News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Taça de Portugal : SC Braga 3 - 2 Vitória SC 11-01-2023 Pós Jogo

Started by Observador, 10 de November de 2022, 21:35

Previous topic - Next topic

easy_scb

O jogo é ganho à partir do banco.
Djaló veio colocar a defesa contraria em absoluto sentido.

Banza acrescentou e Vitinha fez um golaço.

Noto a evolução na fase do tudo ou nada. Foi curiosa a colocação de Iuri a médio ao invés de RH, mantendo-o na linha da frente. Acresce o facto de Iuri ser mais criterioso com a bola nos pés.

Não acho que AJ estivesse mal na primeira parte. Apenas ficaram a nu as debilidades do nosso plantel. Bruno Rodrigues e Sequeira foram muito maus e a nossa ala esquerda defensiva muito permeável.

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk


RuberAlbus

Quote from: Enorme_Guerreiro on 11 de January de 2023, 21:53
E permitam-me aqui um destaque individual: Victor Gómez. O homem não é nenhum prodígio, mas é impressionante como não falha um domínio. E espero que já tenha caído de vez o mito de que o Fabiano defende melhor que ele, é absolutamente falso. E hoje ainda está envolvido nos dois primeiros golos. Volto a dizer: não é nenhum craque, mas parece-me um jogador bastante válido para se ter no plantel, e neste plantel só tem de ser titular indiscutível.

Absolutamente merecida essa menção. Fez um jogaço e, a nível ofensivo, é muito criterioso e rara vez cruza por cruzar, tal como se pode ver no segundo golo. Espero que tenha ganhado o lugar em definitivo.

joaoPC

Quote from: Enorme_Guerreiro on 11 de January de 2023, 21:53
E permitam-me aqui um destaque individual: Victor Gómez. O homem não é nenhum prodígio, mas é impressionante como não falha um domínio. E espero que já tenha caído de vez o mito de que o Fabiano defende melhor que ele, é absolutamente falso. E hoje ainda está envolvido nos dois primeiros golos. Volto a dizer: não é nenhum craque, mas parece-me um jogador bastante válido para se ter no plantel, e neste plantel só tem de ser titular indiscutível.
Já começa a ser um clássico.
Vem um emprestado que como tem técnica assumem que não sabe defender e o Fabiano ganha o lugar porque é raçudo.
Aos poucos lá se apercebem que o que está no banco oferece muito mais á equipa.
Vamos ver se para o ano se repete a história


Luso

Quote from: easy_scb on 11 de January de 2023, 21:56
Não acho que AJ estivesse mal na primeira parte. Apenas ficaram a nu as debilidades do nosso plantel. Bruno Rodrigues e Sequeira foram muito maus e a nossa ala esquerda defensiva muito permeável.
Apesar de ser verdade que os dois jogadores são fracos (simpatizava com Sequeira mas ultimamente não posso com ele...) acho que outros no lugar deles faziam parecido. Depois de perder a bola a equipa ficava completamente desorganizada.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Enorme_Guerreiro on 11 de January de 2023, 21:24
o lance em que o Horta faz o passe atrasado para o Abel que não se faz à bola

o Abel Ruiz não se faz ao lance porque vem de fora de jogo e o lance ia acabar por ser invalidado...

é para vocês verem o nível de "inteligência futebolística" do Abelito  ;)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Enorme_Guerreiro on 11 de January de 2023, 21:53
E permitam-me aqui um destaque individual: Victor Gómez. O homem não é nenhum prodígio, mas é impressionante como não falha um domínio. E espero que já tenha caído de vez o mito de que o Fabiano defende melhor que ele, é absolutamente falso. E hoje ainda está envolvido nos dois primeiros golos. Volto a dizer: não é nenhum craque, mas parece-me um jogador bastante válido para se ter no plantel, e neste plantel só tem de ser titular indiscutível.

o lance do 1º golo é culpa dele... não recuou e o jota aproveitou a autoestrada... ;)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

SEMPRESCB

Antes de mais que jogo épico!

Depois quero aqui fazer o meu "mea culpa" jamais acreditaria em tal coisa ao intervalo depois daqueles 45 minutos apáticos, sem chama nem ideias. Parecia mais do mesmo do que vimos com o Chaves e com o Casa Pia. Parece me claro que mais que a mudança para o 4-2-3-1 o que o Braga ganhou foi uma capacidade tática muito variada também com o 4-4-2 e isso faz que com a equipa tenha dentro do mesmo jogo a facilidade de alterar ideias e comportamentos diferentes e isso enriquece claramente a equipa.

