News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

Já agora que vergonha alheia sinto neste momento de João Moutinho, que situação ridícula.

https://abola.pt/nnh/2023-08-24/fc-porto-sergio-conceicao-deixa-moutinho-em-espera/1001678

Lipeste

Quote from: SEMPRESCB on 25 de August de 2023, 09:56
Já agora que vergonha alheia sinto neste momento de João Moutinho, que situação ridícula.

https://abola.pt/nnh/2023-08-24/fc-porto-sergio-conceicao-deixa-moutinho-em-espera/1001678
Se calhar foi contratado pelo PC sem passar cartucho ao SC.

SEMPRESCB


Edgar1921

Segundo a bola João Moutinho é reforço do Braga

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk


abesbilico

COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

SEMPRESCB

Quote from: Edgar1921 on 25 de August de 2023, 10:10
Segundo a bola João Moutinho é reforço do Braga

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
A confirmar-se grandíssima contratação, digam lá o que disserem.

Hawk

Quote from: SEMPRESCB on 25 de August de 2023, 10:08
Quote from: Lipeste on 25 de August de 2023, 10:06
Quote from: SEMPRESCB on 25 de August de 2023, 09:56
Já agora que vergonha alheia sinto neste momento de João Moutinho, que situação ridícula.

https://abola.pt/nnh/2023-08-24/fc-porto-sergio-conceicao-deixa-moutinho-em-espera/1001678
Se calhar foi contratado pelo PC sem passar cartucho ao SC.
Ou então..... Fartou-se  ;)

https://abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/1001748
Fdx.. Mais outro reformado que vem para cá mamar o máximo e correr pouco. Que final de mercado de caca.

SEMPRESCB

Quote from: Hawk on 25 de August de 2023, 10:11
Quote from: SEMPRESCB on 25 de August de 2023, 10:08
Quote from: Lipeste on 25 de August de 2023, 10:06
Quote from: SEMPRESCB on 25 de August de 2023, 09:56
Já agora que vergonha alheia sinto neste momento de João Moutinho, que situação ridícula.

https://abola.pt/nnh/2023-08-24/fc-porto-sergio-conceicao-deixa-moutinho-em-espera/1001678
Se calhar foi contratado pelo PC sem passar cartucho ao SC.
Ou então..... Fartou-se  ;)

https://abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/1001748
Fdx.. Mais outro reformado que vem para cá mamar o máximo e correr pouco. Que final de mercado de caca.
Vem para cá mamar o máximo ? As infos que havia era de 400k/época está bem longe do máximo e um jogador com o carácter e profissionalismo do Moutinho dúvido que venha para cá "correr pouco".

Enorme_Guerreiro

Quote from: joaoPC on 24 de August de 2023, 16:25


Quote from: Enorme_Guerreiro on 24 de August de 2023, 16:16
Quote from: joaoPC on 24 de August de 2023, 16:01
Quote from: Enorme_Guerreiro on 24 de August de 2023, 15:46
Quote from: joaoPC on 24 de August de 2023, 15:25
Achar que o Djaló só desequilibra com a velocidade é de bradar aos céus. O homem tem muita técnica e capacidade de resolver em espaços curtos
Não é "só" velocidade, mas a velocidade é a principal característica. O meu problema com jogadores como o Djaló tem a ver, e sempre terá, com lances deste género:


Não consigo lidar com decisões destas, faz-me confusão... Ele aqui só tem de fazer uma coisa: conduzir a bola até ao defesa para o atrair, e soltar no Victor Gómez. Ou fingir que vai dar e cortar para dentro. Chutar de fora da área numa situação destas é simplesmente inadmissível, a meu ver.
Pegar num lance para dizer que ele não faz isso é incorreto.
Nesse lance entusiasmou-se com o momento e decidiu rematar mas já várias vezes noutros jogos ele foi capaz de tomar essa decisão de soltar a bola.
Obviamente que não estou a dizer que faz sempre isto. A questão é que faz demasiadas vezes, quando não devia fazer nunca. O meu problema é mesmo esse: usar a justificação do "entusiasmou-se", para fim não serve. E entusiasmou-se com o quê? Este lance é 3min depois de entrar... Isto para mim é vontade de ser a estrela, de ser ele a decidir. E isso, até certo ponto, é uma boa característica: não ter medo, assumir, ir para cima. Mas depois, em casos destes, ultrapassa largamente essa fasquia e passa a ser uma decisão estapafúrdia. E não foi a primeira nem a segunda que ele fez do género, isto é algo sistemático nele, e é isso que me deixa sempre de pé atrás, é isso que faz a diferença entre ser um grande jogador ou não. O Galeno padecia exatamente do mesmo mal...

