News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

RuberAlbus

Pena o Benfica (provavelmente) não querer negociar o Veríssimo connosco. Era o meu preferido.

SEMPRESCB

Quote from: RuberAlbus on 13 de July de 2023, 20:34
Pena o Benfica (provavelmente) não querer negociar o Veríssimo connosco. Era o meu preferido.
Segundo se diz acabaram de recusar mais de 17M pelo Morato. Mesmo que estivessem na disposição de negociar dificilmente pediriam abaixo dos 10M (pagaram 6.5M por ele).

O Braga deverá continuar à procura de outra solução pelo mercado Brasileiro.

andromeda123

O Braga deverá continuar à procura de outra solução pelo mercado Brasileiro.
[/quote]
Quote from: RuberAlbus on 13 de July de 2023, 20:34
Pena o Benfica (provavelmente) não querer negociar o Veríssimo connosco. Era o meu preferido.

Não me acredito que ele quisesse vir para cá sequer...para além disso, depois do Horta o benfica não quererá nada conosco tão cedo

SEMPRESCB

Quote from: andromeda123 on 13 de July de 2023, 20:46
O Braga deverá continuar à procura de outra solução pelo mercado Brasileiro.
Quote from: RuberAlbus on 13 de July de 2023, 20:34
Pena o Benfica (provavelmente) não querer negociar o Veríssimo connosco. Era o meu preferido.

Não me acredito que ele quisesse vir para cá sequer...para além disso, depois do Horta o benfica não quererá nada conosco tão cedo
[/quote]
Isso já é muito discutível, desportivamente para ele era bem melhor jogar em Braga que ser 3ª ou até 4ª opção do benfica. Ainda que deve ter um salário também astronómico, dado todo o hype que teve a sua contratação e o momento em que ele estava. Mas isto é um cenário que nem sequer se põe. O Braga terá as suas soluções e espera-se que acertem. 

SEMPRESCB

Quote from: SEMPRESCB on 13 de July de 2023, 20:50
Quote from: andromeda123 on 13 de July de 2023, 20:46
O Braga deverá continuar à procura de outra solução pelo mercado Brasileiro.
Quote from: RuberAlbus on 13 de July de 2023, 20:34
Pena o Benfica (provavelmente) não querer negociar o Veríssimo connosco. Era o meu preferido.
Quote from: andromeda123 on 13 de July de 2023, 20:46
Não me acredito que ele quisesse vir para cá sequer...para além disso, depois do Horta o benfica não quererá nada conosco tão cedo
Isso já é muito discutível, desportivamente para ele era bem melhor jogar em Braga que ser 3ª ou até 4ª opção do benfica. Ainda que deve ter um salário também astronómico, dado todo o hype que teve a sua contratação e o momento em que ele estava. Mas isto é um cenário que nem sequer se põe. O Braga terá as suas soluções e espera-se que acertem.

brunopeixoto1993

Quote from: GverreirodoMinho on 13 de July de 2023, 20:34
Pelo que vou lendo pelo Twitter, ainda bem que não veio

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

O adepto brasileiro não é muito de se fiar, a não ser que seja um bruto craque tipo Endrik ou Vitor Roque ou um Arrascaeta, os jogadores dos seus clubes normalmente são sempre mal vistos pelos seus adeptos, e no caso deste jogador, teve a infelicidade de cometer um erro grave na final da libertadores da época passada contra o Flamengo para passar a ser um "merdas", eles no brasil dificilmente perdoam erros por muito que o jogador até tenha feito grande época e depois desse erro tenha voltado a fazer boas exibições, houve aquele erro grave num jogo importante acabou

bruce

No Brasil comenta se que vai parar 8 a 10 semanas

SEMPRESCB

Quote from: bruce on 13 de July de 2023, 21:18
No Brasil comenta se que vai parar 8 a 10 semanas
A confirmar se parece me claro que partiremos para outra solução.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: GverreirodoMinho on 13 de July de 2023, 19:47
José Angel emprestado ao Cádiz. Que gozo me daria que tivesse vindo para cá depois da novela com o Zbordem. É que nem conheço o jogador, era só pela situação em si.

Agora mais a sério, um jogador que pelos vistos também não conta é o Oleg no Olympiakos. Não acompanho desde que saiu do Paços, mas tinha muito potencial, e acredito que entre os 2 e os 3M fosse uma boa opção (e é o jogador moldavo mais valioso no Mundo, sei de alguém neste fórum que ia entrar em êxtase).

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

por acaso até tem boas estatisitcas...  ;)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

RcRb2

Este forum vai de mal a pior quando escrevem, não uma mas fazem questão em repetir que o Matheus atualmente é mau de pés.. atualmente para mim o Matheus é o melhor GK da liga e o nosso melhor desde que vejo jogos do meu clube, sócio prata.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


Hawk

Quote from: RcRb2 on 13 de July de 2023, 21:53
Este forum vai de mal a pior quando escrevem, não uma mas fazem questão em repetir que o Matheus atualmente é mau de pés.. atualmente para mim o Matheus é o melhor GK da liga e o nosso melhor desde que vejo jogos do meu clube, sócio prata.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
O Matheus é bom com os pés quando joga curto, onde ele não é muito famoso é no acerto de passe longo, em que como já disseram por aqui, em 10 falha 8 e isso é um ponto que não me parece que vá melhorar agora.

