News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 3 - 0 Paços de Ferreira 27/05/2023 PÓS-JOGO

Started by Observador, 21 de May de 2023, 22:32

Previous topic - Next topic

LS

Quote from: SEMPRESCB on 23 de May de 2023, 12:23
Quote from: Castro on 23 de May de 2023, 12:17
Quote from: SEMPRESCB on 22 de May de 2023, 18:49
Não há desculpas, encher o Estádio, subir ao 4o lugar no ranking de assistências e começar a onda positiva e de ambição para o Jamor.
Lá vamos nós medir pilinhas ...

Enviado do meu LYA-L09 através do Tapatalk
Não é o caso de medir pilinhas é um numero estatístico, óbvio e cada um dá lhe a importância que quer dar. Se tem muito valor para mim? Não. Se seria melhor ser 4º que 5º ? Sim nem que fosse ao berlinde. É a minha opinião.

Para ficar em 4º lugar teremos de ter mais de 25.200 espetadores.

Com ZCEAPS e zona dos visitantes, não sei se teremos sequer 25.200 lugares disponíveis.

Magicobraga20

Como vai ser a entrada? Os bilhetes sao distribuidos nas portas do estadio ou nas bilheteiras? A msg passada pelo clube não explica bem

Jose_scb_1993

Quote from: LS on 23 de May de 2023, 12:29
Quote from: SEMPRESCB on 23 de May de 2023, 12:23
Quote from: Castro on 23 de May de 2023, 12:17
Quote from: SEMPRESCB on 22 de May de 2023, 18:49
Não há desculpas, encher o Estádio, subir ao 4o lugar no ranking de assistências e começar a onda positiva e de ambição para o Jamor.
Lá vamos nós medir pilinhas ...

Enviado do meu LYA-L09 através do Tapatalk
Não é o caso de medir pilinhas é um numero estatístico, óbvio e cada um dá lhe a importância que quer dar. Se tem muito valor para mim? Não. Se seria melhor ser 4º que 5º ? Sim nem que fosse ao berlinde. É a minha opinião.

Para ficar em 4º lugar teremos de ter mais de 25.200 espetadores.

Com ZCEAPS e zona dos visitantes, não sei se teremos sequer 25.200 lugares disponíveis.

Exacto. Há ainda lugares anuais que não vão ao jogo (o meu caso infelizmente).

NightHawk

É realisticamente impossível chegarmos ao 4º lugar de assistências médias porque tínhamos que ter mais de 25mil e isso aconteceu se calhar 4 ou 5 vezes em toda a história do estádio.

E também não interessa para nada. O caminho faz-se caminhando e as assistências esta época foram muito boas e melhoraram muito em relação aos anos anteriores. Acabar com uma média perto dos 16mil vai ser muito bom e mostram um grande crescimento da massa adepta. E isto sem torniquetes que contam 3 a cada 2 adeptos que passam.

Deixem a medição de pilinhas para os vizinhos. Estamos no bom caminho em tudo (desportivamente, financeiramente, socialmente).

joaoPC

Quote from: NightHawk on 23 de May de 2023, 14:42
É realisticamente impossível chegarmos ao 4º lugar de assistências médias porque tínhamos que ter mais de 25mil e isso aconteceu se calhar 4 ou 5 vezes em toda a história do estádio.

E também não interessa para nada. O caminho faz-se caminhando e as assistências esta época foram muito boas e melhoraram muito em relação aos anos anteriores. Acabar com uma média perto dos 16mil vai ser muito bom e mostram um grande crescimento da massa adepta. E isto sem torniquetes que contam 3 a cada 2 adeptos que passam.

Deixem a medição de pilinhas para os vizinhos. Estamos no bom caminho em tudo (desportivamente, financeiramente, socialmente).
Nós é mais com torniquetes que contam 4 a cada 5

guerreiro1921

Bem o Braga a permitir o levantamento de bilhetes durante a semana nas lojas. Corrigiram o erro a tempo.

Pedro Bala

Enquanto jogarmos neste estádio isso das assistências é pra esquecer, dificilmente vai ser muito melhor do que foi este ano.

Esta época tivemos bons horários e uma época competitiva complementado por uma boa política de bilheteira e mesmo assim temos média de pouco mais de meia casa. É o que é.

tiago1992

Quer dizer até agora que estávamos longe dos espanhóis as assistências não interessavam para nada e Bla Bla Bla, agora que estamos perto já interessam? Deixem-se disso.

O nosso caminho nesse aspeto está a ser feito, o crescimento tem sido constante.