Uma coisa é de vez em quando exagerar nas fintas, ou insistir em lances individuais quando está a perder quase todos, ou até chutar quando tem colegas em melhor posição para o fazer (como no golo da 1ª mão contra o Topola, em que o R. Horta está ao lado dele sem nenhum adversário por perto). Isso são coisas que eu aceito, e que muitas vezes até são sinal de confiança e ambição. Mas depois há ali algures uma linha em que já passa a ser estupidez, porque estás a ignorar decisões óbvias e quase obrigatórias. E é essa linha que diferencia os Brumas e os Hortas dos Galenos e dos Djalós, a meu ver.

Exato, é a diferença entre ser um excelente jogador para o Braga ou já cá nem estar e ir para um grande mundial.
Os que têm qualidade para estar num grande mundial nem passam por cá.

O Galeno padecia desse mal também com a agravante que raramente decidia bem uma jogada e esse sim só tinha velocidade. Se lhe metias num espaço curto não era capaz de sacar um coelho da cartola como é o Djaló.

"E entusiasmou-se com o quê? Este lance é 3min depois de entrar"
Precisamente por isso... Estar no banco depois de ouvir o hino pela primeira vez na carreira e querer ir lá para dentro a imaginar-se ser o herói.
O Bruma e o R. Horta são jogadores de topo mundial? É que foi essa a comparação que eu fiz: a diferença entre ser um Bruma ou um Horta e ser um Galeno ou um Djaló. Por algum motivo usei 4 jogadores do nosso nível para comparar.

Hawk

Quote from: SEMPRESCB on 25 de August de 2023, 10:18
Quote from: Hawk on 25 de August de 2023, 10:11
Quote from: SEMPRESCB on 25 de August de 2023, 10:08
Quote from: Lipeste on 25 de August de 2023, 10:06
Quote from: SEMPRESCB on 25 de August de 2023, 09:56
Já agora que vergonha alheia sinto neste momento de João Moutinho, que situação ridícula.

https://abola.pt/nnh/2023-08-24/fc-porto-sergio-conceicao-deixa-moutinho-em-espera/1001678
Se calhar foi contratado pelo PC sem passar cartucho ao SC.
Ou então..... Fartou-se  ;)

https://abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/1001748
Fdx.. Mais outro reformado que vem para cá mamar o máximo e correr pouco. Que final de mercado de caca.
Vem para cá mamar o máximo ? As infos que havia era de 400k/época está bem longe do máximo e um jogador com o carácter e profissionalismo do Moutinho dúvido que venha para cá "correr pouco".
Vai ganhar quanto? Como? Hahaha
Fia-te na virgem e não corras.. [emoji23][emoji23]

RcRb2

Só leio porcaria nesta Net, duvidar do caráter dos jogadores é uma delas, se ele quiser mamar certamente tinha no médio oriente um bom pouso.
Está história do Moutinho e ceicao parece demasiado estúpida, se calhar nunca esteve nos planos do Porto, se calhar esteve sempre acordado que após Champions ele vinha ou não para cá... A lesão do musrati se calhar despuletou a sua contratação independentemente do resultado.
Se passarmos, precisamos de mais um médio pro jogos a doer, basta uma lesão ou castigo e ficamos mancos.
Se formos eliminados o Musrati sairá, e precisamos de mais uma solução na mesma.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


SEMPRESCB

Quote from: Hawk on 25 de August de 2023, 10:23
Quote from: SEMPRESCB on 25 de August de 2023, 10:18
Quote from: Hawk on 25 de August de 2023, 10:11
Quote from: SEMPRESCB on 25 de August de 2023, 10:08
Quote from: Lipeste on 25 de August de 2023, 10:06
Quote from: SEMPRESCB on 25 de August de 2023, 09:56
Já agora que vergonha alheia sinto neste momento de João Moutinho, que situação ridícula.

https://abola.pt/nnh/2023-08-24/fc-porto-sergio-conceicao-deixa-moutinho-em-espera/1001678
Se calhar foi contratado pelo PC sem passar cartucho ao SC.
Ou então..... Fartou-se  ;)

https://abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/1001748
Fdx.. Mais outro reformado que vem para cá mamar o máximo e correr pouco. Que final de mercado de caca.
Vem para cá mamar o máximo ? As infos que havia era de 400k/época está bem longe do máximo e um jogador com o carácter e profissionalismo do Moutinho dúvido que venha para cá "correr pouco".
Vai ganhar quanto? Como? Hahaha
Fia-te na virgem e não corras.. [emoji23][emoji23]
Só me fio no que leio....

"De todo o modo havia uma proposta dos arsenalistas em análise: um ordenado líquido a rondar os 400 mil euros, quantia que parece pequena (e é) para o nível salarial a que Moutinho estava acostumado, mas nesta fase da sua vida o dinheiro é o menos importante."

