News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

Quote from: Hawk on 08 de June de 2023, 11:29
Quote from: PEDRØ XVI on 08 de June de 2023, 11:15
É normal que Musrati e Matheus saiam. Os ciclos têm que terminar algum dia.
Tanto Musrati e Matheus têm legitimidade para o querer. O Matheus porque tendo em conta a fase da sua carreira pretende fazer o melhor contrato possível e o Musrati tendo em conta a sua qualidade e número de interessados também é normal que queira dar o salto. Obviamente que vão fazer muito falta caso saiam mas também não há muito a fazer, é tentar compensar as saídas com jogadores de qualidade e seguir em frente.
Eu gostava era que os ciclos do Iuri, André Horta, Sequeira, Tormena e mais um ou dois terminassem.. estão completamente acomodados na equipa, desaparecem nos jogos grandes, mas lá vamos levar nós com eles mais uma época.
Ora aqui está, os ciclos tem de ser fechados é certo mas é preciso saber fecha-los e não me parece que fechar o ciclo de 2 pedras basilares na equipa à entrada para uma das possíveis épocas mais importantes do clube nos últimos anos seja a altura ideal.

NightHawk

Uma possível venda do Matheus não trará qualquer contrapartida financeira relevante para o Braga. Veio na altura do Danilo e de ambos só tínhamos 10% do passe. A questão aqui poderá ser o Matheus com 31 anos ter em mãos um contrato principesco e o Braga lhe fazer a vontade depois de tudo o que já deu ao clube. Veremos.

Sobre o Hornicek, sempre lhe vi qualidades para ser o titular do Braga a relativo curto prazo. A única coisa que me preocupa é esta época ele ter jogado pouco (apenas 11 jogos na liga3 e 2 na premier cup) e a sua evolução poder ter estagnado (continuo sem perceber se ficou aquele tempo todo sem jogar devido a não renovar, estar lesionado ou outra coisa qq). Não sei se está já preparado para ser titular da equipa principal na próxima época mas acredito que tenha tudo para o ser dentro de 2 ou 3 épocas. É um craque. Se sair Matheus e vier um Arruabarrena ou Andrew lutar com o Hornicek pela titularidade não ficamos mal. Ainda assim, neste momento, seria sempre um downgrade comparativamente ao Matheus (se bem que acredito que o Hornicek será muito melhor GR que o Matheus no futuro).

Pedreira

Diga-se de passagem que, tendo em conta o suposto interesse do Porto no Castro para a equipa B, acho interessante este conceito de contratarem ex-jogadores do clube, em fase final da carreira, para a equipa B (como foi com o Silvestre Varela). Transmite responsabilidade e mística aos miúdos da "cantera", prepara-os mentalmente para o salto para a equipa principal. Não tem que ser só um trabalho da equipa técnica, também pode ser algo que se estenda para dentro do campo. Algo a pensar pela nossa estrutura...
Em relação ao AJ, só acredito que ele saia se vier um contrato irrecusável de um campeonato europeu que dê nas vistas. Dinheiro por dinheiro, já teve oportunidade de ir para as Arábias e recusou. Ciclos de um ano, para mim não existem. No mínimo, dois anos, e agora AJ vai ter a sua segunda oportunidade. Na minha opinião, ele fica. Agora, vamos ver é como é que vão estruturar a equipa...

Magicobraga

Quote from: Hawk on 08 de June de 2023, 11:29
Quote from: PEDRØ XVI on 08 de June de 2023, 11:15
É normal que Musrati e Matheus saiam. Os ciclos têm que terminar algum dia.
Tanto Musrati e Matheus têm legitimidade para o querer. O Matheus porque tendo em conta a fase da sua carreira pretende fazer o melhor contrato possível e o Musrati tendo em conta a sua qualidade e número de interessados também é normal que queira dar o salto. Obviamente que vão fazer muito falta caso saiam mas também não há muito a fazer, é tentar compensar as saídas com jogadores de qualidade e seguir em frente.
Eu gostava era que os ciclos do Iuri, André Horta, Sequeira, Tormena e mais um ou dois terminassem.. estão completamente acomodados na equipa, desaparecem nos jogos grandes, mas lá vamos levar nós com eles mais uma época.
O André é jovem e nota se bem quando não joga, o problema não está nele. Quanto aos outros concordo.