GverreiroSCB

Quote from: joaoPC on 23 de May de 2023, 14:56
Quote from: NightHawk on 23 de May de 2023, 14:42

Nós é mais com torniquetes que contam 4 a cada 5
Lembro me pelo menos 2 jogos que os torniquetes estavam alguns avariados o SC Braga vs Maritimo e contra o Santa Clara

GverreirodoMinho

Quote from: Pedro Bala on 23 de May de 2023, 15:48
Enquanto jogarmos neste estádio isso das assistências é pra esquecer, dificilmente vai ser muito melhor do que foi este ano.

Esta época tivemos bons horários e uma época competitiva complementado por uma boa política de bilheteira e mesmo assim temos média de pouco mais de meia casa. É o que é.

Adoro como o estádio é sempre a culpa. Já percebemos, não gostas do estádio. No entanto, não é sequer metade do bicho que tu o queres fazer. Aliás, eu diria que com um pouco de dedicação por parte de quem manda não seria assim tão difícil de o fazer bastante apelativo.

Mas já agora, pergunto: tendo em conta que tivemos uma média de 15/16 000 adeptos, e "só não temos mais por causa do estádio", qual é a solução? Espero que não seja a construção de um estádio para 20 000 (até porque a suposta melhoria que apregoam com um novo estádio perfeito e magnífico faria com a média subisse para possivelmente acima desses 20 000 - aliás, ainda este ano e no estádio de satanás tivemos algumas casas acima desse número).

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Bracarus

Claro que era bom terminarmos em 4 lugar nas assistências, mas se isso não acontecer, não há trauma !
A levar em conta:
- a diferença será sempre residual, e às vezes a treta deles é tanta, que faz pensar que se devem achar um Real Madrid comparando com um Vilaverdense  ;D ;D ;D ;D ;D
- o nosso EMB será sempre um péssimo estádio, afastado, com os horríveis acessos que temos, com o reduzido estacionamento e com a pouca funcionalidade que tem (são intermináveis degraus)
- só um demente, pode supor que os adeptos de um clube são os que vão ao estádio...Não...Os adeptos de um clube são muito mais que isso. E alguma vez, uma cidade como aquela pode num mundo real, dar uma base de apoio maior que a cidade de Braga ? Sejamos realistas ! Braga é 3 ou 4 vezes maior, porra ! Querem comparar exatamente o quê ? Não há comparação possível.
-alias, o que seriam as nossas assistências se estivéssemos no velhinho 1º de maio, ou tivéssemos um estádio central como eles tem....
- por outro lado, a obsessão pelas assistências é uma luta deles. Não nossa. Houve jogos no passado em que anunciavam uma assistência e não batia a bota com a perdigota. O que me leva a dizer que quando anunciarmos 15.000, eles terão 16.000. Quando tivermos 16.000. eles tem 17.000. E por aí fora. Não há que ter ilusões !
É a única treta que tem para acharem que são mais que nós em qq coisa
- de referir ainda que a cor das cadeiras, brancas ou pretas, dá por vezes um impacto visual que não corresponde efetivamente a lugares preenchidos. Às vezes parece, mas não é. Ao contrário de ter as bancadas de cor cinza, que se notam clareiras. Basta pensar se as cadeiras fossem ora vermelhos ora brancas, o impacto visual era completamente diferente
- outra questão que digo : somos o 4º clube na atualidade em tudo. Não seremos no palmarés, mas é uma questão de algum tempo (nem relembro o campeonato de 2009/2010 que nos foi sonegado pela máfia beifiquista).  Mas somos em número de adeptos, somos em nº de sócios e somos em nº de seguidores nas redes sociais. E com um atesto gritante em relação aos outros. Isso demonstra bem o nosso interesse e penetração social como clube. Nunca ninguém fala disto, mas é um aspeto importante. Se analisarmos, o clube com mais seguidores é o beifica, depois o futebol clube do penalti e se seguida o sp lisboeta. Segue a posição dos clubes no panorama nacional. E o 4º é...obviamente o SCBraga.
- posto isto, terem marcado este jogo com o Paços num sábado às 20h30 é uma estupidez. Tinha que ser no domingo à tarde. O jogo vai perder por alguns adeptos que se desloquem ao jamor ver a final de futebol feminino. E que importante era as meninas terem milhares na bancada...
- no sábado há uma concentração de escuteiros em Braga, que vai roubar por certo mais uns quantos que não poderão ir. Como diz o ditado, grão a grão, enche a galinha o papo e neste caso, está tudo em linha oposta.
- termino dizendo o que digo há anos : nunca na minha longa vida de sócio e adepto do SCBraga, vi tanta gente nas ruas da cidade com adereços do clube. Nunca. Os miúdos parecem todos braguistas ! Daqui a uns 10/15 anos, acreditem: o SCBraga vai ter uma base de apoio incrível. Oxalá mantenha a performance desportiva e...
Acreditem no que digo....
(ps - de uma forma ou de outra, a generalidade das pessoas percebe que o SCBraga deve ser o único clube que em Portugal cresce a pulso, e essa animosidade que vemos em muitos, é porque sabem que o futuro joga a nosso favor...)