Ransick

Quote from: Edgar1921 on 25 de August de 2023, 10:10
Segundo a bola João Moutinho é reforço do Braga

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
O mais futebol está a dizer a mesma coisa...


Sent from my iPhone using Tapatalk
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

SEMPRESCB

#5033
Quote from: Ransick on 25 de August de 2023, 10:25
Quote from: Edgar1921 on 25 de August de 2023, 10:10
Segundo a bola João Moutinho é reforço do Braga

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
O mais futebol está a dizer a mesma coisa...


Sent from my iPhone using Tapatalk
E o Record também.

Inclusive já treinou hoje segundo o MF.

Enorme_Guerreiro

Quote from: GverreirodoMinho on 24 de August de 2023, 16:53
Pensei que esta discussão já tinha acabado com o Galeno, afinal não. E curiosamente, é sempre o mesmo "tipo" de jogador acusado de falta de inteligência (a um Rony Lopes ou Pizzi ninguém lhes acusa de falta de inteligência em lances semelhantes). Mas pronto, nem quero ir por aí.

Usar esse lance do Djaló, ainda por cima... Se há coisa que falta a esta equipa do Braga, é jogadores com iniciativa de remate. Andamos jogadas e jogadas a fio a dar toques e toquezinhos, e parece que têm todos medo de rematar. Se o Djaló nessa jogada passa ao V. Gomez, ele ia passar a X, que ia passar a Y, e depois de tanto mastigar a bola lá a íamos perder.

Mais, o nosso xG nas últimas época, comparativamente aos nossos golos marcados, demonstra mesmo isso, chutamos tão pouco nas oportunidades que criamos, que acabamos por marcar quase de todas as vezes que rematamos (daí criarmos, por jogo, tão pouco xG).

A posição do GR e o espaço que deram ao Djaló eram a oportunidade perfeita para rematar, o problema não foi a decisão, foi mesmo deficiência técnica (o remate saiu desatrado), que já era o que muitas vezes acontecia com o Galeno. É que mesmo que não desse golo, podia dar um canto, uma defesa deficiente, etc. O que precisamos é de mais gente a rematar, não menos.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Se o Rony e o Pizzi tiverem lances destes, vou criticar igual. A questão é que não os vejo a terem decisões destas... O Galeno chegou a rematar quase da linha de meio-campo depois de recuperar uma bola em que nós ficámos numa situação de 5 para 3!!! E ele rematou do meio-campo...

Quanto ao resto do teu argumento, é apenas falso... E nisso os números não enganam! O Braga na época passada foi a segunda equipa com mais remates no campeonato, apenas atrás do Benfica, e a equipa com mais remates à baliza em todo o campeonato...

Sabes porque temos uma diferença tão grande entre xG e golos marcados? Precisamente por rematarmos muito e de todo o lado. No campeonato passado, fomos a equipa com mais remates de fora da área. Falando apenas dos 4 primeiros, os números são:

                             Benfica           Porto           Braga           Sporting
Fora da área              177              150               214                  185
Grande área              326              326               315                  314
Pequena área              78                45                 29                    55

Como vês, esse cenário de querer entrar pela baliza dentro que tu descreves, está longe de ser verdade.

Quanto ao lance em concreto, não há discussão. Eles estão 2 para o mesmo defesa, estão em superioridade numérica, há que a usar... Basta ver a reação dos colegas de equipa para perceber que toda a gente achou aquela decisão péssima. Repara que eu nem disse que era obrigatório ele passar ao Victor Gómez, era obrigatório usar a superioridade. Ele podia muito bem avançar, fingir que passa e cortar para dentro e chutar. Mas chutar de longe não fez sentido nenhum...

joaoPC

Quote from: Enorme_Guerreiro on 25 de August de 2023, 10:20
Quote from: joaoPC on 24 de August de 2023, 16:25


Quote from: Enorme_Guerreiro on 24 de August de 2023, 16:16
Quote from: joaoPC on 24 de August de 2023, 16:01
Quote from: Enorme_Guerreiro on 24 de August de 2023, 15:46
Quote from: joaoPC on 24 de August de 2023, 15:25
Achar que o Djaló só desequilibra com a velocidade é de bradar aos céus. O homem tem muita técnica e capacidade de resolver em espaços curtos
Não é "só" velocidade, mas a velocidade é a principal característica. O meu problema com jogadores como o Djaló tem a ver, e sempre terá, com lances deste género:


