News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE INVERNO 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 20 de September de 2022, 11:38

Previous topic - Next topic

easy_scb

Que pena não termos contratado pelo menos um lateral esquerdo a valer.

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk


Enorme_Guerreiro

Quote from: NightHawk on 31 de January de 2023, 12:41
É por isto que se vê os miúdos cada vez mais cedo a terem contratos com agentes. Aos 16 anos aquilo é uma mina para obter % de passes ou garantir já uns bons trocos (como foi no caso do Trincão).
Aqui estás enganado... O Trincão era agenciado por uma agência (Team of Future, se não me engano), que o acompanhou desde o primeiro contrato profissional até... ele ir para o Barcelona. O negócio com o Barcelona só surge com a condição do Trincão passar para a Gestifute, e assim foi. Ele saiu da Team of Future, assinou pela Gestifute e foi transferido, ficando o Mendes com a comissão e a Team of Future a ver navios...

tiago1992

Quote from: Pedro Bala on 31 de January de 2023, 15:31
Quote from: PEDRØ XVI on 31 de January de 2023, 15:16
Sinceramente não consigo perceber o que esse Bamba tem de tão especial. Foi por ter sido chamado a um estágio de Itália?

Perdeu a bola na área no 3º golo do Braga. Momento de uma carreira.

Mas eu digo o mesmo sobre o Bamba. Tem margem de progressão devido a idade sem dúvida, mas sempre que vejo jogos dos espanhois ele tem algum tipo de paragem que o faz cometer erros.

A falta de inteligência de perceber o que tinha de fazer no nosso 3º golo é prova disso. Naquele momento só tinha de dar um chutão para a frente. É bonito? claro que não mas assim talvez não perdessem o jogo.

rpo.castro

Quote from: Invest NO Braga on 31 de January de 2023, 15:18
Se fosse o Vitinha preferia de longe qualquer clube da PL a um Marselha... Os 20% do empresário parecem-me um e exagero mas seguramente não foi um erro cometido esta semana..fica mais um bom argumentos para quem acha que a formação também tem muitos 'contras'

Óptimas entradas até agora, o central patrão continua a ser uma eterna necessidade, Navarro seria à partida outra boa aquisição
Não fica argumento nenhum. Tanto com contratações como com a formação, quanto mais barato, ou mais jovem for o jogador maior a probabilidade de o jogador não dar em nada.
Precisamos tanto da formação como de Vitinhas, como de Musratis. Temos de estar atentos a boas oportunidades venham de onde vierem.
As últimas transferências sonantes foram de jogadores que iniciaram o percurso fora do Braga: o Trincão embora vem cedo (12/13 anos) do Vianense para Braga (nem sei se o Vianense recebe alguma coisa do fundo solidariedade da FIFA de tão novo saiu de lá), o Carmo (17/18 anos) e o Vitinha (18/19 anos).
Era preferível não os ter tido cá? Ou não ter os Hortas?
Quem não sente não é filho de boa gente.

JOAOPEREIRA

Quote from: tiago1992 on 31 de January de 2023, 15:58
Quote from: Pedro Bala on 31 de January de 2023, 15:31
Quote from: PEDRØ XVI on 31 de January de 2023, 15:16
Sinceramente não consigo perceber o que esse Bamba tem de tão especial. Foi por ter sido chamado a um estágio de Itália?

Perdeu a bola na área no 3º golo do Braga. Momento de uma carreira.

Mas eu digo o mesmo sobre o Bamba. Tem margem de progressão devido a idade sem dúvida, mas sempre que vejo jogos dos espanhois ele tem algum tipo de paragem que o faz cometer erros.

A falta de inteligência de perceber o que tinha de fazer no nosso 3º golo é prova disso. Naquele momento só tinha de dar um chutão para a frente. É bonito? claro que não mas assim talvez não perdessem o jogo.

Tem 20 anos. Vinte. A melhoria da capacidade de tomada de decisão vem acima de tudo com a experiência...
Tal como já se referiu, é-lhe dado destaque como sendo uma promessa italiana, o que nunca acontece por acaso.

SCB Monsul

Quote from: rpo.castro on 31 de January de 2023, 16:01
Quote from: Invest NO Braga on 31 de January de 2023, 15:18
Se fosse o Vitinha preferia de longe qualquer clube da PL a um Marselha... Os 20% do empresário parecem-me um e exagero mas seguramente não foi um erro cometido esta semana..fica mais um bom argumentos para quem acha que a formação também tem muitos 'contras'

Óptimas entradas até agora, o central patrão continua a ser uma eterna necessidade, Navarro seria à partida outra boa aquisição
Não fica argumento nenhum. Tanto com contratações como com a formação, quanto mais barato, ou mais jovem for o jogador maior a probabilidade de o jogador não dar em nada.
Precisamos tanto da formação como de Vitinhas, como de Musratis. Temos de estar atentos a boas oportunidades venham de onde vierem.
As últimas transferências sonantes foram de jogadores que iniciaram o percurso fora do Braga: o Trincão embora vem cedo (12/13 anos) do Vianense para Braga (nem sei se o Vianense recebe alguma coisa do fundo solidariedade da FIFA de tão novo saiu de lá), o Carmo (17/18 anos) e o Vitinha (18/19 anos).
Era preferível não os ter tido cá? Ou não ter os Hortas?
O Carmo com 15 e o Vitinha com 17 anos, bem diferente. Se fosse como dizes o (18/19) o Vitinha nem era contabilizado como um jogador da nossa formação sequer. Nas regras da UEFA um jogador para ser da formação tem de passar 3 anos civis no clube antes de completar 21 anos de idade.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

