News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

juzzyrb

A confirmar-se esta contratação, mega equipa. Se conseguirmos o acesso a champions, apenas dispensava o Borja e contratava um bom jogador para a esquerda. Vamos Braga!

PEDRØ XVI

Tendo em conta que o Victor Gomez dificilmente perderá o lugar de DD não sei até que ponto o melhor substituto do Iuri seria mesmo o Joe Mendes. Acho um erro enorme e um desperdício de potencial um jogador como o Joe Mendes continuar como suplente.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Diogo Oliveira

Quote from: JR1287 on 25 de July de 2023, 11:56
Quote from: Diogo Oliveira on 25 de July de 2023, 11:21
O meu problema não é a equipa que neste momento estamos a construir, que tirando acertos pontuais na defesa é das melhores equipas, com bastante equilibrio, que temos nos últimos anos.

O problema está em quem segura o leme, acredito bastante mais nos jogadores do que no Artur Jorge devido à sorte que tem de estar bafejado com um plantel de bastante qualidade, bom enquanto treinador, lutador e com margem de progressão, porque se não fosse isso não me acredito que tivesse mãozinhas.
Depois do que ele fez na época passada, não é justo dizer isso. Até acho que se tivesse a boa imprensa de outros (que nunca terá, porque além de ser natural de Braga, nunca jogou nem treinou num dos 3 porquinhos) já seria considerado um dos melhores treinadores portugueses. Mas pronto, santos da casa não fazem milagres...
Eu duvidei muito dele. Mas convenceu-me lá pelo Natal, e agora apoio-o incondicionalmente. De futuro logo se vê se continua a agarrar-me...

Atenção que não estou a querer dizer que ele é mau treinador, apenas se vê um bocado limitado nas suas próprias alternativas, e não falo de jogadores. Não tremeu nos momentos decisivos porque tinha uma base de equipa do ano anterior, fez ajustes pontuais que resultaram bem...se ele tem uma série seguida de maus resultados não sei como seria, temos a vantagem de ter um grupo coeso e em conseguir segurar algumas vaidades talvez, dai nunca termos tremido de forma substancial.

Se ele conseguir abstrair-se dos favores de/por jogadores, conseguimos ter aqui um 11 de extrema qualidade e um banco ainda melhor para atacar todas as fases das partidas.

Entrando o Rony não mexia em mais nada, tirando um central jovem mas para isso temos o Serdar/Niakaté e temos um equilibrio na defesa entre experiência e jovens jogadores para o futuro vendendo apenas o Tormena. O Borja bem trabalhado não é assim tão mal quanto o pintam, só precisa de estabilidade e acredito que seja uma boa alternativa

Arsenalista

Quote from: PEDRØ XVI on 25 de July de 2023, 12:07
Tendo em conta que o Victor Gomez dificilmente perderá o lugar de DD não sei até que ponto o melhor substituto do Iuri seria mesmo o Joe Mendes. Acho um erro enorme e um desperdício de potencial um jogador como o Joe Mendes continuar como suplente.
Vamos entrar em muitas competições e serão muitos jogos, dentro dos quais terá as suas oportunidades.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

SEMPRESCB

Noticia sobre o Rony também já no ojogo.

Depois da mensagem do Fonte acredito que a coisa já está mesmo praticamente feita.

Hawk

Quote from: PEDRØ XVI on 25 de July de 2023, 12:07
Tendo em conta que o Victor Gomez dificilmente perderá o lugar de DD não sei até que ponto o melhor substituto do Iuri seria mesmo o Joe Mendes. Acho um erro enorme e um desperdício de potencial um jogador como o Joe Mendes continuar como suplente.
Por acaso acho o Victor o mais fraco dos dois DD, e gostava que fossem dadas as mesmas oportunidades ao Joe, que tenha oportunidade de falhar e não ser queimado como já aconteceu bem mais que uma vez a época passada com o Victor.