Hawk

Quote from: Magicobraga on 08 de June de 2023, 12:55
Quote from: Hawk on 08 de June de 2023, 11:29
Quote from: PEDRØ XVI on 08 de June de 2023, 11:15
É normal que Musrati e Matheus saiam. Os ciclos têm que terminar algum dia.
Tanto Musrati e Matheus têm legitimidade para o querer. O Matheus porque tendo em conta a fase da sua carreira pretende fazer o melhor contrato possível e o Musrati tendo em conta a sua qualidade e número de interessados também é normal que queira dar o salto. Obviamente que vão fazer muito falta caso saiam mas também não há muito a fazer, é tentar compensar as saídas com jogadores de qualidade e seguir em frente.
Eu gostava era que os ciclos do Iuri, André Horta, Sequeira, Tormena e mais um ou dois terminassem.. estão completamente acomodados na equipa, desaparecem nos jogos grandes, mas lá vamos levar nós com eles mais uma época.
O André é jovem e nota se bem quando não joga, o problema não está nele. Quanto aos outros concordo.
Por acaso costumo concordar contigo em quase todas as opiniões mas não nesta, sempre gostei do André mas está acomodado demais, se ficar não é dos piores dessa lista, mas se sair não me incomoda nada, é preciso sangue novo, que queira correr, crescer e evoluir, de preferência com qualidade para fazer a equipa crescer também.

rpo.castro

Quote from: Magicobraga on 08 de June de 2023, 12:55
Quote from: Hawk on 08 de June de 2023, 11:29
Quote from: PEDRØ XVI on 08 de June de 2023, 11:15
É normal que Musrati e Matheus saiam. Os ciclos têm que terminar algum dia.
Tanto Musrati e Matheus têm legitimidade para o querer. O Matheus porque tendo em conta a fase da sua carreira pretende fazer o melhor contrato possível e o Musrati tendo em conta a sua qualidade e número de interessados também é normal que queira dar o salto. Obviamente que vão fazer muito falta caso saiam mas também não há muito a fazer, é tentar compensar as saídas com jogadores de qualidade e seguir em frente.
Eu gostava era que os ciclos do Iuri, André Horta, Sequeira, Tormena e mais um ou dois terminassem.. estão completamente acomodados na equipa, desaparecem nos jogos grandes, mas lá vamos levar nós com eles mais uma época.
O André é jovem e nota se bem quando não joga, o problema não está nele. Quanto aos outros concordo.
O Iuri também é sempre pintado como fraco, quando tem uma contribuição importante para a equipa e para a classificação. Tem é características que são dele (como o André) e não vai mudar, e o tornam pouco útil em jogos intensos, como com os grandes, mas por outro lado cria várias oportunidades contra defesas fechadas. Diria que complementa um pouco o Bruma, que se dá mais em jogos com espaço, os jogos intensos.

Se ficarmos só com jogadores bons, lá está despachamos os Galenos desta vida e ficamos com ninguém.

Temos é de arrumar a casa com aqueles jogadores que realmente não acrescentarem nada, ou a sua inconstância é tal que tanto tiram como dão. E isso já é mais de meia defesa. Depois ainda haverá Musrati se sair.

Depois de reforçar estas posições ainda conseguimos fazer upgrades ao que já temos? Eu duvido que consigamos num só mercado compor defesa e meio campo, quanto mais ainda despachar o ataque.

A equipa ficou em 3º, finalista da taça, mas parece que apenas Bruma e Musrati servem.
Imaginem se tivéssemos feito uma época normal!
Quem não sente não é filho de boa gente.

JR1287

Devem achar que é fácil arranjar nelhor que o Iuri e o André... Esses dois jogadores são, para já, imprescindíveis. Corrijam a defesa!, e o resto logo se vê.

darno

E os putos da formação ? Quando é que AJ os começa a por a render ? Ou então fazer um empréstimo como o Pedro Santos, faria o mesmo com o Roger, Gorby, Dinis Rodrigues, etc.  Se não vão ter tempo na nossa equipa, é o caminho ideal para provarem o seu valor.