Olho Vivo

O Braga não tem qualquer interesse na venda de Matheus. Se não me engano apenas detem 33% do seu passe. Nunca obteriamos uma verba à altura do seu valor desportivo. E para além disso, iríamos abrir um priblema na baliza, que é uma posição muito importante e especial. Muito dificilmente substituiriamos Matheus por um redes de valor e experiência aproximados.

E sim, também concordo que Matheus é o melhor redes que tivemos, pelo menos desde que vejo bola. Com licença de alguns bons guarda redes que vestiram a nossa camisola (Quim e Eduardo à cabeça).

Enviado do meu SM-A326B através do Tapatalk


NightHawk

Onde isto já vai...
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sp--braga/detalhe/malaga-pediu-a-perito-em-analise-de-voz-para-identificar-rui-pedro-braz-em-audio-do-caso-ricardo-horta?ref=HP_DestaquesPrincipais

(não sabia em que tópico colocar isto... coloquei aqui visto que foi a novela do mercado do versão passado e caso sejamos condenados poderá ter impacto direto na nossa capacidade de contratar este ano)

brunopeixoto1993

Tendo em conta a possibilidade Tormena-Besiktas, parece que os turcos tiveram uma proposta de 2,5milhões recusada pelo arsenal pelo central Rob Holding e além disso fecharam a contratação de Amartey que é um central que terminou o seu contrato com o Leicester depois de descer de divisão. Isto tudo noticias dadas por um gajo em Inglaterra que é tipo o Fabrizio Romano inglês

Observador

#3294
Fizemos uma abordagem de 3.2 milhões por Ken Nkuba.
Racic pode vir novamente emprestado ( se alguém do miolo sair).
Segunda feira houve uma reunião em Madrid pelo Musrati , mas as partes ainda estão longe, Lino não quer vir emprestado.

Hawk

O Racic que fique bem quietinho onde está.

SEMPRESCB

Se o Lino não quiser vir emprestado aceitaria de bom grado o Rodrigo Riquelme em definitivo.

Enorme_Guerreiro

Quote from: NightHawk on 13 de July de 2023, 16:45
Quote from: Enorme_Guerreiro on 13 de July de 2023, 14:41
Quote from: NightHawk on 13 de July de 2023, 14:17
Na eventualidade do Matheus sair, não sei porquê, eu acho que apostava tudo no Hornicek. Quando o Conceição apostou no Diogo Costa ele tinha mostrado mais que o Hornicek? Tinha uns jogos nas taças a mais que o Lukas... Estava já num nível acima do Lukas? Duvido. Lembro-me daquele "frango" que ia dar na meia-final da TL contra o Guimarães que foi anulado por falta. O Diogo Costa tornou-se no GR que é porque apostaram nele arriscando alguns erros nos primeiros meses (que existiram). Como o Diogo Costa posso falar do Quim por exemplo que como júnior mostrou diria o mesmo ou até menos que o Lukas (sendo que para mim o Quim tornou-se no melhor GR de sempre do Braga). Entrou para substituir um Wosniak que dava frangos quase todos os jogos. Pegou de estaca mesmo quando se dizia que era pequeno entre avançados e centrais. O Patrício foi outro, o Paulo Bento não teve medo de o meter.

Melhor GR do campeonato de Juniores, melhor GR do campeonato sub-23, melhor GR da Liga 3.

O Lukas é craque. Precisa é de jogar para se afirmar. Entre apostar nele ou num Andrew ou Arruabarrena preferia apostar no miúdo. Não me espantaria que saindo Matheus fosse já aposta.

EDIT: Há coisas que ou se tem ou não se tem. Isto é de um GR de nível mundial: https://youtu.be/nH-WbR_EsyU?t=22.
Não sei se concordo com isto... Se calhar porque nunca o vi como o craque que falas, e que a estrutura do Braga sempre achou ter. Se calhar tive azar nos jogos que vi, mas já o vi a cometer erros tão parvos, que fiquei de pé atrás. E lembro-me da primeira vez que jogou na equipa principal, tremia por todos os lados... Espero estar enganado, mas eu não lhe antevejo o futuro que a maioria parece antever. Gostei mais de ver o Bernardo Fontes e o Bruno Carvalho, sinceramente.

Quanto aos exemplos que dás, também não concordo... O Diogo Costa para mim é um fora de série, mas claro que teve de o mostrar ao nível mais alto para o confirmar, mas sempre foi um GR com hype nas camadas jovens, não foi uma enorme surpresa. Quanto ao Patrício, convém referir que a aposta nele correu mal durante bastante tempo até passar a correr bem... E também tem exemplos opostos, como o Varela e o Svilar no Benfica, o Maximiano no Sporting,...