JR1287

Quote from: Diogo Oliveira on 25 de July de 2023, 12:08
Quote from: JR1287 on 25 de July de 2023, 11:56
Quote from: Diogo Oliveira on 25 de July de 2023, 11:21
O meu problema não é a equipa que neste momento estamos a construir, que tirando acertos pontuais na defesa é das melhores equipas, com bastante equilibrio, que temos nos últimos anos.

O problema está em quem segura o leme, acredito bastante mais nos jogadores do que no Artur Jorge devido à sorte que tem de estar bafejado com um plantel de bastante qualidade, bom enquanto treinador, lutador e com margem de progressão, porque se não fosse isso não me acredito que tivesse mãozinhas.
Depois do que ele fez na época passada, não é justo dizer isso. Até acho que se tivesse a boa imprensa de outros (que nunca terá, porque além de ser natural de Braga, nunca jogou nem treinou num dos 3 porquinhos) já seria considerado um dos melhores treinadores portugueses. Mas pronto, santos da casa não fazem milagres...
Eu duvidei muito dele. Mas convenceu-me lá pelo Natal, e agora apoio-o incondicionalmente. De futuro logo se vê se continua a agarrar-me...

Atenção que não estou a querer dizer que ele é mau treinador, apenas se vê um bocado limitado nas suas próprias alternativas, e não falo de jogadores. Não tremeu nos momentos decisivos porque tinha uma base de equipa do ano anterior, fez ajustes pontuais que resultaram bem...se ele tem uma série seguida de maus resultados não sei como seria, temos a vantagem de ter um grupo coeso e em conseguir segurar algumas vaidades talvez, dai nunca termos tremido de forma substancial.

Se ele conseguir abstrair-se dos favores de/por jogadores, conseguimos ter aqui um 11 de extrema qualidade e um banco ainda melhor para atacar todas as fases das partidas.

Entrando o Rony não mexia em mais nada, tirando um central jovem mas para isso temos o Serdar/Niakaté e temos um equilibrio na defesa entre experiência e jovens jogadores para o futuro vendendo apenas o Tormena. O Borja bem trabalhado não é assim tão mal quanto o pintam, só precisa de estabilidade e acredito que seja uma boa alternativa
Ok. Assim até concordo contigo. Mesmo na questão do Borja - para alternativa está muito bem. Mas eu acho que o pessoal que pede um novo DE nem é tanto para substituir o Borja; ainda estão é muito duvidosos do Marin e querem um novo DE para titular. Eu como estou com boas expectativas para o Marin, não preciso de substituir o Borja (que, lá está, para alternativa serve bem).

Magicobraga

Eu gosto muito dos 2, o Victor é mais cerebral o Joe mais irreverente.

Acho que o Joe pode ser aposta naqueles jogos que está difícil entrar na área contrária. Tem um enorme potencial.

Hucry

Quote from: Magicobraga on 25 de July de 2023, 12:20
Eu gosto muito dos 2, o Victor é mais cerebral o Joe mais irreverente.

Acho que o Joe pode ser aposta naqueles jogos que está difícil entrar na área contrária. Tem um enorme potencial.

Ainda temos o Rodri Gomes a aparecer nessa posição.

RcRb2

Quote from: juzzyrb on 25 de July de 2023, 11:59
A confirmar-se esta contratação, mega equipa. Se conseguirmos o acesso a champions, apenas dispensava o Borja e contratava um bom jogador para a esquerda. Vamos Braga!
Muita gente a dar na cabeça ao Borja mas na época passada foi o nosso melhor DE. Aquando a entrada do Ramos estava a jogar muito bem, confiante, rápido e sem receio dos duelos fez praticamente meia época a um nível alto. Normal voltar só para a final e correr mal.
E sinceramente a luta pelo lugar vai ser intensa até um deles se destacar mais.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


Magicobraga

Quote from: O ILUMINADO on 25 de July de 2023, 12:23
Quote from: Magicobraga on 25 de July de 2023, 12:20
Eu gosto muito dos 2, o Victor é mais cerebral o Joe mais irreverente.

Acho que o Joe pode ser aposta naqueles jogos que está difícil entrar na área contrária. Tem um enorme potencial.