Hawk



Quote from: rpo.castro on 08 de June de 2023, 13:18
Quote from: Magicobraga on 08 de June de 2023, 12:55
Quote from: Hawk on 08 de June de 2023, 11:29
Quote from: PEDRØ XVI on 08 de June de 2023, 11:15
É normal que Musrati e Matheus saiam. Os ciclos têm que terminar algum dia.
Tanto Musrati e Matheus têm legitimidade para o querer. O Matheus porque tendo em conta a fase da sua carreira pretende fazer o melhor contrato possível e o Musrati tendo em conta a sua qualidade e número de interessados também é normal que queira dar o salto. Obviamente que vão fazer muito falta caso saiam mas também não há muito a fazer, é tentar compensar as saídas com jogadores de qualidade e seguir em frente.
Eu gostava era que os ciclos do Iuri, André Horta, Sequeira, Tormena e mais um ou dois terminassem.. estão completamente acomodados na equipa, desaparecem nos jogos grandes, mas lá vamos levar nós com eles mais uma época.
O André é jovem e nota se bem quando não joga, o problema não está nele. Quanto aos outros concordo.
O Iuri também é sempre pintado como fraco, quando tem uma contribuição importante para a equipa e para a classificação. Tem é características que são dele (como o André) e não vai mudar, e o tornam pouco útil em jogos intensos, como com os grandes, mas por outro lado cria várias oportunidades contra defesas fechadas. Diria que complementa um pouco o Bruma, que se dá mais em jogos com espaço, os jogos intensos.

Se ficarmos só com jogadores bons, lá está despachamos os Galenos desta vida e ficamos com ninguém.

Temos é de arrumar a casa com aqueles jogadores que realmente não acrescentarem nada, ou a sua inconstância é tal que tanto tiram como dão. E isso já é mais de meia defesa. Depois ainda haverá Musrati se sair.

Depois de reforçar estas posições ainda conseguimos fazer upgrades ao que já temos? Eu duvido que consigamos num só mercado compor defesa e meio campo, quanto mais ainda despachar o ataque.

A equipa ficou em 3º, finalista da taça, mas parece que apenas Bruma e Musrati servem.
Imaginem se tivéssemos feito uma época normal!

Foi uma época muito boa em termos de campeonato e taça, mas ficou o gostinho de que era preciso algo mais nos jogos a doer. O Iuri e o André (e não só) eclipsam-se SEMPRE em jogos a doer, o Iuri então desaparece por completo, é completamente engolido por jogadores mais físicos e pressionantes. É preciso outro tipo de jogadores que tenham outro tipo de características para todos os jogos, e não apenas para os jogos de campeonato onde o adversário é mais fraco e se limita a recuar linhas. Até acho que podia ficar no plantel e alternar com outros jogadores, mas o Iuri não lida bem com o facto de ser suplente, daí eu dizer que o ciclo devia terminar, está cá há tempo demais.
Jogadores como o Sequeira ou o Tormena digo que devia sair porque acho que é preciso sangue novo nessas posições, o Sequeira das últimas duas épocas é um zero autêntico, e o Tormena para-lhe mais vezes o cérebro que o contrário.

Para mim a manter mesmo era, Musrati (apesar de ter quase a certeza que irá sair), Ricardo Horta pelo que oferece no golo, Bruma e Abel (apesar de achar que precisamos de um matador, o Banza parece algo curto em algumas coisas apesar dos golos que fez a partir do banco).

Estou para ver qual o suposto trabalho do Antero com o SC Braga na prospecção de jogadores, acho que já está mais que na altura de subir o nível, seja com a QSI ou não.

java551

André Horta e Medeiros ja deveriam ter as malas feitas á muito tempo.só jogam nos jogos a feijoes a sério é o que se ve,nao estao em campo,O Andre nao consegue despir a camisola dos lampioes é vergonhoso estar em braga,com este plantel nao passamos a pre eliminatória é muito fraco

vulcano

Lista de jogadores da formação que gostava que fizessem parte da pré-época:

Fodé Pascoal (18 anos, chegou a meio da época mas do que vi impressionou-me bastante. Central com muita qualidade a sair com bola, rápido e forte no jogo aéreo. Provavelmente estará entre os sub-23 e a B no próximo ano)

Diego Rodrigues (18 anos, renovou recentemente e é dos jogadores que mais esperanças deposito. É daqueles médio que pode transformar uma equipa, capaz de dar muito equilíbrio a um meio campo. É um 8 puro, forte fisicamente, qualidade de passe, intenso.)

Soumaré (20 anos, fez uma carrada de minutos este ano nos sub-23. É rápido, forte no desarme, muita facilidade a sair em progressão e tem boa visão de jogo. Substituir Musrati num futuro mais distante, pode passar por aqui.)

Rodrigo Macedo (19 anos, tem 17 golos em 32 jogos este ano. Não é um avançado com portento físico mas de resto tem tudo. Joga bem de costas para a baliza, jogo associativo, aparece muito bem em zonas de finalização, rápido. Tem muitas coisas de Abel Ruiz.)