"Melhor GR do campeonato de Juniores, melhor GR do campeonato sub-23, melhor GR da Liga 3."
Foi mesmo? Eu já vi estas coisas ditas algumas vezes, e tinha dúvidas, então decidi ir confirmar. Ele foi de facto eleito o melhor GR da Liga Revelação em 20/21, mas do resto não sei. Dos júniores não consigo encontrar nenhuma distinção de melhor GR, nem a ele nem a ninguém, pelo que não posso desmentir. Mas da Liga 3, isso é falso... Até ao momento, existiram 2 edições da Liga 3, e o João Valido foi eleito o melhor GR na primeira edição, enquanto o David Grilo foi o melhor na edição deste ano.

Concluindo: neste momento, eu preferia apostar no Andrew, que já mostrou muita qualidade na primeira liga, em vez do Hornicek, que pode vir a ser melhor, mas até ver ainda não o demonstrou, pelo menos na minha opinião.

https://scbraga.pt/lukas-hornicek-lidera-superdefesas-na-liga-3/
https://twitter.com/news_braga/status/1636004615442296833

É obviamente um risco. E só a equipa técnica saberá se é um risco calculado ou não. Mas eu vejo coisas no Hornicek que nunca vi em nenhum GR jovem do Braga. Se isso significa que pode entrar e pegar de estaca nas pré da champions? Não sei. Mas para o Braga ter renovado com ele depois da querela do ano passado em que não jogou (assumo eu por não querer renovar) é porque vai apostar nele.
Tenho-te em melhor consideração que isso, usar um tweet dum adepto do Braga como fonte não serve... Essa notícia do Braga é de Janeiro, em Abril já era o Valido a liderar essa contagem (https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-3/artigos/estatisticas-da-liga-3-joao-valido-lidera-nas-paradas-e-superdefesas-leonardo-teixeira-e-o-homem-das-fintas), e foi ele que foi eleito melhor GR da competição (https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&opi=89978449&url=https://m.facebook.com/ProelevenGestDesportiva/photos/a.693788760688931/5165330053534757/%3Ftype%3D3%26locale%3Dms_MY&ved=2ahUKEwjNj7Xi1IyAAxW-wAIHHXjzAIkQFnoECBcQAQ&usg=AOvVaw2SBdIQK6MMp0q95YOUkkTr).

De resto, aceito a tua opinião. Eu nunca vi essas coisas nele, mas aceito.

Enorme_Guerreiro

Quote from: bstrider on 13 de July de 2023, 16:55
Quote from: Enorme_Guerreiro on 13 de July de 2023, 15:51
Quote from: johnscb on 13 de July de 2023, 15:45
Contente por este meu (nosso) histerismo sobre falharmos a contratação deste jogador não se confirmar. Que seja muito feliz aqui e que nos traga muitas alegrias! Bom negócio, se se confirmar o hype, foi barato.

Enviado do meu M2101K7BNY através do Tapatalk
Qual hype? Do superbraga, só se for...
Vou guardar este comentário

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Porquê? Ele até pode vir a ser bola de ouro, que isso em nada contraria o que eu disse... Eu também acho que pode vir a ser um grande reforço, mas não acho que seja um jogador com hype, acho que nós é que estamos a criar esse hype entre nós.

Enorme_Guerreiro

#3299
Quote from: joaoPC on 13 de July de 2023, 17:25
Quote from: Enorme_Guerreiro on 13 de July de 2023, 15:51
Quote from: johnscb on 13 de July de 2023, 15:45
Contente por este meu (nosso) histerismo sobre falharmos a contratação deste jogador não se confirmar. Que seja muito feliz aqui e que nos traga muitas alegrias! Bom negócio, se se confirmar o hype, foi barato.

Enviado do meu M2101K7BNY através do Tapatalk
Qual hype? Do superbraga, só se for...
E nas redes sociais, e nos jornais, etc.
É preciso viver num mundo á parte para achar que o jogador não vem com bastante hype gerado á volta dele
Lá está, hype pelos adeptos do Braga... Os jornais, confesso que não leio muito, mas além de noticiarem as negociações, que hype é que deram?
Eu não estou a dizer que ele é mau ou coisa parecida, mas um jogador de 23 anos com 1300min no 17° classificado alemão não é propriamente visto como uma grande promessa, é a isso que me refiro. Acho que, por exemplo, o Lainez na época passada chegou com muito mais hype, como a maior promessa mexicana, o "Messi do México",... Isso para mim é que era um jogador com hype. Agora os adeptos do Braga irem para as redes sociais do Zalazar cai naquilo que eu disse: é o hype do superbraga. E atenção, isto nem sequer é uma crítica, acho normal que o pessoal tenha gostado dos vídeos, e da ambição que esta contratação simboliza. Mas não acho que o jogador venha com hype... Se calhar é só a minha definição de hype que está desfasada.