News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE INVERNO 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 20 de September de 2022, 11:38

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

Quote from: easy_scb on 31 de December de 2022, 18:59
Entendo que o jogo de ontem deverá ser considerado naquilo que queremos que seja o nosso plantel para a segunda metade de época:

-necessitamos de empurrar Ricardo Horta para a linha dianteira;
-necessitamos de mais opções a meio campo para jogos mais musculados;

As minhas prioridades seriam:
-um lateral esquerdo com mais folego para efectivamente dar largura ao nosso jogo assumindo a ala. Lelo seria a minha opção
-um médio que fosse capaz de jogar num meio-campo a 3 no sistema de ontem (preferencialmente numa linha mais adiantada), e também no nosso esquema mais histórico partindo da esquerda (neste caso, R Horta ficaria liberto de forma definitiva para o duo da frente). Há um jogador na nossa liga que eu aprecio e que tem feito épocas consistentes em Chaves. João Teixeira tem já 28 anos mas poderia ser uma adição interessante.
-um ala direito com as caracteristicas de Iuri. Inteligente no jogo interior e capaz no apoio aos avançados. Será que Ryan Gauld estaria disponivel para voltar a Portugal depois de 2 anos a ganhar dinheiro no Canadá? Será que o Porto libertaria André Franco depois de flopar no dragão?

Há dias o Sérgio Conceição teve uma expressão curiosa com a qual concordo. Há que ter critério nas contratações de Janeiro sob pena de quando os jogadores estiverem adaptados, o campeonato está a acabar. É muito importante contratar jogadores conhecedores do nosso campeonato.


Matheus
T Sá

V Gomez      P Oliveira      Niakaté      Sequeira
Fabiano      Tormena      B Rodrigues      Lelo

Al Musrati      Racic
Gorby      Castro

Iuri M       A Horta               R Horta
R Gauld   J Teixeira             A Ruiz

Vitinha
Banza
Djaló
Concordo muito com esta análise. Acho que Lelo, Gauld e Teixeira (que tem passado despercebido mas apesar da idade tem qualidade) ou até o Guga (que também evoluiu bastante nos últimos anos) seriam todas elas aquisições lógicas e cirúrgicas.

Tenho pena por Lainez penso que não esta a ser extraído toda a sua capacidade, com a TL parecia estar a ganhar finalmente o seu espaço na equipa mas inexplicávelmente voltou a deixar de ser opção.

(S)oon(C)hampion(B)raga

antes que alguém se esqueça de se lembrar...

o Josué está em final de contrato!!! a partir de hoje, dia 1 de janeiro de 2023, pode assinar como jogador livre por qualquer clube

;D ;D ;D ;D ;D
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

RuberAlbus

É ver se o Pepe quer vir cá fazer uma perninha  :P

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: RuberAlbus on 01 de January de 2023, 16:36
É ver se o Pepe quer vir cá fazer uma perninha  :P

Bruno Rodrigues... Tormena... Paulo Oliveira... Niakité...

vem para cá para romper banco esse? 🤔
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

gvrreiro_96

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 01 de January de 2023, 17:16
Quote from: RuberAlbus on 01 de January de 2023, 16:36
É ver se o Pepe quer vir cá fazer uma perninha  :P

Bruno Rodrigues... Tormena... Paulo Oliveira... Niakité...

vem para cá para romper banco esse? 🤔

Tá boa.

easy_scb

Seria muito interessante colocar Hernâni e Rodrigo Gomes.

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk


SEMPRESCB

Quote from: easy_scb on 01 de January de 2023, 17:54
Seria muito interessante colocar Hernâni e Rodrigo Gomes.

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk
Assim como o Zé Carlos. Sei que não irá acontecer mas a sua integração no plantel e a colocação do Fabiano seria o cenário ideal.
Podiam enviar um deles para Vila do Conde o gajo dos milhafres que tinham lá emprestado pelos vistos vai para o Watford podia ser um bom espaço de evolução até final da época.

Edgar1921

Estou a gostar do choro dos lampiões sobre esta situação do Enzo. Queriam tanto que o Horta fizesse aquilo e agora estão a provar do veneno.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


D_PAC

#VãoTerDeContarConnosco

Arsenalista

Este último post sobre o slb não devia estar no tópico dos nossos adversários?
Quando entrei aqui até me assustei, será que me tinha enganado no forum?
Á frente... segundo as ultimas noticias Kodisang assinou em definitivo pelo Moreirense, era um jogador promissor, estava a fazer uma excelente época, em 18 jogos leva 8 golos, 23 anos, será que tinha opção de compra no empréstimo?
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

db1921

Quote from: Arsenalista on 02 de January de 2023, 23:52
Este último post sobre o slb não devia estar no tópico dos nossos adversários?
Quando entrei aqui até me assustei, será que me tinha enganado no forum?
Á frente... segundo as ultimas noticias Kodisang assinou em definitivo pelo Moreirense, era um jogador promissor, estava a fazer uma excelente época, em 18 jogos leva 8 golos, 23 anos, será que tinha opção de compra no empréstimo?
Segundo notícias da altura o Moreirense ficou com uma opção de compra na ordem dos 2 milhões de euros.

easy_scb

#231
Mais uma borla para o Moreirense sem aparente retorno?

Rosic, Amador,  Djavan, D Alberto. Jogadores que foram cedidos sem compensação (nem sequer direito de preferência sobre os jogadores de maior potencial).

Com isto lembrei-me de Filipe Soares que está a flopar na Grécia. Leva apenas 8 jogos esta época no PAOK (303 min). Seria uma excelente adição ao nosso plantel pois joga tanto a 8 como a 10.

Ainda sobre Kodisang. É curioso ver que era o jogador com mais qualidade na equipa B à frente de Djaló e de Hernani. e foi aquele que não teve oportunidade. Contava que conseguisse um patamar superior.