Pedro Bala

Quote from: GverreirodoMinho on 23 de May de 2023, 21:12

Adoro como o estádio é sempre a culpa. Já percebemos, não gostas do estádio. No entanto, não é sequer metade do bicho que tu o queres fazer. Aliás, eu diria que com um pouco de dedicação por parte de quem manda não seria assim tão difícil de o fazer bastante apelativo.

Mas já agora, pergunto: tendo em conta que tivemos uma média de 15/16 000 adeptos, e "só não temos mais por causa do estádio", qual é a solução? Espero que não seja a construção de um estádio para 20 000 (até porque a suposta melhoria que apregoam com um novo estádio perfeito e magnífico faria com a média subisse para possivelmente acima desses 20 000 - aliás, ainda este ano e no estádio de satanás tivemos algumas casas acima desse número).

Tivesses um estádio como o dos vizinhos e as assistências nem seriam assunto, numa época destas seríamos facilmente o 4º.

Eu não tenho solução, só digo que me deprime pensar que vamos passar décadas no EMB.

Arsenalista

Quote from: Pedro Bala on 24 de May de 2023, 09:29

Tivesses um estádio como o dos vizinhos e as assistências nem seriam assunto, numa época destas seríamos facilmente o 4º.

Eu não tenho solução, só digo que me deprime pensar que vamos passar décadas no EMB.
Já tivemos um estádio como o dos vizinhos, e o diferencial de assistências era igual ou até maior do que o se verifica atualmente...
Claro que isso não desculpa melhoramentos que se deveriam fazer no EMB, principalmente nas acessibilidades, onde a colocação de mais elevadores seria já uma ajuda preciosa.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Pedro Bala

Quote from: Arsenalista on 24 de May de 2023, 11:39

Já tivemos um estádio como o dos vizinhos, e o diferencial de assistências era igual ou até maior do que o se verifica atualmente...
Claro que isso não desculpa melhoramentos que se deveriam fazer no EMB, principalmente nas acessibilidades, onde a colocação de mais elevadores seria já uma ajuda preciosa.
Tiveste, mas não tinhas o clube nem a ligação com a cidade que tens hoje.

E mesmo assim considero o DAH um estádio melhor que o antigo 1º de Maio.

Cão Vadio

Quote from: tiago1992 on 23 de May de 2023, 15:59
Quer dizer até agora que estávamos longe dos espanhóis as assistências não interessavam para nada e Bla Bla Bla, agora que estamos perto já interessam? Deixem-se disso.

O nosso caminho nesse aspeto está a ser feito, o crescimento tem sido constante.
É isso mesmo! Como já foi referido aqui muitas vezes, damos demasiada importância á  m€rd@ aqui do lado.
Como eles não têm nada, mas mesmo nada a ver connosco no aspecto desportivo, vêm com esta das assistências. A CS idem aspas. Por isso, caguem nisso! São "pinurs" como dizia o Jesus.
O forista Pedro Bala tem razão, neste "bunker",  pq não consigo chamar-lhe estádio, o que temos tido já é bem bom.

GverreirodoMinho

Quem diz isto nunca pôs os pés naquele estádio sem ser para ver os jogos do Braga.

Os acessos de carro são horríveis (há trânsito durante mais de uma hora só para sair da zona, sempre), não se vê tão bem o futebol nas bancadas principais (já para não falar de coisas mais arbitrárias, como o estádio ser muito mais feio).

Seria residual um eventual aumento das assistências, e meter as culpas no estádio é preferir encontrar uma ovelha negra para despachar o assunto do que perceber mesmo qual é o verdadeiro problema.

Olha, eu, por exemplo, conheço muita gente que até já foi sócio e deixou de o ser por muitas razões, e nenhum foi por causa do estádio. Tratamento bastante aquém por parte do clube aos sócios, futebol português podre que não dá vontade de gastar dinheiro, não compensar dar 10€/mês para ver dois jogos de futebol que se calhar até ficam mais baratos do que esses 10€ (como acompanhantes, muitas vezes), e por aí fora.

