi eliminado há uns dias pela porra do Belenenses... já vai longo este desabafo mas estou desiludido de tal forma que o que apetece é mandar o Artur Jorge dar um volta que isto que se viu hoje é completamente inadmissível. Agora é ir a Chaves com a pressão de não poder perder pontos... quer dizer podemos perder mas em dois jogos ficarmos atrasados 5 ou 6 pontos ditará muito do que será esta época. É voltar à realidade e perceber que por melhor plantel que tenhamos há uma coisa que nos falta que é um treinador em condições. Não sei que raio de pre epoca foi feita mas jogadores todos rebentados aos 30 minutos só pode ser brincadeira de mau gosto.

Hucry

Que estouro?

O Braga jogou a passo a segunda parte contra o Topola, nem sequer pressionava, duvido muito que houvesse assim tanta quebra física.

Não jogou assim tão melhor do que hoje nem muito mais pressionante nem com muito mais frescura, apanhou foi é um adversário que não vale um charuto, aquilo era jogo para dar 5.. e não se deu porque na segunda parte mal se tentou, a equipa não se quis cansar.

Não me acredito em grandes fadigas.

Vasco Soares

Quote from: Bracaraugustano on 12 de August de 2023, 01:11
O nosso plantel é razoável, mas está cada vez mais longe da qualidade dos da frente, que se reforçaram bem. Dito isto, só se algum dos estarolas claudicar, como o Sporting no ano passado, poderíamos ambicionar a mais que o 4º lugar. E, para isso, teríamos de ser quase perfeitos nos jogos com as equipas menos apetrechadas, e tentar sacar uns pontitos com os outros.
Porém, e devido à nossa presença na Champions e a algumas contratações mais sonantes, ficou a parecer que, de um momento para o outro, já tínhamos plantel para lutar por títulos e coisas que tal. E isto amplificado pela comunicação social, que gosta destas coisas para causar impacto. Se acrescermos a isto tudo um resultado simpático contra um adversário fraquíssimo como o Topola (que, verdade seja dita, deveria ter sido goleado por 5 ou 6, dada a superioridade do Braga), criou-se a sensação de que este ano bastaria aparecer e já tinhamos quase tudo ganho. Depois dos primeiros 20 minutos de hoje essa ideia ainda ficou mais enraizada nas cabeça de todos: jogadores, treinadores e adeptos. O problema é que é tudo fictício e, se não se der da perna, será uma época sofrível e de grande deceção.
O nosso treinador é o elo mais fraco de toda a estrutura. É mau treinador? talvez não. Mas não tem o que é preciso para pegar num "underdog" e fazê-lo lutar por mais, como um Rúben Amorim ou um Leonardo Jardim. Hoje levou uma baile tático do treinador do Famalicão que, com uma equipa em construção, sem o seu melhor jogador, com jogadores castigados, jogadores novos e todos de menor estatuto que os nossos, a organizou para bater o pé ao Braga. E, na verdade, na maior parte do jogo os jogadores adversários ganhavam sistematicamente a bola, jogavam de forma mais organizada e incisiva e nós, pelo contrário, corríamos loucamente sem sentido (vide Joe Mendes ou Zalazar), perdendo de forma justa.
Este resultado fez tudo descer à terra. Já partimos atrás, como aconteceu ao Sporting na época passada, e com os resultados que sabemos. Provavelmente ficaremos em 4º lugar. O mais preocupante é que poderemos nem sequer lutar por algo mais. Não sabemos neste momento, mas a exibição de hoje veio colocar muitas dúvidas sobre do que serão capazes. E à memória vêm, como muitos já recordaram, as vergonhas do ano passado, nas derrotas copiosas com o Sporting e Porto, as derrotas em casa com Chaves e Casa Pia, a derrota vergonhosa em Guimarães e a exibição paupérrima no Jamor.
Provavelmente até ganharemos na Sérvia. O adversário é fraco. Mas, e depois? O noso calendário é difícil e podemos, logo no início de época, hipotecá-la definitivamente e logo no ano em que se gastou mais dinheiro. O resultado será vender o mais cedo possível os melhores jogadores e chegaremos ao final da época sem perceber bem o que aconteceu.
Espero que não aconteça nada disto, mas depois do que se viu hoje, esses fantasmas apareceram todos.