Destacar aqui o Banza que passa um momento complicado com a falta de golos mas hoje claramente fez a diferença, a sua disponibilidade física ajudou de que maneira na parte final.

E depois o Abelito, assim sim pode rápidamente aspirar a ser chamado a La Roja, que jogo!

PS: Critiquei o AJ ao intervalo e volto-o a fazer um Braga que quer seguir na taça frente a estes ranhosos e com um treinador que conhece a história e tudo o que está do outro lado tem de exigir da equipa outra mentalidade logo de inicio. Não há justificação para aquela passividade total da primeira parte.

Magicobraga

Quote from: Enorme_Guerreiro on 11 de January de 2023, 21:53
E permitam-me aqui um destaque individual: Victor Gómez. O homem não é nenhum prodígio, mas é impressionante como não falha um domínio. E espero que já tenha caído de vez o mito de que o Fabiano defende melhor que ele, é absolutamente falso. E hoje ainda está envolvido nos dois primeiros golos. Volto a dizer: não é nenhum craque, mas parece-me um jogador bastante válido para se ter no plantel, e neste plantel só tem de ser titular indiscutível.
Sai do estádio a dizer que a vitória passou muito pelo Victor Gomez, a maneira como simula que cruza e mete os passes para o homem mais próximo dentro de área desmonta qualquer defesa.

Luso

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 11 de January de 2023, 22:11
Quote from: Enorme_Guerreiro on 11 de January de 2023, 21:53
E permitam-me aqui um destaque individual: Victor Gómez. O homem não é nenhum prodígio, mas é impressionante como não falha um domínio. E espero que já tenha caído de vez o mito de que o Fabiano defende melhor que ele, é absolutamente falso. E hoje ainda está envolvido nos dois primeiros golos. Volto a dizer: não é nenhum craque, mas parece-me um jogador bastante válido para se ter no plantel, e neste plantel só tem de ser titular indiscutível.

o lance do 1º golo é culpa dele... não recuou e o jota aproveitou a autoestrada... ;)
Ou do Iuri que vai a descer a passo e depois decide correr, ou do Paulo Oliveira que faz mal a linha com o Bruno Rodrigues... Se formos a tentar encontrar culpados é fácil.


Edgar1921


Pedro Bala

Não há palavras.
Nos primeiros 79 minutos correu tudo bem aos vizinhos. O plano era exatamente este: jogar fechado, não dar um único espaço e procurar o contra-ataque. Nem nos sonhos mais molhados esperavam ir para o intervalo a ganhar por 2.
O que acontece a partir dos 79 minutos é inexplicável. O que aconteceu foi o Mágico Braga.
Noite mais épica da história deste clube? Não sei. Por mim pode ser. São "só" uns quartos-de-final, mas isto foi surreal. Nunca chorei tanto num estádio de futebol como depois do 3º golo.

Uma breve nota que já se vem tornando repetitiva: acabem com a m*rda das cartolinas/aplaudidores/atentado ambiental, o que lhe quiserem chamar! Só fazem lixo, ruído, e prejudicam o apoio vocal à equipa. Nojo, nojo, nojo.

Hucry

Não me canso de ver o golo do Vitinha.

É de uma tremenda dificuldade de execução, é daqueles golos que só se está a espera que venha de Messis. A rotação e a forma como pega na bola é fenomenal. 99% dos jogadores de futebol de elite na maioria das vezes mandariam esta bola para a pedreira.

Que golaceira.

Hucry

Sempre que vejo as opções na sondagem do melhor golo elaborada pelo Observador/Robalo no final dos jogos no tópico do jogo, cada vez mais tenho a certeza que é o Gustavo Santos que está do outro lado.

Lipeste

Grande resultado, grande golo do Vitinha e mais quatro que resultaram por ambas as equipas se comportarem como autênticas  "bandas de música", a marcar passo com as suas pesadas tubas às costas.

Deixar o central mais rápido do plantel no banco e dar a titularidade à quarta opção para jogar ao lado do central mais lento que temos, com a agravante de pedir a essa fraca dupla para jogar bem subida no terreno, exigência que vai muito além das capacidades de ambos, é incompreensível.