Ainda temos o Rodri Gomes a aparecer nessa posição.
Deus me livre

sen

Caso se confirme o Rony Lopes, fica a faltar vender Tormena, Fabiano e Piazon (que deve ter um salário monumental) e emprestar o Rodrigo Gomes.
Ficaríamos com a casa arrumada e com o melhor plantel de sempre!

Enorme_Guerreiro

Quote from: Hawk on 25 de July de 2023, 12:14
Quote from: PEDRØ XVI on 25 de July de 2023, 12:07
Tendo em conta que o Victor Gomez dificilmente perderá o lugar de DD não sei até que ponto o melhor substituto do Iuri seria mesmo o Joe Mendes. Acho um erro enorme e um desperdício de potencial um jogador como o Joe Mendes continuar como suplente.
Por acaso acho o Victor o mais fraco dos dois DD, e gostava que fossem dadas as mesmas oportunidades ao Joe, que tenha oportunidade de falhar e não ser queimado como já aconteceu bem mais que uma vez a época passada com o Victor.
Quando é que isso aconteceu? Sinceramente, não me lembro...

juzzyrb

Gosto muito do Victor Gomez. Acho que foi dos laterais mais completos que cá passou. O que o Iuri dava muito a equipa em termos de ataque, perdia na entreajuda defensiva. Com um jogador como Rony rápido a ajudar nas tarefas defensivas, o Vítor vai subir de rendimento. Acredito que ele e o Abelito vão ser chamados à selecção A.

Hucry

Quote from: sen on 25 de July de 2023, 12:36
Caso se confirme o Rony Lopes, fica a faltar vender Tormena, Fabiano e Piazon (que deve ter um salário monumental) e emprestar o Rodrigo Gomes.
Ficaríamos com a casa arrumada e com o melhor plantel de sempre!

O melhor plantel de sempre é de 2009/2010. Os únicos jogadores deste plantel que entrariam nessa equipa, talvez fossem Musrati e Ricardo Horta para o lugar de Paulo César e Vandinho/Madrid.

O resto.. é inferior a essa malta de 2009/2010.

Rondo

Quote from: O ILUMINADO on 25 de July de 2023, 12:41
Quote from: sen on 25 de July de 2023, 12:36
Caso se confirme o Rony Lopes, fica a faltar vender Tormena, Fabiano e Piazon (que deve ter um salário monumental) e emprestar o Rodrigo Gomes.
Ficaríamos com a casa arrumada e com o melhor plantel de sempre!

O melhor plantel de sempre é de 2009/2010. Os únicos jogadores deste plantel que entrariam nessa equipa, talvez fossem Musrati e Ricardo Horta para o lugar de Paulo César e Vandinho/Madrid.

O resto.. é inferior a essa malta de 2009/2010.

Com todo o respeito, para mim o Matheus é superior ao Eduardo, e o Abel superior ao Meyong.
"100% de respeito e 0% de medo"

SEMPRESCB

Quote from: O ILUMINADO on 25 de July de 2023, 12:41
Quote from: sen on 25 de July de 2023, 12:36
Caso se confirme o Rony Lopes, fica a faltar vender Tormena, Fabiano e Piazon (que deve ter um salário monumental) e emprestar o Rodrigo Gomes.
Ficaríamos com a casa arrumada e com o melhor plantel de sempre!

O melhor plantel de sempre é de 2009/2010. Os únicos jogadores deste plantel que entrariam nessa equipa, talvez fossem Musrati e Ricardo Horta para o lugar de Paulo César e Vandinho/Madrid.

O resto.. é inferior a essa malta de 2009/2010.
Não acho essas comparações muito justas as coisas são diferentes do que eram à 13 anos.
Mas no entanto eu colocava aí mais alguns, Matheus por exemplo.
O melhor Bruma não deve em nada ao P.César também. Assim como o Victor não me parece em nada inferior ao que eram Filipe Oliveira/Miguel Garcia. Agora depende também de quem vem um José Fonte ao nivel do que apresentou no Lille rivaliza bem com um Moisés.