Uma coisa é assumir que o estádio tem problemas. Tem, e alguns são inegáveis. Agora fingir que tudo o resto é perfeito, só falta o estádio, isso é que não. Temos problemas BEM maiores (aliás, o pior tratamento que recebo este ano foi para bilhetes noutro estádio). A ideia de que "facilmente" a assistência subia noutro estádio é cair na lenga-lenga de quem lhes dá jeito a construção de outro estádio, e ignorar os problemas que podemos verdadeiramente melhorar, e que esses sim, trarão gente ao estádio.

Sócio 2669.

Pedro Bala

Quote from: GverreirodoMinho on 24 de May de 2023, 18:01

Quem diz isto nunca pôs os pés naquele estádio sem ser para ver os jogos do Braga.

Os acessos de carro são horríveis (há trânsito durante mais de uma hora só para sair da zona, sempre), não se vê tão bem o futebol nas bancadas principais (já para não falar de coisas mais arbitrárias, como o estádio ser muito mais feio).

Seria residual um eventual aumento das assistências, e meter as culpas no estádio é preferir encontrar uma ovelha negra para despachar o assunto do que perceber mesmo qual é o verdadeiro problema.

Olha, eu, por exemplo, conheço muita gente que até já foi sócio e deixou de o ser por muitas razões, e nenhum foi por causa do estádio. Tratamento bastante aquém por parte do clube aos sócios, futebol português podre que não dá vontade de gastar dinheiro, não compensar dar 10€/mês para ver dois jogos de futebol que se calhar até ficam mais baratos do que esses 10€ (como acompanhantes, muitas vezes), e por aí fora.

Uma coisa é assumir que o estádio tem problemas. Tem, e alguns são inegáveis. Agora fingir que tudo o resto é perfeito, só falta o estádio, isso é que não. Temos problemas BEM maiores (aliás, o pior tratamento que recebo este ano foi para bilhetes noutro estádio). A ideia de que "facilmente" a assistência subia noutro estádio é cair na lenga-lenga de quem lhes dá jeito a construção de outro estádio, e ignorar os problemas que podemos verdadeiramente melhorar, e que esses sim, trarão gente ao estádio.

Subjetivo. Eu acho muito mais piada a um estádio com 4 bancadas e uma boa acústica (o caso deles, ou do Boavista) do que à nossa aberração (bancadas só laterais com zero efeito acústico, impossibilitando a criação de grandes ambientes), sem referir que o deles efetivamente está na cidade. Quem me dera que tivesse sido outro clube a ficar com a obra de arte e nós com o estádio "aborrecido" ou "feio".
Eu conheço quem tenha deixado de ir tantas vezes, ou tenha deixado de ir de todo (logicamente não era uma pessoa fanática), por não se querer chatear com o nosso estádio.
Obviamente nem o deles é perfeito nem o nosso é o fim do mundo, e tens razão em apontar outros problemas que de facto existem, mas se me dessem a escolher nem hesitava.

E por aqui encerro o assunto da minha parte visto que discutir o assunto "estádio", mais que batido, não nos leva a lado nenhum. As coisas são o que são e enquanto não houver novidades é com isto que temos de trabalhar.

SEMPRESCB

Musrati ao que parece vai a jogo para ganhar ritmo competitivo.

Bracarus

Também sem querer alongar a conversa e ao que já escrevi, vou reafirmar:
- o nosso estádio não é o ideal. Longe disso. No 1 maio teríamos uma assistência superior.
- as assistências deles serão sempre maiores que as nossas, excepto quanto enchermos o estádio. Eles martelam as assistências. Ponto final. Basta ver que apregoaram 22.000 no último jogo. Um sujeito normal com olho critico percebe bem que as bancadas não estavam mais que 2/3 preenchidas ! Não. Não estavam. E só quando se falou que o SCB  estava em 4 nas assistências, eis que de forma mirabolante passaram a ter médias  superiores às que tinham
-  por fim, sempre que tivermos uma assistência, eles anunciação sempre uma superior ! Aquilo é gente pequena a achar-se o q não é. Irão sempre martelar até roçarem o ridículo, como já vai acontecendo

O que nos interessa são os resultados desportivas, termis mais sócios e mais adeptos. Viver na ilusão que apregoam maior assistência é de gentinha. Deixem-nos espumar com o nosso sucesso e com eles a achar que os invejamos (aghhĥhh) em alguma coisa  ;D ;D ;D >:( >:(

Bracarus

Quote from: SEMPRESCB on 25 de May de 2023, 10:49
Musrati ao que parece vai a jogo para ganhar ritmo competitivo.

Isto é uma grande grande notícia!!
E isto é que é importante.
Ter cuidado com entradas duras, como com Portimonense, porque eu já desconfio de tudo e de todos...