Não consigo lidar com decisões destas, faz-me confusão... Ele aqui só tem de fazer uma coisa: conduzir a bola até ao defesa para o atrair, e soltar no Victor Gómez. Ou fingir que vai dar e cortar para dentro. Chutar de fora da área numa situação destas é simplesmente inadmissível, a meu ver.
Pegar num lance para dizer que ele não faz isso é incorreto.
Nesse lance entusiasmou-se com o momento e decidiu rematar mas já várias vezes noutros jogos ele foi capaz de tomar essa decisão de soltar a bola.
Obviamente que não estou a dizer que faz sempre isto. A questão é que faz demasiadas vezes, quando não devia fazer nunca. O meu problema é mesmo esse: usar a justificação do "entusiasmou-se", para fim não serve. E entusiasmou-se com o quê? Este lance é 3min depois de entrar... Isto para mim é vontade de ser a estrela, de ser ele a decidir. E isso, até certo ponto, é uma boa característica: não ter medo, assumir, ir para cima. Mas depois, em casos destes, ultrapassa largamente essa fasquia e passa a ser uma decisão estapafúrdia. E não foi a primeira nem a segunda que ele fez do género, isto é algo sistemático nele, e é isso que me deixa sempre de pé atrás, é isso que faz a diferença entre ser um grande jogador ou não. O Galeno padecia exatamente do mesmo mal...

Uma coisa é de vez em quando exagerar nas fintas, ou insistir em lances individuais quando está a perder quase todos, ou até chutar quando tem colegas em melhor posição para o fazer (como no golo da 1ª mão contra o Topola, em que o R. Horta está ao lado dele sem nenhum adversário por perto). Isso são coisas que eu aceito, e que muitas vezes até são sinal de confiança e ambição. Mas depois há ali algures uma linha em que já passa a ser estupidez, porque estás a ignorar decisões óbvias e quase obrigatórias. E é essa linha que diferencia os Brumas e os Hortas dos Galenos e dos Djalós, a meu ver.

Exato, é a diferença entre ser um excelente jogador para o Braga ou já cá nem estar e ir para um grande mundial.
Os que têm qualidade para estar num grande mundial nem passam por cá.

O Galeno padecia desse mal também com a agravante que raramente decidia bem uma jogada e esse sim só tinha velocidade. Se lhe metias num espaço curto não era capaz de sacar um coelho da cartola como é o Djaló.

"E entusiasmou-se com o quê? Este lance é 3min depois de entrar"
Precisamente por isso... Estar no banco depois de ouvir o hino pela primeira vez na carreira e querer ir lá para dentro a imaginar-se ser o herói.
O Bruma e o R. Horta são jogadores de topo mundial? É que foi essa a comparação que eu fiz: a diferença entre ser um Bruma ou um Horta e ser um Galeno ou um Djaló. Por algum motivo usei 4 jogadores do nosso nível para comparar.
O bruma tem exatamente as mesmas características do Djaló e comete exatamente os mesmos erros que lhe atribuis.
Quantas vezes já não teve ele o lateral a fazer a linha nas costas e ele vai no 1 para 1 ou remata de fora.
A diferença? Tem resolvido muitos jogos assim por isso ninguém lhe aponta o dedo. E estou a ser injusto porque na realidade até apontam que neste jogo choveram críticas a dizer que ele foi muito individualista na 1a parte quando jogou como sempre joga mas simplesmente as coisas não saíram bem.

O Horta é um jogador muito inteligente e mais pausado na forma de jogar por isso naquela situação acerta muito mais vezes do que falha na decisão a tomar. Mas também por causa dessa falta de velocidade vê-se muito menos vezes em situações dessas por isso é que também não é um jogador de top mundial. Mas certamente também se arranja situações em que o Horta naquela situação chutou á baliza

Magicobraga20

Moutinho é grande contratação digam o que disserem, os adeptos do Porto estavam mortinhos que ele fosse apresentado e que era uma boa contratação e para nos não serve, engraçado

Gverreiroo

Moutinho para mim é uma contratação top.

Hucry

João Moutinho para quê?

Cada vez fez menos sentido renovar com o André Castro..

Estamos a falar de 6 jogadores para duas posições: Andre, Zalazar, Vítor, Musrati, Castro e Moutinho.. mas isto faz algum sentido? 

A posição atrás do ponta de lança tem que ser para o Horta e para o Pizzi.


Se isto servir para taparmos ainda mais Andre Horta, quando é o médio com mais capacidade de transporte do plantel, vamos passar mal.

SEMPRESCB

Quote from: O ILUMINADO on 25 de August de 2023, 10:38
João Moutinho para quê?

Cada vez fez menos sentido renovar com o André Castro..

Estamos a falar de 6 jogadores para duas posições: Andre, Zalazar, Vítor, Musrati, Castro e Moutinho.. mas isto faz algum sentido? 

A posição atrás do ponta de lança tem que ser para o Horta e para o Pizzi.


Se isto servir para taparmos ainda mais Andre Horta, quando é o médio com mais capacidade de transporte do plantel, vamos passar mal.
Acho que podes contar aí com Zalazar e o jogo de Chaves veio mostrar isso mesmo é aí que ele vai jogar com AJ.