Não acho que a comparação faça grande sentido sinceramente, acho que a concretizar se o Rony temos sim um plantel de grande nivel e com várias opções de qualidade para praticamente todas as posições.

Hucry

Quote from: Rondo on 25 de July de 2023, 12:50
Quote from: O ILUMINADO on 25 de July de 2023, 12:41
Quote from: sen on 25 de July de 2023, 12:36
Caso se confirme o Rony Lopes, fica a faltar vender Tormena, Fabiano e Piazon (que deve ter um salário monumental) e emprestar o Rodrigo Gomes.
Ficaríamos com a casa arrumada e com o melhor plantel de sempre!

O melhor plantel de sempre é de 2009/2010. Os únicos jogadores deste plantel que entrariam nessa equipa, talvez fossem Musrati e Ricardo Horta para o lugar de Paulo César e Vandinho/Madrid.

O resto.. é inferior a essa malta de 2009/2010.

Com todo o respeito, para mim o Matheus é superior ao Eduardo, e o Abel superior ao Meyong.

Tenho que concordar em relação ao Matheus. Em relação ao Meyong, também tens razão. Mas eu considero mais rápido o Renteria.. e para mim, o Renteria jogava enormidades, falhava muito, mas o Abel também falha.

Hucry

Quote from: SEMPRESCB on 25 de July de 2023, 12:51
Quote from: O ILUMINADO on 25 de July de 2023, 12:41
Quote from: sen on 25 de July de 2023, 12:36
Caso se confirme o Rony Lopes, fica a faltar vender Tormena, Fabiano e Piazon (que deve ter um salário monumental) e emprestar o Rodrigo Gomes.
Ficaríamos com a casa arrumada e com o melhor plantel de sempre!

O melhor plantel de sempre é de 2009/2010. Os únicos jogadores deste plantel que entrariam nessa equipa, talvez fossem Musrati e Ricardo Horta para o lugar de Paulo César e Vandinho/Madrid.

O resto.. é inferior a essa malta de 2009/2010.
Não acho essas comparações muito justas as coisas são diferentes do que eram à 13 anos.
Mas no entanto eu colocava aí mais alguns, Matheus por exemplo.
O melhor Bruma não deve em nada ao P.César também. Assim como o Victor não me parece em nada inferior ao que eram Filipe Oliveira/Miguel Garcia. Agora depende também de quem vem um José Fonte ao nivel do que apresentou no Lille rivaliza bem com um Moisés.

Não acho que a comparação faça grande sentido sinceramente, acho que a concretizar se o Rony temos sim um plantel de grande nivel e com várias opções de qualidade para praticamente todas as posições.

O Victor Goméz é quanto a mim superior ao Filipe Oliveira, o Miguel Garcia foi uma agradável surpresa, mas este só veio em 2010/2011.

Falo de João Pereira, e quanto a mim, do que vi, foi o que mais me encheu as medidas até agora.

Hawk

#3979
Quote from: Enorme_Guerreiro on 25 de July de 2023, 12:38
Quote from: Hawk on 25 de July de 2023, 12:14
Quote from: PEDRØ XVI on 25 de July de 2023, 12:07
Tendo em conta que o Victor Gomez dificilmente perderá o lugar de DD não sei até que ponto o melhor substituto do Iuri seria mesmo o Joe Mendes. Acho um erro enorme e um desperdício de potencial um jogador como o Joe Mendes continuar como suplente.
Por acaso acho o Victor o mais fraco dos dois DD, e gostava que fossem dadas as mesmas oportunidades ao Joe, que tenha oportunidade de falhar e não ser queimado como já aconteceu bem mais que uma vez a época passada com o Victor.
Quando é que isso aconteceu? Sinceramente, não me lembro...
O Victor não enterrou nenhuma vez a época passada? Não foram poucas, e jogou sempre no jogo a seguir, e nunca foi queimado. A única coisa que eu pedi é que aconteça isso mesmo com o Joe caso ele erre.