Finalmente, quero lamentar as atitudes imbecis de quem hoje praticou de atos de violência bárbara no estádio. Não me identifico com isso e custa-me frequentar locais onde a nossa segurança não está garantida. Espero por punições severas aos culpados.
Excluindo o Benfica que gasta como se estivesse a.competir em Espanha ou Inglaterra,  e podes-me chamar lírico ou até maluco e aceito que o faças 😀, não vejo assim uma diferença tão grande.de porto  e Sporting na qualidade individual para o nosso plantel...
Diria mesmo que só mesmo a alma e a sagacidade  de Sérgio Conceição  e Rúben Amorim nos põe em clara.desvantagem...

Bracaraugustano

Quote from: Vasco Soares on 12 de August de 2023, 01:19
Quote from: Bracaraugustano on 12 de August de 2023, 01:11
O nosso plantel é razoável, mas está cada vez mais longe da qualidade dos da frente, que se reforçaram bem. Dito isto, só se algum dos estarolas claudicar, como o Sporting no ano passado, poderíamos ambicionar a mais que o 4º lugar. E, para isso, teríamos de ser quase perfeitos nos jogos com as equipas menos apetrechadas, e tentar sacar uns pontitos com os outros.
Porém, e devido à nossa presença na Champions e a algumas contratações mais sonantes, ficou a parecer que, de um momento para o outro, já tínhamos plantel para lutar por títulos e coisas que tal. E isto amplificado pela comunicação social, que gosta destas coisas para causar impacto. Se acrescermos a isto tudo um resultado simpático contra um adversário fraquíssimo como o Topola (que, verdade seja dita, deveria ter sido goleado por 5 ou 6, dada a superioridade do Braga), criou-se a sensação de que este ano bastaria aparecer e já tinhamos quase tudo ganho. Depois dos primeiros 20 minutos de hoje essa ideia ainda ficou mais enraizada nas cabeça de todos: jogadores, treinadores e adeptos. O problema é que é tudo fictício e, se não se der da perna, será uma época sofrível e de grande deceção.
O nosso treinador é o elo mais fraco de toda a estrutura. É mau treinador? talvez não. Mas não tem o que é preciso para pegar num "underdog" e fazê-lo lutar por mais, como um Rúben Amorim ou um Leonardo Jardim. Hoje levou uma baile tático do treinador do Famalicão que, com uma equipa em construção, sem o seu melhor jogador, com jogadores castigados, jogadores novos e todos de menor estatuto que os nossos, a organizou para bater o pé ao Braga. E, na verdade, na maior parte do jogo os jogadores adversários ganhavam sistematicamente a bola, jogavam de forma mais organizada e incisiva e nós, pelo contrário, corríamos loucamente sem sentido (vide Joe Mendes ou Zalazar), perdendo de forma justa.
Este resultado fez tudo descer à terra. Já partimos atrás, como aconteceu ao Sporting na época passada, e com os resultados que sabemos. Provavelmente ficaremos em 4º lugar. O mais preocupante é que poderemos nem sequer lutar por algo mais. Não sabemos neste momento, mas a exibição de hoje veio colocar muitas dúvidas sobre do que serão capazes. E à memória vêm, como muitos já recordaram, as vergonhas do ano passado, nas derrotas copiosas com o Sporting e Porto, as derrotas em casa com Chaves e Casa Pia, a derrota vergonhosa em Guimarães e a exibição paupérrima no Jamor.
Provavelmente até ganharemos na Sérvia. O adversário é fraco. Mas, e depois? O noso calendário é difícil e podemos, logo no início de época, hipotecá-la definitivamente e logo no ano em que se gastou mais dinheiro. O resultado será vender o mais cedo possível os melhores jogadores e chegaremos ao final da época sem perceber bem o que aconteceu.
Espero que não aconteça nada disto, mas depois do que se viu hoje, esses fantasmas apareceram todos.