A "banda de música" adversária não me incomoda nada antes pelo contrário diverte-me imenso mas os nossos apagões sim, incomodam-me e muito,  tal como a análise irrealista que AJ fez do jogo, considerando termos feito uma segunda parte "extraordinária" de nota 80 em contraste com a nota 8 da "medíocre" primeira (nem 8 nem 80, ainda que a primeira parte e grande parte da segunda tenham de facto ficado muito perto do 8...a segunda parte teve 50 minutos e não apenas os últimos 10' a 15' com três golos em 4' ou 5').

Como eu gostava de estar na actual posição que ocupamos na Liga e ao mesmo tempo ter um treinador, entre outras coisas, capaz de "impor" à SAD o reforço da defesa com um ou dois DC's bem melhores do que aqueles que temos, um deles para entrar logo de caras no onze e comandar a defesa (um treinador ambicioso e realista já teria convencido a SAD dessa necessidade).




James

No meu entender esta vitória tem muito dedo de Artur Jorge. Entramos na 1a parte fiéis ao sistema que tinha dado resultados nos últimos 2 jogos mas o vitória estudou bem a lição e preencheu bem a zona interior e não permitiu as combinações pelo meio entre o Abel, Iuri e os Hortas. Com isto, o nosso jogo ofensivo na primeira parte teve pouca ligação.

Na segunda parte, há trabalho de treinador: mete Vitinha e alarga o nosso jogo com os 2 laterais bem subidos a dar profundidade e a segunda parte foi toda nossa! No momento em que a equipa estava a começar a perder o folego, tira Sequeira e "mete a carne toda no assador" com Djalo a dar ainda mais poder ofensivo pela ala.

Em resumo: entramos em jogo com o sistema que tinhamos jogado, não resultou e o treinador conseguiu ler o jogo a tempo e empurrou completamente o adversário pada trás.

Se isto é levar um banho tático do adversário, eu não percebo nada de futebol...

Parabéns à equipa, parabéns ao treinador. Que jogo épico!!

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Luso on 11 de January de 2023, 22:16
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 11 de January de 2023, 22:11
Quote from: Enorme_Guerreiro on 11 de January de 2023, 21:53
E permitam-me aqui um destaque individual: Victor Gómez. O homem não é nenhum prodígio, mas é impressionante como não falha um domínio. E espero que já tenha caído de vez o mito de que o Fabiano defende melhor que ele, é absolutamente falso. E hoje ainda está envolvido nos dois primeiros golos. Volto a dizer: não é nenhum craque, mas parece-me um jogador bastante válido para se ter no plantel, e neste plantel só tem de ser titular indiscutível.

o lance do 1º golo é culpa dele... não recuou e o jota aproveitou a autoestrada... ;)
Ou do Iuri que vai a descer a passo e depois decide correr, ou do Paulo Oliveira que faz mal a linha com o Bruno Rodrigues... Se formos a tentar encontrar culpados é fácil.

ou seja... nem tudo são rosas...
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Enorme_Guerreiro

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 11 de January de 2023, 22:10
Quote from: Enorme_Guerreiro on 11 de January de 2023, 21:24
o lance em que o Horta faz o passe atrasado para o Abel que não se faz à bola

o Abel Ruiz não se faz ao lance porque vem de fora de jogo e o lance ia acabar por ser invalidado...

é para vocês verem o nível de "inteligência futebolística" do Abelito  ;)
O Abel estava em fora do jogo no primeiro passe... A partir do momento que o Horta toca na bola, ele passa a estar em jogo

Enorme_Guerreiro

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 11 de January de 2023, 22:11
Quote from: Enorme_Guerreiro on 11 de January de 2023, 21:53
E permitam-me aqui um destaque individual: Victor Gómez. O homem não é nenhum prodígio, mas é impressionante como não falha um domínio. E espero que já tenha caído de vez o mito de que o Fabiano defende melhor que ele, é absolutamente falso. E hoje ainda está envolvido nos dois primeiros golos. Volto a dizer: não é nenhum craque, mas parece-me um jogador bastante válido para se ter no plantel, e neste plantel só tem de ser titular indiscutível.

o lance do 1º golo é culpa dele... não recuou e o jota aproveitou a autoestrada... ;)
Lá vens tu com as tuas asneiras... Quando o Jota faz o primeiro passe, o Victor Gómez estava aberto na ala junto ao Hélder Sá, não tem culpa absolutamente nenhuma! E mesmo assim chegou lá quase ao mesmo tempo que o Iuri. Há dois erros nesse lance: o Musrati faz mal a cobertura e deixa a linha de passe escancarada, e o Iuri pára de correr cedo demais (ainda chega a tempo depois, mas a bola passa-lhe no meio das pernas).