Roger Fernandes (Dispensa apresentações)

Arsenalista

#1011
Quote from: java551 on 08 de June de 2023, 13:50
André Horta e Medeiros ja deveriam ter as malas feitas á muito tempo.só jogam nos jogos a feijoes a sério é o que se ve,nao estao em campo,O Andre nao consegue despir a camisola dos lampioes é vergonhoso estar em braga,com este plantel nao passamos a pre eliminatória é muito fraco
Não concordo, eu acho bons jogadores quando tem bola, quando não têm bola é diferente, mas a maioria dos jogos vamos ter bola nos pés, e aí são essenciais. Urgente é acrescentar valor na lateral esquerda, e ter alguém mais combativo no meio campo.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Arsenalista

Quote from: vulcano on 08 de June de 2023, 14:12
Lista de jogadores da formação que gostava que fizessem parte da pré-época:

Fodé Pascoal (18 anos, chegou a meio da época mas do que vi impressionou-me bastante. Central com muita qualidade a sair com bola, rápido e forte no jogo aéreo. Provavelmente estará entre os sub-23 e a B no próximo ano)

Diego Rodrigues (18 anos, renovou recentemente e é dos jogadores que mais esperanças deposito. É daqueles médio que pode transformar uma equipa, capaz de dar muito equilíbrio a um meio campo. É um 8 puro, forte fisicamente, qualidade de passe, intenso.)

Soumaré (20 anos, fez uma carrada de minutos este ano nos sub-23. É rápido, forte no desarme, muita facilidade a sair em progressão e tem boa visão de jogo. Substituir Musrati num futuro mais distante, pode passar por aqui.)

Rodrigo Macedo (19 anos, tem 17 golos em 32 jogos este ano. Não é um avançado com portento físico mas de resto tem tudo. Joga bem de costas para a baliza, jogo associativo, aparece muito bem em zonas de finalização, rápido. Tem muitas coisas de Abel Ruiz.)

Roger Fernandes (Dispensa apresentações)
Eu acrescentaria o Lacximicant, 22 anos, 11 golos em 29 jogos. Se não for para a principal que seja para emprestar a um clube da primeira liga para competir a outro nível.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

JR1287

Quote from: java551 on 08 de June de 2023, 13:50
André Horta e Medeiros ja deveriam ter as malas feitas á muito tempo.só jogam nos jogos a feijoes a sério é o que se ve,nao estao em campo,O Andre nao consegue despir a camisola dos lampioes é vergonhoso estar em braga,com este plantel nao passamos a pre eliminatória é muito fraco
Que má fé!!! Ao fim de anos de defesa do nosso clube, e de ser dos que mais sente a camisola, ainda vir com a treta do benfquismo dele é má fé! Podem contestar a qualidade dele, que há opiniões para tudo, mas essa conversa já passou de moda...

NightHawk

#1014
Acho inacreditável como é que se consegue dizer mal de um jogador que teve influencia direta em 16 golos esta época. Marcou 10, assistiu 6. E no ano passado foram 23 golos em que esteve diretamente envolvido. Até parece que é fácil encontrar médios ofensivos com esta produção ano após ano. Em relação ao André também só pode ser brincadeira depois de ele ter feito, indiscutivelmente, a melhor época da carreira. Foi fundamental no meio campo ao lado do Musrati e teve influência direta em 7 golos, nada mau para um médio centro que fica sempre mais atrás a organizar.

O povo gosta é de jogadores como Assis e Fabiano que correm e dão cacete mas é até ao 3º jogo. Quando vêm que não conseguem fazer 2 passes seguidos voltam a pedir os virtuosos outra vez.

O nosso problema nos jogos de maior dificuldade não são o Iuri nem o André, é o sistema. É absolutamente irresponsável querer jogar contra equipas superiores com apenas 2 médios centro/defensivos e 3 médios ofensivos. Perdemos sempre a batalha do meio campo porque do outro lado está gente melhor. E por vezes muito melhor. É a diferença de ter um orçamento de 100M e outro de 30M. Para podermos competir em jogo com eles temos que saber montar uma equipa que seja bem mais coesa no meio campo. Tínhamos exatamente o mesmo problema com o Abel. Tinha a mania de que só queria jogar com 2 médios e perdia invariavelmente os jogos grandes. Por vezes é sim preciso mudar um bocado a "filosofia de jogo" e adaptar a equipa às circunstâncias. Ou então fazer como o Amorim e jogar sempre com um sistema que já dá estabilidade defensiva (com 3 centrais atrás dá bem para jogar só com 2 médios contra os grandes...)