Finalmente, quero lamentar as atitudes imbecis de quem hoje praticou de atos de violência bárbara no estádio. Não me identifico com isso e custa-me frequentar locais onde a nossa segurança não está garantida. Espero por punições severas aos culpados.
Excluindo o Benfica que gasta como se estivesse a.competir em Espanha ou Inglaterra,  e podes-me chamar lírico ou até maluco e aceito que o faças 😀, não vejo assim uma diferença tão grande.de porto  e Sporting na qualidade individual para o nosso plantel...
Diria mesmo que só mesmo a alma e a sagacidade  de Sérgio Conceição  e Rúben Amorim nos põe em clara.desvantagem...

A diferença não é gritante, mas existe. Tanto Porto como Sporting têm mais jogadores de alto nível que o Braga. Basta ver os internacionais A titulares que têm e jogadores de muito bom nível. Globalmente têm melhor plantel. O Sporting no ano passado tinha um plantel muito desequilibrado, mas este ano corrigiu e pode fazer muito melhor. O Porto dá-se ao luxo de contratar o Navarro, que tinha encaixado aqui como uma luva e tê-lo no banco. São só exemplos.
Agora, concordo que, apesar de tudo, é o trabalho dos treinadores que faz toda a diferença. E, aí, já estamos a perder.

Vasco Soares

Quote from: Bracaraugustano on 12 de August de 2023, 01:31
Quote from: Vasco Soares on 12 de August de 2023, 01:19
Quote from: Bracaraugustano on 12 de August de 2023, 01:11
O nosso plantel é razoável, mas está cada vez mais longe da qualidade dos da frente, que se reforçaram bem. Dito isto, só se algum dos estarolas claudicar, como o Sporting no ano passado, poderíamos ambicionar a mais que o 4º lugar. E, para isso, teríamos de ser quase perfeitos nos jogos com as equipas menos apetrechadas, e tentar sacar uns pontitos com os outros.
Porém, e devido à nossa presença na Champions e a algumas contratações mais sonantes, ficou a parecer que, de um momento para o outro, já tínhamos plantel para lutar por títulos e coisas que tal. E isto amplificado pela comunicação social, que gosta destas coisas para causar impacto. Se acrescermos a isto tudo um resultado simpático contra um adversário fraquíssimo como o Topola (que, verdade seja dita, deveria ter sido goleado por 5 ou 6, dada a superioridade do Braga), criou-se a sensação de que este ano bastaria aparecer e já tinhamos quase tudo ganho. Depois dos primeiros 20 minutos de hoje essa ideia ainda ficou mais enraizada nas cabeça de todos: jogadores, treinadores e adeptos. O problema é que é tudo fictício e, se não se der da perna, será uma época sofrível e de grande deceção.
O nosso treinador é o elo mais fraco de toda a estrutura. É mau treinador? talvez não. Mas não tem o que é preciso para pegar num "underdog" e fazê-lo lutar por mais, como um Rúben Amorim ou um Leonardo Jardim. Hoje levou uma baile tático do treinador do Famalicão que, com uma equipa em construção, sem o seu melhor jogador, com jogadores castigados, jogadores novos e todos de menor estatuto que os nossos, a organizou para bater o pé ao Braga. E, na verdade, na maior parte do jogo os jogadores adversários ganhavam sistematicamente a bola, jogavam de forma mais organizada e incisiva e nós, pelo contrário, corríamos loucamente sem sentido (vide Joe Mendes ou Zalazar), perdendo de forma justa.
Este resultado fez tudo descer à terra. Já partimos atrás, como aconteceu ao Sporting na época passada, e com os resultados que sabemos. Provavelmente ficaremos em 4º lugar. O mais preocupante é que poderemos nem sequer lutar por algo mais. Não sabemos neste momento, mas a exibição de hoje veio colocar muitas dúvidas sobre do que serão capazes. E à memória vêm, como muitos já recordaram, as vergonhas do ano passado, nas derrotas copiosas com o Sporting e Porto, as derrotas em casa com Chaves e Casa Pia, a derrota vergonhosa em Guimarães e a exibição paupérrima no Jamor.
Provavelmente até ganharemos na Sérvia. O adversário é fraco. Mas, e depois? O noso calendário é difícil e podemos, logo no início de época, hipotecá-la definitivamente e logo no ano em que se gastou mais dinheiro. O resultado será vender o mais cedo possível os melhores jogadores e chegaremos ao final da época sem perceber bem o que aconteceu.
Espero que não aconteça nada disto, mas depois do que se viu hoje, esses fantasmas apareceram todos.

