News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

100%SCB

A ser verdade, acho que é o máximo que podemos dar pelo Bruma e ao Bruma.
Acredito que o Fener aceite esses valores, resta saber se o Bruma quer ficar.
FORÇA BRAGA

Lipeste

Quote from: joaoPC on 31 de May de 2023, 08:35
Quote from: Lipeste on 31 de May de 2023, 07:58
Cerca de €3,7M de salário bruto?
Não acredito num salário desta grandeza, posso acreditar sim que salário mais prêmio de assinatura, diluído pelos anos de contrato, possa permitir ao Bruma um encaixe anual médio desses tais €1,5 M, o que faz toda a diferença, não só no balneário mas também no custo anual da operação para o Braga.
(+- €3,7M é quanto custa ao SC Braga um salario líquido de €1,5M com 48% de IRS e 3% + 8%  de SS)?
Não é tão elevado

https://www.jornaldenegocios.pt/economia/impostos/amp/e-emigrante-e-quer-regressar-com-bonus-no-irs-o-fisco-explica-como

Sem o programa regressar é.

Essa possibilidade já foi aqui falada (não me recordo por quem), algo que sendo possível faria de facto alguma  diferença pois apenas 50% do rendimento estaria sujeito a tributação, passando os tais €3,7M brutos para cerca de €2,84M€ brutos que aínda assim talvez seja meia dúzia vezes mais que a média salarial bruta do plantel...€2,84M = 1,42M X (50% IRS (seriam 24%) + 11% SS) + 1,42M X (48%IRS + 11% SS) = €1,5052M líquidos, isto se as minhas contas estiverem certas (?).

https://www.programaregressar.gov.pt/pt/medida-de-apoio-fiscal/

Certo é que sem aumentar a massa salarial também não conseguiremos aumentar a nossa competitividade mas terá que ser feito de forma a não criar mal estar no balneário em virtude da enorme disparidade, nem desequilibrar as contas porque o aumento do tecto salarial irá, "obrigatoriamente", gerar o acerto de vários salários dentro do actual plantel e inflacionar os das futuras contratações. Desde há algum tempo que venho defendendo o aumento do tecto salarial, mais até do que subir muito o investimento em passes, mas é preciso ter atenção à ordem de grandeza e a tudo que isso implica..havendo capacidade para tal (salário do Bruma, outros acertos salariais dentro do plantel e valor de referência para futuras contratações acima da média) siga e se não há é necessário crià-la, mas mesmo com o programa regressar julgo que  €2,8M ainda é um valor exagerado pois representaria cerca de 25% do valor total gasto com remunerações de atletas tendo como referência o último RdC 21/22 (segundo o RdC 21/22 o valor gasto com remunerações de atletas foi de €11,5M).

SEMPRESCB

Sinceramente não me surpreende nada que esses valores sejam já os primeiros efeitos QSI e outros se seguirão ...

Kilo

Já nem duvido que tenha sido por esses valores que Ricardo Horta e Musrati tenham renovado os respetivos contratos.

rpo.castro

Subir patamares, tornar a equipa mais competitiva não passa por contratar jogadores estratosféricos mas sim por elevar a massa salarial para manter jogadores que fazem claramente a diferença e com provas dadas, claro sem por em causa a sustentabilidade.

Quem não sente não é filho de boa gente.

Magicobraga20

Espero mesmo que se concretize a transferência definitiva de bruma, se assim for começamos logo com o pé direito na próxima época

GverreiroSCB

Quote from: rpo.castro on 31 de May de 2023, 10:31
Subir patamares, tornar a equipa mais competitiva não passa por contratar jogadores estratosféricos mas sim por elevar a massa salarial para manter jogadores que fazem claramente a diferença e com provas dadas, claro sem por em causa a sustentabilidade.
Fazer isso ao Musrati , Horta e Matheus! Os 3 pilares da nossa equipa

Gverreiroo

Claramente se essa proposta pelo Bruma for real já tem mão do QSI assim como as renovações do Horta e Musrati.

Luís Duarte

Qual foi o salário anual do Gaitán quando esteve cá?

Escobar

Quote from: Luís Duarte on 31 de May de 2023, 15:34
Na altura falou-se em valores a rondar os 1.2M/época, não sei se é verdade ou não

Enviado do meu SM-S918B através do Tapatalk

Hawk

Quote from: Escobar on 31 de May de 2023, 15:37
Quote from: Luís Duarte on 31 de May de 2023, 15:34
Na altura falou-se em valores a rondar os 1.2M/época, não sei se é verdade ou não

Enviado do meu SM-S918B através do Tapatalk
Vdd.

Observador

Para mim o Nelson Oliveira não vinha acrescentar nada ao nosso plantel.

100%SCB

Tenho ideia que o salário do Gaitán era 1.2 milhões brutos, mas sem certezas.
FORÇA BRAGA

Magicobraga20

Fala se no interesse javier altamirano, é chileno, alguem confirma?

andromeda123

Quote from: Magicobraga20 on 31 de May de 2023, 20:25

Esse rumor já anda por aí á pelo menos um mês.

Sérgio_Gonçalves

Quote from: andromeda123 on 31 de May de 2023, 21:15

É Médio Centro, Vítor Carvalho e agora este, começo achar que o Musrati vai sair.

SEMPRESCB

Quote from: Sérgio_Gonçalves on 31 de May de 2023, 21:37
Quote from: andromeda123 on 31 de May de 2023, 21:15

É Médio Centro, Vítor Carvalho e agora este, começo achar que o Musrati vai sair.
Racic deve sair e Castro ainda não renovou.

NightHawk

Quote from: Gverreiroo on 31 de May de 2023, 14:17
Claramente se essa proposta pelo Bruma for real já tem mão do QSI assim como as renovações do Horta e Musrati.

Para ter mão do QSI já tinha que haver dinheiro a entrar na SAD de alguma forma (o mais normal seria um patrocínio). Até ver nada. Dificilmente o Braga andaria já a fazer propostas e a renovar contratos a contar com o ovo no dito da galinha.

Estas propostas estão numa lógica de subida de custos paulatina da SAD para aumentar a qualidade do plantel. Temos todos os anos subido os custos do plantel também porque temos todos os anos conseguido cada vez mais receitas com jogadores (este ano já foi o Vitinha). Quando o pessoal se queixa que não há investimento no plantel pensa só no dinheiro pago por transferências, mas não olha para estas renovações que aumentam bastante os custos mensais.

Obviamente o salário oferecido ao Bruma tem que estar dentro dos limites salariais definidos para o plantel e isso significa que tem que ser abaixo do salário do Ricardo. Não sei o salário do Ricardo mas custa-me a acreditar em 3M brutos por ano... acredito isso sim mais num prémio de assinatura avultado e o salário ajustado à nossa realidade.

Lipeste

Lipeste

O DC João Alves (sub-19 Vizela) é reforço.