NightHawk

Quote from: Enorme_Guerreiro on 31 de January de 2023, 15:43
Quote from: NightHawk on 31 de January de 2023, 12:41
É por isto que se vê os miúdos cada vez mais cedo a terem contratos com agentes. Aos 16 anos aquilo é uma mina para obter % de passes ou garantir já uns bons trocos (como foi no caso do Trincão).
Aqui estás enganado... O Trincão era agenciado por uma agência (Team of Future, se não me engano), que o acompanhou desde o primeiro contrato profissional até... ele ir para o Barcelona. O negócio com o Barcelona só surge com a condição do Trincão passar para a Gestifute, e assim foi. Ele saiu da Team of Future, assinou pela Gestifute e foi transferido, ficando o Mendes com a comissão e a Team of Future a ver navios...

Se não estou em erro as comissões foram repartidas em 2: 1,5M e 5,5M e havia um valor que tinha ficado definido quando o Trincão assinou contrato profissional. Acho que a mudança para o Mendes antes do negócio teve diretamente a ver com isso. Foi inclusivamente falado aqui no fórum que tinha ficado acordado algo com o pai do jogador quando assinou contrato profissional com o Braga. E tenho quase a certeza que o anterior agente do Trincão não ficou a ver navios, recebeu foi do Mendes...



tiago1992

Quote from: JoãoPereira on 31 de January de 2023, 16:05
Quote from: tiago1992 on 31 de January de 2023, 15:58
Quote from: Pedro Bala on 31 de January de 2023, 15:31
Quote from: PEDRØ XVI on 31 de January de 2023, 15:16
Sinceramente não consigo perceber o que esse Bamba tem de tão especial. Foi por ter sido chamado a um estágio de Itália?

Perdeu a bola na área no 3º golo do Braga. Momento de uma carreira.

Mas eu digo o mesmo sobre o Bamba. Tem margem de progressão devido a idade sem dúvida, mas sempre que vejo jogos dos espanhois ele tem algum tipo de paragem que o faz cometer erros.

A falta de inteligência de perceber o que tinha de fazer no nosso 3º golo é prova disso. Naquele momento só tinha de dar um chutão para a frente. É bonito? claro que não mas assim talvez não perdessem o jogo.

Tem 20 anos. Vinte. A melhoria da capacidade de tomada de decisão vem acima de tudo com a experiência...
Tal como já se referiu, é-lhe dado destaque como sendo uma promessa italiana, o que nunca acontece por acaso.

Sem dúvida que sim eu próprio disse isso.

E o facto de andarem os clubes que andam atrás dele supostamente quer dizer alguns coisa também. E já sei que se paga o talento e não sei que mais.

O futuro dirá se é boa ou ma compra por parte de quem o comprar .

SCB Monsul

14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

PEDRØ XVI

O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Edgar1921

Segundo record Navarro já não vem

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


Hucry

Quote from: Edgar1921 on 31 de January de 2023, 17:19
Segundo record Navarro já não vem

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Então mas já não estava fechado?

vulcano

Quote from: Edgar1921 on 31 de January de 2023, 17:19
Segundo record Navarro já não vem

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

O Rodrigo Macedo marcou mais 2 golos hoje nos sub-23 e o Salvador já deve achar que não precisamos de ir buscar ninguém  ::)

Edgar1921

Quote from: O ILUMINADO on 31 de January de 2023, 17:23
Quote from: Edgar1921 on 31 de January de 2023, 17:19
Segundo record Navarro já não vem

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Então mas já não estava fechado?
Supostamente teve reviravolta no negócio, já não entendo nada. Agora que se mexam a arranjar alguém porque Ruiz e Banza curto.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


RcRb2

Quote from: Edgar1921 on 31 de January de 2023, 17:19
Segundo record Navarro já não vem

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Então o vitinha já não vai?

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


db1921

Quote from: RcRb2 on 31 de January de 2023, 17:25
Quote from: Edgar1921 on 31 de January de 2023, 17:19
Segundo record Navarro já não vem

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Então o vitinha já não vai?

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
O Vitinha já está em Marselha para exames médicos

GverreirodoMinho

Quote from: RcRb2 on 31 de January de 2023, 17:25
Quote from: Edgar1921 on 31 de January de 2023, 17:19
Segundo record Navarro já não vem

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Então o vitinha já não vai?

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
O Vitinha já lá está

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Hucry

Quote from: RcRb2 on 31 de January de 2023, 17:25
Quote from: Edgar1921 on 31 de January de 2023, 17:19
Segundo record Navarro já não vem

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Então o vitinha já não vai?

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

O Vitinha já está em Marselha e já tira fotos com adeptos do OM. Está mais que vendido.

vulcano

Quote from: Edgar1921 on 31 de January de 2023, 17:24
Quote from: O ILUMINADO on 31 de January de 2023, 17:23
Quote from: Edgar1921 on 31 de January de 2023, 17:19
Segundo record Navarro já não vem

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Então mas já não estava fechado?
Supostamente teve reviravolta no negócio, já não entendo nada. Agora que se mexam a arranjar alguém porque Ruiz e Banza curto.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

A mesma notícia diz que não vamos buscar mais ninguém, mesmo com a saída do Vitinha. O reforço vai ser o Rodrigo Macedo  ;D