Finalmente, quero lamentar as atitudes imbecis de quem hoje praticou de atos de violência bárbara no estádio. Não me identifico com isso e custa-me frequentar locais onde a nossa segurança não está garantida. Espero por punições severas aos culpados.
Excluindo o Benfica que gasta como se estivesse a.competir em Espanha ou Inglaterra,  e podes-me chamar lírico ou até maluco e aceito que o faças 😀, não vejo assim uma diferença tão grande.de porto  e Sporting na qualidade individual para o nosso plantel...
Diria mesmo que só mesmo a alma e a sagacidade  de Sérgio Conceição  e Rúben Amorim nos põe em clara.desvantagem...

A diferença não é gritante, mas existe. Tanto Porto como Sporting têm mais jogadores de alto nível que o Braga. Basta ver os internacionais A titulares que têm e jogadores de muito bom nível. Globalmente têm melhor plantel. O Sporting no ano passado tinha um plantel muito desequilibrado, mas este ano corrigiu e pode fazer muito melhor. O Porto dá-se ao luxo de contratar o Navarro, que tinha encaixado aqui como uma luva e tê-lo no banco. São só exemplos.
Agora, concordo que, apesar de tudo, é o trabalho dos treinadores que faz toda a diferença. E, aí, já estamos a perder.
Claro que existe, mas nada que nos diga de caras que só  por aí não temos hipóteses de "comer " um deles pelo menos.. falas te e bem no Navarro, mas não te esqueças que a solução para o miolo foi o Baró, não havia melhor, nem melhor nem mais😁😁.
Agora mais a sério acho mesmo que temos as diferenças muito mais esbatidas para eles..

100%SCB

Eu acho que temos um plantel bom o suficiente para lutar pelos três primeiros lugares até final.

Hoje foi uma desilusão. Fizemos uma boa meia hora inicial e depois disso foi pouco mais que zero.
O Artur Jorge optou novamente por um onze desiquilibrado e com pouco nexo, mas nem fizemos uma má primeira parte. As mexidas foram péssimas e sinceramente acho que nem ele as consegue explicar.

Por outro lado, pode ser que acorde e volte à fórmula normal da equipa: um canhoto (Rony) à direita, R. Horta atrás do avançado e Bruma à esquerda. No meio campo, há jogos em que o Vitor Carvalho vai ser importante para dar equilíbrio, mas há outros que não deve ser ele a jogar (como hoje, por exemplo).
Relativamente ao ataque, vou deixar só o exemplo do Benfica que deu 45 minutos de avanço ao Porto por estar a jogar sem PL (no caso, um avançado que jogue bem de costas, segure e permita à equipa jogar mais direto). Foi o que nos aconteceu na segunda parte quando o Famalicão começou a pressionar mais em cima... e depois só temos um jogador capaz de acelerar e transportar a bola, mas hoje foi sendo bem marcado por mais que um homem (Bruma).
Posto isto, o Ruiz deve ser titular em muitos jogos, é um excelente jogador, mas não está num nível assim tão superior ao Banza e há momentos de jogo em que é pouco mais que inútil (faz uns movimentos em profundidade de dentro para fora, mas nem é rápido e prático para tirar grande proveito disso).
A equipa estava a esticar o jogo e era preciso alguém para segurar de costas... não havia ninguém e a bola ia sempre para jogadores do Famalicão.

De resto, o Paulo Oliveira é bastante fraco e já não é de agora e o Zalazar já expliquei o porquê de, na minha opinião, não ter sido uma boa compra, ainda que acredito que possa vir a justificar. De qualquer das formas, não me parece um jogador para construir desde trás.
FORÇA BRAGA

Magicobraga

Quero-nos ver ir a casa de um candidato ao título e fazer um jogo como o Famalicão fez contra nós.

Não vai acontecer.