EDIT: e já agora, é FALSO que Iuri e André não apareçam com os grandes. O Iuri já marcou na luz e em casa contra o Benfica, este ano fez uma assistência contra o Benfica em casa. Fez golo e assistência contra o Sheriff e uma assistência contra o Rangers no ano passado. O André no ano passado marcou em casa contra o Benfica e e assistiu contra o Sporting.
Estas críticas são o caso típico de memória selectiva. Só interessa lembrar o que convém.

SEMPRESCB

https://www.zerozero.pt/news.php?id=487005

Jogador interessante para ser alternativa ao André. Tem características semelhantes de progressão com bola e é mais intenso e agressivo sem bola. Entra no último ano de contrato com o Rio Ave e por um preço justo podia ser uma solução interessante.

Hawk

Quote from: NightHawk on 08 de June de 2023, 15:00
Acho inacreditável como é que se consegue dizer mal de um jogador que teve influencia direta em 16 golos esta época. Marcou 10, assistiu 6. E no ano passado foram 23 golos em que esteve diretamente envolvido. Até parece que é fácil encontrar médios ofensivos com esta produção ano após ano. Em relação ao André também só pode ser brincadeira depois de ele ter feito, indiscutivelmente, a melhor época da carreira. Foi fundamental no meio campo ao lado do Musrati e teve influência direta em 7 golos, nada mau para um médio centro que fica sempre mais atrás a organizar.

O povo gosta é de jogadores como Assis e Fabiano que correm e dão cacete mas é até ao 3º jogo. Quando vêm que não conseguem fazer 2 passes seguidos voltam a pedir os virtuosos outra vez.

O nosso problema nos jogos de maior dificuldade não são o Iuri nem o André, é o sistema. É absolutamente irresponsável querer jogar contra equipas superiores com apenas 2 médios centro/defensivos e 3 médios ofensivos. Perdemos sempre a batalha do meio campo porque do outro lado está gente melhor. E por vezes muito melhor. É a diferença de ter um orçamento de 100M e outro de 30M. Para podermos competir em jogo com eles temos que saber montar uma equipa que seja bem mais coesa no meio campo. Tínhamos exatamente o mesmo problema com o Abel. Tinha a mania de que só queria jogar com 2 médios e perdia invariavelmente os jogos grandes. Por vezes é sim preciso mudar um bocado a "filosofia de jogo" e adaptar a equipa às circunstâncias. Ou então fazer como o Amorim e jogar sempre com um sistema que já dá estabilidade defensiva (com 3 centrais atrás dá bem para jogar só com 2 médios contra os grandes...)

EDIT: e já agora, é FALSO que Iuri e André não apareçam com os grandes. O Iuri já marcou na luz e em casa contra o Benfica, este ano fez uma assistência contra o Benfica em casa. Fez golo e assistência contra o Sheriff e uma assistência contra o Rangers no ano passado. O André no ano passado marcou em casa contra o Benfica e e assistiu contra o Sporting.
Estas críticas são o caso típico de memória selectiva. Só interessa lembrar o que convém.
O teu comentário é o típico comentário de quem olha apenas e só a números e MAIS nada. O Iuri até podia ter 20 golos, mas não tem, quem os tem é o Horta, mas não retira o facto de serem quase todos contra equipas que jogam com linhas recuadas. Lá por marcar um a outro golo em jogos a sério contra equipas com estilo de jogo diferente, não quer dizer que acrescente alguma coisa ao jogo, que até costuma ser uma das suas principais características em algumas fases da época, passar completamente ao lado do jogo onde por vezes nem ao intervalo merecia chegar, e depois lá saca uma assistência ou um golo e lá vai passando entre os pingos da chuva. Quem te garante que se estivesse lá outro jogador não teria os mesmos números ou até melhores? E que até tivesse características diferentes que não o fizesse desaparecer tantas vezes dos jogos?

Repito, em jogos da Champions não é com jogadores da intensidade do Iuri ou do Horta que vamos lá, tem qualidade pra ficar no plantel, mas é preciso outra intensidade no 11 para equipas superiores.


JR1287

Já sei que vão responder a estes dados que o Vulcano aqui pôs que "são só números", mas volto a repetir: tratem mas é da defesa que o Iuri (e o André) são dos menores dos nossos problemas!

Enorme1921

A galinha da vizinha... O que é o Pote senão números? Ele tem uma facilidade de remate incrível, dos melhores jogadores nesse aspecto. Contudo, passa ao lado do jogo durante longos períodos da partida (para não dizer na sua quase totalidade). Em jogo jogado é uma nulidade autêntica, não é à toa que não vai à selecção. O que se diria por aqui se fosse nosso jogador, mas como é do Sporting já é bom.