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk

Arsenalista

Quote from: easy_scb on 03 de January de 2023, 01:44
Ainda sobre Kodisang. É curioso ver que era o jogador com mais qualidade na equipa B à frente de Djaló e de Hernani. e foi aquele que não teve oportunidade. Contava que conseguisse um patamar superior.
Também tenho essa ideia, sem desprimor para Djaló ou Hernani que podem lá chegar, mas parecia que o Kodisang já estaria um nível acima... a opção de compra era muito baixa, 2 M... mesmo para o Moreirense... uma pechincha...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Pé Ligeiro

Quote from: easy_scb on 03 de January de 2023, 01:44
Mais uma borla para o Moreirense sem aparente retorno?

Rosic, Amador,  Djavan, D Alberto. Jogadores que foram cedidos sem compensação (nem sequer direito de preferência sobre os jogadores de maior potencial).

Com isto lembrei-me de Filipe Soares que está a flopar na Grécia. Leva apenas 8 jogos esta época no PAOK (303 min). Seria uma excelente adição ao nosso plantel pois joga tanto a 8 como a 10.

Ainda sobre Kodisang. É curioso ver que era o jogador com mais qualidade na equipa B à frente de Djaló e de Hernani. e foi aquele que não teve oportunidade. Contava que conseguisse um patamar superior.

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk

A confirmar-se...
Sem dúvida uma grande perda!
Era claramente o melhor da equipa B e esta época está a provar isso!
BRAGA SEMPRE MAIS!

darno

Eu sinceramente comprava era o resto do passe do horta, o QSI que financie, renovava-se e aumentava-se a clausula para 40M, tou mesmo a ver o Benfas a receber os 120M do Enzo e vir espetar aqui os 30M da clausula do Horta.

SEMPRESCB

Quote from: darno on 03 de January de 2023, 10:33
Eu sinceramente comprava era o resto do passe do horta, o QSI que financie, renovava-se e aumentava-se a clausula para 40M, tou mesmo a ver o Benfas a receber os 120M do Enzo e vir espetar aqui os 30M da clausula do Horta.
Não creio.
Não acredito que cheguem aos 120M pelo Enzo (se derem 100M que o vendam logo sem olhar para trás), mas mesmo que o vendessem por esse valor é bom não esquecer que cerca de 40M seriam logo para o River mais os 18M que eles investiram na sua contratação em Agosto a mais valia cifrar-se-ia em qualquer coisa como 60/70 M não estou a ver lógica nenhuma em gastarem quase metade desse valor no Ricardo que retorno financeiro futuro seria quase nulo. Acredito que fechariam sim o tal miúdo norueguês (parece me ter imensa qualidade) e que sem a tal venda do Enzo será complicado.

Hucry

Duvido que esse miúdo norueguês seja assim tão barato.. o mercado nórdico começa a vender jogadores por valores que não estão ao nosso alcance, o Molde ainda à uma semana vendeu um jogador por 12 milhões.

O mercado nórdico é bastante apetecível, mas já começa a ficar inacessível para as equipas portuguesas.

A inflação do futebol está em todo o lado, hoje em dia, basta um jogador ter uma ou duas skills acima da média para valer mais de 10 milhões.

SEMPRESCB

Quote from: O ILUMINADO on 03 de January de 2023, 10:55
Duvido que esse miúdo norueguês seja assim tão barato.. o mercado nórdico começa a vender jogadores por valores que não estão ao nosso alcance, o Molde ainda à uma semana vendeu um jogador por 12 milhões.

O mercado nórdico é bastante apetecível, mas já começa a ficar inacessível para as equipas portuguesas.

A inflação do futebol está em todo o lado, hoje em dia, basta um jogador ter uma ou duas skills acima da média para valer mais de 10 milhões.
E é esse o caso, creio que o Nordsjaelland rejeitou uma proposta do Sevilla em Agosto de qualquer coisa como 12M por esse mesmo jogador.
Exatamente por isso mesmo só acredito que possam lá chegar vendendo o Enzo.

Hucry

#238
Quote from: SEMPRESCB on 03 de January de 2023, 11:00
Quote from: O ILUMINADO on 03 de January de 2023, 10:55
Duvido que esse miúdo norueguês seja assim tão barato.. o mercado nórdico começa a vender jogadores por valores que não estão ao nosso alcance, o Molde ainda à uma semana vendeu um jogador por 12 milhões.

O mercado nórdico é bastante apetecível, mas já começa a ficar inacessível para as equipas portuguesas.

A inflação do futebol está em todo o lado, hoje em dia, basta um jogador ter uma ou duas skills acima da média para valer mais de 10 milhões.
E é esse o caso, creio que o Nordsjaelland rejeitou uma proposta do Sevilla em Agosto de qualquer coisa como 12M por esse mesmo jogador.
Exatamente por isso mesmo só acredito que possam lá chegar vendendo o Enzo.

Eles vendam ou não o Enzo, vão contratar alguém para as alas.. praticamente não têm opções. Na sexta-feira, tínhamos nós mais opções que fossem capaz de mudar o jogo no banco do que eles..

O onze deles é muito bom, o banco não tem 1/3 da qualidade do onze.. basta lesionar-se ou estarem castigados um ou dois jogadores chaves que ficam logo depenados. Jogam na sexta-feira com o Portimonense sem Neres, sem Rafa e com um Enzo a jogar para trás do pau... praticamente não há ninguém que seja capaz de sacar um coelho da cartola.

Ninguém ganha nada se não tiver um jogador que seja capaz de resolver um jogo num lance individual, não há treinador que seja capaz de fazer isso.

suiçabraga

Isto é o mercado do Braga ou do Benfica???