Castro1921

Quote from: Luso on 11 de August de 2023, 23:59
Eu falhanço do R. Horta só me lembro de um na 1ª parte a passe do Abel... Quais foram os outros (não considerei o que veio a passe do Zalazar)? A verdade é que se calhar o Abel e o Zalazar têm que fazer como o Djaló fez na terça-feira e começarem a ser eles a chutar em vez de dar para o lado - coisa que às vezes parece que se exagera nesta equipa.

Na primeira parte foram 2, e na segunda o tal do passe do Zalazar, pois só na primeira parte tínhamos acabado com o jogo, mas enfim, espero que o AJ consiga a gracinha de nós por na Champions ou então, se juntar a não entrada um mau início, não lhe dou até Outubro..

P$M

Alguém se lembra deste jogo? Corria a época de 2009/2010, primeiro jogo da época em casa, fomos eliminados da liga Europa pelo Elfsborg. Lembram-se como acabou este ano? [emoji6]

Domingos Paciência também podia ter sido despedido no início da época após esta enorme desilusão, acabou por ser vice-campeão e no ano a seguir finalista da liga Europa.

Hoje em dia já ninguém se lembra dessa desilusão numa época que foi marcante na história do clube. Futebol é isto, como dizem eles... o momento!

Há que trabalhar sobre o que aconteceu. Acredito que ainda vamos ter muitas alegrias este ano.

Sócio n° 2327

Gverreiro nº3959

Hawk

Quote from: P$M on 12 de August de 2023, 08:41
Alguém se lembra deste jogo? Corria a época de 2009/2010, primeiro jogo da época em casa, fomos eliminados da liga Europa pelo Elfsborg. Lembram-se como acabou este ano? [emoji6]

Domingos Paciência também podia ter sido despedido no início da época após esta enorme desilusão, acabou por ser vice-campeão e no ano a seguir finalista da liga Europa.

Hoje em dia já ninguém se lembra dessa desilusão numa época que foi marcante na história do clube. Futebol é isto, como dizem eles... o momento!

Há que trabalhar sobre o que aconteceu. Acredito que ainda vamos ter muitas alegrias este ano.

Sócio n° 2327
A alegria do Artur Jorge se passar ao aço.

Hucry


Trincado

Artur Jorge não tem condições para continuar.

Presidente Salvador, César Peixoto está livre.

bruce

Das 5 substituições possíveis quatro foram iguais aos sérvios, fala-se do Rodrigo Gomes mas não sei o que tem de tão bom o Djalo que agora é sempre o primeiro a entrar em campo. Tanto o Rodrigo e o Djalo são fracos ao mesmo nível.
Não sei porque despachamos o Fabiano que mostrou ser um jogador bom a defender e ficar com esse Joe Mendes que não vale uma perna do Fabiano.
Apesar dos falhanços dos centrais não os culpo visto termos uma auto estrada no meio campo. e como é possível substituir os 3 do meio campo A Horta, Musrati e Vitor.
O que safou o Artur Jorge foi a época passada ter com sorte eliminado o Guimarães e Benfica e mais 2 jornadas e perdia o terceiro lugar senão já não estava aqui.

Ontem foram 5 substituições desastrosas que entregou a vitoria ao Famalicão, e eles estiveram mais perto do segundo golo que nós alguma vez tivemos. Mais rápido eles ainda marcavam o terceiro que nós o empate.
O Famalicão é superior aos sérvios em todos os aspetos e mostrou o quanto o nosso treinador é fraco, vamos ver se o Pana ou Marselha que são melhores que o Famalicão não levamos uma lição deles.

Luís Duarte

Mais uma conferência de imprensa completamente alucinada. Este e o Carvalhal estão bem um para o outro.

SEMPRESCB

Num jogo que marcamos cedo e temos tudo para o controlar facilmente entrega se bola e jogo ao adversário toda a segunda parte e continua-se a jogar a passo como nos ultimos 10 minutos da primeira. A derrota de ontem esgotou à primeira jornada toda a margem que poderia haver no campeonato face às eliminatórias de LC temos agora 2 deslocações fora (Chaves e Moreira) e depois os Sporting em casa e sinceramente não há possibilidades para deslizes face ao perigo de ficarmos já muito para trás no arranque da Liga. E para ganhar estes jogos vai ser preciso muito mais empenho que ontem e mais sagacidade do que na época passada caso contrário podemos já hipotecar muita coisa.